Uma Maneira Divertida e Efetiva de Aprender Inglês
Uma das principais dificuldades que muitos brasileiros encontram em sua adaptação nos Estados Unidos é aprender inglês. A grande maioria vem com um conhecimento bastante precário da língua e tem dificuldades em se comunicar efetivamente por muito tempo. O domínio do inglês é essencial para o sucesso do imigrante brasileiro nos Estados Unidos e por isso deve ser uma prioridade da lista de afazeres desses brasileiros.
É comum ouvir brasileiros dizendo que aprenderam a falar inglês vendo televisão e filmes nos Estados Unidos. Isso faz sentido, já que a televisão é uma mídia que apresenta uma grande variedade de opções de programação, dificuldade e gosto. Alguns brasileiros relatam que preferem ver os desenhos animados ou os noticiários porque o inglês é mais fácil de entender. Porém se o seu conhecimento do inglês é muito pequeno, é difícil sentar em frente da televisão por muito tempo sem entender nada.
Daí surgiu uma idéia genial - um site que mostra vídeos de programas de televisão, mas soletrados, para que você possa entender o que está sendo dito. O site yappr é uma ótima alternativa para quem quer aprender inglês rápido sem gastar muito dinheiro. A seleção de vídeos inclúi músicas, propagandas, noticiários e vários outros programas. Você pode até mesmo mandar sua sugestão do tipo de programação que mais lhe interessa.
O site foi feito não só para brasileiros, e oferece traduções dos programas em várias línguas. Para começar, é so entrar no site http://www.yappr.com/ e clicar na bandeira do brasil para designar a sua língua nativa. Daí em diante é só começar a ver os vídeos. Uma vez que você viu o vídeo com a tradução, tente prestar mais atenção na língua falada e veja se você conseque entender o que está sendo dito em inglês. Só o fato de você já está ouvindo as palavras faladas por um nativo e entendendo o sentido da palavra já é um grande passo na sua aprendizagem.
Além dos vídeos, o yappr oferece uma série de outras funções. Por exemplo, você pode se conectar e se comunicar com outras pessoas que estão apredendo inglês e pode trocar idéias e esclarecer dúvidas com pessoas que estão passando pela mesma cirscunstância que você, e que por isso pode ser de grande ajuda.
No início, aprender inglês pode parecer uma barreira insuperável. Mas com tempo, se você praticar com frequência e usar ferramentas efetivas como o yappr você irá conseguir alcançar o seu objetivo e se tornar mais um brasileiro bem sucedido nos Estados Unidos.
Favoritos:


Comment - Comentário de lucinea em 24 Julho 2008:
olá o meu nome é lucinéa moro aqui em são paulo, gostaria de faz novos amigos fora do brasil.
por que eu quero aprende fala english melho.
Comment - Comentário de vania em 27 Julho 2008:
Olá o meu nome é Vânia moro na Cidade de Guarulhos- SP, gostaria de fazer novos amigos fora do Brasil para trocar ideias e aprender falar ingles melhor.
g
Comment - Comentário de vania em 27 Julho 2008:
Adorei conhecer este site pelo Olhar Digital, otimo e vai ajudar muita gente que não pode sair fora do Brasil.
Comment - Comentário de andrea gonçalves em 28 Julho 2008:
Oi me chamo andrea sou uma pessoa especial,
sinsera,meiga…
bjim….
Comment - Comentário de fagson em 30 Julho 2008:
oi meu nome é fagson moro na codade de potrolina permanboco gostaria de fazer novos amigos fora do pais pois queria aprender um pouco inglês .
Comment - Comentário de Yalli Oliveira em 31 Julho 2008:
Muito boa a idéia… Estou indo para os Estados Unidos no próxima dia 05 de com certeza isso me ajudará muito. Abraço
Comment - Comentário de Marcello em 31 Julho 2008:
E ai pessoal, quero fazer amigos e tentar falar inglês com voces.
Comment - Comentário de Dami em 3 Agosto 2008:
Olá…
Sou Dani
tb gostaria de de praticar meu inglês e em conjunto fazer novas amizades
abração a todos
Comment - Comentário de heliaquim em 5 Agosto 2008:
oi nao sei quase nada de ingles mas se alguem estiver desposto a trocar algumas palavrinhas… lets go…
Comment - Comentário de marcos em 6 Agosto 2008:
hi ,i am marcos and i live in usa for 6 years,i studyed on high school for almost 2 years,so if guys wants to talk english with me just add me on your msn,(marcoseliass20hotmail.com)
Comment - Comentário de wesley em 8 Agosto 2008:
Hi, my name is Wesley, I live in Brazil and study in universidy the three years, im want learn english because my english is very bad and who has disponibility of teach-me please add-me in messenger (wesley.af@hotmail.com)
Comment - Comentário de Tedson em 24 Agosto 2008:
OLA,MEU NOME E TEDSON E GOSTARIA DE FAZER AMIZADES COM MULHERES FORA DO BRASIL.
PARA ASSIM APRIMORAREMOS NOSSAS LINGUAGENS E RELACIONAMENTO
GRATO
Comment - Comentário de helio eduardo em 28 Agosto 2008:
HI, MARCOS ELIAS, NICE TO MEET YOU IN THIS WEBSITE. I’D ALSO LIKE TO TALK TO FRIENDS IN USA
ARE YOU IN THE USA WITH YOUR FAMILY? WHAT DO YOU DO? ARE YOU ENJOYING TO LIVE IN THE USA? HAVE YOU GOT AMERICAN FRIENDS THERE? WHERE ARE YOU FROM IN BRAZIL? OH, SORRY, IT’S LOOKING LIKE AN CROSS-EXAMINATION. BUT,BE AT HOME TO TALK. I HOPE YOU TO BE SUCCESSFUL IN USA. DROP ME SOME LINE. BYE
Comment - Comentário de patricia dias em 30 Agosto 2008:
oi,meu nome é patricia.gostaria de conhecer pessoas legais fora do brasil.
bjos.
Comment - Comentário de alexandre soave em 3 Setembro 2008:
Como vai voce ? tenho 40 anos e moro nos eua
Comment - Comentário de giselly silva em 8 Setembro 2008:
ola… sou giselly tenho 27 anos e moro no Brasil.
Comment - Comentário de giselly silva em 8 Setembro 2008:
ola.
sou giselly estou em busca de novas amizades.
Comment - Comentário de Beatriz Pires Barcelos em 9 Setembro 2008:
Olá…meu nome é Beatriz e gostaria mto d conhecer brasileiros que morem na América do Norte ou Europa…sonho em conhecer os EUA e também Londres e falar com pessoas que morem nstes países pra mim seria ótimo, além de fazer novas amizades posso aprender inglês…Vlw gente…abraços!
Comment - Comentário de Brasileiros nos Estados Unidos em 9 Setembro 2008:
Pessoal,
A melhor maneira de fazer contatos é se cadastrar na rede social. Lá você pode procurar outros membros e fazer contato direto com eles. É uma ótima maneira de começar a montar a sua rede de amizades com a comunidade brasileira nos Estados Unidos.
Cadastre-se aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/rede/
Comment - Comentário de Daniel em 17 Setembro 2008:
olá galera, estou nos eua, e gostaria de fazer novas amizades.
abç atodos
Comment - Comentário de Fabi em 19 Setembro 2008:
oi Daniel, como é estar vivendo nos EUA, estou querendo trabalhar por ai, alguma dica?
Comment - Comentário de Priscila-utah em 22 Setembro 2008:
oi tudo bem? me chamo priscila e amo os estados unidos,sei que um dia estarei lá! mais preciso de dicas! qual pode ser a 1ª? qual o visto mais facil?
Comment - Comentário de Priscila-utah em 22 Setembro 2008:
oi daniel tudo bem? adoraria fazer amizade com você!! não é interrese só que adoraria ter mais amigos nos Estados unidos
bjos!!!
Comment - Comentário de LU E EDER em 27 Setembro 2008:
Estamos fazendo ingles, e estamos com dificuldades na gramatica, as palavras nós decoramos mas o complicado é montar as frases.
Comment - Comentário de Eugenia gomes em 29 Setembro 2008:
Oi sou a Patricia e vivo em Angola gostaria muito encontrar uma maneira facil de falar ingês só será possivel com pessoas esperientes em encinar espero contar convosco
Comment - Comentário de Eugenia gomes em 29 Setembro 2008:
Gostei do comentario da priscila-utan será que tambem posso ser tua amiga daniel e formar palavras em ingles é muito complicado podes crer e sendo tua amiga vai ajudar muito aprefessuar o meu ingles Dani
Comment - Comentário de Hey friends......!!!! em 4 Outubro 2008:
Hey friends!Entrei hoje e achei hiperlegal esse site.Espero conseguir melhorar meu ingles com vcs,o.k!!!god bless you!!
Comment - Comentário de Jair em 7 Outubro 2008:
Ola, meu Nome e’ Jair e entrei hoje nessa “Comunidade” pois tenho interesse em aprender Ingles, tenho conhecimento em Ingles tecnico, mas a conversacao e’ quase zero, escrita entao uma negacao. Mas tenho o objetivo de mudar tudo isso, e conto com os novos amigo pra isso.
Abracos a todos
Comment - Comentário de amanda Lopes Coelho da Conceição em 8 Outubro 2008:
eu gostaria muito de falar ingues para fazer amizade com outras pesoas dos estados sunidos
Comment - Comentário de Amlucenabr em 12 Outubro 2008:
OI adorei conhecer este site. Quero aprender ingles, no momento estou em Orlando, matriculada numa escola de línguas cursando o nível básico. Se alguém quiser trocar idéias comigo em ingles(basico) ficarei muito feliz.
Comment - Comentário de Marta Auxiliadora da Silva em 12 Outubro 2008:
My name is Marta, I would like to learn English, my dream and know the United States, mainly Florida.
Comment - Comentário de Bianca em 14 Outubro 2008:
Sou professora de inglês particular.
Moro no Rio de Janeiro.
Quem tiver algum interesse pode entrar em contato.
bmqbmq@hotmail.com
Comment - Comentário de thabata em 14 Outubro 2008:
oi, descobri a pouco tempo este site, porem estou gostando, póis tenho vontade de aprender ingles, o pouco que sei sao numeros frutas, ou seja tudo a nivel de escola primaria, porem que ro aprender e ter fluencia no ingles, espero que alguem tenha paciencia e disposição para me ajudar
Comment - Comentário de jose antonio em 14 Outubro 2008:
Volte turma, o Brazil é a América do FUTURO!
ESPERANDO VOCES
Comment - Comentário de Iolanda em 25 Outubro 2008:
Hello, I´m Iolanda and I want somebody for practice my inglish, I don´t speak very well but a neef leran more
Comment - Comentário de Angel Castaño em 8 Novembro 2008:
Gostaria de sugerir este site gratuito para aprender inglês com recursos multimídia: vídeos, canções e bem mais. 100% grátis, todos os níveis. Seções para principiantes e para meninos.
Obrigado.
http://www.multimedia-english.com