Olá brasileira(o)!

Você mudou para os EUA há alguns anos atrás. Agora você está vivendo aqui; trabalhando, estudando, sustentando a sua família, divertindo-se com os seus amigos, enfim, vivendo a sua vida. Na maior parte do tempo você nem pensa que você é um imigrante. Mas, de repente, você abre a boca e fala… então o ouvinte pergunta: Where are you from? E então você se dá conta de que o Americano percebeu o seu sotaque. Alguns Brasileiros provavelmente respondem com orgulho e sem pestanejar: I am Brazilian! Outros Brasileiros pensam por alguns momentos e pesam a situação, e as vezes tentam desconversar. Enfim, as respostas e reações podem ser diferentes, mas a realidade é a mesma: Você é um imigrante! Você édiferente! Você veio de um país diferente!

Então: Quais são as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos? Quais são as diferenças entre os Brasileiros e os Americanos?

Vocêé inteligente e sabe que não existe um lugar perfeito. Se você pesar os prós e os contras você descobre que o lugar (país) ideal é aquele que tem mais prós do que contras, pelo menos na sua opinião. Como você já viveu pelo menos em dois paises (Brasil e EUA) então você tem mais condições de fazer certas comparações.

Esta coluna não tem como objetivo julgar o certo e o errado. Você pode colocar a sua opinião,  com respeito é claro. O objetivo desta matéria é apenas fazer uma pesquisa das diferenças que você encontrou entre o Brasil e os EUA, e se diverter lendo o que outros leitores pensam.

O que você responderia para seus amigos no Brasil quando eles lhe perguntam sobre os Estados Unidos? O que você responde aos Americanos quando eles lhe perguntam sobre o Brasil?

Lembrem-se de que a sua opinião pode ser diametralmente oposta a de outros leitores. Portanto use de respeito e discrição quando acrescentar os seus comentários.

Prontas(os)? Então aqui vamos.

Entraremos apenas três exemplos (com comentários) de diferenças entre Brasil (Brasileiros) e os Estados Unidos (Americanos). O resto é com vocês.

Diferença N.o 1:Café da manhã. Geralmente Brasileiros tomam um café da manhã bem simples. E as refeições seguintes começam a ficar mais nutritivas. O café da manhã Americano é totalmente diferente; começando com um café da manhã bem reforçado, vai diminuindo o valor nutricional das refeições durante o dia.

Diferença N.o 2: O Americano é mais pontual, enquanto que o Brasileiro é mais relaxado, chegando as vezes atrasado ou em cima da hora.

Diferença N.o 3: Tem mais crime no Brasil do que nos EUA.

Enfim pessoal, esta lista mostra algumas situações e diferenças que outros Brasileiros, e também Americanos, as vezes apontam entre o Brasil e os Estados Unidos.

Por favor enviem as suas opinões. Escrevam sobre as diferenças e também se você gosta do jeitinho brasileiro ou se você gosta do American way. Lembre-se sempre de respeitar a opinião dos outros leitores e colaboradores.

Obrigado por participar.

Um abraço a todos.

Deixe um comentário

239 Comentários em "Não Mude para os EUA Antes de Ler Esta História"

avatar
Redação BNEU
Admin

Renan,

Teoricamente parece possível. Na prática não sei informar o quão difícil seria ou quanto tempo levaria todo esse processo.

ELITON ALESSANDRO RÉGIS
Visitante
Olá! Fui Caminhoneiro nos EUA de 2002 a 2009,Tenho 39 anos e hoje sou empresário no Brasil. Voltei em maio de 2009 para o Brasil e me arrependo a cada segundo desde que cheguei. Realmente me pergunto onde estava com a cabeça quando decidi voltar. Infelizmente, os imigrantes brasileiros nos EUA vivem pensando em voltar, pois acham que igual o Brasil não existe outro País! Eles tem razão!!!!!! No Brasil pagamos os juros, impostos e tarifas telefônicas mais caros do mundo, somos roubados 24 hrs por dia pelos canalhas que governam este país, não temos segurança pública, educação de qualidade,… Read more »
Renan Novo Batista
Visitante
Bom, fiz um pergunta sobre cidadania, se minha noiva e eu poderíamos pedir. Foi muito bem explicado, e pelo site da embaixada americana no Brasil obtive a confirmação. Qual é meu caso para lembrar. Os bisavós da minha noiva eram americanos, nasceram la e viveram, só mudaram para o Brasil depois de uma certa idade. A cidadania americana é passada de pais a filhos, e não de bisavós a bisnetos. Nesta caso imaginemos. Se os bisavós eram dos estados unidos, os avós teriam o direito, certo? Se sim, apos o avós pedirem os pais da minha noiva poderia pedir e… Read more »
Jair P. Moreno
Visitante

Quando Americano ignorante compara brasileiro com mexicano eu ate aguento, mas quando brasileiro se identifica como hispanic/latino – ai a vaca vai pro brejo. Aonde esta o respeito proprio?

Redação BNEU
Admin

Kleber,

Infelizmente não é possível obter visto para este tipo de trabalho. Veja aqui:
http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

Kleber Ribeiro Caetano
Visitante
Bom dia caros amigos brasileiros! Agora não farei comentários sobre o artigo do Sr.Marcos,pois tenho urgência em tirar algumas dúvidas sobre visto e imigração. Por gentileza,explico brevemente qual é minha situação atual: No mês de Fevereiro/2012 solicitei e,agora já estou em posse do meu passaporte. No momento não estou empregado aqui no Brasil e a situação está cada vez mais difícil.Devido à falta de trabalho e perspectivas de futuro,fui obrigado a usar o dinheiro que possuia para poder me manter.Já trabalhei aqui no Brasil como:Vendedor de roupas,sapatos e livros.Também trabalhei como garçom e auxiliar de cozinheiro. Sou ator e fiz… Read more »
joao paulo - smo
Visitante

Tenho que concordar com o “Comment – Comentário de J.F em 21 Abril 2012:”

Parabéns pela visão e o modo que falou… Falou tudo;

Redação BNEU
Admin

Renan,

Não, green card não é cidadania. O green card simplesmente lhe dá o direito de residir e trabalhar nos EUA. Com o green card você não pode se ausentar do país por mais de 1 ano sem correr o risco de perdê-lo. A cidadania por naturalização é permanente, e lhe dá o direito de votar e se candidatar para cargos públicos (exceto para presidente).
Infelizmente sua noiva não tem direito a cidadania através dos bisavós.

Vinnicius Vieira ©
Visitante

Com certeza um imigrante não pode concorrer à presidência, já pensou, um brasileiro presidente dos EUA?kkkkkkkk seria demais para mim

Jose Farias
Visitante

O churrasquinho (gaucho e claro) e mil vezes melhor do que um bife americano com aquele caldo doce A1. Por outro lado, comprar um carro aqui nos EUA e muito mais facil.

J.F
Visitante
Ja morei em outras cidades no Brazil…Sou paulistana e senti na pele o que ser uma emigrante. Hoje como imigrante , vejo que nao ha tantas diferencas . Ha o evidente , o obvio como : a lingua ou o costumes de uma regiao ou pais ….por exemplo …Mas no fundo , cada criatura que vive por ai , ali ou acola , percebe se , que todos querem ter uma vida saudavel e feliz. Corrupcoes, assaltos, crimes, crises, vandalismos, preconceitos ( com emigrante ou imigrante ) as diferencas de racas , de religioes, de habitos … pessoas barraqueiras ,… Read more »
Renan Novo Batista
Visitante
Bom dia, primeiramente muito obrigado, sem duvida o site é o melhor a respeito e descobri muita coisa nele. Tenho alguns duvidas, coisas complexas para mim mais acredito que facil para vocês. A primeira é bem simples: O Green Card, é a mesma coisa que a cidadania? ou seja, pessoas que possuem o Green Card tem todos os direitos, como por exemplo se candidatar nas eleições? (não é esse meu interesse, é mais curiosidade mesmo). Segunda: Estou noivo, e minha noiva é de descendência Americana, os bisavós dela moravam lá, nasceram lá, vieram para o Brasil depois de vários anos,… Read more »
Martha Clark
Visitante
Ha mais de nove anos atras, eu imigrei para os Estados Unidos. Eu penso o lado positivo de viver aqui e’ que a educacao academica dos Estados Unidos e’ superior. As faculdades levam mais a serio, o nivel um pouco mais dificil, e a exigencia para concluir um curso superior mais rigoroso. No contrario, eu acreditava que principalmente o povo americano nao eram corruptos. Nao sei o que houve com o povo americano, acho que foi o terrorrismo ou a economia atual que mudou muito esse povo. Acredito que a corrupcao esta crescendo nos Estados Unidos e como no inicio… Read more »
Carlos A. Moreira
Visitante

As unicas coisas que o Brasil e melhor que os Estados Unidos: no brasil nao tem guacamole (o vomito do exorcista) e nao tem mexicano ilegal (nem legal) :-))))

Redação BNEU
Admin

Kerley,

Quando você diz que morou nos EUA e ficou legal, a que exatamente você está se referindo?

Redação BNEU
Admin

João,

Como comentamos para vários outros leitores, o processo de concessão de visto é imprevisível.

kerley
Visitante

oi, eu morei nos eua no ano de 2010, fiquei legal, estudava, tirei carteira e tudo .. agora tenho um casamento pra ir em agosto. meu visto ainda nao venceuu. sera q tenho algum problema?

joao paulo - smo
Visitante
Amigos, eu tirei o visto e me deram 10 anos. Fiquei surpreso e espantado com isso. Pois li em tudo o que é lugar que é no máximo 5 anos, tinha todos os papéis, comprovantes de renda, bens, levei para a entrevista todos os meus dados bancários, pois não tenho trabalho e não trabalho a mais de um ano. Não me pediram para ver nada disso na entrevista, somente o por que da viagem e quanto tempo. Coisa que eu não sabia até por que não sabia quando e se poderia viajar. Me mandaram pagar as taxas de envio do… Read more »
um Brasileiro
Visitante
É importante lembrar de uma coisa, que muitos tem o prazer de esquecer: 1º) Os imigrante não foram forçados a estarem nos EUA, estão de livre e espontânea vontade e 2º) Os americanos não convidaram ninguém para ir morar nos EUA. A verdade é: O brasileiro, na verdade, somente aparece em outro país para fazer comparações e sair dizendo que o nosso país é o melhor do mundo. Quando, na verdade, não o é. A alegria brasileira é puro fingimento. Não há quem seja feliz em um país onde nenhuma regra sociológica é aplicada. É bom deixar a América em… Read more »
lariss
Visitante

eu tô bem feliz aqui, de verdade tenho Deus e ele ajuda bastante nisso

Redação BNEU
Admin

Isadora,

Não sei se seu visto de turista ainda é válido. Seria aconselhável consultar com o consulado americano mais próximo de você.

Isadora
Visitante

Oiii, tenho uma duvida!!
tirei o visto de estudante e fiquei 6 meses com ele nos estados unidos.. voltei ha pouco tempo atras e gostaria de voltar para fazer uma visita e tal.. e antes de ter o visto de estudante eu ja tinha o de turista. Gostaria de saber se o meu visto de turista ainda vale e se posso ir para os EUA sem problema nenhum com ele?
Obrigada

1 2 3 12
wpDiscuz