Brazuca é o carinhoso nome dado aos Brasileiros fora do Brasil.  Para muitos brasileiros recém chegados aos Estados Unidos, ou até mesmo para aqueles que estão se preparando para sair do Brasil, é bom ter contatos com a comunidade brasileira fora do Brasil.  Alguns brasileiros já têm uma rede de amigos ou conhecidos estabelecidos aqui, mas muitos procuram uma forma efetiva de fazer esses contatos e criar novas amizades.  A questão é como encontrar os brazucas.

Algumas estimativas indicam que existem cerca de 1 milhão de brasileiros nos Estados Unidos.  Apesar do enorme tamanho desta comunidade, nem sempre é fácil encontrar outros brasileiros nos Estados Unidos, dependendo da área em que você reside ou pretende residir.  A grande maioria dos brazucas se concentra na costa leste dos Estados Unidos, principalmente nas áreas metropolitanas de Nova Iorque, Boston, e no sul da Flórida.  Para quem está nestas regiões, encontrar outros brazucas não é problema.  Mas para quem vive em áreas mais remotas como na região conhecida como o  “Midwest” dos Estados Unidos, que inclui os estados de Ohio, Michigan, Illinois, Indiana, Wisconsin, Minnesota, e vários outros, encontrar e fazer contatos com brazucas nem sempre é fácil.

O nosso site recebe vários comentários de pessoas que ainda estão no Brasil e que planejam ou sonham em vir para os Estados Unidos.  Essas pessoas querem fazer contatos com pessoas aqui para poder esclarecer dúvidas, saber um pouco mais de como é imigrar para os Estados Unidos, e até mesmo para ter alguém aqui que possa dar uma orientação e apoio no início da jornada.  Para essas pessoas, encontrar a pessoa certa é ainda mais difícil, principalmente devido à distância.

Graças ao poder de comunicação da internet, o problema da distância pode ser resolvido.  Existe uma série de ferramentas que iremos compartilhar com vocês que facilita bastante o processo de ganhar conhecimento, fazer amizades, e receber apoio para o seu plano de viver nos Estados Unidos.

Para quem já está aqui, a maneira mais fácil de conhecer outros brazucas é freqüentar os lugares onde eles se aglomeram.  Uma idéia simples, mas eficiente é procurar lojas que vendem produtos brasileiros na região onde você vive.  O diretório do site Brasileiros nos Estados Unidos ponto com pode ser uma forma de encontrar essas lojas.  Uma vez que você começar a freqüentar a loja, com certeza você encontrará outros brazucas, além de  outras informações sobre eventos e locais onde você poderá encontrá-los.

Por falar em eventos, os shows de música brasileira são bastante comuns por todos os Estados Unidos, e com certeza você encontrará nesses lugares outros brasileiros que como você procuram uma oportunidade não só de matar a saudade de nossa música, mas de também fazer novas amizades e contatos.

Para quem não tem nenhuma das opções acima, o mundo virtual da internet é a melhor opção.  Uma ótima maneira de se conectar com brazucas é através da Rede Social do nosso site.  Uma vez cadastrado, você pode clicar no atalho “Procura” no menu principal e encontrar brazucas baseado em uma série de parâmetros, tais como estado, cidade, etc.  Uma vez que você tenha encontrado a pessoa com a qual você queira se conectar, você pode mandar uma mensagem, ou se a pessoa estiver online você pode bater papo com a pessoa imediatamente.

Na nossa página de referências temos uma série de atalhos a sites sobre imigração ou de apoio ao imigrante.  Essas organizações são uma ótima fonte de informações e podem ser bastante úteis ao imigrante recém chegado.

Seja no mundo virtual ou fora, existem várias maneiras de encontrar brazucas que podem lhe dar conselhos e apoio nos Estados Unidos.  Porém, é aconselhável ter cautela quando fizer contato com pessoas desconhecidas, seja na internet ou no em qualquer outro lugar.

Boa sorte.

Deixe um comentário

153 Comentários em "Como Encontrar Brazucas"

avatar
lucy
Visitante

olá gostaria de saber se alguém pode ajudar a econtrar onde magno job trabalhou e estudou em miami florida por favor e para meu filho

Neila
Visitante

Olá..
Gostaria de saber se alguém conhece uma pessoa por nome de Eleuza (esposo Orlando) e sua filha Ludmilla(Milla). São de Bambuí e moravam em Goiânia no Jardim Guanabara III.Gostaria de ter notícias delas perdemos o contato a alguns 2000. Agradeço a atenção de todos.

Anna
Visitante

Gostaria mto de fazer contato com outros brasileiros que possam me dar dicas de moradia e trabalho.Estamos querendo ir embora do Brasil.A idéia é Pompano beath ou Miami.Desde já agradeço muito.

Wellinton
Visitante

Boaa Tarde Pessoal
me chamo Wellinton
to querendo ir emobra do Brasim mora nos Estados Unidos
sera q alguem poderia me ajuda como posso localizar alguem de Florida
poder passa o telefone ou imail ..vo agredecer muitos

vo deixa meu imail e do
fece tbem

felipe
Visitante

boa tarde pessoal tem algum site que consigo localizar o endereço da pessoa ,usando o numero do telefone ou o nome da pessoa na florida

Susana
Visitante

Boa noite …Pessoal tudo bem?Eu e meu marido estamos planejando ir para os EUA trabalhar tentar uma nova vida gostaria de conhecer e se comunicar com brasileiros[as] que morem fora do Brasil e possam nos auxiliar na nossa chegada ou ate mesmo em algum trabalho para nao chegarmos completamente perdidos.Aceito opinioes se alguem tiver interesse em nos judar por favor sou de Florianopolis SC me mande email susitelles82@gmail.com desde ja acradeço a todos um abraço em seus coraçoes.

Laura
Visitante
Olá! Pessoal, meu sobrinho se mudou para Orlando com minha família, eu fiquei no Brasil, porém, ele é muito introvertido, tem dificuldade de fazer amigos e como ele não tem “comunicação” com minha familia, está apresentando sinais de depressão severa… Estou muito preocupada, já sou adulta, casada, mas somos melhores amigos vamos dizer assim, e ele me disse que tudo que queria era alguns amigos da idade dele… Eu procurei exaustivamente na internet mas não achei nenhum grupo de brasileiros jovens de 15 anos, por ai, tudo que achei era voltado para público adulto… Será que podem me ajudar? Existe… Read more »
1 6 7 8
wpDiscuz