Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Trabalho, Moradia, Estudo e Plano de Saúde nos Estados Unidos




Muitos dos leitores do site Brasileiros nos Estados Unidos são brasileiros que planejam vir para os Estados Unidos e que têm várias dúvidas sobre como conseguir emprego, moradia e oportunidades para estudar, tanto para si próprios quanto para os filhos.  Por exemplo, uma de nossas leitoras, Viviane, mandou o seguinte comentário:

“Gostei do site…. mas não consegui esclarecer minhas dúvidas. Estou indo para Houston com minha filha de um ano e meio e preciso de 3 coisas básicas: – encontrar emprego (falo inglês, italiano e espanhol fluentes – sou pós graduada – só tenho o visto de turista) – encontrar um bom lugar para morar e barato; – escola gratuita para minha filha (se é que existe) – como funciona o convênio saúde lá? Se puder me responder, eu agradeceria muito.”

Vamos tentar responder a cada uma das “coisas básicas” acima:

Trabalho

Primeiro, sem querer colocar água fria no sonho de ninguém, precisamos ser bastante sinceros e objetivos quanto a este assunto.  Das coisas básicas acima este é o mais difícil de obter, principalmente na situação econômica atual do país.

O maior obstáculo que muitos brasileiros encontram para montar suas vidas nos Estados Unidos é a questão da documentação.  Se você não tem um green card ou a cidadania americana, as oportunidades de emprego se tornam bastante mais remotas, a menos que a pessoa esteja disposta a trabalhar ilegalmente, o que não é recomendável, principalmente diante da situação política atual e da repressão contra os imigrantes ilegais.  Veja o artigo Como Obter um Green Card, para mais informações a este respeito.

Para quem não tem o green card ou a cidadania, é preciso obter um visto de trabalho, o que só pode ser obtido através do patrocínio de uma empresa americana.  A empresa precisa provar que tem uma posição disponível e que não consegue achar nenhum americano qualificado para exercer a função.  Isso pode parecer difícil, mas para pessoas com boas qualificações técnicas, principalmente nas áreas de engenharia e informática, e com a ajuda de um bom advogado, não é tão difícil assim.

Primeiro é necessário achar a empresa que esteja oferecendo o emprego para o qual suas qualificações sejam apropriadas.  A melhor maneira de achar este tipo de emprego é através de contatos – por isso recomendamos montar a sua rede social com brasileiros e americanos que morem aqui para lhe ajudar na sua busca.  A rede social de nosso site é uma ótima maneira de obter novos contatos com brasileiros que já vivem nos Estados Unidos e que possam lhe dar uma indicação. 

Uma outra maneira efetiva de procurar emprego nos Estados Unidos é fazer uma pesquisa online através da página de empregos Brasileiros nos Estados Unidos.

Uma vez que você tenha identificado uma empresa que esteja oferecendo um emprego para o qual você está unicamente qualificado e que esteja interessada em você, a próxima etapa é convencê-la a passar pelo processo de patrocínio para o visto de trabalho.  Para facilitar este processo, é bom que você tenha um bom advogado que possa lhe ajudar, de forma que você possa remover as preocupações e dúvidas do potencial empregador.  Para uma lista de advogados nos Estados Unidos, veja nossa listagem no diretório do site.

Moradia

Agora que passamos pela barreira mais difícil, vamos falar sobre moradia.  Muitos brasileiros moram juntos em apartamentos ou casas compartilhados.  Esta talvez seja a maneira mais fácil e barata de se conseguir uma moradia nos Estados Unidos.  Se você está procurando um “room mate” ou um apartamento no qual estejam procurando mais uma pessoa para compartilhar as despesas, recomendamos colocar um anúncio classificado online.  Nossa rede social oferece anúncios classificados gratuitos.   Se você tem bom comando do inglês recomendamos também o site craigslist.com.

Estudo

O estudo básico é gratuito nas escolas públicas americanas.  Esta é a parte mais fácil.  Para estudar em uma escola pública americana basta você se cadastrar (ou seus filhos) na escola pública correspondente ao distrito onde você reside.

Porém o estudo universitário nos Estados Unidos é bastante caro, mesmo nas universidades públicas.  Uma maneira eficiente de conseguir estudo a nível superior sem gastar uma fortuna é através das escolas técnicas conhecidas como “2-year colleges”.  Para mais informações a respeito deste assunto veja o artigo Como Estudar de Graça em uma Universidade nos Estados Unidos.

Plano de Saúde

Se você conseguir o emprego, o problema do plano de saúde fica praticamente resolvido, já que a maioria das empresas provém um plano de saúde para seus empregados, apesar dos empregados terem que pagar uma porção do custo do plano.  Porém se você não tem um emprego, é fundamental que você obtenha um plano de saúde particular para evitar a possibilidade de ter de pagar por um tratamento médico por conta própria.  O custo de um tratamento médico nos Estados Unidos é caríssimo, e viver sem um plano de saúde aqui é o equivalente a brincar de roleta russa.

O assunto trabalho, moradia, estudo e plano de saúde nos Estados Unidos é bastante amplo.  Esperamos ter oferecido neste artigo algumas dicas que ajudem a responder a pergunta da Viviane e de todos os nossos leitores que tenham dúvidas sobre este assunto.  Continue mandando os seus comentários com perguntas e respostas sobre este ou qualquer outro assunto de interesse de nossa comunidade.

Compartilhe!






Tem 310 respostas até agora. »

  1. Faz muito tempo que sonho em morar e estudar e trabalhar , mas minhas condiçãoes e poucas…quer faço…?

  2. precisa ter seguro saúde ou seguro viagem para entrar nos eua, e passar apenas uma semana???
    obrigada!!
    att, rafaela

  3. Rafaela,

    Não é necessário mas é recomendável. O custo de atendimento médico nos EUA é caríssimo.

  4. Olá! para 2 amigos que pretender morar em NY, qual o bairro mais recomendado para se morar?

  5. Olá !!
    Como é sabido, nos EUA não existe um serviço público de saúde como o SUS no Brasil, ou como existem em vários outros países do mundo. Pergunta: Uma pessoa que tenha uma doença pré existente, por exemplo hipertensão, problemas cardíacos, câncer, AIDS, diabetes, ou qualquer outra doença que requeira tratamento continuado, teria dificuldades para contratar um plano de saúde pessoal, em caso de imigração para os EUA? Existe programa de distribuição gratuita de medicamentos para esses pacientes nos EUA? Como é a vida dessas pessoas nos EUA?
    Obrigado pelos esclarecimentos.

  6. Donizete,

    A obtenção de plano de saúde particular para uma pessoa com uma doença pré-existente é complicada – a doença pré-existente provavelmente será excluida do plano. O programa de distribuição gratúita de medicamentos (Medicare) geralmente se aplica a residentes legais dos EUA que tenham atingido idade de 65 anos.

  7. Olá !!
    Como é sabido, nos EUA não existe um serviço público de saúde como o SUS no Brasil, ou como existem em vários outros países do mundo. Pergunta: Uma pessoa que tenha uma doença pré existente, por exemplo hipertensão, problemas cardíacos, câncer, AIDS, diabetes, ou qualquer outra doença que requeira tratamento continuado, teria dificuldades para contratar um plano de saúde pessoal, em caso de imigração para os EUA? Existe programa de distribuição gratuita de medicamentos para esses pacientes nos EUA? Como é a vida dessas pessoas nos EUA?
    Obrigado pelos esclarecimentos.

  8. Silmaria,

    Sim, as condições pré-existentes apresentam restrições na obtenção de um plano de saúde pessoal. Não conhecemos nenhum programa de distribuição de medicamentos para esses pacientes nos EUA. Esta questão do serviço público de saúde nos EUA está gerando um grande debate político nos EUA.

  9. voces que morão nos estados unidos, voces estão filizes com o modo de atendimendo hospitalar aí?

  10. se um dia eu tiver que escolher morar fora, concertesa não vai ser os estados unidos, depois do eu vi, deus me livre mora nos estados unidos,primeiro, a coisa mais dificiu é arranjar um plano de saude, segundo, se voce é um voluntaria é ajuda alguel, daí vc fica doente,o governo dos estado unidos não te ajudam, forão o que fizeram com os volutarias do 11 de setembro. ele ficaram doentes, seba oq o governo disse, que ela não faziam parte da folha de pagamentos….. fala serio em!

  11. eu vou mora na inglaterra ou na frança, lá os hopitais são gratuidos, lá ele não querem saber se vc tem plano de saude ou não, ele salvão sua vida. ao contrario dos estados unidos. ASSISTAM O FILME DE (MICHAEL MOORE-SICKO SOS SAUDE) daí voces vão ficar sabendo do que eu estou falando.

  12. Gostaria de saber morei ai por quatros anos agora esto no Brasil, e estou querendo voltar e ficar,porque tenho uma filha americana e como seria o processo atraves dela?
    obrigada.

  13. Branca,

    Depende da sua situação e da de sua filha. Se você estava ilegal nos EUA e teve a sua filha aqui, pode encontrar alguns problema ao tentar obter o green card através dela. Sugerimos procurar um advogado de imigração para lhe ajudar.

  14. Vou morar nos Estados Unidos por dois anos, tenho 72 anos e vou com minha mulher de 74. Já tenho lido muito a respeito de planos de saude mas não consigo me decidir pois não tenho confiança por desconhecimento. Poderia me indicar um bom plano de saude? Pode ter franquia de $250,oo e teto de cobertura de 50,000 ou 100,000. Não me importo de pagar, quero é que seja bom. Gostaria que respondessem para meu e-mail, por favor. Obrigado

  15. O plano Blue Cross Blue Shield é bem conceituado. O preço dos planos em geral são bem caros e nem sempre estão disponíveis, como por exemplo para pessoas com problemas de saúde pre-existentes.

  16. Olá,tenho 46 anos nasci nos E.U.A.,tenho dupla nascionalidade,passaportes brasleiro e americano e gostaria de morar por algum tempo nos E.U.A. mas não sei por onde começar a minha busca.Precisaria trabalhar lá também.

  17. Andréa,

    A grande vantagem que você tem é que não precisa de preocupar com a sua situação legal, já que você tem a cidadania americana. Talvez a primeira decisão seja onde você queira morar. Aqui vai um artigo que talvez possa lhe ajudar:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/os-melhores-lugares-para-se-morar/

    Para conseguir emprego veja o seguinte artigo:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-preparar-seu-curriculo/

  18. Ja estive nos EUA 2x como turista, agora gostaria de passa 2 meses para fazer um curso de ingles,

    Preciso de dicas e sugestões.. grato

  19. Gostaria de ficar nos EUA por aproximadamente 3 meses, encontrar um emprego, moradia e voltar para o Brasil falando bem o inglês! É muito difícil encontrar emprego só pra esta temporada?! Vc sabe de locais em que empreguem ilegais? Se possível gostaria de ter algum contato (msn, e-mail) com pessoas que já moram aí e q pudessem esclarecer-me algumas dúvidas! Obrigada

  20. Olá!!
    Tudo legal aí gente?!
    Sabe qual minha dúvida?É que li em vários artigos,que brasileiros (não sei se é em maioria ou minoria)vão para EUA,e conseguem bolsas de estudos financiadas pela propria universidade.Em troca o cidadão joga futebol,basquete,tensis,entre outros.Me responda?É muito ou pouco provável dessa situação acontecer?No caso de sim o que devo fazer?Quais os pré-requisitos?!Vejo nesta uma oportunidade inigualavel de encaminhar meu futuro.Muito obrigado

  21. Rainere,

    É possível se você for um excelente atleta capaz de competir a nível internacional. São poucos os brasileiros que têm este privilégio.

  22. Maitê,

    Você pode fazer um programa de intercâmbio e trabalhar nos EUA por um período temporário como você descreveu. Por exemplo, o programa Work Experience oferece várias oportunidades: http://portal.ieintercambio.com.br/weusa/oquee/?id=2

  23. Oi gnt, eu gostaria de saber se ha de fato lugares ou instituicoes de ensino q aceitam matricula de um imig ilegal? Digo cursos diversos, terminei meus estudos no Brasil e vim ilegalmente, agora busco alguma coisa para seguir, alem do trabalho, cursos de computacao ou afins..
    brigadao, desde ja.

  24. Boa tarde,
    ñ domino o inglês mas meu sonho é ir pra lá e estudar, e voltar em pouko tempo, talvez 2 meses,
    queria uma dica de como faço para conseguir pessoas com quem morar e dividir despesas nos EUA e que sejam brasileios também,
    eu largaria tudo para ir para lá, faria qualquer coisa.

  25. ola meo nome e pablo queria saber o seguinte
    pretendo ir pra Washington
    terminar meus estudos estou no primeiro ano ainda
    so que pretendo ir sosinho
    nao tem uma casa de casal assim ou seila que posso ir
    alguma coisa do tipo?

  26. Olá, eu sou modelo formada, e desejo ir para os Estados Unidos estudar e tentar minha carreira por lá, mas gostaria de saber qual visto eu devo pegar, e se é muito dificil de consiguir
    desde já,obrigada!

  27. Quero ir para California estudar inglês durante um ano.
    Porém, quero trabalhar também pra não ter que depender do meu pai me bancando por lá.
    Sei que não é permitido, (tem o esquema off-campus, mas precisa estudar durante 1 ano) mas e se eu trabalhar ‘sem a autorização’ estudando?
    De que maneiras eles podem ‘me pegar’? Posso ser deportada, né?! =/
    Por favor, me dê a sua opinião… Se vc acha válido correr o risco…etc…
    Obrigada!
    Bjo

  28. Tais,

    Se você trabalhar ilegalmente pode ser deportada sim.

  29. Amanda,

    Você precisa de um visto de estudante. Não é difícil conseguir desde que você seja admitida em uma instituição de ensino e mostre capacidade de bancar os custos.

  30. sou moradora do rio de janeiro e gostaria muito de saber se o campo de trabalho na area de enfermagem e bom

  31. ola sou selma e gost\ria muito de saber se a area de enfermagem e ampla para trabalhar

  32. Selma,

    Sim, a área de enfermagem está em demanda.

  33. Olá!

    Estou Cursando EnglÊs no Brasil .

    Mas quero min aperfeiçoa Por 1ano nos EUA.

    Quero morrar em Repulicas com amigos!

    Esto disposto a tudo para con seguir esse sonho!

    Onde possso ter Maiores informações!

    Meu Msn!geo.duda@hotmail.com
    Orkut!dudaline100@yahooo.com.br

    Ficarei Muito Grato!

    Q

  34. É possivel contratar um plano de saude nos EUA estando na situação de imigrante ilegal?

  35. Denis,

    Sim, imigrantes ilegais podem obter um plano de saúde particular, mas via depender da companhia de seguro.

  36. toda area de informatica está em demanda??

  37. olá… estou tirando meu visto no mês de novembro vou tirar como visto artistico pos sou percussinista e uma empresa americana mim chamou pra fazer uma apresentação lá e vai manda uma carta pro consulado. vc acha que tenho chance do visto ser aprovado?

  38. Kamily,

    Com a carta da empresa acredito que suas chances são melhores.

  39. Bom dia a todos!!

    Sou advogado em SP e gostaria de saber se há possibilidade da conversão do meu diploma nos EUA para exercer a advocacia neste país. Fiquei sabendo que haveria a necessidade de fazer um curso de aprimoramento em uma universidade para poder começar advogar.

    Obrigado pela futuras dicas!

  40. Filipe.

    Você precisa fazer uma prova chamada de “bar exam”. Para fazer esta prova o seu diploma de “Juris Doctor” tem que ser de uma universidade aprovada pelo estado no qual você fará a prova. Veja mais informações aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Admission_to_the_bar_in_the_United_States

  41. Pretendo ir para os Estados Unidos pelo programa work&travel e segundo as informaçoes que tenho atraves deste é possivel conseguir o visto de estudante e tambem o social securit para poder trabalhar por la, a duvida é, se eu continuar estudando depois de terminar o programa posso continuar usando o social securit e tambem continuar trabalhando?ou a unica maneira de morar nos estados unidos por algum tempo em com obtenção de vistos especificos?

    grato pela atemção!!

  42. Elvis,

    Não conhecemos o programa ao qual você está se referindo, mas geralmente com estes tipos de programa você não pode continuar trabalhando e residindo nos EUA após o fim do programa.

  43. Olá,

    Necessito de uma dica. Vou p Bloomington acompanhar meu marido q vai fazer uma parte do estudo na Universidade de Indiana. Estou em dúvida quanto ao plano de saúde que devo adquirir…Todos exigem franquia? Alguma recomendação!?
    Obrigada

  44. Lilia,

    Existem muitas opções de plano de saúde e todos têm suas peculiaridades, portanto é muito difícil especificar qual seria o melhor. Um plano popular é o da Blue Cross Blue Shield.

  45. o seguinte…estou indo fazer curso de Inglês durante 3 meses na California…Costa Mesa, e gostaria de saber sobre moradias, para mim e para meu namorado por lá, se alguém se interessar em dividir?! é muito dificil de conseguir? ficaremos 1 mês em casa de familia, mais gostriamos de morar em um lugar mais barato !

  46. Bem, estou com uma certa urgência em esclarecer minha dúvida…
    Tenho uma amiga nos EUA, ela casou-se com um americano aqui no Brasil e juntos foram para lá, ela está totalmente legalizada, com seus papéis em dia. Faz quase uns 5 meses que ela está lá e em algumas semanas descobriu que está grávida, o que é uma felicidade!
    Porém, ao ir até o médico, já com consulta marcada, foi negada sua consulta pois disseram que para ela ter direito a ser atendida gratuitamente precisaria estar morando nos EUA a 5 anos…isso procede?Estamos desesperados, eles não tem condições de arcarem com médicos particulares…existe um meio?Grata!

  47. Elisa,

    Sinceramente nunca ouvimos falar de um caso como este. Em geral, não existe programa de saúde pública nos Estados Unidos, de forma que, a menos que seja caso de emergência, você tem que ter um plano de seguro particular ou tem pagar a consulta. O requerimento de residir nos EUA por 5 anos parece bem estranho, a menos que seja um programa específico de algum estado que não conhecemos.

  48. Para Elisa Braga,
    Eu moro nos E.U.A.(legal)e tive dois filhos aqui usando tipo de MEDICAID em dois estados diferentes. A gravidez e considerada emergencia e muitos estados oferecen planos baratos ou de graca para pessoas que nao tem seguro de saude. Inclusive companhias de seguro nao aceitam ou cobram muito caro se a pessoa ja esta gravida. Ouvi falar que muitas pessoas sem documentacao usam o MEDICAID durante a gravidez.Sendo q para a sua amiga legal nao deveria ser dificil. Aconselho a ela ir para o Depto of Human Service e falar com uma social worker. E tente informacoes em hospitais publicos e nao particulares. Eu usei dois County Hospitals e o servico era melhor q em particularares. Realmente espero que no estado onde ela mora ela tera a mesma sorte q eu tive. Boa Sorte!

  49. Lucia,

    Obrigado pelo esclarecimento. O seu comentário explica a que a Elisa estava se referindo.

  50. Por favor estou com tudo certo para a minha viajem p os eua (inclusive o visto),mas gostaria de encontrar alguem para dividir o aluguel em qualquer cidade.Por favor ,sou brasileiro,formado em engenharia ,pretendo passar um ano fora para aprimorar o ingles.
    contato clayton.franz@hotmail.com

  51. MORO NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO E EXERÇO A PROFISSÃO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR, MEU SONHO É TRABALHAR E MORAR NOS ESTADOS UNIDOS E COMO POSSO PEDIR AFASTAMENTO DE 2 ANOS DA CORPORAÇÃO QUERO EMBARCAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, POIS SE DER CERTO POSSO ATÉ FICAR EM DEFINITIVO SE CONSEGUIR A DOCUMENTAÇÃO LEGAL. TENHO PRESSA PQ JÁ TENHO 35 ANOS E O TEMPO PASSA. TENHO DISPONIBILIDADE PARA QUALQUER TIPO DE TRABALHO, EX. SEGURANÇA, FAXINEIRO, SERVENTE DE PEDREIRO, O IMPORTANTE É TRABALHAR. AGUARDO ANCIOSAMENTE UMA RESPOSTA DO QUE DEVO FAZER. PARA NÃO ARRISCAR MUITO QUERO IR COM UM EMPREGO CERTO PARÃ NÃO FICAR TE DANDO TRABALHO.

  52. Ola, eu tenho 14 anos e vou morar com minha familia em Houston no Texas, gostaria de saber uma escola boa que tenha brasileiros la, pode ser internacional.

    valeu

  53. Matheus,

    A maneira mais fácil de encontrar boas escolas em certo local é através de referências de contatos que já freqüentem o local e que possam dar uma indicação.

  54. Olá,
    tenho muita vontade de ir para os estados unidos tenho duplanascionalidade italiana e brasileira.
    Mas e muito dificil NA REALIDADE de conseguir visto.
    Como e a forma mais facil??
    E será que e mais fácil eu pedir o visto pela italia eu acho que pela Italia haja menos burocracia.
    Obrigado
    Aguardo breve retorno

  55. João,

    Como cidadão italiano você talvez possa entrar nos EUA sem visto através do Visa Waiver Program. Veja mais informações aqui: http://italy.usembassy.gov/visa/default.asp

  56. olá,

    sou brasileiro e namoro uma americana, quero me casar com ela e mudar para os EUA e obter o green card, assim , andei pesquisando e vi que existem vistos de noivo, pessoas que se casam na america com visto de turista e depois solicitam o green card, casais que se casam no brasil e depois um dos noivos entra com o pedido nos EUA. Minha pergonta é: qual seria a forma mais rapida de eu estar com ela, obter o green card, podendo trabalha e estudar nos EUA livremente, visando viver com ela lá?

  57. Meca,

    É difícil dizer. Se você conseguir um visto para entrar nos EUA e rapidamente se casar e fizer o processo de petição do green card antes do visto expirar talvez seja o caminho mais rápido, mas vai depender de sua capacidade de obter o visto.

  58. obrigado! desculpe incomodar mas vc saberia se eles investigariam onde eu estive nos EUA ao analizar o pedido de green card pq eu estaria na casa da minha namorada e creiu que é ilegal viajar com visto de turista com o intuito de casar ai queria saber se eles investigam isso, tipo onde vc esteve e pq vc casou essas coisas.

    desde já agradeço.

  59. Meca,

    Eles irão lhe entrevistar para determinar se seu casamento é legítimo ou se é só para obter o green card. Se o casamento não for legítimo e eles suspeitarem, poderão investigar.

  60. olá,
    você poderia por favor tirar uma dúvida minha?
    eu gostaria de saber qual dos 2 vistos é mais fácil de ser tirado: o de noivo ou o de cônjuge.
    estou com meu noivo a 2 anos e morro de saudades dele, namoramos a distância a um bom tempo e meu noivo iria pra onde eu moro, nos EUA, mas ele viria tanto pra estudar como pra trabalhar, e eu sei que o visto de noivo não permite isso até terminar todo o processo lá (o que deve demorar) e o de turista tambem. O de cônjuge eu li que você poderia obter o green card assim que chegasse lá e já poderia trabalhar e estudar.
    Então, minha pergunta é: quanto a estudar e trabalhar, e de sair mais rápido o visto, qual seria a melhor opção para nós? valeria mais a pena casar logo no brasil ou esperar sair todo o processo(que esta demorando 10 meses- o visto de noivo)pra depois casar nos EUA?

    muito obrigada pela sua ajuda,fico realmente agradecida.

  61. obrigado pelas informações.

  62. Nicky,

    Assumindo que você seja cidadã americana, o visto de noivo permite com que seu noivo entre nos Estados Unidos para casar com você dentro de um prazo de 90 dias. Assim que ele entrar ele pode pedir permissão para trabalhar. Se você pretende casar no Brasil, não precisa pedir o visto de noivo e faz logo a petição do green card.

  63. Ola!
    eu estou grávida de 7 meses e queria muito ter minha filha nos E.U.A como faço?!
    o pq de eu querer ter minha filha nos EUA é que lá as condiçoes sao bem melhores, pelomenos é oque eu vejo na tv. queria saber se eu vou ter a mesma condiçao?
    obrigada

  64. eu queria a resposta ainda hj! se vcs poderem e claro!

  65. Adrianne,

    É muito difícil comentar sem saber mais detalhes. Você conseguirá um visto antes do bebê nascer? Lembre-se de que não existe serviço de saúde pública nos EUA.

  66. Por favor, trabalho em uma operadora de saúde suplementar, e tenho a maior curiosidade em saber como funciona em detalhes os planos de saúde no exterior, pelo menos para expor algumas idéias para a direção da minha empresa. Por quê os custos com saúde são caríssimos para quem não tem um plano? Como funcionam os planos de saúde individual e empresarial? O que eles cobrem? Preciso de Detalhes! Agradeceria demais as informações ou endereços que pudessem me suprir das mesmas.

    Abraços,
    Conceição

  67. Conceição,

    Essas questões são complexas, difíceis de responder em poucas palavras. Existe uma grande tentativa atual no governo americano de fazer uma enorme reforma nesta área. O site abaixo pode lhe dar uma idéia das propostas que estão sendo consideradas:

    http://www.kff.org/healthreform/sidebyside.cfm

  68. Tenho uma irmã que é cidada americana, como faço para ter o green card ? Como tambem nao tenho passaporte,…. qual é o processo ?
    Obrigada …

  69. Fabiana,

    Sua irmã terá que fazer a petição através do formulário I-130. Veja aqui para mais informações:

    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  70. olá,sou angolano, gostaria de saber quais são os meus direitos depois de me casar com uma cidadã americana. poderei trabalhar?, estudar?.com visto de turista?

  71. Altino,

    Ao se casar com uma cidadã americana você pode obter o green card e trabalhar e estudar nos EUA sem precisar de visto.

  72. Olá boa tarde, tudo bem?

    Moramos em São Paulo ( Brasil), e meu marido recebeu uma proposta de uma empresa, para trabalhar em Nova York, está na fase de entrevistas…ele é analista de sistemas, e eu enfermeira. Temos 2 filhos ( 2 meses e 3 anos), e nossa grande preocupação é a adaptação das crianças…tenho um conhecimento básico de inglês e meu marido tem um avançado. A preocupação com o meu filho é o fato de ele não entender e não ser compreendido…já que ele só tem 3 aninhos.Além do fato da alimentação…ele é super saudável, odeia fast food…gosta mesmo de um bom prato de arroz , feijão e legumes…rs…
    São essas preocupações que me aflinge como mãe. Gostaria de saber se lá é vendido essas coisas no supermercado para que eu possa cozinhar?
    Como são as escolas lá, na primeira infância?Tô preocupada com a adptação dele!!!
    Qual cidadizinha perto de Nova York, vcs sugerem para que possamos residir..já que nossa intenção não é morar em N.Y, e sim trabalhar.

    Me ajudem por gentileza!!!

    Agradeço desde já pela atenção dispensada!

    Ana Carolina

  73. Ana,

    Esta é uma questão pessoal, mas em geral as crianças se adaptam bem. Seus filhos estão em uma idade em que rapidamente irão aprender a língua sem muitos problemas. Quanto à alimentação, nesta área você com certeza poderá encontrar lojas que vendem produtos brasileiros. Existem várias cidadezinhas ao redor de Nova Iorque (suburbs), no estado de New Jersey. Uma opção seria encontrar um corrector de imóveis que possa lhe descrever e mostrar as opções de moradia na área.

  74. amei esse site!!!eu me casei em Boston e meu esposo é Brasileiro temos 13 anos morando em Lowell,fiquei doente ,mas continuei a trabalhar,tenho a minha médica em Boston,recebo os remédios e todo,atendimento médico sem gasto algum ,adiquiri ai nos Estados Unidos ,uma doença ,esclerose multipla,e não posso trabalhar de pé maioria do tempo eu passo sentada mas não me atrapalha,so perdi as força nas pernas,vem passear no Brasil e não tenho o Geencard não fui sorteada ainda ,como posso voltar p/Estados Unidos sem ser deportada ,ja que temos tudo la.e meus remedios que tomo não tem aqui,e estão acabando como fasso me responda hoje mesmo obrigada. Vanessa.

  75. Vanessa,

    Lamentamos que você se encontre nesta situação. Você viveu nos EUA sem documentação e agora quer obter o green card, é isso? Se for este o caso, não existe uma solução simples, principalmente se você estiver arquivada na imigração. Veja o artigo: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  76. Estou programando uma viagem para Miami, mas também quero engravidar, ou seja, quando estiver com mais ou menos 5 meses de gravidez devo estar grávida, gostaria de saber se posso fazer essa viagem sem problemas, ou existe alguma restrição quanto a isso.
    Vou com meus dois filhos e meu esposo para turismo.

  77. Larissa,

    Não conhecemos restrições específicas para gravidez, mas é importante notar que você deveria ao mínimo ter um plano de saúde que possa ser usado nos EUA caso necessite ajuda médica durante a viagem.

  78. olá mais uma vez, obrigado pelas respostas que me foram enviadas. A minha pergunta é a seguinte:gostaria de saber quanto tempo leva depois da entrevista para receber o green card por via casamento?

  79. Altino,

    É difícil responder pois o tempo varia muito.

  80. Se faz favor, gostaria de saber qual é a diferença existente entre visto e visa?
    obrigado pela atenção.

  81. Olá, tenho duas perguntas a fazer. 1-gostaria de saber qual é a área de trabalho com mais demanda de funcionários Americanos em Los Angeles?. 2-Quanto é que um Barman ou auxiliar de cozinha ganha por hora ou mês em Los Angeles?

  82. Altino,

    Visa (inglês) e visto (português) são a mesma coisa.

  83. Altino,

    O que está em demanda? Em geral a área de saúde. Quanto ganha um bartender? O salário é baixo, cerca de $7 ou $8 por hora, mas você pode ganhar bem com gorjetas que podem variar de $100-$400 por noite dependendo do estabelecimento, clientele, e suas habilidades.

  84. Olá pessoal, este site é um sucesso, desde que o descobri passo a maior parte do tempo em frente ao meu computador lendo os comentários de várias pessoas que vivem e pretendem viver nos EUA. Espero que continuem a ajudar-nos a solucionar os nossos problemas no que concerne aos EUA. A minha questão é: lí um dos comentários que dizia que para fazer o pedido do Green Card por via casamento o INS irá exigir cartão de vacinas já tomadas anteriormente no seu País de origem. Gostaria de saber quais são esses tipos de vacinas?

  85. Altino,

    Veja aqui para informações sobre as vacinas:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=3384cc5222ff5210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=6abe6d26d17df110VgnVCM1000004718190aRCRD

  86. Olá, gostaria de saber se é possível tirar um social security number, drive license, abrir uma conta bancária e alugar um apartamento com o visto de turista(b2)válido, e com uma permanência de 3 meses(i-94)em Los Angeles, em pleno ano de 2010?.

  87. Olá, gostaria de saber se eu casar com uma cidadã Americana estando ilegal, isto é, com visto válido mas com a permanência ou (i-94)vencido, e posteriormente dar entrada no pedido de Green Card e preencher um formulário de pedido de desculpas por estar ilegal, neste caso eu poderia esperar o Green Card dentro ou fora dos EUA?

  88. Olá mais uma vez, gostaria de saber o seguinte: se eu tiver um visto válido por (6) seis meses ou mais, e com o(i-94)ou permanência válido por (3) três meses , e quisesse fazer o pedido de extenção do meu (i-94) estando dentro dos EUA já por algum tempo, isto é (1 ou 2 semanas), com quanto tempo de antecedência eu faria o tal pedido?

  89. Altino,

    Você não pode tirar o social security ou carteira de motorista com visto de turista. Se você estiver ilegal, o processo de obtenção do green card pode ficar comprometido e o auxílio de um advogado de imigração é recomendável. Qualquer pedido de extensão de visto tem que ser feito antes da data de expiração do visto.

  90. Olá, estou muito satisfeito pelas respostas que me têm dado.De momento tenho duas(2) perguntas a fazer:
    1-Gostaria de saber Qual é o salário mínimo que a minha esposa deve auferir mensalmente para ser a minha sponsor para o Green Card por via casamento?
    2-Se possível, gostaria de saber quais são as perguntas feitas pelo INS durante a entrevista para o Green Card por via casamento?
    Obrigado pelo auxílio que nos têm dado.
    Que Deus os abençoe.

  91. Olá, tenho duas questões a colocar:
    1- Gostaria de saber, se um estudante do curso de inglês, com duração de 6 meses, registado como full-time student, com o visto (F-1), pode fazer o pedido de extensão da sua estadia para mais 6 meses depois de terminar o seu curso, ou pode mudar o seu status de (F-1) para (b2)?
    2- É possível um estrangeiro ilegal,isto é, com o passaporte válido mas com o (I-94) vencido abrir uma conta bancária?

  92. Por favor, gostaria de saber o seguinte: quais são os documentos necessários para fazer o pedido de extensão do Visto de turista (b2)ou da permanência (I-94)?

  93. Altino,

    Não existe salário mínimo de esposa para obter o green card; As perguntas da entrevista para obter o green card por casamento variam e em geral têm o intento de verificar a veracidade do casamento; Extensão de vistos são possíveis em alguns casos; Para abrir conta bancária você vai precisar do social security number. Veja aqui os requerimentos para extensão de permanência nos EUA: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=cab23e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=cab23e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  94. Estou indo morar nos estados unidos por 2 anos como nonimigrant worker R (religioso). Com esta lei nova de planos de saúde, tenho direito a algum tipo de plano de saúde? Como faço para fazer um plano de saúde lá por 2 anos?? Grata Hania

  95. Hania,

    Não, você vai precisar de um plano particular.

  96. OLá queria uma informaçao :voltei dos usa agora dia 7 fevereiro e pretendo viajar novamente final de abril,meu namorado e americano e mora lá,quando eu voltei ele queria se casar ,mas eu disse que era cedo e que tinha coisas a resolver aqui no brasil,,agora vou voltar para seu aniversario,mas e se ele novamente falar p eu me casar com ele..qto tempo posso casar,pois meu visto e de turista,ou seja,casar p depois ele solicitar a documentaçao minha,para eles nao acharem q e fraude??,o casamento e de verdade…outra duvida,eu nunca olhei esse papel I94 para ver qto tempo me deram das outras vezes que viajei, om aximo q fikei foi 46 dias…ou seja,se eu chegar e me casar,é melhor esperar qtos dias?e tambem,se eles me derem 90 dias de permanencia,depois que eu me casar,meu noivo consegue pedir minha legalizaçao no mesmo dia?pode me ajudar?por favor….
    muito obrigada!!

  97. Elaine,

    Existe um visto de noiva que talvez seja apropriado para o seu caso se você quiser vir aos EUA para casar. Veja aqui para mais informações: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    É difícil responder as suas perguntas sobre quantos dias deve esperar com o visto de turista para se casar. A legalização não sai no mesmo dia.

  98. Oi,sim eu sei sobre esse visto de noiva,mas saí eu teria que ficar longe do meu namorado por mais 8 ou mais meses….se eu chegar agora final de abril e me casar em junho,acha que posso ter problemas depois?outra duvida,o que e esse i94 que todos falam?onde vejo isso,estou olhando em meu passaporte e so tenho os carimbos…quando entro no país eles me dao isso?pq nao me lembro de nada,so lembro q preenchi um papel dentro do aviao e entreguei na imigraçao depois onde coloquei endereço de onde eu iria ficar,dinheiro q estava levando etcc….outra coisa,qdo chegamos eles dao uma permanencia de 6 meses p ficar ,e esse tal de i94 3 meses,nao entendi..pode me explicar todas as questoes ?e me desculpe,mas nao entendo….obrigada mais uma vez!!!!

  99. Olá, gostaria de saber o seguinte:
    - se a extensão do meu (I-94) ou permanência estiver em processo ou andamento, e eu casar com uma cidadã Norte Americana, poderei dar entrada ao pedido do Green Card mesmo com a extensão do (I-94) em processo? ou terei de esperar até sair a extensão do (I-94) e posteriormente dar entrada ao pedido do Green Card?

  100. Elaine,

    É difícil prever se haveria problemas, talvez uma consulta com um advogado de imigração seja aconselhável. Tecnicamente o visto de turista não foi feito para quem está indo para se casar, e sim para quem quer fazer turismo. O I-94 é dado quando você entra no país e contém o período de tempo que você pode ficar durante a referente estadia (os vistos podem ser válidos por vários anos mas cada vez que você entra no país o prazo da estadia é estabelecido pelo I-94).

  101. Altino,

    Geralmente você deve ter somente um processo em andamento de cada vez, mas esses detalhes podem ser complexos e requerem ajuda de um advogado de imigração.

  102. Minha irmã tem cidadania americana e fez a aplicação do Green Card para os meus pais. No caso os meus pais podem pedir o meu green card? Sou maior de idade.

  103. Poderia me passar endereço ,e-mail,tel de um adv de imigraçao que sabe lidar com quem casa com visto de turista?
    grata,

  104. Evane,

    Você pode obter o green card através de sua irmã.

  105. Elaine,

    Temos alguns advogados listados em nosso diretório:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  106. tenho uma irma que mora nos eua , quero ir com meu marido, pode me dizer quento e a passagem e a primeira coisa que tenho que fazer, estou perdida , o passaporte eu ja estou tirando…tenho que saber ingles ou passo na entrevista com meu portugues mesmo…moro na Bahia posso tirar o passaporte e fazer a entrevista em Brasilia .me ajude obrigado..

  107. Ceica,

    O preço de passagens varia dependendo da sua data de viagem e da cidade de destino – é melhor consultar com uma agência de viagem. Além de tirar o passaporte na polícia federal covê vai precisar de um visto do consulado americano. Você não precisa falar inglês para obter o visto. Veja mais detalhes aqui:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-visto-para-entrar-nos-estados-unidos/

  108. Olá, tenho duas questões a colocar.
    1-Quanto tempo leva para fazer a mudança do visto de turista(B2) para o visto de estudante (F1)?.
    2-Enquanto estiver a decorrer o processo da mudança do visto, estarei esperando-o dentro ou fora dos EUA?
    Obrigado pela atenção.

  109. ola!
    sou estudante santomense no brasil, terminei a minha faculdade em dezembro, e ainda nao regressei ao meu país porque quero ir fazer ingles nos estados unidos. Tenho procurado escolas e acomodaçao pela internet e so tem me aparecido orçamento altíssimo queria saber se alguem conhence uma boa escola de inglês com preço acesível e acomodaçao. bjs e obrigado pela atençao

  110. Olá, gostaria de saber qual é o valor que se paga a um advogado de imigração para resolver questões concernentes ao pedido de Green Card por casamento com uma Cidadã Americana, visto que o cônjuge estrangeiro está ilegal nos EUA, isto é , com o visto válido mas com o (I-94)vencido?

  111. Altino,

    Perdão, mas não estamos capacitados para responder o nível de detalhes contidos nas várias perguntas colocadas. Elas seriam mais apropriadas para uma consulta direta com um advogado.

  112. Djandaia,

    Temos uma lista de escolas de inglês em nosso diretório com as quais você pode consultar diretamente:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/

  113. Olá, gostaria de saber o seguinte:
    -Há um prazo para a pessoa embarcar para os EUA após a obtenção do visto de turista (B-2)?, ou a pessoa pode embarcar quando ela quiser?.Por exemplo ,depois de 1 ou 2 meses de visto?

  114. olha tenho 32 ano de idade estou com americana a dois ano sou inlegal mais gostaria de saber quais achanche que tenho si mim casar com ela aqui oque eu farco porque agora sei que ela esta gravida de mim de 3 meis como podemos fazer para isso gostaria que vcs mim dessa uma orientacao soubre isso

  115. Pedro,

    Normalmente você poderia obter o green card através do casamento com uma Americana, mas a sua situação ilegal talvez possa comprometer o processo. Por isso recomendamos o auxílio de um advogado de imigração.

  116. Ola pessoal

    Estou em processo de mudanca de status de visto, de B2 para F1. Meu i-94 me permite ficar no pais ate o dia 6 de maio. Estou legal durante o processo, mesmo se a resposta demorar alem do dia 6 de maio?
    Posso viajar dentro do pais depois do dia 6 de maio, ainda que nao tenha recebido minha resposta?
    agradeco demais a quem souber responder.

  117. Ola,

    Eu e minha familia possuimos vistos de turistas. Geralmente, ao darmos entrada, o pais nos concede 6 meses para estadia.
    Quanto tempo devo ficar fora do pais para uma nova entrada como turista para um novo periodo de seis meses?

    Meu pensamento seria comprar uma casa para residir os seis meses e, posteriormente aos seis meses, sair dos Estados Unidos para retornar para um novo periodo, e assim consecutivamente.
    Grato,
    Marcos.

  118. Marcos,

    Não sei se existe um tempo exato de espera para dar uma nova entrada em um visto de turista, mas o que você está propondo não dá certo, porque vão questionar porque você está fazendo “turismo” por tanto tempo e com tanta frequência.

  119. Olá, gostaria de saber se após o visto americano temos prazo para embarcar para os Estados Unidos? Outra pergunta é: No dia da entrevista com o consulado preciso levar meus filhos de 9 e 4 anos? Só eu e meu marido basta?
    Obrigada.

  120. Adriana,

    Você tem que viajar dentro do prazo de validade do visto. Você deve checar com o consulado Americano quem deve comparecer para a entrevista.

  121. Olá, agradeço pela resposta anterior, mas tenho outra pergunta que me preocupa.
    Gostaria de saber se há facilidade de hospitais públicos em ny e, pois tenho 2 filhos pequenos, soube atravé deste site que planos de saúde e hospitais particulares são muito caros.
    Obrigada.

  122. Adriana,

    Não existem hospitais públicos. O plano de saúde é fundamental.

  123. Olá,

    Sou dentista formada no Brasil, soube que nos EUA a odontologia é tida como medicina dentária e que ao longo do curso há créditos de medicina no curículo. Então gostaria de saber:
    A) Como validar meu diploma nos EUA?
    B) É preciso validá-lo para cursar pós-graduação?
    C) Tenho alguma vantagem para ser aceita em uma universidade por ter cursado uma renomada universidade pública no Brasil?
    D) Há demanda no país para minha área de atuação, em especial no cuidado para pacientes hospitalares (internados)?
    Obrigada!

  124. Obrigada pela resposta anterior. Fico chocada pois um país de primeiro mundo não oferecer hospital público como o Brasil e outros países.
    Só tenho mais uma perguntinha:
    Para a entrevista com o consulado americano nós precisamos pagar uma entrevista de 38 reais ou quatro veses, pois são 4 passaportes, meu, do meu marido e dos meus dois filhos.
    Obrigada!

  125. Adriana,

    Essa questão da saúde pública é um tópico de grande debate politico nos EUA atualmente. Quanto ao valor para a entrevista, não sabemos informar – é melhor checar com o consulado no Brasil.

  126. Denise,

    Veja o seguinte website que provê algumas informações relacionadas às suas perguntas:
    http://www.bls.gov/oco/ocos072.htm

  127. Então em relação a saúde, o ideal é sair do Brasil coberto, correto?? Qual vc me indica?? Existe diferença entre seguro e plano de saúde??Eu não tenho plano aqui e vou p/ NY, se eu passar o q faço?? serei cobrada em qts doláres para ser atendida em emergência?? Obrigada desde já.

  128. Rachel,

    Sim, é bom sair do Brasil com um plano que lhe dê cobertura nos EUA. Não temos nenhuma recomendação em termos de planos. Seguro e plano de saúde neste contexto significam a mesma coisa. Quanto você será cobrada para ser atendida na emergência vai depender do problema para o qual você estará sendo atendida.

  129. Olá, gostaria mto de ir trabalhar nos estados unidos, tenho 28 anos, não tenho ensino superior. Queria levar meu filho comigo, ele tem 7 anos.Qual o primeiro passo que devo tomar??????

  130. Suelen,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  131. Caros, boa noite. O melhor sitio até agora por mim visitado. Parabéns. Bem, após checar as opções viáveis para me mudar com minha esposa e filho para os EUA, acabei por optar (ou não ter outra escolha senão…) o visto L1 para mim e o L2 para minha família.

    Os advogados que consultei me disseram que: teria eu que ter uma empresa aqui no Brasil, faturamento mínimo 250 mil reais ano. Teria que ser registrado nessa empresa por no mínimo 12 meses com cargo de administrador.

    Com esses pré-requisitos, teria que montar um plano de negócio (modelo fornecido pelos escritórios em questão), estabelecendo neste, os objetivos da empresa nos EUA, clientes, venda, etc (o normal de um business plan).

    Depois disso, e alguns outros detalhes, seria dado entrada em um processo pelo escritório para obter o visto. Eu seria, além de gerente responsável da empresa nos EUA, sócio de 49% e investiria (a empresa), um valor mínimo de 250 mil dólares.

    Para mim claro e aceitável. Contudo tenho uma dúvida.

    Posso confiar nesse procedimento? Geralmente os escritórios cumprem o prometido? Estão me cobrando em média 6 mil dólares para realizar o combinado (metade no início, e outra metade, juntamente com quase 2 mil de custas, com o ingresso do processo).

    Pela proposta deles, obterei em 4 dias o número desse processo e após 20 dias, mais ou menos, teria a resposta. Também, por todos os escritórios, me foi informado que eles nunca tiveram uma rejeição desse pedido de vista, ou seja, não haveria muitos problemas.

    Bem, como brasileiro e desconfiado por natureza, pergunto: Devo confiar? Esse é, resumidamente, o que realmente acontece? Essas informações são precedentes?

    Agradeço desde já a atenção disponibilizada e paralelizo mais uma vez a grande presteza ao público.

    Att.

    César Carvalho/SP

  132. César,

    Obrigado pelos elogios. Gostaríamos de poder lhe dar uma resposta definitiva, mas não estamos capacitados para isso, e não podemos contestar a orientação de um advogado. Porém, podemos lhe encaminhar à fonte de informações do departamento de imigração americano (USCIS) onde você pode ler os detalhes sobre o visto L-1A e se informar sobre as qualificações e limitações do mesmo:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=64d34b65bef27210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=64d34b65bef27210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  133. Obrigado pela rapidez! Sem querer abusar, se puder me responder serie muito grato.

    Saliento que não pretendo com essas perguntas obter as respostas mais completas, contudo, como não conheço a realidade americana (só notícias que na maior parte não são bem verdadeiras…) e não conheço ninguém por ai, como disse, o que puder me ajudar agradeceria muito.

    1. sabe me dizer se fica mais barato levar minha mobilia e eletrodomésticos aqui do Brasil para Florida ou se é melhor compra-los ai mesmo?

    2. planos de saúde ai nos EUA como a http://www.bcbs.com/, tem níveis (stard, master, plus, algo assim) como aqui em Brasil? Como saber qual é o mais adequado quanto à cobertura? Tem alguma dica para nós internautas?

    3. Como disse anteriormente, pretendo abrir uma empresa ai no EUA para poder obter o visto L-1A. Contudo, não creio que essa empresa me dará o retorno desejado, ou seja, me manterá satisfatoriamente.

    Por esse motivo, fiz uma pesquisas pela internet e achei diversas FRANCHISES que seriam interessantes para um brasileiro abrir.

    Desta forma pergunto se vc, com vasta experiência, poderia me dar alguma dica sobre esse assunto? Acredita ser algo interessante? Acredita na viabilidade?

    4. não tenho preferência do local onde nos estabeleceremos, sei que quero ir para Florida (me parece o local mais apropriado para minha família). De Miami até Orlando são muitas cidades boas para se viver e montar um negócio. Será que poderia me dizer qual, na sua opinião, seria mais apropriada para montar um negócio e ter um bom começo?

    Bem, vou postando até vocês se encherem de minhas perguntas.

    Agradeço mais uma vez pela paciência.

    Att.

    César Carvalho/SP

  134. Cesar,

    Perdão, mas suas perguntas são muito difíceis de responder pois dependem de vários fatores e detalhes difíceis de discutir em um canal como este.

  135. Caro, boa noite. Obrigado pela resposta. Espero achar o que necessito antes de me aventurar. Bem, parabéns pelo site, ajudou muito…

    att.

    César Carvalho/SP

  136. ola , minha irma casou nos eua e jah obtem o grin card, eu gostaria de fazer um curso lah com duracao de um ano. Mais sou casada no brasil e tenho uma filha de 3 anos. Meu marido ficaria no brazil e eu levaria minha filha comigo . Eu tenho o visto de turista. como faco? Gostaria que nesse tempo de 1 ano ela ficasse um uma creche particular lah ..

  137. Paola,

    Para estudar nos EUA você precisa de um visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  138. Oi, gostria de saber se tem algum programa em que posso estar me escrevendo que possa me ajudar a fazer um intercambio nos estado unidos, sem que eu possa pagar nada, tenho 18 anos moro em montes claros e tenho ingles basico, conheço o programa dos jovens embaichadores so que é muito dificil.
    me mande um resposta pelo o meu e-mail.
    muito obrigado pela atenção……

  139. Ola, tenho uma duvida, minha filha mora nos usa (legalizada) tem o green card, posso visita-la normalmente ou ate mesmo tomar a decisão de me mudar para la.

    o fato de ela ja possuir o green card, poderia eu tambem tirar este documento.

    grato pela atenção, aguardo retorno.

  140. Oi, eu tenho vérias dúvidas.
    Ainda tenho 16 anos,mas quando terminar o 2° grau na escola e tiver maior idade queria ir para os EUA. Meu sonho é ser atriz, e gostaria de morar em algum albergue e trabalhar para me bancar por lá,para fazer testes de filmes,peças,ou cursos.
    gostaria de saber quais são os procedimentos… qual tipo de visto que tenho que tirar,que agências poderiam me ajudar,quais cidades que seriam melhores para morar ,etc.
    Muito Obrigada !

  141. Ronie,

    Se sua filhar for maior de idade você pode conseguir o green card através dela.

  142. Paula,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  143. obrigado pela resposta, faço outra pergunta, posso visita-la nos periodos de ferias, consigo o visto normalmente no consulado.

    grato pela atenção

  144. minha filha tem cidadania portuguesa e quer estudar e trabalhar nos eua.JA ENTROU NOS EUA COM PASSAPORTE BRASILEIRO E O VISTO DE TURISTA ‘E VALIDO ATE 2013, MELHOR PEDIR VISTO BRASILEIRO, OU ENTRAR COM PASSAPORTE PORTUGUES _- GRATA

  145. Olá, gosto deste site pq as respostas são bem rápidas. Parabéns.
    Andei olhando no site da PF que para tirar o visto um dos documentos é que precisa do extrato bancário, acontece é que eu e minha família iremos para ny com intenção de morar e paraa comprar as passagens nós vamos vender nosso carro após a entrevista e para nos manter por um tempo lá, meu marido receberá os direitos da empresa em que trabalha, ou seja, nçao movimentamos muito dinheiro no banco. O que faço? É necessário o extrato bancário?
    Obrigada desde já.

  146. Ronie,

    Você pode tentar obter o visto de turista no consulado.

  147. Giovanna,

    Não sei o que seria melhor, mas por alto não me parece que faria diferença.

  148. Adriana,

    O passaporte é obtido na PF, mas o visto precisa ser obtido no consulado Americano, e você deve fornecer todos os documentos necessários.

  149. moro no brasil e falo apenas o basico de ingles e queria me aperfeiçoar nod estados unidos o que eu faço?

  150. Janielle,

    Uma alternativa seria fazer um curso de inglês. Aqui vão alguns:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/
    Você vai precisar de um visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  151. A vida nos Estados Unidos e’ muito diferente do que pensamos quando estamos no Brasil. O trabalho e’ pesado, as mulheres na faxina e os homens nas obras, a grande maioria moram amontoados para poderem juntar algum dinheiro, ul aluguel de um apto de 1 quarto custa em media US$ 1,000.00, nao pode morar mais do que 3 pessoas.
    Os cursos de ingles sao fraquissimos, um monte de imigrantes de toda parte tentando falar ingles, varios sotaques diferentes, e voce nao consegue entender nada, os cursos do Brasil sao infinitamente melhores.
    Moro ha 8 anos aqui, minha mulher esta’ ficando doente por causa dos produtos quimicos de limpeza que inala diariamente.
    Somos formados, ela em psicologia e eu em Administracao, mas aqui somos peos como qualquer outro anafalbeto que entrou pelo Mexico.
    Sofremos um acidente de carro, o seguro do carro pagou por uma noite em um hospital so’ para mim US$ 15,000.00 apenas remedio para dor, raios x e exame de sangue, o Hospital veio me cobrando mais US$ 2,000.00, como nao paguei fui pra corte, tenho que pagar de qualquer jeito.
    Se voce tem uma vida remediavel no Brasil, e’ besteira se aventurar nos Estados Unidos. Perdi 8 anos de profissao, aposentadoria, nao aprendi ingles como queria, meus filhos nao sabem falar mais direito o portugues, pois vieram pequenos para ca’, agora nao podem trabalhar sem documentos, o cerco contra os imigrantes esta’ cada vezn pior, aqui e na Europa tambem. Nao entrem nessa fria. Apenas para passeio ta’ bom demais.

  152. Olá sou brasileiro tenho 26 anos de idade altura 179 peso84kl sou negro bonito de rosto e perfil sou educado sou estudante de psicologia quero viver nos estados unidos mora e mim casar com uma americana quero conhecer uma pessoa que seja americana e queira se casar comigo. sou fiel no relacionamento não bebo bebida alcolica não fumo e não tenho nehum vicio. Quero ser feliz com alguem no estados unidos poder ser alguma outra pessoa que não seja americana mas que tenha dupla cidadania.
    Abraços

  153. Olá! Estou tirando o visto para estudar inglês em NY, e gostaria de saber se alguém pode me indicar algum site ou contato para conseguir moradia barata! Preciso ter algum lugar para poder apresentar no imigração… muito obrigado pela ajuda!

  154. Tenho mais uma dúvida…
    Para a carta custeio é necessário ter algum grau de parentesco do responsável com o estudante?
    Agradeço antecipadamente

  155. Felipe,

    Você pode procurar no craigslist: http://newyork.craigslist.org/

    Não sabemos responder a pergunta sobre carta custeio.

  156. serà que tenho que falar inglês para entrar nos estados unidos?

  157. Bom, tenho muita vontade de morar nos Estados Unidos, mas sei que ñ é uma coisa muito fácil. Então estou me preparando, para daqui a alguns anos conseguir sucesso nisso. O verdadeiro motivo desse comentário é q estou precisando de ajuda para entender umas coisas. Quero viajar ano que vem pra conhecer New York e Los Angeles, gostaria de ficar no máximo 10 dias por lá, mas estou preocupada com o visto. Tenho buscado informações a respeito, e tenho encontrado comentários que é muito dificil de conseguir. Isso é verdade? Como devo proceder, para ñ ter meu visto negado? Tbm gostaria de saber, se 4.000 mil reais, seria o suficiente para duas pessoas passarem 10 dias lá? Sem hospedagem, apenas pra alimentação e passeios. Parabéns pelo site, eh mto bom. Fico grata, Lanny. Salvador-Bahia-Brasil.

  158. oi me chamo ariana tenho 21anos e tenho uma vontade enorme de ir morar no estados unidos só presiso de uma oportunidade.

  159. Carla,

    Não, você não precisa falar inglês para entrar nos EUA.

  160. Lanny,

    O visto de turista não é difícil de conseguir se você tiver estabilidade financeira e moradia permanente no Brasil. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-visto-para-entrar-nos-estados-unidos/
    Sim, 4.000 reais deve dar se não incluir hospedagem. Mas obviamente isso depende de que passeios você irá fazer.

  161. Oi ..
    Sou brasileira …estou começando a viver a minha vida agora
    tenho um objetvo de mudar de vida .. quero ir para os estados unidos estudar me forma na minha carreira eu e mais uma amigas .
    sei que as coisa não são tão facil como a gente pensa. mais temos muita forma de vontade pra alcancar os nossos objetivos. como sou muito crua na assunto gostaria de saber por onde começarmos …lembrando que precisamos de ajuda ..OBRIGADA … Bruna

  162. Bruna,

    As universidades nos EUA são bastante caras. Muitos brasileiros tentam obter bolsa de estudo. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-estudar-de-graca-em-uma-universidade-nos-estados-unidos/

  163. … obrigado por me ajuda em relação os estudo
    vou entra em contato com um email que tem no site na pagina que vc me mandou pra obter mais informação . mais assim gostaria de saber como é a vida dos brasileiros nos estados unidos. são bem tratados a cidade a onde reside mais brasileiros?. para ir pros EUA precisa ter o inglês fluimente.Obrigada

  164. Bruna,

    Se você respeitar as leis e costumes locais e se comportar de maneira comensurável com a cultura Americana, e principalmente falar inglês, acredito que na maioria dos lugares você será bem tratada. Muitos brasileiros moram na costa leste, mais especificamente na área metropolitana de Boston e Nova Iorque, e no sul da Flórida. Você não precisa ter o inglês fluente para entrar no país, mas se você quiser estudar nos EUA, o inglês é fundamental.

  165. Olá estou precisando tirar uma duvida!
    minha avó pegou greencard dela ai nos Estados Unidos ficou volta de 5 meses ai na América, veio para o brasil tem 10 meses, Ela terá problema quando tentar entrar novamente nos Estados Unidos?
    pois tenho uma documento dizendo que pode-se ficar fora do pais por lei não mais que 1 ano, mas alguns oficiais de imigração costumam considerar o periodo de 6 meses.

    vc´s sabem me dizer algo a respeito?

  166. Reginaldo,

    Acredito que o período máximo de ausência sem permissão da USCIS é de seis meses.

  167. Olá. Estou com visto de estudante F1 (bolsa de estudos) nos EUA. Já estou nos EUA e descobri q estou grávida. Vou cursar o primeiro semestre mas gostaria de trancar o segundo semestre pra cuidar do bebê. Sei q vou perder a bolsa… Mas minha preocupação é poder me desvicular da universidade por 6 meses e continuar legalmente no país. Preciso mudar meu status do visto? É possivel? Pretendo me re-matricular novamente após 6 meses e tentar recuperar a bolsa. Existe essa possibilidade de mudança de status de visto sem sair do país e sem ficar ilegal?

  168. Beatriz,

    Não creio que seja possível permancer nos EUA sem estar estudando. Seria aconselhável o auxílio de um advogado de imigração.

  169. Imaginemos que mudo de empresa de shst e os empregados fazem novamente exames é considerado exame de admissão, embora os trabalhadores já estejam há anos ou meses na empresa? preciso de resposta urgente por favor ajudem-me

  170. Pedro,

    Não entendemos sua pergunta.

  171. sou joelma gostaria de saber se a área de Serviço Social é ampla para trabalhar?

  172. Joelma,

    A área de Serviço Social é ampla para trabalhar, mas depende de alguns fatores: localizacao, habilidade em se comunicar (ingles), autorizacao para trabalhar (Green Card, por exemplo) e licença para praticar a profissao (geralmente obtida apos graduacao em um curso reconhecido e passar em um exame de nivel estadual.

  173. Boa Tarde !!
    Tenho uma loja aqui no Brasil e gostaria de saber se é possivel e como fazer para abrir uma nos Estados Unidos.Grata desde ja .

  174. Andreia,

    Vc precisa ter o Seguro Social para abrir uma empresa. Pois a Receita Americana associa o registro da empresa com o Seguro Social do proprietario. Dependendo do tipo de empreendimento certas licenças podem ser obrigatorias, tambem esteja preparada para pagar seguro (a maior parte obrigatorios). Alguns tipos de negocios podem exigir que vc seja membro de alguma entidade. Aqui vai um site oficial do governo americano que ajuda a responder todas as suas duvidas ( http://www.sba.gov/smallbusinessplanner/index.html ) e nao se esqueca de que os consulados brasileiros aqui nos EUA podem ser uma boa fonte de referencia e ajuda.

  175. Valeu Marcos pela dica..

  176. Primeiro, quero parabenizar pelo excelente site. Estou mudando para NY com visto L-2, acompanhando minha esposa que tem o Visto L-1. Minhas dúvidas são:
    1º Vou poder trabalhar tranquilamente, caso eu encontre algo?
    2º Estamos levando uma babá brasileira e gostaria de saber como podemos legalizá-la ?

    Agradeço vossa colaboração.

  177. Marcio,

    1. Como vc ja deve saber a sua esposa deve trabalhar para a mesma empresa que trabalha atualmente no Brasil. Vc pode solicitar uma Autorizacao de Trabalho na Imigracao ao chegar aqui nos EUA. Se o seu pedido for aprovado vc pode procurar qualquer tipo de trabalho. Lembrem-se entretanto de que o visto L-2 e’ valido enquanto o visto L-1 for valido. E isto sera por um tempo limitado, lembre-se tambem de que vc nao e’ imigrante.
    2. Para a sua baba visite este link ( http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=cf6d83453d4a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=cf6d83453d4a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD ) e leia toda a informacao, existe a possibilidade (vale a pena tentar!!!). Boa Sorte.

  178. Olá! meu marido ficara por dois anos nos eua trabalhando pela empresa daqui, e eu e meus dois filhos um de 5 anos e outro de dois. Estou desesperada..nao falo ingles, tem escola para brasileiros, como é a adaptação é muito dificil? pois meu filho de cinco anos ja esta na escola aqui, o ensino e muito diferente do daqui. as escolas sao muito caras e as publicas…tambem tenho a preocupaçao de algum deles ficar doente, pois aqui é só ligar para o pediatra…quanto a escola, e moradia, qual o lugar que mais tem brasileiros? estou muito insegura e ate angustiada, pois minha familia aqui no brasil é muito grande e estamos sempre juntos, mas gostaria de uma luz e o que poderei trazer de bom daqui a dois anos de lá…grata

  179. Julia,

    Nao se preocupe com ingles, evite brasileiros e pessoas que falam espanhol no inicio, procure se misturar com americanos e em menos de 3 meses voce estara em boa forma para se comunicar em ingles, depois e’ so’ aperfeicoar. Por outro lado, se voce resolver fazer seu circulo social com brasileiros e pessoas que falam espanhol, voce se colocara’ automaticamente numa zona de conforto, e sera muito dificil aprender ingles.

    Acredito que se voce comparar o ensino no Brasil e nos EUA o Brasil estaria um pouco adiantado, mas a diferenca nao e’ muito grande. Por outro lado pense na vantagem que os seus filhos terao quando voltarem para o Brasil falando ingles fluentemente e sem sotaque. Uma boa escola particular aqui se compara com as escolas do Brasil.

    A questao de uma emergencia medica com os seus filhos seria remediada em qualquer hospital da rede publica (acredito que o seu marido esta viajando para ca com o visto L-1, portanto ele deveria ter um seguro medico aqui que se estende para a familia). Achar um bom medico aqui para cuidar da sua familia pode parecer angustiante, mas se voce tiver sorte pode ser um processo rapido.

    Uma boa escola particular para uma crianca de 5 anos custaria +/- uns US$ 6.000 por ano + uniformes + material + merenda.

    A moradia pode variar muito. Acredito que por uns US$ 1000 / 1500 mensais voce pode achar um lugar decente numa area familiar em muitas cidades americanas.

    Antes de responder a pergunta a respeito de locais com mais brasileiros … voce vive no Brasil rodeada por 200 milhoes de brasileiros e esta’ mudando para os EUA por 2 anos e quer se rodear de brasileiros?! Daqui a 2 anos voce voltara’ para o Brasil e estara cercada por MAIS de 200 milhoes!!! Aproveite a sua estadia aqui para aprender a respeito da cultura, idioma, comida, tradicoes, etc. Voce vai descobrir coisas que vao deixar voce espantada. Outras coisas que vao fazer voce dar risada. Algumas talvez deixem voce irritada. Sim, voce talvez fique deprimida com saudade da familia. Mas pense em todas as novidades e coisas que voce vai aprender aqui e tera que contar para seus amigos e familiares quando voltar para o Brasil.

    Nao perca esta oportunidade!

  180. Marcos, nem sei como agradecê-lo, porém sei como parabenizá-lo pela enorme prestação de informações a todos nós que de certa forma, tememos morar num lugar tão EXIGENTE.

  181. # Tenho interesse em abrir uma empresa de prestação de serviços nos USA na área de informática. Gostaria de saber qual o capital inicial mínimo exigido legalmente para abertura de uma empresa, e se isto automaticamente geraria o direito de trabalhar nos USA. Antigamente, o mínimo era U$ 50,000 e com isto voce poderia obter um visto de trabalho como investidor estrangeiro. Grato. Augusto.

  182. Augusto,

    Atualmente o valor minimo e’ de US$ 1.000.000 (US$ 500.000 para certas situacoes especiais e areas rurais). E tambem deve gerar emprego para 10 cidadaos americanos (ou pessoas legalizadas).

    Vc tambem devera comprovar experiencia na area e ha tambem outros requisitos.

    Se voce for aprovado, vc pode trabalhar aqui.

    Mais informacoes podem ser obtidas aqui ( http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextchannel=cf54a6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextoid=cf54a6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD ).

    Boa Sorte.

  183. olá boa noite.Gostaria de saber o seguinte:
    - Em que mês do ano ocorre o sorteio de Green Card?
    - quanto tempo leva o sorteio?
    - imigrantes ilegais, isto é com o I-94 ou visto B2 vencidos, também podem participar no sorteio?
    Obrigado!

  184. Altino,

    As informacoes para o proximo sorteio estarao disponiveis em Outubro deste ano.
    O tempo para processar todo o sorteio leva em media 2 anos (desde o momento que voce entra no sorteio ate o dia que a Imigracao lhe entregara o GC pelo correio).
    Se a Imigracao ja processou vc como ilegal, acredito que voce poderia participar, mas durante a entrevista (ou outra parte do processo) voce seria desqualificado.
    Mas, se voce ainda nao foi processado, sugiro que pense no futuro. Se brasileiros forem autorizados a participar no proximo sorteio (a informacao estara disponivel em Outubro/2010) vale a pena pensar em voltar para o Brasil por algum tempo – e se o seu visto ainda esta valido, vc poderia voltar depois.

    Boa Sorte

  185. A minha familia por parte de pai e toda americana residentes na California ha mais de 40 anos, tenho irmãos ,tias , primas e sobrinhos americanos , gostaria de saber se tenho possibilidade de conseguir a dupla cidadania e se o pedido deles pela embaixada americana pode me ajudar de alguma forma , ja fui ao eua a passeio e como estudante ,nunca tive problemas , mas minha preocupação e de restrições em relação ao visto permanente ja que agora pretendo estudar e morar por um tempo .estou indo novamente agora em novembro para visita los e tentar dar entrada nesse processo
    Muito grata

    muito grata .

  186. Claudia,

    Voce pode pedir para o seu Pai (cidadao americano) entrar com o processo para voce.
    Se voce for solteira o processo sera mais rapido.
    Leia aqui ( http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD ) mais informacoes.

    Procure informacoes apenas nos sites oficiais do Governo Americano (extensao .gov).

    Para comecar o seu pai pedira o Green Card para voce. E depois de 5 anos com o GC na mao voce pode pedir a cidadania. Lembre-se de que voce sempre deve adicionar alguns meses para atrasos no correio, exames medicos, sobrecarga nos escritorios da Imigracao, etc…

    Boa Sorte.

  187. Oi.Gostei muita das informações. Gostaria de saber se vcs podem me ajudar com uma duvida. Em 2009 tive meu visto negado,pois sou casada com americano e até aquele momento meu marido não tinha dado cidadania americana para meus filhos e eles complicaram muito com isso,mas este ano conseguimos resolver isso nos Eua e eles falaram que agora com meus filhos e meu marido americano é mais dificil ainda eu conseguir visto turisto.Cada vez eles falam algo diferente. O problema é que não queremos morar lá então não sei se posso aplicar o green card,pois sempre moramos no Brasil, a mulher da entrevista falou algo de visto de esposa, mas pelo que li meu marido precisa morar la. Ou poderia tentar novamente visto turisto sendo que já resolvemos a cidadania da crianças?

  188. Taciana D Brennan,

    Entre com o processo do Green Card (seu marido deve pedi-lo para voce). E depois de 3 anos com o GC na mao entre com o pedido de Cidadania Americana.
    Como esposa de americana voce esta na lista de preferencia em primeiro lugar. Acredito que em menos de 1 ano voce teria seu GC.

    Talvez eles tenham negado o seu visto de turista por motivos tecnicos. Do ponto de vista da Imigracao e do Departamento de Estado, turista e’ alguem que vem para ca apenas por um periodo curto; entao, fica dificil para o funcionario da imigracao/departamento de estado acreditar que voce, sendo casada com americano e com filhos, viria para ca apenas para fazer turismo.

    Obtendo o GC para a sua familia e subsequentemente entrando com o processo de cidadania eliminara todos esses contratempos.

    Boa Sorte.

  189. Muito Obrigada pela resposta.Uma outra duvida esses 3 anos que vc mencionou eu preciso ficar dentro dos Eua?Ou poderia usar o Green Card pra entar e sair do pais?O problema seria isso de morar la,nao temos esse interresse.E pelo que li seria uma exigencia deles.

    Obrigada pela atencao.

  190. Taciana D Brennnan,

    A imigracao nao recomenda ausentar-se dos EUA por mais de 1 ano enquanto vc tiver o GC. Depois que vc adquirir a cidadania vc pode ausentar-se para sempre.

    Boa Sorte.

  191. olá. Gostaria de saber o seguinte:
    - Se a lguém que está nos EUA há 1 mês ,isto é, a passeio com o visto de turista B2, pode participar no sorteio de Green Card, ou tem de estar lá por mais tempo para ser elegível no sorteio?

  192. Altino,

    Sim, voce pode participar.
    De acordo com as regras dos ultimos sorteios, voce deve enviar pelo correio do pais que voce nasceu (por exemplo, do Brasil) ou enviar eletronicamente (via internet). Mas, as regras para o proximo sorteio podem mudar. Fique atento para as novas regras em Outubro deste ano. E verifique se brasileiros podem participar, pois no ultimo sorteio o Brasil nao foi incluido.

    Boa Sorte.

  193. Boa tarde,
    Talvez este site seja direccionado principalmente para os Brasileiros, mas sempre dá jeitos para os Portugueses também.

    Bem, eu gostaria de saber quais os documentos necessários e tudo que tenho de fazer para poder morar permanentemente na América.

    Eu e o meu marido temos proposta de trabalho na América, mas temos dúvidas no que devemos fazer e tratar para tarmos legais lá, ou seja, ter uma vida estável na América e estarmos legais sem ter de voltar a Portugal de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses.

    Tanto eu como o meu marido somos Portugueses e será com o contrato de trabalho americano nos dará facilidade em estarmos mais tempo lá?

    Atenciosamente,

    Jane

  194. oi tudo bem?

    eu queria saber se a bolsas de estudo para cinema nos estados unidos
    é muito dificil de se conseguir,eu tenho alguma chance.

    muito obrigado

  195. Olá,
    sou brasileira, moro na Alemanha (sou casada há 2 anos c/ um alemäo) e estou querendo ir fazer um curso nos USA.
    Pergunto:
    Será q por ser casada é mais fácil um visto de turista? (Infelizmente, meu marido näo poderá viajar comigo)
    Penso em visto de turista, pois o curso seria só 2 meses e 1/2 e um visto de estudante demora geralmente mais ( o curso comecará em 4/10).
    E como é um visto p/ USA? Tem que ter data pre-estabelecida de saída, ou posso usar o tempo de um visto de turista (3 meses)?
    Sei que a lógica seria ligar p/ consulado americano em Frankfurt, mas custa 1,86 € P7 min. e hoje já paguei 2 min. ouvindo musiquinha.
    Se alguém tiver alguma idéia ajudaria p/ quando eu ligar novamente näo ter que perguntar coisas q poderia já saber.
    Muito grata desde já.
    Uma ótima semana à todos.

  196. Erika,

    Se voce tem passaporte alemao/comunidade europeia ajuda bastante (talvez nem precise de visto – apenas um formulario mostrando suas intencoes de viajar para os EUA para estudar/negocios).
    Se voce so tem o passaporte brasileiro, o fato de ser casada e matriculada num curso por tempo limitado nos EUA ajuda muito. Voce tem um motivo para nao ficar nos EUA (seu marido) e um motivo honesto para ir para os EUA (seu curso). O seu visto sera provavelmente para 5 ou 10 anos (multiplas entradas) – nao posso garantir.
    Quando voce desembarcar nos EUA o funcionario da Imigracao perguntara mais algumas coisas para voce, tais como: hotel, tempo que voce pretende ficar por aqui etc.

    Boa Sorte.

  197. Sei como funciona a saúde americana. Mas uma dúvida: Se uma pessoa que não tem plano de saúde, mas em um caso de emergência ela precise de um médico e vai até um hospital, ela é atendida imediatamente ou precisa efetuar algum pagamento antes de ser avaliada?

  198. Giovana,

    A pessoa sera’ atendida imediatamente em caso de emergencia. Se voce estiver aqui legalmente, voce sera obrigada a pagar pelas despesas apos o tratamento, mas se voce estiver aqui ilegal, o tratamento e’ gratis.

    Boa Sorte.

  199. Gostaria que me respondesse à minha duvida acima referida a 7 de Setembro.

    O meu muito obrigado

    Jane

  200. Jane,

    Para trabalhar legalmente nos EUA você precisa de um visto de trabalho ou green card. Para residir permanentemente você irá precisar do green card.

    Para visto de trabalho, veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

    Para obter o green card, veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  201. Jane,

    Se voce tem uma proposta de emprego entao o seu empregador deve providenciar um Visto H1B para voce e um visto H4 para cada um de seus dependentes.

    O visto H1B autoriza o portador a trabalhar por um periodo limitado de tempo nos EUA e apenas para o empregador que intermediou o visto.

    O visto H4 nao permite trabalhar – apenas acompanhar o portador de visto H1B enquanto ele(a) estiver nos EUA.

    Se o seu empregador quiser que voce trabalhe definitivamente nos EUA entao e seu empregador deve entrar com um pedido de Green Card para voce. O processo leva aproximadamente 10 anos. E durante este periodo o seu empregador deve procurar ativamente alguem para substituir voce (atraves de anuncios de jornal, por exemplo) e se depois de 10 anos o seu empregador nao encontrar uma pessoa entre 300 milhoes de americanos que possa substituir voce, entao a Imigracao lhe dara o Green Card permanentemente.

    Boa Sorte.

  202. quero0 trabalha e mora no estado unido como eu faço..

  203. Oi !
    Como faço para localizar brasileiro(a)que more em Los Angeles que queira ganhar um extra acompanhando um grupo de 4 pessoas em Los Angeles no período de dez/janeiro.

  204. Itamar,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  205. Sandra,

    Você pode usar nossa rede social para colocar uma anúncio classificado gratuito com a sua oferta,ou para procurar brasileiros que vivem em Los Angeles para contato direto:
    http://redesocial.brasileirosnosestadosunidos.com/

  206. Olá!!!
    eu tenho 18 anos, e meu sonho é poder ir morar nos Estados Unidos.
    poder viver como muitos outros brasileiros, trabalhar, estudar, enfim. Esse é meu sonho, mas não sei por onde começar e se terei um dia essa oportunidade.

    se puder me orientar!

    Desde já Obrigada!

    THAMIRES.

  207. Thamires,

    O desafio para a maioria dos brasileiros que querem vir para os Estados Unidos é como fazê-lo legalmente. Se você tiver condições financeiras para estudar aqui, o visto de estudante é um bom caminho, mas este visto não permite que você trabalhe fora do campus da escola. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  208. Obrigada pela informação!

    Pois é, não tenho tais condições para suprir os estudos, mas estou pensando em trabalhar como AU PAIR.
    Já será um começo, uma oportunidade de aprendizagem.

    Qual seu conceito a respeito??

    Desde já Agradeço-lhe.

  209. Thamires,

    Sim, existem programas de au pair que podem lhe dar a oportunidade de trabalhar legalmente nos EUA, e desta forma você pode também estudar enquanto estiver aqui.

  210. ok.
    obrigada pela atenção!!!

  211. Ola,
    Gostaria de uma informacao:
    Moro em Massachusetts e nao tenho certeza se posso ter um plano de saude particular, no momento precisso fazer um tratamento que a saude publica nao paga e os planos de saude privados cobrem.
    Um ilegal nos EUA pode ter plano de saude privado usando somente o numero de tax id?
    Obrigada

  212. Valquiria,

    Acredito que seja possível obter um plano de saúde particular. O problema que você provavelmente vai encontrar é que a maioria dos planos não cobre o que é chamado de “pre-existem conditions”. Se você já foi diagnosticada com a necessidade do tratamento, você entra nessa categoria, mas mesmo assim você deve tentar.

  213. Prezados, estou grávida de 5 meses. Quero comprar o enxoval do meu bebê em miami.Meu namorado(união estável) não poderá ir pois trabalha e não podera tirar férias. Existe alguma restrição ou empecilho pelo fato de eu estar grávida, (viajar sozinha) ao tentar o visto? Obrigada!

  214. Renata,

    Não tenho conhecimento de restrições a esse respeito.

  215. Renata Moreira,

    Acredito que o Governo Americano nao tem restricoes quanto a voce viajar gravida. Algumas empresas aereas nao permitem mulheres gravidas a partir do quarto mes. E tambem algumas empresas nao aceitam mais criancas que adultos (para cada crianca pelo menos um adulto).

    Boa Sorte.

  216. Obrigada!

  217. oiiiiiii eu sou a andressa s2

  218. oi como todo tem vontade, eu tbm gostaria de morar no eua, tenho visto de turista vai vencer em 2011, minha esposa e mexicana tuvimos un bebe en washigton…atualmente vivo no mexico a quase 8 anos…mas eu gostaria de morar porque aqui em mexico ta muito dificil pel a inseguridade. que vc me recomenda,sou engenheiro em telecom…vc sabe se existes algum brasileiro que dirija alguma empresa por seattle-wa.

  219. ola, voces acham que no brasil as pessoas devem ser forçadas a falar ingles?

  220. Mark,

    Pare ser sincero não há alternativas fáceis. Dependendo de suas habilidades você pode tentar um visto de trabalho. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  221. João,

    De jeito nenhum.

  222. Muito obrigado pela sua resposta, eu vi a pagina que vc mando, mas eu queria saber se tem alguma comunidade ou se ate mesmo nessa pagina tem algum grupo de brasileiro empresarios que apoyan aos brasileiro, como eu ja vi muitos mexicanos que apoyan bastante o seus paisanos…eu vi um tema nessa pagina que a universidad de WA fez um convenio com brasileiros.tal ves eu pensei em alguma coisa asi dessa manera. agora que que acontece se eu fica la e meu visto vencer e uma empresa me contrata?depois que vencer

  223. Mark,

    Existem entidades que apóiam brasileiros imigrantes que já estão aqui, mas não conheço nenhuma entidade que apóiam quem quer vir.

  224. Adorei o site, preciso de uma ajuda, minha filha é dermatologista com o título, está morando em Redmond e precisa trabalhar em algum serviço relacionado à profissão. Ela tem green card e já tem carro próprio.
    Gosta muito da parte de cosmética.
    Podem me ajudar?

  225. olá,como muitas outras pessoas quero contar minha história:
    Tenho 16 anos de idade e estou trabalhando,mas não estou gastando 1 centavo do meu salário.Ele está destinado somente para minha ida aos Estados Unidos.Mas eu tenho uma dúvida:quantos dólares eu irei gastar lá com aluguel de apartamento,alimentação,contas de água e luz e lazer?Sendo que pretendo ir para Nova Jersey e que quero ter uma vida razoável. Falo inglês e meu sonho é morar lá.Aguardo respostas.Meu e-mail é: doguets@hotmail.com.br agardo respostas

  226. Ola.
    Sou portugues e tenho familia no brasil.
    Eu gostava de saber qual é o melhor para imigrar para os estados unidos, par saber onde possa aprender melhor ingles e também não esqueçer o portugues :) para falar com pessoal portugues ou brasileiro. Gosta de saber. obrigado:)

  227. Regina,

    Qual exatamente é a sua dúvida? Como achar emprego? Ela pode fazer uma pesquisa em nossa listagem de empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  228. Douglas,

    É muito difícil dizer pois depende muito do seu estilo de vida. Você pode dar uma pesquisada em apartamentos para alugar nos site http://www.craigslist.com. A questão mais importante que você precisa pensar é como morar nos EUA legalmente.

  229. Por gentileza, gostaria de saber o que tem de novidade na área de prestação de serviços do departamento de transito nos EUA, como cadastro veiculos, carteira de habilitacao , provas, etc…. e facilidades para o cidadão desses serviços.

    GRATA

  230. Claudia,

    Os departamentos de trânsito são estaduais e não federais, portanto varia de estado para estado.

  231. Tenho uma tia que mora em massachussets EUA,gostaria de ir para la trabalhar,sou dentista formada e tenho pós-graduação em ortodontia no Brasil,e gostaria de saber como faço para conseguir um visto,qual salário,como me legalizo para trabalhar normalmente, soube que nos EUA a odontologia é tida como medicina dentária e que ao longo do curso há créditos de medicina no curículo. Então gostaria de saber:
    A) Como validar meu diploma nos EUA?
    B) É preciso validar a minha pós-graduação?
    C) Há demanda no país para minha área de atuação, em especial na ortodontia é boa?
    Obrigada!??

  232. Karla,

    O seguinte site contém mais informações sobre os requisitos para praticar odontologia nos EUA:

    http://www.bls.gov/oco/ocos072.htm

    Em termos imigratórios você teria que ter o green card ou obter um visto de trabalho. Veja mais informações aqui:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  233. Ola, gostaria de compartilhar com vcs algumas de minhas experiencia como brasileira residente(legal) nos EUA. E um pais bom de se viver desde q vc nunca fique doente. Passei por situacoes horriveis aqui.Se vc tem qualquer tipo de doenca pre existente vc eh negada nos planos de saudese vc nao tem seguro social nao podera ter plano de saude, os planos nao te dao suporte nenhum e negam td o q vc precisa, dai vc eh obrigado a ir ao hospital particular, onde soh um simples exame de sangue te custara por volta de $400,00 dolares. Pra vc terem uma ideia, uma inalacao e medicacao no hospital me custaram $ 800,00 dolares. Dentista entao nem se fala. Uma colocacao de aparelho para correcao ortodontica te custara em torno de $4,000.00dolares, coisa q no Brasil eh de graca (fora manutencao e documentacao. Os EUA estao em.1° lugar noo pior em saude dos 11 paises desnvolvidosEscolham outro destino como Franca ou Inglaterra onde sao melhores para se viver. Aqui quem nao tem muito dinheiro morre mesmo. Eles te expulsam dos hospitais sem do nem piedade.

  234. Dizem que os tratamentos médicos nos EUA são caríssimos. No Brasil também é assim, porque bons médicos não aceitam os planos de saúde e o SUS não presta. Tenho um filho com doença genética, impossível de tratar no Brasil, pela falta de especialistas. Quanto custa uma consulta com um bom profissonal aí nos EUA? Eu soube que um exame genético que no Brasil custa mais de 1500 reais, nos EUA custa 300 dólares. Como pode ser mais caro nos EUA que no Brasil? As vacinas, por exemplo, são muito mais baratas por aí. Eu estou errada?

  235. Gisa,

    O atendimento médico nos EUA e em geral é bastante caro. Não tenho como lhe passar um custo médio ou comparar custos com o Brasil porque são muitos fatores a serem considerados e é uma área muito complexa. Você teria que fazer sua própria pesquisa.

  236. Olá, tudo bem?

    Gostaria de saber se existe bolsas de estudo para cinema nos Estados Unidos? Ou então, algum forma de candidatar-se a um emprego ou estágio nesta área cinematográfica. Principalmente em New York. Existe esta possibilidade? Poderiam me auxiliar?

    Grato.

  237. Diego,

    Não sei se existem bolsas específicas para cinema, mas aqui vai um artigo sobre bolsas de estudo nos EUA:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-estudar-de-graca-em-uma-universidade-nos-estados-unidos/

  238. quero mais informacoes sobre o curso de 3 messes nos estadis unidos , para quem esta fazendo faculdade noBrasil e so tem as ferias de dezembro pra aproveitar e aprender ingles. quero saber custo, prazos estadia e local obrigada

  239. galera queria opinioes sobre curso,no estados unidos,ñ tão caros,rasoavél que ue possa conseguir meu visto,pra ficar + – 2 anos
    o que vcs surgerem? quero ir em março de 2012. agradeço se puderem me ajudar.

  240. Olá!! Passarei 2 anos nos Estados Unidos e provavelmente voltarei
    assim que eu receber um novo visto.
    Ainda faço faculdade aqui no Brasil, portanto gostaria de continuar
    fazendo pedagogia a distância.
    Você sabem alguma faculdade brasileira que tenha o curso a distancia sem ter que ir fazer o teste no polo, ou seja, tem que ser 100% a distancia. ??????????

    No aguardo

  241. Marciria,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/universidade-para-brasileiros-nos-estados-unidos/

  242. Boa noite!

    Sem querer desmerecer ninguém, mas a maioria nesse fórum é analfabeto,
    leiam mais gente, para poder escrever direito. Se há alguma discriminação contra brasileiros mundo afora pode ter certeza que é justificada!

  243. Boa noite!

    Estou querendo ficar 6 meses nos EUA para estudar o idioma Inglês,
    não quero viver o sonho americano estou precisando do Inglês para poder arrumar emprego em uma multinacional aqui no Brasil.Acredito que eu tenha facilidade em conseguir o visto devido a minha profissão.Tenho muitas dúvidas sobre aonde ficar,qual curso de inglês fazer,onde me hospedar.Gostaria de ficar em casa de família ou em algum albergue com preço acessìvel . Favor me mandem o maior número de informações possiveis.
    Um grande abraço a todos!
    ademilson

  244. Ademilson,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-aprender-ingles-nos-estados-unidos/

  245. Oi, eu estou indo pros Estados Unidos mes que vem, e eu gostaria de saber se tenho que tomar alguma vacina.. Se alguma coisa é exigida!
    vou passar dois meses!
    Obrigada!

  246. Sarah,

    Creio que não, mas cheque com o consulado americano.

  247. Ola. Gostaria de saber se com essas bolsas internacionais para os estudantes o que o governo garante? Como irei sobreviver? Estou no 1° ano do ensino medio mais meu sonho é fazer faculdade no exterior (Espanha e Itália) o que devo fazer para conseguir essa bolsa? E quais são os requisitos? Ano que vem vou começar a fazer aula de inglês. Obrigada.

  248. Olá.

    Er…Eu queria saber se a maioria dos brasileiros que vão para os EUA alcançam seus objetivos, e se eles tem vontade de voltar para o Brasil.

    Se puder mande a resposta para meu e-mail.
    Obrigado.

  249. Júnior,

    Creio que depende muito das condições de vinda e preparação. Os imigrantes ilegais que vêm sem nenhuma preparação, e nem mesmo falam inglês acabam se decepcionando.

  250. porfavor poderia me responder se:
    os brasileiros conseguem juntar dinheiro?quantas horas trabalham por dia? sofrem preconceito? alcançaram seus objetivos?querem voltar para o brasil?

  251. Rodrigo,

    Acho que depende da situação pessoal de cada um. Temos vários artigos no site sobre este assunto. Veja aqui um exemplo:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/jornal-los-angeles-times-destaca-retorno-de-brasileiros/

  252. Olá,como todos tbm quero contar um pouco do meu sonho.
    Eu tenho 17 anos e estou acabando o 2 grau e jogo beisebol aqui no Brasil e estou estagiando no tribunl de justiça do estado de SP,meu sonho é estudar nos EUA,e depois trabalhar la,minha família não é boa financeiramente,então não daria para me bancar la,então terei q estudar e trabalhar.
    Mas enfim eu gostaria de saber se tem alguma coisa que eu poderia fazer para a faculdade ficar mais em conta?…por que a bolsa pra jogadores é difícil de conseguir,e teria como eu estudar e trabalhar?
    flws

  253. Boa Tarde,

    Primeiramente queria parabenizar o site pela rapidez e conteúdo das respostas. Muito bom!
    Sou enfermeira (PADRÃO) formada desde 2007 em SP, tenho diploma e registro no COREN (Conselho Regional de Enfermagem. Gostaria de saber como devo proceder para que eu posso trabalhar em Miami como enfermeira, já que o meu namorado está indo trabalhar lá legalmente no mercado imobiliário.
    Já tentei me informar no próprio COREN e faculdade mas eles não tem essa informação. No google achei várias informações que eu tenho que fazer algumas provas (TOEFL, CGFNS)mas não cita se tem um curso para fazer essas provas, se eu tenho que estudar lá ou aqui, enfim, tudo está confuso!
    Gostaria muito da ajuda de vocês!!

    Agradeço desde já!

  254. Paula,

    Existem duas questões básicas que precisam ser respondidas. A primeira é como trabalhar legalmente nos EUA. Para isso você vai precisar de um visto de trabalho H-1C ou do green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    A segunda questão é como obter as licenças requeridas pelo estado da Florida para trabalhar como enfermeira. Para isso veja aqui:
    http://www.doh.state.fl.us/mqa/nursing/nur_applicant.html

  255. Boa noite,
    Gostaria de obter mais informações sobre Plano de Saúde nos EUA. Gostaria muito de contratar um para minha mãe que mora nos EUA.
    Aguardo as informações!
    Muito obrigada
    Abraços
    Desirée

  256. gostaria de saber se eu fizer um investimento em algum negócio ai nos EUA, posso obter algum visto de permanência enquanto durar o negócio e se tem algum valor mínimo para se investir em alguma empresa para se ter esse visto.
    obrigado

    Marcelo

  257. Marcelo,

    Sim, você tem que investir no mínimo $1 milhão e empregar pelo menos 10 americanos.

  258. Olá, Fui para Las vegas e lá tive uma crise de pedra nos rins, meu seguro cobria Las Vegas mas nao tinha nenhum hospital credenciado entao disseram para mim ir para o mais proximo, la fiz alguns exames e medicamentos.
    No hospital mesmo eles queriam me cobrar 1500 dolares, mas nao paguei na hora por nao ter dinheiro suficiente.
    Quando cheguei ao Brasil vei a conta dos medicos de 1500 dolares e mais 7000 dolares do hospital, a seguradora Vitalcard nao quis pagar e estou processando-os. Mas até eles pagaremo pessoal do hospital me liga quase toda semana cobrando!

    Gostaria de saber se caso eu nao pague eu tenha dificuldades de entrar nos Estados Unidos novamente?

  259. Amanda,

    Não sei quais serão as conseqüências de não pagar. Com casos legais é sempre aconselhável consultar um advogado.

  260. quero trabalha de domestica ai usa nao so pelo dinheiro mas preciso conhecer pessoalmente um cantor e com minhas poucas condicoes e morando aqui no brasil sera impossivel me comtratem por moradia e um salario minimo em dolares e eu irei tenho dois filhos

  261. Sou médica recém-formada e estou me mudando para os EUA em agosto de 2012. Vou validar o meu título e, posteriormente, tentar uma vaga de residência. Preciso de informações sobre seguro saúde. Estou procurando pela internet mas honestamente tenho medo, pois não conheço nenhuma dessas empresas. O melhor seria contratar um aqui ou tentar um assim que chegar lá??? Se possível me indiquem algumas seguradoras…

  262. Taciane,

    O plano com que tive melhor atendimento foi o Blue Cross Blue Shield. Planos de seguro saúde nos EUA são todos caros, incluindo esse.

  263. Olá, gostaria de saber como é a saúde pública nos Estados Unidos? Em comparação com o Brasil aa saúde pública lá é melhor ou pior que aqui? Obrigado.

  264. Juan,

    Essa é uma questão de grande debate político aqui nos EUA. Na verdade não existe saúde pública. Todas as clínicas e hospitais são particulares, e você precisa ter um plano de saúde para não correr o risco de pagar do bolso tratamentos caríssimos. O problema é que muitos não têm plano de saúde, e o governo está querendo fazer com que toda pessoa tenha obrigatoriamente um plano de saúde. Daí o debate.

  265. Olá tudu bem? Meu sonho como de muitos é ir morar nos ESTADOS UNIDO to juntando dinheiro pra podeer ir trabalhar pra da uma condiçao melhor pra minha mãe pq necessito mt pois moro em uma casa simples d 1 comodo com minha mãe e minha irmã de 10 anos vc poderia me respondeer se seria dificil conseguir um emprego?

  266. Thiago,

    Sim, conseguir um emprego legalmente é um desafio. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  267. Mt obg!

  268. primeiro lugar é um site muito priveligiado muito bom !!!
    queria saber para ganhar um visto para mim trabalhar nos estados unidos e muito dificio e oq preciso para tirar esse visto?????
    por favor me responda obrigado abraçãoo!!!

  269. João,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  270. Gostaria de saber quanto custa em média um seguro saúde para gestante nos Estados Unidos, incluso pré-natal e parto, sendo a gestante legalizada.

  271. Apenas esclarecendo minha pergunta anterior, na verdade estou grávida, meu marido está nos Estados Unidos com o visto J1 e eu com o J2,porém ainda estou no Brasil devo ir no próximo mês, mas tenho bastante receio em ter bêbe lá, porém a situação não é fácil com meu marido estando lá e eu cá, gostaria de saber se vocês aconselham fazer um seguro saúde que possa inluir o restante do pré-natal e o parto ou ter meu filho aqui no Brasil mesmo, visto que as condições de saúde lá são bastante complicadas.

  272. Andréa,

    O preço do seguro saúde vai depender de muito fatores específicos seus, de forma que não temos como lhe passar essa informação. Você pode pesquisar no Google com palavras chave como “health insurance” ou entre em contato com empresas como a Blue Cross Blue Shield ou United Healthcare para ter uma idéia.

  273. Boa noite pessoal,

    é o seguinte, tenho um conhecido que é professor de harvard e possui uma empresa de tecnologia na Pensilvania, depois de conversas ele perguntou se eu não queria ir para lá, pois tenho interesse em fazer um curso de ingles e trabalhar ao mesmo tempo para me manter. Estamos vendo o que precisamos para ele conseguir me empregar la legalmente, sou universitario e irei trancar a matricula por mais ou menos uns 6 meses que é o periodo pretendido para minha estadia nos EUA. o que puderem me ajudar com relação a isso, agradeço!

    é possivel ser empregado legalmente? conseguir o visto?
    tenho moradia e emprego certo, queremos fazer tudo legalmente.

  274. Eduardo,

    Se você estiver indo com o visto de estudante você só poderá trabalhar por tempo parcial no campus da universidade ou em um estágio relacionado aos seus estudos.
    Para visto de trabalho veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  275. ola! de novo!
    Fiz uma pergunta em outro topico, mas gostaria de saber também sobre quanto custa planos de saúde no eua, aqui no Brasil tenho um um plano e não tenho que me preocupar com hospitais pois ele combre os melhores, não o ,(rsrrs) einstein, mas é um bom plano, com funciona e quanto custa nos Eua?

  276. Aparecida,

    Os planos de saúde nos EUA são caros e a qualidade varia de plano a plano. Um bom plano é o Blue Cross Blue Shield. Quanto ao preço você teria que indagar com eles para o seu caso específico.

  277. Ola, eu sou brasileira,casada com americano, estou com o green card provisorio e a permissao de trabalhar.Nao tenho muito contatos para conseguir um emprego aqui no U.S, estou de ferias no Brasil mas quando voltar ja gostaria de ter alguma coisa encaminhada,de preferencia algo que lidasse com brasileiros e americanos, mas o que vier ja e um comeco.Tem alguma empresa brasileira ou alguma empresa que emprega brasileiros?Eu moro no estado de Connecticut e se alguem souber de algo por favor toda informacao sera util.
    Obrigada desde ja ,
    Giovana

  278. Giovana,

    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  279. Olá, eu sou brasileiro, e queria saber se tem como uma pessoa de nacionalidade brasileira se casar com outra de nacionalidade americana, pode se naturalizar americana.
    Obrigada.
    Vítor

  280. Vitor,

    Sim, mas o primeiro passo é pegar o green card. Depois de 3 anos de green card você pode se naturalizar.

  281. Como faço para conseguir um emprego de baba nos estados unidos?não sei falar inglés

  282. Marraine,

    A melhor maneira de fazer isso legalmente é pelo programa au-pair: http://www.aupair.com/

  283. Ola, estou planejando ir para os eu final do ano que vem para morar permanentemente e legalmente..pretendo fazer isso da seguinte forma: irei me graduar nos eua e portanto tirar visto de estudante, ao final da graduaco tentari outro visto de estudante e um visto de trabalho e assim em diante ate que consiga um emprego que me ajude com o green card, mas a duvida esta nos meus pais que querem ir comigo, como a chance para eles conseguirem green card e muito pequena, eles ficaram ai e voltando ao brasil de tempo em tempo para nao serem ilegais la, mas estou na duvida sobre os planos de saude para eles, sendo que ambos tem 65 anos,(otima saude) e sao turistas… quanto em media ficaria um plano de saude assim?

    grato
    ps: se possivel um email de contato para um melhor esclarecimento.
    grato

  284. Henrique,

    Você teria que pesquisar qual o plano que melhor se encaixa para os seus pais. Veja aqui alguns exemplos:
    http://www.immihelp.com/insurance/resources.jsp

  285. alá… estou pensando em morar em NJ e sou diagnosticada como bipolar… gostaria de saber quanto é a consulta com um psiquiatra… e gostaria de saber um site de uma farmacia americana para poder ter nocao de valores dos remedios que já tomo aqui… abracos

  286. Monique,

    Quanto a consulta, não temos essa informação. Aqui vai o link de uma farmácia:
    http://www.walgreens.com/

  287. Olá! Gostaria de saber que vocês podem me indicar uma Companhia de Seguros com planos para estudante brasileiro morando nos EUA. Minha filha tem visto de estudante e está morando em NY. Eu havia feito um plano de saúde pela Pacific Insurance, mas não gostei da companhia. Preciso de um outro nome para fazer uma cotação de plano de saúde para ela por tempo prolongado, tipo um ano ou mais. Agradeço muito a atenção

  288. Alguma sugestao de livro para aprender sobre a constituição e história dos EUA para entender melhor esta sociedade?

  289. Regina,

    Não temos indicações, mas a Blue Cross Blue Shield tem uma boa reputação.

  290. Neto,

    Veja algumas informações aqui:
    http://www.uscis.gov/USCIS/Office%20of%20Citizenship/Citizenship%20Resource%20Center%20Site/Publications/PDFs/M-638_red.pdf

  291. Boa noite! Por favor, estou adquirindo um imóvel nos USA, por isso estou precisando de contratar um bom Plano de Saúde por lá. Podem me orientar quanto à Empresas e Preços? Muito obrigado antecipadamente.

  292. Cleber,

    Não temos recomendações específicas, mas a Blue Cross and Blue Shield é bem conceituada.

  293. Bom dia!

    Estive o ano passado em NY na condição de turista. Gostaria de saber se existe algum programa destinado a pessoas aposentadas, que queiram residir nos USA.

    Grato

  294. Ismael,

    Não conheço nenhum programa desse tipo.

  295. Olá boa noite, eu tenho uma dúvida, que é a seguinte: Estou pensando em ir morar e trabalhar nos Estados Unidos nada de forma ilegal, porém eu tomo remédios controlados e os meus remédios são receitados por um psiquiatra. Sei que não vou conseguir esse tipo de remédio sem receita por aí, exatamente como aqui, porém como eu conseguiria os remédios sem que haja alguma interrupção do meu tratamento.

  296. Olá. minha dúvida é a seguinte: tenho um visto J1 sujeito a regra dos 2 anos de presença no país de origem. se me casar nos eua não poderei solicitar o green card até que cumpra esse período? obrigada!

  297. Renato,

    Talvez os seus dados possam ser transferidos para você poder continuar o seu tratamento aqui. Você teria que consultar com seus próprios médicos sobre como isso poderia ser feito.

  298. Nathalia,

    Não sei responder – você deve checar com o USCIS (www.uscis.gov)

  299. OLA PESSOAL, GOSTARIA MUITODE IR EMBORA PRO EUA!! LARGARIA TD PRA RECOMEÇAR UMA NOVA FASE DE MINHA VIDA. MEU SONHO É TRABALHAR MUITO AI PQ COM CERTEZA VOU REALIZAR MEU SONHO DE FAZER FACULDADE DR MEDICINA. TENHO MARIDO E GOSTARIA Q ELE FOSSE NESSA JORNADA PRA CRECERMOS JUNTOS TENHO 21ANOS E ELE 24 ELE TRABALHARIA DE QUALQUER COISA Q NOS OFERECER., MAS EU AMO CRIANÇAS E SOU OTIMA DONA DE CASA PODERIA SER TRABALHO DE BABÁ OU QUALQUER OUTRA COISA, QUERO METER A CARA E SEGUIR EM FRENTE.. POR FAVOR SE ALGUEM SOUBER DE AGUEM Q ACEITE UM CASAL PARA A DISPOSIÇAO DELES ME AVISEM TENHO FÉ EM DEUS Q EI DE CONQUISTAR MEUS OBJTIVOS. MEU EMAIL laiana-passos@hotmail.com

  300. É verdade que brasileiros que se mudam para o estados unidos precisam de uma plano de saúde especial que cubra os gastos no brasil E no estados unidos? Ou eu posso pagar o convênio medico que eu quiser lá e vai funcionar?

  301. Jade,

    Se você residir nos EUA você deve obter um plano de saúde que lhe cubra nos EUA. Você deve checar se o plano também cobre gastos quando estiver viajando fora dos EUA, incluindo no Brasil.

  302. Olá, boa tarde…Recebi um convite para trabalhar nos EUA e estou precisando URGENTE de duas infomações, o estado é o de Luisiana e qual o valor de um plano de saude? Por favor estou com muita preça pois dependo destas informações para poder tomar outras decisões. Grato

    Waine

    wainesalvador@splicenet.com.br

  303. Waine,

    Vai depender de vários fatores. A melhor opção é pesquisar na internet e entrar em contato com as companhias que oferecem planos de saúde. Aqui vai um exemplo de site que você pode usar para pesquisar:
    http://www.ehealthinsurance.com/louisiana-health-insurance/health-plans/individual-medical

  304. Galera, boa noite !
    Tenho 19 anos, resido em Minas Gerais, Belo Horizonte e procuro alguem para morar nos EUA, nunca visitei se quer o país, mas estou a procura de alguem que vá morar la em qualquer eatado, para ir tambem.
    Caso alguem queira ir, favor ligar no numero : (31)9222-7623- tim

  305. Oi, como faço para fazer meu cadastro na rede social do site? Sempre que tento diz que eu preciso ser convidado por um membro para poder fazer o cadastro.

  306. Lucas,

    Lhe enviamos um convite.

  307. bom dia,como faço pra conseguir emprego de motorista de caminhao pesado nos eua moro no brasil e trabalha no ramo aqui obrigado

  308. Vanderlei,

    Um dos seus desafios é como fazer esse trabalho legalmente. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  309. Este site é excelente, e gostaria muito de me cadastrar na rede social do site. Será que eu poderia receber um convite?
    Obrigado,
    Paulo

  310. Paulo,

    Convite enviado.

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.