Vale a Pena Morar nos Estados Unidos?

Uma pergunta que muitos brasileiros nos colocam é se vale a pena morar nos Estados Unidos.  Essa pergunta é complexa e difícil de responder pois existem muitos fatores e circunstâncias pessoais que podem influenciar a resposta.

No vídeo abaixo, Paulo Paternes compartilha a visão dele e tenta explicar alguns desses fatores que você deve considerar ao tentar responder essa pergunta.  Mais importante, ele passa vários conselhos de acordo com a opinião e experiência dele. Veja o vídeo, e coloque suas perguntas e opiniões abaixo e tentaremos lhe orientar na medida do possível a respeito dessa difícil pergunta.

Veja também o artigo Vale a Pena Ir para os Estados Unidos?

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

75
Deixe um comentário

avatar
75 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
45 Comment authors
Neide TorresNeide DiasAntónio JoséKellyKelly Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rafael
Visitante
Rafael

Olá, este site está me ajudando muito! Sou formado em Educação Física e gostaria de saber se existe ramo pra essa área aí nos USA?

Gratidão

caio romano
Visitante
caio romano

boa noite Paulo. sou mecanico de ar condicionado automotivo . tenho 29 anos como faço para arrumar um emprego nesta area ai nos estados unidos sera que consigo

diva
Visitante
diva

Oi Paulo vc sabe me dizer se aposentado do exercito brasileiro pode ficar um tempo ai nos estados unidos meus marido e aposentado eu e nossos filhos somos depentente dele o mais velhos faz agronomia e casula esta na 7 ano que muito que ele estudassem ai .

Diwaney Dias
Visitante
Diwaney Dias

Paulo, gostaria de saber sobre custos com aluguel e alimentação no estado da Califórnia, já que meu marido vai ficar 6 ou mais meses, para estudar.
Obrigada. Suas dicas foram muito importantes.

francisco helando
Visitante
francisco helando

ola eu queria saber em media a pessoa consegue junta por mes ai sem gasta a atoa ?

Alan henrique gabeloni
Visitante
Alan henrique gabeloni

Paulo, nao tem como mesmo, conseguir o green card sem ser casando com uma americana? Eu tenho muita vobtade de ir, mais to vendo que ja era, pois, nao tenho parente nenhum ai e ja sou casado aqui, sera que o visto do empregador nao me da o direito?

Paulo Dantas
Visitante
Paulo Dantas

Paulo errei no end. de email que é pcdantas@hotmail.com

Paulo Dantas
Visitante
Paulo Dantas

Boa noite Paulo, ouvi seu vídeo muito didático e sincero, meu nome é Paulo, moro no RJ, sou funcionário público estadual e já tenho tempos de serviço p/ aposentadoria, sou Policial Civil e me aposento com 30 anos de serviço. Em 1996 realizei o sonho de conhecer os EUA, viajei cim uma namorada para Los Angeles e ficamos hospedados na casa da amiga dela, foram 15 dias maravilhosos, ficamos numa cidade no Condado de Orange, sula da Califórnia, alugamos um carro e fomos p/ Sáo Francisco e descemos até San Diego. Um dia saindo da casa da nossa anfitriã observei… Read more »

Otavio
Visitante
Otavio

Excelente testemunho. Moro nos Estados Unidos ha quase 40 anos e esses conselhos sao os que eu daria a uma pessoa que viesse para ca da classe pobre digna ou classe media baixa. Parabens!

rozangela
Visitante
rozangela

Adorei. Eu conheci um americano trabalho e honesto estou gostando muito dele. Ele esta disposta a cuidar de mim e dos meus filhos. Apesar de seu ser uma mulher muito trabalhadora no brasil e cuido dos meus filhos sozinha.Estou disposta a largar tudo e ir morar com ele na california. Eu gostei muitissimo do canal.

Ana Cleide Monte Ribeiro
Visitante
Ana Cleide Monte Ribeiro

Olá, Paulo! Muito interessante sua iniciativa.Gostei muito. Eu estou muito decepcionada com o Brasil e estou muito a fim de ir embora daqui e morar nos EUA. Sou professora de inglês aki estadual e municipal. Em 2013 tive a oportunidade única de conhecer esse lindo país, foi um sonho realizado, e tudo o que vc falou aí pude comprovar e cada vez me convenço mais de que quero ir embora daqui. A viagem que fiz foi de intercâmbio para professores de inglês bancada pelo mec e embaixada dos Eua para professores de escolas públicas. Passamos 1 mês e meio e… Read more »

Rose
Visitante
Rose

Quanto a engenharia civil tem algumas oportunidades?

danilo caetano
Visitante

oi. Nossa to super feliz com esse site por ter várias orientações que possa me ajudar tenho muita vontade de ir para os estados unidos. E fazer minha vida ai com vocês por o país ser tao organizado e ter muito mais chance de crescer na vida bem mais quw o Brasil. Voces podem me ajudar me informando melhor sobre o dia a dia