Como Encontrar Brazucas
Brazuca é o carinhoso nome dado aos Brasileiros fora do Brasil. Para muitos brasileiros recém chegados aos Estados Unidos, ou até mesmo para aqueles que estão se preparando para sair do Brasil, é bom ter contatos com a comunidade brasileira fora do Brasil. Alguns brasileiros já têm uma rede de amigos ou conhecidos estabelecidos aqui, mas muitos procuram uma forma efetiva de fazer esses contatos e criar novas amizades. A questão é como encontrar os brazucas.
Algumas estimativas indicam que existem cerca de 1 milhão de brasileiros nos Estados Unidos. Apesar do enorme tamanho desta comunidade, nem sempre é fácil encontrar outros brasileiros nos Estados Unidos, dependendo da área em que você reside ou pretende residir. A grande maioria dos brazucas se concentra na costa leste dos Estados Unidos, principalmente nas áreas metropolitanas de Nova Iorque, Boston, e no sul da Flórida. Para quem está nestas regiões, encontrar outros brazucas não é problema. Mas para quem vive em áreas mais remotas como na região conhecida como o “Midwest” dos Estados Unidos, que inclui os estados de Ohio, Michigan, Illinois, Indiana, Wisconsin, Minnesota, e vários outros, encontrar e fazer contatos com brazucas nem sempre é fácil.
O nosso site recebe vários comentários de pessoas que ainda estão no Brasil e que planejam ou sonham em vir para os Estados Unidos. Essas pessoas querem fazer contatos com pessoas aqui para poder esclarecer dúvidas, saber um pouco mais de como é imigrar para os Estados Unidos, e até mesmo para ter alguém aqui que possa dar uma orientação e apoio no início da jornada. Para essas pessoas, encontrar a pessoa certa é ainda mais difícil, principalmente devido à distância.
Graças ao poder de comunicação da internet, o problema da distância pode ser resolvido. Existe uma série de ferramentas que iremos compartilhar com vocês que facilita bastante o processo de ganhar conhecimento, fazer amizades, e receber apoio para o seu plano de viver nos Estados Unidos.
Para quem já está aqui, a maneira mais fácil de conhecer outros brazucas é freqüentar os lugares onde eles se aglomeram. Uma idéia simples, mas eficiente é procurar lojas que vendem produtos brasileiros na região onde você vive. O diretório do site Brasileiros nos Estados Unidos ponto com pode ser uma forma de encontrar essas lojas. Uma vez que você começar a freqüentar a loja, com certeza você encontrará outros brazucas, além de outras informações sobre eventos e locais onde você poderá encontrá-los.
Por falar em eventos, os shows de música brasileira são bastante comuns por todos os Estados Unidos, e com certeza você encontrará nesses lugares outros brasileiros que como você procuram uma oportunidade não só de matar a saudade de nossa música, mas de também fazer novas amizades e contatos.
Para quem não tem nenhuma das opções acima, o mundo virtual da internet é a melhor opção. Uma ótima maneira de se conectar com brazucas é através da Rede Social do nosso site. Uma vez cadastrado, você pode clicar no atalho “Procura” no menu principal e encontrar brazucas baseado em uma série de parâmetros, tais como estado, cidade, etc. Uma vez que você tenha encontrado a pessoa com a qual você queira se conectar, você pode mandar uma mensagem, ou se a pessoa estiver online você pode bater papo com a pessoa imediatamente.
Na nossa página de referências temos uma série de atalhos a sites sobre imigração ou de apoio ao imigrante. Essas organizações são uma ótima fonte de informações e podem ser bastante úteis ao imigrante recém chegado.
Seja no mundo virtual ou fora, existem várias maneiras de encontrar brazucas que podem lhe dar conselhos e apoio nos Estados Unidos. Porém, é aconselhável ter cautela quando fizer contato com pessoas desconhecidas, seja na internet ou no em qualquer outro lugar.
Boa sorte.
Ola galera recorro ao site para tentar achar meu tio Jose Teixeira Lucas,tem filhos chamados:Natalia,Diego a ex esposa dele dele chama-se Marina Carvalho ele foi de encontro deles no EUA acho q e Massachusets..Perdi o contato..Me ajudem por favor!!
julucas2008@hotmail.com ou jlucas@aracruz.es.gov.br
procuro uma pessoa que esta no eua no estado da florida ele se chama josé carlos bardeli
ola precisso de alquem que more nos estados unidos que tenha um contato no brasil para me levar para ai perdir meu contato ja morei ai 6 anos meu email:nilsonavelino71@hotmail.com
Procuro uma grande amiga da adolescência. Não a vejo há 39 anos. Seu nome: ELISABETH MARIA DE BITENCOURT. Mudou-se para os EUA há mais de 30 anos. Não sei qual o Estado que ela mora. Se alguém souber o e-mail dela ou telefone, entre em contato com: jaguaruna1971@gmail.com
Amigos,
estou tentando encontrar uma amiga que foi morar em Boston há alguns anos. O nome dela é Rosa Maria Brito da Fonseca e ela tem duas filhas: Érica e Manuela. Pelo tempo, já são moças formadas.
Agradeço qualquer notícia.
pierrebs@hotmail.com
Porcuro por alipio junior, conhecido como juninho, de mantena minas e esta em peabody, se algem emcontrar me mande um e-mail. grato pierre
dia 28 de maio tem um comentario favor retirar,muito obrigada.
Luciana,
Seus comentários anteriores foram retirados como requisitado.
minha amiga fez um comentario e ta se encomodando com o marido,pq voltou com ele,como ela pode apagar o que escreveu aqui,por favor…VAI DAR MORTE SE CONTINUAR ISSO AQUI.
por favor preciso tirar um comentario dessa pagina,POR FAVOR ME AJUDEM.
como retiro o comentario dessa pagina/
A Rosimeire é irmã da Rosana , elas são de Campinas SP, ela morava ou mora atualmente em New York (queens), ela estava estudando .Enfim ela é muito importante para minha pessoa, já nos conhecemos a muito tempo e perdi o contato , alguem que tenha este contato , me avise yarogerio@uol.com.br, agradeço e um grande abraço .Rogério (RÔ)
Estou a procura de uma pessoa que foi, é , e sempre será muito especial para minha pessoa. Seu nome é Rosemeire da Silva Salles, Rosimeire silva Mauro. Alquem que tenha esse contato meu email é yarogerio@uol.com.br .Obrigado
Luciana,
Existem vários sites de procura de pessoas na internet que talvez possam lhe ajudar. Aqui vai um exemplo: http://www.peoplesearch.com/
Você se cadastrou na rede social? Não temos o cadastro de seu email – por favor tente outra vez.
ola presisso de ajuda para voltar para a america se alguem poder me ajudar co uma dica ;; entre no meu imei nilsonavelino71@hotmail.com
olha estive nos usa por 6 anos agora quero voltar mais pressiso de ajuda para ir pelo mexico trabalho ai com drayaal ou taype
procuro meu amigo Alex da silva apelido de catatau mora na cidade de lowell ma
eu quero encontrar a amiga de minha esposa que chama marcia. o nome desta amiga é norma scaly sra. scaly ela era cabelereira aquí em ilhéus na bahia ultimo contato dela conosco morava em astória não sei o estado
Gostaria de encontrar um amigo que reside em Camarillo, na California ,nao temos noticias dele a muitos anos ,se alguem puder me ajudar, obrigado.Seu nome e Osvaldo Castelo Branco, e deve ter agora mai ou menos uns 62 anos.