Pessoas

Como Encontrar Brazucas

Brazuca é o carinhoso nome dado aos Brasileiros fora do Brasil.  Para muitos brasileiros recém chegados aos Estados Unidos, ou até mesmo para aqueles que estão se preparando para sair do Brasil, é bom ter contatos com a comunidade brasileira fora do Brasil.  Alguns brasileiros já têm uma rede de amigos ou conhecidos estabelecidos aqui, mas muitos procuram uma forma efetiva de fazer esses contatos e criar novas amizades.  A questão é como encontrar os brazucas.

Algumas estimativas indicam que existem cerca de 1 milhão de brasileiros nos Estados Unidos.  Apesar do enorme tamanho desta comunidade, nem sempre é fácil encontrar outros brasileiros nos Estados Unidos, dependendo da área em que você reside ou pretende residir.  A grande maioria dos brazucas se concentra na costa leste dos Estados Unidos, principalmente nas áreas metropolitanas de Nova Iorque, Boston, e no sul da Flórida.  Para quem está nestas regiões, encontrar outros brazucas não é problema.  Mas para quem vive em áreas mais remotas como na região conhecida como o  “Midwest” dos Estados Unidos, que inclui os estados de Ohio, Michigan, Illinois, Indiana, Wisconsin, Minnesota, e vários outros, encontrar e fazer contatos com brazucas nem sempre é fácil.

O nosso site recebe vários comentários de pessoas que ainda estão no Brasil e que planejam ou sonham em vir para os Estados Unidos.  Essas pessoas querem fazer contatos com pessoas aqui para poder esclarecer dúvidas, saber um pouco mais de como é imigrar para os Estados Unidos, e até mesmo para ter alguém aqui que possa dar uma orientação e apoio no início da jornada.  Para essas pessoas, encontrar a pessoa certa é ainda mais difícil, principalmente devido à distância.

Graças ao poder de comunicação da internet, o problema da distância pode ser resolvido.  Existe uma série de ferramentas que iremos compartilhar com vocês que facilita bastante o processo de ganhar conhecimento, fazer amizades, e receber apoio para o seu plano de viver nos Estados Unidos.

Para quem já está aqui, a maneira mais fácil de conhecer outros brazucas é freqüentar os lugares onde eles se aglomeram.  Uma idéia simples, mas eficiente é procurar lojas que vendem produtos brasileiros na região onde você vive.  O diretório do site Brasileiros nos Estados Unidos ponto com pode ser uma forma de encontrar essas lojas.  Uma vez que você começar a freqüentar a loja, com certeza você encontrará outros brazucas, além de  outras informações sobre eventos e locais onde você poderá encontrá-los.

Por falar em eventos, os shows de música brasileira são bastante comuns por todos os Estados Unidos, e com certeza você encontrará nesses lugares outros brasileiros que como você procuram uma oportunidade não só de matar a saudade de nossa música, mas de também fazer novas amizades e contatos.

Para quem não tem nenhuma das opções acima, o mundo virtual da internet é a melhor opção.  Uma ótima maneira de se conectar com brazucas é através da Rede Social do nosso site.  Uma vez cadastrado, você pode clicar no atalho “Procura” no menu principal e encontrar brazucas baseado em uma série de parâmetros, tais como estado, cidade, etc.  Uma vez que você tenha encontrado a pessoa com a qual você queira se conectar, você pode mandar uma mensagem, ou se a pessoa estiver online você pode bater papo com a pessoa imediatamente.

Na nossa página de referências temos uma série de atalhos a sites sobre imigração ou de apoio ao imigrante.  Essas organizações são uma ótima fonte de informações e podem ser bastante úteis ao imigrante recém chegado.

Seja no mundo virtual ou fora, existem várias maneiras de encontrar brazucas que podem lhe dar conselhos e apoio nos Estados Unidos.  Porém, é aconselhável ter cautela quando fizer contato com pessoas desconhecidas, seja na internet ou no em qualquer outro lugar.

Boa sorte.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Subscribe
Notify of
guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

169 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge
Jorge
1 mês atrás

Ola… eu nao sou brasileiro mais tou procurando fazer amigos brasileiros… posso me escrever jorge.cedeno@jjay.cuny.edu

Carlos Roberto
Carlos Roberto
4 meses atrás

Gostaria de localizar um amigo chamado Derval. Ele morava em East Boston e trabalhava em northend, café pompei

julio zappi
julio zappi
1 ano atrás

boa noite, meu nome é julio zappi,moro na grande vitoria, es.,estando com 67 anos, com cancer,procuro minha filha que mora nos usa.,na regiao de boston, nao ha vejo a 25 anos., gostaria de manter contato com ela., antes de partir., a mae dela levou o para os usa, com 8 anos, fez a cabeça dela e nunca mais a vi.., julio zappi, telef 27 998354022, facebook, juliozappi

1 7 8 9
169
0
Would love your thoughts, please comment.x