Brazuca é o carinhoso nome dado aos Brasileiros fora do Brasil.  Para muitos brasileiros recém chegados aos Estados Unidos, ou até mesmo para aqueles que estão se preparando para sair do Brasil, é bom ter contatos com a comunidade brasileira fora do Brasil.  Alguns brasileiros já têm uma rede de amigos ou conhecidos estabelecidos aqui, mas muitos procuram uma forma efetiva de fazer esses contatos e criar novas amizades.  A questão é como encontrar os brazucas.

Algumas estimativas indicam que existem cerca de 1 milhão de brasileiros nos Estados Unidos.  Apesar do enorme tamanho desta comunidade, nem sempre é fácil encontrar outros brasileiros nos Estados Unidos, dependendo da área em que você reside ou pretende residir.  A grande maioria dos brazucas se concentra na costa leste dos Estados Unidos, principalmente nas áreas metropolitanas de Nova Iorque, Boston, e no sul da Flórida.  Para quem está nestas regiões, encontrar outros brazucas não é problema.  Mas para quem vive em áreas mais remotas como na região conhecida como o  “Midwest” dos Estados Unidos, que inclui os estados de Ohio, Michigan, Illinois, Indiana, Wisconsin, Minnesota, e vários outros, encontrar e fazer contatos com brazucas nem sempre é fácil.

O nosso site recebe vários comentários de pessoas que ainda estão no Brasil e que planejam ou sonham em vir para os Estados Unidos.  Essas pessoas querem fazer contatos com pessoas aqui para poder esclarecer dúvidas, saber um pouco mais de como é imigrar para os Estados Unidos, e até mesmo para ter alguém aqui que possa dar uma orientação e apoio no início da jornada.  Para essas pessoas, encontrar a pessoa certa é ainda mais difícil, principalmente devido à distância.

Graças ao poder de comunicação da internet, o problema da distância pode ser resolvido.  Existe uma série de ferramentas que iremos compartilhar com vocês que facilita bastante o processo de ganhar conhecimento, fazer amizades, e receber apoio para o seu plano de viver nos Estados Unidos.

Para quem já está aqui, a maneira mais fácil de conhecer outros brazucas é freqüentar os lugares onde eles se aglomeram.  Uma idéia simples, mas eficiente é procurar lojas que vendem produtos brasileiros na região onde você vive.  O diretório do site Brasileiros nos Estados Unidos ponto com pode ser uma forma de encontrar essas lojas.  Uma vez que você começar a freqüentar a loja, com certeza você encontrará outros brazucas, além de  outras informações sobre eventos e locais onde você poderá encontrá-los.

Por falar em eventos, os shows de música brasileira são bastante comuns por todos os Estados Unidos, e com certeza você encontrará nesses lugares outros brasileiros que como você procuram uma oportunidade não só de matar a saudade de nossa música, mas de também fazer novas amizades e contatos.

Para quem não tem nenhuma das opções acima, o mundo virtual da internet é a melhor opção.  Uma ótima maneira de se conectar com brazucas é através da Rede Social do nosso site.  Uma vez cadastrado, você pode clicar no atalho “Procura” no menu principal e encontrar brazucas baseado em uma série de parâmetros, tais como estado, cidade, etc.  Uma vez que você tenha encontrado a pessoa com a qual você queira se conectar, você pode mandar uma mensagem, ou se a pessoa estiver online você pode bater papo com a pessoa imediatamente.

Na nossa página de referências temos uma série de atalhos a sites sobre imigração ou de apoio ao imigrante.  Essas organizações são uma ótima fonte de informações e podem ser bastante úteis ao imigrante recém chegado.

Seja no mundo virtual ou fora, existem várias maneiras de encontrar brazucas que podem lhe dar conselhos e apoio nos Estados Unidos.  Porém, é aconselhável ter cautela quando fizer contato com pessoas desconhecidas, seja na internet ou no em qualquer outro lugar.

Boa sorte.

Deixe um comentário

153 Comentários em "Como Encontrar Brazucas"

avatar
André Luis Rabay
Visitante

Procuro a muito tempo aqui na net por noticias de minha madrinha que há quase vinte anos mora em Chicago. O que dificulta e muito é que não me recordo do sobrenome dela e tampouco do endereço, a única pessoa que poderia me dar mais detalhes seria minha mãe, que infelizmente faleceu a alguns anos. Da minha madrinha sei que se chama Leda Maria e tem dois filhos com um americano. Se alguém tiver informações que possam me fazer encontra-la agradeço.
andrerabay@gmail.com

Meiry
Visitante

Ola Pessoal, escrevo com o objetivo de fazer amizades em Michigan. Estu noiva de um americano e no meio do ano que vem (2009) estarei residindo em Flat Rock. To super perdida, afinal, nao sei nada sobre a cidade ou pais, mas estou afim de arriscar e viver com meu novo amor.
Happy New Year!

joaquim rivaldo teodoro da silva
Visitante
joaquim rivaldo teodoro da silva

procuro naria da penha todoro da silva reside emconnecticut

Milton Vieira da Silva
Visitante

Escrevo em função de trabalhar no Brasil em parceria com a empresa Americana Tahitiannoni Internacional, no segmento de nutrição e saúde. Penso ser uma oportunidade de trabalho para brasileiros que moram fora do Brasil, neste momento de crise mundial. Como posso fazer para divulgar esta chance para nossos irmãos? O trabalho é feito como consumo, venda direta, porta a porta e pela internet em mais de oitenta países.

RAFAEL
Visitante

ME ADD AI GENTE RAFAHORTT@HOTMAIL.COM

silvana nicolette garotti
Visitante

ola ! recorro a vca em uma busca , gostaria de encontrar meu sobrinho que mora em orlando florida , não tenho noticias a muito tempo, seu nome é fabio teixeira miguel, se alguem souber, por favor entre em contato , obrigada.

Jefferson
Visitante

Ola adorei o site e realmente Seria maravilhoso residir em condições assim, porem jah que tão amistosos são nossos parceiros americanos fico em duvida em uma questão.

Porque nos Brasileiros Nativos não podemos participar da loteira de GreeCard porque essa descriminação e por favor não ignorem esse recado e exijo uma resposta

Marlus
Visitante

Não é discriminação o número de brasileiros nos Estados Unidos já é muito grande comparado a outras nacionalidades, e a loteria de Green Card foi feita com intenção de diversificar a população de uma forma igual comparada com a quantidade de pessoas de outras nacionalidades. Por exemplo os britânicos também não têm direito aplicar para loteria de Green Card já que o número de britânicos nos Estados Unidos também é muito grande.

1 6 7 8
wpDiscuz