Imigração

Não Mude para os EUA Antes de Ler Esta História

Olá brasileira(o)!

Você mudou para os EUA há alguns anos atrás. Agora você está vivendo aqui; trabalhando, estudando, sustentando a sua família, divertindo-se com os seus amigos, enfim, vivendo a sua vida. Na maior parte do tempo você nem pensa que você é um imigrante. Mas, de repente, você abre a boca e fala… então o ouvinte pergunta: Where are you from? E então você se dá conta de que o Americano percebeu o seu sotaque. Alguns Brasileiros provavelmente respondem com orgulho e sem pestanejar: I am Brazilian! Outros Brasileiros pensam por alguns momentos e pesam a situação, e as vezes tentam desconversar. Enfim, as respostas e reações podem ser diferentes, mas a realidade é a mesma: Você é um imigrante! Você édiferente! Você veio de um país diferente!

Então: Quais são as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos? Quais são as diferenças entre os Brasileiros e os Americanos?

Vocêé inteligente e sabe que não existe um lugar perfeito. Se você pesar os prós e os contras você descobre que o lugar (país) ideal é aquele que tem mais prós do que contras, pelo menos na sua opinião. Como você já viveu pelo menos em dois paises (Brasil e EUA) então você tem mais condições de fazer certas comparações.

Esta coluna não tem como objetivo julgar o certo e o errado. Você pode colocar a sua opinião,  com respeito é claro. O objetivo desta matéria é apenas fazer uma pesquisa das diferenças que você encontrou entre o Brasil e os EUA, e se diverter lendo o que outros leitores pensam.

O que você responderia para seus amigos no Brasil quando eles lhe perguntam sobre os Estados Unidos? O que você responde aos Americanos quando eles lhe perguntam sobre o Brasil?

Lembrem-se de que a sua opinião pode ser diametralmente oposta a de outros leitores. Portanto use de respeito e discrição quando acrescentar os seus comentários.

Prontas(os)? Então aqui vamos.

Entraremos apenas três exemplos (com comentários) de diferenças entre Brasil (Brasileiros) e os Estados Unidos (Americanos). O resto é com vocês.

Diferença N.o 1:Café da manhã. Geralmente Brasileiros tomam um café da manhã bem simples. E as refeições seguintes começam a ficar mais nutritivas. O café da manhã Americano é totalmente diferente; começando com um café da manhã bem reforçado, vai diminuindo o valor nutricional das refeições durante o dia.

Diferença N.o 2: O Americano é mais pontual, enquanto que o Brasileiro é mais relaxado, chegando as vezes atrasado ou em cima da hora.

Diferença N.o 3: Tem mais crime no Brasil do que nos EUA.

Enfim pessoal, esta lista mostra algumas situações e diferenças que outros Brasileiros, e também Americanos, as vezes apontam entre o Brasil e os Estados Unidos.

Por favor enviem as suas opinões. Escrevam sobre as diferenças e também se você gosta do jeitinho brasileiro ou se você gosta do American way. Lembre-se sempre de respeitar a opinião dos outros leitores e colaboradores.

Obrigado por participar.

Um abraço a todos.

Marcos Martins

Nascido Carioca e criado Gaúcho. Residente em Las Vegas, NV. Marcos é Tradutor Juramentado e Notário Público. Ele é proprietário da empresa Absolute Training LLC, especializada em Segurança Pessoal e do Trabalho, Cursos de Armas de Fogo. Ele é também instrutor na área Paramédica e de cursos de CPR e instrutor no Sistema de Aprendizado Nacional para Eletricistas Sindicalizados (IBEW – EJATC).

guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

239 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
9 anos atrás

OLA, TUDO MUNDO, EU SOU ARGENTINO E VIVO EN ESTE MARAVILHOSO PAIS BRASIL FAZ 15 ANOS, SOU EMPRESARIO, E COMECE DIVAGAR, E HOJE VIVO MA LINDA VIDA AQUI.AMO O POVO BRASILEIRO E TENHO 4 FILHOS NACIDOS AQUI EM NATAL.E TANTA VERDADE PAIS LINDO COM POLITICOS CORRUPTOS, IMPOSTOS ALTOS, ESTRADAS COM MIL BURACOS, ETC. REALMENTE A VESSES CANSA, SE QUE AL BRASILEIRO FALTA PATRIOTISMO, PERO E POR AS CONDIÇÕES ADVERSAS DO PAIS, SEMPRE FUI PROAMERICANO, MAIS SEI QUE A VIDA LA E DURA E NO SE BRINCA,MAS SEMPRE, FIQUEI PENSANDO QUE BRASIL TEM OPORTUNIDADES COMO EEUU, MAS AQUI E MAS DIFICIL,MAS… Leia mais »

James Gale
James Gale
8 anos atrás
Responder para  Sergio

Argentino chinês ou oq? Sotaque mais falso que eu já vi hehehehehehe

Redação do site Brasileiros nos Estados Unidos
Admin

Douglas,

Acho que depende muito da pessoa e do nível de adaptação à cultura e aos costumes.

Douglas Firmino
Douglas Firmino
9 anos atrás

Pensei que o conteudo em pauta seria sobre descriminação.
Falam-se muito sobre o tratamento ao povo de origem latina.
Gostaria de saber se confere. Obrigado.

Victor
Victor
9 anos atrás

Olá li a matéria, e sou totalmente a favor do “American way” sem dúvida alguma. E também penso que americanos são mais felizes do que brasileiros, por sua liberdade no país ser maior do que a dos brasileiros, por exemplo, de ter armas, etc. Em fim, se eu fosse Americano, poderia ser patriota, como sou brasileiro isto é impossivel.

Felipe Soares
Felipe Soares
9 anos atrás

Depois deste depoimento do jovem Trade que se viu obrigado a fugir do próprio país por não aceitarem sua opção sexual eu pergunto, o que sobrará de um país como o nosso? Sem dúvida valerá muito mais a pena arriscarmos a sorte em um país de oportunidades como USA do que ficarmos aqui a mercê de covardese corruptos pois é o que virou nosso sistema. Espero que o amigo Trade e seu companheiro tenham sorte nesta nova jornada e que encontrem alguma alma boa que os ajudem a dar o primeiro passo!E assim desejo sorte a todos que pensam em… Leia mais »

Redação do site Brasileiros nos Estados Unidos
Admin
Trade
Trade
9 anos atrás

Marco, acho sua atitude louvável abrir os olhos de muitas pessoas que querem deixar o Brasil para se aventurar no exterior. Eu vivi um tempinho nos USA legalmente e sempre fui muito bem tratado pelos americanos e jamais sofri qualquer tipo de preconceito etc… depois retornei ao Brasil, conheci uma pessoa e fomos viver juntos em SP, montamos um site GLS informativo e com isto acabamos sendo convidados para muitos eventos por lá. Nunca fui um cara de levantar a bandeira GLBT sempre fui muito discreto e quando mergulhei de cabeça neste site foi quando me deparei não só com… Leia mais »

Lourdes Serra
Lourdes Serra
9 anos atrás

Tenho uma filha de 39 anos e o sonho dela é ir para os Estados Unidos trabalhar e estudar.
Existe essa possibilidade? Se a resposta for afirmativa, como ela deve proceder para uma grande oportunidade.
Aguardo orientação e desde já o meu muito obrigada.

Redação do site Brasileiros nos Estados Unidos
Admin

Helen,

Acho que depende da situação específica pela qual o refúgio está sendo requisitado, como por exemplo por exilo politico.

Helen
Helen
9 anos atrás

Africanos que pedem refúgio nos eua,conseguem cidadania mais fácil que brasileiros?

Zula
Zula
9 anos atrás

Em várias alturas eu tentei dar trabalho a Brasileiros tanto homens como mulheres. Acabei por desistir completamente de dar emprego a qualquer brasileiro que venha pedir ajuda ou trabalho pois nenhum deles soube assumir responsabilidades ou compromissos. Tenho dado trabalho a muitos estrangeiros, especialmente Ucranianos e Russos e estes nunca me deixarão mal, foram sempre muito cumpridores. Quando alguns Brasileiros me vieram pedir ajuda logo eu me dispus a ajudar pensando que eles me agradeciam o favor prestando com algum serviço. Mas logo que se viam desenrascados seguiam o seu caminho sem um adeus ou obrigado. No final do ano… Leia mais »

christiane
christiane
9 anos atrás

dá para discordar…
vamos lá..
sou médica… como tal profissão sempre há emprego e rentabilidade boa…
Mas se eu tive uma oportunidade para mudar de meu país seja p qlqr lugar da Europa ou América do N eu iria… pq eu não suporto o Brasil…
tirando a natureza, nada aqui presta!!!
não me importo de ter um trabalho que ganhe menos ou q tenha q limpar algo (qlqr trabalho é dingo, pq é trabalho).
Estou cansada de tudo aqui dese que nasci…

vida nova
vida nova
9 anos atrás

ola, estou me programando para ir morar nos estados unidos com minha familia, estou indo principalmente pensando na eduacação dos meus filhos que hoje estao com 12, 5 e 3 anos. estou me preparando para ir legalmente com o visto de investidor, porem estou indo com o passaporte auropeu pq meu marido tem passaporte italiano. temos uma vida estavel aqui no brasil e temos amigos e parentes que vivem nos estados unidos e europa e a qualidade de vida é incomparavel, mesmo ganhando menos no exterior eles conseguem uma vida com muito mais qualidade que nos funcionarios publicos aqui. ja… Leia mais »

Redação do site Brasileiros nos Estados Unidos
Admin

Mauricio,

Automaticamente não. O marido dela teria que patrociná-la, e se ele só tiver o green card (não a cidadania) o processo pode demorar muito tempo (anos).

Mauricio Correa
Mauricio Correa
9 anos atrás

Amigos, gostaria eu de tirar uma duvida: minha ex-esposa vai se casar com um brasileiro que mora nos EUA há vinte anos (pelo que sei ele tem green card)… essa pessoa, inclusive, tem um comercio proprio lá nos EUA. Como vao se casar, ela vai levar meu filho de 8 anos com ela… Minha pergunta é a seguinte: ela se casando com ele, tanto ela quanto meu filho ganham o green card automaticamente? quais as vantagens e desvantagens para ela?

Su Gut
Su Gut
9 anos atrás
Responder para  Mauricio Correa

Mauricio, você está preocupado com o green card dela em vez de pensar que seu filho, que ficará longe de você?

Redação do site Brasileiros nos Estados Unidos
Admin

Marcela,

Nunca ouvi falar de retenção de passaporte ou de pintura de residências como pagamento de pena nos EUA.

marcela
marcela
9 anos atrás

Bom dia, tenho uma dúvida e se alguém pudesse me responder ou auxiliar ficaria muito grata. Como posso saber se um brasileiro que alega ter ido à Miami para turismo e compras cometeu alguma infração e teve tanto seu passaporte como o da esposa retidos e por isso não retorna pro Brasil? Além do que aparentemente ele tem cumprido serviços (pintura de residências) que supostamente são realizados como pena imposta. Ocorre que esse brasileiro tem pedido como “favor” a conhecidos também brasileiros para “passar” alguns dias em Miami com todas as despesas pagas para no retorno ao Brasil trazer mercadorias… Leia mais »

Anoninous
Anoninous
9 anos atrás

Olá. Tive o visto negado pelo motivo: – o senhor nao conseguiu provar vinculos no seu pais, e pode querer nao voltar dos EUA. Mas podera tentar o pedido de visto novamente. Se nunca fui em 60 anos, (por que NUNCA quis ir para lá, pois nunca me atraiu) e o motivo da ida, era por luto, e detalhe vai a familia inteira (6 pessoas do Brasil, 4 da Alemanha e 6 de outros paises Europeus). Por ser divorciado, ouvi do ridiculo (agente consuler) que eu nao tinha esposa e nao poderia ir, por falta de vinculos fortes no Brasil.… Leia mais »

claudionor rosario oliveira
claudionor rosario oliveira
9 anos atrás
Responder para  Anoninous

O melhor país do mundo é aquele de origem, enquanto ainda, há condições de se viver!!! Em vez de migrar lute por tudo que precisa ser consertado!!!

batito
batito
10 anos atrás

oque eu acho que tem muita gente burra que tem uma vida boa estabilizada no brasil que perde tempo saindo daqui para ir para os estados unidos viver como um sub cidadão e passar perrengue atoa! ai volta pro brasil e não tem coragem de falar a verdade e diz que é as mil maravilhas…. um concelho pra galera que vai sair daqui para trabalhar nos estados únicos não importa oque voce é aqui ou oque foi se você não tem dinheiro e não saiu do brasil ja com um emprego garantido em uma área boa você vai ser sub… Leia mais »

Redação do site Brasileiros nos Estados Unidos
Admin

Alex,

Creio que seria difícil fazer isso legalmente a menos que você tenha o green card.

239
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x