Los Angeles, CA – OLHANDO PRAS ESTRELAS é um documentário emocionante que segue duas dançarinas da primeira e única escola de balé para pessoas com deficiência visual do mundo, localizada em São Paulo, Brasil. Geyza, além de ser a primeira bailarina da companhia é também professora na escola e uma das personagens principais do filme. Filmado durante três anos, o documentário também acompanha Thalia, uma adolescente que apesar de todas as dificuldades que a fase da adolescência pode gerar, tem como objetivo e sonho, conquistar sua independência e autonomia.

“Há três anos, começamos este projeto como um retrato da escola. Desde então, ele se transformou em uma incrível jornada que acompanha a vida de duas jovens notáveis que vivem mudanças importantes em suas vidas. Além disso, essa experiência despertou um novo olhar em toda a equipe, que pôde, através dessas histórias, perceber como a coragem e a paixão são capazes de superar grandes desafios”, diz o diretor, Alexandre Peralta.

OLHANDO PRAS ESTRELAS teve início como um curta-metragem e desde então o filme recebeu vários prêmios, incluindo prêmio de melhor documentário da HBO/NALIP (Associação de Produtores Latinos), participação em vários festivais e a medalha de ouro na categoria documentário, no Oscar Estudantil 2015.

Com a campanha pelo Kickstarter, que tem seu lançamento no dia 22 de fevereiro, a equipe espera poder concluir o processo de pós-produção do longa-metragem, trazendo a história da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini para o público em todo o mundo. A escola, que apoia em sua maioria mulheres jovens de famílias de baixa renda e comunidades dentro e ao redor de São Paulo, foi fundada há vinte anos e, desde então, já apareceu na mídia no mundo todo. Nesse tempo, participaram de muitas apresentações importantes, entre elas, a cerimônia de encerramento das Paraolimpíadas de Londres, em 2012, uma performance de abertura para o Ballet Real da Dinamarca, a oportunidade de dançar para a companhia Parsons de Dança, além de conquistar a admiração de ninguém menos que Mikhail Baryshnikov.

“Estamos muito orgulhosos de tudo o que atingimos até agora, e emocionados em ver a quantidade de pessoas que ficam tocadas ao ver o trabalho da Associação de Ballet, representado através do nosso projeto. Com o apoio da comunidade do Kickstarter, esperamos não apenas terminar o nossa longa-metragem, mas também garantir que ele seja acessível para todos, e é por isso que estamos focados em construir um desenho de som imersivo, com uma audiodescrição poética e verdadeira”, continua Peralta.

OLHANDO PRAS ESTRELAS é dirigido por Alexandre Peralta, produzido por Alejandro Ernesto M.B, Chao Thao, Corina Maritescu e Melissa Rebelo Kerezsi, produtora associada Sabrina Chammas, e música original de Alexis e Sam.

Para mais informações sobre o OLHANDO PRAS ESTRELAS, visite www.starsdoc.com e a Campanha Kickstarter.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz