Royce Gracie foi multado em abril de 2015 por sonegação de impostos nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo site Bloody Elbow, especializado em MMA.

Segundo o veículo, o ex-campeão do UFC foi multado pelo Internal Revenue Service (IRS), principal autoridade fazendária do Governo norte-americano. O valor da punição alcançou US$ 1,15 milhão.

A acusação diz respeito aos exercícios fiscais de cinco anos (2007 a 2011), período durante o qual Royce Gracie enviou cerca de US$ 3 milhões pertencentes à família para contas fora dos EUA sem declarar às autoridades locais.

A família Gracie foi convocada a prestar esclarecimentos a respeito em dezembro de 2012, mas não compareceu às autoridades. Por conta disso, uma agente do IRS foi autorizada a “examinar uma potencial questão de impostos internacionais relacionada às entradas” de Royce Gracie.

Especialista em jiu-jitsu, o veterano Royce Gracie chegou a ser campeão do UFC. Afastado do MMA desde 2007, quando foi pego em um exame antidoping, Gracie retornará às lutas em fevereiro, quando encara o norte-american Ken Shamrock no Bellator 149. Os dois mediram forças em 1993, no UFC 1, com vitória de Gracie.

Fonte: Beto Moraes

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz