A cantora, compositora, e produtora Monica da Silva passou a sua vida entre o Belém do Pará e Michigan.  A mistura de culturas brasileiras e americanas tiveram grande influência em sua música que apresenta uma mistura original de Bossa Nova e Indie Pop.

Monica é conhecida por sua música poliglota que inclui cinco línguas: Inglês, Português, Espanhol, Italiano e Francês.  Sua música apareceu em comerciais nacionais e internacionais e foi exibida em shows nos canais americanos MTV, CBS, NBC, HGTV, ETV e The Style Network.

A influência da cultura brasileira apresenta-se de forma marcante no novo CD chamado “Brasilissima” que contém canções em Português e Inglês e lembra o estilo Bossa Nova de Astrud Gilberto com elementos modernos.

O cd foi produzido por Mônica da Silva, guitarrista e produtor Chad Alger, e o irmão da Mônica, Bruce Driscoll (Blondfire, Sleepy Rebels, Ivy, Brookville, Isobel Campbell, Lana Mir). 

Brasilissima já está disponível no iTunes e CD Baby, através do seuu site www.monicadasilva.com  e está sendo tocada no rádio no EUA nos programas:

1)    Horizontes -NPR/KUT em Austin, Texas

2)    Electro Lounge e First Coast Connect -WJCT em Jacksonville, Florida

3)    Radio M e Gateway to Brazil – WBEZ e WHPK em Chicago

4)    Global Rhythms and Latino 54- WMNF em Tampa, Florida

5)    Batanga Radio, Pandora, Sounds of Brazil, Connect Brazil, Brazil Club

Você pode ouvir uma música da Monica chamada Canta Coração aqui:  http://www.thesixtyone.com/#/s/jdfYCtbDqdr/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz