Diante das cenas de violência vivenciadas recentemente no Rio de Janeiro devido ao combate ao crime organizado nas favelas cariocas, queremos aproveitar esse canal para enviar uma mensagem de paz a todos os nossos compatriotas. 

Mesmo que distante, sentimos a dor de quem sofre com esta deplorável situação e torcemos muito para que o Rio de Janeiro e todo o Brasil possa se tornar um lugar seguro e de paz.  Esperamos que nenhum brasileiro residente no exterior e que nenhum estrangeiro jamais tenha receio de ir ao Brasil por causa da violência. 

Que essas cenas que foram passadas a todo o mundo tenham sido mostradas pela última vez e que possamos estar iniciando uma nova etapa na história de nosso país.  Uma etapa de paz, de amor e de dignidade a todos os cidadãos brasileiros.

Deixamos com vocês o belíssimo vídeo que nossa leitora Fernanda Goulart nos enviou com a seguinte messagem:

“Amigos,   Tenho certeza da angústia por notícias dos que não vivem no Brasil, mas aqui deixam familiares e amigos. Vivo no Rio de Janeiro e a última semana foi especialmente crítica em razão da onda de violência e a tomada pela polícia de duas importantes favelas. Deixo uma mensagem de otimismo monstrando que, a paz entre os homens é possível, desde que a indiferença ajude a semente do mal germinar! Tenhamos esperança por dias melhores na cidade maravilhosa!”

Deixe um comentário

1 Comentário em "Brasileiros nos Estados Unidos pela Paz no Brasil"

avatar
um Brasileiro
Visitante
Eu recomendo, francamente, que você que é americano ou estrangeiro: não venham para o Brasil, principalmente, ao Rio de janeiro. No dia 02 de dezembro de 2011 foram assassinados três filandeses no litoral Sul da Paraíba: Pasi Kalervo Kaartinen, de 71 anos; a esposa dele, Riitta Marjatta Kaartinen, de 68 anos; e Sirpa Helena Tiihonen, de 60 anos, que seria amiga do casal. Os bandidos estão dando preferência aos estrangeiros que são iludidos com propagandas fora de seus países mencionando que o Brasil está combatendo o crime organizado com eficácia. Não está mais adiantando subir morros/favelas com o intuito de… Read more »
wpDiscuz