Uma das opções para quem quer fazer um curso superior nos Estados Unidos, mas não tem condições financeiras para custear uma universidade de 4 anos é estudar em um Community College.  Essas escolas oferecem cursos de nível superior, que geralmente podem ser transferidos para credito na obtenção de um curso universitário.  Ao completar um programa de 2 anos no Community College você pode obter um “associate degree”.  Esse diploma não é equivalente ao diploma de curso superior, mas é um passo na direção certa.

A estudante Indira Pranabudi, da Indonésia, escreveu um artigo no website do US News descrevendo as vantagens e desvantagem de estudar em um community college, baseado em sua experiência.  Ela estudou na Green River Community College em Auburn, Washington, e agora estuda informática na Brown University.

Indira listou as seguintes vantagens em estudar em um community college:

  1. Uma transição mais fácil – Indira argumenta que como o tamanho das classes geralmente é menor em um community college, os estudantes internacionais costumam se ambientar mais facilmente.  Isso facilita o acesso aos professores, o que é especialmente vantajoso se o estudante estrangeiro sente dificuldade com a língua.  Muitos estudantes estrangeiros reclamam que os professores falam muito rápido, e o contato regular com eles aumenta o entendimento do material.
  2. Mais barato – Como explicamos antes,  os community colleges são bem mais baratos, principalmente para estudantes estrangeiros.  Os estudantes estrangeiros pagam uma taxa bem mais alta em universidades americanas do que seus colegas americanos.  Isso acontece porque nas universidades estaduais os estudantes estrangeiros não se qualificam para pagar as taxas de residentes do estado, que são bem mais baixas.  Nas universidades particulares, eles não recebem as mesmas ajudas financeiras que os americanos recebem.
  3. Mais suporte – Os community colleges, principalmente os que recebem vários estudantes internacionais, geralmente oferecem mais suporte.  É comum que os estudantes internacionais tenham seus próprios conselheiros no escritório de programas para estudantes internacionais.

Porém os community colleges também apresentam algumas desvantagem e riscos.  Primeiro que a experiência não é a mesma que em uma universidade.  Existe uma grande variedade de estudantes de várias idades, e muitos deles trabalham e estudam por tempo parcial.  Um dos riscos de começar em um community college é que é possível que nem todos os seus créditos transfiram para uma universidade, dependendo do curso e dos requerimentos da universidade.  Além disso, a admissão por processo de transferência pode ser mais restrita em algumas universidades.

Mesmo com essas desvantagens e riscos, é interessante investigar se um community college atende melhor o seu desejo e capacidade para estudar em cursos de nível superior nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

60 Comentários em "As Vantagens de Estudar em um Community College nos Estados Unidos"

avatar
Lopes
Visitante

Olá, Em agosto estarei estudando no College of the Sequoias que é um community college no estado da Califórnia, e gostaria de saber COMO SÃO OBTIDOS OS CREDITOS PARA ME TRANSFERIR PARA UMA UNIVERSITY. Sei que esse Community College tem parceria para transferência com a University of Califórnia (UC) e Califórnia State University (CSU)

Grato.

matheus
Visitante

ola! gostaria de saber como faço para me aplicar para uma vaga em uma community college? muito obrigado

Flávia
Visitante

Gostaria de saber se existe alguma consultoria para me ajudar!

Julio Kramer
Visitante

Olá, Após 2 anos de Community College, é possível trabalhar legalmente?
Se for em tecnologia, é possível solicitar o OPT STEM Extension?

“Recentemente foi autorizada a permanência adicional de 17 meses, após conclusão dos estudos, de estrangeiros que conquistarem um diploma STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) – ou seja, nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. O intuito é oferecer treinamento prático extra e, possivelmente, autorizar a permanência legal e definitiva nos Estados Unidos. O objetivo do governo americano é manter no país estrangeiros que possam criar novos negócios e investimentos.”

Rafael Machado
Visitante

Boa tarde Redação,

gostaria de saber se consigo validar meu diploma de engenherio civil em uma community college?

E gostaria, se possível, de algumas coisas que eu deva me atentar ao escolher uma community college.

Muito obrigado pela atenção.

Rafael Machado

Henrique
Visitante

Ola, tenho algumas questões e precisaria da sua ajuda: Os Community College podem emitir o formulário I-20 para a obtenção de visto de estudante? Existe alguma escola de inglês(full time) para estrangeiros na cidade de Raleigh- NC, ou proximidades onde eu possa estudar e que não tenha moradia incluída na mensalidade? obs: “tenho onde morar em Raleigh”

juniorcosta
Visitante

bom negocio de ser um estado que tenha boas condições de trabalho..faculdade…e morar em uma cidade agitada dentro do estado e ao mesmo tempo uma cidade razoável.

juniorcosta
Visitante

hello! voce acha que morar..e estudar no estado de massachussett e bom negocio? thanks!

Pereira
Visitante

Você sabe em media, quanto custa a anuidade de uma Community College?

Pereira
Visitante

Estão depois que eu fizer os dois anos da Community College, eu me transfiro para uma universidade X e termino os dois-tres anos restantes do curso lá? Posso começar a fazer uma Community College na Florida e depois me transferir para uma universidade da California, ou ha uma restrição de localização, de que só posso me transferir para uma universidade proxima a Community College? Thanks!

Pereira
Visitante

Ola. Gostaria de saber se as Community Colleges tem ”má fama” por custarem mais baratas que uma universidade ”normal”? Existem Community Colleges online?

wpDiscuz