Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Como Aprender Inglês nos Estados Unidos

feature photo



Se você quer aprender Inglês, não há melhor maneira de fazer isso do que mergulhar no idioma e na cultura de um país de língua Inglesa. Comece sua aventura hoje nos Estados Unidos, um país bonito, com uma grande variedade de atrações e pontos turísticos e uma cultura muito diversificada e amistosa. Para estudar nos Estados Unidos, você vai precisar obter um visto F-1. O processo pode até parecer difícil, mas se você seguir os passos básicos abaixo, você poderá realizá-lo com muita facilidade.

O primeiro passo é aplicar e ser aceito pela escola de Inglês como segunda língua de sua escolha. Para ser aceito, a maioria das escolas irão solicitar que você envie alguns documentos, incluindo uma cópia de seu passaporte válido por pelo menos 6 meses após o seu período de estudo, enviar comprovante bancário demonstrando fundos suficientes para cobrir as despesas de estudo e moradia e uma cópia do diploma do ensino médio ou universidade traduzido para o Inglês.  Se você tem um cônjuge ou filhos que vão acompanhá-lo, verifique se você tem uma cópia de cada um dos seus passaportes e prova de seu relacionamento com eles.  Não esqueça que você terá que pagar quaisquer taxas aplicáveis à escola. Por exemplo, pode haver uma taxa de inscrição, uma taxa de processamento ou uma taxa de envio.

Depois que seus documentos tenham sido revisados e você tiver sido aceito pela escola, você receberá um documento que se chama SEVIS I-20.  Você deverá pagar também a taxa SEVIS I-901. Não se esqueça de guardar o recibo e levá-lo consigo para a entrevista na Embaixada, que é o próximo passo do processo.  Para agendar sua entrevista, você vai precisar entrar em contato com a Embaixada americana de seu país. Certifique-se de levar toda documentação necessária. Isso inclui comprovantes financeiros que você poderá cobrir todas as suas despesas durante o tempo que você estiver inscrito no seu programa de escolha; terá que apresentar provas que demonstrem sua intenção de deixar os Estados Unidos quando finalizar seus estudos; também terá que apresentar passaporte válido, recibo do pagamento da taxa SEVIS I-901, uma fotografia, pagamento da taxa de entrevista, informações sobre a escola e acomodações que irá utilizar nos Estados Unidos. Lembre-se de levar os formulários I-20 e DS-160.

Depois de ter recebido o seu visto de estudante F-1 prepare-se para sua vinda aos Estados Unidos. Avise a sua escola em caso de precisar de transporte do aeroporto até seu lugar de hospedagem e se você precisará de assistência para hospedagem. Quando você chegar aos Estados Unidos se dirija a área de passageiros que lhe corresponda. Certifique-se que você tem o seu formulário I-20, o passaporte, o visto de estudante F-1 e as provas de que você tem como arcar com os seus custos nesse país. Você também precisará levar o recibo de pagamento da taxa SEVIS. O responsável pela fiscalização irá carimbar o seu formulário SEVIS I-20 e o seu I-94 quando finalizar sua entrevista na área de imigração.

Se apresente a escola escolhida com a sua documentação o mais rápido possível. Quando você chegar na escola, provavelmente terá que fazer um teste de colocação. Isto ajudará a determinar em que nível de Inglês você deve iniciar seus estudos. Você receberá a sua grade de horário uma vez que a escola determine o seu nível de inglês. Lembre-se que você também precisará comprar livros.

Uma vez que você já esteja nos Estados Unidos, lembre-se que para aprender o idioma é necessário que você absorva a cultura, seja consciente que você está em um novo lugar e tire proveito do maior número de experiências que você puder. Visite restaurantes, museus e shows. Vá ao centro da cidade aonde as coisas acontecem, procure interagir com as pessoas e com os locais para praticar suas novas habilidades de Inglês. E não se esqueça de se divertir!

Se você estiver interessado em estudar inglês nos Estados Unidos, a Solex College oferece um ótimo programa.  A administração da escola pode lhe fornecer todas as informações necessárias para obter o seu visto, encontrar onde ficar, e responder a qualquer outra pergunta que você tenha a respeito.  Para mais informações, visite o site do Solex College, ou entre em contato com o Elman através do email elman@solex.edu ou pelo telefone 847-229-9595.  .

Divulgação: Nosso site tem um acordo comercial com a Solex College.

Compartilhe:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Digg
  • del.icio.us
  • StumbleUpon






Tem 174 respostas até agora. »

  1. gostaria de estudar nos EUA mas não tenho condição de o fazer ,quero saber se tem como eu achar um emprego que vai-me permitir estudar e trabalhar.

  2. ola meu nome e jair tenho vontade de apreder ingles, na verdade queria estudar e trabalhar teria essa capacidade, so qui eu nao tenho nenhum conhecido la, como faria pra mora estudar e trabalhar.

  3. Herculano, Jair,

    Para estudar nos Estados Unidos você precisa de um visto de estudante. Este visto não lhe permite trabalhar fora do campus da escola / universidade.

  4. TUDO INDICA QUE IREI JUNTAMENTE COM MINHA ESPOSA E FILHO MORAR EM NEW YORK INICIO DE 2011, ESTOU RECEBENDO UMA TRANFERENCIA PARA TRABALHAR AI.
    MAS COMO TODA CIDADE GRANDE, TEMOS UM POUCO DE MEDO, POR NÃO FALAR BEM A OUTRA LINGUA, E POR NÃO TERMOS AMIGOS, E MUITAS OUTRAS COISAS.
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ESTUDAR INGLES QUANDO ESTIVERMOS AI E COMO ENCONTRAR GRUPOS DE APOIO JÁ QUE NÃO TEMOS NENHUM AMIGO MORANDO EM NEW YORK.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

  5. JOSUE LUZ,

    Voce tem duas opcoes:

    1. Evite brasileiros e latinos, fale apenas com americanos, nao tenha medo de cometer erros. Resultado provavel: voce aprendera um ingles bom em 2-3 meses, muito bom em 6 meses e excelente em 1 ano.

    2. Procure bastante amigos latinos e brasileiros, nao converse com americanos e cada vez que voce falar algo errado ou nao compreender alguma palavra ou expressao desista na hora. Resultado provavel: voce vivera aqui por 10 anos e tera um ingles comparavel ao de um turista recem chegado. Mas, por outro lado voce tera muitos amigos latinos e brasileiros e seu conhecimento de espanhol sera muito bom.

    Outra dica: assista filmes em ingles com legenda (legenda em ingles) e um caderno, uma caneta, um dicionario de ingles-portugues e o controle remoto. Cada vez que voce ouvir uma palavra/expressao nova anote no caderno, pause o DVD/VCR e procure a traducao. Retorne o filme e assista a mesma cena novamente tentando repetir a palavra da mesma maneira que foi pronunciada no filme.

    Boa Sorte.

  6. ola moro atualmente no brasil,sou bahiana e gostaria muito de estudar inglês em algum outro ´país ,mas não tenho condições financeiras para pagar cursos,hospedagens,passagens entre outras coisas.
    Moro de aluguel com minha mãe ,tenho 22 anos,ja conclui 2°grau ,e ñ falo nada de inglês.
    Gostaria de saber se é possivel ,consegui uma bolsa integral ,pelo governo,se possivel.onde recorrer primeiro,ou seja qual o primeiro passo.me adicione no msn vanessaaraujo00@hotmail.com.
    aguardo resposta por e-mail ou aqui mesmo.

  7. Vanessa,

    Todas as oportunidades de apoio ou bolsas para estudar nos EUA que conhecemos requerem conhecimento de inglês.

  8. Olá, eu fiz uma pergunta com relação ao tema “trabalhar legalmente nos E.U.A”, e vi na resposta quais seriam minhas dificuldades de conseguir uma oportunidade de trabalho lá, e pesquisando vi que seria melhor buscar uma oportunidade de ir estudar nos States. minhas dúvidas são, existem escolas que ofereçam curso de inglês para iniciantes como eu? Com esse visto eu posso trabalhar tb? Ah, com relação ao curso, gostaria de realizar + ou – 1 mês, existem esclas que ofereçam curso com esse tempo de duração?
    Desde já Muito obrigado!!!

  9. Johnny,

    Entre em contato com a escola no artigo para detalhes sobre duração dos cursos. Não, o visto de estudante em geral não lhe dá o direito de trabalhar, com algumas exceções para trabalhos no campus da escola.

  10. gostaria de saber se posso renovar meu visto que vence em maio de 2011 estou no brasil, mas morei um bom tempo na usa, tenho um filho de 3 anos, e tenho duvida se eles vao pensar que e para regresar a usa voltei ao brasil por vontade propria, so queria ter meu visto em dias ou sera que nao devo falar que tenho umfilho ou devo nao renovar agora o visto??? grata.

  11. Sera que meu filho pode receber a juda financeira que ele recebia na usa estando morando no brasil? ele tem 3 anos e e americano?? grato.

  12. Taciana,

    Você não indicou que tipo de visto tem e como morou nos EUA. Se você conseguiu o visto antes e morou nos EUA legalmente, essa é uma indicação de boas possibilidades de poder renovar o visto, mas a única maneira de saber ao certo é tentando. Não sei a eu ajuda financeira você está se referindo, mas se for ajuda do governo não acredito que seja possível recebê-la fora dos EUA.

  13. Tenho o visto de turista, que vai vencer em maio de 2011, fui com o visto valido para usa e fiquei la 5 anos e voltei, meu visto vai vencer e gotaria de saber se e bom eu fazer a renovaçao para tela em dia, so queria saber se devo falar que tenho um filho americano que mora aqui no brasil comigo, ??sera ?? que eles vao pensar que eu quero voltar?? sobre a ajuda que ele recebia do governo sera que posso receber estando aqui no brasil ele continua sendo americano so mudou de pais??

  14. Olá gostaria de estudar ingles nos eua, ja faço inglês mas gostaria de aprimora-lo no momento não tenho condições financeiras, tive contato com uma agencia de intercambio que me indicou o programa AU-Pair, mas tenho minhas duvidas, esse programa é bem visto pelos americanos?

  15. Jane,

    Sim, trabalhar como au-pair é uma possibilidade. Veja mais informações sobre o programa aqui:
    http://www.aupair.com/

  16. Tenho o visto de turista, que vai vencer em maio de 2011, fui com o visto valido para usa e fiquei la 5 anos e voltei, meu visto vai vencer e gotaria de saber se e bom eu fazer a renovaçao para tela em dia, so queria saber se devo falar que tenho um filho americano que mora aqui no brasil comigo, ??sera ?? que eles vao pensar que eu quero voltar?? sobre a ajuda que ele recebia do governo sera que posso receber estando aqui no brasil ele continua sendo americano so mudou de pais?????

  17. Eu ouvi falar sobre alguns intercambios cuturais, na qual um jovem de familia estrangeira se hospeda na casa de outras familias que moram wm outro pais. Em relação a esse intercambios eu pergunto: são seguros? como funciona? é comum? Quanto custa em média?

  18. Laís,

    Os programas de qualidade em geral são seguros. Aqui vai o website de um bom programa onde você pode obter mais informações:
    http://www.afs.org

  19. Aqui em Pernambuco não há um bom desenvolvimento em imtercâmbios, então estudo Filosofia, mas nunca saiu de minha mente o interesse e entusiasmo pelo Inglês,então quero que por gentileza me mandem uma relação de pessoas que irão para o E.U.A morar,estudar e trabalhar.

    Por: Ana Amélia

  20. Olá, entaum, estou pensando em fazer um curso de ingles na florida, minha intenção é ficar de 6 a 8 meses estudando, tenho como custear todas as despezas de escola, moradia, inclusive tambem pretendo comprar um carro para me deslocar por ai, vou ter algum problema sendo brasileiro e sem ssn pra comprar um carro e vou poder usar a pid pra dirigir ou vou ter q tirar a habilitação da florida pra poder dirigir por todo esse periodo…. valeu pela ajuda, adorei o site…

  21. Thiago,

    Você pode comprar o carro se não precisar de financiamento, mas vai precisar de uma carteira internacional.

  22. Quero fazer um curso de ingles nos Estados Unidos, sonho que já adiei há mais tempo, por ter que cuidar dos meus pais idosos,agora quero realizar esse sonho,sei que vai ser difícil, poi tenho uma filha pequena e vou ter que levá, junto com uma pessoa para ajudar-me a cuidar dela, preciso muito desse curso para poder galgar a minha profissão, pois sou professora de ingles, mas estou desorientada, não sei nem por onde começar, apesar de só de ter entrado nesse site, já ter tirado muitas dúvida, aguardo anciosamente resposta.

    preciso saber média de gasto, em mais ou menos seis meses, já que vou quase com uma família, pois vou levar minha filha de tres anos e alguem para cuidar dela…

  23. Cristina,

    Entre em contato com a Solex College mencionada no artigo.

  24. Gostaria de saber se e melhor renovar meu visto agora mesmo que nao viaje por esses momentos, visto de turista que vence em 06/2011 mas gostaria de telo en dias, sera que vao chamar para entrevista??
    minha duvida sera que devo falar que tenho um bebe americano de 3 anos?? espero a resposta Grata.

  25. Tatiana,

    Para obter o visto de turista você tem que ter planos de viagem. Qualquer suspeita de que você esteja indo para ficar pode influenciar a obtenção do visto.

  26. Como já disse em outro post, tenho uma tia que mora em Boston, já estudo inglês aqui no Brasil e quero aprimora-lo, desejo ir para os EUA agora em Dezembro, gostaria de saber oque minha tia deve fazer para me matricular numa instituição de ensino para aprimorar o inglês, quais documentos necessários e taxas que vou ter que pagar? Obrigado

  27. Gustavo,

    Você mesmo tem que se matricular, e partir daí a instituição irá lhe enviar os documentos necessários para obter o visto de estudante.

  28. Ola, gostaria q me informassem contatos de advogados imigratorios q falem portugues…Obrigada

  29. Dalila,

    Veja a lista de advogados que falam português em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  30. Oi , gostaria de esclarecer algumas duvidas, tenho 36 anos e gostaria de fazer um curso de ingles e trabalhar nos EUA, como devo proceder? Obrigado.

  31. Wagner,

    Para estudar você precisa de um visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

    Para trabalhar você precisa de um visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  32. Olá pessoal…

    Sou sacerdote católico e atualmente moro na Itália onde faço mestrado em Filosofia.
    Quero passar um ano nos EUA ou quem sabe, me mudar pra América.
    Meu principal e maior objeito é o aprendizado do inglês e o estudo da filosofia pragmatista americana.
    Assim sendo, gostaria de fazer duas perguntas:
    1. Essa empresa pra ensino de inglês que vocês anunciam é realmente boa e confiável (solex college)???… sei que a empresa é parceira econômica do site, mas além disso, vocês tem alguma outra referência a me dar? algum email de um ex aluno? coisas do tipo?
    2. Vocês conhecem alguma entidade católica que dê algum apoio a Brasileiro nos EUA? penso que talvez eu vá pra Chicago pois agora em julho/agosto e setembro estarei já em Milwalkee fazendo um curso curso de inglês. Meu pensamento é de voltar ano que vem e cocomitantemente, ajudar em alguma comunidade católica para brasileiros ou portugueses.
    Espero resposta, ao tempo que os parabenizo pela utilidade do site.

    Forte abraço!
    Pe. Wagner

  33. Pe. Wagner,

    Não temos referências da Solex College, mas se você entrar em contato com eles, provavelmente eles poderão prover esse tipo de informação. Não conhecemos nenhuma entidade de apoio Católica, mas em nossa página de referências temos vários atalhos para entidades que provêm apoio a brasileiros imigrantes:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/referencias-2/

  34. Pe. Wagner,

    Achei uma entidade católica nos EUA que você pode contactar: http://www.catolicosny.org

  35. Quero ir para estudar inglês, mas no início queria fzer turismo.
    1. Qual período compreende visto de turista?
    2. E depois posso mudar “categoria” do visto lá mesmo nos US? Penso em fazer aulas de inglês pelo período de um ano.
    3. Pretendo ir para Baltimore, MD. Como modifico meu visto lá?

    Agradeço desde já. Ótimo site, parabéns mesmo!

  36. Geyson,

    A duração do visto de turista depende do período que a imigração lhe permitir ficar, e geralmente não passa de alguns meses. Acho que seja mais fácil já entrar com o visto de estudante pois desta forma você não precisa se preocupar com a data de validade do visto de turismo e a pressão para ser aceito em uma instituição de ensino e processar o visto de estudante antes do visto de turismo expirar . Com o visto de estudante você pode continuar no país por 30 dias após o fim de seus estudos para fazer turismo. Veja mais informações sobre o visto de estudante aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  37. Farei um curso de inglês intensivo nos EUA com duração de aproximadamente 2 meses, no periodo de janeiro e fevereiro de 2012.
    Gostaria de saber quais são as melhores cidades do país para realizar esse tipo de curso.

    Grato.

  38. Marcel,

    Essa é uma escolha muito pessoal, pois existem várias cidades em que isso pode ser feito.

  39. olá meu nome é Amanda,
    meus pais tem amigos que moram nos EUA meu sonho é ir morar lá mas eu ainda não completei o ensino médio estou no segundo ano. eu iria morar com um dos casais de amigos dos meus pais, mas eu queria ir ainda no meio desse ano, pois já tem dois anos que tento ir mas não consigo ir por não ter informações suficientes de como faço para ir (visto, quanto tempo antes de começar as aula devo chegar para melhorar o meu inglês, um curso bom, uma escola que aceite pessoas que fazem intercâmbio…).
    gostaria de manter contato para esclarecer algumas dúvidas minhas e dos meus pais.
    obrigada.

  40. Gostaria muito de uma resposta para o meu comentário anterior!

  41. Amanda,

    Não ficou claro exatamente qual é a sua pergunta. Aqui vão alguns artigos que talvez possam lhe ajudar:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/estudar-nos-eua-por-onde-comecar/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-estudar-de-graca-em-uma-universidade-nos-estados-unidos/

  42. Por favor, tenho 30 anos e gostaria de passar 3 meses nos EUA para dar uma melhorada no meu ingles? O que devo fazer? Quanto custa? Ja tenho visto B1 B2. é possivel dar um up em 3 meses?

    abs

  43. Por favor,

    Eu gostaria de ir para U.S. somente para aprender a língua inglesa…Sabendo que eu tenho que obter o visto de estudante, e me matricular em uma escola, eu gostaria de saber(eu sei que depende de vários fatores, sendo um deles, o meu próprio empenho)qual seria o tempo mínimo ideal pra obter um bom resultado? Pois penso em ficar de 1 a 2 anos.Ah!E vcs têm tbém uma margem de custo entre moradia e estudo? +ou-

    Aguardo,

    Obrigada

  44. Carlos,
    Você precisa de um visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    O custo varia de curso para curso. Entra em contato com a Solex College como indicado no artigo para indagar sobre os custos deles.

  45. Cibele,

    Um ou dois anos seria mais do que adequado para aprender a língua. O custo varia muito dependendo do curso, do local, etc. Entre em contato com a Solex College como explicado no artigo para obter mais informações sobre o tempo de estudo e ter uma idéia sobre os custos.

  46. Ola amigo,tenho 52anos e tenho o ingles básico tem alguma escola para me indicar e e se com 2meses ou tres meses da para pegar fluencia e entender os americanos.Grande abraços a todos.

  47. Gilmar,

    A escola mencionada no artigo. A fluência varia de pessoa para pessoa. Eu diria 6 meses a um ano.

  48. Resposta para Cibele que postou no dia 24 de maio.
    Cibele eu sou a Nona e moro nos U.S.A a 5 anos, bem, se voce for para a entrevista no consulado dos Estados Unidos no Brasil pedindo um visto de estudante e dizer que quer passar 1 a 2 anos para fazer curso de Ingles aqui… voce provavelmente nao va consequir seu visto de estudante, Eles no consulado geralmente acham estranho tanto tempo para apenas um curso de Ingles. Eles acham tudo estranho. Bem, depende muito de quanto voce tenha em dinheiro… lamento dizer, mas e mais ou menos por ai….
    Hoje o visto de estudante esta dificl de ser aprovado.
    Entao e melhor optar por um curso curto tipo 6 meses. Isto e se for so para estudar ingles. Outra coisa leve para sua entrevista no consulado tudo que prove que voce tem ligacoes fortes com o Brasil, tipo: papeis da casa propria (se tiver) rendimentos, etc. Eles no consulado americano dentro do Brasil precisam acreditar que voce quer voltar para o Brasil depois que terminar o seu curso. Pode nao parecer importante, mas va bem vestida.

  49. Resposta para a Amanda que escreveu no dia 4 e 11 de maio.
    Amanda eu moro legalmente aqui nos States a 5 anos. Mas ha muito tempo atras na minha primeira tentativa de vir para os States foi com um visto de estudante e nao deu certo. Lembre-se: Nada de fazer pagamentos de cursos de linqua antes de obter seu visto de estudante, ja vi muita gente boa fazer isso e em alguns casos nao obteve o visto e perdeu o dinheiro que pagou no curso.
    Optando por cursos que nao sejam longos fica mais facil consequir seu visto de estudante. Hoje no Brasil esta ainda dificil consequir visto de estudante.
    O pessoal que trabalha no consulado dos Estados Unidos no Brasil sao chatinhos mesmos e querem as coisinhas nos menores detalhes. Para comecar termine seu segundo grau. Ha algum tempo atras os U.S.A so aceitava moradores que pelo menos tivesse o segundo grau. ( nao sei se isso mudou)Outra coisa gatinha morar aqui nao e facil nao… mas teoricamente tem algumas possibilidadee que permitem morar aqui( pelo menos teoricamente)
    Uma possibilidade e voce encontrar alguem ou uma empresa que de um emprego a voce aqui nos States. Ha muitas jovens brasileiras trbalhando legalmente aqui, principalmente como modelos, dancarinas de casas de show; coisas assim. Se voce for bonita, teoricamente nao e tao dificil atuar neste area.
    Outra e voce casando com um cidadao americano( mas o casamento tem que ser fruto de relacionamente real com um cidadao americano) O servico de imigracao verifica isso com facilidade.
    Outra maneria de morar aqui e sendo investidora e abrir seu negocio aqui no valor de no minimo 500 mil dolares( mas pode ser que estes valores tenha mudado… sempre estude as leis, pois elas mudam)
    Atencao: Por ter um casal de amigos americanos que te amem, te idolatrem, te acham a coisa mais linda do mundo e queiram que voce venha morar com eles, apenas este fato, nao te da o direito de residir definitivamente aqui nao. Eles podem sim te ajudar e serem seu “sponser” no seu visto de estudante/curso de Ingles e nada mais.

  50. Meu objetivo e ter fluencia no ingles sou dentista formado ,acredito que no final do ano deva ter atingido o nivel intermediario,tenho interagido muito com ingles atravez de escutas sera que somente seis meses,sei que é muito relativo e bastante pessoal,não tive experiencia fora do Brasil e sei que nos USA o povo fala muito rapido,quais a chances de exito com pouco tempo entorno de 2 meses?

  51. Gilmar,

    Em média eu diria que leva de 6 meses a 1 ano para pegar fluência, mesmo já tendo algum inglês básico / intermediário.

  52. Ola Gilmar, o dentista que escreveu no dia 30 de maio
    Eu sou a Nona e moro nos States a 5 anos, li seu comentario gostaria de te dar uma indicacao:
    Fazer um curso de Ingles e otimo, mas se voce esperar demais de um curso vai ficar hiper frustrado. Ha muito tempo eu fazia curso, e outro curso e nunca aprendia a falar fluentemente, voce so vai falar fluentemente ingles quando perder o medo de falar errado.
    A proposito: Voce tem pc em casa? Tem Internet? Instale o SKYPE e comece a treinar teu Ingles hoje mesmo, converse com pessoas de qualquer lugar. Converse mesmo, nao fica apenas na escuta nao. Se voce falar errado e a outra pessoa nao entender repita, so isso!Ninquem vai morrer porque voce falou errado.

  53. Olá, estou precisando com urgência conversar com alguém que more no Estados Unidos e queira e possa dividir quarto, casa e etc.

  54. Heey!
    Acabo esse ano o Ensino Médio, e quero estudar ai nos US. Tenho ótimo conhecimento em inglês, converso com nativos por aqui, pratico, penso em inglês e tudo mais. Mas penso que meus pais não têm como pagar toda essa taxa de estudo quando estiver ai…então, será que tem algum jeito barato mas legal? Gostaria de estudar e ficar por ai no mínimo 4 meses (pacotes de viagem são em poucos dias =/ )

  55. Renan,

    Estudar nos EUA não é uma proposta barata.

  56. ola tudo bem eu queria saber de alguem que mora nos estados unidos uma coisa.eu tenho 42 anos e sonho ir eua e passar pelomenos 8 dias queria saber quanto preciso junta para esta viagem a eu nao falo ingles nao.queria saber oque preciso prova na embaixada para o visto eu sou pintor e gesseiro decoracao de teto.trabalho por conta .si posivel dormi em alberg ai eua si puder resp no meu email fico feliz e muito grato vailton-rocha@hotmail.com

  57. Kaio,

    Os gastos variam muito dependendo de onde você vai e o que vai fazer. Você precisaria de um visto de turista o que requer provas de vínculos fortes com o Brasil (emprego fixo, casa própria, etc.). Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/visto-para-os-estados-unidos/

  58. Boa noite, não sei falar quase nada de inglês, queria ir para fazer o intensivo de 2 meses, será que vale a pena? eu vou conseguir aprender um bom inglês em 2 meses?

  59. Yngrid,

    Você irá aprender, mas provavelmente não o suficiente para ficar fluente.

  60. Estou interessado de fazer um curso de inglês no EUA. Gostaria de levar minha esposa e meus dois filhos. Todos tendo visto de 10 anos e condição de mantê-los. Mas minha preocupação e com relação ao estudo de meu filho que tem 5 anos que está em face de alfabetização. Existe algum curso que tenha uma escola para brasileiros próximo. Pretendo ficar no mínimo 6 meses.

  61. Pretendo promover uma viagem para o meu filho (17 anos) visando estudar inglês. Estou analisando cursos em San Francisco e San Diego.
    Ele faz vestibular este ano e, o que esperamos, é que ele ingresse na universidade a partir do 2º semestre de 2012. Desta forma, poderia fazer um curso intensivo de 2 a 3 meses. Ele tem apenas o inglês bem básico, aprendido no colégio, e com isso não fala a língua.
    Lendo os outros comentários, entendi que, apesar de não ficar fluente, 2-3 meses de curso o fará dar uma boa deslanchada na língua, o suficiente para falar e ser entendido, ler e escrever, não é isso? Além disso, ele tem visto de turista até 2013. Ficando nos EUA até 3 meses, ele precisaria mesmo também de visto de estudante? Se na imigração ele der o endereço do “homestay” de onde ficará, dizendo que passará férias, não seria o bastante?

  62. Rafael,

    O aprendizado do inglês varia bastante de pessoa para pessoa, e em geral quanto mais jovem mais rápido o aprendizado. Vai depender muito da iniciativa dele de falar e de se “submergir” na língua. Para estudar em um curso de inglês ele precisaria do visto de estudante.

  63. Entendi. Porém, com relação ao visto, o que você está dizendo é que qualquer curso que meu filho seja matriculado nos EUA haverá a exigência de apresentação do visto de estudante para a sua inscrição?

    Ou essa exigência ocorrerá apenas na imigração, quando ele chegar nos EUA?

  64. Rafael,

    A escola deveria não só exigir o visto de estudante, mas também lhe auxiliar na obtenção do mesmo. Se isso realmente acontece em todos os casos eu não sei responder. Ao entrar nos EUA a imigração irá perguntar o propósito da visita, e se a resposta for “estudar” eles irão exigir o visto de estudante. Caso você entre com o visto de turista e se matricule em um curso sem mudar de visto, você estará ilegal.

  65. Obrigado pela resposta. Vou verificar isso e, embora ele tenha o visto de turista, irei providenciar também o de estudante. Em hipótese alguma quero correr algum risco, com meu filho ilegal nos EUA.

    Abs e, mais uma vez, muito obrigado pelas valiosas informações.

  66. Olá,
    gostaria de me comunicar com alguém (via skipe) que queira ajudar um brasileiro a aprender e falar ingles. Gostaria de de comunicar em ingles. Em troca poderia enviar algumas coisas gostosas daqui da minha região. Moro em Recife/Pernambuco.

  67. Oi..mes que vem estou indo para os estados unidos com o meu primo..
    ele sim ja tem o green card mas eu a primeira ve que estou indo..
    ja tenho meu visto de turista para e com direito a trabalho..eu quero saber se eu posso estudar normal por la sem obter o visto de estudante..e se eu posso tentar tirar por lah?!

    obrigado..espero respostas!

  68. Igor,

    Você precisa do visto de estudante. É possível tirar nos EUA, mas em geral é aconselhável já ir com o visto certo.

  69. Ola, gostaria de saber qual o tipo de visto para trabalho voluntário? Grata

  70. Gostaria de saber quando gastarei para fazer um curso de 12 semanas ai,já incluindo todas as outras dispesas. obs.tenho onde mora em San francisco

  71. Pablo,

    Depende do curso. É melhor obter essas informações diretamente com a escola que você quer freqüentar.

  72. Olá, tenho 17 anos e estou concluindo o ensino médio.
    Gostaria que estudar durante 6/12 meses nos EUA, porém não tenho o inglês avançado, me condisero intermediária. Nunca fiz curso, todo meu conhecimento dessa lingua foi através das aulas escolares e por curiosidade, como filmes, musicas, livros e etc. Acredito que tenho grande capacidade de conversação, mas minha gramatica não é a das melhores.
    Tenho receio de chegar lá e ficar perdida, sem que ninguém me entenda ou que eu não entenda ninguém.
    Algum conselho?

  73. Karen,

    O começo provavelmente será difícil, mas com o tempo você se acostuma.

  74. oi meu nome é danilo e meu sonho é morar nos eua, entao peço que me mandem uma lista de pessoas brasileiras que moram ou desejam morar nos Estados Unidos, desde ja agradeco.

  75. Olá, gostaria de ir ao Estados Unidos para trabalhar e claro aprender alguma coisa em inglês mas não tenho condições de fazer um curso e pretendo ficar 3 ou 4 meses, eu consigo aprender alguma coisa, e qual visto devo adiquirir e quais os procedimentos? E se eu estando lá trabalhando e tendo condições de ta estudando durante esse tempo? eu posso estudar?

  76. Laila,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  77. ola, gostaria de saber se para um curso de ingles de 1 mes nos EUA , tenho que ter o visto de estudante ou posso so ter o visto de turista ?
    obrigada

    Malu

  78. Malu,

    Você precisa do visto de estudante.

  79. Olá,
    Tenho 20 anos e meu sonho é ir para os EUA estudar inglês.
    Meu medo é ir sozinha, não conhecendo ninguém e não sabendo falar fluentemente ainda!
    Queria saber se existe algum tipo de “republica de brasileiros”.
    Obrigada!

  80. Janine,

    Não conheço nenhuma republica, mas existem muitos brasileiros na Florida, Nova York, e Massachusetts.

  81. ola.
    bom, não falo nem um pouco de ingles, mas quero aprender essa lingua. moro no Brasil e tenho parentes nos EUA. pretendo passar no mínimo um ano nos EUA. tenho medo de não conseguir aprender nada. mas tem alguma escola para iniciantes como eu que não falam nada da lingua?

  82. Ruzia,

    É aconselhável que você venha com pelo menos um conhecimento básico da língua para que a adaptação seja um pouco mais fácil. Você pode obter um kit de Inglês para estudar em casa para pelo menos começar, como esse aqui: http://www.cursodeingles.us

  83. Olá!
    Entrando nos USA como turista, até quanto tempo no máximo eu posso ficar aí? e tem que ter já um roteiro dos lugares onde vou?

  84. Emerson,

    O visto pode ter vários períodos de validade. O mais importante é o que é aprovado pelo oficial de imigração quando você chegar. Não precisa ter um roteiro exato, mas é bom ter uma idéia de onde vai ficar.

  85. Ola, tenho pesquisado escolas para um curso d ingles. So posso ficar 4 semanas q e um periodo d ferias. Gostaria de saber se alguem ja estudou por esse periodo e o q achou. Alem disso, devido ao pouco tempo, gostaria de evitar brasileiros para nao correr o risco d falar port. Qual cidade vcs indicam? Ja ouvi falar q em miami praticamente so falam espanhol..alguem conhece teaneck/nj. St. Petesburg/fl. Atlanta/ga. Meu nivel atual e intermediario. Obrigado

  86. olá, ha muito tempo venho pesquisando sobre possibilidades de morar e estudar nos Estados Unidos,
    vou ingressar na faculdade ainda esse ano, mas ao termino da graduação queria ir morar lá. sei que ainda eh cedo para planejar essa viajem( ja que a faculdade acaba en 4 anos) mas queria ficar por dentro de tudo o que é necessário , assim enquanto moro aqui posso trabalhar e juntar a quantia de dinheiro necessaria para me sustentar e bancar meu estudos. queria a indicação de alguem que já estudou por lá e quanto tempo levou para ficar fluente no ingles.
    desde já obrigado.

  87. Gostaria de saber se voces o que voces sabem sobre a empresa estadosunidosbrasil, com agencias em Sao Paulo que organizam cursos de ingles e decoracao de bolo. Poid atualmente moro na europa e meu contato eh so por internet. Tenho o o visto B2 ate agosto do proximo ano, para passar um mes em NY tenho que ter o visa de estudande?
    Obrigada
    Lucia

  88. Estou querendo ir para os EUA aprender inglês, nada melhor do que estar num país nativo para se aprender com maior qualidade o idioma que se deseja.

  89. Lucia,

    Não conheço essa empresa. Se você for para estudar, tecnicamente precisa do visto de estudante.

  90. Tenho 55 anos estou aposentada e com situaçao definida,com imoveis etc, o que acredito nao teria problema de visto de estudante, pois sempre tive o de turista.
    A questão principal é que gostaria de achar uma escola que ensine desde o começo, porue o meu nivel é zero. Bem como local para moradia.
    Gostaria no Estado da Florida se possivel numa cidade pequena.

    Grata

    Silvia

  91. Bom dia.
    Gostaria de fazer contato de trabalho com brasileiros ( intercambio ) para poder pagar meus estudos.Trabalho com massagem,atendimento no comércio varejista,telemarketing e vendas,mas se for preciso trabalho até de diarista.
    Obrigada.Cristina

  92. Olá, estou querendo ir para o EUA aprender inglês ainda este ano. Especificamente em New Jersey (Newark), onde mora meu tio e pretendo ficar na casa dele. Não sei nada de inglês e pretendo fazer algum curso da língua no EUA com duração não extensa. Pesquisei bastante e estou tendo dificuldade de encontrar cursos para iniciantes e com preços razoáveis. Além de querer saber os cursos oferecidos com bons preços e não extensos, eu queria muito saber qual a melhor data para minha viagem, sabendo que estou começando a providenciar a documentação agora.Por favor, queria muito informações a respeito.
    Desde já agradeço bastante.

  93. Kelly,
    Creio que a data da viagem vai depender da agenda do curso que você quer freqüentar. Nosso diretório contém algumas escolas de inglês em New Jersey:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sites/cat-46/escola-de-inglês/nova-jersey/

    Talvez uma preparação inicial com um curso de casa seja aconselhável. Veja aqui:
    http://cursodeingles.us/

  94. Olá amigos. Tenho visto valido para os EUA ate abril de 2013. Nos ultimos 3 anos estive nos EUA 2 vezes por 1 mes em cada viagem na casa de amigos. Gostaria de ir mais uma vez para fazer um curso intensivo de ingles por alguns meses. Minhas duvidas. 1) É possivel fazer um curso com visto de turista? 2) Se sim, por no máximo quanto tempo? 3) É possível eu alugar algum apto ou casa por 3 ou 4 meses? 4) Se puderem me ajudar, gostaria de sugestoes de cursos em Seattle e Chicago. Muito obrigado! Att. Adriano

  95. Adriano,

    Você vai precisar de um visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-aprender-ingles-nos-estados-unidos/
    Alugar um apt ou casa não é problema.

  96. ola tudo bem?
    bom em 2013 estarei indo para UTAH com minha familia para fazer um curso de inglês, o que eu gostaria de saber é se no final do meu curso se eu posso prestar o TOEFL e o SAT nos USA, sem precisar voltar para o brasil, posso? e também se eu posso esperar o resultado la mesmo sem ter que voltar para o brasil,posso?

    Estou fazendo estas perguntas por que eu tenho muito interesse em fazer um curso de graduação nos USA já tenho um bom nivel de inglês, mais quero fazer o curso para me aprofundar mais no idioma e poder tirar uma nota alta nos exames.

    aguarda a resposta,muito obrigado

  97. Dionytan,

    Você pode fazer os testes lá. A espera do resultado lá vai depender da duração de seu visto.

  98. ola se eu for para USA como turista e se derrepente eu gostar e querer ficar no pais qual é o primeiro passo que tenho que fazer?posso me matricular em uma escola e entrar com o pedido de visto de estudante e continuar no pais?o que devo fazer?

  99. Ana Paula,

    Para estudar você teria que obter o visto de estudante, o que requer que você esteja matriculada em uma instituição educacional que possa lhe prover o formulário I-20. Como o visto pode demorar para ser emitido, trocar de visto enquanto estiver nos EUA pode ser complicado. É melhor já sair do Brasil com os visto certo. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  100. OláFaço inglês em uma renomada instituição Casa Thomas Jefferson a 5 anos, estou no nivel avançado e preste a termina o curso de 6 anos. Tenho muito interesse em fazer uma pós gradução ou fazer um intercâmbio para melhorar minha dicção. Teria algum programa/bolsa que eu me encaixe? Caso não tenha, tenho interesse em pagar os estudos,maas trabalhar lá para ajudar com os custos.
    Grata.

  101. Lorena,

    Existem várias bolsas de pós-graduação. Você pode pesquisar online, ou com as universidades nas quais você está interessada. Tudo vai depender do seu campo de estudo e desempenho acadêmico.

  102. Oi Gostaria de saber se esse site: http://www.aupair.com é um site seguro?
    E por exemplo eu me cadastrei nele, nunca fui aos Estados Unidos e se uma dessas familias me aceitarem como AuPair como será? Eu vou poder ir, quais serao os criterios..Preciso saber disso..Por favorr..aguardo respostas…

  103. Livia,

    Creio que este site seja legítimo, mas não posso assegurar em 100%a segurança dele.
    Você vai precisa do visto J-1. Veja mais detalhes aqui:
    http://j1visa.state.gov/programs/au-pair/

  104. Olá,

    Estou querendo ir para os EUA para melhorar a fluência do meu inglês, devido a este motivo gostaria de saber se vocês indicam alguma cidade onde não tenha muito brasileiro e onde não se fale muito em espanhol. Gostaria de saber também sites que tenham apartamentos para alugar, pois nos sites que eu entrei, as pessoas não respondem ou não alugam por um período curto.

    Aguardo resposta.

    Obrigada
    Marina Araujo

  105. Olá, tenho 42 anos, sou analista de sistemas, tenho ingles intermediario e pretendo ir para EUA especificamente para estudar inglês, num curso intensivo, pois tenho perdido muitas e boas oportunidades de trabalho por conta da falta de fluencia. Minha ideia é estudar por um periodo entre 2 a 3 meses. Tenho casa propria e empresa aberta/ativa. consigo provar vinculo aqui. Minha intenção é levar a esposa e dois filhos pequenos. Gostaria de receber seus comentarios quanto à indicação de curso/instituição, e como fazer para obter hospedagem mais em conta, ja que alugar um imovel por este pouco tempo deve ser hiper-complicado. Ja estive no EUA a trabalho por 2 semanas (visto b1/b2) isso ajuda?
    Obrigado
    Joao da Conceição

  106. João,

    O curso referido no artigo é uma boa opção. Existem outras escolas listadas em nosso diretório, mas não temos indicações:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/
    Sobre hospedagem você pode pesquisar aqui:
    http://www.craigslist.com

  107. Senhores,
    gostaria se possível que que me enviar site de escolas de inglês para que eu possa pesquisar valores.

    Obrigada,
    maria Lucia

  108. me perdoe pelo erro de digitação acima!!

  109. Maria,

    Veja a lista em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/

  110. Olá, gostaria de saber se tem algum problema em relação a inadimplência no serasa/spc na hora de tirar o visto?

  111. Thiago,

    Não sei informar.

  112. Eu nunca vejo um brasileiro da conselho bom outro brasileiro presipalmente os que estao nos estados unido so vejo voceis falarem que visto ta dificil que não da pra vive ai fala cerio gente si voceis tao ai todos tem o mesmo direito conheco gente que foi prai e tao feliz consegiu visto numa boa ate o gorverno americano ta querendo acaba com visto para brasileiro hoje e o povo que mais gasta ai voceis que tem vontade de ir eua tenta vai mesmo nem todos e igual tem gente ou melhor tem brAsileiro ai que viajor com didim contado e hoje fica dano uma de que ta dificil visto. Este discuso ja era daqui a pouco nem visto vai ter ai quero ver qual e a hestoria

  113. Quem tem emprego no brasil e dinheiro pra viaja o visto não falha.nos eua o trabalho se ganha por hora e não por dia como e no brasil e tem um bando que ta custumado viver as custa de pai e mae dorme ate tantas ai fica dificil emprego em qualquer luga do mundo eu vi ai o rapaz dizer pra garota que si ela for bonita pode trabalha casa swom fala cerio cara.fico &^%$ da vida de ver brasileiro jogando agua fria em brasileiro e muito das veis e brasileiro que entrou pela janela e fica fechando a porta dos patriota

  114. Olá, eu gostaria de saber o seguinte:
    Eu e mais 3 amigos, queremos ir para os EUA ano que vem, mas não conhecemos nada e gostaríamos de saber qual seria o melhor lugar para morarmos. Porque eu e mais um, gostaríamos de ir para NY ou Califórnia. Mas é uma boa pra quem está indo a primeira vez?
    Me disseram que Califórnia é difícil pois o custo de vida lá é alto demais. É verdade? Será que podemos arriscar de ir pra Califórnia ou NY assim?
    Gostaria de umas dicas sobre os melhores lugares pra se iniciar uma vida.

  115. Guilherme,

    Depende do lugar específico. O custo de vida em qualquer cidade grande vai ser alto, seja em San Francisco, Los Angele ou New York. Qual o melhor lugar? Depende muito do que você quer – existem vários recursos na internet para pesquisar. Em termos de lugar para morar você pode pesquisar aqui:
    http://www.craigslist.com

  116. Oi, minha primeira vez aqui no site e também comentando, gostaria de saber se para ir aprender inglês como dito no texto acima eu preciso ter concluido o ensino médio, ou ter um minimo de inglês ou alguma outra coisa. Obrigado.

  117. Vinicius,

    Entre em contato direto com a escola para endagar sobre os prerequisitos.

  118. Olá, vou para Orlando nas férias de dezembro e pretendo ficar lá por volta de um mês, no máximo dois. Ficarei na casa de uma prima que mora perto de uma escola de inglês bem-requisitada, a qual contatei e não obtive resposta. Gostaria de saber se existem cursos para aprimorar o inglês (que já tenho uma base), no período de apenas um mês? Obrigada!

  119. Oi, estou indo para os EUA em janeiro/fevereiro e estou em uma situação duvidosa. Tenho condições e falo inglês moderado. Ficarei na casa de uma tia minha que está ilegal. Ela se casa com um americano apenas em Abril, e ganha o green card, e eu tenho a intenção de estudar.
    1) Para conseguir o visto, preciso comprovar a residência dela?
    2) Consigo tirar o visto de estudante mesmo se ela estiver ilegal?
    3) A imigração/consulado, realmente verifica este comprovante? Digo, eles vão realmente atrás?
    4) Caso necessite da comprovação da residência dela, ela pode ser deportada?

  120. Maria,

    É possível que você ache cursos de curta duração, mas você terá que fazer sua própria pesquisa. Temos aqui uma lista de alguns cursos de inglês:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/

  121. Ana Luiza,

    Suas perguntas são difíceis de responder. Os procedimentos da imigração americana não são divulgados publicamente.

  122. Pretendo estudar inglês nos EUA e já tenho visto de turista, é realmente necessário o comparecimento no consulado americano para obter o visto de estudante, ou basta que a escola envie meus dados para o consulado?

  123. Camila,

    Para estudar você precisa do visto de estudante e deve seguir os procedimentos indicados pelo consulado.

  124. pretendo ficar uns 06 meses em nyc para fazer um curso de inglês.

    tomo remédios contínuos ( hipertensão , etc ) e gostaria de saber :

    se o receituário brasileiro é válido e por quanto tempo.

    se existe algum programa de assistência médica (público) acessível a estrangeiros.

    como fazer caso precise de uma consulta de última hora e qualquer outra informação que seja útil para entender como funciona a aquisição de medicamentos, consultas e até emergências.

    obrigada e até mais!!!

  125. Chris,

    É recomendável que você obtenha um seguro de saúde e não conte com assistência pública gratuita.

  126. Ola,

    Vi que muitas pessoas estao interessadas em estudar no EUA, e como esse artigo faz uma referencia a Solex College, eu posso comentar a respeito, ja que sou aluno da mesma.
    Sou aluno da Solex a 9 meses jah. Tendo estudado 3 meses em 2009.
    Ela oferece diferentes tipos de curso, basicos ao intermediario, e cursos avancados mais especificos, como por exemple Academic writing e curso voltado para o TOELF (test of english as foreign language).
    Para os que pensam em vir estudar aqui, eu aconselho, os cursos sao muito bons, as salas sao pequenas, nunca estudei em uma sala com mais de 15 alunos, e os professores sao bem preparados e estao sempre dispostos a ajudar.
    Duas grandes vantagens de estudar na Solex sao: Preco. Antes de vir estudar aqui, eu pesquisei varias escolas de ingles. 90% tem um preco muito alto, e os cursos sao de curta duracao.
    A outra vantagem eh a duracao do curso, cada level dura 3 meses, mas o proximo level se inicia 1 semana apos o termino do anterior.
    Caso vcs tenham mais duvidas, ficarei feliz em ajudar, sei como eh dificil comecar do zero, e ter que correr atras de tudo sozinho.

  127. Boa TArde pessoal. Estou pensando em mudar para os EUA ano que vem para trabalhar e se for o caso estudar la. A idéia inicial é de trabalhar em locais no segmento de gastronomia, pois pretendo no futuro abrir meu próprio negócio lá mesmo em Los Angeles. Vou com meu irmão e minha namorada. Estou com diversas dúvidas a respeito de vistos, greencard, social, etc. Minha Mãe e Irmã já moram lá há algum tempo e estas possuem o greencard. No caso de eu ir com minha namorada, como fizemos para que ela consiga também a permanencia nos EUA?? Como transferir certa quantia de dinheiro do Brasil para la?? Me informei com alguns despachantes aqui no Brasil e os mesmos disseram que o melhor é conseguir um visto de turismo e negócio em um primeiro momento, nos dando 6 meses de permanencia no país, tendo que sair, ficar 1 mes fora e depois retornar. Minha dúvida é se este visto permite que eu começe a organizar os trâmites na abertura de um negócio e se o governo americano apóia o empreendimento, no sentido de vistos ou até mesmo greencard. Temos dúvidas também em relação ao tipo de negócio (individual, corporation,ltda..) que acredito que no tempo em que estaremos trabalhando lá possamos já ir nos adaptando à isso. Já nos disseram também que é importante contactar um escritório de contabilidade e um advogado para ajudar nas burocracias. É importante eu entrar em contato com o consulado aqui no Brasil para tirar tais dúvidas?? Se alguém puder responder algumas questões e quiser entender melhor o processo, por favor envie um email conradoj@gmail.com – Se alguém já passou por algo parecido ou se conhece alguém que o tenha feito, por favor me passe o contato. Muito Obrigado!!

  128. Conrado,

    O visto de turista não lhe dá o direito de trabalhar ou abrir negócios legalmente nos EUA. Existem vários artigos no site que falam sobre suas perguntas, você terá que pesquisar um pouco.

  129. Olá, estou no nível avançado no inglês e quero muito poder vivenciar isso em outro país que tenho o inglês como língua oficial, mas não tenho recursos financeiros para me manter nele sem trabalhar, existe alguma possibilidade de trabalho para que eu custeie minha estada no país ate sentir que meu inglês está no nível que preciso?

    Grato.

  130. Odair,

    Se você for com visto de estudante para estudar inglês, você só poderá trabalhar por tempo parcial no campus da escola.

  131. Tenho 35 anos será que isto é impecilio para conseguir o visto de estudante? Já tenho o visto B1/B2.

    Aguardo

  132. Cristina,

    Desde que você seja aceita em uma instituição de ensino que lhe provenha o I-20 sua idade não deveria ser um empecilho.

  133. Ola, no ano que vem 2013,meu filho vai estudar nos EUA, em Miami, hj ele estuda no ultimo ano do colegio americano. Minha pergunta e’: e’ possivel eu entrar como acompanhante dele nos EUA? Tenho visto de turista que vence em 2014. O colegio de meu filho vai providencia toda documentacao necessaria para ele ir para universidade. Estou pensando na possivel compra de uma casa simples proximo a universidade, e se possivel tambem comecar a estudar ingles, pois meu ingles nao e’ nada bom, apesar que falo muito bem o espanhol.
    Agradeco muito qualquer esclarecimento de vcs a todas minhas perguntas.. Abracos

  134. Marcia,

    Você não pode entrar como acompanhante dele, mas se você vai estudar inglês você pode obter seu próprio visto de estudante.

  135. Oi, queria pedir ajuda do pessoal do site. To preenchendo um formulário em inglês mas há umas expressões que só quem mora ai nos U.S. deve entender bem…
    Na hora de preencher o endereço, tenho aqui “Address Line 1, 2 e 3″. Como devo preencher esses ? São 3 linha pra um único endereço ou para 3 endereços diferentes ?

  136. Francisco,

    As 3 linhas são para um único endereço. Geralmente a primeira linha é para o nome da rua e número da casa ou prédio. Mas se você vive em apartamento, você pode entrar o número do apartamento na segunda linha, por exemplo. Se não precisar deixe em branco.

  137. Cristina,

    Como a Redação do site Brasileiros nos Estados Unidos disse, idade não é problema para obter o visto de estudante.

    Caso esteja interessada, a SOLEX College oferece cursos de inglês (ESL) para estudantes estrangeiros. Estamos localizados em Chicago, IL. Possuimos ótimos preços e damos auxílio no processo de obtenção do visto.

    Caso tenha interesse e/ou mais dúvidas, visite nosso site e entre em contato com a SOLEX. http://www.solex.edu/pt

    Grato
    Renato Galha
    Representante de Admissão
    350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA
    P: 847-229-9595 | E: rgalha@my.solex.edu
    http://www.solex.edu/pt/
    http://www.solex.edu
    http://www.facebook.com/SolexCollegePt

  138. Entrando como turista nos EUA quanto tempo no maximo posso permanecer no pais. E se comprar uma casa/apto me da direito a viver como turista? Custa muito caro os impostos de imoveis, nao quero comprar nada muito caro, mas sei q os imoveis continuam baratos, tenho interesse em comprar algo em Miami.

  139. Marcia,

    Depende de quanto tempo a imigração lhe permita ficar, o que vai depender de sua justificativa para entrar no país. Você não pode viver nos EUA por tempo ilimitado, independente de ter ou não imóveis.

  140. Olá! Por favor me deem uma luz… Tenho o visto de turista e já fui a passeio para os Estados Unidos, agora gostaria de estudar ingles, fiz matricula em uma escola de idiomas paguei taxa Sevis, consegui os formularios I-20 para mim e para meus filhos como acompanhantes,enquanto eu estudo eles se divertem em Orlando… Tinha tudo certinho, porem NEGARAM o visto de estudante, o consul foi super hostil querendo saber porque eu quero aprender ingles se eu não trabalho na área e que se eu quero viajar com minha familia era para usar o visto que já tenho, só que não posso estudar… E agora? Tento de novo? Ou vou com o visto de turista e depois mudo meu status lá? Minhas aulas começariam no inicio de janeiro, estou com passagens, hotel, carro, tudo reservado… =(

  141. Elisangela,

    Você está vivenciando um problema comum. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulado-dos-eua-no-brasil-concede-numero-recorde-de-vistos-para-turistas-mas-nega-para-estudantes/
    Infelizmente não sei como lhe aconselhar. O processo de concessão de visto é muito imprevisível. É possível que o fato de você ter tentado ir com os seus filhos influenciaram na decisão.

  142. Olá Elisangela,

    Infelizmente situaçes como essa acontecem.
    Porém em algumas escolas, como é o caso da SOLEX College, você pode estudar por até 6 meses, com o visto de turista. A diferença em relação ao visto de estudante seria, que ao término de seu curso você não irá receber o certificado de conclusão.

    Caso tenha interesse e/ou mais dúvidas, visite nosso site e entre em contato com a SOLEX. http://www.solex.edu/pt

    Grato
    Renato Galha
    Representante de Admissão
    350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA
    P: 847-229-9595 | E: rgalha@my.solex.edu
    http://www.solex.edu/pt
    http://www.solex.edu
    http://www.facebook.com/SolexCollegePt
    https://twitter.com/SOLEXCollegeBR

  143. ola sou tecnica em enfermagem e estou mudando pra San Diego-USA vou casar la , com cidadao americano , queria saber se eu vou poder trabalhar na minha area e se meu curso daqui do Brasil e valido la USA ,desde ja agradeco,
    Irene.

  144. olá, gostaria de saber uma escola de inglês em Boston, que seja barata e me forneça um visto de um ano! pretendo viajar no fim de 2014, por isso estou me programando. esta viagem será após terminar minha faculdade em Lingua Portuguesa, vc pode me dizer si o fato de ser recém formado em uma universidade, isto irá me ajudar a tirar o visto?
    grato pela informação.

  145. Irene,

    Você deve verificar os requerimentos do estado onde você irá morar.

  146. Jonatas,

    Temos algumas escolas listadas em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sites/cat-48/escola-de-inglês/massachusetts/
    Você terá que verificar a qualidade e preço. Quanto ao visto, é difícil dizer se a sua recém formatura terá qualquer influência.

  147. Olá Jonatas,

    Vi que você tem interesse em estudar inglês no Estados Unidos.
    Gostaria de convidar você para conhecer um pouco sobre a SOLEX College (www.solex.edu/pt). Estamos localizados em Chicago, temos se não o melhor, uns dos melhores preços do mercado, apartir de $400 ao mês.
    Somos flexíveis em relação a data de início e ao período que você quer estudar (manhã, tarde ou noite), temos 3 campus localizados em, e proxímos a Chicago. Somos muito rapídos na emissão dos documentos, emitimos o I-20 em 1 ou 2 dias úteis. Além de dar auxílio durante todo o processo.
    Temos cursos de 3 a 15 meses. Você pode estudar por 1 ano ou mais tempo sem problema algum.
    Em relação a estar formado ou não, isso não influência em muita coisa. Muito dos nossos alunos são mais velhos já, e não tem nenhum vínculo com escolas ou faculdades.

    Caso tenha interesse e/ou mais dúvidas, visite nosso site e entre em contato com a SOLEX. http://www.solex.edu/pt

    Grato
    Renato Galha
    Representante de Admissão
    350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA
    P: 847-229-9595 | E: rgalha@my.solex.edu
    http://www.solex.edu/pt
    http://www.solex.edu
    http://www.facebook.com/SolexCollegePt
    https://twitter.com/SOLEXCollegeBR

  148. Vou tirar o visto de estudante USA,sei que vc pode ír um mês antes para passear,minha dúvida é:Na imigração eles podem me barrarem por estar indo para um estado diferênte na qual minha escola fica?Exemplo escola fica em Utah e vou passear uns dias em Philadelphia.Serei grata se me derem alguma informação,tenho medo de ir e chegar lá eles implicarem…

  149. Olá!

    Tenho visto de turista, já viajei para Miami/Orlando mas fiquei com vontade de voltar e aprender ingles. O problema é que não sei falar nada, o básico somente. Existe algum curso em Miami onde posso aprender pelo menos um pouco em 3 meses? (período do visto).

  150. Flavia,

    Não creio que seja um problema.

  151. Aline,

    Consulte em nosso diretório escolas de inglês na Flórida que você pode pesquisar:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sites/cat-47/escola-de-inglês/florida/

  152. Aline,

    O SOLEX College em Chicago, oferece cursos de inglês para alunos de todos on niveis, do básico ao avançado. Nosso curso tem duração de 3 meses, sendo divido em 3 módulos de 1 mês cada.
    Você pode estudar com o visto de turista por até 6 meses.
    Caso tenha interesse e/ou mais dúvidas, visite nosso site e entre em contato com a SOLEX. http://www.solex.edu/pt

    Grato
    Renato Galha
    Representante de Admissão
    350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA
    P: 847-229-9595 | E: rgalha@my.solex.edu
    http://www.solex.edu/pt
    http://www.solex.edu
    http://www.facebook.com/SolexCollegePt
    https://twitter.com/SOLEXCollegeBR

  153. Flavia,

    Você pode entrar nos Estados Unidos, com até 30 dias antes ou depois da data no seu I-20.
    Não vejo o porque alguém ser barrado por estar indo para um outro estado, pois em muitos casos você pode estar fazendo escalas em diferente estados. E quando você faz sua primeira escala / parada, esse será o local que irá passar pela imigração.
    Não vejo isso sendo motivo para negar sua entrada no país.

    Caso ainda não tenha decido onde quer estudar, te convido a conhecer um pouco mais sobre o SOLEX College.
    Somos uma escola de inglês para estudante internacionais localizada em Chicago. Temos 3 tipos de cursos, focados em alunos iniciantes, intermediaros e avançados. Possuimos um dos melhores, senão o melhor preco entre todas as escolas de inglês, apartir de apenas $400 ao mês.

    Caso tenha interesse e/ou mais dúvidas, visite nosso site e entre em contato com a SOLEX. http://www.solex.edu/pt

    Grato
    Renato Galha
    Representante de Admissão
    350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA
    P: 847-229-9595 | E: rgalha@my.solex.edu
    http://www.solex.edu/pt
    http://www.solex.edu
    http://www.facebook.com/SolexCollegePt
    https://twitter.com/SOLEXCollegeBR

  154. Ontem tive minha entrevista no consulado americano para o visto de estudante e foi negado,o consul nao pediu nenhum documento,perguntou se ja havia viajado pra fora,disse nao,perguntou quem iria pagar pelo meuu estudo disse eu,perguntou quanto eu ganhava disse 1800,perguntou se eu trabalhava em um hospital disse que sim..e pediu para explicar o proposito do meu estudo?Falei que estava indo estudar por quatro semanas,mas no ds160 esta 8 semans,o que vc acha porque ele negou,foi por causa do meu salario?Porque eu nao expliquei direito o proposito do meu estudo?To querendo pedir um novo em janeiro…e vou pedir pro meu chefe a empresa ser o patrocinador do meu estudo será que é mais provavel deles me conceder o visto?Tenho casa no meu nome,que acabei de comprar…e quando eu preenchi o formulario ds 160 nao me deu nenhuma descrição para falar se eu tinha um imovel no meu nome..o que posso fazer para ter sucesso..?Todos os consul estavam autorizando o visto so o meu que nao foi porque fui logo pra um que nao estava de bom humor…: (

  155. Flavia,

    É difícil saber exatamente porque o visto foi negado. É importante demonstrar que você tem capacidade financeira para bancar os seus estudos e se seu salário não é compatível com esse tipo de atividade pode ter causado suspeita.

  156. Muitíssimo Obrigado…Então se eu colocar meu salario com a contia de 4.500 reais..sendo admistradora da clinica que na verdade é o que eu sou alem de secretaria…se´ra que tenho chances de ter um novo visto?

  157. Flavia,

    É muito difícil dizer, somente tentando. Pode ser que eles questionem porque o salário mudou e porque você não colocou esse salário na primeira vez. E lembre-se que não sabemos da razão exata da rejeição.

  158. Prezado,

    Boa noite!

    Por gentileza, preciso tirar algumas dúvidas. Tenho pretensão de cursar inglês jurídico nos EUA, desta forma, gostaria de saber se vossa escola oferece tal possibilidade?. De qualquer forma, meu nível de inglês é intermediário, assim, inicialmente gostaria de fazer inglês intensivo (genérico).

    Outra questão é, tenho 26 anos, sou casado e tenho uma filha pequena, logo, preciso de acomodação para minha família. Tenho como comprovar renda e aporte financeiro para comprovar ao menos 1 ano de estudos nos EUA. Temos visto de turismo por 10 anos.

    Como devo proceder?

    Grato.

  159. Erick,

    O SOLEX College em Chicago, oferece cursos de inglês para alunos de todos on niveis, do básico ao avançado. Não temos cursos de inglês jurídico. Mas como você disse que pretende primeiramente fazer um curso de inglês intensivo, ficaremos feliz em ter você como aluno.

    Nosso curso tem duração de 3 meses, sendo divido em 3 módulos de 1 mês cada.

    Se você pretende estudar por um período maior do que 6 meses, você irá precisar do visto de estudante (F-1), esse visto lhe da direito a pedir vistos de dependentes (F-2), para sua esposa e filha, assim elas poderão te acompanhar.

    Em relação à acomodação, temos algumas parcerias com alguns hoteis perto dos nossos campus, que oferecem quartos a preços promocionais. Um deles oferece uma “pequena” casa, como cozinha mobilhada. Imagino que essa seria uma boa opção no começo para você. Ao chegar aqui você pode procurar casa, ou apt, para morar.

    Espero ter lhe ajudado, caso tenha mais dúvidas você pode entrar em contato comigo, ficarei feliz em lhe ajudar,

    Grato
    Renato Galha
    Representante de Admissão
    350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA
    P: 847-229-9595 | E: rgalha@my.solex.edu
    http://www.solex.edu/pt
    http://www.solex.edu
    http://www.facebook.com/SolexCollegePt
    https://twitter.com/SOLEXCollegeBR

  160. Obrigado por sempre responder as minha dúvidas,então estou planejando tirar meu visto novamente no final de fevereiro,eu imagino será que foi por eu não ter pago a taxa sevis?Agora vou pagar uma agencia para fazer isto por mim,eles também irão me orientar como se comportar na entrevista. Tenho uma dúvida quando o consul fala para dizemos o nosso plano de estudo?Ou que iremos estudar?O que ele exatamente quer ouvir porque o consul me perguntou e eu falei english,e acho que isso não foi o suficiente para ele.

  161. Flavia,

    É muito difícil apontar a razão pela qual o seu visto foi negado. Porém o fato de não ter pago a taxa SEVIS pode sim ter influenciado nisso.
    Em relação a como se comportar na entrevista, eu lhe sugiro, ter todos os documentos necessários para pedir o visto, ex: carta de aceitação da escola, comprovante de pagamento da SEVIS, passaporte, comprovantes financeiros, etc… Se você tiver outros documentos que demostrem seu vínculo com o Brasil, é bom levar, como por exemplo, título de um automóvel em seu nome, apartamento, matrícula em algum curso escola, etc.. É sempre bom ter mais documentos, pois você estará preparada para qualquer situação, melhor sobrar que faltar.
    Não sei se é necessário ter acomodação definida, caso não seja, lhe indico ao menos reservar um hotel, para mostrar que você tem onde ficar.

    Durante a entrevista, tente ficar mais relaxada possível, ficar nervosa é normal, faz parte da nossa natureza, não se preocupe muito com isso. Esteja segura do que você irá falar, tenha os documentos em mãos, que tem tudo para dar certo.

    Eu te aconselho, se você já tem uma certa noção do inglês, se o consul perguntar o seu plano de estudo, não diga que voce irá aprender inglês, diga que você quer melhorar seu inglês, pegar mais prática, etc. Pois 4/8 semanas não é tempo suficiente para aprender, e dependendo da pessoa ele pode implicar com isso.

    Bom espero ter lhe ajudado, se tiver mais perguntas, estou aqui para lhe ajudar.
    Boa sorte na sua entrevista

    Grato
    Renato Galha
    Representante de Admissão
    350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA
    P: 847-229-9595 | E: rgalha@my.solex.edu
    http://www.solex.edu/pt
    http://www.solex.edu
    http://www.facebook.com/SolexCollegePt
    https://twitter.com/SOLEXCollegeBR

  162. Obrigado Renato vou seguir tudo que vc me aconselhou aki,dai uns dias conto como foi minha entrevista.Espero que dessa vez eu tenha meu visa aceito.

  163. Uma duvida o consulado americano tem acesso ao meu primeiro DS160?As informações dadas,tipo salario infoormado,local aonde irei ficar e etc?

  164. Olá, ontem dia 06/02 eu e meu namorado tivemos nossos vistos de estudantes negados.Levamos toda a documentação mais a matricula do curso que tem duração de 1 ano, comprovante das passagens compradas e o cara não pediu nenhum documento, só me perguntou por que fazer um curso de 1 ano e nós respondemos que era pra adquirir mais conhecimento, também nos perguntou qual era o nosso vinculo e respondemos namorados, perguntou quanto tempo?respondemos 7 anos. Então ele nos entregou um papel e disse que não poderia liberar nosso visto. Meu cunhado tentou no mesmo dia, levou a mesma documentação e obteve o seu visto, ficamos sem entender.Agora queremos fazer uma nova solicitação mas não sabemos quanto tempo devemos aguardar, ainda mais que as passagens ja estão compradas pra o inicio de Março. Será que alguém poderia nos dar uma dica de como proceder agora?

  165. Flaavia,

    Não sabemos que informações o consulado Americano tem acesso. Presume-se que eles tenham todas as informações.

  166. Juliana,

    É muito difícil saber o porque das decisões sobre vistos. É possível que a viagem junta com o seu namorado tenha causado suspeitas de que vocês estariam indo para ficar.

  167. Acabei de tirar o visto americano e gostaria de fazer um intensivo de 4 semanas estudando inglês. Meu nível é básico e tenho 50 anos. Gostaria de intensificar a conversação. Estou querendo fazer um curso no mês de junho_13.Gostaria de ajuda sobre qual o melhor curso e local. Obrigado

  168. Valter,

    Entre em contato com a Solex mencionada no artigo para checar se o programa deles serve para você. Existem vários outros cursos de inglês em vários locais nos Estados Unidos. Temos uma listagem em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/

  169. Olá,

    Tenho 17 anos (completo 18 anos dia 11/08) e tenho o sonho de fazer intercâmbio para os EUA, porém nem eu nem minha família temos recursos,poderiam me dizer se voces moram juntos? Se eu poderia juntar-me a voces mediante indicaçoes (pois sou uma estranha, certo?!) Se nao morarem juntos conhecem uma pensao ou local com baixo preço? Quero somente trabalhar por 6 meses, pois os cursos tambem estao longe do meu alcance, grata Ana Clara.

  170. Minha segunda entrevista é na segunda,estou levando tudo que posso imaginar e meu tio dessa vez custeará minha viagem,estou na faculdade e trabalhando,tenho casa no meu nome.Estou um pouco nervosa,mais vamos ver..vcs tem alguma dica pra me ajudar na entrevista…como se compooortar e coisas assim?

  171. Ana,

    Você pode procurar lugar para morar aqui: http://www.craigstlist.com
    Você não pode trabalhar legalmente se vier com o visto de estudante, com exceção de trabalhos por tempo parcial no campus da escola.

  172. Flavia,

    Sinceridade, tranquilidade e demonstração de laços fortes com o Brasil.

  173. Olá pessoal,

    Minha família irá mudar para a cidade de Charlotte (Carolina do Norte), pois meu marido irá trabalhar lá. Tenho dois filhos um de 9 anos e outros de 5 anos. Gostaria de saber se há alguma escola de Brasileiros que possa alfabetizar meu filho menor em Português e Inglês junto???? No aguardo, Sandra

  174. Olá Valter,

    Meu nome é Renato, eu trabalho na Solex College.
    A Solex é uma escola de Inglês para estudantes internacionais, localizada em Chicago, Illinois. Temos 3 campus na região. Temos cursos intensivos de inglês, com duração de 1 à 18 meses. Para o período que você está interessado temos uma turma iniciando dia 27 de maio (segunda-feira).
    Caso tenha interesse, queira saber mais sobre a escola (preço, acomodação, campus, etc..) entrar em contato comigo através desse email: rgalha@my.solex.edu

    Grato,

    Renato Galha
    Representante de Admissão
    350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA
    P: 847-229-9595 | E: rgalha@my.solex.edu
    http://www.solex.edu/pt/
    http://www.solex.edu
    http://www.facebook.com/SolexCollegePt
    http://www.twitter.com/SOLEXCollegeBR

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.