Do Sonho Americano à Prisão Federal Nos Estados Unidos
Após ver seus sonhos ruídos, Ninna Nasci dá a volta por cima, renasce mais fortalecida e decide escrever um livro relatando os piores momentos de sua vida.
Ainda muito jovem, Ninna Nasci larga tudo no Brasil para viver o sonho americano. Quase 20 anos depois, tendo casado, conquistado sua cidadania americana, uma posição profissional e financeira privilegiada com sua empresa operando em quase todos os continentes, viu tudo desmoronar após ser enganada nos negócios e acabar em uma prisão federal nos Estados Unidos no auge da pandemia da Covid-19.
Ninna trabalhava com produtos médicos e, a pedido de um cliente, começou a negociar um novo produto respeitando todos os trâmites, licenças e permissões, inclusive de órgãos reguladores americanos. No entanto, foi vítima de uma rede de falsificação de produtos médicos, mas para o governo americano não existe o “não sabia”.
Entre o primeiro comunicado e sua prisão, Ninna buscou incansavelmente por justiça e viveu as angústias e incertezas de um longo processo contra o governo americano e uma multinacional, gastou mais de um milhão de dólares com advogados e, mesmo tendo sido vítima de criminosos, foi condenada.
Devastada pelo medo do desconhecido, solidão e vergonha, fizeram com que a empresária repensasse sua vida e, em vez do papel de vítima, escolheu tirar lições do que estava vivendo. “Tinha de dar valor àquele momento, era um instante de cura, de renascimento e de reencontro. A prioridade era reorganizar minhas ideias. Decidi escrever, pois a escrita me daria uma direção do que fazer quando saísse de lá, tinha de valorizar aquele momento, e olhar com olhos de amor para tudo que eu estava vivendo e aprendendo. Passei a analisar melhor meus sonhos, estava determinada a melhorar e crescer internamente. Eu não podia entrar ali e sair igual, se assim ocorresse, seria como se tudo fosse em vão”, comenta em seu primeiro livro autoral no qual descreve os momentos mais difíceis de sua vida de maneira clara, direta e transparente sem vitimismo ou negatividade. E mostra que da dor, pode-se tirar muitas lições de auto-amor, inteligência emocional e desenvolvimento pessoal.
O livro Liberdade Perseguida foi lançado pela Editora Appris e pode ser encontrado nas principais livrarias ou online na Amazon.