O conhecimento da lingual inglesa é essencial para o sucesso dos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos.  Com todos os recursos disponíveis hoje em dia, não existem mais desculpas para não aprender esse idioma, que ao contrario de nossa própria língua, é relativamente fácil de aprender.

Já escrevemos extensamente sobre os diferentes recurso e oportunidades para aprender inglês, desde cursos que são oferecidos em universidades nos Estados Unidos, a cursos em DVD que podem ser usados em casa, ou cursos online na internet.  Veja aqui alguns de nossos artigos sobre este tema:

Como Aprender Inglês nos Estados Unidos

Aula de Inglês Grátis

Uma Maneira Divertida e Efetiva de Aprender Inglês

As 10 Melhores Dicas para Aprender ou Melhorar Seu Inglês

Hoje gostaríamos de lhe apresentar mais um recurso que você pode usar na sua aprendizagem da língua inglesa.  Chama-se Linguee.

Linguee é um dicionário online gratuito que oferece um serviço diferenciado no qual pode se pesquisar não somente palavras soltas, mas também expressões e até mesmo frases que são traduzidas por seres humanos.

O Linguee oferece traduções contextualizadas, o que é perfeito para a busca de termos compostos como “chuva forte”, “vermelho forte”, “potencial forte”, etc.  Em dicionários online tradicionais a busca por tais termos não oferece um correspondente satisfatório em inglês.

Essa capacidade de oferecer uma tradução dentro de um contexto é essencial para o aprendizado da língua.  Por exemplo, quando você entra a palavra “executar”, os seguintes resultados são apresentados dentro de seus respectivos contextos:

Devem executar estas tarefas de acordo com os mais elevados padrões profissionais.

They should perform these tasks to the highest professional standards.

Trata-se de uma cláusula habitual para recusar executar o mandado de captura.

This is a traditional clause for refusal to execute an arrest warrant.

Note que o uso do verbo em inglês para a tradução mais adequada varia dependendo do contexto.

O banco de dados da Linguee possui aproximadamente 1.000 vezes mais material traduzido do que qualquer outro dicionário online tradicional, resultando em uma enorme quantidade de material traduzido à disposição do usuário, cifra que chega a 50 milhões de traduções.  Além disso, a qualidade das traduções é muito boa. Entre as fontes mais importantes para as traduções estão documentos da União Européia e de outras instituições internacionais renomadas, assim como páginas da rede bilíngüe. Em cada exemplo fornecido é possível encontrar um link que redirecionará o usuário para a respectiva fonte.

Confira essa ótima ferramenta (http://www.linguee.com.br) e comece a usá-la como mais um recurso em sua busca do comando da língua inglesa.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Dicionário Inglês Português Online"

avatar
peter
Visitante
Como un estadunidense, estou mais que xingado desse comentário. Acredito que a razão porque inglês está aprendido bem rápido pela gente é porque todo mundo tem a vontade para falá-lo. Se eu estava mergulhado cada dia pelos canais de televisão, estações de rádio, música bem legal, e prospetivas duma avança na minha carreira (em meu próprio país mesmo), eu tambêm aprenderia esse idioma rápidamente. E ainda mais, é uma coisa para “falar” inglês e alguma coisa completamente diferente para conversar bem em inglês. Além disso, eu não gostaria de descorajar ninguém de aprender inglês, so tratá-lo com um atitúde sério… Read more »
olga
Visitante

RUIM RUIM RUIM RUIM RUIM RUIM RUIM

wpDiscuz