Vale a Pena Morar nos Estados Unidos?

Uma pergunta que muitos brasileiros nos colocam é se vale a pena morar nos Estados Unidos.  Essa pergunta é complexa e difícil de responder pois existem muitos fatores e circunstâncias pessoais que podem influenciar a resposta.

No vídeo abaixo, Paulo Paternes compartilha a visão dele e tenta explicar alguns desses fatores que você deve considerar ao tentar responder essa pergunta.  Mais importante, ele passa vários conselhos de acordo com a opinião e experiência dele. Veja o vídeo, e coloque suas perguntas e opiniões abaixo e tentaremos lhe orientar na medida do possível a respeito dessa difícil pergunta.

Veja também o artigo Vale a Pena Ir para os Estados Unidos?

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

75
Deixe um comentário

avatar
75 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
45 Comment authors
Neide TorresNeide DiasAntónio JoséKellyKelly Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jose Mauro
Visitante
Jose Mauro

Adorei seu video, foi bem esclarecedor e realista. Estou pensando em ir em fevereiro de 2016, tenho um padrinho que mora em connecticut, ele vai deixar morar na casa dele e ira me arrumar algo, ele ja é naturalizado. Sou advogado recem formado, mas devido as crises financeiras do país e pela falta de oportunidade estou querendo sair. Vale a pena largar minha graduaçao e minha pos graduaçao para a tentar a vida ai nos EUA? De inicio terei casa, comida e roupa lavada, porem nao quero depender do meu padrinho por muito tempo, o unico problema que ficarei ilegal,… Read more »

Jhaini Surdini
Visitante
Jhaini Surdini

Muito massa….adorei seu vídeo!!!

RODRIGO
Visitante
RODRIGO

Olá quero muito ir morar nos EUA e gostaria de saber que medidas tomar sou militar da Marinha do Brasil, mas quero ir para lá estudar e trabalhar….em busca de umas conquistas.

Cleberson.
Visitante
Cleberson.

Olá gostaria muito de morar quero vender meu ap e ir de vez morar no EUA isso apostar tudo em trabalhar gostaria saber que cidade tem empregos obrigado

Luana L.M.
Visitante
Luana L.M.

Oi Paulo, tenho acompanhado seus vídeos e gostando muito.
Minha irmã é casada com um americano há 12 anos, ela já é cidadã americana. Eu estou muito desanimada com o Brasil, tenho visto de turista e gostaria de ir novamente aí, mas dessa vez para ficar!! Enquanto isso vamos dar entrada no meu green card (minha irmã patriocinando), porém sabemos que leva anos, queria sua opinião se o fato de eu estar morando aí sem permissão (sem status) pode atrapalhar na liberação do meu green card?
Obrigada pela atenção.
Abraços

Diogo
Visitante
Diogo

Obrigado.. Vou da uma olhada aqui.

Diogo
Visitante
Diogo

Boa tarde,

Tenho muita vontade de morar nos EUA e construir uma vida melhor. Porém como não conheço ninguem nos EUA fica um pouco complicado de ir assim sem saber se vou ter um lugar pra ficar. Gostaria de saber se existe algum lugar pra pessoa ficar por algum tempo até conseguir se estabelecer no país ou pelo menos conseguir um emprego pra se manter sozinho?

Obrigado.

FARA
Visitante
FARA

Olá Paulo!
Morei em Orlando entre 2000 e 2001. Vc. tem toda a razão nos seus argumentos. Assino embaixo.
Apesar de 14 anos terem passado, a realidade para se conseguir doctos. não mudou nada.
Abraço!

Camila
Visitante
Camila

Olá. Muito obrigada!!! Adorei a maneira como você se coloca , sincero! Tenho um namorado Americano, acabei de voltar das férias de 10 dias em Cincinnati. Queremos nos casar. O problema é que no começo não poderemos morar juntos, pois tenho duas filhas, uma de 12 e outra de 18. Fora a autorização que a pequena precisa, gostaria de saber como fica a situação da minha filha de 18. Pois no Brasil ela já é responsável por si, mas na prática não é assim… Ela poderá continuar os estudos dela aí, sendo eu a mãe e casada com um americano???

Priscila Melo
Visitante
Priscila Melo

Jorge Lima! Aproveitando, meu marido é Engenheiro Mecânico, fala inglês e Espanhol fluente, sempre trabalhou em empresas Multinacionais e viajou a trabalho para mais de 8 países. Atualmente é gerente de contratos na British Petroleum. Estamos querendo ter uma experiência nos EUA. Ele já se candidatou a vagas internas pela BP, mas infelizmente devido a crise a empresa não está expatriando seus funcionários. Poderia me indicar empresas ou sites de agencias sérias que você conhece que contratam engenheiros? Obrigada

Priscila Melo
Visitante
Priscila Melo

Jorge Lima boa tarde! Li seu comentário e achei interessante a sua pergunta. Tenho 33 anos, sou casada e não tenho filhos e uma vontade imensa de morar nos EUA, pois gostaria muito de dar a oportunidade dos meus futuros filhos morarem em um país de primeiro mundo. No seu lugar eu me preocuparia em oferecer estudos de qualidade para eles nos EUA enquanto pequenos, pois a maioria das universidades dos EUA oferecem bolsas de estudos para alunos que tiveram bons desempenhos em sua vida estudantil, além disso, podem realizar provas e caso obtenham boas notas podem pagar até 60%… Read more »

Jorge Lima
Visitante
Jorge Lima

Bem resumidamente : sou engenheiro e Minha esposa professora temos um casal de filhos, de 4 e 1,5 anos. A empresa para a qual trabalhava no Brasil me convidou para me mudar para o sul da california, e devido Ao meu desempenho agora esta me patricinando o green card. Acho Que a dupla cidadania no futuro pode ser util a minhas criancas. Minha esposa nao trabalha aqui.Enquanto no Brasil tinha uma vida considerada de classe media alta, aqui sou media media, mais para baixa (!!). Olhando para o futuro, me ponho a pensar em que cenario teria melhores condicoes de… Read more »

Mariana
Visitante
Mariana

Oi boa tarde! Muito boa as suas dicas! Nao sei se vc conseguiria me ajudar! Eu tenho 2 cachorros e eles iriam comigo para tentar uma nova vida nos EUA, será que com visto de estudante ou turista, eles me deixariam entrar nos EUA?