Brazuca é o carinhoso nome dado aos Brasileiros fora do Brasil.  Para muitos brasileiros recém chegados aos Estados Unidos, ou até mesmo para aqueles que estão se preparando para sair do Brasil, é bom ter contatos com a comunidade brasileira fora do Brasil.  Alguns brasileiros já têm uma rede de amigos ou conhecidos estabelecidos aqui, mas muitos procuram uma forma efetiva de fazer esses contatos e criar novas amizades.  A questão é como encontrar os brazucas.

Algumas estimativas indicam que existem cerca de 1 milhão de brasileiros nos Estados Unidos.  Apesar do enorme tamanho desta comunidade, nem sempre é fácil encontrar outros brasileiros nos Estados Unidos, dependendo da área em que você reside ou pretende residir.  A grande maioria dos brazucas se concentra na costa leste dos Estados Unidos, principalmente nas áreas metropolitanas de Nova Iorque, Boston, e no sul da Flórida.  Para quem está nestas regiões, encontrar outros brazucas não é problema.  Mas para quem vive em áreas mais remotas como na região conhecida como o  “Midwest” dos Estados Unidos, que inclui os estados de Ohio, Michigan, Illinois, Indiana, Wisconsin, Minnesota, e vários outros, encontrar e fazer contatos com brazucas nem sempre é fácil.

O nosso site recebe vários comentários de pessoas que ainda estão no Brasil e que planejam ou sonham em vir para os Estados Unidos.  Essas pessoas querem fazer contatos com pessoas aqui para poder esclarecer dúvidas, saber um pouco mais de como é imigrar para os Estados Unidos, e até mesmo para ter alguém aqui que possa dar uma orientação e apoio no início da jornada.  Para essas pessoas, encontrar a pessoa certa é ainda mais difícil, principalmente devido à distância.

Graças ao poder de comunicação da internet, o problema da distância pode ser resolvido.  Existe uma série de ferramentas que iremos compartilhar com vocês que facilita bastante o processo de ganhar conhecimento, fazer amizades, e receber apoio para o seu plano de viver nos Estados Unidos.

Para quem já está aqui, a maneira mais fácil de conhecer outros brazucas é freqüentar os lugares onde eles se aglomeram.  Uma idéia simples, mas eficiente é procurar lojas que vendem produtos brasileiros na região onde você vive.  O diretório do site Brasileiros nos Estados Unidos ponto com pode ser uma forma de encontrar essas lojas.  Uma vez que você começar a freqüentar a loja, com certeza você encontrará outros brazucas, além de  outras informações sobre eventos e locais onde você poderá encontrá-los.

Por falar em eventos, os shows de música brasileira são bastante comuns por todos os Estados Unidos, e com certeza você encontrará nesses lugares outros brasileiros que como você procuram uma oportunidade não só de matar a saudade de nossa música, mas de também fazer novas amizades e contatos.

Para quem não tem nenhuma das opções acima, o mundo virtual da internet é a melhor opção.  Uma ótima maneira de se conectar com brazucas é através da Rede Social do nosso site.  Uma vez cadastrado, você pode clicar no atalho “Procura” no menu principal e encontrar brazucas baseado em uma série de parâmetros, tais como estado, cidade, etc.  Uma vez que você tenha encontrado a pessoa com a qual você queira se conectar, você pode mandar uma mensagem, ou se a pessoa estiver online você pode bater papo com a pessoa imediatamente.

Na nossa página de referências temos uma série de atalhos a sites sobre imigração ou de apoio ao imigrante.  Essas organizações são uma ótima fonte de informações e podem ser bastante úteis ao imigrante recém chegado.

Seja no mundo virtual ou fora, existem várias maneiras de encontrar brazucas que podem lhe dar conselhos e apoio nos Estados Unidos.  Porém, é aconselhável ter cautela quando fizer contato com pessoas desconhecidas, seja na internet ou no em qualquer outro lugar.

Boa sorte.

Deixe um comentário

150 Comentários em "Como Encontrar Brazucas"

avatar
Wellinton
Visitante

Boaa Tarde Pessoal
me chamo Wellinton
to querendo ir emobra do Brasim mora nos Estados Unidos
sera q alguem poderia me ajuda como posso localizar alguem de Florida
poder passa o telefone ou imail ..vo agredecer muitos

vo deixa meu imail e do
fece tbem

felipe
Visitante

boa tarde pessoal tem algum site que consigo localizar o endereço da pessoa ,usando o numero do telefone ou o nome da pessoa na florida

Susana
Visitante

Boa noite …Pessoal tudo bem?Eu e meu marido estamos planejando ir para os EUA trabalhar tentar uma nova vida gostaria de conhecer e se comunicar com brasileiros[as] que morem fora do Brasil e possam nos auxiliar na nossa chegada ou ate mesmo em algum trabalho para nao chegarmos completamente perdidos.Aceito opinioes se alguem tiver interesse em nos judar por favor sou de Florianopolis SC me mande email susitelles82@gmail.com desde ja acradeço a todos um abraço em seus coraçoes.

Laura
Visitante
Olá! Pessoal, meu sobrinho se mudou para Orlando com minha família, eu fiquei no Brasil, porém, ele é muito introvertido, tem dificuldade de fazer amigos e como ele não tem “comunicação” com minha familia, está apresentando sinais de depressão severa… Estou muito preocupada, já sou adulta, casada, mas somos melhores amigos vamos dizer assim, e ele me disse que tudo que queria era alguns amigos da idade dele… Eu procurei exaustivamente na internet mas não achei nenhum grupo de brasileiros jovens de 15 anos, por ai, tudo que achei era voltado para público adulto… Será que podem me ajudar? Existe… Read more »
Alex Júnior
Visitante

Galera,to precisando de alguém que traga alguns itens eletrônicos dos eua p mim p Brasil, moro em Vitória ES
Se alguém trouxer eu pago.
email: alexjuniorr77@gmail.com ou mande msg no whatsapp: 27999309716

Alan Júnior
Visitante

Ola pessoal, gostaria mto de sair do brasil e tentar algo novo nos Estados Unidos,só qui não conheço ninguém qui possa me ajudar me receber no aeroporto e me da uma força em algumas semanas até me adaptar, vou deixar meu email, sou de Contagem Minas Gerais e se alguém de MG estiver interesse em me ajudar fico mto agradecido. Segue email.

Juninho Vetran
Visitante

olá Alan tenho os mesmos planos que vc !
porem tambem nao conheço ninguem – mas independentemente se conhecer ou nao quero partir em fevereiro !
sei la se quiser trocar informações sera muito util e bem vindo
=D

Tania de Rezende Vargas
Visitante

Estou procurando uma senhora amiga de minha mãe, ela foi morar em Manhrattan a mais ou 50 anos, o marido era Italiano, tinha uma oficina mecânica (falecido), ela chama-se Leda, não sei o sobrenome, o filho deve ter hoje uns 50 anos chama-se Francisco, não sei o sobrenome deles .
ALGUEM PODE ME AJUDAR A ENCONTRA-LOS.

Jobson
Membro
Jobson
Membro

Olá pessoal, quero muito sair desse país.
O meu sonho é viver nos E.U.A
E gostaria muito de conhecer vocês para trocarmos experiências.

Jeff
Visitante

O meu também! Sempre tive a vontade de morar nos eua, desde criança sempre tive esse sonho 🙁

Juninho Vetran
Visitante

Olá Jobson …
se quiser trocar conhecimentos estou disponivel !
tambem tenho planos de deixar o brasil e quanto mais conhecimento tiver melhor hehe
abraço !

José Pompilio
Visitante

Gostaria de localizar meu parente Albeni Alves Madureira que mora nos EUA já há um tempo, agradeço se puder me cadastrar no site para localizá-lo.

Camila
Visitante

Olá, estarei me mudando para Seattle em breve e gostaria muito de poder ter contato com algum (a) brasileiro(a)/por lá..para fazer amizade e não me sentir tão sozinha. Estarei com o marido americano..mas nada como um amigo da terra natal para ajudar no processo de adaptaçao. Obrigada.

Juninho Vetran
Visitante

Olá camila =D
o meu nome é junior tenho 25 anos e estou me preparando para me mudar para os Estados Unidos !
você ja está ai então pra vc as coisas ja devem estar melhores …
sei la eu pensei que talvez vc poderia me dar algumas dicas, me passar alguns conhecimentos que vc possivelmente tem que possam me ajudar !
gostaria muito de ter um amigo ou amiga fora do brasil pra troca de experiencias mesmo !
espero nao estar sendo audacioso ou intruso !
muito obrigado pelo seu tempo =D

Cristiane
Visitante

Olá… Minha filha quer fazer o High School nos Estados Unidos – Atlanta. Gostaria de matricula-la numa escola publica, tirar o visto F-1 para ela e F-2 para mim. Nao quero envia-la por meio de intercambio já que é vontade minha ir para o EUA também, inclusive para aproveitar e estudar inglês.. Consigo fazer isso?

EVANIO G. PINTO
Visitante

Me informe por favor um contato com receptivo turístico brasileiro em Atlanta, GA.
Grato.

KATHLEEN HOFFMANN
Visitante

Olá, Boa noite!

PROCURO PELO MEU PAI, RENAN ULYSSES FLOR DA SILVA QUE NAO VEJO HÁ MAIS DE 14 ANOS. ELE RESIDE EM NEW JERSEY SEGUNDO INFORMAÇÕES.

RODRIGO ALVES
Visitante

Olá a todos desta comunidade. Há vários meses estou pesquisando muito sobre a vida nos Eua e realmente estou muito empenhado em chegar até aí. Espero até o final do ano que vem estar com tudo pronto para viajar, porém tenho um problema: não conheço ninguém aí, em nenhum estado. Gostaria de ir para Boston, Massachussets, mas sei que chegar sem conhecer ninguém e nenhum lugar para ficar é difícil. Gostaria de umas dicas e se possível do contato de pessoas por aí. Sei que vcs são feras e vão me ajudar….

Grande abraço.
Rodrigo Alves

MAURO FRANCISCO
Visitante

Por favor, procuro pela Elizabete, Ferreira, se não me engano. nascida em Belo Horizonte, filha de Dona Aurea, e mãe de um rapaz chamado Cristian, com cerca de 57 anos de idade, que mora em Forth Lauderdale, na Florida, sou brasileiro, amigo dela, e teria uma oportunidade de trabalho para ela em sua porpopria casa.

Deleandro Soranço
Visitante

Quero morar na Florida, na região de MIAMI ou POMPANO BEACH, quero contato de brasileiros que moram nessa região que possam me ajudar. Minha viajem esta marcada para final de Setembro.

Obrigado!!!

marly
Visitante

Por favor, gostaria de encontrar a minha prima Elizabeth Machado da Silva, que talvez tenha trocado o sobrenome pelo de seu marido. Não sei ao certo se é monteiro. Acho que ela está na Flórida, poque o último endereço era alguma coisa Beach. Ela mora nos Estados Unidos desde mais ou menos 1986 ou 1987.Ela foi naturalizada no Rio de Janeiro, Queimados, Brasil. Trabalha na indústria farmacêutica e tem duas filhas americanas. É só o que eu sei. Grata. Marly.

paulo Vilela
Visitante

Gostaria de saber se alguem sabe de alguma pensão em Boston pois estou indo para la no mes de julho desde ja agradeco e que deus abencoe sua vida

1 2 3 8
wpDiscuz