Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Os Melhores Lugares para se Morar nos Estados Unidos




Todo ano a Money Magazine publica uma lista dos melhores lugares para se morar nos Estados Unidos.  A lista considera uma série de fatores para computar um índice que é usado para medir as qualidades desses lugares.  Entre esses fatores estão incluídos o aspecto financeiro, moradia, educação, qualidade de vida, cultura e lazer, temperatura, e saúde. 

O critério financeiro inclui medidas tais como a renda média dos moradores, os impostos, preço de seguro de carro, e as possibilidades de empregos.   Em termos de moradia, são calculados os preços das casas e os impostos prediais.  Quanto à educação é levado em consideração o número de universidades, escolas técnicas, e as notas da população em provas padrão.  Quanto à qualidade de vida, considera-se a qualidade do ar, o índice de criminalidade, e o trânsito.  Em termos de cultura e prazer mede-se o número de cinemas e teatros, bibliotecas, restaurantes e bares, parques públicos com campo de golfe, e o apoio financeiro às artes.  Quanto ao tempo, mede-se a quantidade de precipitação anual, e as temperaturas médias e extremas no verão e no inverno.  Finalmente, em termos de saúde, é medido o número de residentes que tem um plano de saúde, a taxa de obesidade, e o grau de ocorrência de enfermidades tais como diabete e hipertensão.

Aqui vai então a lista de melhores lugares para se morar nos Estados Unidos em 2008 de acordo com a Money Magazine:

  1. Plymouth, MN
  2. Fort Collins, CO
  3. Naperville, IL
  4. Irvine, CA
  5. Franklin Township, NJ
  6. Norman, OK
  7. Round Rock, TX
  8. Columbia/Ellicot City, MD
  9. Overland Park, KS
  10. Fishers, IN

A cidade vencedora, Plymouth, que fica no estado de Minnesota, foi considerada a vencedora por causa de suas ótimas escolas, bons empregos, casas com preços razoáveis, e bastante atividade cultural.  A única desvantagem de Plymouth é um inverno bastante rigoroso, onde a temperatura média fica em tono de -10 graus Celsius.

Aqui vão algumas estatísticas interessantes da cidade vencedora:

Renda média anual                                         $ 111.631

Imposto de renda estadual                            5,35 – 7,5%

Imposto sobre venda de mercadorias          6,65%

Preço médio de uma casa                               $288.950

Número de universidades na área                27

Qualidade do ar                                                70%

Incidência de crime por 1.000 habitantes   2

Idade média                                                      37,8

Geralmente as lista publicadas por revistas, tais como essa da Money Magazine, são um tanto subjetivas, pois os critérios escolhidos e com mais peso nem sempre são aqueles que se encaixa ao seu gosto.  Porém, essas listas podem ser usadas para lhe dar uma idéia de bons lugares para se morar, e podem ser usadas também para comparar as estatísticas dos melhores lugares com as da sua própria cidade.

Compartilhe!






Tem 596 respostas até agora. »

  1. Ola, sou Brasileira e estou vivendo nos Estados Unidos, gostaria de saber se existe curso p/ aprender a dirigir p/ latinos em espanhol ou portugues aqui nos Estados Unidos, pois tenho mts dificuldades aqui por nao saber dirigir.
    Fico extremamente grata se alguem puder me dar uma dica.

  2. Existe sim. Eu tive aulas esse ano na Fl. com uma pessoa que falava espanhol. A melhor maneira de vc encontrar uma pessoa dessa , e ir ate o lugar mais proximo da sua casa que faca exames de transito, pergunta la q vc encontra.
    luciana.

  3. Obrigado Luciana pela dica!!
    bj

  4. Meu nome é Felipe e moro em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil.
    Tenho muita vontade de conhecer os EUA desde que eu era moleque!! Sou casado e tenho 23 anos e gostaria de saber como é morar aí, se possível trocar e-mails para fazer amizades e treinar meu inglês, não tenho curso mas aprendi um pouco na escola e “na curiosidade”!
    Obrigado
    Fiquem com Deus

  5. Oi sou Adriano, pois tenho vontade de trabalhar e morar nos estados unidos, vc poderia me ajudar? isso e um sonho antigo gostaria de realiza. e se for possivel gostaria q vc retorna-se p/ meu Email como mora la ok… obg abraço.

    Adriano Cruz

  6. oi adriano, parece que temos o mesmo sonho, mas estou perdida, pois nao sei tão bem a lingua! e não tenho especialização em nada!! qualquer coisa mande-me um e-mail pra gente falar sobre isso!

  7. Olá, sou uma mulher de mais de 50 anos. Estou indo para New York final de julho, para permanecer 1 mês. Tenho bom inglês, mas gostaria de aproveitar para melhorá-lo nesse período. Vc poderia me auxiliar quanto a hospedagem próximo a curso de inglês que não seja caro? Como estou indo sozinha, gostaria de conhecer brasileiros. Obrigada pela ajuda.

  8. Jacira,

    Veja na nossa páginas de viagens (http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/viagens/) hotéis em Nova Iorque e hotéis por menos de $99. Clique nessas opções para encontrar outras listagens. Se você souber o endereço do curso de inglês, veja a distância até o hotel usando programas de mapa como map.google.com.

  9. Bom, para todos que querem vir morar nos Eua (Felipe – Adriano)etc.

    Morava em SP, e minha irma ja estava a 9 meses aqui como Au pair, entao foi bem mais facil para eu estar aqui. Deixei tudo pra traz em SP pra poder estar aqui.
    Pois bem…
    Estou em Ohio a 3 semanas, no comeco e meio dificil de acreditar que estava aqui, pois como voces 2 tem um sonho de vir morar aqui, eu tambem tinha, e gracas a Deus estou vivendo isso.

    Por enquanto estou amandoooo tudo isso, aqui e tudo lindo, tudo organizado… (falando serio: diferente do nosso Brasil).
    Se quiser aproveitar mais aqui e bom estar com o ingles razoaval a ponto de poder se comunicar (infelizmente ainda tenho uma certa dificuldade) Aqui ha cursos de ingles GRATIS para estrangeiro, ajuda muito, e aos poucos se conhece pessoas e faz novas amizades.
    Diferente dos que nos Brasileiro pensam: o povo americano e receptivo e simpatico(mas nao devemos generalizar ne?), eles acham super legal EM SER BRASILEIRO rsrs.
    Ainda nao posso informar em relacao ao trabalho aqui, ainda estou leiga no assunto, mas o primeiro passo e com certeza o ingles, tipo aquele ditado: quem tem boca vai a roma… pois e, sem ingles vai ficar dificil rsrsrs.

    Espero que voces possam realizar esse sonho, pois estar aqui e realmente MARAVILHOSO!

    Tatiana

  10. OLÁ TATIANA TUDO BEM?
    SOU UM DESSE SONHADORES QUE PRETENDE DEIXAR SP PRA TRAS E TENTAR A SORTE AI NO EUA. FICO MUITO FELIZ POR VC TER REALIZADO SEU SONHO, EU QUERIA TE PEDIR UM FAVOR EU ESTOU FAZENDO O PÓSSIVEL PARA IR EMBORA O ANO QUE VEM SE VC PUDER ME PASSAR INFORMAÇOES DO TIPO COMO ARRUMAR EMPREGO, COMO ESTUDAR, ESTADIA, ETC. VOU SER MUITO GRATO, TE DESEJO MUITA SORTE E ME MANTENHA INFORMADO DE SUAS FAÇANHAS.
    MEU E-MAIL: carlos-andre83@hotmail.com
    um abraço.

  11. Vou ir morar no EUA, mas estou precisando de orientações sobre como conseguir emprego e lugar para morar, também vou levar minha filha de cinco anos, por isto preciso ter tudo certinho. Será que alguém pode me ajudar??

  12. Meu caso esta complicado,mais ao mesmo tempo nào esta complicado,minha mae é casada com um americano faz 5 anos,ele mora aqui no brasil,eu tenho 18 anos,posso tentar o green card ate os 21 anos,sei lá,acho que ele nao quer que agente conheça os EUA,ele vive falando que ai nos EUA é tudo ruim,um lixo,ele acha que agente é burro,eu trabalho com Computaçào Gráfica,e tenho um ingles intermediario,pra mim seria um sonho ter o green card,pretendo juntar uma boa grana,e fazer faculdade de Computaçào Gráfica no canada,na faculdade de Vancouver,mais cada dia que passa,parece que esse sonho esta mais longe,ajuda pleaseee !!! lol.

    Abs

  13. Alexandre,

    Não ficou claro que tipo de ajuda você está procurando.

  14. Entao,no caso eu gostaria de saber qual a forma mais facil de conseguir a cidadania americana ( green card ).

    Vlw.

  15. Tatiana

    Assim como muitos aqui, eu também quero ir morar no EUA!
    Mas estou meio perdida, pois não sei como vai ser para alugar casa emprego, escola pra meus dois filhos de 4 e 6 anos.
    Estou querendo ajuda de alguém que já more aí.
    Eu não sei nem pra onde ir quando chegar aí.
    Se vc puder me ajudar vou ficar muito grata!
    meu e-mail: silvaniaahnert@hotmail.com

  16. Quanto eu precisaria pra ir morar nos EUA?
    No caso é eu meu esposo e meus dois filhos

  17. olá,

    Sou mais um brasileiro, pernambucano que quero ir embora para a america do norte para tentar uma vida melhor.
    Assim como todos aqui tbm gosaria de ter informações de como estão as coisas aí para brasileiros, empregos, onde morar, enfim tudo!!
    As vezes acho que vou sozinho (de início), as vezes acho que já vou com minha família, e aí gostaria de ouvira opinião de quem já está vivendo isso!!!

    obrigado

  18. Otavio,

    Como você deve ter ouvido falar, os EUA estão passando pela pior recessão desde a Grande Depressão de 1932. O nível de desemprego está em cerca de 10%. Além disso, a reforma imigratória ainda não saiu e as condições não são nada favoráveis para os imigrantes. Porém, os EUA continua sendo um grande país, onde existe oportunidades para quem tem paciência, dedicação e esforço.

  19. Qual a maneira mais eficiente de se conseguir o greencard?
    Quero ir pros EUA pra trabalhar, quero juntar dinheiro pra começar minha vida lá. O que faço?

  20. Adriano,

    A maneira mais fácil é através do casamento um uma cidadã americana. Se você conseguir um visto de trabalho através de uma empresa pode eventualmente conseguir tirar o green card.

  21. Como posso arrumar um emprego nos EUA para conseguir um visto de trabalho, sendo que eu nao moro lá?

  22. Adriano,

    Primeiro prepare o seu currículo como explicado no seguinte artigo:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-preparar-seu-curriculo/

    Em seguida, procure oportunidades em sua área através de listagens de empregos online tais com a oferecida no nosso site: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/ ou em outros sites tais como http://www.monster.com.

    Mande a sua aplicação acompanhada de uma cover letter como explicado aqui:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-diferenciar-sua-cover-letter-para-emprego-nos-estados-unidos/

    Esses são os passos básicos. Se você for bem sucedido, poderá conseguir entrevistas e eventualmente ofertas. Aí você precisa convencer o empregrador de lhe patrocinar o visto de trabalho.

  23. Olá, Boa Noite!

    Eu tenho uma pergunta a quem foi e chegou nos últimos 6 meses pelo menos nos EUA.
    Quanto mais dinheiro melhor é claro, mas acredito que muitos foram com pouco, realidade da maioria.
    Quantos mil reais é necessário para não passar sufoco durante uns 4 meses? É possível conseguir algum trabalho para se manter dentro deste período?
    Surgiu uma situação em minha vida e pretendo ir. Mas o que esta pesando é a grana.

    Obrigado e no aguardo,
    Fabrizio.

  24. Fabrizio,

    É muito difícil responder esta pergunta pois o custo de vida varia muito de região para região. O seu maior gasto vai ser com moradia. Se você tiver com quem morar isso ajudaria bastante. Ou pelo menos compartilhe um aluguel com outros companheiros. Vamos dizer uns $300 a $500 por mês de aluguel compartilhado. Para comida calcule em torno de $300 a $500 por mês. Você também vai precisar de transporte. Se você morar em um lugar onde existe uma boa rede de transporte público, você consegue se virar com uns $200 a $300 por mês. Mas se morar por exemplo na Flórida, vai precisar de um carro, o que significa não só a mensalidade do custo do automóvel em sí, mas também gasolina, seguro, manutenção, etc. – vai uns $300 a $500 por mês fácil, mesmo para um carro usado.

    Todas essas estimativas são bem por alto, assumindo um estilo de vida bastante simples.

    Adicione ainda outros custos com diversão, educação (se for o caso), roupas (pelo menos um casado apropriado se você morar na região norte) e todos os outros gastos gerais.

    Um outro fator importante que muitos esquecem é o seguro médico. Não existe atendimento médico público nos EUA (pelo menos por enquanto) e os custos para um tratamento médico são altíssimos, de forma que é aconselhável obter um seguro médico, cujo preço varia muito dependendo de sua idade e condição física. Em alguns casos, se você tiver uma condeição pré-existente, você não consegue o seguro médico a nenhum preço.

    Quanto ao emprego, a questão principal é como fazer isso legalmente. Você teria que conseguir um visto de trabalho, o que só é dado para pessoas com curso superior, com mestrado ou PhD, em áreas onde não existe mão de obra americana disponível. A menos que você de alguma forma consiga o green card. Veja o seguinte artigo: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  25. Eu vo ir pros estados unidos quando fizer 18 anos para o estado de massachussets,e eu estou me preparando para fazer o curso de ingles intensivo e fluente,no caso que seria bom eu fazer para quando chegar la eu estar preparado profissionalmente,o que seria bom eu fazer aki no Brasil?.obrigado

  26. Fabio,

    Estude o máximo de Inglês possível antes de ir. Veja o artigo:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/uma-maneira-divertida-e-efetiva-de-aprender-ingles/

  27. Passei algumas semanas na Flórida-EUA só passeando e é muuito legal mesmo, beem diferente, tinham me dito que as coisas eram baratas, mas não achei, achei bem caras já que eu tinha que transformar pro real.. mas enfim, foi uma experiencia e tanto.. e qndo eu completar 18 anos prentendo ir pros EUA ou EUROPA pra trabalhar em um curso de ferias comm agencia especializada, vai ser duro, mas acho que vale a pena pra amadurecer e ganhar uma experiencia inesquecivel! abraços a todos

  28. Ola,gostaria de saber como que eu faço para trabalhar e estudar nos EUA,mais não quero ir ilegal.Aguardo retorno

  29. Flavia,

    Você precisa obter um visto. Para estudar você precisa ser aceita em uma instituição de ensino nos EUA para obter o visto de estudante. Para trabalhar você precisa de um empregador que lhe ofereça o visto de trabalho.

  30. Você não teria o endereço desses lugares, por gentileza.
    Mas obrigado pela dica.
    Lucas Húngaro.

  31. Olá Gostaria de saber mais informações de Naperville, IL
    Estou complanos para ir ,morar nos eua para trabalhar…

    Agradeço desde já a colaboração de todos!

  32. olá…. eu to com muita muita vontade de sair do brasil e ir para os estados unidos,topo ir ate inlegalmete mes eu nao sei como fazer pra ir nem quem me ajuda pra ir meus pais me apoia mas eu tenho q saber tudo diritinho quem proucurar por favor me ajudem…

  33. Lucas,

    Endereço de que lugares?

  34. Danielle,

    Veja o seguinte site da cidade de Naperville: http://www.naperville.il.us/community_relations_living_naperville.aspx

  35. olá meu nome é Angélica e tenho 19 anos quero muito ir p/ os EUA, pois quero trabalhar,gostaira de saber se é mto dificil conseguir emprego aí????é qual o melhor cidade p/ encontrar emprego???
    desde já agradeço bjsssssssssssssssssss

  36. Ola pessoal,ja estive nos eua a passeio e a trabalho, agora estou pretendo ir para morar, para aprimorar o ingles.Por favor preciso arrumar algum lugar para a minha estadia , de preferencia para dividir o aluguel. Desde ja muito obrigado a todos. contato email clayton.franz@hotmail.com

  37. Angélica,

    A dificuldade de conseguir emprego é muito relativa e depende muito de você. Atualmente a taxa de desemprego nos EUA está acima de 10%, pior do que no Brasil.

  38. Estou adorando este site. Antes de mais nada parabéns aos donos do site. Estou sonhando acordado e dormindo… Quero ir pros EUA. Como eu posso encontrar algum empresário americano disposto a patrocinar um Green Card para que eu possa realizar este sonho, senão o maior um dos maiores de minha vida. Falo Iglês (intermediário – E sou dedicado. Acredito que eu possa me comunicar muito bem). Abraços.

  39. Lucinei,

    Obrigado. Não existe uma fórmula mágica para conseguir o patrocínio do green card. Você tem que estar em um campo de trabalho que esteja em demanda e que requeira um conhecimento especializado, muitas vezes com mestrado, como em algumas áreas de informática. O empregador tem que provar que não consegue achar um americano disponível com o mesmo conhecimento.

  40. Muito obrigado pelas informações. Embora não tenha ficado muito feliz… Pois meu currículo escolar não é dos melhores… Possuo “experiências” de trabalho. Falo Inglês. Sou do tipo que topa qualquer coisa, entende. Trabalharia em qualquer lugar só pra ter o prazer de estar morando nos EUA. Abraços.

  41. Olá, gostaria de agadecer pelas informações…

    Gostaria de saber qual lugar vocês me indicariam para ir trabalhar e estudar?

    obrigada desde já

  42. Boa Tarde !
    Meu nome é Diana, tenho 17 anos, já terminei o colégio , sou emancipada e tenho muita vontade de morar, trabalhar e estudar nos eua !
    Não sei absolutamente nada de ingês, mas gostaria de aprender a falar ingês fluentemente !
    Gostaria muito q voceis entrassem em contato comigo !
    Obrigada desde já !

  43. HEY! tenho 17 anos e ano que vem quando completar minha maioridade eu e uma amiga minha de tambem 18 anos estamos querendo ir para os EUA. Queremos de inicio ficar mais ou menos uns 3 meses. Mas vamos sozinhas e sem nenhuma noção. Ingles nós sabemos o bastante para poder nos comunicar. Mas e estadia? É melhor ficar hospedada nesses 3 meses em um hotel ou encontrar um lugar para ficar?

    ME AJUDEM! :)

  44. Diana,

    Veja o artigo:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/uma-maneira-divertida-e-efetiva-de-aprender-ingles/

  45. Sara,

    O hotel é uma opção, ou você pode tentar achar outras pessoas que queiram compartilhar um quarto ou apartamento, o que geralmente sai mais barato.

  46. olá,tenho 20 anos e começarei ano q vem a cursar a faculdade tecnologica de comercio exterior,e pretendo um dia sim morar nos EUA,esse sonho começou agora mas,grande o bastante para me decidir…eu quero trabalhar estudar e morar nos EUA,alguem sabe a minhas chances de se adaptar ao mercado sendo pos-graduada…tracei uma meta de trÊs anos,meu ingles atualmente está itermediario,e creio q daki a 3. anos o meu ingles estará bem fluente…por favor,qm ja tem uma experienciame façam um sinal de fumaça e me relatem a experiencia,aqueles q ja foram com uma formaçao,ficaria mais “fácil”de encontrar um emprego e começar a estabilizar nos primeiros meses…??
    mikaellen..meu e-mail é: mikaellen_oliver@hotmail.com

  47. Olá,Meu nome é Rhayane tenho 17 anos. Pretendo morar em Miami FL, e eleger minha profição “Perita”. Sei que não é fácil mais vou conseuir.
    Se alguém quiser se comunicar comigo …

    meu E-mail é: rhayane.any@hotmail.com
    Beijos

  48. olá eu sou mykaelly e pretendo ir morar nos estados unidos admiro muito o lugar e quero saber qual a melhor maneira para eu me manter ai ???

  49. Micaele,

    Sua pergunta é muito ampla e difícil de responder. Quando você se diz a melhor maneira de se manter, você quer dizer como trabalhar nos EUA? Se for isso, veja o artigo:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  50. galera tenho 16 anos sou loko para ir para o u.s (comesei a ter paixão pelos u.s depois que conhesi o futebol americano e desde então quero ir par u.s (gostaria que falasem qual cidade é boa para ce viver que tipo de prepara mais ou menos devo ter ja estou estudando inglês para estar abituado estou pensando de ir por intercambio …. meu msn para me passa e me ajudarem por favor galera (neu é egoismo mas é muito mais que um sonho) msn:HENRIQUE.GRAT@HOTMAIL.COM OK THANK

  51. Henrique,

    A preparação do inglês é essencial. Existem muitas opções em termos de cidades. Os estados mais populares entre os brasileiros são Massachusetts, Nova Jersey, Nova Iorque, Florida e California.

  52. Ola desculpe e uma pergunta que nao acho resposta:
    Se um exame de Sifilis der positivo pode ser negado o pedido de adjustes de status, o medico pode medicar ou iniciar o tratamento ou ele ja informa no formulario e a pessoa fica sem saber?

  53. Marly,

    Perdão, não sabemos informar.

  54. como fazer amisades com pessoas que moram em outros paises falando minh ligua portugues rhallyosdan88@hotmail.com quem quiser conversar comigo

  55. Olá
    me chamo thiago,gostaria de morar nos eua com minha namorada,queria uma ajuda onde posso encontrar um terreno ou um imóvel ñ muito caro para comprar,temos vontade de abrir um restaurante bem brasileiro.
    só que temos que achar o lugar certo onde ñ de prejuizo.
    se poder nos ajudar ficaria muito grato.
    abraços ..

  56. Thiago,

    Este país é enorme. É muito difícil responder sua pergunta sem mais informações específicas.

  57. Ola Pessoas,
    Quero saber quanto fica em média pra morar nos Estados Unidos, preciso de um ano mais ou menos pra pegar fluência no idioma, com Inglês Intermediário da pra se virar por ai? E quanto tempo mais ou menos da pra arrumar um trabalho por ai ?
    Tenho Curso Tecnico e Um Ano de Faculdade (Trabalho com Computação e Formado também na àrea) sei que não deve ajudar muita coisa mais pelo menos não é zerado, se alguem por favor puder sanar essas minhas duvidas, outra, por exemplo se eu for pros Estados Unidos com uma graninha so pra garantir se caso demore um pouco pra arrumar um emprego, quanto deveria levar, não pra exagerar, mas pra sobreviver até achar um emprego?
    Abraços e Boa Sorte a Todos que Ja Moram ou Pretendem Morar nos E.U.A.
    Por favor caso alguem queira enviar sugestões, enviem para:
    rafaelrsilva@limao.com.br

  58. Rafael,

    O custo de vida varia muito de local para local e vai depender muito do seu estilo de vida – é realmente muito difícil responder essa pergunta. Lembre-se de que para trabalhar nos Estados Unidos legalmente você precisa de documentação. Veja o seguinte artigo:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  59. Boa Tarde,

    Trabalho em uma empresa de Pineville, Charlotte, Carolina do Norte, eles mantem uma celula de engenharia mecanica aqui no Brasil e eu ja trabalho a dois anos nesse esquema, meu ingles é o intermediário e ja consegui 4 patentes de projetos que fiz aqui, patentes depositadas lá nos EUA, meu grande desejo como os demais aqui é de morar lá,(visitei Charlotte em março e achei aquilo tudo lindo por demais) para isso, estou tentando fazer com que eles me chamem para trabalhar lá. Sei que isso é complicado pois ja trabalho para eles aqui no Brasil e os custos para eles seriam muito maiores se eu fosse para lá. A questão é a seguinte, voces acham que eles poderiam me chamar caso eu colocasse isso como um imposição para eu permanecer no time, ou voces acham que eles não gostam de pressão alguma, como solicitar algo assim para o meu chefe americano?

    Agradeço muito se me ajudarem.

  60. Nilton,

    Antes de fazer uma ameaça de sair do time se não for transferido eu sugeriria que você tentasse criar uma justificativa de negócio explicando porque faria sentido lhe transferir. Coloque em termos de benefícios para a empresa e não de benefícios para você. O problema com a ameaça é que eles podem virar para você e dizer, “bem, se você está considerando sair do time, então saia agora”. É um risco para o qual você teria que estar preparado.

  61. Exatamente isso, eu creio que a estratégia correta seria apostar em meu melhor desempenho lá, isso é real, pois trabalhamos aqui e todos os detalhes têm que ser tratados virtualmente, outra questão que eu acho importante é que a própria sobrevivência da célula do Brasil melhoraria, pois com um brasileiro la as duvidas e analises seriam mais facilmente compreendidas. Agradeço muito pelo apoio e parabenizo este fórum, consegui esclarecer muitas duvidas por aqui, espero um dia estar lá, e poder também responder algumas questões. Acho que a persistência juntamente com a informação faz com que as coisas se transformem em realidade. Buscamos isso. Obrigado.

  62. gostaria de saber o seguinte… aqui no Brasil eu ganho como autonomo aproximadamente tres mil reais por mes… compensa financeiramente eu ir morar e trabalhar em newark ou região pra trabalhar em serviços gerais, como lavar pratos por exemplo?

  63. Antonio,

    Vamos presumir que você irá ganhar o salário mínimo em Newark (New Jersey) de $7,25 por hora, que é o que seria esperado para um trabalho de lavar pratos, como no seu exemplo. Vamos presumir também que você irá trabalhar 40 horas por semana. Neste caso você ganharia cerca de $1.250 por mês. Na atual cotação do dólar isso seria o equivalente a cerca de 2.330 Reais por mês, que é menos do que você está ganhando atualmente. Você pode mudar as variáveis presumidas de salário e horas de trabalho e chegar a sua própria conclusão.

  64. olá, gostaria de saber quais são os empregos mais faceis de se conseguir nos EUA, particularmente em NY.
    obrigada!

  65. Giullia,

    Sua pergunta é difícil responder sem sabe sobre suas qualificações.

  66. Ola.Tenho curso superior,atualmente estou desempregada aqui no brasil, mas nao falo em ingles,gostaria de saber se possuo chances de conseguir trabalho ai nos EUA,e como faco para chegar ate ai.Se puder me ajudar me avisem.Nao tenho dinheiro,mas estou na miseria aki, entao por isso peco ajuda.

  67. Tania,

    Veja o artigo: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  68. Olá! Eu sou brasileira, moro no interior de São Paulo e quero muito morar nos Estados Unidos trabalhando como au pair! Gostaria de uma cidade no mesmo padrão destas e que fosse perto de grandes cidades americanas, como Califórnia, Nova Iorque, Chicago…o que vocês me sugerem? Obrigada!!

  69. Deise,

    Nova Iorque é uma boa opção. Se você prefere uma temperature mais amena, Los Angeles pode ser uma opção.

  70. Olá!! Sou dentista formada há 10 anos e após as últimas férias na Flórida, eu e meu marido ficamos interessados em mudar para lá (Miami). O que eu queria saber é o seguinte: pretendo trabalhar legalmente na minha profissão, começo esta semana um outro curso de inglês para fazer o exame de proficiência (TOEFL), mas tenho dúvidas em relação ao curso de adaptação que tenho que fazer aí para obter uma licença para trabalhar como dentista. Entrei em alguns sites de faculdades da Flórida mas não consegui encontrar, especificamente, o link ou alguma informação sobre a licença. Vocês teriam como me ajudar? Obrigada.

  71. Pessoal andei dando uma olhada em San Francisco e me agradou a cidade mas gostaria de saber se é um lugar bacana pra se viver.
    Por exemplo preconceito excessivo , ou violência como é isso em San Francisco ?
    Bem obrigada

  72. Dayane,

    Sim, é uma cidade muito bacana, metropolitana, sem muito preconceito, etc. Porém é um lugar caro de se viver.

  73. ola, sou maior de idade e eu pretento ir viajar para miami,florida, gostaria de saber se com 6 mil reais, consigo passar pelo menos umas 2 semanas por la com essa quantia em reais? ou preciso trocar essa quantia?? poderia me ajudar

  74. Carol,

    Sim, com 6 mil reais você deve passar bem umas duas semanas em Miami. Você terá que trocar por dólar pois eles não aceitam reais nos EUA.

  75. olha eu queria saber se em manhattan o custo e muito alto
    pq eu e meus amigos estavamos pensado em morar aie na verdade e o nosso sonho mas nao eu nao sei quando mas é as despesas
    e tbm queria saber como e mortar nos estas unidos
    por favor me responda muitas gente fala e que e bom viver mas outras
    dizam que nao e bom nao me responda obrigada

  76. Mannattan,

    Sim, Manhattan é um dos lugares mais caros nos EUA. Como é morar nos EUA? Veja esses artigos para lhe dar uma idéia:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-e-viver-em-um-pais/

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vale-a-pena-ir-para-os-estados-unidos/

  77. Oie, sou de São Paulo e gostaria de ir estudar em NY. Tenho o curso basico, e quero ir mesmo pra aprender a lingua . Vc poderia me dizer qual a melhor escola que posso aprender ingles ai??? e o melhor lugar custo benefico pra eu morar. Pensonata, hotel ect.
    Sou leiga no assunto.
    obrigada Flávia

  78. Flavia,

    Temos uma lista de cursos de inglês em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/
    mas não temos informações sobre qualidade ou custos.

  79. Olá.

    Eu estou pensando em morar nos Eua, gostaria de algumas informações de quem foi pra la morar, sobre o que tenho que fazer ou seja o que preciso pra entrar nos Eua, tenho um ingles razoavel..e gostaria de algumas informações sobre como é os empregos nas cidades.se é fácil de conseguir.. se é fácil encontrar lugar pra morar, etc..

    Desde já agradeço a atenção de voçes e se alguem me responder ficarei muito grato.

    Obrigado

  80. Odair,

    Se voce quer ir para trabalhar, veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  81. olaaaaa gente!!!

  82. Olá!
    Estou indo pros EUA no final do ano pra trabalhar por 3 meses (Work Experience). Estou em dúvida sobre pra qual região dos EUA ir… gostei muito do que encontrei sobre Michigan, mas ainda não sei… queria saber mais sobre o custo de vida lá, o salário mínimo, se tem uma boa programação cultural, etc…

    Obrigada!

    ps:Onde posso encontrar o salário mínimo de cada estado dos EUA?

  83. Ana,

    O custo de vida depende da cidade onde você quer morar. Em geral os custos em Michigan são razoáveis. Sobre salários mínimos de cada estado veja aqui:
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_U.S._minimum_wages

  84. Hum, entendo…
    Poxa, procurei tanto um site com os salários mínimos!
    Obrigada!!!

  85. Olá,
    Fizemos essa música para homenagear todos os brasileiros que vão tentar a sorte fora do Brasil

    Planeta Brasil

    Um planeta especial em todo lugar
    Viajando pelo mundo você vai encontrar

    Uma ginga diferente de um povo lutador
    Que traz no sorriso a esperança e o amor

    Planeta Brasil, nosso som é diferente
    Planeta Brasil, sorrindo eu vou em frente
    Planeta Brasil, nossa ginga é diferente
    Planeta Brasil, não desisto sigo em frente

    http://www.youtube.com/watch?v=5_L8THEqUGo

  86. Olá, Primeiro parabéns pelo site. Gostaria de saber se as condições de empregabilidade do país melhoraram de dezembro para cá. Tenho parentes no interior da califórnia ( San ramom e corte madera) e eu e minha namorada estamos pensando em tentar a vida nos EUA. Este seria um bom momento?( Falo inglês fluente). Ou talvez no segundo semestre as coisas já estejam melhores? Há alguma “sensação” de que as coisas estão voltando a se estabilizar ou por enquanto está tudo bem parado?

    Estamos indo com visto de turista, sobre a License Driver, poderia me informar qual o procedimento atual para tirar uma no estado da CA? Ou algum site com informações mais precisas? Com esse visto de turista, eu consigo uma license de até qto tempo?

    E uma última dúvida, seria interessante eu fazer algum “curso profissionalizante” como, garçom, marceneiro? So trabalhei em escritórios aqui no Brasil e formei em direito, mas nunca pensei em exercer a profissão.

  87. Jucilei,

    Obrigado. A economia Americana parece estar dando sinais de recuperação, mas tanto a area de imóveis quanto o nível de desemprego continuam sendo problemáticos. Você não pode obter uma driver’s licence na California com visto de turista, pois é necessário ter um social security number. Veja mais informações aqui: http://www.dmv.ca.gov/dl/dl_info.htm

    Quanto ao curso profissionalizante, depende de suas intenções. Se você quiser trabalhar legalmente nos EUA terá que obter um visto adequado. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  88. oi eu quero muito ao estados unidos mas não tenho grana tem alguma moça que sabe me dizer como faço para chegar ao estaos unidos sem grama.

  89. Trabalho para uma empresa americana, porem o escritório é aqui no Brasil. Me convidaram Em junho de 2011 para trabalhar lá, (sonho meu que se realizou), provavelmente me ajudarão com relação aos documentos e legalidade. Minha pergunta se relaciona a minha situação aqui no Brasil: O que devo ir providenciando aqui, sou casado e terei um filho em outubro, iremos os 3 para lá. O que devo fazer em relação a documentação aqui no Brasil? Receita, CPF, Contas Bancarias, Cartões?. Agradeço desde ja as dicas.

  90. Gio , so se for imigrando.
    Mais tem outra maneira , junta dinheiro e va conhecer e aproveite pra poder achar sua cara metade americana , se voce achar e se apaixonar , pode se casar e se tornar cidadao americano e viver nos eua até morrer.

    thank you.

  91. Nilton,

    Veja este site da receita federal que contém uma série de informações sobre procedimentos para residentes no exterior:
    http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/irpf/2009/perguntas/exterior.htm

  92. Ola,
    Acho o máximo morar nos eua, é o sonho de muitos e meu tb, quero ir pra morar mesmo, e vou levar minha filha de 12 anos,mas preciso de ajuda não posso mais ficar no brasil, gostaria de saber se posso pedir ajuda ao consulado americano para entrar no país? e como proceder? por favor estou desesperada é um caso urgente.Existe algum meio legal através da justiça para que eu possa entrar nos eua e que não demore?
    Agradeço se alguém puder me responder.

  93. Luciana,

    Para morar definitivamente nos EUA você precisaria de um green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  94. GOSTARIA MUITO DE IR MORAR E TRBALHAR NO EUA MAIS NAO CONSIGO FALAR COM NINGUEN QUE POSSA ME AJUDAR A IR PARA EUA SOU GAUCHO E POSSO TRABALHAR EM QUALQUER AREA DE TRANPORTE E SEGURANÇA SERA QUE TEM ALGUEN QUE POSSA ME AJUDAR MEU E-MAIL patrickpippiflores@hotmail.com ESPERO CONTATO SE ALGUEN PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.

  95. Olá , eu quero muito ir morar no Estados Unidos e estou me organizando para isso mais gostaria de informações sobre em quais cidades é mais facil a comunicação com estrangeiros , em que cidades as opotunidades de um estrangeio abrir seu proprio negocio são maiores . Ouvir falar muito bem de Ohio mais se alguem poder me ajudar com algum tipo de infomação ficarei agradecida .

  96. Parabéns pelo site. Só as perguntas é que são uma fuleiragem só, a maioria perguntando sobre como morar nos EUA ILEGALMENTE. Pessoal, antes de postarem suas perguntas, a maioria já foi respondida nos links postados pela a autora. Em resumo:

    1. Para ir para os EUA você precisa saber inglês. Ridículo a pergunta da pessoa perguntando onde aprender a dirigir nos EUA em espanhol ou português. Minha filha: você está nos EUA, aprenda inglês ou então volta para o Brasil.

    2. Para trabalhar nos EUA você precisa de visto de trabalho ou green card, que são somente dados se você conseguir um emprego em uma empresa americana que banque o processo para você (você deverá ter pelo menos curso superior em área onde há americanos qualificados para o trabalho, isto é feito com a empresa publicando anúncios em jornais de grande circulação procurando candidatos, somente se ninguém se qualificar é que ela pode contratar estrangeiros) ou casamento.

    3. Para estudar nos EUA você precisa se matricular em uma faculdade ou curso americano e pedir visto de estudo. No caso de faculdade é preciso saber inglês e passar em todos os exames como o TOEFL, sendo que esses exames são aplicados no Brasil, que indicam que você sabe inglês o sufiente para estudar inglês.

    4. Lembrando que o visto de turista não autoriza trabalho. Se você não tem visto de trabalho ou de estudante, nem carteira de motorista você conseguirá tirar e ainda corre o risco de ir em cana e ser deportado para o Brasil e barrado de qualquer tentativa de entrar novamente nos EUA a passeio.

  97. Heloise,

    Se você estiver se referindo à comunicação entre imigrantes brasileiros e os Americanos, não acredito que haja muita diferença entre uma cidade e outra. O mesmo ocorre quanto à oportunidade de um estrangeiro abrir um negócio – desde que você tenha a devida documentação e não seja um imigrante ilegal. Se você estiver no país ilegalmente, o que não é aconselhável, terá mais problemas em alguns locais, como no Arizona.

  98. QUERO MORAR NOS EUA COMO FAZER?

  99. Aninha,

    Depende do que você quer fazer. Se você quiser estudar veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    Se quiser trabalhar veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  100. oi,sou paraibana,moro em joão pessoa,terminei meu 2º grau a pouco tempo e ainda nao consegui nenhum emprego.Meus pais sempre me bancaram mais agora eles nao estão com condições de me manter.Gostaria muito de ir morar nos EUA e trabalhar lá.Não tenho dinheiro algum em caixa.Gostaria de saber como eu faço pra conseguir meu visto e passaporte rápido,para que eu viaje e nao volte mais.Aguardo resposta urgente.

  101. Rivania,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  102. BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE VOCES SABEM ME RESPONDER SE CONSIGO MORAR COM MINHA FILHA NOS EUA,COM MEU VISTO DE NEGOCIOS E O DELA DE TURISMO,UMA VEZ QUE VOU A CADA 2 MESES E VOLTO DENTRO DE 15DIAS,SO QUE AGORA GOSTARIA DE MORAR LA E VIM NO BRASIL PELO MENOS A CADA 6 MESES COM ELA,MAS NAO QUERO FICAR ILEGAL E NEM PREJUDICAR O VISTO DELA,QUE E DE TURISMO,SEI QUE AS VEZES DE 1 A 6 MESES DA PRA FICAR NOS EUA,MAS ELES PODEM ME QUESTIONAR PQ FIQUEI TANTO TEMPO COM ELA NOS EUA ,SAI E VOLTEI LOGO,JA QUE ELA E DE MENOR E A GUARDA E MINHA E ELA TEM QUE ESTAR AONDE ESTOU,MAS QUERO ESTAR NOS EUA COM ELA ,E VOLTAR SEMPRE QUE A ALFANDEGA DETERMINAR ,MAS POSSO VOLTAR NO OUTRO DIA MAS ELES PODEM PREJUDICAR O VISTO DA MINHA FILHA ,SE EU FICAR COM ELA MESMO SEM PASSAR DO TEMPO VCS ACHAM QUE ELES PODEM ME QUESTIONAR,PORQUE ELA QUER ESTUDAR E MORAR LA ,PRECISO SABER DISSO O MAIS RAPIDO PQ ESTOU ME PROGRAMANDO PRA FICAR LA APATIR DO FIM DO ANO EM NY.AONDE VOU SEMPRE E VOLTO,MAS QUERO TIRAR TODAS AS DUVIDAS POSSIVEIS,PQ SEI QUE ELA NAO TEM VISTO DE ESTUDANTE,E ELES PEDEM UMA RENDA MUITO ALTA E NAO TEM COMO EU DECLARAR ISSO,ENTAO MINHA PERGUNTA E A SEGUINTE ,POSSO TER UMA FILIAL DA MINHA EMPRESA NO EUA E MORAR COM ELA E VOLTAR A CADA 6 MESES? SEM QUE A ALFANDEGA ME ESBARRE COM ELA,JA FUI DENTRO DE 1 ANO 11 VEZES E VOLTEI DOS EUA,E TO TUDO CERTINHO E ELA JA FOI TB 1 VEZ E VOLTOU,E ESTAMOS DOCUMENTADAS EM DIA,AGUARDO UMA RESPOSTA E JA AGRADECO PELA RESPOSTA
    ATT.LUCIANA

  103. Luciana,

    O visto de turismo não foi feito para quem quer morar nos EUA e ficar por longos períodos. Acho que seria complicado morar nos EUA legalmente com sua filha tendo somente o visto de turismo.

  104. eu sou brasileiro meu manho sonho e mora nos estados unidos mas com o emprego garantido eu queria saber se e bom eu fazer isso e como eu conseguir um emprego la

  105. ola, sou marcelo tenho 16 anos, moro no Rio de janeiro, e etc…..

    EU sou muito FÂ dos e.u.a,gosto muito das pessoas de la dos lugares do ambiente……..

    Eu queria saber oq tenho q ter ou fazer pra morar no e.u.a?

  106. Matheus, Marcelo,

    Não existe uma maneira fácil de fazer isso legalmente. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  107. meu nome é Luiz octavio gostaria de saber como faço para ir aos E.U.A sou muito fã de la !!! meu maior sonho é esse !!!
    por favor me ajude a ir pra la ??

  108. Luiz,

    Depende do que você queira fazer lá.

  109. meu sonho é ir ai no state united …quero muito ir ai ..quero falar inglês fluentimente pois a chance que eu tever eu irei …Um sauve pra todos os americanos.. em breve estarei ai….fui

  110. Olá estou pensando em fazer o curso de letras ingles aqui no brasil e gostaria de saber se nós EUA é facil conseguir emprego nessa area como professor e se a sim qual o melhor lugar para ministrar aulas nos EUA. Obrigado desde já.

  111. Andre,

    Você estaria competindo com professores de inglês nativos…

  112. Ola , moro em Bh e estou querendo passar um tempo nos Eua , não pretendo morar por la , apenas conhecer mesmo , alguém sabe me falar qual melhor tipo de visto eu devo tentar , tenho bom emprego aqui no Brazil , uma renda legal, mas tenho medo de recusarem meu visto se eu falar q quero passar um ou dois meses por la . Ha outra coisa na hora de vc tirar seu visto seu ingles é testado? pq eu falo razoavelmente bem , mas fico meio nervoso diate de algumas cituações. Abraços

  113. Marlucio,

    Você precisa do visto de turista. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-visto-para-entrar-nos-estados-unidos/

    Não precisa saber falar inglês.

  114. Olá!

    Quais são as chances de uma pessoa com 41 anos e inglês básico conseguir emprego lavando pratos ou faxina nos EUA?

    Obrigada.

  115. OLÁ
    TENHO UM SONHO DESDE CRIANÇA,TRABALHAR NA S.W.A.T DOS ESTADOS UNIDOS,E NESSE ANO EU TERMINO O ENSINO MÉDIO E TAVA PENSANDO EM MELHORAR MEU INGLÊS E AJUNTAR UMA GRANA ANTES DE IR MORAR NOS ESTADOS UNIDOS,ESTOU PESQUISANDO MUITO SOBRE ESSE ASSUNTO,MAIS EU COMO BRASILEIRA TERIA A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR NA S.W.A.T?

    OBRIGADA!

  116. Sabrina,

    Acredito que você precisaria da cidadania Americana. Veja aqui um artigo sobre brasileiros que foram contratados pela polícia americana:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/dois-brasileiros-contratados-pela-policia-framingham/

  117. Bom dia,

    Estou indo fazer parte do meu curso de doutorado em Fort Collins (CO)e gostaria de saber o que vocês têm de informações de lá. Outra coisa é a respeito de dirigir. Basta que eu solicite a carteira de transito internacional? Vocês têm dicas para comprar um carro?
    Obrigado,

  118. sou brasileira mais moro no japao ja faz 20 anos gostaria de morar e trabalhar nos estados unidos!tenho uma filha de 4 anos!e muito complicado creche?eu vou fazer um curso de inglês,se for so o intermediário eu consigo trabalho?tem um lugar onde eles contrata pessoas pra trabalho?tenho o visto de turista que eu tirei em 2002 que logo em 2011 vai vencer!eu posso ir com ele e trocar por visto de trabalho?e difícil com criança e meu sonho de mora ai, alguém pode mim ajudar?? agradeço a todos!! abraços.

  119. Leandro,

    Veja informações sobre Fort Collins aqui:
    http://www.fcgov.com/

    Para dirigir a carteira internacional é uma opção. Para comprar carro, pesquise o valor antes de negociar. Um site bom é http://www.kbb.com/

  120. Ana,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  121. Olá, me chamo Everton, estou com o planejamento e tal pra ir pra Flórida ano que vem, tenho muita pesquisa feita e decidi que este é um ótimo estado pra “começar a vida” nos estados unidos… eu vou la pra tentar a carreira de jogador de futebol (tenho 19 anos), aqui no brasil eu só joguei em clubes amadores, tenho inglês intermediario (quase fluente) e já entrei em contato com alguns clubes da Flórida mas não obtive retorno ainda, então eu gostaria de saber algumas coisinhas…

    Orlando é uma cidade boa de se morar mesmo? a criminalidade, moradia e tal, são como?
    que visto eu teria que ter pra fazer isso que eu quero?

    abraço!
    e quem tiver vontade de me ajudar, mesmo que seja só de entrar em contato com algum clube ai (pra quem mora nos eua) ou dar dicas eu agradeceria muito
    segue o email :)
    everton_thomazi@hotmail.com

    abraço!

  122. Everton,

    Sim, Orlando é uma cidade boa, sede da Disney World. Se você conseguir uma colocação em um clube eles podem lhe orientar e até mesmo contratar um advogado para lhe ajudar com a imigração.

  123. QUERO IR PARA SE TORNAR JOGADOR DE FUTEBOL,
    POIS EU ACHO QUE LA E MAIS FACIL DO QUE AKI SERA QUE EU CONSIGO TENHO 19 ANOS

  124. Morei na Florida por 17 anos não consegui me legalizar, vim para o Brasil pois tinha muita saudade de minha mãe, então gostaria de retornar como faço para conseguir um visto, tem algum lugar no Brasil mais facil de conseguir o visto, não consegui trabalho aqui e já faz mais de um ano, por favor alguem pode me ajudar.

  125. Sou advogado formado a 10 anos, possuo título de especialista (MBA) penso em ir aos EUA principalmente pela qualidade de vida, é claro que o dinheiro é importante.
    Gostaria de saber se Orlando é uma boa cidade para se morar (qualidade de vida x custos) e conseguir um bom emprego na minha área (Direito).

  126. Silvana,

    Para visto de trabalho veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  127. Fabricio,

    Sim, Orlando é uma boa área, porém para exercer Direito você terá que se formar nos EUA.

  128. Eu tbm gostaria de conhecer os EUA,pretendo ir em 2012 pois já tenho uma idade de 19 anos em 2012 e terei um bom dinheiro que dá pra ir. The my inglish is more or less.E um amigo meu foi para Boston-EUA ficou uns 3 anos voltou este ano(2010)antigamente ele tinha um caminhãozinho orrivel.Hoje ele comprou um caminhão de R$115.000 uma casa nova,moto,ele não falou mas eu acho que ele comprou outro caminhão.tudo novo.em Boston creio eu que quem não saiba falar em inglês é uma boa escolha,pois são 70% da população brasileira….

  129. ah meu e-mail é: danilopierry133@hotmail.com

  130. Hello! Eu cheguei em San Francisco – CA a 1 mes e vim com a intencao de ficar, porem esse comeco e meio complicado, sinto falta de fazer novas amizades, voces tem algum site mais especifico para quem quer conhecer brasileiros aqui? Obrigada!

  131. Joelma,

    Veja nossa rede social onde você pode se relacionar com outros brasileiros nos EUA:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/socialnetwork/

  132. Ola, tenho 17 anos moro em Belém, falo ingles fluente e quero morar e trabalhar nos EUA. Não tenho moradia nem paretes no exterior. Gostaria de saber se tendo uma boa grana pra ir uns 5 mil por exemplo e falar ingles fluentemente eu conseguiria o green card pra morar e trabalhar lá fora mesmo sem moradia propria… Obrigado :)

  133. Breno,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  134. Olá! Tenho interesse em ir morar nos EUA, com o meu marido e minha filha de 3 anos. Gostaria de saber se seria muito difícil entrar nos EUA? Como conseguir escola para a minha filha? Onde conseguir contato para arrumar onde morar? Eu sou formada em hotelaria, teria alguma facilidade? Meu marido não é formado, mas trabalha como gerente de restaurante há muitos anos. Ambos temos inglês intermediário. Teria alguma sugestão de como começarmos uma vida nos EUA? Aguardo um retorno! Obrigada

  135. Ticiana,

    Entrar nos EUA nao e’ muito dificil. Entrar e permanecer aqui “legalmente” seria diferente. Se voce nao tiver os documentos legais necessarios para viver, estudar e trabalhar aqui legalmente, a sua familia estara’ constantemente ameacada de deportacao. Para criancas entrarem nas escolas precisam ter os cartoes de vacina e Seguro Social. Moradia pode ser dificil se voce nao tiver como comprovar historia de credito (sem seguro social vc nao tem historia de credito). Algumas cidades com um numero grande de turistas oferecem mais oportunidades pois tem mais hoteis (Las Vegas, Miami, etc.). Ingles intermediario e’ melhor que nao falar ingles. Sugestao: Green Card Lottery, Visto de Estudante (nao garante estadia a longo prazo mas e’ um bom comeco), Visto para Empresario (investimento de US$500.000 ou US$1.000.000 necessario). Consulte o consulado local dos EUA e solicite maiores informacoes.

  136. oi eu i meu marido vivemos na espanha tenho papeis espanhoes e temos muita vontade de viver o sonho americano rsrsr mais e isso agente nao conhece ninquen di la nao falamos ingles rsrsr e tipo assim complicado mas vontade eu tenho di jogar tudo pro alto i di conhecer gente nova i pais novo .porisso pesso todo tipo de informaçao possivel das pessoas qui sin consequiran viver isso como fasso com os papeis e trabalho i clarooo onde e o melhor lugar pra viver uma qualidade di vida i claro qui nao seje absurdamente caro ne..por favor podeis mi da uma ajudinha obrigada a todos i por cierto me encanta este siti…..gracias

  137. e isso ai Ticiana o Marcos esta corretissimo.
    Hoje com essas leis de imigracao e melhor ficar ai no Brasa, outra coisa e sua filha.
    aqui e durissimo para quem tem filhos a baba e muito cara e trabalhar para pagar a baba e muito ruim.
    siga os conselhos do Marcos
    Um abra’co
    J.Leite 10anos USA. com um pouqinho de experiencia

  138. Olá!
    Gostaria de uma dica de uma boa cidade para passar uma temporada nos EUA, pretendo fazer um intercambio de 1 ou 2 anos e não queria ficar em nenhuma cidade que seja no litoral, e também uma cidade que não seja muito grande… alguém tem uma idéia?

    Obrigada

  139. Isabel,

    Voce pode pesquisar no google. Cidades para solteiros, para achar trabalho, para apsoentados, para estudantes, familia, etc.

    De acordo com uma pesquisa da CNNMoney (outros sites oferecem resultados diferentes) as 10 melhores cidades para viver sao as seguintes:

    Eden Prairie, MN
    Columbia/Ellicott City, MD
    Newton, MA
    Bellevue, WA
    McKinney, TX
    Fort Collins, CO
    Overland Park, KS
    Fishers, IN
    Ames, IA
    Rogers, AR

    Voce pode modificar os parametros da sua pesquisa e depois de achar alguns resultados voce pode visitar o site oficial destas cidades para aprender mais. A maior parte das cidades americanas tem um site oficial (digite o nome da cidade + estado no google). Outra dica = digite cidade + estado + reviews.

    Boa Sorte.

  140. OK Marcos, obrigada!

  141. OLÁ PESSOAL! ME CHAMO MAURICIO DOS SANTOS E TENHO 24 ANOS. MORO EM PIRASSUNUNGA, INTERIOR DE SÃO PAULO. MEU GRANDE SONHO É FAZER INTERCÂMBIO PARA NOVA YORK, SOU TOTALMENTE APAIXONADO POR ESSA CIDADE. NÃO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR UMA VIAGEM ATÉ LÁ NESTE MOMENTO, SERÁ QUE NÃO HÁ ALGUM AMERICANO QUE POSSA ME AJUDAR??

  142. Mauricio dos Santos,

    Nao e’ impossivel achar alguem para ajuda-lo, mas com a situacao economica atual acho que sera muito dificil. Coloque-se no lugar desta pessoa que voce esta solicitando ajuda e pense no que vc pode dar em troca desta ajuda. Seja criativo: leia alguns jornais de NY e procure oportunidades. Leia o website do departamento de Estado e da Imigracao dos EUA para se informar e se educar a respeito de todas as oportunidades, regulamentos, etc. Mais uma consideracao: sugiro que voce pense bastante no seu futuro aqui: Uma passagem de ida-volta do Brasil para NY custa +/- US$ 1.200! Se voce tem dificuldade agora para economizar esta quantia lembre-se de que estas serao as suas despesas SEMANAIS em NY! Boa Sorte.

  143. Olá! Meu marido está com 49 anos e trabalhamos com produções de filmes e teatro.
    Está querendo morar nos EUA e nos levar, os planos dele seria ir primeiro. Gostaria de conseguir trabalho para ele e uma casa para que ele possa se estruturar e depois levar-nos.
    Algum conselho?

  144. Oii, eu farei um intercambio como au pair para o EUA, eu queria uma dica de lugares para morar perto de cidades conhecidas e com clima agradável, eu to desesperada pq eu morro de medo de tornados eu tenho pesadelos desde pequena, como sei que eua tem muito tornado, queria uma dica, c souber d alguma perto do litorar será ótimo! Obrigada!

  145. Samanta,

    Visite este site ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Tornado_Alley ). Vc encontrara algumas informacoes a respeito do Tornado Alley (Corredor de Furacoes) – se o seu ingles estiver bom de uma olhada na mesma pagina, porem em ingles, o mapa e’ bem melhor.

    Lembre-se de que tudo na vida tem preco. Pesquise outros aspectos do lugar que voce tem em mente. Talvez o lugar que voce queira nao tenha furacao, mas pode ter enchente, crime elevado, preconceito, muito frio/muito quente, etc…

    Pesquise tambem o tipo de economia e as pessoas que vivem na area. Certas areas tem muito preconceito contra estrangeiros, outras tem tanto estrangeiro que voce se sentira no Brasil (ou no Mexico, Cuba, etc…).

    Boa Sorte.

  146. Priscila…o melhor para se viver nos EUA para pessoas que nao falam o ingles, e’ a Florida (Miami). Aqui aprendemos o espanhol e em pouco tempo voce se sente em casa.( Minha opniao). Moro nos EUA a 30 anos e ja vivi em outras cidades americanas, as quais adoro todas, mas sempre gostei do calor e da proximidade do Brasil (cultural e tempo de viajem). Sobre se legalizar, tem opcoes por trabalho, conseguindo alguem para ajudar.

  147. Julio,

    Voce deu uma resposta muito boa. Certas pessoas nao se importam de se isolar de brasileiros (e latinos em geral) e mergulham de cabeca na cultura americana. Geralmente estas pessoas aprendem mais rapido.

    Por outro lado, outras pessoas se sentem muito isoladas, e o choque da separacao total causa muita tristeza e ansiedade, dificultando a adaptacao. Para estas pessoas uma mudanca mais gradual – se cercando de pessoas da mesma cultura – talvez ajude.

    Eu conheco pessoas dos dois tipos. Tem brasileiros que se sentem insultados e ofendidos se alguem falar com eles em espanhol (brigam e ofendem de volta), e tem outros que se sentem tao orgulhosos que ate fazem propaganda que falam nos 3 idiomas.

    Se voce e forte o suficiente para nao sofrer com a separacao, opte por nao se misturar pelo menos pois uns 3 ou 4 meses (este tempo e’ mais do que suficiente para aprender ingles). Caso contrario, siga o conselho do Julio: mude para um lugar que voce se sente mais segura. Talvez leve um pouco mais de tempo para aprender, mas pelo menos voce estara mais feliz.

    Valeu Julio. Obrigado por compartilhar a sua experiencia e ponto de vista.

    Boa Sorte.

  148. oi, eu tenho 17 anos, em janeiro eu completo 18 anos, em julho do mesmo ano eu irei passar uns 15 dias de ferias nos eua, em miami ou orlando, ql dessas cidades e mais facil pra se praticar um ingles q n e dos melhores? eu comecarei a fazer um curso de ingles semana q vem.

  149. Oi,

    Estou indo para os EUA em Outubro para fazer um curso de 3 meses, com visto de turista. Sei que esse tipo de visto tem um restrição de horas/aulas por semana, mas meu intuito mesmo é imersão total com o idioma. Gostaria de saber se vc tem algum dica de lugares, cidades e moradias mais enconta para esse tipo de programa. Meu planos são de fechar com uma agência por um mês de curso e os outro dois procurar por conta própria.

    Quais as cidades boa e baratas para se morar e esm muitoa influência latina?

    Aguardo retorno,

    Att.

  150. ola gostaria de morar no EUA gostaria de saber como e morar ai se e muito complicado ou nao quais possibilidades de voce sair daqui e se dar bem ai gostaria de saber tambem se e facil estudar ai como fais e tambem sobre empregos se existe muito explorador ai, por aprovitar da circustancia de ser um brasileiro.gostaria que me adicionasse no msn por amizade para me explicar melhor agradeco desde ja

  151. meu email e rogividaloka@hotmail.com minha mensagem e a de cima onde estou perguntando (ola gostaria de morar nos eua gostaria de saber como e morar ai se e muito complicado ou nao …. me respondao por favor .

  152. Rosi,

    Nao sei que tipo de visto de turista com restricao para estudar voce tem em maos.

    Lendo o seu comentario assumo que vc esta vindo para ca para aprender ingles, certo?

    Se a sua intencao e’ esta, entao leia a resposta acima que dei para o Julio (dia 23/8). Tem tambem um artigo neste site a respeito de aprender ingles (vale a pena ler, e’ muito bom).

    Nao se preocupe com latinos, voce ficara aqui apenas 3 meses. Converse com americanos e voce aprendera mais rapido.

    Quanto a moradia, procure room-and-board (tambem em outro artigo neste site).

    Boa Sorte.

  153. Olá. Trabalho para uma empresa americana que possui uma celula de engenharia aqui no Brasil. Eu solicitei uma tranferencia para a sede e ela foi aceita, porem, meu chefe não me deu prazo pois ele disse que não sabe quanto tempo leva o procedimento do visto H1b e o H4 para minha esposa e filho. Pergunto. Qual o tempo para um processo H1b?, e se talvez ele não esteja me enrolando dizendo que isso é complicado e tal, para adiar ao maximo isso, pois para empresa custara muito mais caro eu trabalhar la do que aqui.
    Isto é realmente complicado? o H1b, sendo que eu tenho aqui no Brasil 8 patentes de mecanismos e 4 lá nos USA. Ou seja, sou qualificado, tenho graduação e pós graduação.
    Agradeço desde ja estas minhas duvidas e parabenizo o site, ja aprendi muito aqui.

  154. Alessandro,

    Quando voce levar toda a documentacao exigida para a obtencao do visto, o funcionario do Consulado Americano leva alguns minutos para processar o seu pedido. Porem, voce nao e’ o unico “cliente”. Devemos levar em consideracao o alto volume de pedidos, numero limitado de funcionarios, etc. Apos voce entrar com um pedido de visto, acredito que os funcionarios consulares levaram 1-7 dias para processarem e darem uma resposta.

    Boa Sorte.

  155. Olá meu nome é Júnio Alves, casado 27 anos, moro em BH! Tenho muitíssimo interesse em ir morar nos EUA. Gostaria de saber se seria muito difícil entrar nos EUA? Eu não falo inglês ainda , mas gostaria de cursar lá, onde conseguir contato para arrumar um lugar para morar?
    Eu estou fazendo Administração de Empresas e minha esposa faz Nutição ambos Bacharel no 2° período em BH. Teria alguma sugestão de como começarmos uma vida nos EUA? tenho muita vontade de trabalhar e morar nos estados unidos, vcs poderiam me ajudar? isso é um mega sonho e gostaria de realizá-lo, se possível gostaria q vcs retornasem dizendo qual o 1° passo e o que devo fazer. Aguardo um retorno! Obrigado

  156. Oi, Meu nome é Emanuel e tenho 13 anos eu sou de SãoPaulo, mas tenho um grande sonho de ser ator nos Estados Unidos quando for mais velho.
    Por favor eu gostaria de saber qual é o melhor lugar para morar e seguir essa profissão. (OBS. Faço inglês desde os 7 anos) Por favor me mande outro email. Grato!!!

  157. Júnio Alves,

    Tente viajar primeiro como turista e faca uma pesquisa. Muita gente acha que o gramado do vizinho e’ mais verde.

    Tem varios artigos aqui neste site a respeito da vida nos EUA (todos muito bons e com informacao variada: aprender ingles, trabalho, moradia etc).

    Aprender ingles nao e’ dificil, uns 3-4 meses aqui sao suficientes.

    Quanto ao lugar para morar, depende de muitos fatores e das suas preferencias. Por exemplo: ha uns dias atras uma leitora escreveu perguntando onde sao as areas mais sujeitas a tornados/furacoes. Portanto, voce deve se perguntar o que agrada voce e a sua esposa.

    Primeiramente aprenda ingles.

    Depois aprenda sobre a cultura americana.

    Muitos brasileiros nao se adaptam, se dao mal, voltam para o Brasil ou reclamam dia e noite a respeito da cultura americana.

    Administracao de Empresas e Nutricao sao campos otimos aqui nos EUA. Mas, voce deve estar aqui LEGALMENTE.

    Economize dinheiro para os primeiros 6-12 meses de vida por aqui.

    E, depois de obter um visto no seu passaporte, viaje para ca e

    Boa Sorte.

  158. Olá,
    Tenho vontade de passar 3 meses aprimorando meu inglês no estados unidos. Os cursos que vi nas agências de turismo estão muito caros, e ouvi dizer que existem cursos gratuitos para estrangeiros…

    Como faço para encontrar esses cursos gratuitos ou um curso barato de inglês avançado?

    Obrigada

  159. ja vv ai por 6 x nao e tao facil como se fala e eu tinha renda fixa no Brasil, portanto cuidado , pois e muita paulera.

  160. Olá !
    Bem , tenho 37 anos , sou casada e mãe de 3 filhas pequenas . Estou terminando minha faculdade de Letras aqui no Brasil e como meu marido trabalha embarcado e pode morar em qualquer lugar ( embarca principalmente no Golfo do México ) – portanto , aí nos USA , pintou a idéia de morar aí um tempo para melhorar nosso inglês e aprender com outra cultura . Ninguém iria precisar trabalhar aí , apenas morar e minhas filhas ( obviamente ) , frequentar a escola .
    Gostaria de saber se vocês podem me indicar lugares baratos porém tranquilos ( ou como posso pesquisá-los ) . Que visto devo pedir ( já que não vamos para trabalhar e nem morar em definitivo – apenas passar mais ou menos dois anos ) .
    Se vocês puderem me ajudar , agradeço MUITO !!!
    Um abraço ,
    Érika

  161. Tatiana,

    Cursos gratuitos não oferecem vistos de estudante que você vai precisar. O Solex College está abrindo cursos de inglês para brasileiros que queiram estudar nos Estados Unidos, e eles lhe darão todo o apoio para obtenção de visto. Veja aqui para informação de contato:
    http://www.solex.edu/contact/
    Avise que foi indicada pelo site Brasileiros nos Estados Unidos.

  162. Érika,

    Existem vários lugares tranqüilos, como os mencionados no artigo. Se você quiser ficar perto de brasileiros, as comunidades brasileiras mais fortes estão no sul da Florida, em Newark, e na área de Boston. Uma opção seria você fazer um curso e obter um visto de estudante. Veja aqui para mais informações:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  163. a Regiao de Long Branch em New Jersey é boa para se morar?
    Meu primo mora la, trabalha com Siding e Roof. Ele ja tem o green card pq ta la tem mais de 20 anos. Ele disse ” vem preparado pra sofrer” sei lá o que seria sofrimento pra ele. Eu sei que tem que trabalhar mesmo. sai da casa 7 da manha e chega 7 da noite.
    Essa região pelo visto, tem muitos brasileiros (maioria tudo ilegal eh claro) mas tem alguns com green card tbem.
    Vou tentar trabalhar com ele, vou com visto de turista é claro e ver como é a realidade..

    Se ver que nao da pra mim, volto pro BR e me acabo por aqui.. auhehuaeuhae

    Abraco.

  164. Tenho 30 anos, falo inglês razoavelmente bem (falado e escrito) e gostaria de saber quais os procedimentos para quem é brasileiro e gostaria de morar nos Estados Unidos, minha intenção e conseguir emprego para me manter, e de quebra se for possível estudar também. Se possível, me enviar informações de lugares em que posso tentar a vida, além de algum site onde posso encontrar room-mates para dividir as despesas de moradia, além de poder conhecer pessoas com o mesmo objetivo. Se tiver algum abençoado para me orientar, eu ficarei honrado.

  165. Marcos ou qualquer outro…
    Quando você fala em “Economize dinheiro para os primeiros 6-12 meses de vida por aqui” vc se refere a quanto em dolares ou reais?

  166. Robinson,

    Se você deseja estudar, você precisa de um visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    Se você quer trabalhar você precisa de um visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    Você pode tentar encontrar room-mates em nossa rede social ou no fórum.

  167. Obrigada !
    Adoro meu povo ( brasileiro ) mas não faço questão de ficar perto deles . Ao contrário : em Roma , como os romanos , certo ?
    Manter contato é bom mas conviver não ajudaria muito a absorver a cultura e aprender ( bem ) o idioma !!!
    Na verdade meu marido já tem o IT Number e recolhe impostos aí … talvez isso seja um facilitador ( talvez ! )

  168. Bom dia,
    Muito bom Site, parabens pela iniciativa. Tenho uma dúvida, estou indo fazer Intercâmbio, daqui 40 dias. Irei de Independent, gostaria de saber atualmente qual melhor região para trabalhos, aprendizados, enfim..
    O que recomendam..rs
    Se puderem auxiliar, agradeço..
    Abraços e sucesso..

  169. Roberto,

    Não sabemos o que você quer dizer com “irei de independent”. Existem muitos lugares bons para trabalhar e estudar. Vai depender muito do que exatamente você está procurando.

  170. Olá:
    Moro no Brasil. Para comprar uma mobil home nos Estados Unidos, o preço é aquele mesmo que você lê nos anuncios? Ou existem taxas não mostradas. Por exemplo: eu sempre pesquiso e encontro mobil home até de 5 mil dólares. Eu sei que elas podem ficar no local onde estao e devo pagar uma taxa de condominio mensal que varia de 350 até 800 dolares, dependendo da cidade, é claro. Mas é mesmo possível, um estrangeiro, somente com visto B2, conseguir comprar uma casa destas sem muita burocracia? É possível acreditar nos sites onde anunciam estas vendas? Ou seria necessário procurar brasileiros para intermediação?
    Muito obrigada e parabéns pelo site

  171. Bom , sou nova e prestes a terminar os estudos e quero fazer intercambio nos EUA . Quero ingressar em arquitetura , será que posso ingressar com essa profissão lá ? Se eu for vai ser no caso eu e mais uma amiga já vai dá pra dividir o dinheiro de algum hotel , mais quero estudar e talvez ficar lá de vez .
    SE VCS PODEREM ME AJUDAR E FALAR SOBRE TRABALHOS LÁ QUE POSSAM INGRESSAR HOTEIS QUANTO É QUE A PESSOA GANHA NO EMPREGO LÁ POR MÊS E ETC..

    POR FAVOR ME AJUDE E ME RESPONDAM

    GRATA DESDE JÁ

  172. Bernadete,

    Você terá que pagar imposto sobre a compra. Você pode comprar, mas a questão é como que você vai usar se você não puder morar aqui.

  173. Nayanna,

    Para trabalhar legalmente você precisaria de um visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  174. Oi, tenho vontade de ir para Nova York, mas ñ sei como encontrar lugares baratos para morar, vamos eu e meu primo, e queremos sair daqui ja com o lugar para ficar, nos temos dois anos para nos preparar, pois antes quero acabar a facul de economia e fazer dois anos de ingles, meu primo ja esta no final do curso, falando fluentemente, então gostaria de saber emm relação a lugares baratos para se morar e referente a trabalho…..

    obrigado.

  175. Thiago,

    Um bom site para procurar lugares para morar é http://www.craigslist.com. Para trabalhar legalmente você precisará de visto de trabalho. Veja o comentário acima.

  176. eu quero morar em um lugar dos eua que tenha so brasileiros, qro ir para trabalhar mais nao tenho companhia.

  177. Informações do Brasil.

  178. Saudações Pessoal
    Estou com certa dificuldade em consseguir algumas informações que provavelmente vocês poderão me ajudar. Gostaria de comprar uma motocicleta usada nos EUA para eu poder rodar nas férias, uma a duas vezes por ano. Pergunto: quais os documentos exigidos para um estranjeiro comprar e legalizar o veículo? É obrigatório o seguro? É muito caro eu guardá-la numa self storage? Parece-lhes uma boa idéia, tendo em vista o caro aluguel de motocilcetas?
    Desde ja agradeço.
    Jacques

  179. Jacques Zorzetto,

    Se voce comprar a motocicleta a vista voce precisa apenas do dinheiro.
    Financiamento somente para pessoas que tem credito estabelecido (com numero de Seguro Social – o equivalente americano do CPF).
    Portanto, comprar a vista = facil; financiar = dificil.

    Para registrar a motocicleta a situacao fica mais dificil, voce tera que comprovar que voce e’ residente do estado que voce esta’ registrando o veiculo, e a maior parte dos estados pedem o numero do Seguro Social.

    Nao tente entortar a lei (aluguel de caixa postal, endereco de amigos, amigos registrando o carro no nome deles, etc), nao vale a pena arriscar, e o seu amigo se for descoberto sera punido.

    Para complicar ainda mais, voce tem que provar que o veiculo tem seguro no momento do registro. Para comprar um seguro voce tambem precisa um numero de Seguro Social.

    O “self-storage” e’ a parte mais facil. Acho que um lugar que possa acomodar uma motocicleta custaria em torno de uns US$60/mensais (precos de Las Vegas-NV).

    Se voce puder preencher os requisitos acima mencionados, voce gastaria numa motocicleta por exemplo:
    US$ 10.000 Preco da motocicleta
    US$ 500 Registro Anual
    US$ 2.000 Seguro Anual
    US$ 500 “Self-Storage”
    US$ 13.000 Despesa anual mais a moto.

    Por outro lado, se voce alugar uma motocicleta 2 x por ano, voce pode achar aluguel entre US$ 100 e US$ 200 por dia (depende da localiade, locadora e tipo de moto).

    Entao, as despesas anuais de +/- US$ 3.000 seriam suficientes para rodar com a sua motocicleta de aluguel por 30 dias sem parar. Ou duas viagens de 15 dias.

    E sem dores de cabeca.

    Os valores acima sao aproximados, dependem de cada estado, valor da moto, empresas, etc…

    Boa Sorte.

  180. Casa com uma americana

  181. oi meu nome é gabriel tenho 15 anos e gostaria de saber que tipo de visto eu irei tirar se for estudar e morar por um tempo nos estados unidos.
    explicando melhor minha mae tem uma amiga que se muda no final do ano para los angeles, e ela me chamou para estudar e morar la com ela o tempo que eu quiser, e eu gostaria de saber que tipo de visto eu irei tirar.
    e no caso eu morando la eu posso estudar em uma escola publica.
    ou apenas mesmo em escola particular que no caso seria o visto f1.
    eu estou no 1 ano do colegial e estou pensando em terminar la.
    pufavor me ajude sao tantas duvidas.
    obrigado desde ja

  182. Meu filho de 13 anos ira ficar durante tres meses,na casa de uma tia minha,que é cidadã americana e mora em Babson Park(FL).Gostaria que ele fizesse algum curso tipo ESL,durante este período.O visto dele é de turismo.O que precisa, para conseguir se inscrever?

    grata

  183. Gabriel,

    Você vai precisar de um visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  184. Danielle,

    Ele não pode estudar legalmente com o visto de turista.

  185. Olá. Penso em morar nos EUA daqi a 3 anos e levaR MULHER E FILHA.
    Minha terá 4 anos na época.
    Temos vistos de turista e vou sempre à Flórida passear.
    Queria educar minha filha em alguma escola pela região do Sul da Flórida.
    Perguntas:
    - Melhor seria tirar os vistos de estudante para nós dois?]
    - Com esses vistos podemos levar nossa filha e de repente matriculá-la em um Day Care ?
    - Não vou para trabalhar, tenho como sustentar nós três com o que ganho aqui no Brasil. Como comprovar essa renda ?
    A pretensão é ficar entre 3 ou 4 anos.
    Já vi alguns preços de cursos de inglês e de seguro saúde, pois já li aqui e em váreios noticiários sobre as condições de atendimento e de planos de saúde aí.
    Eu também precisaria estudar ou somente comprovando que tenho condições financeiras para permanecer aí nção encontrarei problemas, mesmo tendo que sair e voltar de 6 em 6 meses.?

    Agradeço muito pela atenção.

  186. Fabio,

    Sim, com o visto de estudante F-1 você pode ficar mais tempo. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    Se você obtiver o F-1 sua esposa e filha podem entrar com o F-2.

  187. Então o contrário também é possível? Por exemplo, ela obter o f-1 e eu e minha filha o f-2, isto é, quem irá estudar será ela. E eu com o f-2 posso estudar ou não. Seria isso ?
    E minha filha com o f-2 pode estudar em escola pública?

    obrigado mais uma vez

    Fábio

  188. Fabio,

    Sim, o contrário é possível. Você não poderia estudar por tempo integral (como por exemplo tentar obter um diploma em uma universidade), a menos que você também obtenha o F-1, mas você pode fazer cursos “recreativos” que não sejam considerados de vocação. Sua filha sim, poderia estudar na escola primária ou secundária com o F-2.

  189. Entendi. Mesmo que ela queira estudar Inglês, deve aplicar para o f-1 mesmo, certo ? Escolher uma escola, entrar em contato seguir os procedimentos que serão passados certo ?
    Vocês indicam alguma escola na Flórida ou existem várias que podemos procurar aqui mesmo na net ?

    obrigado

    Fábio

  190. Ah, então como sou formado em Educação Física como de repente, fazer cursos de especialização…

    é isso ?

  191. Olá , tenho 17 anos e quero muito ir para os estados unidos, mas minha mãe não tá querendo eu deixar ir pois ela acha que não é fácil morar fora e se sustentar ‘sozinha’ , meu namorado já vai pra lá em fevereiro de 2011 de certeza e quero ir junto , mas ela acha que não consiguirei emprego rápido , queria saber lugares com aluguel razoável , meu inglês não é dos piores e desejo muito ir pra lá conhecer os eua ! se alguém puder me ajudar , meu e-mail é marialves_11@hotmai.com

  192. Fabio,

    Existem várias escolas de inglês na Florida se é isso que você está buscando. Temos algumas listadas em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sites/cat-47/escola-de-inglês/florida/
    Veja mais informações sobre este assunto aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-aprender-ingles-nos-estados-unidos/

  193. Mariana,

    Não existe uma maneira fácil para trabalhar legalmente nos EUA. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  194. Obrigado. A única dúvida que tenho ainda é se com esses vistos posso alugar apartamento, comprar carro etc.
    E o Social Security? com esse visto podemos ter ?

  195. Fabio,

    Sim, você pode alugar apartamento e comprar carro, mas não terá o social security.

  196. como eu fasso para morar na california quando eu me aposentar daqui a 30 anos, sou brasileiro vou poder

  197. Marcio,

    Para viver legalmente nos EUA você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  198. Olá, tenho 21 anos, gostaria de arrumar alguem que tbm tem vontade de tentar ganhar a vida na America…sou de BH/MG.

  199. Gostaria de saber se posso abrir um negocio de comida brasileira sem ter o GREEN CARD e o SS.Agradeco muito pela informacao e esclarecimento,
    Abracos Tk

  200. Tako,

    Para abrir ou gerenciar um negócio legalmente nos EUA você precisa do green card ou visto apropriado.

  201. é bom viver em ruas com muita gente e casas encostadas?

  202. Ola

    Meu nome e Rosana, sou cidada americana e brasileira, sou casada com um americano maravilhoso e tenho dois filhos que fazem faculdade e moram na universidade, minha casa e grande e confortavel, gostaria de alugar quartos em nossa casa pra brasileiros que pretendem morar estudar, fazer turismo temporario, enfim, podemos ajudar tambem com processos de imigracao e cidadania, se alguem estiver interessado meu email e rosanalolo@hotmail.com.

    fiquem com Deus

  203. ola gostaria de entar em contatos com alguem que mora em ANN Anbor estado Michigan. eu moro em Bridgeport estado de CT. minha carteira e dessa cidade, estava precisando perguntar algo sobre isso.caso alguem possa me ajudar ,e que seja dessa cidade esse e meu cell: 203 5514056.agradeco

  204. Bom meu nome e Felipe, tenho 16 anos..
    Bom eu estou pensando em ir pra fora do brasil mais nao sei qual estado ir, eu estou entre Estados Unidos e Canada. Eu amo os dois mais mais nao sei qual escolher..
    Bom alguem pode me passar a informação o que é tenho q ter pra pode ir…
    Ex: Visto aonde eu consigo?
    Passaporte?
    Quantos custa a passagem?
    Eu quero ir para morar.
    Bom no caso eu vou ir quando eu tiver 18 anos, no caso daki 2 anos…
    Eu tenho um Ingles basico da pro gasto, mais enquanto isso eu vou fazer curso…
    A Mãe de um amigo meu mora la a um bom tempo, e ja tem o grimCard, eu preciso da carta para ir ou nao??
    Vlw Gente me mande resposta, pelo e-mail..
    Outra coisa qual e a melhor cidade de tenho bastante show, e que seja um lugar bom pra se morar..

  205. PS: me e-mail e felipe.throcha@hotmail.com ou tbm pode ser felix_ativo@hotmail.com

  206. Correção Pais…

  207. Ola meu nome é Renato.Tenho muita vontade de ir morar nos estados unidos.Tenho um amigo que mora ai e que até já constituiu família com uma americana.Estou sabendo que ele quer levar os de mais da família dele como mãe e irmãos.Então aproveitando essa deixa eu gostaria de ir junto.No entanto gostaria de saber como faço pra poder ir morar nos estados unidos de maneira legal e sem complicações.por favor me ajudem me mandando e-mails: renato-rms01@hotmail.com

  208. Renato,

    Morar definitivamente nos Estados Unidos seria muito difícil a menos que você tenha um parente de primeiro grau nos EUA ou se case com uma americana. Você pode tentar obter vistos temporários para estudar ou trabalhar. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  209. ola a todos…

    eu tenho vontade de trabalhar nos e.u.a, mas ñ sei como é o procedimento para o mesmo,ñ conheço ninguem por lá,entao gostaria se alguem pudesse me ajudar dando dicas, tenho 31 anos sou tecnico de radiologia medica,moro em sao paulo-guarulhos ñ sou casado ñ tnho filhos.como esta dificil arrumar emprego na minha area por aqui estou sujeito a com muita vontade de ter uma vida melhor e honesta( QUE CÁ ENTRE NÓS NESSE PAÍS ESTA DIFICIL),PRETENDO TRABALHAR COM QUALQUER COISA NOS E.U.A, SOU FORTE TENHO MUITA FORÇA DE VONTADE,SEI O BASICO DE INGLES,MAS ESTOU ESTUDANDO.
    SE ALGUMA PESSOA PUDER ME AJUDAR COM QUALQUER INFORMAÇÃO,AGRADECERIA DE CORAÇÃO,DEIXO MEU E-MAIL PRA CONTATOS E DESDE JA AGRADEÇO A TODOS PELA ATENÇÃO….OBRIGADO

    leroydarkness@hotmal.com

  210. Olá pessoal.

    Eu gostaria de saber se existe alguém morando na cidade de Naperville – Illinois. Estou morando ha 4 meses nessa cidade e gostaria de fazer amizade com brasileiros. Alguém?

  211. Oi! Gostaria de ir para os Estados Unidos…para tais fins: Estudar, morar e trabalhar…! Mas primeriro quero fazer uma pergunta: Qual a melhor cidade dos Estados Unidos para se morar? Que o clima não seja tão frio e nem muito quente, que seja seguro, uma boa qualidade de vida, que o povo seja receptivo, amigáveis,que… não tenha tanto desemprego, também relacionados ao lazer! Elevado IDH! Quero algumas dicas! Obrigadoo!

  212. Alberto,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  213. Ola, acima postei uma questão em relação a minha transferencia para a cede da empresa que ja trabalho em Charlotte CN, (trabalho aqui no Brasil para esta empresa, que mantem uma celula de engenharia aqui). Ocorre que agora a minha tranferencia em definitivo para lá foi aceita por eles e eu estou muito feliz com isto. Eles falaram que agora depende do setor de recursos humanos conseguir a documentação legal para a transferencia e que eu não preciso me preucupar quanto aos custos etc. A pergunta que faço a vcs, é? eu estou concluindo aqui minha pós graduação MBA e irei para lá provavelmente em julho, o camarada do RH de lá falou que se eu tiver o MBA fica muito mais facil para ele conseguir os documentos e eu concordo, mas a pergunta é a seguinte, eu posso encaminhar a ele um histórico do meu MBA, com os cronogramas e prazos de conclusão, isso poderia ser utilizado no processo de visto H1?
    Agradeco desde ja a ajuda, e se não fui claro, por favor, deixe-me saber.
    Grato
    Nilton

  214. ola .meu nome gabriela ward ,tenho 31 anos e sou casada e moro em shreveport la ,gostaria de saber se existe algum curso de ingles gratuito em alguma igreja ou em qualquer lugar para eu me aperfeicoar aqui ,estou tendo dificuldades de me comunicar com amigos e parentes por causa do meu ingles !!!gostaria de aprender o ingles e se possivel arrumar um emprego pois fico o dia inteiro dentro de casa so estudando sem falar com ninguem eu acho que devo praticar ou tentar conversar com outras pessoas .se alguem puder me ajudar me escreva .ok obrigada

  215. Vendendo alguns bens consigo alcançar 1 milhão de dólares,consigo morar em Miami?

  216. Ira,

    Depende do que você que dizer com “consigo morar em Miami?”. Se sua pergunta é se você consegue comprar um apartamento ou casa a resposta é sim. Se a pergunta é se com esse dinheiro você consegue se sustentar sem ter que trabalhar, vai depender do seu estilo de vida e de quantos anos você está planejando viver com esse dinheiro. Note que o dinheiro em si não lhe dá o direito de viver legalmente nos EUA. Mas se você investir $1 milhão em um negócio que emprega 10 americanos, existe um caminho para obter o green card.

  217. Olá!
    como muitos tenho sonho de ir para os EUA, mais meu sonho maior é California.
    Gostaria de saber se é um bom lugar para estrangeiros, em questão de emprego, moradia, transporte, tudo na verdade! rs
    e se tem algum curso de ingles gratuito por la.

    Agradeço!
    Murilo.

  218. Murilo,

    Sim, em geral a Califorina é um bom lugar para morar. Não temos nenhuma indicação de cursos de inglês gratuitos.

  219. Ola, acima postei uma questão em relação a minha transferencia para a cede da empresa que ja trabalho em Charlotte CN, (trabalho aqui no Brasil para esta empresa, que mantem uma celula de engenharia aqui). Ocorre que agora a minha tranferencia em definitivo para lá foi aceita por eles e eu estou muito feliz com isto. Eles falaram que agora depende do setor de recursos humanos conseguir a documentação legal para a transferencia e que eu não preciso me preucupar quanto aos custos etc. A pergunta que faço a vcs, é? eu estou concluindo aqui minha pós graduação MBA e irei para lá provavelmente em julho, o camarada do RH de lá falou que se eu tiver o MBA fica muito mais facil para ele conseguir os documentos e eu concordo, mas a pergunta é a seguinte, eu posso encaminhar a ele um histórico do meu MBA, com os cronogramas e prazos de conclusão, isso poderia ser utilizado no processo de visto H1?
    Agradeco desde ja a ajuda, e se não fui claro, por favor, deixe-me saber.

    Grato

    Nilton

  220. Gostaria de saber se los angeles é uma cidade boa para se morar trabalhar e etc ?
    E tambem gostaria de saber se o custo de vida lá é alto?

    Obrigado e aguardo resposta!!!

  221. Nilton,

    Acredito que você vá precisar do diploma para facilitar o andamento dos papéis.

  222. Rodrigo,

    Se a cidade é boa é uma questão de preferência pessoal. Muita gente gosta de Los Angeles, outras não devido a poluição e tráfego. Depende do que você gosta.
    O custo de vida é comparável a de qualquer cidade grande nos EUA.

  223. Boas noticias:
    O Brasil está próximo dos 97% de aprovação para seus pedidos de visto, os EUA estudam a possibilidade de isentar o País da exigência do documento.
    O Brasil vem obtendo avanços muito importantes, mas obviamente isso é um processo que toma tempo, porque é uma decisão grande eliminar a necessidade de visto. Mas um Brasil que sairá da posição de oitava ou sétima economia do mundo para tornar-se quinta ou quarta, um Brasil onde a classe média cresce a cada dia, é um candidato excelente.
    Palavras do Embaixador Americano em Brasília Thomas Shannon.
    Boa sorte a Todos…

  224. Ola… sou professor de lingua inglesa efetivo da rede estadual. tenho mestrado em literatura e interculturalidade reconhecido pela CAPES. Quero melhorar meu ingles e consequentemente conhecer os EUA. Vcs tem alguma sugestão de cidade americana que posso fazer um curso (pode ser de lingua inglesa ou preparatorio para exames) com preços razoaveis e oportunidades de trabalho.

    Grato pela atenção…

  225. Ola Celso,
    minha sugestao e que conhecas Seattle, no Estado de Washington, eh uma cidade muito bonita e bom local para estudos, eu moro aqui e posso lhe dar algumas dicas. meu email e ismeniawd@hotmail.com

  226. Olá, eu gostaria de saber , se o meu sonho está muito longe de não se realizar , tipo tenho 16 anos , no começo de FEVEREIRO* se DEUS quizer vou começar a fazer um cursinho de inglês particular , poois , euqueria muito realizar meu sonho , que é morar nos Estados Unidos , bom … a minha pergunta é meia tosca…, quais são as possibilidades d’eu não morar no E.u.a ? Alguém poderia me respoder ?
    Agradeço desde já [:

  227. Oii eu e mais dois amigos meu cantamos rap!e o nosso produtor tava comentado com a gente que ai no estado da california é o lugar pra ganhar dinheiro com rap, isso é verdade, so que eu queria saber se ganha dineiro tambem com rap brasileiro? E qunto o visto ele falo que como ele é produtor musica ele consegue uma carterinha de musico pra gente com sso nos podemos morar la ou trabalhar??

    Obrigado e aguardo respostas!!!

  228. Rodrigo,

    A indústria da música e filme está centrada em LA na California, e com certeza tem gente que ganha dinheiro com rap, mas se você vai conseguir ganhar dinheiro com rap brasileiro não sei lhe dizer. Também nunca ouvi falar de carteirinha de músico que lhe permite trabalhar e morar nos EUA.

  229. Ola,

    eu ja fui intercambista a 2 anos atras, e eu realmente gostaria de saber se existe alguma possibilidade de eu me mudar PERMANENTEMENTE para os estados unidos, ou arrumar um emprego, o que devo fazer, se alguem puder me ajudar, eu realmente gostaria de viver pelomenos mais 2 ou 3 anos nos estados unidos.

    fernandovieira14@hotmail.com

  230. Eu sou Permanent Resident Provisoria. Fiz algo que nao devia NUNCA…Foi algo preciptante, sem pensar, depois de tanto trabalho que tive pra ajustar meu Status…
    Entrei em uma loja e furtei algumas roupas…fui detida por 3 horas e me encaminharam a Court. Um Juiz me liberou mediante fianca, por ser Reu primeira e Residir no Estado q aconteceu o fato, ele disse q eu nao pagaria naquele dia a fianca. Que o Estado ia provar se eu errei ou nao, disse q precisaria de um ADVG, e q se caso fosse condenada seria um ano a pena nao mais q isto. Me disse se eu NAO pudesse pagar o ADVG o Estado me oferecia 1.
    Bem, tb sei que poderei ter problemas no futuro qd for fazer a minha re-aplicacao.
    Mas tou preocupada agora no momento em saber se:

    * Eu poderei continuar responder este processo em liberdade depois desta primeira audiencia

    *E se for condenada poderei cumprir prestando horas de servico em algum lugar no Estado.

    * Ele pode me encaminhar a prisao sem chance de responder em liberdade se condenada.

    * Ou sera melhor eu contratar logo um advogado… pq eu pretendo contratar 1 mais na frente qd for fazer minha re-aplicacao, mas alguem me informou q se eu usar o ADVG do estado isto pode ser um agravante ruim pra mim diante da imigracao tb, isto e veridico?

    Ficarei eternamente grata, se puderem ajudar-me com estas questoes .
    Debora

  231. ola meu nome e hiago antes de tudo queria parabenisar o site por dar informaçoes impórtantes tenho duas duvidas uma e sobre alimentos e outra sobre clima queria saber se os alimentos sao industrializados exemplo enlatados? e se o clima e mais de inverno ou de verao?

  232. Debora,

    Infelizmente não estamos qualificados para responder suas perguntas. A ajuda de um advogado parece adequado.

  233. Hiago,

    Existem os dois tipos de alimentos, industrializados ou não. Quanto ao clima, depende de onde você morar. Existem as 4 estações bem definidas na maioria dos estados americanos, mas quanto mais para o norte você for mais rigoroso é o inverno.

  234. Olá.

    Estou me mudando este ano para Charlotte NC, voces acham que vale a pena continuar pagando o INSS aqui no Brasil? como autonomo a fim de me aposentar aqui? e se eu for um imigrante eu posso me aposentar aqui no Brasil?

    Pretendo morar la por muitos anos ja que meu filho esta com 3 meses e pretendemos que ele cresca lá.

    Obrigado

    Nilton

  235. Nilton,

    Conheço pessoas que continuaram pagando o INSS pois tinham planos de voltar para o Brasil para se aposentar. Outras não acharam que valeria a pena pois estariam pagando a taxa de aposentadoria aqui nos EUA e poderiam receber o Social Security americano. Depende muito da situação específica de cada pessoa.

  236. [...] Os Melhores Lugares para se Morar nos Estados Unidos | Brasileiros … [...]

  237. Bom dia pessoal,

    As perguntas e os anseios a respeito dos Estados Unidos são sempre muito parecidos; eu mesmo sempre tive vontade de morar e trabalhar nos EUA. No ano passado, tive a oportunidade, após muito tempo de planejamento e sonho de conhecer a cidade de Nova York e Washington; foi uma grande experiência e que me permite dizer: vale sim a pena tentar a vida naquele país, é uma terra incrível e extremamente diferente da nossa, em muitos aspectos! Quanto ao visto, não tive problemas, pelomenos não tantos quanto eu imaginava, a entrevista foi curta e ao final eles aprovaram meu visto B1/B2 que vale até 2020; tenho amigos em várias partes dos EUA e claro que não aposentei o sonho de me mudar pra lá, mas uma coisa que tenho lido muito nesse site é que as pessoas confundem Green Card com cidadania. Meus amigos de lá, me orientam muito sobre isso. Green Card é uma autorização para se viver no país com direito à escola, trabalho e o tudo mais bem como as obrigações fiscais tbm, há várias categorias para que uma pessoa possa se candidatar. O Green Card é sim um passo grande em direção à cidadania Americana, que pode acontecer após três anos vivendo sob o status de Permanent Resident (Gree Card); pelo que pude ver trata-se de uma filosofia de vida para muitas pessoas, algumas parece que nasceram mesmo para serem Americanas, não importando o tipo de vida que teriam que se sujeitar vivendo lá. Eu devo voltar aos EUA em Dezembro deste ano para permanecer por 30 dias, tenho muitos amigos a quer devo visitas. Acho que entra ano e sai ano, o “sonho americano” se faz muito vivo no coração de pessoas ao redor desse mundão! Um abraço a todos, boa sorte e fiquem a vontade pra me escrever!

  238. Repetindo: Green Card não é cidadania! Aos que quiserem me add no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=131614084971675060

    abraços!

  239. OI EDSON I COMPLET AGREE WITH YOU….SOU BRASILEIRA DE BELO HORIZONTE MG VIM PARA OS ESTADOS UNIDOS EM 1998 COM UM SONHO DE FAZER MINHA VIDA E VOLTAR PARA O BRAZIL MAIS COM UM TEMPO FOI PASSANDO E AS COISAS FOI ACONTECENDO AQUI FUI FICANDO, ME CASEI TENHO 3 FILHOS NASCIDOS AQUI , COM MUITA LUTA E MUITA LUTA MESMO SOU CIADADAN AMERICANA E AGORA A MINHA LUTA E DA UMA VIDA MELHOR PARA OS MEU FILHOS , PARA QUE NAO SABE ESSA CRISE QUE ESTAR AQUI ELA E MUITO SERIA ,NOS CIDADOES AMERICANOS E AMERICANOS E OS NOSSOS FILHOS VAMOS CARREGAR UMA DIVIDA ENORME DO GOVERNO BUSH E OBAMA E PROXIMO PRESENTE VAI PEGAR AINDA ESSA DIVIDA PARA ELE, MAIS O QUE VEM PARA OS ESTADOS UNIDOS FAZER SOMENTE DINHEIRO E VOLTAR PARA O BRAZIL E UM PAIS DE OPORTUNIDADE SIM,OUTRA CORRECAO GREEN CARD NAO E GARANTIA DE NADA AQUI QUALQUER ERRADA QUE VC FIZER VOCE FICA SEM ELE E E DEPORTATION MESMO, MAIS CIDADANIA AMERICANA E GARANTIDA POR RESTO DA SUA VIDA,OS QUE SAO CASADOS COM AMERICANOS MAIS DE 3 ANOS PODE JURAR BANDEIRA E OS QUE TEM GREEN CARD A MAIS DE 5 ANOS TB PODE JURAR BANDEIRA , MAIS SE TIVER ALGUM RECORD CRIMANAL NO HISTORICO AI PODE ESQUECER , RENOVAR O GREEN CARD NAO CONSEGUE, MAIS E BOM DIZER O ESTADOS UNIDOS E OTIMO PARA TUDO MAIS A LEI FUNCIONA AQUI.QUEM QUE VIM FAZER AMERICA DE VERDADE CONSEGUE SIM ,MAIS TEM QUE SER SERIO E TRABALHADOR …..COM CRISE OU SEM CRISE ISSO E ESTADOS UNIDOS !!! SABRINA PINTO AMO ESSE MEU PAIS… DESCULPE PELO O PORTUGUESE

  240. Olá! exatamente hoje faz um ano que conheci um homem incrível… ele é americano e eu brasileira, nos conhecemos através da internet e todos os dias conversávamos, foi então que percebemos que estávamos apaixonados e precisávamos estar juntos, ele veio me visitar no Brasil e foram os dias mais felizes da minha vida, infelizmente esses dias acabaram e ele teve que voltar para o Estados Unidos, o pior aconteceu, nós percebemos que não podemos ficar juntos, eu não tenho o visto para ir visitá-lo lá. Pensamos em nos casar, ter uma família, mas isso é um sonho distante e praticamente impossível. Decidimos terminar o nosso relacionamento e tentar esquecer um ao outro, porque eu não tenho chances de ir pra lá, mas eu não consigo e muito menos ele, o que nos liga é muito forte, um sentimento muito lindo e puro. Então, aí vai a pergunta: existe algum meio de eu ir para os Estados Unidos com a ajuda dele e da família dele? ficarei grata se vocês me responderem… abraço!

  241. Maria,

    Você pode tentar obter o visto de turista para ir visitá-lo, mas seria só por um curto período. A solução ao longo prazo realmente é o casamento.

  242. Oi. Estou indo para Los Angeles estudar para um curso de inglês por um mês e queria saber se alguém sabe de hotéis ou albergues para estudantes, que sejam baratos em LA.
    Obrigada

  243. Oi meu nome, ah vcs ja sabem! Bem desde q eu comecei gostar de músicas internacionas meu sonho em conhecer os EUA se tornou cada vez maior pois idolatro muito esse país mais até do q o meu proprio. Queria ter a oportunidade de morar,trabalhar e estudar ai não so pela boa qualidade do pais mais tb por q tipow é um sonho, tenho 16 anos e mim dedico mt ao ingles espero q vcs leiam pois ate em pensar em entrar ilegalmente eu ja pensei, mais penssei melhor e vi q se eu entrar ilegalmente e for pega não poderei mas retornar ao EUA não quero correr esse risco, quero fazer tudo certinho.
    OBRIGADO PELA ATENCÃO

  244. Ola me chamo Elizete tenho 24 anos e morro na cidade de Sorocaba atualmente trabalho como merendeira em uma escola em sorocaba ja fazem 2 ano.Mais o meu grande soho e ir trabalhar nos EUA gostaria de saber se tem aluma pessoa que ja morre ai pra me ajudar, que possa me ajudar a conseguir um serviço qualquer coisa quando eu chegar ai, e se tiver alguma outra pessoa que queira ir pra la tbm me avise talvez a gente possa trocar ideias e quem sabe se der tudo certo ate viajar juntos estou esperando resposta meu msn é zetebavare@hotmail.com

  245. Ola pessoal! moro na China e ja tive varias vezes nos EUA a passeio! nao tive o sonho americano e sim o asiatico rs…. eu trabalho na Industria da Moda aqui, ja lancei uma grife com 2 socios e fazemos baste negocios em Tokyo/JP onde temos escritorio e somos representante de vendas na comunidade niponica. Gostaria de informacao e contato de pessoas que queiram fazer parcerias nos EUA, temos um imenso potencial, pois moro na meca da Moda em geral e trabalhamos em diferentes setores como ascessorios femininos, lingeri, biquinis, make up e roupas em geral! fazemos tudo para na medida brasileira e a qualidade que o japones exige tambem que e referencia no mundo.
    ficaria grato em conhecer pessoas com espirito empreendedor para manter contatos e quem sabe futuros business? todos sao bem vendos, da sacoleira ao gtande empresario! temos 3 escritorios montados hoje, um na China, um em Sao paulo e outro em Tokyo, somos jovens e prontos para novos desafios.

    All the best and thanks!!

    Marcelo.

  246. Pretendo passar um ano com minha família nos EUA, mas não quero nada ilegal. Quero matricular os meus filhos em uma escola e pretendo aprender inglês, mas não sei por onde começar, já temos visto de turismo mas sei que vou precisar de um visto especial, tenho renda aqui no Brasil, então não pretendo trabalhar ilegalmente lá. Por onde começo ?

  247. Karina,

    Para estudar legalmente nos EUA você vai precisar de um visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  248. Ola, tenho visto para os estados unidos pois fui em dezembro para la…a pergunta é, o que preciso fazer quando quiser voltar? agora é so comprar a passagem e apresentar o meu passaporte com o visto na imigracao e ser entrevistado novamente por aquelas pessoas super SIMPATICAS(pra nao dizer o contrario kkkkkkkkkkkk) da imigracao americana? me respondam por favor, ja to querendo comprar uma passagem pra retornar…obgda

  249. Olá, eu gostaria que vocês sanassem algumas dúvidas minhas.
    Sempre tive vontade de ir pros Eua. Estou sentindo este sonho mais próximo nesse ano, mas tenho medo de algo dar errado.
    A situação é a seguinte: Tenho familia lá, meu tio irá arranjar emprego pra mim na empresa que ele trabalha (vou ficar lá ilegal), vou morar junto com ele também.
    Tenho alguns pontos a meu favor pra tentar tirar o visto, a dúvida está ai:
    Hoje tenho 18 anos, carteira assinada, renda de 800,00 e não estudo.
    Mais tenho uma tia que tem condições financeiras maiores que a minha e me dará a viagem com tudo.
    É melhor eu ir com ela e tentar, ou é melhor eu tentar o visto por uma excurssão?
    Obs.: A empresa que eu trabalho não pode saber que eu quero ir embora, logo, não tenho como pedir carta de férias, comprovando que estou realmente saindo de férias.

    Obrigado pela atenção.

  250. Cleide,

    Você tem que ver até quando o visto é válido e se permite “multiple entries”.

  251. Nathan,

    Não posso oferecer nenhuma sugestão quanto a sua intenção de ir para ficar ilegalmente. Na sua idade sem estar estudando e com a renda colocada, acho que você terá dificuldades em obter o visto.

  252. Oi
    So gostaria de fazer uma deixa..para aqueles que pretender casar com um cidadao americano(a)

    1) Se quiser construir uma vida nos USA ..deve ficar consciente que americano nao ee brasileiro…

    2) Deve sim sim saber falar a lingua inglesa FLUENTE( essencial para a comunicacao e o entendimento para mater a relacao saudavel)se tiver basico ou intermediario precisa se dedicar 24 horas para entender e aprender a lingua de vez ..precisa amar a lingua inglesa .. NAO GOSTA ??? ..ee melhor . nem vir … caso ao contrario nao funciona!

    **Entendam que NAO sao eles que precisam entender vcs e sim vcs “Devem” entender a eles …afinal foi sua escolha de vir para USA..e nao obrigacao!!!…escuto muito: “vim por amor” ( mentira porque mudanca mexe muito o lado psicologico ,emocional e ate fisico Ha pessoas que ate adoencem .porque nao soube onde estava pisando )..entao vem preparado(a)para uma vida americana..!!!e nao para um romance com sorriso de Doriana:D

    Ha pessoas que dissem que eles sao: Frios, distantes, nao amorosos etc..nao ee isso “Prestem Aatencao” quando se diz : viver uma cultura diferente , significa = habitos diferentes, manias diferentes, rotinas diferentes etc..Um exemplo: nao sao muitos de fofocas ou de se meter na vida dos outros..nao se envolve com problemas alheia ..principalmente para quem esta chegando na familia agora….eles sao bemm reservados, DISCRETOS e detestam incomodar a vizinhanca …..!!ou seja nao sonha embater bate papo com a vizinha e tricotar ateeeeee nao da mais ..nao rola isso …QUER SER BEM SUCEDIDO ( A )… segui essa regrinha..parece boba mais na pratica ee outra ..vai amar os americanos ( e os estrangeiro que vivem no pais e sao muitosssss ): ..e eles irao ama lo ( a ) ..^^

    3) USA ee um pais para trabalhador , nao ha jeitinhu brasileiro ..entao nao pensem que ha muitassss festas e encontros sociais …aqui ee se dedicar , trabalho e para a familia americana eee soo !!!

    4)Sim …esteja preparada(o) para a solidao..!! Se esta acustumado com vida agitada..aqui so tem agito para trabalho !! ( claro que ha festinhas ..mas nao sao como no Br ..aniversarios, natal, ou outras celebracoes comecam cedo e terminam cedo ..coisas de terminar as 8 9 horas da noite ^^ por que??? dia seguinte :trabalho^^ …isso vale para cidade grande tbem ( o pessoal que aparentemente se ver em filmes e estao fazendo farrinha em bares ou festas sao sua maioria :VISITANTES, tutistas :) )

    5)Nao pensem que casar eee facil….casamento exige responsabilidade de ambos e principalmente ADMINISTRACAO de ambas partes…Sao duas pessoas diferentes, culturas diferentes, cabecas diferentes, habitos,costumes bemmmm diferentes…devem respeitar um ao outro ,entender um a outro e acima de tudo amar ..paixao nao aquenta nada disso ^^

    6) Leio assuntos relacionado sobre casamento com estrangeiro em sites de relacionamento como:Orkut, myspace..FB etc .. parece que falta muitaaa informacao…

    O numero grande do absurdo de achar que ” AMERICANOs SAO IDIOTAS” com a famosa chamada : casamento improvisado ou arranjado!!
    Bem..americano mesmo..o da gemaaa !! nao ee anta e nem burro de trazer alguem para somenter dar o GREEN CARD !!! sabe que o processo de casamento entre O paiiis ( desculpe sem acentos ) de origem da noiva (o) ate a PROVACAO do Green card ( TEMPORARIO e depois PERMANENTE ) leva de 1 a 5 anos.. e fora os gasto que nao ee nada barato $$$$$$$( cada caso ee um caso)

    Ate la ee dificil conviver com alguem num mundo Fake .Pelo menos no mundo (Obama )…Ha 10 anos atras , epoca que para muitos foi facil ..surpreendentemente os amigos simpaticos do consulado a maioria REPUBLICANOS semprem fazem visitinha para ver os dois pombinhus estao juntos ou naum ..caso desconfiarem ..um ee deportado e outra vai em cadeia..Pena maxima …eee o que esta acontecendo hoje em dia ..ou seja como famoso ditado;o mar nao esta para peixe !! e REFLETINDO BEMMM: Me digam qual americano vai querer cometer um crime contra sua patria.????

    ( sim ha casamentos fakes sim ( se conseguirem hoje em dia parabens..o problema como mencionei ee manter se casado comas exigencias de agora ) e nao sao feitos por americanos e sim pessoas de outros paises que se tornam americanos e comentem esses equivocos ..o que e bemmm pior ..:(

    Dica: Procurem conhecer melhor seu parceiro, pergunte como um jornalista chato: o que faz,o que tem feito, como ee a familia, como ee o relacionamento dele(a) com a familia, pede foto, pede informacoes do trabalho, da escola,do estudo…como ee viver nos USA tudooo …e de preferenca para ambos , procurem conhecer a America …a imagem que se mostra da America so se ve o seu positivo…Na america ha classes baixas, ha lugares horriveis, ha pessoas horriveis ( como qualquer lugar do mundo) ..entao a sugestao ee VISITAR antes de se arriscar ..porque a mudanca ee radical demais ok!!

    Espero que tenha ajudado

    PS: Nada contra para quem ama viver nas comunidades brasileiras, mas ha uma palavra chamada : respeito e educacao…lembresse USA nao ee Brazil ou Brazil nao ee USA ..entao parem de falar mal dos americanos ( por falar nisso eu ate hoje 10 anos de USA ..nao escuto eles falarem mal ou desejar coisas ruim como: quero que aquele pais exploda,que todos brasileiros morram etc…nao escuto isso,ao contrario de muitos brasileiros que nao entenderam ainda o quee ee viver na america e PARA A AMERICA e se acham donos da verdade e com razao …muitso ficam nos USA , vivendo com raiva e frustracao no peito porque nao aceitam seguir regras e normas e outros voltam revoltados com uma ira e falando mal e desejando mal a todos que estao aqui e estao por vir : Pessoal …alem de ser horrivel ouvir isso ,so ira trazer coisas ruim a quem desejou …isso se chama lei do retorno…..aprendam com eles e com os estrangeiros de muitos lugares pobre como: india, Filipinas, china, Vietna, Angola, Bolivia, Peru, El Salvador, Mexico, Chile, Venezuela, Porto Rico asia etc..pessoas que muitos vieram de uma vida sofrida estao na USA , respeitando e seguindo sua vida feliz ..sigam esses exemplos e vivem felizes ..se nao estao felizes ..sigam um caminho que fazem bem ao coracao!!! ….
    Abracos!!

  253. Desculpem pelos graves erros de concordancias e gramatica ..:0

  254. Ricardo,

    Sem problemas quando aos erros – é comum para quem está aqui há muitos anos. Obrigado pelo seu comentário detalhado e que oferece uma perspectiva importante para quem quer vir para os EUA.

  255. Olá, meu visto é valido por 10 anos….como sei se ele permite varias entradas? quando cheguei la em dezembro 2010, foi colocado o carimbo permitindo ficar la por 6 meses. como posso saber agora?

  256. Cleide,

    No seu visto tem um campo chamado “Entries”. Se tiver a letra M significa que você pode tentar entrar várias vezes (multiple entries); se tiver um número esse número indica quantas vezes você pode tentar entrar. Digo “tentar entrar” porque a decisão é do oficial de imigração quando você desembarcar nos EUA.

  257. ola, eu tenho 17 anos, e completarei 18 anos em julho desse ano, meu grande sonho como de quase todos que postam nesse site é ir para os estados unidos, só que não sei como faço ou como começo, faço curso de ingles intermediario e avançado, comecei a fazer faculdade de turismo como bolsista e trampo como aprendiz temporariamente até terminar meu contrato que será em março. como faço para conseguir estudar nos estados unidos considerando a minha renda que é bem pouca? me ajudem gostaria muito de morar ou estudar nos estados unidos ..aguardo alguma resposta ..se possivel me add no meu email: alexandrepires1957@hotmail.com atenciosamente alexandre

  258. Alexandre,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-estudar-de-graca-em-uma-universidade-nos-estados-unidos/

  259. boa tarde queria saber onde consigo ver moradia pra alugar nos eua, nao tenho noçao de preço e to super perdida nos sites americanos que acho. vou ficar 3meses trabalhando nos nao escolhi o estado ainda. alguem pode me ajudar

  260. Nathalia,

    Tente no http://www.craigslist.org

  261. Olá!

    Tenho 22 anos, estou concluindo minha graduação esse ano e pretendo estudar inglês em 2012 .
    Os Estados Unidos é uma das opções, a outra seria Irlanda. Porém, me sinto muito insegura em relação aos USA, pois não tenho fluência em inglês, não sei qual seria a melhor opção para morar, considerando boas universidades, fácil acesso às universidades públicas; custo de vida não tão alto. Estou me formando em Relações Públicas.

    Espero que possa me esclarecer nesses aspectos.
    Desde já, obrigada!

    Gabriela.

  262. Gabriela,

    Veja aqui algumas considerações para estudar inglês nos EUA:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-aprender-ingles-nos-estados-unidos/

  263. Desejo apenas ajudar os compatriotas la no Brasil:
    Vivo aqui na America Ha 26 anos,tenho green card ha 25anos, estou me tornando cidadao agora, amo este pais e amo tambem o Brasil.
    Aqui continua sendo o pais das oportunidades, o sonho americano nao
    morreu,qualquer pessoa que se dispoe a mudar do seu pais de origem
    deve avaliar todas as possibilidades para onde pretende se mudar.
    Quem esta pensando em vir viver aqui, deve procurar vir legalmente,
    como qualquer pais do mundo aqui na america as leis de imigracao sao
    severas,mas existem muitas formas de vir legalmente para trabalhar e ou estudar,aqui nao existe nada semelhante ao famoso jeitinho bra-
    sileiro,as leis sao aplicadas para todos, a democracia aqui funciona
    mesmo.E realmente um pais maravilhoso, vale a pena vir da forma
    correta, ainda que seja dificil e demorado.
    Existem muitos programas para se estudar e as escolas sao realmente
    muito boas.Criei meus filhos aqui,tenho um que e sargento dos Marin-es, esteve no Iraque, e voltou sem nenhum ferimento, agora e vetera-
    no de querra,esta estudando,fazendo college(faculdade),tem bolsa de estudos integral,qualquer pessoa que presta o servico militar ‘
    ganha bolsa de estudos integral para o college.
    Meus filhos nasceram no Brasil,para prestar o servico militar tem
    que ser americano ou estar vivendo aqui legalmente (ter o green card).Os brasileiros de uma forma geral sao muito bem aceitos aqui
    posso falar de cadeira,nunca tive nenhum problema, nunca sofri dis-
    criminacao por ser brasileiro, normalmente as pessoas tem muita cu-
    riosidade a respeito do Brasil, aqui temos fama de ser trabalhador-
    es e inteligentes(alem de sermos considerados uma raca bonita e
    alegre).Novamente, sugiro,a quem pensar vir para morar,venha legal-
    mente, vale a pena.Um abraco.Tony.

  264. oi tenho anos e quero i ai no ed unido sera que vou chega ai um dia espero …

  265. ola para todos, tenho 18 anos cheguei hoje dos eua, estava na florida a passeio,gostei muito, sempre tive o sonho de morar nos eua, sera que alguem que mora nos eua, pode me orientar de como eu posso fazer pra ficar no pais durante muito tempo? mas eu so quero se for para ficar legalizado, estou no aguardo. Grato.

  266. Gabriel,

    Você teria que obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  267. Olá, meu nome é camilla vou me casar este ano e estamos planejando morar nos Eua mas ainda ñ tenho noção de lugar, pois pretendo saber o lugar que tenha o custo de vida mais barato . vou começar um curso intensivo e já estou juntando dinheiro mas o que está me preocupando mesmo é como conseguir o “gree card” se alguém puder me dár alguma informção eu agradeço.obrigada…

  268. Camila,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  269. BOM DIA!!!
    ESTOU QUERENDO PASSAR UMA TEMPORADA FORA NOS ESTADOS UNIDOS.
    VOU TIRAR O VISTO E COMPRAR PASSAGEM DE IDA E VOLTA.
    FALO INGLÊS E PRECISO DE AJUDA EM LUGAR PARA MORAR POR POUCO TEMPO.
    SERÁ QUE EXISTEM APARTAMENTOS MOBILIADOS BARATOS PRA MORAR?

  270. Dayane,

    Você pode pesquisar aqui:
    http://www.craigslist.org

  271. Olá primeiramente queria parabenisar o site por ajudar bastante pessoas!
    Bom eu sou cantor aqui no Brasil e canto de tudo um pouco e gostaria
    de saber se é possivel eu viver da musica em algum lugar ai nos EUA
    e qual seria esse lugar? E tambem o que eu deveria tre ou fazer pra poder cantar nos EUA??

    Obrigado pela atenção e aguardo respostas!!!

  272. David,

    É muito difícil dizer pois depende de muitos fatores, incluindo seu talento. O seu primeiro desafio seria conseguir viver legalmente nos EUA.

  273. Eu estou trabalhando com meu tio que é procurador num forum em sp, e pretendo fazer faculdade de direito em ny, se eu for com o visto de estudante depois de alguns anos n pode reverter o visto para um permanente? ou seria ilegal pedir para meu tio usar os contatos dele para conseguir um emprego pra mim em ny ja que tenho 2 anos de experiencia em um forum

  274. Larissa,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  275. Obigado pela resposta!!
    E o que eu devo fazer para conseguir viver nos EUA legalmente?

  276. David,

    Você precisa de um green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  277. Primeiramente parabens pelo site e esses curiosissimos cometarios sobre o pais exterior…Eu como trocentas pessoas dai de cima, tenho o sonho de morar e trabalhar nos EUA, trabalho de garçom e gostaria de saber se somente com o ensino médio e um ingles intermediario eu poderia sim conseguir emprego nesse país? E em q estado ou cidade americana seria mais provavel de de eu conseguir isso? agradeço e fico ansiosamente no aguardo!

  278. O índice de mortalidade é em reláção a cada 100.000 habitantes (e não apenas 1.000). Assim, em Plymouth ocorrem 2 homicídios anuais para cada 100.000 habitantes.

  279. Gabriel,

    Veja aqui como trabalhar legalmente nos EUA:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  280. Olá Toni…..Fico feliz em saber que mora nos EUA por mais de 25 anos e se deu muito bem na vida..Tenho muita vontade de conhecer os estados unidos e de preferencia viver por aí por alguns anos, até que as coisas melhores por aqui, financeiramente..Sou sargento do Exercito Brasileiro e estou me aposentando no final de 2012, estou no exercito brasileiro as quase 22 anos, estou pretendendo viajar e conhecer esse país que é muito famoso, poderia entrar em contato comigo e me ajudar, trocar-mos ideias e conhecimentos….Grato wfjmartins@hotmail.com

  281. Olá,
    Vi em alguns comentários que para tentar o green card, vc precisa ir com emprego garantido. Mas tem que ser uma empresa americana? Ou pode ser uma empresa Brasileira que deseja me enviar pra fazer um curso ou algum trabalho para eles?????
    obrigada,

  282. Olá, também gostaria de parabenizar o site, tenho dúvidas sobre morar nos EUA, gostaria de saber como posso ter um emprego e moradia bons de forma legal, se é muito difícil conseguir o visto para morar lá e se o custo de vida é muito alto.

    Obrigada, se possível mandar pelo email camilawelter1@hotmail.com

  283. Ana,

    Um empresa brasileira pode lhe ajudar a obter um visto de trabalho, mas não é um green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  284. Camila,

    Veja aqui para obter o visto de trabalho:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    O custo de vida varia dependendo de onde você for morar e do seu estilo de vida.

  285. Olá. Tenho 27 anos, sou Engenheiro Mecânico e falo bem o inglês. Gostaria de morar nos Estados Unidos mas tenho muitas dúvidas com relação a custo de vida e se meu diploma seria aceito lá.
    É muito difícil arrumar um emprego nos EUA? Alguém conhece algum site de currículos (semelhante a Catho) para procurar empregos lá sem sair do Brasil? Tenho medo de chegar lá de mãos abanando.

    Se possível, mandar email para diegokalume@hotmail.com

    Desde já, obrigado!!

  286. Diego,

    Diplomas estrangeiros são aceitos em algumas profissões. No caso da engenharia mecânica, não creio que haveria problemas. O mais difícil é conseguir um visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    Você pode procurar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  287. gostaria de saber como agir nesta situacao.fui convidada por um americano para conhecer os estados unidos,so que moro com minha mae e meus tres sobrinhos entao gostaria muito de leva los porque o sonho deles e conhecer a disnei.tenho trabalho fixo a mais de 12 anos trabalho em uma escola ,minha mae e aposentada trabalhava na mesma escola que eu e meus sobrinhos sao estudantes,eles sao como meus filhos a mae deles que e minha irma passou a guarda para mim quando decidiu ir nos estados unidos de maneira ilegal e foi deportada,entao muito decepicionada ela nao quis ficar no brasil e foi para inglaterra trabalhar e ta ate hoje.entao gostaria de saber como tenho que fazer para consseguir visto para mim minha mae e meus sobrinhos,se esse convite desse americano pode mim ajudar. porque quero ir nas ferias de escola para leva los a disney.se poder me ajudar agradeco.bjs

  288. Ola queria saber o seguinte
    quero ir morar ai nos EUA, nao sei a cidade ainda .. to com essa ideia em formação ainda e nao sei muito oque eu presizo pra isso ..
    alguem saberia me informa quais os procedimentos pra isso, documento, uma valor base em real para pode ir?
    obrigado

  289. Vaderlucia,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-visto-para-entrar-nos-estados-unidos/

  290. Francielle,

    O seguinte artigo contém algumas informações a esse respeito:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

  291. Olá!!

    Assim como a maioria aqui, eu tenho interesse em imigrar pros EUA. Estou pesquisando muitas coisas a respeito, inclusive gostaria de parabenizar o site, é muito bom, muita informação boa!
    Eu estou em dúvida de para qual cidade ir! Claro que Nova York é a primeira opção, mas a mais cara também! Ultimamente estou vendo Detroit. Qual ou quais cidades vocês me recomendariam??

    Abração!!

  292. Denis,

    Exitem muitos fatores que afetam essa decisão. Você que um lugar mais quente ou não se importa com o frio? Quer ficar perto de outros brasileiros ou longe? Quer cidade grande ou pequena? E por aí vai. A economia em Detroit está péssima, mas a vantagem é que as casas estão super baratas.

  293. Ola,
    Eu e minha esposa gostariamos de ir morar nos EUA, fizemos uma economia aqui temos um bom dinheiro pra ir embora, temos dois filhos um de onze anos e um bebe, q ainda nao nasceu estamos pensando em nos mudar no inicio do ano de 2012, q da pra juntar o resto dinheiro q temos em mente q seria ideal pra irmos, estamos pensando em uma cidade peq,nada de cidades grds nada um lugaar tranquilo sem violencia um lugar acolhedor e de facil comercio, boas escolas, facil; adaptaçao, eu sei q é dificil mas como vcs entendem mais do q nos.
    Grto
    R Veras

  294. Outra coisa não nos importamos com o frio, mas tbem nao gostariamos de um cidade q faça frio o ano todo tipo daquelas q ficam perto do Canada.
    Grto
    R Veras

  295. Veras,

    O grande desafio é como fazer isso legalmente.

  296. Sou aposentado, tenho renda anual no Brasil equivalente em dolares à U$56.000,00 ,livre do imposto, será que com essa renda consigo viver nos EUA, consigo autorização apenas para residir, não busco trabalhar. E posso sacar esse dinheiro todos os meses no banco ai nos EUA sem pagar impostos ai, ou tenho que pagar algo pelo dinheiro que vem do exterior.

  297. Carlos,

    Para residir legalmente nos EUA por tempo indefinido você previsa de um green card, mesmo se não trabalhar. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  298. então pessoal; sou estudante de medicina veterinária, minha mãe mora nos Estados Unidos e tem título de cidaddã americana. Tenho vontade de execer minha profissão de médico veterinário nos Estados Unidos daqui a cinco anos (quando me formo), minha dúvida é a seguinte: tem mercado de trabalho para todos? qual o critério de avaliação para trabalhar/estagiar por lá? sei que lá existem grandes hospitais veterinários, e onde o profissional da área é realmente respeitado; porque por aqui.. hehe

  299. Bruno,

    Não temos informações específicas sobre o mercado de veterinária nos EUA. Em termos de imigração você teria que obter o green card, o que você pode fazer através de patrocínio de sua mãe.

  300. Oi gente eu moro aki nos estados unidos em chicago quem quiser algamas dicas como e aki e so pergunta ok abcs a todos!!!

  301. Olá Nascimento!

    Eu pretendo ir para os EUA, para me aprofundar no idioma, ou seja, fazer um curso de idioma, mas porém nao sei em qual cidade ficar, Chicago tem muitos estrangeiros? brasileiros? tem diversão??

    Olá a todos!!!

    Como disse acima pretendo fazer um intercâmbio de idiomas, porem nao sei em qual cidade vou ficar, pesquisei na internet, mas os artigos nao sao tao especificos, gostaria de uma cidade que tenha poucos estrangeiros, para poder pegar bem o idioma, que tenha lugares para sair, pontos turisticos, diversao.
    San Diego achei legal, mas porem tem muito latino na California!!
    Alguem aí pode me ajudar??

    Obrigado a todos.

    Abraços

  302. Diego,

    Chicago é uma cidade grande e como as outras tem bastante estrangeiros, mas não o suficiente para ter um impacto na sua experiência de aprendizado da cultura americana e do inglês. A Solex College fica em Chicago e oferece curso de inglês para brasileiros. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-aprender-ingles-nos-estados-unidos/

  303. Faço turismo,e quando terminar o meu curso tenho intençao de conhecer os EUA e se possivel trabalhar na minha area. portanto me interesso pelo o guia acredito que iria muito me ajudar. E possivel viver legalmente nos EUA levando minha familia? quais os procedimentos p/se legalizar?

  304. Francisca,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  305. Olaaa

    Estou pretendendo ir a NYC, para me aperfeicoar no Ingles, e gostaria de algumas dicas… se la realmente é um bom lugar para estudar Ingles, e algumas opcoes de acomodocaoes! ;)
    Agradeco desde já!

  306. Carla,

    Obviamente você teria a vantagem da imersão na língua. NYC é uma cidade grande. Se for isso que você está procurando, ela oferece várias opções. Você pode procurar acomodações aqui: http://www.craigslist.com

  307. ola mor nos states ha 13 anos e gostaria de trabalhar com turismo,alguem sabe me responder se eu estando aqui e possivel eu trabalhar direto com alguma agencia brasileria de turismo??e depois ser transferido para o brasil,para la trabalhar com americanos???ficaria muito feliz se algum podesse me dar uma ideia,obrigado.estou em ct perto de ny.

  308. Olá, gostaria de saber se tem empregos e o quanto recebe mais ou menos na area de Nutrição, se é uma área boa. Obrigada.

  309. Juliana,

    Você pode pesquisar sobre oportunidades na área de nutrição aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  310. Olá amigos,

    Li alguns artigos do site e muitos comentários interessantíssimos, tenho vontade de ir para os EUA, porem minha idéia é de ir com uma mochila nas costas e ficar 1 ano andando pelo pais, conhecendo as coisas e também para estudar e melhorar meu inglês, para isso gostaria de saber como faço para entrar nos Estados Unidos e conseguir os vistos necessários para isso?

    Abraços e obrigado.

  311. Luiz,

    Se você for só fazer turismo, o visto de turista é suficiente. Mas se você for estudar, é necessário um visto de estudante. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/visto-para-os-estados-unidos/

  312. Pessoal, vejo aqui que muitas pessoas têm sonhos de virem morar aqui nos EUA. Estou aqui a três anos, e de verdade, muitas coisas realmente são beeem diferentes do Brasil, como a organização e tal… No entanto, aqui tb não é esse sonho todo que as pessoas pensam. Estou faculdade e tudo, mas desde q a crise econômica aqui começou, muuuuuitas coisas mudaram. Para vc largar tudo ai e arriscar alguma coisa aqui, minha opinião é que vc tem que estar MUITOOOO BEM PREPARADO. Qdo digo preparado, é com relação ao idioma, dinheiro e até mesmo uma profissão… (Lembrando que é bom vc tb ter um seguro muito bom, pq se vc ficar doente aqui sem seguro, vai ter q pagar MILHÕES de dolares! Tudo muito caro aqui, e não tem hospitais de graça como no Brasil) Até mesmo os americanos hj em dia aqui têm dificuldades para arrumar um emprego, quem dirá um estrangeiro sem conhecimento do idioma e uma profissão. Isso é só um conselho de alguém q já mora aqui a três anos e vê muitas coisas que as pessoas que estão ño Brasil infelizmente não vêem. Aqui é bom!? Sim!!! Mas, não é um sonho como muitos pensam, principalmente depois da crise econômica.

  313. Oi gente estou passando muitas dificuldades no Brasil,queria uma ajuda de alguma republica ou algo do tipo para eu poder fikar ai nos estados unidos,estou querendo ir no final do ano,alguem pode me passar email de brasileiros que moram ai?
    Obrigado preciso muito da ajuda de vcs não é caso de turismo e sim necessidade

  314. Olá Dani^ não sei se vc vai ver meu comentario mas gostaria de poder conversar com alguem que mora nos EUA para saber como é, pois tenho vontade de ir, não pelo sonho americano mas pelo idioma. Aqui no Brasil ter o inglês esta se tornando essencial para um bom emprego e para vida, e aprender aqui não é facil afinal não há contato nenhum com a lingua apenas no curso o que não é suficiente… Se você puder me ajudar entre em contato no meu email daniela-camargo@hotmail.com.
    Ficarei muito agradecida.

    Daniela

  315. Estou louca de vontade de estudar no EUA pois ja terminei a minha faculdade de Administração e gostaria de fazer um curso de aperfeiçoamento nos EUA, quais a melhores escola para estrangeiros se aperfeiçoar o ingles e se existe um republica de estudantes brasileiros que nos possam acolher.

  316. Swelen,

    A Solex College (www.solex.edu) oferece cursos de aperfeiçoamento de inglês para brasileiros, mas existem várias outras escolas dependendo do lugar onde você queira ficar. Veja aqui a lista de escolas de inglês de nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/
    A própria escola pode lhe ajudar com a questão de alojamento.

  317. oi.tenho muita vontade de fazer medicina, infelizmente aqui no Brasil é meio complicado para quem ñ tem condições financeiras, por isso queria muito cursar medicina fora do país e queria saber quais são os países que seriam mais vaceis conseguir uma bolsa ou pagar ja q fora do Brasil o curso tem um custo agradavel. entrem em contato comigo se alguem poder me ajudar palomasillva@hotmail.com fico grata .

  318. Olá,

    Sou mais um brasileiro fascinado pelos Estados Unidos, desde pequeno, tive uma enorme vontade de conhecer os EUA.
    Graças a Deus consegui minha Dupla Cidadania Italiana, mas, eu queria tirar algumas dúvidas sobre tal caso:
    - Vale a pena deixar o Brasil para ir viver no Norte da América?
    Tenho um inglês fluente, digamos que, dá pra se virar Hehe
    Minha idade é 19 anos, não tenho muita experiência com trabalho, mas tenho uma noção de Contabilidade, por que é nisso que eu trabalho.
    Mas como que vou me virar lá, sozinho?
    Pra onde devo ir?
    Onde é o melhor lugar, mais barato, mais brasileiros…
    Existem tantas perguntas, que ao final de tudo, acabamos desistindo de uma certa maneira.
    Se alguém puder ajudar, por favor ^^

    Um abraço.

  319. Paloma,

    Os custos de uma universidade de medicina nos EUA são muito mais altos do que no Brasil e em geral não existe bolsas para estudantes estrangeiro nesta área.

  320. Ricardo,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vale-a-pena-ir-para-os-estados-unidos/

  321. olá! gostaria de saber se há como pedir green card ainda estando aqui no Brasil. é possivel?

  322. Davi,

    Sim, é possível.

  323. Se eu fizer o pedido do green card aqui antes de viajar como Au Pair, no momento de tirar meu visto isso pode criar problema?? tipo..eles podem descobrir que eu to tentando um green card e não permitir que eu vá?? ou algo assim?? desde já agradeço a resposta muito obrigado! gostei muito do Site, parabens!

  324. Davi,

    Se você estiver no processo de obtenção do green card é possível que você tenha que esperar no Brasil até que o green card seja liberado.

  325. ola gente eu moro aq nos estados unidos a 7 anos aque nao e um lugar bom como voces achao aq e td mais dificiu eu falo ingles e espanhol mais aq si vc nao estiver os papel td e mais dificiu mais eu ja me acostumei a vida de imigrante .. olha conhecelho q eu do nao venha aq isto aq e tudo ilusao meu povo eu so mais o brasil que aq ok america e so pura iluzao isto aq nao e como voces pensao aque todos sao desunidos ok obrigado ):

  326. Quanto é mais ou
    menos pra morar nos EUA ?

  327. Brendow,

    Depende muito de onde você vive, do seu estilo de vida, etc. Você teria que ser mais específico para podermos lhe dar uma resposta que faz sentido.

  328. Oi, estou muito interessada em ir. Primeiro gostaria de saber mais ou menos o custo de vida. O mais simples possível, aluguel, comida e transporte.
    O mais simples possível, pois iria começar a vida lá.
    E se possível também, dicas de cidades com bastante empregos.

  329. Bom dia, sou funcionário público federal e tenho filhas e netas nos EUA.
    Pretendo me aposentar e ir morar naquêle país,uma vez que não terei dificuldades para obter o meu green-card.
    No entanto já sou tributado pelo impôsto de renda aqui no Brasil e gostaria de saber se, caso eu vá mesmo morar nos EUA, o governo daquêle país também irá me tributar sobre os meus proventos recebidos aqui no Brasil? Porque se isso acontecer creio que não vá valer a pena pois pagar dois impostos de renda é complicado, sobrará pouco dinheiro. Sou sabedor que o Brasil não tem acordo tributário com os EUA.
    Cordialmente, Lauro de Moura Saraiva.

  330. Kaaa,

    O custo de vida varia muito de lugar para lugar e de seu estilo de vida. O artigo contém algumas estatísticas que podem lhe dar uma idéia. Em termos de empregos, mais uma vez, varia muito. As grandes cidades na costa leste são boas opções.

  331. Lauro,

    Boa pergunta. Cidadãos americanos pagam imposto indiferente da fonte da renda. Com o green card, não sei, seria bom checar com um contador.

  332. ola
    sou casada e eu e meu marido sonhamos em morar nos EUA.
    Os pais de meu marido, no caso iriam comigo, ambos são idosos e não tem renda alguma.
    o que é necessario para conseguirmos morar la? qual o procedimento e a papelada pra ir legalmente?preciso comprar um imovel antes de partir , ter emprego la ou algo assim? obrigadaa

  333. Liane,

    Para morar de forma permanente você precisa de um green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  334. Hola! eu gostaria de ter informaçao sobre viver em Nova York,(preços, de aluguel, cursos, etc…) quero muito tentar sorte nessa cidade, atualmente vivo na Europa e aqui tenho residencia, mas agora as coisas aqui estao um pouco dificeis. Se alguém puder me passar algumas dicas e informaçao agradeceria muito…Cris

  335. Olá! Gostaria de saber se conhecem alguma Republica com estudantes brasileiros em NY. Queria ficar em uma Republica dessas por 2 meses, pois farei um curso lá.

    Obrigada!

  336. Jéssica,

    Não conheço repúblicas específicas para brasileiros.

  337. meu sonho sempre foi ir para os estados unidos mais nunca tive oportunidade, mais um dia pretendo estudar e trabalhar no esterior, um dia vou realizar meu desejo de me virar em outro pais.

  338. Olá meu nome é Thysa tenho 24 anos e sou professora de inglês. Ano que vem vou terminar a faculdade de letras inglês e português e gostaria muito de ir para o USA assim que terminar meu curso. Queria ter uma noção de custo para ir ex. estadia albergue ou apartamento, quanto deveria levar para não passar apuros da vida por lá…pretendo ir sozinha para começar do começo. Como faço a respeito de vistos ? queria trabalhar lá…é necessário tirar o visto de trabalho aqui no Brasil ou posso ir como turista e mudar meu visto por lá mesmo ?Aguardo resposta, obrigada (:

  339. Olá!

    Tenho 26 anos e meu namorado ano que vem vai para os EUA terminar o doutorado. Ele conseguiu bolsa na Cornell, em Ithaca, NY. Gostaria de saber o que preciso fazer para conseguir visto para ir com ele, pois precisarei trabalhar e tenho interesse em fazer aula de inglês também. Já tenho o visto de turista.

    Aguardo resposta. Obrigada!

  340. Esse site me ajudou bastante, mas, ainda tenho algumas dúvidas.

  341. Angelica,

    Para estudar você precisa de um visto de estudante, mas não pode trabalhar, com exceção de trabalhos parciais no campus da escola se estiver disponível. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-calcular-o-valor-que-preciso-para-estudar-nos-eua-2/

  342. Fernanda,

    Para estudar inglês você teria que obter o seu próprio visto de estudante, mas esse visto não lhe permite trabalhar, com exceção de trabalhos por tempo parcial no campus da escola se estiver disponível.

  343. Boa tarde,

    Gostaria de saber como devo proceder ao chegar nos EUA para morar, falo Inglês, como devo agir ao chegar no local que eu escolher para conseguir alugar um apartamento por exemplo??

  344. Janaina,

    Seria aconselhável já ter um lugar para ficar antes de chegar. Você pode pesquisar aqui:
    http://www.craigslist.org/about/sites/

  345. gostaria muito de morar ai nos estados unidos mais sei q nao e facil…..nao sei por onde começar queria ir trabalhar ai ….por favor se vc poder me auxiliar te agradeço………..

  346. Meire,

    Veja qui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  347. OI BOA TARDE,

    EU QUERIA MUITO SABER SOBRE A MINHA SITUACAO QUE É A SEGUINTE.EU J[A MOREI NOS EUA MAIS EU VOLTEI, MINHA MAE CONTINUA MORANDO AI E EU QUERIA MUITO SABER A RESPEITO DE QT TEMPO LEVARIA PARA EU RECEBER O GREEN CARD DE MINHA MAE ELA É CIDADA AMERICANA, QT TEMPO LEVARIA DESDE QD ELA APLICAR PARA EU RECEBER… SOU MAIOR DE 21 E SOU CASADA TENHO UM FILHO QUE É CIDADAO AMERICANO POIS NASCEU NOS EUA E SO TEM 6 ANOS… QUERIA MUITO A SUA AJUDA…. OBRIGADA DESDE JA.

  348. Alessandra,

    É uma questão de meses. Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  349. ola meu maior sonho e morar nos EUA meu Deus to quase doido de tanto pensar nisso mais não sei como tenho 19 anos e quero muito morar la so q parece tão distante e tão dificil por fovor me ajudem
    tenho vontade de morar em new york ou em são francisco são as duas cidades que mais amo vou começar um curso de inglues mais tenho muito medo de não conceguir por favor brasileiros nos estados unidos me ajude muito obrigado

  350. Olá Boa noite,
    Estou fazendo praticamente uma busca em todo o site, e comecei a olhar alguns comentários das pessoas daqui.
    Como muitos não sou diferente, sonho em morar nos USA, ter um trabalho que dê pra pagar minhas contas e guardar um dinheiro, e fazer um bom curso de inglês.
    Com um amigo, estamos começando a pesquisar todos os detalhes de que precisamos para morar nos USA. Realmente me assustou o quanto é difícil tudo, primeiramente o visto, a hospedagem certa tipo um studio que tenha 2 quartos e o aluguel seja por volta de $900 .. enfim, muitas coisas tem que ser vistas.
    Eu gostaria muito que alguém me desse uma luz de por onde eu devo começar, e como achar e contactar esses lugares pra eu me hospedar, como arranjar um trabalho, curso de inglês, mais ou menos essas coisas, nem mesmo que seja pra me dar os primeiros passos! Eu ficaria muito grato mesmo, se alguém já passou por isso, ou se alguém sabe como me ajudar meu email: renanwakin@hotmail.com
    Um grande Abraço

  351. Olá,gostaria de saber sobre cursos de ingles,gratuitos de preferencia, que levem em media 1 mes para adulto e criança de 7 e 8 anos, em san francisco California. Se possível encaminhar para meu email mille_jm@hotmail.com

  352. Olá. Eu li num dos comentários que a forma mais fácil de conseguir ir para os EUA é casando com um americano.Eu conheci um americano e temos realmente plnos de nos casar, para que eu possa ir morar com ele nos EUA. Eu moro no Brasil e ele em Ohio. Como podemos fazer isso? O casamento teria que ser aqui no Brasil para que eu pudesse conseguir o visto permamente? Qual a melhor forma disso ser feito para que eu possa morar com ele em Ohio? Vocês estão de parabéns pelo site.

  353. Ana,

    O casamento pode ser no Brasil ou nos EUA. Se você quiser morar nos EUA imediatamente o melhor caminho é obter o visto de noiva e se casar nos EUA.

  354. Olá tudo bem? eu e meu noivo queremos ir para os EUA, estamos com medo de que a crise de lá posso nos afetar.
    Será que mais ou menos eles pagam quantos dollar a hora//?

    estamos com uma crise financeira aqui queremos mudar isso, indo trabalhar nos EUA!

    SEGUE MEU E-MAIL:simonealmeidafigueredo@hotmail.com

  355. Simone,

    Depende de que tipo de trabalho você irá fazer – trabalho não qualificados ficam em média em torno de $7 a $10 por hora. Veja aqui sobre informações de como trabalhar legalmente:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  356. Bom, eu tenho ALGUMAS experiencias que podem me ajudar.
    *SALAO DE BELEZA
    *SERVICOS GERAIS
    *COZINHEIRA
    *JARDINEIRA
    *PINTORA DE PAREDES
    *BABA

    MEU NOIVO TAMBEM TEM UMA RAMIFICACAO DE EXPERIENCIAS.(ELE JA FICOU 3 anos nos EUA)

    POR GENTILEZA VC PODE ME INFORMAR SE POSSIVEL UM DOS TRABALHOS MAIS RENTAVEIS $$$$$$????

    AGUARDO…

    AGRADECO A RAPIDEZ DA RESPOSTA.

  357. Simone,

    Depende de suas habilidades e da procura.

  358. Ok. Obrigada!

  359. Boa tarde,
    Vou morar nos EUA com meu marido. Ele tem ingles fluente, e eu nao. Sei apenas o basico do basico…

    Ele vai trabalhar em Detroit.
    Nao tinha muito conhecimento sobre o estado do Michagan, entao resolvi fazer algumas pesquisas.

    Sobre Detroit, nao gostei do que li. Tudo que diziam eram coisas ruins. Cidade perigosa, feia, etc…

    Com isso, estamos pensando em morar nos arredores de Detroit.

    Estou insegura por nao saber o ingles e por ler apenas informacoes negativas do lugar. Gostaria de dicas…

    Obrigada
    Bia

  360. Bia,

    Realmente a economia de Detroit caiu muito nos últimos anos e a cidade de Detroit em si está em decadência. Porém existem lugares nas redondezas de Detroit onde se pode morar com tranqüilidade e o estado de Michigan em geral não é ruim. Você terá que fazer sua própria pesquisa para encontrar o lugar certo que atenda suas necessidades.

  361. oi como consigo o grren card de outra forma que não seja o casamento com uma americana
    obrigado

  362. se eu conseguir o grren card e me casar com uma brasileira ela pode morar comigo nos EUA

  363. Remerson,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    Para sua esposa morar com você ela teria que ter o green card também. Uma vez que você obtenha o green card você pode patrocinar o dela, mas o processo leva bastante tempo, possivelmente vários anos.

  364. Olá pessoas !
    Eu tenho 17 anos e termino os estudos ano que vem. Desde criança meu sonho é morar nos EUA. É um sonho maior que tudo mesmo. Comecei a guardar dinheiro à algum tempo, tô com mais ou menos 2 mil reais, e ainda tenho até 2013 pra guardar mais. Já tenho inglês fluente, e lugar pra ficar lá quando eu for, ou seja, não terei despesa com aluguel e alimentação. Pretendo ir em julho de 2013. Como faço pra conseguir trabalho ? Setá que tem como eu trabalhar com Ed. Infantil, já que serei formada em Magistério ? A casa que vou ficar é em Ohio , mas quero mesmo morar em NY ou San Diego. Posso conseguir o GC trabalhando como professora ? E depois, é facil alugar um apartamento ?

  365. Amanda,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    e aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  366. Oi, Gostaria que uma pessoa que está morando nos Estados Unidos, me add no msn, preciso falar com algum Brasileiro, Preciso de informaçoes… meu msn: brunolw@hotmail.com

  367. Olá eu estava procurando informações sobre como morar em Miami, tenho 37 anos e meu marido 47, já fomos para lá á passeio mas temos um dinheiro e gostariamos de comprar uma casa nas proximidades. Olhamos algumas e constatamos que podemos pagar á vista por uma casa num bairro próximo, tipo Coral Gables, penso que só de termos a casa já ficaria bem mais fácil a questão é como arrumar trabalho para nós já que não somos mais jovens e o visto de permanência também seria complicado. Meu marido trabalha com turismo aqui já muitos anos e eu tenho loja de confecção, penso que além de vendas eu poderia limpar pois já faço isso em minha casa, mas meu marido nunca pegou no pesado. Você poderia me orientar, será que conseguimos trabalho para nos sustentar já que não teriamos despesas com moradia. Tenho um filho de 11 anos e temos como levar um dinheiro extra + ou – 25mil dólares para emergência. Temos chance?
    Agradeço pela ajuda e parabéns pelo site.
    Juliana

  368. Juliana,

    A questão é como viver e trabalhar nos EUA legalmente. A compra da casa em si não lhe dá esse direito. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    e aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  369. boas sou portugues so me falta mais um ano para acabar o o segundario e tenho familia na florida e vou para ao pe deles. e queria saber qual e a maior dificuldade de ir para la viver nos estados unidos.o meu probelmas não e a língua porque tenho inglês quase fluente nos estados unidos custumam exigir os decimosegundo ano no emprego certo?

  370. Gonçalo,

    Na minha opinião o maior desafio é conseguir a documentação para viver legalmente nos EUA.

  371. mas disseram me que ao ter parenteco la e mais facil tratar da ducumentaçao e verdade ?

  372. Gonçalo,

    Se você tiver parentes de primeiro grau (pais, filhos ou irmãos) que tenham a cidadania americana, eles podem lhe patrocinar o green card.

  373. Boa noite, sou servidor público federal já prestes a me aposentar. Estou pensando em ir morar nos EUA, apesar da crise financeira que está ocorrendo por lá. Tenhos filhas e netas que residem naquêle País a mais de desoito anos sei e que não terei problemas para me documentar uma vez que as mesmas já são cidadãs mericanas. Meu único mêdo e receio é se, caso eu resolva ir morar nos EUA, terei que pagar dois impostos sobre minha renda: o que já pago para a União Federal do Brasil, além do Tesouro Americano querer me tributar?
    Tenho vida sólida financeira definida aqui no Brasil e um bela casa também. Seria de bom tamanho para mim, morar próximo as minhas filhas. Até o momento não consegui obter nenhuma resposta sobre esa pergunta. Tenho visto para os EUA e o renovo sempre sem problemas nenhum.
    Como funcionário do Ministério da Justiça, estou vendo com toda a certeza que o quadro de violência no Brasil, está perdendo o contrôle e fugindo da capacidade de policiamento, em virtude dos grandes problemas sociais que, tenho com toda a certeza, o mundo inteiro já sabe. Gostaria que essa egrégia equipe de brasileiros me dessem ou mesmo, tentassem responder a essa pergunta? Atenciosamnete, Lauro de Moura Saraiva.

  374. Lauro,

    É uma pergunta difícil pois existem vários fatores a serem considerados, e uma resposta definitiva requer um contador que conheça bem as leis dos dois países. Se você se mudar para os EUA e não tiver nenhuma renda no Brasil, você ficará isento de declarar impostos no Brasil. Mas se você se tornar cidadão americano, mantendo a cidadania dupla e tiver rendas tanto nos EUA quanto no Brasil, fica mais complicado, e você precisaria de ajuda especializada para saber como lidar com a dupla taxação.

  375. ja agora os estados unidos atravessa um crise assim tao grande ?

  376. ola sou mocambicana de 23 anos de idade gostaria de saber como posso fazer para ir morar nos estados unidos, ando a investigar e gostaria de ter algumas dicas e talvez o caminho certo para conseguir ir para la. aguardo uma resposta

  377. Salve Galera que vai viver nos Estados Unidos Também!
    Eu amo esse Pais tenho 18 anos de Idade, vou querer terminar minha faculdade de engenharia Mecânica lá…
    tenho amigos e familiares lá, to vendo aonde morar lá ( CALIFORNIA *LOS ANGELES* *SANTA MONICA*) OU ( NEW YORK)
    vou dia + ou – 20/09/2013……
    ABRAÇOS PARA OS MEUS AMIGOS AMERICANOS
    QUEM VAI MESMO ME ADD NO ORKUT
    fabio.nba5@gmail.com
    thanks

  378. Olá. Falo ingles fluentimente e gostaria de morar nos EUA. Mas primeiro quero me formar em medicina. A minha duvida é se é melhor me graduar no Brasil, na Argentina ou em outro país da America Latina, que eu tenha condiçoes é claro. Os norte Americanos na hora de revalidaçao do diploma tem alguma preferencia? Quero dizer eles admiram mais algum país por sua boa Educaçao na area Medica.
    Nao tenho dinheiro para me formar nos EUA, prefiro fazer a faculdade e depois me aventurar. Tenho condiçoes para me formar no Brasil, Argentina, Cuba ou algo parecido!!!Qual a melhor para revalidaçao nos EUA????
    Thanks!!!!

  379. Olá pessoal tenho 18 anos possuo o nível técnico de ensino e meu sonho desde de criança é morar e trabalhar no Estados Unidos, mas não conheço ninguém de lá. Pesso a opiniãode vc’s para saber qual é o melhor estado que tem um custo de vida legal e que é facil de encontrar empregos e brasileiros. Ouví falar que é Nova York. Por favor me ajudem sonho muito com isso.
    Se algum brasileiro ver isso e que mora NOs EUA e poder me dar o e-mail pra converssamos sobre esse assunto serei muito grato. Obrigado.Paulo Vicente.

  380. David,

    Para atuar em medicina nos EUA a melhor opção (e talvez única) é se formar nos EUA.

  381. Paulo,

    Nova York tem muitos brasileiros, mas o custo de vida é alto. A realidade é que está difícil conseguir emprego em qualquer lugar nos EUA devido à crise econômica que o país vem passando.

  382. ola,eu sou o ricardo tanho 21anos eu como muitos outros tambem gostaria de ir viver e trabalhar nos estados unidos eu sou portugues nao e muito comum um portugues a querer ir mas eu tanho este sonho e assim eu peço ajuda a alguem que estaja nos estados unidos para me ajudar a realizar esse sonho pois sei que nao vai ser facil mas estou determinado a tal ir espero que todos consigao ir e realizar tal como eu e assim espero uma resposta de alguem deixo meu msn para alguem que tanha mesmo sonho e talves um dia nos conhecermos nos estados unidos e tambem para nos ajudarmos uns aos outros entao e ricardoantunes1992@hotmail.com obrigada.. espero respostas

  383. ja pensou em ir trabalhar na europa, parece mais facil arrumar emprego la. moro no brasil e possuo dupla cidadania, penso talvez em ir morar na europa, procuro pessoas que tenham a mesma ambicao.

  384. Comment – Comentário de Tatiana

    Tatiana gostaria de saber em qual cidade você mora,quero saber esse tipo de lugar onde é legal ser brasileiro ahaha e onde os americanos são receptivos pois estou querendo estudar futuramente lá e talvez morar e por enquanto minha família quer comprar uma casa em algum estado americano,estamos em dúvida entre a costa leste e oeste,já que gostamos dos dois tipos de vida,mas alguém acha que vale a pena outra região?

  385. OLA……..EU QUERO SER ESTRELA DE WOLIUDE O MEU SONHO E CONHESER ATRISSE E FAMOSO.

  386. Olá,
    Eu, meu marido e meus tres filhos, estamos querendo ir embora, para dar um futuro melhor para os três. Qual é a melhor forma de ir, sem correr riscos?
    Amei o site, estão de parabens

  387. Olá, meu nome é Marie e tenho 34 anos.
    Gostaria de saber como posso conseguiro visto para 4 ou 5 meses nos EUA para estudar inglês.
    O problema é que não tenho os requisitos necessários para a obtenção do visto, uma vez que:
    Sou autônoma e não pago autonomia;
    não tenho curso superior;
    não tenho casa própria.
    Não tenho a intenção de morar, mas estudar.
    Junto uma grana há uns anos apenas para realizar esse sonho.
    Gostaria de saber se, provando as condições financeira de se manter no país, com qualquer que seja o valor, existe a possibilidade de visto.
    Será que 20 mil dólares seriam suficientes?
    E se não for, qual seria um valor mais próximo de evitar problemas (30 mil dólares)?
    Tenho como me manter no país, posso provar mas não tenho “vínculos” no Brasil. Tenho um filho de 8 anos, que não iria comigo.
    Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecida.

  388. Bem, meu nome é “aleff” e sempre tive um sonho que é morar no eua. Bom o assunto é: para poder lá é necessario oque realmente para morar lá? Eu pretedo arrumar uma namorada americana aque no brasil e tentar me cazar com ela, ou quem sabe ter um filho com a mesma. Espero uma resposta…

  389. ai o meu msn para quem puder me ajudar dando informaçoes…
    aleff.santana@hotmail.com

  390. Marie,

    Não existe uma formula para garantir o visto. A melhor opção é tentar.

  391. Aleff,

    Se você se casar com uma cidadã americana pode pegar o green card e morar nos EUA legalmente.

  392. OLÁ PRIMEIRAMENTE PARA TODOS OS INTERNAUTAS, ESTOU COM SONHO DE FAZER UM INTERCÂMBIO NO EXTERIOR ANO QUE VEM, E GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS PODEM ME INDICAR UMA CIDADE DO INTERIOR QUE EU POSSA TRABALHAR E ESTUDAR SEM GASTAR MUITO ANUALMENTE. E QUE O CLIMA SEJA PARECIDO COMO O DO RIO DE JANEIRO.FALO INGLÊS POIS CONSEGUI CHEGAR NO DÉCIMO PERÍODO DO CURSO, MESMO ASSIM GOSTARIA DE APREENDER MAIS E FALAR MAIS FLUENTEMENTE, POR ACASO VOCÊS PODEM ME AJUDAR COM ISSO. FICO MUITO AGRADECIDO PARA QUEM ME AJUDAR.OBRIGADO

  393. Nosbelc,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-calcular-o-valor-que-preciso-para-estudar-nos-eua-2/

  394. Então. eu provavelmente estarei indo para Dallas,TX em janeiro de 2012 para fazer o High Scholl, College. Nada de intercambio e etc…
    A irma da prima da minha mãe já ofereceu agente para passar um tempo lá, e finalmente resolvi ir, o que eu gostaria de saber era, pra mim conseguir um VISTO DE ESTUDANTE eu preciso estar MATRICULADO em alguma escola na cidade e com o reconhecimento da mesma, e também para morar com ela por alguns anos, ela precisa mover algumas ”palhas”, como dar algum tipo de esclarecimento, ou algo do tipo.
    Vaaaaaaleu!

  395. João,

    Você precisa ser aceito em uma instituição educacional autorizada para lhe proporcionar os documentos necessários para obter o visto de estudante. A sua escola deve lhe ajudar com o processo.

  396. Redação,
    Ah sim, entendi…
    Mas vocês sabem quais são esses documentos, e como eles poderiam me ajudar com isso, e sendo assim, os tais documentos, eles me mandariam? Sei que pareçe ser um pouco abusado, mas, só mais mais una informação,rs: A seguinte escola, como eu consigo ser aceito, é claro que a mesma tem que aceitar e proporcionar para estrangeiros, mas como eu consigo ”me matricular” por telefone, email… qual seria o meio de comuninacação ideal?

    Bom, desde já, muitissimo obrigado pela atenção.
    Site nota 10, parabéns.
    Abraços

  397. Oi, primeiramente párabens pelo site, ja me tiraram muitas dúvidas, mais eu queria saber alguma cidade com custo de vida bem barato, pois estou levando pouco dinheiro.

    Grato.

  398. João,

    A escola precisa lhe enviar o formulário I-20. Procure o escritório de estudantes estrangeiros da escola onde você quer estudar. Eles devem ter um email pelo qual você pode se comunicar com eles e indagar sobre o processo de matrícula e visto.

  399. Franklin,

    As cidades pequenas no interior geralmente são mais baratas do que as grandes cidades nas costas leste e oeste.

  400. Redação,
    Ok, muito brigado! Disso e repito, belo site.
    Confesso que ha venho pensando muito nisso, porém nunca é o bastante, então pra quem tá pensado pensa se é isso mesmo que você quer, porquê eu por exemplo to com um pé atras agora, como eu disse, é uma coisa que parece simples, mas pode tomar outro rumo de vida. Vem todas as questões, familia, amigos, dinheiro e etc… Ultimamente estou com medo de ”abandonar” minha familia, já que meu pai quer que eu trabalhe com ele, e ja fez vários planos e etc…rsrsrs, é #@$%, o negoço é quue rem q ser tudo muito conversado, que se não… =S
    Valeu,arbçs!

  401. oi gente
    beleza???
    eu sou brasileiro mas infelizmente estou em potugal gostava de ir para a america como faço para ir para la
    esperarei a resposta

  402. Olá p tdos…adorei o site…estou querendo ir p EUA tbm…gostaria muito de dividir lugar em ficar em Miami….qq coisa me contatem, estou aguardando….abraços p tdos.

  403. tambem estou tentando ir morar la ! ainda vou consegir ! vou tentar dar meu jeitinho. vou fazer cursos de ingles e me atualizar.

  404. Nelson Macedo… Vamos tentar juntos tambem estou querendo ir morar la. a gente ate divide tudo, tentando consegir trabalho e melhorando ! Mande uma resposta pro meu e-mail . welington_lekstyle@hot.. entra en contato comigo ! Abraços pra todos !

  405. Tenho 28 anos,solteira, mãe de um filho de 2 anos e meio. Falo inglês fluente, mas não tenho diploma universitário. Conheci um americano pela internet e estamos mantendo um relacionamento à distância. Tenho planos de ir morar morar com ele, mas quero levar meu filho (o pai irá permitir a viagem) e pretendo fazer faculdade. Faço fé que meu relacionamento dê certo, mas preciso me acercar de algumas garantias. Meu filho terá acesso ao sistema de saúde pública ? poderá estudar em escola pública ? Sendo estudante, só poderei ter part time jobs, correto ?

  406. Bom Dia Pessoal,

    Eu e meu marido estamos com planos de ir morar em Orlando/Miami, hj ele se encontra desempregado (ramo dele é de planejamento) e eu trabalho como coordenadora de eventos em SP. Mas não temos mais aquela paixão de morar no Brasil, gostariamos de ter uma qualidade de vida melhor.
    Gostaria de saber qual a melhor forma de conseguir ir morar lá legalmente, seria atraves de um intercâmbio ou procurar um emprego nos sites sugeridos?

    Att

    Aline

  407. Aline,

    Sinceramente não existe uma maneira fácil de morar nos EUA legalmente a menos que você tenha parentes de primeiro grau com cidadania ou green card. Veja mais informações aqui sobre o green card e visto de trabalho:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  408. Laura,

    Primeiro você precisa decidir como irá morar legalmente nos EUA. O caminho mais fácil seria o casamento com seu namorado e a conseqüente obtenção do green card. Dessa forma você pode trabalhar e estudar. Depois você teria que ver como trazer seu filho legalmente, talvez lhe patrocinando o green card. Se ele tiver o green card poderá estudar em escolas públicas sem problemas.

  409. Pessoal, bom gostaria de começar 2012 me mudando pros EUA com meu namorado, mas não temos nem ideia de onde ficar e como conseguir emprego meu inglês é bom mas meu namorado é básico…oq vcs recomendam? Podem me ajudar? Meu email pra contato é jackstarling_18@hotmail.com

  410. Jaqueline,

    A primeira questão que você precisa resolver é como fazer isso legalmente. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  411. Sou de São Luís -MA, tenho ótima inteção em trabalhar e grande determição, sou solteira, e tenho interesse em se Babá, Faxineira, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Escritório, enfim não sei falr Ingles mais tenho interesse em aprender.Atualmente sou Funcionaria Pública Estdual, trabalho com o Público tenho disponibilidade para viajar, mais a remuneração não é compensadora, tenho 41 ano – e vários Cursos de Relaçãoes Interpessoais, sou educada, sensível e sei lidar muito bem com público e Crianças – Moro à Rua São Luís n. 91 – a – Sacavém – tel.9896147035

  412. Estou interessada em trabalhar em casa de familia brasileira nos estados unidos.Quem souber por favor, me avise. Tenho 48 anos e faço todo o serviço de casa, tenho habilitaçao. Obrigada

  413. Olá , como todos aqui tenho o sonho de ir morar no EUA ! de começo pretendo fazer intercâmbio, queria uma dica de qual lugar é melhor entre esse que estou em duvida , Califórnia, San Antonio no Texas e Los Angeles ! depois do intercâmbio pretendo morar ai , como vou sozinha queria saber qual é o lugar mais em conta pra uma pessoa que vai sozinha !
    Obrigado :)

  414. OI,MEU NOME E JULIANA E TENHO POUCA IDADE, MAS COMO MUITOS ADOLESCENTES TENHO O SONHO DE MORAR NOS EUA EM SAO FRANCISCO.JA FAÇO CURSO DE INGES E ESTOU APRENDENDO MUITO ENFIM,QUERO SABER SE MORAR NOS EUA E DIFICIL,EM VARIAS QUESTOES E UMA DELAS E O TRABALHO. QUANTO E A MEDIA DE SALARIOS E SE DA PRA SOBREVIVER GANHANDO POUCO OBRIGADO PELA ATENÇAO

  415. Olá, sou João Antônio tenho 17 anos já terminei o curso de inglês no Brasil e quero morar no Estados Unidos. Tenho cidadania européia e fiquei sabendo que por isso posso viver legalmente nos EUA, isso é verdade? E qual lugar do EUA tem o melhor clima para mim ? OBS: Gosto de frio

  416. Olá eu tenho 18 anos é estou querendo mora nos EUA
    eu queria saber qual e a renda media dos americanos ?
    e qual e a taxa de desemprego nos EUA ?
    Eu que nunca viajei para EUA e mais facil mora em cidade do interior ou mora em uma cidade metropolitana .

  417. João,

    Não, a cidadania Européia não lhe dá o direito de morar nos EUA, somente de fazer turismo sem precisar de tirar visto. Quanto mais ao norte você for mais frio é.

  418. Eduardo,

    Renda média é em torno de $50.000 a $60.000 por ano. Taxa de desemprego atualmente em torno de 9%. Em termos de morar no interior ou cidade metropolitana depende muito de sua preferência.

  419. Olá, gostaria de saber a sua opinião sobre essas estatisticas e se vocês que moram aí realmente presenciam assaltos, assassinatos e outros crimes… Fiquei até assustado

    aqui vai o link:
    http://endoftheamericandream.com/archives/10-facts-about-crime-in-the-united-states-that-will-blow-your-mind

  420. João,

    Se você morar em uma cidade grande estará sujeito a crimes como em qualquer outra. Mas existem muitos lugares nos EUA com índices baixíssimos de crime.

  421. Essa Plymouth é uma cidade boa para brasileiros morar tambem.

    Exemplo:Se eu chegar lá vai ter muitos empregos.
    O povo vai me acolher normalmente?

  422. Leonardo,

    Depende de sua definição de boa. Em geral empregos estão difíceis para todos nos EUA – vai depender muito de você.

  423. pretendo fazer intercâmbio e como vai ser a primeira vez que vou para o EUA estou mt em duvida pra onde ir ! me indicaram La Vernia no Texas , queria saber se alguém sabe ou já foi pra lá , como é , se é uma cidade calma , o que tem pra fazer e se é um lugar bom pra morar ! Obrigado (:

  424. Andressa,

    Não conhecemos essa cidade, mas você pode encontrar informações aqui:
    http://www.lavernia-tx.gov/

  425. Ola, morei nos USA por quase 5 anos, la conheci minha esposa que viveu la desde 8 anos de idade ate aos 24,tambem la tivemos dois filhos. e tive voluntary departure e a pena de dez anos foi perdoadda. a pocibilidades de retornar ao pais que tipo de visto devo solicitar ja estamos no no brasil a dois anos se puder nos ajudar ficarems muitos gratos. abracos.

  426. Olá gente! Meu nome é Eduarda, e pretendo daqui há uns anos me mudar para os EUA, assim que terminar a faculdade. Tenho planos de fazer os cursos de Web Design e Turismo, porém gostaria de saber como é o mercado de trabalho no país, mais especificamente na Miami, Flórida. Sei que é uma cidade que vive do turismo, por isso a escolha do curso. Também gostaria de saber se um curso de turismo feito no Brasil, serveria nos EUA? Obrigada.

  427. Olá pessoal, tudo bom com todos?
    Me chamo Roberta e estou considerando mudar-me para os EUA com meu marido. Sou farmacêutica bioquímica no Brasil e a crise mundial mudou para nossa casa em 2011 e nós 2 ficamos sem nossos empregos no início do ano. Não sabemos para onde iremos, estamos estudando ainda. Meu marido não tem curso superior, por isso pensamos que no início ele terá que topar qq coisa. Aliás, eu tb acho que terei que fazer qq coisa, pois ainda nem me informei sobre como terei que proceder para exercer minha profissão lá.
    Acabei de conhecer o site e irei comentar mto por aqui.
    Mto boa sorte à todos e que Deus nos abençoe!
    Abraços.
    Roberta Coelho

  428. Eduarda,

    O Mercado de trabalho em geral está bastante ruim nos EUA, com o nível de desemprego em torno de 9%. A área de Miami principalmente está bem fraca. Se o curso no Brasil é válido, depende muito do empregador. Não deveria ser problema neste campo.

  429. Roberta,

    Uma questão importante para considerar é como fazer isso legalmente. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  430. Minha mãe tem um primo brasileiro que hoje e um cidadão americano a mais de vinte anos e ele direge uma igreja Envangelica nos USA ,sera que eu conseguriria a cidadania americana por ter um parente americano, ou sera que tem algum meio de eu poder tirar vantagem disso. Tudo isso e por amar os Estados Unidos.

  431. Marcos,

    Infelizmente não. Só se fosse parente de primeiro grau (irmãos, filhos ou pais).

  432. Como são as atividades culturais na cidades de Milton-MA e Solon-OH. Obrigado :)

  433. Matheus,

    Não temos informações específicas sobre essas cidades. Sugerimos que você pesquise no Google.

  434. Olá, tenho 27 anos sou Brasileiro residente em São Paulo e estou começando a cultivar a ideia de morar no exterior. Isso porque tenho boas condições financeiras e por acaso entrei em um site de carros e casas a venda ai no EUA e adorei o que vi, os preços são justos e sem tantos impostos que temos no Brasil puxa, visiono chances de deixar de se explorado pelo governo Brasileiro com tantas taxas e impostos.
    Gostaria de saber opiniões sobre a mudança de clima, cultura entre outras informações apenas para construir idéias de onde comprar minha casa no EUA.
    Tenho um bom Inglês o que facilitará minha adaptação, mas o que puderem deixar de conselhos será ótimo,
    Um abraço amigos Brasileiros!

  435. Diogenes,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/trabalho-moradia-estudo-plano-de-saude/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/cultura-dos-estados-unidos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

  436. Gostaria de saber pq não pode-se ficar legal nos EUA quem tem cidadania europeia?

  437. Ana Paula,

    Não entendi bem o sentido de sua pergunta. Deixe eu fazer a pergunta contrária – porque que a cidadania européia deveria lhe dar o direito de ficar legal nos EUA?

  438. ola queria saber se alguem q eh militar e trabalha na area de musica tem como ser tranferido pAra o estados unidos?

  439. Thaila,

    Não entendi sua pergunta. Militar brasileiro que trabalha com música?

  440. Oiiiis hehe , Então só tenho 16 anos, e vou fazer meu curso de inglês pra futuramente mora no USA , jaa to pensando em mora em los angeles la é um bom lugar pra se morar ?

  441. Quero muito morra nos estados unidos mais ñ sei oq fazer pra aluga uma casa e ter um trabalho ??
    Se poder mim a conselhar fico GRATA

  442. Camila,

    Alugar uma casa é fácil, mas trabalhar legalmente é um desafio. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  443. Oii queria tirar duas duvidas!!!
    posso tirar o visto de turista e depois que chegar la conseguir outro visto? como H1???
    eu gostaria de saber qual cidade e bom para morar, gostaria de ir para Massachussets, Florida, Nova York? mais nao sei a cidade
    e aonde está bom de emprego!

  444. Eu pretendo fazer intercambio, entao gostaria de saber qual um lugar legal pra morar no EUA ,um pais ,cidade …. Obrigada desde ja!!!

  445. Michel,

    É possível mas não é fácil. Em termos de cidade depende do que você quer. As cidades na Florida são mais quentes, em quanto que em Massachusetts e New York faz bastante frio. Bom de emprego não tem nenhum lugar no momento, mas a Florida é pior.

  446. Paloma,

    Se você quer ir para os EUA, o país você já escolheu. Em termos de cidade vai depender muito de suas preferências (tempo quente vs. frio; grande vs. pequena, etc)

  447. Boa noite pessoal, tenho interesse em ir morar nos EUA ouvi dizer que para trabalhar com a areá que eu trabalho T.I. / Programação é fácil(SEI QUE NÃO É)como dar os primeiros passos para tentar ir para os EUA ?

  448. Pablo,

    Quando o assunto é imigração, nada é fácil. Você teria que tentar o visto H-1B. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  449. Boa tarde!

    Creio que em 3 meses eu deva embarcar para os EEUU e este é meu primeiro contato e gostaria que vocês me ajudassem a fazer contato com a comunicade de brasileiros em Dallas, onde vou viver, é possível?

    Infelizmente tudo foi decidido com urgência, mas creio que poendo manter contato com brasileiros lá ficará mais fácil, visto que nunca fui aos Estados Unidos, podem me ajudar por favor?

    Fico no aguardo de seu breve retorno,

    Grata e parabéns pelos serviços oferecidos neste site, realmente é de extrema ajuda!

    Vanusa

  450. Vanusa,

    É possível que você encontre outros brasileiros que vivam em Dallas em nossa rede social:
    http://redesocial.brasileirosnosestadosunidos.com/

  451. Pessoal meu agendamento do visto americano, ficou errado o último nome ficou tipo assim exemplo: Pedro silva campos campos, repeti 2 vezes meu último nome e não tem como corrigir , será que vai ter algum problema lá no dia da entrevista ?

  452. Thiago,

    Não sei informar. É melhor entrar em contato com o consulado Americano.

  453. bom moro em nova iguaçu a 2 anos e queria saber se socialmente nova iguaçu pode revelar um brilhante futuro para mim

  454. Olá,tenho muitas duvidas referente a ir morar nos EUA.
    Espero que possam me ajudar….
    Eu sou recepcionista aqui em sp e meu esposo Garçom,não sabemos inglês,porém meu esposo tem uma prima que mora nos EUA,e ela nos incentivou a tentar uma vida por lá….ela é casada com um Americano e possui filhos….
    Qto devo levar?
    Em que lugar é mais barato para residir…?
    Dificl arrumar emprego para alguem que só tem experiencia como recepcionista e não possuimos inglês?
    Tento minha vida lá?

  455. Luana,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

  456. ola sou de boston e tenho uma casa de ferias em new york e montreal mas quero mudar para houston,tx quero uma cidade segura ja que boston e manhattan n sao TAO segura pensei em houston mas N sei se e segura

    poderiam me dizer

    OBG

  457. Ok Gd Morning,Primeiramente meu nome e guilberth moro em São Luis do Maranhão. como vcs podem vem. Estou a prpocura de pessoas que queram viajar para USA, mas para o proximo ano, por favor entre em contato comigo . guilberth_wizzard@live.com ou ( silvagato@live.com < esse eu fico online 24 hrs ) (E Coisa Seria) Se For para brincar coisa assim nem e obrigado a Adicionar ( Pessoa que Quer Viajar) Obrigado ! ;)

  458. Ola:

    O meu nome e maria e sou uma cidadã Portuguesa. Estou neste momento de férias nos EUA por um periodo total de 3 semanas. O meu ingles, segundo os americanos e melhor q a maior parte dos imigrantes q ja vive no pais ha mts anos – é o q eles dizem! Lol!
    Tenho um tio e um primo português q ja vivem na América há mais de 28 anos e há data ja sao cidadãos norte americanos. O meu tio casou se pela 2ª vez com uma cidadã americana, do qual nasceram 2 filhos, ambos cidadãos americanos.
    A minha questão é basicamente esta:
    Qual a melhor forma de obter o green card no meu caso?
    eu ja li as vossas informações quanto a esta questão mas gostava de saber qual a mais viável e mais rapida de o obter?
    Tenho formação superior na area do direito no meu pais q aqui de nada me vale pq o sistema juridico é totalmente diferente.
    Podem me pf informar de entre as varias opções qual aquele que é mais segura e rápida; aquela q seja a mais infalível? e pf informar tb qt tempo demora aproximadamente.
    Obrigada; aguardando resposta,

    Maria

  459. Maria,

    A forma mais segura e rápida é o casamento com um cidadão americano.

  460. olá
    estou com algumas duvidas
    meu noivo é capitão do exercito americano tem 49 anos
    ele serviu 25 anos de trabalho, ainda lhe falta 10 anos pra se aposentar.
    mais ele descobriu que se nós ( eu e ele) acelerarmos o processo de aposentadoria ele sai ainda este ano.
    mais para isso o exercito que que eu pague os custos desse processo
    não é muita coisa. ate dá pra pagar fazendo uns cortes aqui
    mais minha duvida é: por que eu como noiva tenho que pagar esses custos da aposentadoria dele?
    não é como no brasil? simplemente pedi a aposentadoria e pronto?
    está certo isso?
    temos uma casa em chicago onde vamos morar assim que ele sair.
    mais essa é minha duvida
    por favor me respondam
    obrigada
    cintia

  461. Cintia,

    Nunca ouvi falar de custos para se aposentar e muito menos de noiva ter que pagar. Tome cuidado.

  462. Ola, moro em são paulo e gostaria de trabalhar nos estados unidos por alguns anos, sou formado em gestao ambiental, qual seria a cidade ideal para procurar emprego na área de meio ambiente? obrigado

  463. Eu estou pensado em Mora em Nevada ou Minisota em qual desses eu devo mora?

  464. Fellipe,

    Não sei se existe uma “cidade ideal” para esse tipo de emprego. Acho que vai depender mais de onde você quer morar e onde pode conseguir a oportunidade certa.

  465. Bruno,

    Vai depender dos critérios do que você considera melhor. Faça uma pesquisa pela internet para conhecer melhor as características desses lugares e tome uma decisão baseado no que é importante para você.

  466. Olá, eu me formei em Ed. Física recentemente, e como por aqui as coisas não vão muito bem nessa área, gostaria de passar pelo menos uma temporada fora, trabalhando para tentar juntar uma grana, nem que não seja na minha área, qq coisa para mim serve, e se não der para juntar uma grana tb não tem problema, desde que consiga um trabalho que possa me manter por lá, meu objetivo tb é melhorar meu inglës, que é muito fraco. Eu estava pensando em ir para a California, exatamente onde ainda não sei, o que acha, tem alguma dica para mim, sobre trabalho para brasileiro, hospedagem, e etc. Muito obrigado, abraço….

  467. João,

    O primeiro desafio que você precisa resolver é como fazer isso legalmente. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  468. Olá,

    Primeiramente parabenizo pelo site, o conteúdo é extremamente útil.

    Gostaria de saber quais áreas de atuação, em Miami/FL, brasileiros tem mais oportunidades para trabalhar.
    Sou formada em publicidade e na área de seguros corporativo.

    Agradeço os esclarecimentos.

  469. Cleide,

    Primeiramente, Miami, e Florida em geral, não é um dos melhores lugares nos EUA para conseguir oportunidades de empregos corporativos. Uma área de atuação em Miami que talvez possa trazer oportunidades é o comércio exterior, principalmente com a América Latina.

  470. Ola,pretendo morar em miami ou flórida com minha filha de 05 anos, gostaria de saber como são as escolas? se são públicas para imigrantes ou particulares? quanto custa? e qual das duas é melhor para trabalhar e educar um filho e como consigo o green card, fazendo um curso lá ou so com a matrícula da minha filha em uma escola, não vou achando que vou ficar rica, quero mudar de país e de vida conhecer melhor o ingles, trabalhar e criar minha filha com outra cultura com mais educação. Obrigada

  471. Silvia,

    Veja aqui sobre o green card:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    A qualidade das escolas públicas varia de lugar para lugar. É bom pesquisar o “school district” (distrito escolar) do local exato onde você pretende morar.

  472. Olá galera! na verdade eu pretendo ir para os EUA para aprender o inglês e correr atrás de um futuro melhor, gostaria de deixar meu contato de email felipearaujocms@hotmail.com . Sou comissário de bordo e quero exercer a função, qualquer informação será bem vinda. Tem alguma forma de sair do Brasil para fazer algum trabalho voluntário temporário sem gastar muita grana?

  473. ola gostaria de saber qual é o melhor lugar para um imigrante
    morar nos eua

  474. Carlos,

    Não creio que exista um lugar “melhor” para imigrantes. Tudo depende de suas preferências pessoais. Existem alguns lugares que estão tentando passar leis não amigáveis para imigrantes sem documentos como o Arizona e Nebraska.

  475. olá eu gostaria de saber como eu faço para mim arrumar um emprego nos estados unidos.e se demora o visto

  476. Amigo, que lugar você acha que seria interesse para ficar levando em conta que eu gostaria de ficar num lugar frio que neve boa parte do ano, pois tenho interesse em praticar snowboard e até mesmo trabalhar numa estação de esqui, Ouvi falar do Colorado, porém dizem que o custo de vida lá é bem alto, então, gostaria de ouvir suas sugestões, abraços

  477. Yuri,

    Sim, o Colorado é uma boa opção. Não creio que o custo de vida seja significativamente mais alto que a média. O custo de vida em áreas de estações de esqui será alto em qualquer lugar.

  478. ola sou de boston e tenho uma casa de ferias em new york e montreal mas quero mudar para houston,tx quero uma cidade segura ja que boston e manhattan n sao TAO segura pensei em houston mas N sei se e segura

    poderiam me dizer

    OBG

  479. Saay,

    Houston está abaixo da média em termos de segurança. Veja aqui:
    http://www.neighborhoodscout.com/tx/houston/crime/
    Se segurança é prioridade para você procure uma cidade não muito grande. Uma região relativamente calma é o Upper Midwest.

  480. Meu Diretor pretende se mudar para o EUA no próximo ano.

    Ele gostaria de ir para Miami.

    Com ele irão:

    - Esposa
    - Dois filhos (7 e 9 anos)
    - Governanta e o filho (14 anos)
    - Andresa (Secretaria Executiva) e o Esposo (dentista).

    O Sr. Paulo, familia, governanta o e filho já tem visto de passeio valido até 2020.

    Ele precisa de todas assessoria para:
    - Constituir uma empresa em Miami ou filial da Open Trade;
    - Moradia;
    - Escola para as crianças.

    Voces poderiam me ajudar com indicacoes:

    Obrigada.

    Andresa

  481. Andresa,

    Por favor entre em contato com a America Expert (http://www.americaexpert.com/) que são especialistas no assunto. Mencione que foi enviada pelo nosso site para receber um desconto.

  482. OI, SOU DETETIVE PARTICULAR E MEU MARIDO É LANTERNEIRO E PINTOR DE AUTOMOVEIS, QUERO IR MORAR NOS EUA DO QUE PRECISO E COMO FAÇO PRA CHEGAR LÁ E ONDE VAOS CONSEGUIR EMPREGO NESSAS AREA.

  483. uma amiga minha brasileira vai pro EUA ano que vem pra morar lá e me convidou pra ir junto, pra ela é mais facil pq ela tem familia de 1ª grau nos EUA, quais são as chances de eu conseguir o visto pra morar lá ?
    Obrigado !

  484. Juliana,

    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Uma questão importante é como lida com a documentação para trabalhar legalmente. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  485. Andressa,

    Você está se referindo a morar lá permanentemente? Se sim, veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  486. Assim como voces tambem tenho um sonho de ir morar nos EUA, mais as pessoas vivem me falando que nao tem como ir morar nos EUA, a unica coisa que da pra fazer é ir passear e ficar alguns meses, mais meu interesse é ir pra morar e pra fazer minha faculdade de Engenharia Mecanica, que ainda esta longe de acontecer, pois tenho só 17 anos ainda. Mais gostaria de saber mesmo se tem como ir morar ae?? Se puderem me responde eu agradeceria. OBRIGADO

  487. Olá tenho 17 anos e quero muito estudar e trabalhar nos estados unidos, tenho inglês intermediário e gostaria de saber o que eu preciso para estudar e trabalhar lá.
    Obrigado

  488. Felipe e Renam,

    Vejam aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/estudar-nos-eua-por-onde-comecar/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-estudar-de-graca-em-uma-universidade-nos-estados-unidos/

  489. Olá queria muito morar nos EUA e um dos meus estados favorito é o Minnesota mais tenho uma duvida entre Minneopolis e St.Paul qual a melhor(em termos de socioeconomia, politica e cultural) E quais são suas diferencias (socioeconomicas, politicas, arquitetonicas e culturais).
    Sei que para quem não mora ou não visitou o Minnesota é preciso muita pesquisa e conhecimentos para responder.

  490. *Minneapolis não MinneOpolis

  491. Boa noite,

    Tenho 24 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda, e estou pensando em ir para os US em Julho, na verdade tenho quase tudo certo, acordei com meu trabalho de me mandarem embora, para que eu possa arcar com os custos da viagem, e moradia inicialmente.
    Tenho uma amiga que morou lá por 1 ano e esta atualmente no Brasil, ela me arrumou um lugar para morar (pagando aluguel com mais algumas meninas), e um trabalho de garçonete em um restaurante brasileiro.
    Minha duvida é: Qual a expectativa na economia para esse pais? Vou morar em Newark. Meu principal objetivo é ficar por um período de 2 anos, trabalhando para pagar meus estudos, quero ficar fluente na língua, e quem sabe ter a oportunidade de um curso na área de marketing.
    Agradeço se me responderem.

  492. Leonardo,

    Eu diria que não existe muita diferença entre Minneapolis e St. Paul. As duas cidades são conhecidas como Twin Cities (ou cidades gêmeas). Em termos de arquitetura, St. Paul pode ser considerada mais tradicional. St. Paul é o centro politico do estado, enquanto que Minneapolis é o centro financeiro. Só por curiosiddade, porque Minnesota é o seu estado favorito?

  493. Poliana,

    A economia Americana está começando o processo de recuperação mas o nível de desemprego ainda está entre 7 e 8%. Muito vai depender de como a crise Européia irá se espalhar pelo mundo.

  494. Tenho 49 anos, sou casado e como funcionário público terei direito a licença prêmio de 6 meses sem trabalhar e quero aproveitar para morar nos USA durante esse período. O que devo fazer para ir todo legal. Posso trabalhar durante essa estada? é melhor ir para uma cidade grande ou pequena. Vamos nòs dois. Somos bem estabelecidos aqui no Brasil.

  495. Marcelo,

    É possível obter o visto de turista para o período de 6 meses, porém você não pode trabalhar. Em termos de cidade grande vs. pequena, depende somente de sua preferência.

  496. Olá!

    Trabalho com meu pai, gosto muito da minha vida. Mas desde pequeno sempre gostei dos EUA.
    Sou Geografo e Pos-Graduado Manager-City
    Quero juntar dinheiro aqui no Brasil, para comprar uma casa ai nos EUA.
    Mas será que poderei morar ai?
    É difícil arrumar emprego?
    Gostaria de continuar estudando, mas também quero segurança, tranquilidade, ver cidadanias, poder confiar nas autoridades, enfim…
    Grato

  497. Bem,
    REsolvi deixar um comentario aqui, pra “abrir os olhos” desse povo que Sonha com o sonho americano. Estou nos eua, miami a negocios. Apesar da situacao legal, conheci muita gente “indocumentada” que vivem como fantasma, em trabalho pesado a 7.2 a hora, ou nem isso. E no fim as despesas acabam “empatando”.
    Aqui tem mendigos americanos, europeus, latinos..

    Mesmo assim, ainda eh os eua, eh muito perigoso estar ilegal, voce pode ser preso e deportado hoje em dia o brasil tem muito mais oportunidades, veja quantos concursos publicos, saude publica, nos eua nao tem nada disso,

    Mes q vem to de volta brasil

    Ja a china, vale a pena conferir

  498. Boa tarde.

    Sou motorista carreteiro a 10 anos, tenho 40 anos, tenho curso superior incompleto, estou fazendo inglês, é muito difícil arrumar vagas de carreteiros nos EUA?
    E como devo proceder para tirar carteira internacional para poder dirigir lá?

    Abs

    Osmar

  499. Osmar,

    O grande desafio é como fazer isso legalmente. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  500. Lou, de onde você tirou isso? da sua cabeça só pode né ?
    1° Viver Ilegal tem muitas restrições, mesmo assim continua sendo muito melhor do que viver com o custo alto do brasil com o salário de 622;

    2° Ilegal não é deportado no eua, os estados unidos precisam dos ilegais. Se um indocumentado criar problemas e restringir leis dos eua, ele será deportado sim, mas se ele viver normal não criará problemas e não será deportado.

    3° De onde você tirou que o Brasil está melhor que lá, Imigrantes ilegais que foram como turista e ficaram nos eua com a crise voltaram para o brasil e viram essa tal economia e mesmo com sua vida ilegal viram que nos eua, a vida era 100 vezes melhor e hoje fazem de tudo para voltar, e alguns tentam até o deserto, então procure se informar antes de falar o que não sabe.

  501. Parabéns!!! Site tira dúvidas. Gostaria de saber sobre a cidade de San Francisco – CA. Aluguel,economia, saúde,emprego para turista que ficam ilegal,criminalidade, escola. Desde já agradeço a atenção.

  502. Juliana,

    São Francisco é uma cidade linda, e muito agradável. O custo de vida porém é alto, principalmente o aluguel.

  503. O que você poderia me dizer sobre escolas e criminalidade em San Francisco – CA?

  504. Juliana,

    Veja as estatísticas sobre criminalidade aqui:
    http://www.neighborhoodscout.com/ca/san-francisco/crime/
    A área de San Francisco tem boas escolas privadas e ótimas universidades. Creio que a qualidade das escolas públicas é razoável.

  505. Olá! Primeiramente parabéns pela belissima quantidade de informações e ajuda aos propensos em morar nos Estados Unidos!
    Vi em uma das mensagens acima que em Miami talvez seja possivel trabalhar com Comércio Exterior. Hoje tenho uma empresa em São Paulo trabalhando com despacho Aduaneiro. Será que conseguiria oportunidades por lá, visto a experiência com mais de 10 anos na área?

    É dificil para um imigrante abrir uma empresa lá?
    Abraço e obrigado!

  506. Alexandre,

    É difícil se você não tiver o green card ou cidadania, mas existem algumas opções. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-abrir-uma-empresa-nos-estados-unidos/

  507. Oi, meu nome é Thais. Tenho 17 anos e desde pequena eu tenho o sonho de morar nos Estados Unidos. A minha prima, que tem a mesma idade que eu, tem esse mesmo sonho e estamos planejando irmos juntas pra terra do Tio Sam. Queria saber o melhor lugar para arrumar emprego, aluguel mais em conta… Não sei falar ingles perfeitamente, o que eu sei aprendi nas series de tv e em filmes. Estou precisando de ajuda pra saber quanto de dinheiro precisamos juntar e o que é necessário para ficarmos legalmente no país.
    Agradeço se puderem me ajudar!!!

  508. Thais,

    Não existe uma resposta única para qual o melhor lugar, tudo depende de sua situação específica. Você pode pesquisar pela internet as características dos lugares que lhe interessam. Quanto de dinheiro você precisa também depende de quanto tempo você vai ficar, onde vai morar, qual o seu estilo de vida, etc. Para ficar legalmente também depende do que você vai fazer. Para estudar você precisa do visto de estudante. Para trabalhar você precisa ou do green card ou do visto de trabalho.

  509. Boa noite. eu tenho 25 anos, sou formado e tenho MBA na area de TI e gostaria de saber se a minha formacao ajudaria, caso eu quisesse morar nos EUA. E qual a melhor forma de se buscar uma oportunidade nos EUA pela internet (curriculo). Obg abs.

  510. Bruno,

    É uma boa formação acadêmica que está em demanda. O desafio é conseguir patrocinadores para o visto. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    Pesquise empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  511. Boa tarde,
    Meu nome é Fernanda, tenho 22 anos e sou Biomédica. Eu e meu namorado, que é fisioterapeuta, pretendemos ir morar nos EUA para trabalhar nas nossas áreas de formação, mas estamos com dificuldade em encontrar os melhores lugares para a área da saúde/pesquisa aliados à um bom custo de vida.
    Gostaria de saber se vc tem algumas dicas com relação a isso.
    Obrigada desde já.

  512. Algo importante que nao mencionei no comentario anterior é que nós dois temos inglês fluente.

  513. Fernanda,

    San Diego, Los Angeles e Minneapolis têm bastante empresas na área de teclogia biomédica. O custo de vida em Minneapolis é em geral mais baixo do que no sul da California, mas o inverno é intenso.

  514. ola.eu sou de moçambique em africa.eu e o meu marido estamos planeando e morar para os estados unidos,ele é licenciado em economia e gestão.e eu faço bolos.gostaria de saber se ele consiguirá trabalho e como fazer ou achar trabalho la.as melhores áreas para viver .obrigada

  515. Sadya,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  516. Olá,

    Tenho 23 anos falo inglês intermediário, gostaria de saber se vale a pena financeiramente para deixar tudo para traz aqui para tentar uma vida nos estados unidos? eu consigo um visto para ficar legalmente no pais? atualmente ganho R$1.500 por mês, se eu fosse fazer trabalhos domésticos por exemplo nos EUA qual seria uma media de salario?

  517. Olá! Gostaria muito que respondessem a minha pergunta! Eu e meu marido temos um sonho de morar nos EUA,mas,como temos três filhas, gostaria de saber se é possível irmos todos legalmente é claro.Falamos inglês bem,gostaríamos de trabalhar e ficar por um tempo,qual será a melhor forma,onde cosigo maiores informações sobre o assunto?Muito obrigada!

  518. Morgana,

    É difícil reponder sua pergunta pois depende de muitos fatores. Você quer ir por um tempo ou permanentemente? O que deseja fazer nos EUA? Talvez os artigos abaixo lhe ajudem:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  519. Na verdade gostaríamos de viver nos Eua permanentemente trabalhar,e constituir moradia estável com nossas filhas levar uma vida normal,não quero ficar rica nem nada disso,é apenas um sonho quer nós dois temos e um dia pretendemos realizar.Vou ler os artigos que sugeriu,tenho certeza que vão ser de grande ajuda.Obrigada!

  520. oi meu nome è brian thomas, e gostaria muito de morar no eua sei falar portugues espanhol fluente tenho 18 anos e tenho muita bontade de trabalhar la para me superar pessoal mente mais cual è o melhor estado para morar hoje en dia 2012?.
    grato

  521. Brian,

    Vai depender muito de suas preferências. Cada um tem suas atrações e problemas.

  522. Olá, tenho 22 anos e meu namorado tbm, temos uma filha de 4 anos e gostaria de saber qual é a real situação hj nos EUA. Esta valendo a pena ir morar ai(em relação a trabalho, grana). Meu marido é tecnico em elétrica e eu sou propretaria de uma pet shop. Existe vagas de emprego nesta area? Tbm fico preocupada em relação a minha filha, so adaptação, como é o sistema de ensino da pre-escola, valores… existe escolinha para crianças estrangeiras. Nossa opçao era Boston por ja ter conhecidos morando lá! Obrigada e aguardo retorno.

  523. Bruna,

    A taxa de desemprego nos EUA continua alta. O seu grande desafio é como trabalhar legalmente. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  524. PROCURO ALGUÉM QUE QUEIRA VIAJAR COMIGO PARA OS USA, ALGUEM QUE QUEIRA DIVIDIR O ALUGUEL DE UMA CASA KITNET OU APARTAMENTO, MEU E-MAIL heliots93@hotmail.com SKYPE HELIOTS2

  525. Olá!
    Queria pedir algumas informações pra vcs.
    Eu e meu namorado vamos fazer nossa primeira viagem ao exterior, já temos o visto e saímos no final do ano. Vamos ficar 2 meses estudando inglês na Philadelphia.
    Estive pesquisando sobre a cidade e me assustei um pouco com relação à criminalidade. Talvez alguém possa me esclarecer se isso realmente é verdade, se a cidade é mesmo perigosa ou se os crimes acontecem em locais específicos, de menor renda, como nas grandes cidades aqui do Brasil.Vamos ficar no bairro Mayfair, nordeste de Philly, e estudaremos no centro. Alguém tem algumas dicas pra gente sobre esses locais? Que cuidados devemos tomar, etc…
    Agradeço muito se puderem nos ajudar!
    Jhulis.

  526. SOU DE GUARAPUAVA, PARANÁ, BRASIL. ESTOU INDO COM A ESPOSA JANE, A MIAMI-EUA, NESTE MES DE DEZEMBRO/2012 (FÉRIAS). GOSTARÍAMOS DE ENCONTRAR BRASILEIROS DO PARANÁ QUE MORAM AÍ, PARA BATERMOS AQUELE PAPO. SERÁ QUE ISSO É POSSIVEL? SOU ADVOGADO, DESPORTISTA, TENHO FILHOS E NETOS, SESSENTÃO, GENTE BOA, EX-RADIALISTA, (POBRE) KKK, SEMPRE DE BOM HUMOR, TORCEDOR DO SANTOS FC. E TENHO FILHA QUE MORA NA VILA BELMIRO EM SANTOS. CONTATOS NO E-MAIL POSTADO. JR.

  527. sou de lisboa,portugal,tenho curso tecnico de manutençao de aeronaves,mas neste momento trabalho com obras de arte,minha mulher tem um curso de tecnicas de turismo e auxiliar de contabilidade,temos 3 filhos,7 anos,8anos e 5 meses. qual a melhor maneira e emigrar para os estados unidos nestas condiçoes?
    obter o green card?
    e valido para toda a familia?
    obrigado pela a ajuda desde ja…

  528. Nuno,

    Você teria que obter o green card para emigrar permanentemente. Não existe um caminho fácil. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  529. Jhulis, eu estudei inglês na UPenn, em 2005. Fiquei lá por dois meses. Realmente a cidade tem fama de perigosa, mas acho que como somos brasileiros, sabemos muito bem nos proteger.

    Lembro que a universidade nos deu um apito (guardo até hoje) para ser usado em caso de risco de violência. No campus da universidade havia câmeras em determinados locais e telefones (juntos), os quais bastava tirar o telefone do gancho, para acionar a central de segurança. Vc fica sendo visto por meio da câmera e se comunicando pelo telefone com um segurança, até que um segurança venha lhe resgatar.

    Mas durante todo o tempo que estive lá, jamais senti-me ameaçada. Houve dias que voltei de NYC à noite, de ônibus, sozinha, e nada me ameaçou, exceto o frio que era brabo! Lá neva pesado e tem umas nevascas que não nos deixa enxergar nem dois palmos à frente. Ainda bem que eu fiquei na International House, há dois quarteirões do prédio do curso (maravilhoso e caro!).

    Boa sorte!

  530. Muito obrigada pelas dicas, Rejane! =)

    Um beijo!

  531. Olá!

    Dei entrada agora para ir como Aupair ficar 1 ano nos Estados Unidos.
    Pretendo ir em maio.
    Mas ainda tenho muita dúvida, de onde “preferir morar”.
    Você pode me dar dicas?

    Obrigada, Najla

  532. Najla,

    Vai depender muito do que você prefere: cidade grande vs. pequena, frio vs. calor; perto ou longer de outros brasileiros, etc.

  533. Ola amigos,
    Estou morando em Mobile Alabama e pretendo viajar p o Texas de aviao.Gostaria de saber Se tem algum problemas pois meu visto expirou e terei q mostrar meu iepassaport quando for embarcar, pois nao tenho Id

  534. Dirceu,

    Existe sempre um risco, mas você não estará passando pelo controle de imigração já que o voo é interno.

  535. Boa noite, gostaria de saber como anda a vida apra migração nos EUA.
    Será que ainda da para ter uma condição de vida e conseguir guardar um money bom por dois anos vivendo ai na cidade de Hyannis!
    Grato pela atenção!

  536. Bom dia…

    Estou em São Paulo SP, tenho 33 anos e me sinto como se estivesse preso, gostaria muito de conhecer novas culturas tais como ai nos EUA, gostaria de saber se com um caixa de uns US 20.000,00 eu consigo chegar ai e comprar um carro e conseguir uma moradia até que eu consiga algum emprego, e caso esse dinheiro seja suficiente tem alguma dica de como eu consigo um emprego mais fácil por ai??? obrigado

  537. Anderson,

    A principal questão com a qual você deve se preocupar é como trabalhar legalmente. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    Você pode procurar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  538. Ola, Gostaria de saber se for para os EUA com o visto de estudante se depois do termino do curso, caso queira fazer outro curso posso continuar no pais,se consigo em algum lugar aumentar os dias do visto ?

  539. Simone,

    Você teria que obter um novo I-20 e renovar o visto junto ao USCIS.

  540. Ola,

    O meu sonho tbm é mora nos EUA, mas não sei nada de inglês, mais morror de vontade de aprender sou esperta e dedicada aprendor rapido. Quero um pedacinho do sonho americano.(keniaduraes@hotmail.com)

    Abs

  541. Olá como vai.
    Minha duvida é a seguinte um brasileiro que compra uma casa de ferias digamos na Flórida, e dai ele queira passar tipo uns 3 ou 4 meses ai na casa que ele comprou e depois desses 3 ou 4 meses ele volta para o Brasil e fica uns 6 meses no Brasil e dai ele volta novamente para sua casa na Flórida. Será que com o tempo a imigração não irá barrar tal pessoa ? Lembrando que a casa que ele comprou é para lazer, ferias e não para trabalahar.
    Obrigado

  542. Karl,

    Você terá que justificar porque está retornando com tanta frequência.

  543. Boa noite,

    eu e meu esposo estamos considerando mudar com nossa família para EUA pensei em Seattle pois fica próximo ao Canada que é um país que meu esposo se identifica, mas não consegui obter muitas informações, tipo: se tem boas faculdades, como é a economia, índice de violência, preconceito com Brasileiros, custo de vida, clima (não gostaria de um local muito frio), gostaria do máximo de informação que pudessem me fornecer. Tenho uma filha de 3 anos e quero leva-la a uma cidade agradável na qual ela possa crescer e ter bom estudo.
    Desde já agradeço a atenção.
    Kamila

  544. Kamila,

    Veja aqui: http://www.seattle.gov/default.aspx
    A pior parte de Seattle é que chove muito. Na verdade não tem nenhuma conexão com o Canada.

  545. Ola tenho 58 anos e estou aposentada.Todos os anos vou a passeio para os EUA,pois amo.
    Eu e meu marido pretendemos comprar uma casa na Florida para passar ferias.
    Voces poderiam me dar um valor para um apto de 2 quartos,e em que lugar da Florida seria melhor?NAO PRECISA SER EXATO ….mais ou menos quanto eu precisaria para essa compra.
    Tambem gostaria de estar em contato com uma pessoa para conversar em ingles assim poderia aprender mais pois quando vou o meu igles e basico mas consigo me virar bem.
    Aguardo resposta.
    Elenice

  546. Elenice,

    Você pode pesquisar valores de imóveis aqui: http://www.zillow.com
    Você pode também encontrar pessoas para conversar em nossa rede social: http://redesocial.brasileirosnosestadosunidos.com/

  547. Olá…tenho 20 anos, sou cidadã amaericana e brasileira. Estou fazedno faculdade de Direito, termini daqui 3 anos. Assim que eu terminar a faculdade pretendo ir e morar nos USA. Vou estar abrindo mão de muita coisa como deixar de prestar o bom concurso público. A questão é essa, USA ainda ta valendo a pena ir? Por que eles estão passando por uma crise econômica e desemprego…e td mais. Bem estou super confusa, pois a minha família não está me apoiando. Mas sabe, não quero viver essa vida rotulada de estudar, prestar concurso, casar, ter filhos…etc. Alguém por favor me ajuda. Grata.

  548. Boa noite!

    Tenho planos para estudar nos EUA, para tanto vou precisar trabalhar, podem dar dicas sobre trabalho legal nos EUA? Quais as principais cidades para encontrarmos emprego com facilidade?

    Pensei em CHIGAGO!

    Obrigado

    Aurélio

  549. ola muito bom o blog e parabens por ser atencioso com todos e responder a todos com paciencia! bom meu caso é o seguinte, já morei nos states trabalehi com visto J1 e H2B ( acho esse visto não existe mais se puder me confirmar isso agradeço! ) e tenho o social security. meu ingles é intermediario tenho um curriculo bom apesar de estar parada na minha area hotelaria, turismo, restaurante a muito tempo. vou pra new york fazer um cursinho de ingles , 1 mes a principio e gosaria de saber se com um ingles intermediario eu entendo bem o que falam e com o social security se consigo um trabalho por lá nessas areas hotel, restaurante cafés? pois a viagem sairá cara e pretendo ao menos juntar uma grana pra cobrir a viagem.obrigada desde ja mais uma vez

  550. outra pergunta que esqueci de incluir desculpem.. caso eu consiga um trabalho por lá mas só queria saber se com o social fica mais facil, em relaçãoa aluguel barato perto de new york tem alguns sites que possam me indicar? fico na duvida tbe se é bom alugar quartos por lá nessas cidades de new jersey proximas a new york. oq ue é melhor dividir um apartamento que tbe nao sei se são mobiliados, alugar quarto, fico na duvida agradeço se puderem me orientar nisso!! abços

  551. Aurelio,

    Com o visto de estudante você só pode trabalhar por tempo parcial no campus da escola ou fazer estágios relacionados a seus estudos.

  552. Cristina,

    O social security não lhe dá necessariamente o direito de trabalhar. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  553. Ola amigo, então obrigada por responder, eu já morei nos EUA tem 4 anos que não vou no país, já trabalhei lá obtendo o social security e um outro visto h2b que aqui do brasil nem estão mais o emitindo, não sei se dai dos EUA está.. mas o que eu queria saber é se com o social ao menos facilita arrumar um trabalho entende? tipo se eu for preencher uma fixa de emprego em um hotel por exemplo, não me lembro se pedem o numero do social. vou ficar 1 mes a principio dessa vez com visto turista mas queria ficar mais, só que não tenho dinheiro sobrando e precisaria arrumar um trabalho. então é isso só queria saber se com o social facilitaria arrumar algo em hoteis, restaurantes cafés esse tipo de serviço. obrigada abços

  554. Ana Cristina,

    Você não poderia trabalhar legalmente com o visto de turista.

  555. Ola Marcelo/Tokyo-Japão!
    Sou de Belo Horizonte/MG, tenho interesse em sua proposta, me mande seu e-mail para contato ou me envie um e-mail com maiores detalhes.
    decoreexportbrasil@sapo.pt
    Obrigada e aguardo!
    Vanessa Noronha

  556. Ola!Eu meu marido e meus 2 filhos(9 e11)estamos mudando pra Miami.
    Pensei em morar em town house pq facilitaria a socialização dos meus filhos.Queria tb que fosse próximo a uma boa escola,e de ate 300 000 dólares. O que vcs sugerem. Qual bairro tem mais brasileiros? Abs

  557. Venessa,

    Existem muitos brasileiros por toda redondeza em Miami. Pesquise imóveis aqui: http://www.zillow.com.

  558. Ola meu nome e Igor estou pensando na possibilidade de ir morar nos eua estudei bastante as regioes dos eua e cheguei a conclusao de que montana e o estado certo para mim mas nao tenho muitas informacoes sobre estado aki no brasil e nao achei nenhum brasileiro em montana por isso estou recorrendo a vc quais informacoes vcs tem sobre este estado ja sei que e frio e regiao de montanhas . Mais queria mais informacoes de quem vive ai . Se puder me ajudar agradeco .

  559. Igor,

    Veja aqui: http://mt.gov/

  560. Adorei o site informa tudo sobre o estado . Mas queria saber sevc conhece alguem de la pra me ceder informacoes pessoais de como e viver la . Mas mesmo assim adorei a o site e sei que quando tiver outra duvida virei perguntar. Agradeco .

  561. Oi estou interessado em me mudar para os Estados Unidos mas antes gostaria de saber se vc tem alguma dica de algum estado de acordo com meu gosto . Adoro frio e tambem amo cacar e pescar e sei que nos eua existem leis liberais para caca . Gostaria de saber sua opiniao qual o melhor estado para mim nos eua . Agradeco se puder me responder .

  562. Igor,

    Não conheço ninguém em Montana. Muitos dos estados no centro Norte se encaixariam na sua preferência.

  563. Olá, estou indo morar em Denver com uns amigos agora em agosto.E como já tenho 43 anos,fico na dúvida em qual área seria melhor trabalhar, uma vez que não terminei a mina faculdade de Direito e só falo o básico em inglês.Tenho visto B1 e B2. Pensei em fazer um curso rápido de depilação e confeitaria que é algo que gosto bastante.
    Gostaria de saber também qual a faixa de salário nessa área para uma brasileira? E se pudem me indicar um curso de inglês para brasileiros?
    Super Obrigado

  564. Alexandra,

    Você não pode trabalhar legalmente com o visto B1 ou B2. O salário vai depender do local e do trabalho específico. Quanto ao curso de inglês, veja aqui: http://www.cursodeingles.us

  565. Ola, MARAVILHOSO SITE…PARABENS…….eu fiz algumas perguntas mas nao consegui encontrar em qual post do site elas estao para saber a resposta… por isso vou fazer novamente aqui… gostaria de saber se uma pessoa ilegal pode ter um filho nos estados unidos e se a criança e considerada cidadao americano?… se sim apos quanto tempo os pais e irmaos brasileiros podem conseguir a cidadania americana tbm?… outra pergunta… meu marido quer conseguir um emprego legal nos estados unidos e se conseguir poderá levar a família? (esposa e filha) se sim para isso nos temos q ser casados judicialmente? outra pergunta.. uma pessoa ilegal consegue ter plano de saude e alugar ou comprar uma casa? outra pergunta rsrs…meu marido é micro empreendedor individual… tem cnpj e tal… trabalha com vendas pela internet de eletronicos… ele consegue abrir uma filial nos estados unidos e quanto isso custaria em media? e no caso de ser ilegal como funciona para ser deportado? vc tem q aprontar la ou so do policial pedir seus documentos e ver q vc não esta regularizado vc já é deportado? muito obrigada!!!

  566. Aline,

    Sim, se o filho nasce nos EUA ele é cidadão americano. Ele pode patrocinar o green card dos pais depois de completar 21 anos, mas o fato dos pais terem ficado ilegalmente pode causar problemas no processo. Quanto ao marido levar a família vai depender do status imigratório dele (qual tipo de visto?) A pessoa ilegal pode comprar plano de saúde e casa, mas corre o risco de não poder desfrutar desses bens se for deportada. Quanto a formação de empresa é aconselhável consultar com especialistas (veja http://www.americaexperts.com). A pessoa ilegal pode ser deportada se a imigração lhe identificar como tal.

  567. Aline,

    Veja as repostas aqui para as mesmas perguntas que você fez aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/os-melhores-lugares-para-se-morar

  568. OLa! Parabéns pelo site, gostei muito, gostaria de uma ajuda, se possível.
    Eu tenho 54 anos e vou me aposentar em breve (um pouco mais de um ano) e gostaria de morar nos EUA, já estive muitas vezes em várias cidades e gosto muito do modo de vida dos americanos.
    Gostaria de saber se é mais fácil (e como) obter visto de residência nos EUA estando eu aposentado, possuo renda suficiente para viver bem nos Estados Unidos, não vou trabalhar, pois tenho renda e patrimônio suficiente para viver nos EUA. Inclusive já tenho verificado o mercado imobiliários em Orlando e Lakeland, cidades que já conheço bem, e tenho muitas opções de boas casas para comprar.
    Que tipo de visto é aconselhável para mim, é fácil sua obtenção.
    Obrigado pela ajuda

  569. Paulo,

    Se você quer residir permanentemente nos EUA você precisaria do green card. Infelizmente as opções para obtenção do green card não são muitas. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  570. Ola adorei o site,
    espero que alguem aqui possa me dar um,as dicas ou sugestoes, eu sou cabelereira( mega hair, alomgamento de cilios , maquiagem, quimicas )
    gostaria de saber se minha profissao e uma profissao promissora nos EUA, e qual cidade eu seria melhor aproveitad, pensei em miami ou orlando, trabalhar em casa por um tempo, se alguem puder me ajudar agradeco , meu email cillapenteado@hotmail.com

  571. Priscilla,

    O desafio é como trabalhar nessa area legalmente. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  572. Olá, tenho 18 e meu sonho é morar nos Estados unidos e conseguir crescer na vida lá tenho dinheiro pra conseguir viver uns 6 meses lá!! Eu tenho o inglês bom, e quero ir pra Trabalhar mesmo, que tipo de visto eu pego ?? é dificil ? aluguel de casas por lá, quais são os preços ? quais são os tipo de emprego que dá pra conseguir ?? algumas cidades americas que o custo de vida é bom ( não muito caro )? eu quero ir pra viver lá, quem sabe conseguir até a cidadania americana, sei que é dificil mais nada é impossivel ! me ajudem

  573. Wesley,

    Sim, não é algo fácil de conseguir. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  574. Boa noite.
    Eu e uma amiga,temos planos de ir morar nos Eua .Somos pedagogas ,e pós graduadas em psicopedagogia.Nosso inglês é mediano.Temos 24 anos.Nossa idéia é alugar uma casa por lá,procurar emprego e correr atrás de ser feliz.
    Somos da área da educação .O que você nos sugere ? Arrumar um emprego inferior á nossa graduação ?Ou realmente tentar na nossa área ?Não vimos ainda em que cidade vamos ficar.Sugestões de lugarem em conta ?Bem ,caso queiram trocar informações segue meu email :marydocinho7@hotmail.com.
    Obrigada

  575. Mariana,

    Seu grande desafio será como fazer isso legalmente se vocês não tiverem o green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  576. Olá, tudo bem? Sou americano casado com brasileira, e morei um ano no Brasil, portanto, falo português. Atualmente estou em NYC, caso alguém precise de algum tipo de orientação estou disposto a ajudar, carlmath83@gmail.com.

  577. Olá, amei o site, gostaria de saber o seguinte: quero morar e trabalhar em Orlando Florida, tenho condições de comprar um imóvel lá, porém vou com o meu marido e filho de 11 anos , será que a compra de um imóvel pode comprometer minha estadia lá? vou ter um endereço fixo, isso pode me prejudicar?
    Gostaria de saber se em Orlando eu consigo emprego mais fácil, em qualquer coisa, e escola para meu filho eu consigo? o nosso inglês é básico, estamos estudando para melhorar o inglês.
    Obrigada e desculpe por tantas pergunta, se puder responder em meu email agradeço
    Abraço

  578. Marcia,

    O imóvel nem ajuda nem prejudica o seu status imigratório. Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Veja aqui para mais informações sobre como trabalhar legalmente nos EUA:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  579. Boa tarde, parabens pelo site! Tenho Green Card ha 10 anos e resido nos USA desde 2000, minha filha esta aqui tambem e tambem tem o Green Card, meu filho mora no Brazil , tem 36 anos e nunca veio ao Estados Unidos , finalmente ele se decidiu e gostaria de saber se eu fizer a cidadania eu poderia aplicar p/ ele ja entrar como cidadao tambem, ou se posso aplicar so com o Green Card???? Muito obrigada!

  580. Ivone,

    Você pode aplicar como ambos, mas como cidadã o processo é bem mais rápido.

  581. Olá sou estudante de doutorado em medicina veterinária da UFV, e gostaria de fazer doutorado sanduiche em Minnesota, gostaria de saber o custo de vida, e se tem como conseguir visto para meu filho e meu marido, pretendo passar uma ano lá. e também quero saber sobre a escola para meu filho de 12 anos.e se meu marido pode trabalhar se for me acompanhando?

    obrigada

  582. Magna,

    O custo de vida em Minnesota é um custo médio em termos de EUA. Seu filho e marido podem obter o visto F-2. Seu filho pode estudar, mas seu marido não poderá trabalhar com esse visto.

  583. Oi gente, tenho o green card desde marco deste ano, naquele mes fui para US e voltei em 1 de agosto.
    Pelo que pesquisei, precisarei voltar em seis meses, ou seja, tenho que estar novamente em Fevereiro por lá. Voces poderiam me informar se tenho que voltar até dia 1 de Fevereiro ou se posso voltar durante esse mês?

    Não consegui achar emprego, morava em Miami e mesmo tendo inglês avançado e espanhol fluente não obtive sucesso. Vocês poderiam me dar alguma dica?

    Obrigada!

  584. Natasha,

    Creio que seja aconselhável voltar dentro do período de 6 meses, quer dizer, antes de 1 de Fevereiro.

  585. Olá. Tenho muita curiosidade sobre a vida americana. Sei que oportunidades existem e tenho desejo em abraçá-las. Tenho uma grana guardada, para assim começar um curso por ai e empreender em um negócio próprio.
    Obrigado! Abraço!

  586. Ola galera estou pensando em ir embora pro exterior queria alguns amigos pra me ajudar com moradia e trabalho quero conhecer brasileiros.
    Eu e minha namorada vamos juntos então alguém quer ser meu amigo?
    aqui esta meu facebook: https://www.facebook.com/wendelroots.ostentacao

  587. Olá. Há um tempo atrás lí alguma coisa sobre como abrir uma empresa nos EUA. Quais os tipos de empresa e etc…
    Não quero me mudar, somente abrir a empresa.
    Onde posso obter informações sobre isso??
    Muito obrigada,
    Silvia.

  588. Silvia,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-abrir-uma-empresa-nos-estados-unidos/

  589. Boa tarde, gostaria de uma pessoa que possa me instruir, pois estou prestes a me mudar, só não sei para qual cidade irei ainda, se irei para Florida ou New York, gostaria de algumas respostas.. por favor, quem puder, me envie um e-mail..
    Obrigado e Abraços meus querido

    brenoprado10@yahoo.com.br

  590. Olá sou médico ginecologista/obstetra e faço ultrassonografia e estou insatisfeito em viver no brasil por varios aspectos como educaçao segurança e qualidade de vida em geral, estou pensando em deixar o país em busca de melhorias para minha familia (esposa e 3 filhos: 12, 10 e 6) Não sei o que fazer e como fazer. Sei que é muito dificil de conseguir trabalhar como médico. Existe alguma possibilidade de pelo menos trabalhar na área de saúde ou terei que abrir um negócio próprio? Quais as melhores oportunidades e onde? obrigado caso alguém possa me ajudar

  591. Alexandre,

    Para trabalhar como médico você teria que estar licenciado aqui, o que requer que você estude nos EUA. Mesmo em outras áreas, existe o desafio de como fazer isso legalmente. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  592. Olá, atualmente moro em Oregon e goataria de saber se existe alguma comunidade de Brasileiros em Portland necessariamente . Obrigada

  593. Natalia,

    Não sei informar.

  594. Ola!Gostaria de saber quais são as chances de arrumar emprego como baba se tenho 55 ano
    s e quero ir embora do Brasil. Obrigado

  595. Eu sou funcionário público do judiciário federal em Minas Gerais. Minha esposa trabalha em uma indústria farmacêutica Dinamarquesa que tem uma unidade na cidade de Lebanon, NH.
    Existe a possibilidade dela ir trabalhar lá. Alguém sabe me dizer como é a vida naquela cidade?
    Para mudar terei que tirar licença por dois anos.
    Obrigado!
    Franco

  596. Franco,

    Não temos informações específicas sobre esta cidade, mas aqui vai o site oficial da cidade: http://www.lebnh.net/

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.