A Comunidade Brasileira nos Estados Unidos
De acordo com estatísticas não-oficiais existem cerca de 1 milhão de brasileiros nos Estados Unidos. Cerca de 70% estão no país sem documentação, quer dizer, vivem uma vida clandestina como imigrantes ilegais. A grande maioria dos brasileiros que vem para os Estados Unidos pensa em voltar um dia para o Brasil. Eles vêm com a idéia de juntar dinheiro para um dia poderem voltar para o Brasil e montar um negócio, comprar uma casa, ou ter dinheiro suficiente para viver confortavelmente por um bom tempo.
O que muitos não planejam é ficar o tempo necessário para juntar o dinheiro suficiente para realizarem seus sonhos. Muitos planejam ficar somente 2 a 3 anos mas acabam ficando por muito mais tempo.
De acordo com Mazine Margolis, uma antropologista americana que passou três anos estudando a comunidade brasileira em Nova Iorque, a maioria dos brasileiros têm vergonha de ser imigrantes. Tanto que a maioria não se considera imigrantes e dizem que estão por aqui somente de passagem.
Um aspecto interessante dos imigrantes brasileiros que é distinto de outros grupos de imigrantes nos Estados Unidos, é que os “Brazucas” geralmente vêm com dinheiro e têm alguma pessoa conhecida nos Estados Unidos. Apesar da maioria dos imigrantes brasileiros conseguirem emprego dentro de três semanas de sua chegada ao solo Americano, o tipo de trabalho que fazem é em muitos casos trabalho manual que não paga muito. O salário típico do imigrante brasileiro é de cerca de $1.000 a $2.000 por mês.
Os que se saem melhor são os profissionais, geralmente legalizados, que conseguem atuar na área de especialidade em que atuavam no Brasil. Esses profissionais, apesar de ser uma grande minoria, conseguem viver uma vida mais compatível com o sonho americano.
A grande maioria dos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos vive na costa leste, com uma grande concentração na área metropolitana de Boston, em Nova Iorque, e no sul da Flórida nas redondezas de Pompano Beach. Fora da costa leste, a maior concentração de brasileiros fica na California, mas existem brasileiros espalhados por todo o país.
Com exceção talvez de algumas comunidades onde existem um grande número de brasileiros, a maioria do americanos não fazem distinção entre os brasileiros e os outros imigrantes hispânicos nos Estados Unidos, apesar das diferenças serem bastante ressaltadas. A percepção do imigrante brasileiro pelo povo americano nem sempre é positivo, mas em alguns casos a vontade do brasileiro de trabalhar e vencer, e os talentos naturais dos nosso povo são notados.
Com a recente crise econômica americana, a queda do dólar, e o arrocho contra os imigrantes ilegais, muitos brasileiros estão desistindo do sonho americano e voltando para o Brasil. Recentemente o fluxo de imigrantes brasileiros voltando para o Brasil parece ser maior do que o número de novos brasileiros chegando na América.
No artigo Brasileiros de Massachusetts de Decepcionam com a América e Voltam Para Casa relatamos esta tendência em uma das maiores comunidades brasileira nos Estados Unidos. Ainda é cedo para dizer com certeza se essa tendência continuará indefinidamente, mas dada as condições desfavoráveis que muitos brasileiros estão encontrando, é provável que a comunidade brasileira nos Estados Unidos comece a diminuir.

Por favor, gostaria de ser adicionada no grupo. 011994620287
Tmb queto entrar no grupo..43984241201 tiago de londrina parana
Bom dia , Meu nome e Bruna , sou de São Paulo tenho interessa em alugar Casa em Boston no periodo da minha estadia por la. Entre outros assuntos que tenho mtas duvidas, por favor me Add no WhatsApp +55 (11) 995162127. Obrigada !
Olá meu nome é Rafael sou de Santa Catarina estou pretendendo ir morar no EUA para tentar um vida melhor ! no Brasil não está fácil, muitos desempregados alto índice de impostos em que o governo está deixando a população brasileira na miséria !!!tenho interesse em ir pra trabalhar em qualquer área ;Se alguém tiver um grupo Por favor me adicione no zap 48 99666 30 74 obrigado fiquem com Deus!!!
eu tbm quero entrar meu numro 11958526404
Olá
Se fizerem mesmo o grupo me add lá por favor .
19992715244
Se houver algum grupo de whatspp aqui do pessoal q vive nos EUA, pls me add +5591992810645 Mac
Olá pessoal meu nome é Helcio estou em New York ja tem 3 semanas e estou procurando trabalho, tenho experiência na construção civil incluindo auto cad estou aberto também a outros tipos de trabalho. Ainda não tenho número de telefone local só watts sap via wiifii número 55 11 96728 9217. Estou morando aqui na 73 com 35 Jackson haites.
Estou em New York se alguém puder me ajudar a conseguir trabalho agradeço, 3 semanas aqui, ainda não tenho número de telefone local. Contato por watt sap via wiffi 5511967289217.EStout na 73 com 35
Gostaria de trabalhar e estudar nos Estados Unidos. Trabalhei nas Olimpíadas como recepcionista e gostei muito da experiência, quero ter uma vivência fora do Brasil.
Meu zap é 021986433007
Gostaria de conseguir ir para os Estados Unidos, trabalhar e estudar. Meu inglês é avançado, trabalhei nas Olimpíadas de recepcionista, falo o inglês desde de 2011, e gostaria de uma experiência fora do Brasil.
Contato: 021986433007
gostaria de procurar emprego nos eua estou desempregado aqui em sao paulo, tenho residencia propria aqui no brasil, ja trabalhei como dekassegui no japao em autopecas, meus contatos sao 1134477115, 1136565829, 11986988299, telmimi@bol.com.br, face valmir dos santos dos santos
Gostaria de ajuda,quero muito mora nos estados unidos,precisando muito de ajuda.obrigado.meu zap.para contato.19991894468
Alguém de bom condimento pode mim ajudar
Mim indicando um trabalho nos estados unidos
Meu zap é 985457834 Wellington luiz
Sou RJ mais atualmente me mudei para AL , mais a vida é falta de emprego no Brasil está terrível , estou disposta a tentar a vida nos EUA , alguém que tenha como me dá uma chance de ter essa oportunidade , trabalho com vendas , WhatsApp: 82 99310-7975 facebook: Manuela Fontinelly
Olá pessoal, me chamo Yago Pinelli e tenho 20anos. Atualmente trabalho em Pouso Alegre-MG como promoter de eventos(dou festas), porém Brasil è difícil de morar, me interesso em ir pros EUA o mais rápido possível e estou apenas esperando um emprego para mim sair do Brasil!
Se alguem souber de algo ou estiver algum contato m avisa por favor (urgente)
Telefone(35) 9 9146-8175
Facebook: Yago Pinelli
Yago,
Você pode procurar empregos aqui: https://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
ola amigos
sou de santa catarina tenho interesse em trabalhar nos eua, mas prescizamente em orlando, encaro qualquer trabalho, tipo pedreiro, carpinteiro, ajudante, motorista, se alguem pode me ajudar com auguns contatos fico agradecido?
Ola boa pessoal.
estou me preparando para morar em Orlandos.
me adiciona no grupo por favor.
62-98231-2214
Olá, Pessoal
Sou mecânico de automóveis leves, estou querendo ir trabalhar nos EUA, alguém pode me dar uma ajuda?! Fornecer contato de mecânico Brasileiro no EUA seria uma ótima ajuda.
Pretendo ir pra Califórnia.
Meus contatos +55 35 9 9920-2199
usebrito@live.com
Obrigado
Ola eu preciso tirar umas duvidas sobre isso se alguem me ajudar meu numero 62 9529-9875