Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Como Trabalhar Legalmente nos Estados Unidos




Muitos leitores do nosso site que estão no Brasil perguntam como podem conseguir um emprego nos Estados Unidos.  Além dos desafios de conseguir um emprego em uma economia que está em recessão e que atingiu o nível de 10% de desemprego, os brasileiros que almejam vir trabalhar nos Estados Unidos enfrentam um desafio ainda muito maior: como conseguir a documentação para trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

A dura realidade é que a grande maioria dos imigrantes brasileiros que trabalham nos Estados Unidos faz isso ilegalmente.  A menos que você tenha a cidadania americana, ou seja um portador de green card, ou tenha um visto de trabalho temporário, você não pode trabalhar legalmente nos Estados Unidos, e ao fazê-lo está desrespeitando a lei, estando sujeito a ser preso e deportado.  Uma vez que você seja deportando, não existe a possibilidade de jamais retornar aos Estados Unidos.

A vida do imigrante ilegal está se tornando cada vez mais difícil devido à perda de direitos simples, como a de obter uma carteira de motorista, e do arrocho da imigração que sofre uma grande pressão política para identificar e deportar os imigrantes ilegais.  Enquanto a reforma imigratória não sai, os imigrantes ilegais continuam vivendo uma vida clandestina, com o eterno medo de serem “pegos” e perderem de vez tudo que conseguiram juntar com muito sacrifício.

Mas existem caminhos para se trabalhar legalmente nos Estados Unidos.  Com certeza os caminhos não são fáceis, mas existem.  Obviamente a maneira mais fácil de trabalhar legalmente nos Estados Unidos seria através da obtenção do green card.  Como já discutimos este assunto no artigo “Como Obter Um Green Card”,  iremos nos concentrar aqui na segunda possibilidade – a de obter um visto temporário de trabalho.

Existem vários tipos de vistos temporários de trabalho que atendem a diferentes classificações de trabalhadores.  Estes vistos podem ser obtidos através de petição do empregador, usando uma série de formulários, o mais comum dos quais é o formulário I-129, Petition for a Nonimmigrant Worker, que você pode acessar aqui.

Veja abaixo os vários tipos de vistos temporários de trabalho:

E-1          Para certos investidores e seus empregados qualificados provenientes de países com os quais os EUA têm um tratado comercial.

E-2          Para certos comerciantes e seus empregados qualificados provenientes de países com os quais os EUA têm um tratado comercial.

E-3          Para certas ocupações especializadas de profissionais da Austrália

H-1B      Este é o visto mais comum e mais usado.   Ele foi feito para ocupações especializadas e requer várias qualificações.  Falaremos sobre este visto em mais detalhe no final.

H-1C      Para enfermeiras(os) que trabalham em certas áreas onde há falta de profissionais de saúde, determinadas pelo Ministério do Trabalho dos EUA.

H-2A      Para trabalhadores temporários de agricultura, que trabalham no campo numa certa estação.

H-2B      Para trabalhadores temporário que não sejam de agricultura, com duração inicial máxima de 1 ano, e com renovação a até 3 anos.

H-3         Para treinamento prático (estágio) não incluindo a área médica ou acadêmica.

I               Para representantes de jornais, rádios, filmes ou outra mídia internacional

L-1A       Para transferências dentro de uma companhia em posições de gerência ou de executivos

L-1B       Para transferências dentro de uma companhia em posições de conhecimento especializado

O-1         Para pessoas com habilidade excepcional nas áreas de ciência, arte, educação, negócio, atletismo e produção de filmes e TV

O-2         Para acompanhantes ou assistentes dos portadores do visto O-1

P-1A      Para atletas de renome internacional

 P-1B      Para artistas de renome internacional e membros de grupos de entretenimento de renome internacional

P-2         Para pessoas e grupos que fazem parte de um intercâmbio recíproco

P-3         Para artistas que se apresentam ou ensinam em um programa que seja culturalmente original

Q-1         Para pessoas participantes em um programa de intercâmbio cultural com o propósito de prover treinamento prático, emprego, e para compartilhar a história, cultura e tradições do país de origem

R-1         Para trabalhadores religiosos

TN          Para trabalhadores temporários do México e Canadá que se encaixam no tratado NAFTA

Como vocês podem ver, existe uma grande variedade de vistos de trabalho, cada um com suas peculiaridades e requerimentos específicos.  Porém o visto mais usado para trazer trabalhadores profissionais para os Estados Unidos é o H-1B.  Este visto é usado principalmente para trabalhadores na área técnica, como informática e engenharia.

 

O Visto H-1B

Para se qualificar, o emprego para o qual você está pedindo o visto H-1B precisa se encaixar em um ou mais dos critérios abaixo:

  • Um diploma universitário de bacharelado ou equivalente é normalmente o mínimo necessário para obter o emprego
  • O diploma necessário para obter o emprego é um requerimento comum na indústria ou o trabalho é tão complexo ou único que só pode ser feito por uma pessoa com este diploma
  • O empregador geralmente requer o diploma para contratação
  • A natureza dos deveres é de tal especialização e complexidade que o conhecimento necessário é geralmente associado com a obtenção de um diploma de bacharelado ou mais elevado.

Para obter o visto H-1B você precisa das seguintes qualificações:

  • Ser licenciado se o emprego requer licença para ser praticado
  • Ter um diploma universitário de bacharelado ou equivalente no campo referente
  • Educação, treinamento ou experiência na especialidade que é equivalente ao diploma

Sub-Classificação H-1B2

Para obter este tipo de visto você precisa:

  • Estar indo para os Estados Unidos temporariamente
  • Prestar serviços de natureza excepcional requerendo excepcional reconhecimento e habilidade
  • Participar em um projeto de pesquisa cooperativo provido por um acordo intergovernamental, administrado pelo Departamento de Defesa Americano

Sub-Classificação H-1B3

Para obter este tipo de visto você tem que ser um(a) modelo de moda que é reconhecido(a) nacionalmente ou internacionalmente e que será contratado(a) para um emprego que requer alguém de grande reconhecimento e habilidade.

Período de Duração do Visto H-1B

O visto H-1B pode durar até três anos.  Ele pode ser estendido, mas geralmente não pode passar de seis anos.

Limitação de Vistos H-1B Emitidos

Existe um limite de 65.000 vistos H-1B emitidos anualmente.

Familiares dos Portadores do Visto H-1B

As(os) esposas(os) e filhos não casados com menos de 21 anos dos portadores do visto H-1B podem acompanhá-los com a classificação H-4.  Os portadores do visto H-4 não podem trabalhar.

Compartilhe!






Tem 976 respostas até agora. »

  1. Por favor, Brasileiros com cidadania europeia tem algum beneficio? É possível entrar com o pedido através dela?

    Grato.

  2. Giuliano,

    Com a cidadania de alguns países europeus você pode entrar nos Estados Unidos sem pedir visto, desde que você tenha alguns requisitos como um passaporte com o chip eletrônico, mas não ajuda na questão de trabalho.

  3. gostaria de saber se eu obter a naturalizaçao americana poderei servir o exército americano?
    grato.

  4. Rafael,

    Sim, você poderia exercer certas funções no exército.

  5. Olá queria saber se é preciso morar nos estados unidos para concorrer na loteria de green card?

  6. Lucas,

    Não, mas atualmente a loteria não está aberta para brasileiros.

  7. Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de eu ser babá de uma brasileira que está grávida de um americano. O preciso fazer?
    Obrigada.

  8. Anna Paula,

    Existem programas de Au Pair através dos quais isso talvez seja possível. Veja este site com mais detalhes: http://www.interexchange.org/content/20/en/Being%20an%20Au%20Pair.html

  9. Este ano de 2010 eu termino o curso de Engenharia de Alimentos e eu gostaria de saber se é fácil conseguir um emprego na área, no caso, no próximo (2011)? seria um processo muito longo??

  10. Eliza,

    Estamos passando por uma recessão nos Estados Unidos, com a taxa de desemprego em torno de 10%, de forma que não está fácil para ninguém conseguir emprego. Você pode pesquisar empregos em sua área em sites como o http://www.monster.com.

  11. Pessoal, moro atualmente no Brasil, trabalho em uma empresa Americana e gostaria de saber sobre a possibilidade de conseguir um emprego nos EUA. Vcs acham que tenho alguma chance? Qual seria o melhor caminho? Posso tirar a dupla cidadania Alema, isso ajudaria? Obrigado

  12. Rodrigo,

    Acho que o melhor caminho seria conseguir uma oportunidade de transferência dentro da empresa. A cidadania alemã não ajudaria a menos que você queira ir trabalhar na Europa.

  13. Gostaria de saber como conseguir ir fazer uma capacitação ou especialização nos eua na area de radiologia?

  14. Pat,

    Se você quiser estudar nos EUA veja este artigo que descreve os requerimentos de visto: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  15. Obrigado pela resposta. Ja tentei esse caminho, mas atualmente esta muito dificil uma transferencia interna pela minha empresa….

  16. Oi ja vivi durante 5 anos no Estados Unidos no estado
    de massachusetts,entrei nos estados unidos durante aquele
    lei de entrar e pegar um permiti, q era normalmente 6 meses
    com uma data para comparecer a corte.so q nao compareci essa
    corte ano q se passou de 2009 fui pego pela imigraçao por nao
    ter comparecido na data fui deportado,hoje estou no brasil
    a minha noiva ela tem o green card ano q vem aplica para cidadania
    americana definitiva,gostaria de saber se tem possibilidades de
    obter algum visto algum documento para voltar no estados unidos??

  17. Wallix,

    O fato de você ter sido deportado compromete sua capacidade de obter um visto. É aconselhável consultar um advogado de imigração.

  18. Ola, gostaria de saber se para eu conseguir um visto para trabalho, esse trabalho teria que ter algum requisito como por exemplo teria que ser uma empresa renomeada, ou se acaso eu tenho um amigo nos EUA que tenha um pequeno negócio como um salão de cabelereiro eu podeia conseguir um visto para trabalho.

    Obrigado.

  19. ola sou motorista autonomo no brasil e gostaria de saber se e possivel trabalhar nos eua,de inicio como empregado,depois como autonomo,pois tenho condiçoes de comprar um caminhao nos eua

  20. Lucas,

    Não precisa ser uma empresa de renome, mas o processo tem custos e as qualificações são restritas como explicado no artigo.

  21. Marcio,

    Para trabalhar legalmente você teria que se encaixar em uma das categorias listadas no artigo e conseguir uma empresa para lhe patrocinar.

  22. Opa blz pessoal…Bom atualmente estou no Brasil, e cursando engenharia civil e faço tbm curso de ingles!!!
    Vou em julho no maximo para palmdate uma cidade apenas de casas perto de Miami. Vou morar na casa da minha tia que vive la e tem familia e green card. Vou com intuito de pegar um curso e aperfeiçoar minha lingua….
    Gostaria muito tbm de fazer algum estagio por lá!!!!
    Pois tenho curso técnico em informática…. Trabalhei em 2 empresas da minha cidade 1 ano em cada com vendas de eletronicos….Gostaria de saber se teria a possibilidade de pegar um emprego na area de tecnico pra formatar micro por la em alguma loja??? minha experincia conta alguma coisa???
    como tou indo pra la com o dinheiro meio que contado topo qualquer emprego que for mais facil…Nem que dpois consiga arrumar outro!!!
    Teria alguma indicação pra mim???
    Lembrando que estou no 1 semestre da faculdade e intermediario 1…
    Óbviamente com um ingles fraco desses nao vou conseguir nada por enquanto!!!mas digo pra mais alem ter plano que de certo…..
    Aproveitanto gostaria muito de agradecer o tópico do site ficou show parabens!!!

  23. Guilherme,

    Obrigado pelo elogio. O maior desafio que você terá é que para trabalhar legalmente você irá precisar de um visto de trabalho como explicado no artigo. Mas para conseguir um visto como o H-1B, por exemplo, que é o mais comum, você precisa ter o diploma universitário.

  24. Não teria nem um outro geito??? Apenas com falculdad??? Como que funciona aqueles work holiday???
    Digo trabalha algo como garçons bar mem,mc,na Disney num parque de patinação hotel…
    Como consigo empregos desses provizorios???
    Não pretendo trabalhar mais que 6 meses por lá..
    Abraçooo….

  25. moro aqui no brasil estou procurando 2 irmaos que moram fora mas nao sei que pais o nome e marta e junior eles sao irmaos do sebastiao divina mara lucia socorro josemar os pais deles se chama Rita e jose gomes e o meu maria aparecida se alquem conhcer a marta ou o junior trasmida esse recado cida

  26. Guilherme,

    Existem programas para estudantes universitários trabalharem temporariamente nos EUA em estações de esqui e lugares parecidos. Um bem conhecido é o Work Experience USA. Veja aqui para mais informações:
    http://www.ccusa.com/programs/ww/

  27. Olá, desconsidere o último scrap, depois vi que era pro Afonso!! rsrs

    No ítem Como trabalhar legalmente nos EUa, o que são exatamente as habilidades especiais?

    grata

  28. Roberta,

    Alguma especialização difícil de obter, ou algo que não seja fácil de achar pessoas que tenham o conhecimento ou capacidade de fazer.

  29. Oi , eu ainda so tenhu 13 anos , mais pensoo em um futuro lah . Eu vii os artigos de como morar , trabalhar e estudar ‘ ee vii que os tempos para permanecer no pais é apenas de alguns anos . O unico jeito de morar lah pra sempre seeu quiser é casando com algum americano ? seria possivel eu fazer uma parte do meu ensino medio e a faculdade lah ? como eu poderia conseguir isso ? e eu poderia sendo formada no proprio EUA , arranjar um emprego’ ?

  30. Olá, por favor,

    Estou nos EUA com o visto F1 a 4 meses estudando inglês. Gostaria de conseguir um emprego temporario , em torno de 3 ou 4 meses. Um amigo americano poderia me contratar em sua loja. Neste cenario , gostaria de saber como posso trocar este tipo de visto por um visto de trabalho temporario. Seria possível fazer isto sem sair dos EUA? E seu eu não conseguir este emprego, onde posso encontrar programas de trabalho temporario? Algum web site?

    Muito obrigado pela ajuda
    Eduardo

  31. Eduardo,

    Não conhecemos nenhum visto de trabalho temporário que venha a atender o seu caso. Porém, com o visto de estudante você pode trabalhar em algumas funções dentro do campus da escola se houver oportunidades onde você estuda.

  32. Me casei recentemente nos USA, voltei ao Brasil, vim tirar minha carteira de motorista e resolver algumas pendencias, e estou voltando na proxima quinta feira, tirar a PID ajudaria? Consigo ainda tirar a carteira de la so com o meu passaporte , quanto tempo minha carteira Brasileira tem validade por la, e a PID? Sera que pode dar problema na imigraçao mesmo que eu nao tenha ficado ilegal no perio no qual passei la, minha esposa possui o Green Card e ja pode dar entrada na cidadania, gostaria de alguns conselhos, consigo alguma permissao temporaria para trabalhar? O processo para legalizaçao e muito demorado? Tem informacoes em relaçao a valores do processo? AGRADEÇO

  33. Ola estou pensando em ir para os EUA , nao com visto de emprego nada, mais com visto definitivo, sabe e gostaria de saber se voce sabe quanto custa ? Obrigado ^^

  34. Paulo,

    Com “visto definitivo”, você quer dizer um green card? Se sim, veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  35. Charles,

    O que você quer dizer com PID? Sua pergunta não ficou clara – não sei se você está perguntando sobre validade de carteira de motorista brasileira nos EUA (não é válida) ou como obter o green card através de sua esposa. Se for isso veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  36. gostaria de saber notícias de uma grande amiga, que foi do brasil para os EUA ela é formada em psicologia, em grande parte aqui na puc e outra ai nos EUA. Filha de Norman Willian Jhones e Dulce Pereira. Tem uma irmã chamada Denise. Torce pelo Botafogo no Brasil.

  37. OLÁ. GOSTARIA DE SE O VISTO H1-B É VÁLIDO SOMENTE PARA TRABALHO EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS,OU SE EU PODERIA POR EXEMPLO TRABALHAR EM UMA CASA DE FAMÍLIA COMO PROFESSORA/ EDUCADORA, E ELES FORNECEREM MORADIA E SALÁRIA PARA MIM ? SOU FORMADA EM LETRAS E ATUALMENTE TRABALHO COMO PROFESSORA DE INGLÊS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL, COMO FUNCIONÁRIA PUBLICA. A FAMÍLIA TAMBÉM IRIRA ME AJUDAR NOS CUSTOS DE VIAGEM. SERÁ POSSÍVEL SOLICITAR ESSE VISTO? GRATA

  38. Voce deve solicitar o visto que sera o mais apropriado para aumentar as suas chances. Acredito que o H1-B pode ser uma boa ideia, mas voce deve pesquisar mais. Use este link http://travel.state.gov/visa/temp/types/types_1271.html e estude as suas opcoes. Leia a respeito do H-3 e do Q-1. O website acima e o oficial dos EUA. Se voce tiver duvidas com o idioma me escreva e eu tentarei ajudar.

  39. Olá, tenho 20 anos e sou formado como Técnico em Informática.
    Quero saber se o diploma do curso técnico que eu sou formado se encaixa no visto H-1B, se eu posso tirar esse visto de trabalho temporário e entrar na área de TI legalmente no EUA?
    Ou se eu estiver como imigrande ilegal, como que fica a situação de empregos ná área de informática, fica difícil arrumar, somente os básicos como ajudante, garçom e serviços gerais irei arrumar, mesmo tendo conhecimento na área de TI?

    Obrigado parabéns pelo site!

  40. Robson,

    Como explicado no artigo, para qualificação do visto H-1B um diploma universitário de bacharelado ou equivalente é normalmente o mínimo necessário para obter o emprego. Sim, acredito que ilegal é difícil e não é recomendado.

  41. Muito obrigado, o site é ótimo!

  42. Olá,Boa tarde pessoal!

    Estou com a intençao de morar nos EUA. Quero aperfeiçoar meu ingles
    e trabalhar. Estou percebendo que a melhor maneira é atraves do
    visto de trabalho H1-B.

    Já sou formado em Administraçao com Comercio Exterior, ja estudei ingles a muito tempo e agora estou estudando por conta, mas ainda preciso me soltar e adquirir fluencia.

    Tenho algumas duvidas a serem esclarecidas, são elas:

    -Ja tenho visto de turista até 2016, gostaria de saber se posso tirar o visto de trabalho sem problemas, mesmo ja tendo o de turista?

    O site de vocês é muito bom!
    Abraços!

    -Me formei no final de 2009, mas ainda nao estou com o diploma em maos pois ele demora 1 ano para sair, ou seja so terei ele em 2011. Isso atrapalha para eu conseguir tirar o visto?

    -Para tirar esse visto é necessario ter uma empresa ou negocio que me contrate nos EUA. Até ai OK, mas caso, tando lá, queira trocar de emprego, eu posso?

    -Quanto tempo demora para tirar o visto? Ele é valido a partir de quando eu sair do Brasil ou ja começa contar quando ele é expedido?

    -Fiquei sabendo que nos EUA , eles oferecem ingles gratuito
    em algumas cidades de la. Gostaria de saber como elas funcionam,
    o que preciso fazer para estudar nelas?

  43. Nícolas,

    Tendo o visto de turista talvez ajude no processo do visto para trabalho (pois o Consulado ja tem a sua informacao e ja aprovou um visto). Mas, tudo depende do ponto de vista do consul.
    Quanto ao Diploma, acho que voce poderia obter o historico e apresenta-lo junto com outras formas de documentacao.
    Se voce obter um visto L-1 por exemplo, voce deve trabalhar para a empresa que o enviou para os EUA. Para ter a flexibilidade de trocar de trabalho (ou empregador) voce precisa de um visto diferente (H-1B por exemplo).
    O prazo para obter o visto depende do Consulado, se o Consulado receber toda a documentacao que eles julgam necessaria para a emissao do visto voce sai com o visto na mao no mesmo dia. Mas, se eles estiverem sobrecarregados ou precisarem de mais informacoes pode levar mais tempo. O visto e’ valido a partir da data da emissao (impresso no visto – a data de vencimento tambem sera impressa no visto).
    Dica para aprender ingles: evite cursos e evite tambem circulos de amizades com brasileiros nos primeiros meses. “Mergulhando” de cabeca no meio dos americanos faz com que vc aprenda muito mais rapido. Antes de vir para os EUA assista alguns filmes (sem dublagem) e preste atencao na pronuncia. Preste atencao na construcao das frases. Nao traduza! Aprenda a pensar e falar ingles. Memorize um vocabulario basico de umas 100 ou 200 palavras antes de vir para ca. Nao tenha receio de falar com os americanos, eles nao mordem (vao rir de voce e’ claro). Algumas cidades tem programas que oferecem ingles para estrangeiros (ESL – English as a Second Language). Voce provavelmente levaria 1 ou 2 anos para aprender um ingles rudimentar, mas aprendera a falar fluentemente espanhol. Use o mesmo processo que uma crianca utiliza: escute, fale, leia e escreva. Use nesta ordem e voce sera bem sucedido. Boa Sorte.

  44. Muito obrigao Marcos!!!
    Sua resposta atendeu todas essas minhas minhas dúvidas!!!
    Ja estou fazedno e correndo atras de tudo que me falou…
    Novamente mutio obrigado!!
    O site de vocês é ótimooooooooooooooooo!!!
    estao de parabens mesmo!!

    Forte abraçoooo

  45. Olá, parabens pelo site e iniciativa.

    Gostaria de tirar uma duvida que pode ser igual a de muitos. Estou para fechar negócio com uma empresa de Work Experience, mas me aconselharam a tentar ir por conta própria já que tenho familiares que moram lá. Eu quero ir nas férias da faculdade se possível. Minha prima mora em NY, e eu gostaria de trabalhar em hotel, loja, restaurante, algo assim por lá. É possível conseguir um visto para esse tipo de trabalho temporário? Eu já tenho visto de turista e já viajei para lá. E o que é melhor fazer: contratar uma empresa ou conta própria, já que tenho família e falo bem ingles?

  46. Diego,

    Aqui vai um link com diversos tipos de Visto: ( http://travel.state.gov/visa/temp/types/types_1271.html ). Voce deve solicitar o visto que sera o mais apropriado para aumentar as suas chances. Acredito que o H1-B pode ser uma boa ideia, mas voce deve pesquisar mais. O website acima e o oficial dos EUA.

    Voce nao pode trabalhar aqui nos EUA (legalmente) com visto de turista – primeiramente porque vc nao podera obter um numero de Seguro Social legalmente e em segundo lugar porque vc nao quer correr o risco de ser deportado, certo?

    Boa Sorte.

  47. Olá, eu e meu noivo somos acadêmicos do curso de Odontologia da Ufes, aqui no Brasil, estamos nos formando no final deste ano e gostaríamos de saber se existe bolsa de estudo nas universidades dos EUA na minha área e como faço para conseguir, pois pretendo trabalhar legalmente aí como cirurgiã-dentista.Como faço para legalizar minha situação?

    Atenciosamente,

    Wanessa S. Cavalcante.

  48. Wanessa Siqueira Cavalcante,

    Bolsas de Estudo nos EUA sao um pouco diferente do Brasil. Aqui nao e’ dificil conseguir ajuda financeira se voce preencher os requerimentos basicos. Existem muitas oportunidades, e algumas bolsas nao ajudam somente com o pagamento da mensalidade escolar, mas tambem com livros, materiais, moradia, alimentacao, transporte, etc.

    O primeiro passo – muito importante – para obter este tipo de ajuda seria entrar nos EUA legalmente e obter o Seguro Social.

    Existem inumeras opcoes para obter a sua bolsa, aqui vai um link da wikipedia (este nao e’ um website do governo) – http://en.wikipedia.org/wiki/Student_financial_aid – e mais um link (oficial do governo) – http://studentaid.ed.gov/PORTALSWebApp/students/english/index.jsp – para voce estudar e aprender a respeito de bolsas de estudo.

    Aqui vai um link com diversos tipos de Visto: ( http://travel.state.gov/visa/temp/types/types_1271.html ).

    Boa Sorte.

  49. QUAL SERIA O MEU TIPO DE VISTO TEMPORARIO P/ TRABALHAR EM SERVIÇOS DOMESTICOS?

  50. Vanessa,

    Tente este website: http://www.aupair.com/

    Boa Sorte.

  51. gostaria de saber se um comerciante poderia pedir visto de trabalho em uma loja pequena para mim trabalhar nela ou se só eu for tabalhar em empresas posso entrar com este pedido de visto de trabalho.

  52. Joao,

    O visto para trabalho que voce esta interessado e’ muito trabalhoso. O empresario deve provar para a Imigracao que ele precisa de um empregado muito especial, com certas qualificacoes que somente voce tem. E, que ele nao consegue encontrar aqui nos EUA entre 300 milhoes de pessoas que ja vivem aqui legalmente. Apos conseguir o visto, ele deve publicar anuncios nos jornais procurando por uma pessoa exatamente como voce. E, obviamente se ele achar, voce perde seu visto. E este processo leva 10 anos.

    Boa Sorte.

  53. Olá,

    sou estudante de Engenharia Elétrica pela UFSC, e sou cidadão italiano.
    Desejo ir aos EUA para estudar inglês e trabalhar para me sustentar.

    Existe algum meio d’eu conseguir isso, sem entrar para um work experience como brasileiro?

    Grato!

  54. Antonio,

    Existem diversas maneiras. As formas legais podem ser encontradas no site oficial do Departamento de Estado Americano ( http://travel.state.gov/visa/temp/types/types_1286.html ).

    Tendo dupla cidadania pode ajudar, vc pode preencher os documentos como cidadao italiano.

    Viajar com visto de estudante (F, M) oferece a oportunidade de trabalhar 20 horas por semana no campus e depois de formado vc pode trabalhar mais 1 ano.

    Boa Sorte.

  55. Olá,

    Na questão de trabalho posso trabalhar no campus de depois de me formar posso trabalhar por um ano e depois deste tempo não existe alguma maneira de prolongar esse tempo ou algo assim ?

    Grato.

  56. Daniel,

    Vc pode tentar prolongar o curso na faculdade. Mas, depois de formado o limite e de apenas 1 ano.

    Se voce quiser ficar por aqui legalmente voce deve mudar o status do seu visto – de estudante para imigrante.

    Boa Sorte.

  57. Prezados,

    Atualmente trabalho em uma multinacional, em cargo de gerência, que tem escritório nos EUA (California) e existe uma chance de eu ir trabalhar lá no ano que vem. Ainda não sei que tipo de visto eu conseguiria, mas sei que certamente a empresa me ajudaria neste proesso. Gostaria de saber se existe algum tipo de visto que eu poderia conseguir para que minha esposa também pudesse conseguir um visto de trabalho, já pretendemos ir juntos.
    Obrigado.

  58. Rodrigo,

    Parece que o visto mais apropriado para voce seria o H1B e o H4 para a sua familia.

    Boa Sorte.

  59. Rodrigo,

    O visto H4 para a familia do portador do visto H1B nao pode trabalhar, apenas acompanhar o beneficiario.

    E, o portador do H1B somente pode trabalhar para a empresa que intermediou o processo, e por tempo limitado.

    Boa Sorte.

  60. Olá, boa noite a todos.
    Gostaria de saber o que é preciso para trabalhar na área de radiologia (RX), sou técnico aqui no Brasil e não tenho informação alguma sobre esta profissão aí nos EUA.
    Abraço.

  61. Alex,

    Primeiramente voce precisa estar autorizado pela Imigracao para trabalhar legalmente aqui nos EUA.

    E para trabalhar nesta area voce precisa ter uma licenca. Geralmente licencas deste tipo requerem que voce seja aprovado em um curso reconhecido e passe num exame (o processo e’ similar ao de um advogado que precisa terminar a faculdade de direito e passar num teste da OAB).

    Algumas vacinas e testes para detectar infeccoes e um certificado de CPR (ressucitacao cardio pulmonar) para trabalhadores na area medica.

    Boa Sorte.

  62. se voce entra como J-2, 16 anos, ja pode dirigir, mas para trabalhar pode??

  63. ola

  64. oiiiiii gostaria de saber. minha mae vai casar nos EUA quando ela casar OBS(COM AMERICANO) eu poderei morar la como um americano ?
    quando ela casar imediatamente ela tera o green card eu posso uzufrui desse cartao queria saber

  65. Lucas,

    Sim, você pode pedir um work permit depois que chegar nos Estados Unidos.

  66. Gabrielle,

    Não. Uma vez que ela tenha o green card ela pode patrocinar o seu green card, mas isso leva tempo.

  67. Sou graduado em TI, qual a demando de profissionais dessa área, o visto recomendado seria o H-1B para conseguir algo por lá?

  68. Leonardo,

    Tem boa demanda dependendo de seus conhecimentos e experiência. Se você conseguir uma empresa que lhe ofereça o H-1B pode ser um caminho.

  69. Olá Marcos, sempre tive grande desejo de trabalhar nos EUA, pra aprender melhor o ingles, bem como ganhar experiencia de vida…enfim…
    Eu tenho curso técnico em gastronomia, e experiencia como cozinheiro em hotel 5 estrelas de rede internacional em SP Capital, tenho 31 anos e sou solteiro.
    Quais as chances que tenho de conseguir algum visto de trabalho temporário, ou mesmo voluntário nos EUA?

    Você aconselharia uma dessas empresas daqui do Brasil que fazem agenciamento legal, através de contatos diretos com empresários americanos, como se fossem uma agência de emprego??

    Grato

  70. Olá Marcos, sou médica e gostaria de fazer um estágio em radiologia nos EUA. O que é necessário e qual o caminho a percorrer? Quais as possibilidades de trabalho nesta área lá? Preciso de um visto de estudante ou de trabalho? Quais os requisitos? Você poderia informar algum site onde obter estas informações?

    obrigada

  71. Ola Marcos , Bom Dia
    meu filho trabalha na disney, como bartender, só que o contrato dele vai até abril/11. e ele decidiu que quer ficar após o termino deste contrato, deseja ir pra NY. quais os procedimento,pois ele ja encontra-se nos USA e quer mudar de empregador.(tem visto de trabalho)

  72. Evandro,

    Leia e aprenda mais a respeito da vida nos EUA aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

    Quanto aos cursos e experiencia que voce possui eu aconselharia voce a procurar algumas redes de hoteis nos EUA e oferecer os seus servicos (Las Vegas possui muitos cassinos e hoteis), entretanto, lembre-se de que o visto de trabalho leva muito tempo e nao e’ garantido.
    Cuidado com estas agencias que voce mencionou. Procure obter informacoes a respeito da legitimidade destas empresas. Uma vez que voce entre nos EUA ilegalmente ou permaneca aqui de forma ilegal, voce compromete o seu futuro.
    O procedimento de entrada e permanenia nos EUA e’ muito facil. Pode ser demorado e ate negado. Mas, o procedimento e’ simples.

    Boa Sorte!

  73. Silvana

    Leia e aprenda mais a respeito da vida nos EUA aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

    Eu nao sei qual o tipo de visto de trabalho seu filho tem. Se ele tiver um H1B ele deve tentar renova-lo com o mesmo empregador, transferir para outro empregador ou voltar para o Brasil.

    Boa Sorte!

  74. um amigo meu me deu um toque sobre trabalhar em uma pizzaria da mae dele nos EUA.Eles sao brasileiros e o filho deles(este amigo meu)esta atualmente morando no brasil para fins de estudos.Como eu poderia conseguir isto,sendo que eu possuo carteira de motorista (ab) no brasil.

  75. eu sou loooouuuucccooooo pelas mulatinhas americanas dos estados unidos.sou moreno claro tenho 26anos e “me dizem”que sou boa pinta.Se alguem conhecer uma ,me apresente aeh.

  76. mais o meu gosto nao e so de mulatas nao viu galera!so acho elas um pouco diferentes das daqui,e queria esperimenta-las(americanas).

  77. me apresente,me apresente PLEASE!??????

  78. Olá, tenho muita vontade de ir trabalhar nos E.U.A e tenho alguns amigos que trabalham a tempos nos lá e que me ajudariam a encontrar uma oportunidade de trabalho, minha dúvida é, indo com o visto de turista eu consigo lá, nos E.U.A, conseguir junto a um empregado mudar meu visto, para o visto de trabalho???

  79. Já morei nos usa, tenho o visto, e quero muito voltar se possível legalizado e com um trabalho, desde já agradreço.
    Atenciosamente,
    Roger Slemer

  80. Johnny,

    Se você acha que se qualifica para um visto de trabalho seria mais seguro já sair do Brasil com esse visto pois ele pode demorar para sair e provavelmente irá levar mais tempo do que a duração do visto de turista.

  81. Ola!!! curti pra caramba o site..
    e a minha situacao eh a seguinte..

    sou au pair nos USA, e vou terminar meu ano aqui em 2012 :)
    O motivo de eu ter vindo pra ca, eh a lingua..
    sem contar que quero ser comissaria de bordo.

    *qualquer comissaria de bordo precisa ter um curso especifico.. no Brasil quem aplica a prova final eh a ANAC. mas nos EUA isso nao eh requerido, eles te mandam pro curso depois que eles te contratam.

    o que eu acho otimo!

    logo, comecei a fazer curriculo e vou mandar pra linhas aereas que fazem viagens internacionais..
    (USA/BR)… eles exigem visto para a contratacao.

    - Comissaria e Bordo esta incluida no visto H1-B?

    Thank you!

  82. Olá, gostaria muito de passar uma temporada trabalhando nos E.U.A, mas não tenho tantas qualificações técnicas e meu inglês está mais pra básico. Possuo contatos lá, e eles disseram conseguir um trabalho pra mim. Com esse meu perfil, posso permanecer com essa idéia de ir trabalhar uma temporada nos E.U.A? E uma vez que sim, como ficaria a questão do visto pra que eu possa trabalhar legalmente?
    Desde já muito obrigado!!!

  83. Natasha,

    Não acredito que você consiga um H-1B para comissária de bordo.

  84. John,

    Sinceramente creio que seja difícil você conseguir um visto de trabalho dado o seu perfil.

  85. Bom dia,
    Temos uma empresa de comercio de equipamentos graficos usados e estamos planejando instalar uma filial na Florida. Gostaria de saber de há um número mínimo de funcionarios que devemos contratar no primeiro ano e se um dos donos da empresa poderia gerenciar a empresa nos EUA. Grato.

  86. Armando,

    O processo de abertura de filial e obtenção de visto para gerenciar a filial é um pouco complexo e além de nossa capacidade para comentar. Sugerimos que você entre em contato com a America Expert (http://www.americaexpert.com) que é uma empresa especialista neste tipo de processo.

  87. Boa Tarde, tenho o visto de turista e ja morei na usa 6 anos, atualmente estou no brasil, meu visto vence em 2011 gostaria de saber se posso renova lo so para telo en dias sera que o consulado tem como saber que morei la com visto de turista este tempo???
    Grata sera que tenho que falar que tenho um filho americano que mora comigo no brasil, ou melhor so vou para renovação do visto e n falo nada sobre o meu filho??grata…

  88. meu tio tem uma academia la e eu convesei com ele e ele falou que eu poderia ir trabalhar com ele

    e eu só tenho 16 anos

    qual o melhor visto pra eu tira e porque ?

  89. Matheus,

    Sinceramente não vejo como isso possa ser feito legalmente.

  90. Ola, pretendo ir trabalhar nos EUA a partir de 2012, pois este semetre(01/2011 a 06/2011) irei concluir a faculdade, estou entrando com pedido para obter o passaporte portuges, gostaria de saber se devo começar a entrar com o pedido de visto assim que concluir ou seria melhor apos obter o passaporte portugues? E caso se surgir uma oportunidade de uma empresa de la me contratar mesmo sem ter concluido a faculdade, qual o tempo e a probabilidade de conseguir o visto?

  91. Ola,moro nos EUA ha 11 anos.Sou formada em Letras(Portugues/Ingles) e Fonoaudiologia.Nunca trabalhei aqui devido ao meu status imigratorio.Tenho alguma chance de conseguir alguma licensa de trabalho nas minhas areas aqui?Tenho familia e 2 filhos nascidos aqui.Obrigado

  92. Heitor,

    Se o visto requer a conclusão da faculdade, é preciso terminar primeiro. A data de obtenção do passaporte português não é relevante.

  93. Christiane,

    Se você não tiver o green card ou visto de trabalho você não poderá trabalhar legalmente aqui nos EUA. Seus filhos nascidos aqui poderão lhe patrocinar o green card depois de obterem a maioridade.

  94. Ola

    Tenho muita vontade de trabalhar fora do Brasil,mas ainda não conclui o ensino superior, porem faço curso de ingles no CCAA, gostaria de saber como faço p/conseguir um emprego ai em qualquer area, estou disposta a encarar desafios e disposta para um trabalho e não um emprego, e se o fato de eu estudar no CCAA facilita em alguma coisa.Ainda não tenho nem o passaporte, mas não sei por onde começar, gostaria da ajuda de vocês e parabens pelo site.

  95. Aline,

    O seu maior desafio será conseguir um visto de trabalho como explicado no artigo. Para achar um emprego você pode usar nossa listagem de empregos para fazer sua pesquisa:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  96. Olá. Gostaria de me mudar para os EUA, com minha familia (esposa e dois filhos, um de 17 e o outro de 14. Tenho negócios no Brasil que me sustentam financeiramente, mas gostaria que meus filhos estudassem em uma Universidade Americana. O mais novo quer jogar basquete, eles falam inglês fluentemente.Temos o passaporte e o visto. Esse processo é possível, como devo proceder ?

  97. Marcio,
    Para viver legalmente e de forma permanente nos EUA você precisa da cidadania americana ou green card. Não sei a que tipo de visto você está se referindo, mas os visto são de natureza temporária. Veja mais informações aqui sobre como obter o green card:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  98. Oi boa noite. Sou formado em Psicologia, e minha tia quer me dar um emprego em sua conpanhia nos Estados Unidos, atuando na area de recrutamento e seleção, a empresa dela está toda regularizada e ela e toda familia possuem o green card, ao ler artigo vi que nenhum visto de trabalho é adequado para exercer psicologia nos estados unidos, ou tem algum visto que posso tentar já que ela quer me dar o emprego? A empresa é voltado para o comercio de decoração! (confecção de almofadas, travesseiros, toalhas, cobertores, cortinas, endredoms e decoração em casas) Obrigado!

  99. Alisson,

    Sinceramente acho que será difícil você conseguir um visto de trabalho nesta área. O visto mais comum é o H-1B, mas você teria que se encaixar nos critérios listados no artigo e provar que não há americanos com os mesmos conhecimentos que estejam disponíveis.

  100. Olá
    Meu grande sonho é trabalhar e morar legalmente nos EUA. Tenho apenas 16 anos, cursando o 3º ano do Ensino Médio, possuo diversos cursos técnicos em Tecnologia da Informação, falo inglês fluente. Queria saber se é possível juntamente com alguma empresa a ida para eu trabalhar nos EUA, com visto temporário, ou até permanente depois desse visto, poderia tornar-se um Green Card, solicito a pergunta também quanto eu tiver 18 anos. Seria possível ir trabalhar temporariamente nos EUA e o empregador patrocionar fielmente o Green Card?

    Abraços e Felicidades.

  101. ENTENDI. A ENTREVISTA PARA PEDIR VISTO DE TRABALHO É TÃO SIMPLES COMO O VISTO DE TURISTA? PELA SUA EXPERIÊNCIA, QUAL SERIA UM MEIO PARA CONSEGUIR ESTE VISTO DE TRABALHO, SENDO EU PSICOLOGO, E COMO MINHA TIA QUER ME CONTRATAR, ENVIANDO DOCUMENTO FORMALIZANDO UMA POSSIVEL CONTRATAÇÃO? OU VOCÊ ACHA QUE NÃO DEVO NEM TENTAR….RSRSRS
    JÁ VISITEI OS ESTADOS UNIDOS TRÊS VEZES NAS FÉRIAS DA FACULDADE E TB PARTICIPANDO DE CONFERÊNCIAS DE PSICOLOGIA, E TENHO VISTO B1/B2 VÁLIDO ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO, AS VEZES PODE FACILITAR! CONCORDA?

  102. Leonardo,

    Se você quiser trabalhar com informática, a maneira mais fácil seria tentar encontrar um empregador que concorde em lhe patrocinar o visto H1-B, mas para isso você vai precisar de diploma universitário.

  103. Alisson,

    O processo para visto de trabalho é mais complicado pois precisa de patrocínio do empregador e requer uma série de formalidades. Geralmente isso é feito através de um advogado com conhecimento do assunto.

  104. Olá, meu nome é Fernanda
    Bem meu sonho é ir morar e trabalhar nos Estados Unidos. Pelo que vejo é meio dificil de se legalizar, mas não é impossivel…
    Estou em duvida entre cursar a faculdade de Relações Internacionais ou Direito. Enfim, eu queria saber se quando eu acabar minha faculdade e quiser ir para os EUA trabalhar, eu queria saber se poder ser facil eu consegui um trabalho na minha area. Se tem como eu ir logo trabalhar ai, como é isso? E me expliquem tambem se eu posso fazer cursos Pós-Graduação nos Estados Unidos. Me expliquem tudinhoo!

    Obrigada!

  105. Fernanda,

    Para trabalhar legalmente nos Estados Unidos você precisará de um visto de trabalho como explicado no artigo. Isso significa que você tenha que conseguir um emprego e um empregador que se prontifique a lhe patrocinar o visto. Não é fácil, mas não é impossível, como você disse. Sim, você pode fazer curso de pós-graduação nos EUA. Você pode fazer isso com um visto de estudante.

  106. Olá, meu nome é Ingrid e em 2012 pretendo fazer faculdade e curso de ingles e depois ir trabalhar e morar nos Estados Unidos, mas estou em dúvida do curso que me dará mais facilidade pra trabalhar por lá.Entre Fisioterapia e Enfermagem qual seria a melhor opção para trabalhar por lá?

  107. Ola! Tenho 2 duvidas, estou no ultimo ano de ciencias contabeis e queria saber onde consigo vagas para minha area… E como faco para cursar uma pos-graduacao nos Eua? Obrigado

  108. Ingrid,

    Enfermagem é mais fácil para conseguir emprego e visto de trabalho.

  109. Geovane,

    Você pode pesquisar vagas aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Para pós graduação, você terá que fazer o teste TOEFL de inglês e GRE para a maioria das disciplinas, porém para MBA você precisará do GMAT. Veja aqui para informações relacionadas:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/estudar-nos-eua-por-onde-comecar/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  110. Olá… Meu filho nasceu nos Estados Unidos. Eu não era legalizada quando ele nasceu… Eu tenho algum direito como mãe de um cidadão americano, de conseguir algum tipo de visto, para residir legalmente no país??? Ou somente aquirindo o green card quando meu filho atingir a maioridade?
    Agradeço a atenção !!!
    Isabel

  111. Olá, sou formado em engenharia mecânica e minha mulher em biotecnologia, ambos temos pós graduação pela usp. gostaria de saber se nós dois podemos tentar emprego nos estados unidos? E outra dúvida, se nós conseguirmos os empregos, o máximo que podemos trabalhar lá é 6 anos? Não dá para morar definitivamente lá ?

  112. Isabel,

    Somente adquirindo o green card depois que ele atingir a maioridade.

  113. André,
    Vocês podem
    tentar. O desafio é encontrar um empregador que se prontifique em passar pelo processo e custos associados com a obtenção do visto de trabalho. Para ficar definitivamente você precisaria do green card. Existe um caminho para obter o green card depois que você trabalhou com o visto de trabalho por um tempo, mas depende da boa vontade do empregador em passar por esse processo, e geralmente requer o auxílio de um advogado de imigração.

  114. Existe algum advogado que trata desses tipos de assunto aqui no Brasil?
    Por exemplo, quero ir para os eua, ele corre atrás para mim de como conseguir um visto e tudo mais… Ele me aconselha em metodos mais faceis de se conseguir um visto e tudo mais.
    Se tiver passe os contatos paara mim por favor.
    Abraços

  115. Rafael,

    Temos vários advogados listados em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/
    Você terá que indagar com eles sobre os serviços prestados.

  116. Obrigado mais uma vez.

  117. Olá adorei o site de vocês e acredito que possam me ajudar. Eu sou formada em Turismo, já morei um ano nos Estados Unidos como Au Pair em 2001, tenho seguro social, fui professora de ingles por muitos anos e trabalho há 8 anos numa multinacional… comecei na área financeira agora trabalho em uma agencia e viagens do grupo. Gostaria de me mudar esse ano para os Estados Unidos, pretendo trabalhar legalmente para poder fazer uma pós e me especializar mais, tentarei uma transferência na empresa porém não é certo que conseguirei, gostaria de uma dica de vocês de onde procurar empregos, estarei indo de férias para os EUA em abril e pretendo passar o mes procurando empregos fazendo entrevistas , voltarei para o Brasil para sair do meu emprego e pegar meu visto. O fato de eu ter seguro social ajuda? Já tive o visto J1, e estou no segundo visto de turista que vence em 2021, isso facilita? Olhei alguns sites que prometem encontrar empresas sponsors mas não confio,vocês teriam algum site cnfiável que eu possa encontrar empresas dispostas a contratar estrangeiros?

    Obrigada

  118. Christiane,

    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Não temos nenhum site / empresa que possamos passar como referência para encontrar empresas sponsors, e não creio que os seus vistos anteriores irão lhe ajudar. Eu ficaria suspeito de qualquer promessa de garantia de emprego.
    Se você conseguir uma transferência com a sua atual empresa, talvez esse seja o caminho mais fácil.

  119. Obrigado tentarei a transferencia
    abraços

  120. Olá, parabéns pelo site. São informações importantes para quem deseja ir para os EUA pelo motivo que for e a forma como vocês produzem os artigos e respondem às questões é descomplicada e esclarecedora.
    Estou indo para os EUA, pela terceira vez, na próxima semana, como turista. Entretanto, gostaria de arrumar algum trabalho lá, mesmo que temporário. Tenho doutorado em educação e 15 anos de docência no ensino superior e 10 anos de experiência trabalhando em diversos setores da universidade, todos ligados à área acadêmica. Isso me qualifica para o H-1B? Estou indo como turista, posso solicitar uma permissão temporária de trabalho aí nos EUA, caso uma universidade aceite me contratar para algum trabalho específico? Grata. abraços

  121. Claire,

    Não tenho como saber se você se qualificaria. Você teria que achar um empregador interessado em lhe patrocinar e obter um advogado para auxiliar com o processo. Como esse processo é demorado, você provavelmente teria que sair do país e retornar somente depois de obter o visto H-1B. Você não pode trabalhar (nem mesmo temporariamente) com visto de turista.

  122. Olá, como vão?
    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo site, realmente muito informativo. Vou tentar meu processo de imigração no 3º trimestre deste ano, e estou com algumas dúvidas, se puderem me ajudar.. Tenho 29 anos, sou formado em TI desde 2005, tenho diversas especializações e cursando pós-graduação, pelos sites de busca por emprego, vejo que há várias vagas para profissionais com meu perfil, então qual seria meu primeiro passo após enviar os Resumes? As entrevistas geralmente são feitas via vídeo conferência, ou eu teria que ir aos EUA para realizá-las? A empresa resolve toda a parte burocrática (advogados e visto), ou isso é por minha conta? Grato desde já.

  123. Desculpe-me, esqueci de tirar outra dúvida, para comprovar a fluência dá língua, o IELTS seria a melhor maneira? Obrigado.

  124. Yuri,

    Após enviar o seu resume você provavelmente fará entrevistas, que inicialmente podem ser feitas por telefone, mas as entrevistas finais geralmente são feitas em pessoa. Você teria que encontrar um empregador que aceitasse lhe patrocinar o visto – geralmente eles cobrem os custos de advogados, mas isso pode ser negociado. Melhor maneira de comprovar fluência do inglês é na própria entrevista.

  125. Olá,
    Morei um tempo nos EUA e fiz High School. Voltei para o brasil e hoje sou advogado com pós-graduação. A pessoa que morei é vice presidente de uma grande empresa americana. Gostaria de saber qual seria o caminho mais fácil para conseguir trablhar nos EUA. Seria ele me convidando para trablhar neste grande empresa uma das formas? Qual a melhor forma?
    Roberto

  126. Olá, primeiro, parabéns pelo site, é um trabalho muito importante para muita gente que está decidindo ou já decidiu mudar de vida!

    Minha dúvida é simples, eu posso solicitar o visto e só depois viajar para procurar emprego, ou procuro online por aqui e espero que a empresa cuide do processo, ou eu posso viajar para os EUA (tenho o visto de turista ha anos) e procurar e fazer entrevistas lá, mesmo sendo turista.
    Se uma empresa quiser me contratar eu posso solicitar o visto de lá enquanto trabalho?

  127. Roberto,

    Se seu amigo lhe oferecer um emprego, e você se encaixar nos critérios mencionados no artigo, ele poderia lhe patrocinar o visto de trabalho.

  128. Mario,

    Você pode usar o visto de turista para entrar nos EUA e fazer entrevistas. Porém, para obter o visto de trabalho, se você se encaixar por exemplo nos critérios do visto H-1B mencionados no artigo, o empregador teria que lhe patrocinar, e você provavelmente precisaria de um advogado de imigração para ajudar com o processo. Só depois de obter o visto de trabalho você poderia começar a trabalhar.

  129. obrigado por tirar tantas duvidas e nos esclarecer, bom com um diploma universitario de, engenheiro de computação, e ingles fluente, como consigo um visto de trabalho para os eua, e como conseguir um emprego nesse ramo. Muito obrigado.

  130. Boa Tarde…
    Eu tenho 16 anos, cursando nivel Intermediario de inglês …
    Gostaria de saber se é dificil conseguir o visto para morar com uma amiga que já está nos USA…
    E se chegando lá eu consigo facilmente um trabalho?

  131. Carlos,

    Você precisaria encontrar um empregador que concorde em lhe patrocinar o visto de trabalho, no seu caso provavelmente o H-1B. Para procurar empregos veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  132. Dulce,

    Para conseguir um visto de trabalho você precisa se encaixar em uma das opções mencionadas no artigo.

  133. oi gostaira de saber: tenho 16 anos (emancipado) eu queria ir para os eua terminar o 3° ano medio e viver legalmente lá como cidadão americano qual visto tenho de tirar, fica mais faciu der tirar o greencard ou como virar um cidadão legal, o que tenho de fazer no meu caso. obrigado!

  134. Tiago,

    Você precisaria de um green card antes de se tornar cidadão. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-se-tornar-cidadao-americano/

  135. Good night ..
    I’m 28 years old, Portuguese and i’am graduated in Psychology and post-graduate qualification in Special Educational Needs. I really want to work or do an internship in my specialty in the U.S.. Thus wonder if there are programs that allow my trip legally? Thank you and waiting expectantly for your answer.

  136. Viemos passar férias nos Estados Unidos e surgiram alguns interesses com relação a montar um negócio aqui e a comprar uma casa, porem temos muitas duvidas… Nosso visto é de turismo e queremos comprar uma casa na Califórnia, já vimos alguns leilões e temos dinheiro para pagarmos a vista qualquer aquisição. Porém não sabemos como funciona o pagamento da mesma para um brasileiro que é apenas turista. Queremos saber sobre as taxas e como enviar o dinheiro?

  137. Queremos montar uma empresa aqui nos Estados Unidos, temos já uma empresa na Itália que pertence ao meu marido, que é Italiano e queremos montar ou uma filial, ou uma outra empresa na mesma linha. Porem temos algumas duvidas de quanto é o fundo de investimento necessário? Qual seria a forma mais viável de sociedade a ser iniciada? queremos ver o que é mais viável para Nos… já temos o visto de turismo, para iniciar a sociedade preciso mudar o meu visto? ou peço iniciar isso e me preocupar com a mudança de visto depois de iniciar essa empresa? Gostaria de entender melhor todo o procedimento.

  138. Olá gostaria de saber mais a respeito sobre visto temporário R-1. Me enquadro nessa categoria e estou começando a manter contato com uma igreja nos EUA.

  139. Lucas,

    Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=a9910b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=a9910b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  140. Rute,

    You would need a work visa as explained in the article – this would require finding an employer who is willing to sponsor this visa for you.

  141. Alencar,

    Você pode comprar uma casa e fazer o envio de dinheiro através de tranferência de banco. Porém o fato de você ter uma casa não lhe dá o direito de viver legalmetne nos EUA.

    Quanto à abertura de empresa recomendamos que você faça uma consulta com a America Expert (www.americaexpert.com). Use o código “BRASILEIROS AE” para obter um desconto.

  142. Olá! eu consegui um emprego nos estados unidos, porem nao sou formado..o que preciso fazer para titar o visto de trabalho,há alguma chance?

  143. Daniel,

    Você teria que se encaixar em uma das opções listadas no artigo.

  144. Olá amigo, Gostaria muito de saber, qual o procedimento necessário, para que eu consiga migrar para os EUA e se lá é a melhor opção de tentar a vida, mesmo que seja vivendo ilegalmente até achar alguma gringa para casar, para quem não tem info estrutura, ou familia lá , é dificil ter um outro pensamento sobre isto. O primeiro passo seria tirar meu passa porte? Creio que seja a parte mais dificil, Ou teria alguma impresa que cuidaria de tudo isto? Do passaporte etc, Gostaria de saber de sua parte qual a melhor solução para este grande problema e qual seria a melhor forma de vida lá para tentar crescer, ganhar algum dinheiro do seu trabalho digno, ficaria muito contente com o máximo possível de sua experiencia! Obrigado.

  145. Olá! Sou enfermeiro (“padrão”), graduado pela UFRGS, minha esposa é arquiteta e estamos bem inclinados a trabalhar por alguns anos nos EUA, ou até definitivamente. Alguém poderia me indicar algum meio pelo qual possamos começar? Queremos concretizar este plano em no máximo 3 anos. Temos respectivamente 26 e 28 anos. Meu email é luiz.tocarte@gmail.com. Quem pode nos ajudar?

  146. Luiz,

    O primeiro passo seria conseguir uma colocação como enfermeiro com uma entidade que esteja disposta a lhe fornecer o visto de trabalho. Como enfermeiros estão em demanda não deve ser muito difícil.
    Você pode fazer uma pesquisa em nossa página de empregos entrando a palavra chave “nurse”:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  147. Boa tarde! Eu e minha familia moramos na Florida por 8 anos, meu esposo teve o visto R1 por 3 vezes, (e não aplicou p/o green card!)não chegamos a ficar ilegal, só por alguns dias, foi quando viemos ao Brasil e qdo tentamos voltar fomos repatriados em 2007!!! ano q vem cumprimos os 5 anos de proibição q nos deram p/voltar, cumprindo este tempo consiguiremos o visto novamente? Temos um Pastor Americano que nos quer dar uma carta convite p/trabalhar com ele, um novo visto R1 e aí sim se conseguirmos o visto no dia seguinte pretendemos aplicar p/o green card.
    Minha pergunta é: Repatriado e deportado é a mesma coisa? vc acha possível conseguirmos o visto novamente? Fico no aguardo já agradeço!!

  148. Ola, estava olhando meu passaporte e vi que meu visto é R B1/B2 a validade dele é até 05/03/2013 com este tipo de visto posso trabalhar, quanto tempo posso trabalhar e posso renovar a validade ?

    Obrigado

  149. Eva,

    Infelizmente não estamos qualificados para responder essa pergunta, pois esse tipo de situação é sempre complicado. Talvez seja aconselhável procurar o auxílio de um advogado de imigração.

  150. Oi, gostaria muito de morar nos estados unidos, andei procurando informações sobre isso, mas não tive sucesso, o que queria saber e a quem procurar e onde procurar para iniciar o processo de migração, a quem devo procurar para saber o que e nescessario para ter sucesso. tipo dar inicio nesse processo.

  151. Arruda,

    As opções para imigrar para os EUA legalmente são limitadas. Para morar nos EUA por tempo indefinido você precisa de um green card. Veja aqui para mais informações:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  152. oi vou me formar em técnologo de recursos humanos com duração de dois anos e meio gostaria de saber se essa graduação contaria como requisito para algum vistode trabalho nos estados unidos.
    se fala muito nas abilidades que você tem que prova que tem que outro americano não tem,. por exemplo eu com esse tipo de diploma universitário sabendo varias linguas, como inglês, espanhol mandarim que é díficil e frânces(digamos)….. por exemplo…
    eu estaria aos olhos de que eu to me canditando talvez razoavelmente uma boa concorrente?

  153. Ola, tenho 26 anos completos e estou pensando em fazer au pair… com esta idade ainda é possível realizar este programa? Qual a melhor agencia que vcs indicariam para iniciar o processo de au pair? É possível, mesmo pagando alguma multa, voltar para o Brasil antes de completar 1 ano? Como fica a questão do visto para os au pairs? Obrigada!

  154. Natalia,

    Para concorrer para um visto H1-B você precisará de no mínimo um diploma de bacharelado e provavelmente de mestrado.

  155. Alene,

    Você pode fazer o programa de au pair até os 26 anos. Não temos uma agência para lhe recomendar – as agências podem lhe ajudar com o visto (J-1). Você teria que checar com eles a respeito do retorno antes de 1 ano.

  156. eu queria saber ser pessoas brasileiras que tem 16 anos podem ir aos estados unidos sozinho ??

  157. Bruno,

    Necessita de autorização dos pais.

  158. Tenho 26 anos de experiencia em TI com bom nivel de ingles. Mas sou de uma area especifica que está ficando sem opções de trabalho no Brasil. Tenho meu CV num site de emprego no EUA onde vejo que as opcões na minha area são enormes. Mas normalmente pedem o visto de trabalho para estrangeiros. Tenho o B1/B2, pois já fui algumas vezes lá pela empresa que trabalhei. Como seria o procedimento para obter o H-1B?

  159. Wladimir,

    O empregador teria que concordar em patrocinar o seu visto e terá que provar que não consegue contratar americanos qualificados para a vaga que estejam disponíveis .

  160. Ola possuo graduacao de 2 anos e meio e uma especializaçao de 360hrs ambas na mesma area( redesign de compradores) possuo certificaçoes internacionais relacionadas a area de atuacao Alem de 4 anos de exp! Com este background eu possuo qualificacao para o visto H1B?? Gostaria de saber por Onde comecar e Como??

  161. I am a professional actress here in Brazil. I am a theater actress and I would like to go to US to have acting classes at L.A or N.Y and I noticed that there are some one year courses and there is someyhings that I would like to know: Studying in L.A or N.Y Can I go to some auditicions? to movies or theater? and If I pass in any audition or any director or manager wants to work with me they can ask for a temporary visa for me and I can work legally, in this way?

    thanks for the attention!

    Elizabeth

    by the way I am a brazilian.

  162. Andre,

    O visto H1-B requer no mínimo um bacharelado, e de preferência um mestrado. Para começar você teria que encontrar um empregador que aceitasse ser seu patrocinador.

  163. Elizabeth,

    It is not likely that you will be able to obtain a work visa as you propose. There is a work visa for artists, P-1B, but it is used for internationally renown artists.

  164. Olá, meu caso é o seguinte, eu tenho um amigo americano, ele tem uma empresa e quer me contratar, mas eu nao sou formado,atualmente estou desempregado e nao estou estudando, ainda sim, ele quer que preste meus serviços na sua empresa.. o que eu devo fazer? ou o que ele deve fazer? já ouvi que o empregador deve patrocinar ou coisa assim mas nao consigo entender como isso funciona…eu tenho alguma chance de ir trabalhar para ele?

  165. Daniel,

    Você teria que se encaixar em um dos vistos de trabalho mencionados no artigo. O H-1B é o mais comum, mas requer curso superior e prova de que o empregador não consegue achar nenhum americano qualificado que esteja disponível.

  166. Marcelo,

    Você poderia tentar obter o visto L-1A ou L-1B.

  167. Ola, sou tecnico agricola e tenho 4 anos de formação em medicina veterinaria no brasil, queria saber o seguinte: minha namorada é americana e os país dela tem fazenda nos estados unidos qual o tipo de visto que eu poderia tirar caso eu forçe trabalhar com ele? e qual formulario deveria ser preenchido por ele ? so lembrando que ainda não somos casados, mas pretendemos e breve se casar depois que ela se formar em 2013. Poderia eu trabalhar nos estados unidos com essa formação ?!

  168. Carlos,

    Sinceramente acho que seria difícil você conseguir um visto de trabalho, pois o seu caso não parece se encaixar em nenhuma das situações listadas no artigo. O caminho mais fácil seria realmente a obtenção do green card através do casamento.

  169. Obrigado pela informação…nem como veterinario eu poderia conseguir um visto de trabalho ? Tenho formação academica em veterinaria no brasil, nem como veterinario poderia conseguir? E como engenheiro agronomo poderia conseguir um visto de trabalho ?

    Aguardo resposta…agora com relação a experiencia profissional isso tenho de sobra tanto na area de agronomia como na de veterinaria…poderia apresentar isso se forçe o caso.

  170. A tenho uma duvida com relação ao green card, se eu me casar com ela aqui no brasil o casamento tambem é valido nos estados unidos ? Se me casar com ela aqui no brasil onde eu poderia dar entrada para a obtenção do green card e pra revalidação do casamento? Ou no caso casou aqui no brasil automaticamente estar casado lá tambem ? E quanto tempo demora pra obtenção do green card ? Se me casar-se aqui em manaus eu daria entrada na documentação na embaixada ou consulado ? como seria essa tramitação de documentação pra revalidação e obtenção do green card americano e no caso dela eu daria entrada na policia federal pra ela obter a permanencia aqui tambem, seria mas ou menos assim ? Ta meio louco o que eu escrevi mas é assim que imagino as coisas ….obrigada

  171. Carlos,

    Primeiro, para obter o visto de trabalho seu empregador teria que provar que não consegue encontrar nenhum Americano disponível que possa exercer as funções de veterinário ou engenheiro agrônomo para a vaga que lhe seria oferecida. Acho muito improvável.

    Você pode dar entrada no green card no consulado americano no Brasil. Você talvez tenha que registrar o casamento com o consulado – entre em contato com eles para obter os detalhes sobre o que é necessário. O tempo varia, mas para casamento com cidadã americana é uma questão de meses.

  172. Ola meu nome é william tenho 16 anos e estou indo para os estados unidos ano que vem para estudar.Sera que existe um visto que me permita trabalhar estudar ao mesmo tempo.E tenho uma proposta para ser modelo e ator em los angeles sera que eu consiguiria um visto especial?

  173. Olá,
    Sou formada em Turismo e em Psicologia, mas atuo na Psicologia. Em 2001 morei 7 meses em Londres e retornei antes de vencer o visto. Quais minhas chances de morar e trabalhar legalmente nos EUA sendo meu inglês fraco?
    Obrigada,

  174. William,

    Você só pode trabalhar no campus da escola ou por tempo parcial em uma área relacionada aos seus estudos.

  175. Liliane,

    Primeiro você teria que se encaixar em uma das situações listadas no artigo para obter o visto de trabalho. Com o inglês fraco sinceramente acho difícil.

  176. Olá,

    Gostaria de me informar das possibilidades de trabalho nos EUA. Sou recém-formada em administração de empresas e falo inglês. Não preciso atuar necessariamente na área. Qual seria o melhor caminho de buscar essas vagas? O aluguel é muito caro?
    Muito Obrigada!

  177. Juliana,

    Você pode pesquisar oportunidades de trabalho aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  178. Bom dia,

    Meu namorado é inglês e vai fazer um PhD nos EUA. Quero ir junto mas não gostaria de me casar apenas para conseguir um visto.
    Me formo em julho em Ciência da Computação e desenvolvo aplicações para iPhone. Vi no http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/ que há várias ofertas de emprego nessa área. É correto afirmar que há uma demanda maior que a oferta de funcionários americanos na área de tecnologia? Seria difícil conseguir um visto de trabalho nessa área tendo apenas o bacharelado?
    E, em último caso, caso a opção acima não seja possível, se eu me casasse com ele e fosse como dependente, teria direito a trabalho?

    Muito obrigada,

    Lorena

  179. Lorena,

    Existe boa demanda na área de tecnologia, mas depende de sua especialização. Para conseguir um visto de trabalho você teria que encontrar um empregador que concordasse em lhe patrocinar e conseguisse provar que não há americanos com as suas capacidades disponíveis no mercado.
    Você não poderia trabalhar como dependente de portador de visto de estudante.

  180. Olá, obrigada pela resposta anterior.
    Nos EUA, existe a possibilidade de trocar o visto uma vez que você já entrou no país ou é necessário retornar ao brasil e fazer um novo pedido de um visto diferente por aqui? Imagino que seja mais fácil encontrar uma empresa disposta a me patrocinar estando lá, para que eu possa passar por eventuais entrevistas técnicas, comuns na área de desenvolvimento de software. Assim, gostaria de saber se eu poderia, por exemplo, chegar ao país como dependente e procurar lá um patrocinador, e só então dar entrada num processo de troca de vistos, para conseguir o visto de trabalho.

    Obrigada mais uma vez,

    Lorena

  181. Lorena,

    Sim, você pode trocar de visto nos EUA.

  182. ola..tenho um filho de 1 ano e meio e gostaria de trabalhar no exterior mas quero levar ele..gostaria de saber onde recorrer e o que fazer,pois nao sei nem por onde começar..sera que eu consigo ir trabalhar fora com o meu filho? me falaram que no exterir tem creches pra criança..o que devo fazer..qual o melhor caminho? me ajudem.. obrg..

  183. Olá, Sou Professor de Educação Física tenho 42 anos e a 15 anos trabalho como personal trainer, gostaria de saber se é possivel trabalhar na área, ou caso não, em outra área que não seja a minha e as dificuldades de emprego?

    Obrigado

    Luciano

  184. Alessandra,

    Assumindo que ao se referir a trabalhar no exterior você queira trabalhar nos EUA, a primeira questão é como você irá fazer isso legalmente. Você teria que se encaixar em um dos quadros mencionados no artigo. Uma vez que você consiga passar por esse obstáculo você pode conseguir creche onde deixar a criança.

  185. Olá esqueci de comentar que possuo o passaporte Italiano, isso facilita minha entrada nos Estados Unidos?

    Obrigado

  186. Luciano,

    Com o passaporte italiano você pode entrar nos EUA sem visto, mas para trabalhar legalmente você teria que se encaixar em um dos quadros explicados no artigo.

  187. Oi, boa tarde tenho 43 anos e sempre tive a vontade de morar nos Estados unidos gostaria, de saber com o visto de estudante pra aprender a falar ingles quanto tempo posso morar nos Estados uniods e se posso trabalhar para ajudar no pagamento do curso. Na minha idade é facil conseguir emprego nos estados unidos

  188. Ronaldo,

    Você pode morar nos EUA com o visto de estudante pelo tempo de duração do curso. Com o visto de estudante você só pode trabalhar no campus da escola.

  189. Ola!! Sinto ate envergonhada em perguntar isso. Depois de ter lido seu post e ainda as suas respostas.

    Mas é o seguinte.

    Moro no Brasil e quero trabalhar e estudar nos EUA, só que não quero os programas de trabalho que são apenas nas ferias de 3 meses.

    Como sei o basico em ingles não vou me arriscar a tentar trabalho como ja formada em curso universitário.

    Ouvi dizer que existem empresas que empregam para trabalhar como camareira, ou algo do genero, e topo sem problema algum.
    Voce tem algum site de confiança? ou sabe se isso é real?

    A intenção é quando estiver la, procurar uma escola de ingles, dessas pra Brasileiros.

    Eu fiz meu cadastro no visto http://www.visto-eua.com.br só que para agendar ja preciso saber qual visto eu preciso, pois se pegar o de turista não posso trabalhar, se pegar o de estudante tambem não posso trabalhar e ainda terei que enviar dados da futura escola, e se pegar para trabalho preciso dos documentos da empresa.

    Como faço?
    É melhor eu primeiro arrumar um emprego por la, antes de solicitar o agendamento do visto?

    Outra duvida dizem que é mais facil de conseguir o visto se tivermos vinculos no pais de origem, emprego, familia, curso, mas sera que no meu caso eu me enquadro.

    Pois se me enquadrar nisso, terei que ser rapida, pois em agosto não estarei trabalhando de carteira assinada, ou seja estarei desempregada.

    No mais, seu site é OTIMO e olha que venho vasculhando a internet e nenhum tem informaçoes tão completas e faceis de ententer como o seu.
    Parabens !!

  190. Flavia,

    Para trabalhar legalmente nos EUA você teria que se encaixar em um dos quadros listados no artigo. Não conheço nenhuma empresa que patrocine o visto de trabalho para camareiras ou algo do tipo que não seja programas de férias para universitários que você diz não querer. Se você quiser estudar deve obter o visto de estudante, mas só poderá trabalhar com este visto no campus da escola.

  191. Boa Noite.
    meu marido e americano, mas vivemos no brasil e estamos de mudanca no final do ano para os Estados Unidos. Como posso trabalhar la legalmente e em quanto tempo? Sou comissaria de voo com experiencia e nao sei se sera possivel trabalhar no ramo ou terei que mudar de area. Obrigada pela ajuda.

  192. olá, temos um amigo que mora há 20anos nos estados unidos,ele gostaria de levar minha familia para lá para ajudar-me entrar em uma universidade. temos o visto de turista, mas quero levar minha esposa e meu filho de 15anos, tem algum visto de trabalho que posso levar minha familia pois ja tenho moradia preciso só trabalhar, escola para o filho e futuramente estudar até melhorar meu inglês. sou tecnico agricola, meu curso é valido nos estados unidos.
    obrigado

  193. Kallyana,

    Se seu marido é americano você pode obter o green card o que lhe dá o direito de viver e trabalhar nos EUA por tempo ilimitado desde que você não se ausente do país por mais de 6 meses. Veja os procedimentos aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    Não vejo motivos para você mudar de ramo.

  194. Garcia,

    Para obter o visto de trabalho você tem que se encaixar em uma das opções listadas no artigo. Para estudar você pode obter o visto de estudante, mas neste caso só poderá trabalhar no campus da escola. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  195. Boa Noite!
    Meu Pai é cidadão americano, porém como o visto de imigrante demora muito apliquei para estudante. Vou fazer inglês e depois um curso de extensão.
    Há possibilidade de eu estando nos EUA como estudante, meu pai aplicar um visto de imigrante pra mim?
    Posso permanecer nos EUA enquanto rola o processo?
    Obrigada!
    Mari

  196. Mari,

    Seu pai pode começar o processo de aplicação do green card. Quanto a questão de poder permanecer nos EUA durante o processo vai depender de vários fatores – seria aconselhável obter a ajuda de um advogado de imigração.

  197. Boa Tarde,

    Sou comissaria de voo e gostaria de saber se posso concorrer a uma vaga em empresas aéreas amaricanas, trabalho em uma cia aerea brasileira isso ajudaria? Onde posso obter informações?

    Grata

  198. Eu sou brasileiro, residente nos EUA desde 1983. para ser honesto, os EUA hoje em dia e como o Brasil: quem tem grana vive melhor do que quem nao tem ou ganha muito pouco. O desmprego aqui nao e 10%. E mais. No minimum uns 18%. Os setores de trabalho ondem pagam pouco ja esta dominado por milhoes de Mexicanos ilegais no pais que tem uma protecao astronomica do governo Americano. Se voce nao for cidadao Mexicano e for pego trabalhando ilegalmente, a sua chance de ser deportado e 100 vezes maior, seja brasileiro ou qualquer outra nacionalidade. A maioria dos brasileiros ilegais no pais trabalham em faxina ou montam companhias de limpeza. Mas esse mercado ja esta super saturado e nao paga mais como antes. Mesmo quem tem “green card” ou ate mesmo cidadania americana esta lutando para fazer dinheiro aqui. Os mais ajeitados se casam com alguem que tem green card ou cidadania mas casamento falso corre o risco de fraude e cadeia e a imigracao de hoje tem muitos latinos nos departamentos do governo que dedam gente de outras nacionalidades. Entao casar para green card deve ser por amor mesmo. Mas, a mulherada americana tambem esta tentando se ajeitar com homem que tem grana. A verdade nua e crua: monte um negocio legal no brasil, vire um investidor aqui e ganhe residencia dessa forma. Mas morar aqui, e bom mesmo se voce for rico. Outra coisa, nem todo lugar nos EUA e legal para morar. Cidades grandes tao cheias de crime, bebado dirigindo nas ruas e trafico de drogas. Na Florida, por exemplo, muitos brasileiros ja foram roubados por gente entrando na casa deles e levando tudo. Pensando em vir para a Florida, Nova York, Los Angeles, Chicago… Tome cuidado. Nao e la grandes coisas nao.
    O Canada as veze pode ser melhor, mas o inverno e uma droga de frio.

  199. bom dia, parabens pelo site, graças a ele me deparei com informações muito importantes. Sou fotógrafo, me encaixo no visto O-1? caso sim, onde encontro mais informaçoes a respeito da aquisição desse visto?

    Obrigado.

  200. Boa noite!!!

    Estive com status de estudante nos EUA desde 2007, antes de meu visto vencer retornei ao Brasil para renovar meu visto por mais 2 anos, sendo q ja havia estudado ingles e agora estaria estudando em um college International Business.
    Na entrevista no consulado, negaram minha renovacao e alem disso cancelaram meu visto que ainda estava valido.
    Solicitei a revisao de entrevista passados 15 dias e novamente negaram minha renovacao de visto, alegando que eu nao tinha mais vonculos com o Brasil para receber um novo visto.
    Tenho a cidadania europeia e gostaria de saber se posso retornar para la usando meu passaporte Europeu para trazer minha mudanca, vender meu carro….e acertar minha volta para ca.

    Obrigada
    Claudia

  201. Debora,

    Sim, nada lhe impede de concorrer. Eu recomendaria mandar seu currículo e carta de apresentação em inglês diretamente para a empresa na qual você está interessada.

  202. Higan,

    Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=b9930b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=b9930b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  203. Claudia,

    Se você tiver a cidadania de um dos países listados nessa página abaixo você pode entrar como turista sem visto:
    http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html

  204. olá.

    estou querendo ir para os eua no começo de 2012 para trabalhar e conhecer mais o país.

    tenho o visto de turismo e ja fui para la 3 vezes.

    estou agora no segundo semestre da faculdade de administracao com enfase em comercio exterior e pretendo trancá-la para poder ir.

    para que eu possa trabalhar sem problemas, eu preciso de qual tipo de visto?

  205. Felipe,

    Você precisa de um dos vistos listados no artigo acima.

  206. Ola , primeiramente parabens pelo site e também pelo tópico que ajuda muito.
    Acabei de me casar e minha esposa possui o green card, gostaria de saber se tenho algum benefício por isso ( queremos nos mudar definitivamente ), se posso trabalhar lá ou tirar o meu green card atravez dela….
    Agradeço qualquer ajuda , é dificil achar as informações corretas. obrigado.

  207. estou com uma americana faz um ano vamos ter um filho estou aqui a 7 ano qual sao minhas posibilidade de mim torna uma pessoa legal no estado unidos numca tive problema com imigracao mais sou inlegal aqui

  208. Olá, sou ator brasileiro, mais pretendo seguir carreira nós estados unidos, estou terminando a faculdade, mais pretendo cursa novamente só que nós estados unidos, é seguir com a pós-graduação caso necessário, qual visto eu posso usar? talvez com alguns testes, e faculdade terminada, eu posso trabalhar em Hollywood, só que eu não tenho visto, pretendo ir para os estados unidos para trabalhar e estudar, o que e preciso para poder ir normalmente, qual o visto para que eu possa ficar sem nenhum problema, pretendo tentar conseguir o Green Card, enquanto eu não tiver, o que eu posso fazer? Já tenho residencias nós estados unidos, apartamento é casa, praticamente desde que eu nasci está em meu nome, se você poder me ajudar, ficarei muito grato. Att.

  209. Isaias,

    Ela pode lhe patrocinar o green card, mas leva bastante tempo. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=be1ea6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=be1ea6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  210. Pedro,

    É aconselhável buscar o auxílio de um advogado devido à sua situação ilegal.

  211. Pippo,

    Para estudar você precisa de um visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    Para trabalhar você precisa de um visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  212. Meu amigo, muito obrigado pela sua ajuda, pensei que não tinha opção mas agora estou enxergando uma luz, você trabalha com algum tipo de acessoria para este caso, ou poderia me indicar alguém ? Preciso muito começar com este processo mas vou precisar de ajuda profissional.

  213. mais nao tem uma ideia pelomendo si eu casar com ela e por nois ja estamos espendo filho isso nos ajuda si eu casar aqui com ela ou vou ter que vouta para brasil pra fazer isso

  214. Olá novamente, mais qual visto eu preciso para poder trabalhar e estudar legalmente, e depois que eu estiver lá, o que fazer para conseguir o Green card? Obrigado.

  215. Isaias,

    Não fazemos assessoria. Você pode procurar um advogado para lhe ajudar. Não temos recomendações, mas temos vários advogados listados em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  216. Pedro,

    Sua situação ilegal é um obstáculo – só um advogado pode lhe aconselhar sobre exatamente o que fazer.

  217. Pippo,

    Respondemos sobre os vistos acima. Para o green card veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  218. Olá!!! Gostaria de saber de existe alguma possibilidade de conseguir morar e trabalhar nos EUA? Só que eu não tenho nada dos documentos rgularizados. Pelo que estava lendo no meu caso eu conseguiria o visto H-2B, queria saber tbm se tem um site que mostra as oportunidades de empregos que tem por lá.. Aguardo resposta!!!

  219. Emerson,

    É difícil responder sobre as possibilidades sem saber mais detalhes. Veja aqui oportunidades de empregos:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  220. estou nos EUA a 2 meses, entrei com visto de turista, sou formado em Educação Física no Brasil, tenho meu diploma tudo certinho da Universidade, gostaria de saber se com essa graduação eu consigo algum tipo de permição de trabalho temporaria que seje? Obrigado

  221. Boa noite,

    Fiz intercâmbio de Trabalho (Work and Travel) que na época (2004) era J-1. Após esse tempo, prorroguei meu visto como turista, que na época era o B2, porém tive que trabalhar no peiodo do visto de turista para me sustentar e usei o meu social security no meu trabalho. Foram recolhidos os impostos, tudo normalmente sem falsificar nada. Porém, gostaria de saber se isso pode ter sujado a minha ficha nos EUA. Vocês já viram alguma situação parecida?

    Att.,

    Brazuca

  222. Gostaria de saber se é fácil conseguir emprego com o visto de turismo, new york é uma boa cidade para trabalhar? Los Angeles, las vegas?

    Não conheco ninguem la, existe algum albergue ou site de brasileiros que acomodam por algum tempo?

  223. Brazuca,

    É difícil dizer. É possível que a imigração tenha essa informação e que você não possa mais voltar aos EUA, mas não há como confirmar.

  224. Felipe,

    Você não pode trabalhar com o visto de turista.

  225. Douglas,

    Não é provável que você consiga um visto de trabalho só porque é formado em educação física.

  226. Olá, sou estudante universitária de música (harpa) aqui no Brasil. Gostaria de ir para os EUA, especificamente para Bloomington, IN, onde existe o maior departamento de harpas do mundo. Eu não gostaria de cursar a universidade lá, apenas fazer um curso livre. No entanto não tenho como me manter durante o período que eu estivesse lá (um ano). Pensei no trabalho de au pair, mas tenho medo de não ter tempo para estudar e ao mesmo tempo, conseguir uma família numa cidade relativamente pequena não é tão fácil, ainda mais uma que aceite meus horários de estudo. Gostaria de pedir uma luz em relação a isso. Você consegue imaginar uma forma de trabalho para que eu pudesse fazer meu curso, me manter lá e ao mesmo tempo ter tempo de estudar (cerca de 5 horas por dia)? Desde já, muito obrigada!

  227. Rayana,

    O programa au pair permite com que a pessoa estude por tempo parcial. A questão é se o tempo é suficiente no seu caso. Outras opções de trabalho com o visto de estudante são difíceis porque você estaria limitada a empregos no campus da escola por tempo parcial.

  228. sou marceneiro profissonal, tenho 47 anos, tenho uma microempresa, gostaria de trabalhar nos EUA, pois já ouvi que, alem da boa remuneração o meu oficio a muito escasso por lá,
    então como devo fazer, meu ingles e basico, já tive convite de uma brasileira que mora na California há mais de 15 anos, perdi contato, me ajudem… obrigado

  229. Sidonio,

    A questão é como conseguir a documentação para trabalhar legalmente. Você teria que se encaixar em um dos vistos listados no artigo ou obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  230. Você tem alguma informação sobre trabalhar como médico nos EUA? Tenho vontade de trabalhar lá, mas não sei como ir e começar a trabalhar sem o visto de trabalho.

  231. Jose,

    É difícil. Você terá que se formar nos EUA e obter as devidas licenças.

  232. Sou corretor de imóveis no Brasil, e tenho muito interesse em trabalhar na Florida no mesmo ramo. É possivel eu fazer uma temporada (estagio) em uma imobiliaria americana ? Qual caminho você pode me recomendar ? desde já agradeço a sua colaboração.

  233. Dalton,

    Sinceramente acho muito difícil, pois muitos americanos estão disponíveis para trabalhar neste ramo.

  234. olá; Na area de transporte de cargas (caminhoes) qual seria o procedimento ?pelo que estou sabendo falta profissionais nesta area nos EUA será que tenho alguma vantagem nesse setor?? obrigado

  235. Marcio,

    Sinceramente acho que seria muito difícil conseguir documentação para trabalhar neste setor.

  236. Trabalho como analista de sistema java aqui em sao paulo…
    Esse H1B e o H2B podem ser conseguidos sem ter contato com nenhuma empresa? Tipo, posso primeiro pedir esse visto e depois me mudar pra lá em busca de um emprego?
    Sempre vejo muitas vagas para Java no exterior(Eua e Australia).

    Obrigado pelas dicas.

  237. Cassio,

    Você precisa ter um emprego em vista e uma empresa disposta a lhe patrocinar o visto.

  238. eu so nao tenho faculdade, e tava querendo ir pra california trabalhar la pq meu primo mora la,teria como eu ir pra la??
    oq eu li aqui precisa estar trabalhando no brasil e ter alguns documentos.
    outra coisa, pra trabalhar em empregos pequenos que nao precise de carteira assinada, precisa do diploma universitario?
    brç

  239. Vinícios,

    Para trabalhar legalmente você precisa de um visto de trabalho conforme explicado no artigo.

  240. oi eu goataria de saber como trabalhar nos EUA com limpeza?

  241. Olá, qual o tipo de visto para trabalho voluntário??

  242. Maria,

    Não sei uma maneira de como fazer isso legalmente a menos que você já tenha o green card ou cidadania.

  243. Michele,

    Não conheço vistos específicos para trabalho voluntário. Se você estiver associada com uma organização que esteja promovendo este tipo de trabalho talvez eles possam lhe auxiliar.

  244. Olá…tenho 49 anos e sou recém formado em fisioterapia, gostaria de saber qual a maneira mais “fácil” para conseguir uma vaga de empregonos Estados Unidos. Toda informação que puder me dar, agradeço muito. Grato!

  245. David,

    Pesquise empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    e use as dicas encontradas aqui para enviar seu currículo:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-preparar-seu-curriculo/

  246. Ola, sou brasileiro, posso pedir um E-2 com a cidadania italiana?

    Tenho um loja com mais de 15 anos em SP, posso montar uma filial nos Estados unidos.
    Vc tem alguma dica para me dar?
    desde ja muito abrigado.

  247. Oi..entao eu tenho o meu visto de turista com o direito a trabalho..em meu passaporte esta escrito..o tipo de visto neh..B1/B2.. com esse tipo de visto eu posso trabalhar normal sem ter medo de ser ”pego”?
    ou soh trabalharia legalmente depois de conseguir o green card??

    grato..espero respostas.

  248. Igor,

    Não, você não pode trabalhar com o visto B1/B2.

  249. Ola…

    Trabalho em uma empresa que compra de fornecedores americanos… e uma destas empresas esta precisando de funcionários…na area de estoque…Seria possivel eu conseguir um visto para trabalhar no no estoque desta empresa? Ela precisaria preencher algum formulario preencher algum tipo de carta? Ou não existe essa possibilidade. Lembrando que o dono da empresa empregadora disse que se eu conseguir os documentos ou se precisar de alguma coisa ele esta disposto a ajudar.

    Grato

  250. Anderson,

    Acho que seria difícil conseguir um visto para trabalhar em estoque.

  251. Sou médico formado em um país membro da União Europeia, o qual faz parte do Tratado de Bolonha. Meu diploma é válido em toda União Europeia, Rússia e EUA.

    Como faço para conseguir visto permanente nos EUA para trabalhar?

  252. Ping,

    O visto permanente é o green card. Veja qui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  253. Conseguir transferência interna para os EUA é um dos métodos mais fáceis para se mudar para os EUA?
    Quanto tempo poderei ficar lá?
    Poderei ficar o resto da vida caso o visto seja renovado e a empresa ainda me queira?
    OBS: Trabalho na Goldman Sachs e estou pleiteando uma vaga em Salt Lake City.

  254. Pessoal, bom dia

    Parabéns pelo site. Muito bom mesmo!

    Bem, sempre tive vontade ir morar nos EUA, porém não de forma ilegal. Vi em alguns sites e existem algumas oportunidades de comprar um negócio já montado nos EUA, como posto de gasolina (gas station). Tenho um familiar que mora ai e possui o green card e faríamos isso juntos.

    Dessa forma, eu consigo um visto para morar nos eua legalmente? Que tipo de visto eu teria? Isso facilita o green card para mim e minha família?

    Obrigado!

    João

  255. André,

    Certamente a transferência interna é um bom método para se mudar. Os vistos têm tempo limitado, mas se a matriz gostar de você existe sempre a possibilidade de tentar o green card através deles.

  256. João,

    Não, infelizmente a compra do negócio não facilita a obtenção do green card a menos que você invista no mínimo $1 milhão e empregue pelo menos 10 americanos.

  257. Obrigado pela resposta.

    Porém, se isso acontecer, de comprar um negócio nos EUa, qual o tipo de Visto que eu poderia solicitar

    Abraços

    Joao

  258. olá, sou brasileiro, ja fui 3 vezes aos estados undiso como turista e possuo familia lá. Digo, primos (1 grau) e esses meus primos nasceram lá, são americanos todos. teriua como eu morar lá sendo legal? ou somente ficar o tempo determinado por eles como turista e trabalhar ilegalmente?

    e se eu chegar lá legal como turista e tentar jogar futebol e eles quiserem me contratar? obrigado

  259. João,

    Não existe um visto para compra de negócios, você teria que tentar obter o green card através do investimento mínimo de $1 milhão. O processo pode ser complexo e demorado e é aconselhável obter a ajuda de um advogado especializado no assunto.

  260. Enrico,

    Você não pode obter o green card através de seus primos. Se você for com visto de turista e trabalhar ilegalmente você pode ser preso e deportado.
    Se você conseguir uma oferta para jogar futebol o seu empregador teria que lhe patrocinar um visto de trabalho.

  261. Olá, sou editor de vídeo e estou morando em NY há um mês e meio com o viso B1/B2 (tourism/business), quero trabalhar na minha área, mas sem o working visa não estou conseguindo nada, nem estágio não remunerado.
    É possível conseguir um visto temporário de trabalho (preciso de um emprego remunerado) uma vez que já estou aqui? Qual seria a minha melhor opção e como devo proceder…?? Aonde devo dar entrada nesse visto, qual seria e qual o procedimento?
    Grato pela ajuda!

    Sacha

  262. Sacha,

    Como você está vivenciando, é um processo bastante difícil. Você teria que achar um empregador que lhe patrocinasse o visto de trabalho e você teria que se encaixar dentro de um dos quadros discutidos no artigo. O processo é demorado e geralmente requer a ajuda de um advogado de imigração.

  263. Ouvi dizer que se eu mudar meu visto para o de estudante (f1) daqui dos E.U.A, eu posso estagiar em grandes produtoras de vídeo….(não remunerado, claro). Isso é verdade?
    Como faço pra dar entrada nesse visto f1 uma vez já estando aqui? Demora, é pago? Onde faço isso?
    Obrigado!

  264. Sacha,

    Com o visto F1 você pode estagiar por tempo parcial em uma área relacionada ao seu campo de estudo. Para obter o visto de estudante você tem que ser aceita em um programa de estudo em uma instituição de ensino qualificada para lhe prover os documentos necessários para obter o visto (por exemplo, uma universidade).

  265. Bom dia. Se puderem me ajudar, agradeço antecipadamente. Tenho interesse em comprar 01 imóvel no USA. E, posteriormente permanecer no País estudando por 01 ano mais ou menos.E, quero ficar no País legalmente. Como proceder? Comprando 01 imóvel, tenho algum tipo de benefício?
    Outra dúvida. Se eu abrir uma empresa nos USA, tenho como permanecer legalmente no País do tempo indeterminado? Ou tenho algum benefício fazendo isto? Posso solicitar o GC asssim que a empresa estiver aberta e em funcionamento?

    Muito obrigado se puderem me ajudar!

  266. Outra pergunta: quais os melhores estados para estudar e morar? Onde encontro as melhores escolas para Iniciantes(não falo nada em Inglês)? Obrigado.

  267. brigado! umas duvidas..

    qual o tempo em média que eles estão dando para turistas permanecerem nos eua? e se eles me proporcionarem só 3 meses e eu quiser ficar 6, posso pedir para ficar mais 3 meses legalmente como turista?
    outra pergunta: se estou lá como turista e faço teste para jogar futebol (por exemplo) e eles gostam de mim e querem me contratar, existe como eles me proporcionarem um visto de trabalho? obrigado

  268. Carlos,

    A compra do imóvel não lhe beneficia em termos de morar legalmente. Se você abrir um negócio com um investimento mínimo de $1 milhão e que empregue 10 americanos você pode requisitar o green card, mas é recomendável a ajuda de um advogado para isso.
    Em termos dos melhores estados para estudar e morar essa á uma questão muito pessoal e depende do que você quer, como por exemplo, tempo frio ou quente, muita gente ou pouca gente, muitos brasileiros ou não, etc.

  269. Bom dia. Agradeço a pronta resposta. O clima não importa muito. Com relação a Brasileiros: as vezes falam que é melhor um local onde não tem muitos, pois, acabamos tendo a obrigação de aprender o idioma mais rápido. E, com relação a população local, não importa o número. Só quero um local onde eu possa me sentir bem e que as pessoas não sejam tão preconceituosas. Eu quero estudar pois adoro o idioma e, ja tenho uma extrutura financeira bacana, mesmo ainda moço pois só tenho 39 anos. Então quero usar o que ganhei até agora para investir um pouco em mim. Quanto tempo consigo ficar estudando legalmente no País? Pois, o imóvel pretendo comprar, assim que dominar o idioma. E, se me adaptar com o local onde irei estudar, pretendo abrir um negócio proprio e tentar permacer. Mais uma vez, agradeço a ajuda.

  270. Quero aprender ingles e gostaria de fazer um curso de 1 ano nos EUA, tenho aonde morar, o melhor é ver direto com os colleges que existe no Estado(chicago) para sair mais barato.

    Sabe quais?

    abr

  271. Carlos,

    Esse país é enorme, é difícil dizer onde você se sentirá em. Preconceito pode existir em qualquer lugar, não tem como evitar. Você pode ficar pelo tempo determinado em seu visto, que geralmente corresponde ao período do curso.

  272. Carla,

    Tente a Solex College: http://www.solex.edu/?section=1

  273. Boa tarde!
    Adoro o site de vcs, parabéns.
    Recebi um convite para passar uma semana nos EUA, minha tia, seu esposo e filho (todos americanos)querem que eu fique na casa deles
    e pagar um passeio pela Disney, porém tenho receio de não conseguir
    o visto de turista, pois tenho poucos recursos.
    Gostaria muito de algumas dicas de vcs, pois são sempre muito gentis
    e entendidos do assunto.
    Desde já agradeço.

  274. brigado! umas duvidas..

    qual o tempo em média que eles estão dando para turistas permanecerem nos eua? e se eles me proporcionarem só 3 meses e eu quiser ficar 6, posso pedir para ficar mais 3 meses legalmente como turista?
    outra pergunta: se estou lá como turista e faço teste para jogar futebol (por exemplo) e eles gostam de mim e querem me contratar, existe como eles me proporcionarem um visto de trabalho? obrigado

  275. é oque eu mais quero na minha vida.

  276. Paulo,

    É muito difícil prever o resultado de pedido de vistos. Em geral eles querem que você demonstre vínculos fortes com o Brasil de forma que você não tenha motivos para ficar ilegal nos EUA. Também querem que você demonstre capacidade financeira para custear sua estadia.

  277. Enrico,

    Creio que já respondemos sua pergunta antes.

  278. Boa tarde. Obrigado. E, boa sorte para todos!

  279. um cantor evangelico com 3 cds gravados se encaixa em qual tipo de visto? e como faco para obter o msm, e como obter informacaoes?

  280. Fabio,

    Não sei se existe um visto para este perfil.

  281. como posso ir trabalhar,como caminhoneiro nos eua?
    como fazem tantos brasileiros pra serem caminhoneiros?
    tem visto pra isso?

  282. Olá!! Tenho 23 anos, sou produtora e sempre quis voltar a morar nos EUA. Morei quando era criança por 4 anos. Fiz o Miss Universo e tenho uma produtora americana que eu conheci e quer que eu trabalhe com ela. Não sou formada,tranquei duas faculdades, porém mas para frente pretendo fazer community college em LA, porém antes preciso trabalhar com a produtora e guardar mais dinheiro. Este visto HB1 não seria viavél já que não tenho diploma correto? Qual seria o visto apropriado no meu caso? E como que eu e a americana conseguimos fazer com que eu trabalhe com ela legalmente? Este processo demora quando tempo?? Muito obrigada pela ajuda e pelo ótimo site!!

  283. em ultimo caso, posso solicitar um HB1, morando nos eua com um F1?? é preciso voltar para o brasil?? obrigada

  284. Olá , então , eu queria saber tudo em detalhes do que eu preciso pra morar nos EUA , porque é meu sonho e obvil que é o sonho de quase todo brasileiro, se você me falar te agradeço muito , tipo quero ir pra lá e a quantidade de dinheiro que eu possa fica em um hotel até eu arrumar um emprego fixo . vlw se possivel add meu msn pra explicar melhor : boleiro_bruno@hotmail.com

  285. Henrique,

    Não existe um visto para isso.

  286. Mariana,

    Não creio que exista uma solução fácil para a sua proposta.

  287. ok agradeço a resposta.Então qual seria a minha opção? Tirar o F1, ir como estudante e depois quando for chamada para trabalhar com ela, tem algum processo que eu posso fazer para ficar legal? obrigada

  288. Mariana,

    Sim, o F1 uma opção. Depois para trabalhar você vai precisar do green card ou de um dos vistos listados no artigo.

  289. Olá,

    So formado em Educação Física, com Pós Graduação em Fisiologia do Exercício e tenho também registro no Conselho Regional no meu estado (SC) e também tenho fluência no inglês. Penso já a algum tempo em buscar oportunidades nessa área (pois no Brasil professor de EF não tem reconhecimento algum)… Mas apesar de visitar todos os sites possíveis (Monster, Tip Top Job, até mesmo a parte de empregos aqui no site), não consigo “sentir” a possibilidade de conseguir algo na terra do Tio Sam.
    Existe algum site (ou até mesmo uma seção neste site que não pude identificar) que ajude a fazer essa colocação ou pelo menos nos mostrar os melhores caminhos para conseguir “chegar lá”?

    Grande abraço e parabéns pelo ótimo site!

  290. Cristiano,

    Acho que depende em parte do que você quer fazer com seu diploma. A realidade é que os Estados Unidos estão passando por uma grande crise, com desemprego em torno de 9%. A menos que você consiga provar que você tem alguma habilidade que nenhum americano disponível tenha, vai ser um processo difícil.

  291. Agradeço MUITO o retorno e a sinceridade! E compartilho da mesma opinião que você… Somente tendo um “algo a mais” é que podemos vislumbrar maiores e melhores possibilidades…
    Mas o brasileiro (pelo menos falo nessa área) tem um diferencial enorme para o resto do mundo: o atendimento! Além de ter uma ótima base teórica, o atendimento do brasileiro é diferenciado e muito quando se trata de atividade física e saúde!
    É uma coisa meio louca isso, pois quando fui para NY fiquei “maravilhado” com o nível de serviço e atendimento dos americanos! Mas sei de relatos nos EUA (e também no resto do mundo) que os professores de EF…instrutores de academia e afins tem um atendimento horrível nesse sentido!
    E esse seria justamente o meu cartão de vísitas! A forma de atender (e muito bem) as pessoas!

    De novo agradeço pela dica e por se preocupar em responder! E se por um acaso souber de algo dentro disso tudo que falei (poderia até ser em área diferente da EF na verdade, desde que legalizado, pois além de ser professor fiz facu de Adm (que tive que trancar, mas fiz uma boa parte) tenho experiência com TI (trabalhei alguns anos sendo consultar SAP)….dá um toque!

    Grande abraço!

  292. Olá! eu consegui um trabalho nos estados unidos com uma empresa de amigos! eles tem planos de trabalhar com o brasil também e por isso gostariam de me contratar para ajudar com papeis. Eu faria o contato dessa empresa com o Brasil! eu ja morei nos USA por 1 ano qaundo fiz intercâmbio. Tenho 19 anos e não tenho faculdade, gostaria de saber quais documentos são necessarios para essa empresa me contratar, o que eu devo fazer e qual sera o tipo do visto.
    Muito Obrigado
    Tamires Castro

  293. Tamires,

    Para trabalhar legalmente nos EUA você precisa do green card, cidadania, ou um dos vistos listados no artigo. É difícil dizer se você se qualificaria para um visto específico, mas pode tentar o L-1.

  294. Morei nos EUA 6anos e meio. Fui com a esposa e tivemos uma filha lá. Fomos como turista e lá ficamos. E voltamos para o Brasil. Nossa filha tem dupla cidadania e mora aqui conosco no brasil. Temos um filho de 12 anos, nasceu aqui no Brasil. Pergunta: Tem como a nossa filha nos dar cidadania americana pros pais e para o seu irmão? Obr.

  295. Marcio,

    Só depois que ela completar 21 anos. E mesmo assim, se você ficou ilegalmente e a imigração tiver conhecimento disso, não será possível.

  296. Gostaria de morar nos EUA e conseguir emprego, sou formado em ADM, há alguma forma de ter um visto para trabalho, sem um emprego previsto?

  297. olá, se ao chegar nos eua, e a imigração me der 3 meses para ficar lá, eu lá dentro posso ou poderia pedir mais 3 meses, estando legalmente como turista sem nenhum problema. apenas para ficar 6 meses no total. obrigado! e existe a possibilidade de eu conseguir 6 meses diretos quando chegar? conheço pessoas que conseguiram a alguns anos atrás. OBRIGADO!

  298. Daniel,

    Não, você tem que ter a oferta de emprego para obter o visto de trabalho.

  299. Enrico,

    É possível. Tudo depende de sua justificativa.

  300. Por favor, o que significa FORM I-688A MAY 87? Obr.

  301. Marcio,

    Qual o contexto? O FORM I-668A é um antigo documento de autorização de trabalho que não é mais válido.

  302. Eu morei nos EUA e fiz aplicação FORM I-668A. Foi assim: Application for Class Membership under LULAC. E recebi uma carteira: EMPLOYMENT AUTHORIZATION. Com data de expiração em 1992. Mas voltei p/ o Brasil em 1993. Esta aplicação eu fiz em 03 de setembro de 1991. Pergunto porque esta autorização de trabalho não é mais válida? Ah, esta aplicação foi na 500 W. 49 st Hialeah – Flórida. 33012. Immigration and Naturalization Service. Muito Obrigado pela atenção.

  303. Sou eu de novo. Moro no Brasil, com este documento(F-I668A) posso usar como comprovante e voltar a morar lá? Obr. Marcio.

  304. Marcio,

    Esse formulário não é mais válido e mesmo se fosse como você disse expirou em 1992. Portanto você não pode usá-lo para voltar aos EUA.

  305. estou nos EUA e tenhu um visto de turista, mas gostaria de trocar meu visto para o de trabalho.. como posso fazer isso estando aqui? quais documentos necessarios e passos?? obrigado!

  306. Guilherme,

    Conforme explicado no artigo: “Estes vistos podem ser obtidos através de petição do empregador, usando uma série de formulários, o mais comum dos quais é o formulário I-129, Petition for a Nonimmigrant Worker, que você pode acessar aqui.”

  307. boa noite!
    li uma reportagem que estão precisando de gente p/ trabalhar na colheitas na Califormia e Maiami,tenho chance de entrar com visto temporario p/ colheita?
    tenho passaporte Italiano.
    aonde posso conseguir esse emprego?
    desde já obrigado

  308. Silvio,

    Não conheço essa oportunidade específica, mas existem trabalhadores temporários de agricultura. Para este tipo de emprego você precisaria do visto H-2A para trabalhadores temporários de agricultura, que trabalham no campo numa certa estação.

  309. Bom dia!
    Eu estou me preparando para fazer o SAT ano que vem para poder começar minha faculdade nos EUA.
    Eu vi um comentario do Marcos, explicando sobre o visto de estudante que é o que eu irei tirar e completando os 4 anos de universidade eu tenho mais 1 ano para prolongar a minha estadia.
    Após este 1 ano prolongado ele comentou a possibilidade de tirar o visto de imigrante que é de grande interesse meu pois tenho a intenção em morar nos EUA.
    É muito dificil ser aprovado para o visto de imigrante após esses 4 ~ 5 anos estudando lá? E eu tenho como renovar diretamente nos EUA sem precisar voltar para o Brasil?
    Obrigado.

  310. Andre,

    Não sei o que você quer dizer com visto de imigrante. Existe o green card que lhe dá direito de morar e trabalhar nos EUA. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  311. Fiz pertunta e nao responderao

  312. Voce sabe se existe alguma empresa ou advogado nos EUA que te ajuda a encontrar um trabalho nos EUA e tambem ajuda no processo do visto? Seria uma mistura de head hunter e despachante… existe este tipo de servico? Conhece algum para indicar?

  313. Michel,

    Não vejo a sua pergunta. Qual a sua dúvida?

  314. Simone,

    Não conheço esse tipo de serviço.

  315. Tenho vistos B1 e B2, isso me ajuda a conseguir trabalho nos EUA, visto que posso entrar no pais legalmente e assim conseguir visto de trabalho?

  316. Fernando,

    Não, o visto B1 e B2 não lhe ajudam a obter o visto de trabalho.

  317. Olá, obrigado por terem respondido minha outra pergunta!
    Então, como eu havia mencionado, eu estou pra fazer o SAT ano que vem e minha dúvida seria a seguinte, após me formar nos USA qual seria a chance de eu sair empregado? E eu teria mais chances de conseguir mais facil um visto H1 para ir aos USA para trabalhar ou eu preciso já ter uma empresa certa para retirar esse visto?

    Obrigado.

  318. Andre,

    O mercado de trabalho hoje nos EUA está difícil até para quem é cidadão aqui. Para obter o visto H1 você teria que ter uma oferta de emprego de uma empresa que aceite lhe patrocinar.

  319. Olá,

    Sou formada em Administração de Empresas e já vivi um ano nos EUA como au pair, onde fiz alguns cursos na área de marketing e negócios em universidades renomadas.
    Gostaria muito de voltar para os EUA para fazer pós graduação, mas gostaria de trabalhar legalmente ao mesmo tempo, mas na minha área, sem ser trabalho em campus universitário.
    Tenho um amigo americano que trabalha em uma empresa que presta serviços de Marketing que comentou comigo para o dono da empresa e eles estão dispostos a me empregar. Quais seriam os procedimentos que eles teriam que realizar e o tipo de visto? Vocês acreditam que eu conseguiria o visto H1B?
    Obrigada!

  320. Claudia,

    O processo não é simples. No mínimo eles terão que provar que não conseguem encontrar um americano disponível e qualificado para exercer a função que estão lhe oferecendo, o que no mercado de trabalho de hoje é um desafio. É recomendado que a empresa de seu amigo contrate um advogado de imigração para lhe ajudar como o processo.

  321. Olá…sou recém formado em fisioterapia, inglês e espanhol básicos, mas estudandoinglês todos os dias para melhorar. Tenho muito interesse em ir embora do Brasil para trabalhar como fisioterapeuta, um dos países que gostaria de tentar seria os E.U.A,mas sei que não seria fácil. Como eu poderia (um roteiro) fazer para conseguir isso, ou se tiver alguma sugestão de algum outro país eu agradeço muito. Um abraço!

  322. Olá!

    Agradeço por ter respondido minha pergunta anterior.

    Quais são os procedimentos que eles deveriam realizar para provar que não conseguem encontrar um americano qualificado? O dono da empresa ficou interessado em mim por eu falar português e ter estudos na área, isso poderia ser alegado? E você tem alguma idéia de quanto seria o custo deles com a contratação desse advogado de imigração e todo o processo?

    Obrigada!

  323. David,

    Realmente a menos que você tenha o green card vai ser difícil atingir o seu objetivo nos EUA. Você pode tentar outros países, mas não temos informações a respeito

  324. Claudia,

    O processo requer entre outras coisas que o emprego seja anunciado, mas como disse antes o melhor é procurar um advogado qualificado para ajudá-los com todos os detalhes. Em termos de custo, não sei quanto ficaria todo o processo. Advogados nos EUA são caros (em torno de $300 por hora).

  325. Se tiver me formado nos Estados Unidos é mais facil conseguir um visto de emprego ?

  326. Carlos,

    Até certo ponto sim, pois é uma variável a menos para o empregador considerar, mas depende muito da sua área e da demanda para profissionais no seu campo. No momento o mercado de trabalho nos EUA está muito ruim com o desemprego em torno de 9% e mesmo os americanos natos estão com dificuldades em conseguir empregos.

  327. Olá amigos tudo bom?
    Minha pergunta é a seguinte, tenho como tirar o social security se eu tiver o visto C1/D?
    Esyou pretendendo trabalhar em cruzeiro e derrepente indo para o EUA tentar retirar meu social, teria como?
    Caso contrário, quais os vistos que me permitem tira-lo?

    abç

  328. Guilherme,

    Não. O visto C1/D não lhe dá o direito de tirar o social security. Para tirar o social security permanente você precisado green card.
    Para mais informações sobre trabalhos em cruzeiros veja aqui: http://www.trabalharemcruzeiros.com

  329. [...] uma outra possibilidade é conseguir o patrocínio de um empregador.  Este processo começa com um visto de trabalho, dos quais o mais comum é o H1-B, que pode mais tarde ser convertido em uma aplicação para o [...]

  330. oi, gostaria de tirar uma duvida.. meu pai talvez vá trabalhar nos estados unidos. eu tenho 22 anos mas continuo dependente dele.. eu tenho direito a visto? qual? pode me responder por email por favor… minha faculdade ta trancada tem 2 anos mas eu nao tenho trabalhado de carteira assinada nem nada

  331. Ola, primeiro queria dar parabéns pelo site.

    Eu queria saber as chances de passar um tempo trabalhando temporariamente com um visto de turista(ex:trabalhar de manobrista),comprar um carro e morar na casa de um amigo meu americano. E se eu estivesse estudando la legalmente por intercambio, eu poderia ter um trabalho de meio expediente pelo menos? tenho ingles fluente e 18 anos. Obrigado

  332. Juliana,

    Depende de como que ele vai (qual visto). Infelizmente não podemos responder por email, só aqui no site.

  333. Igor,

    Não, você não pode trabalhar com visto de turista. Com o visto de estudante somente trabalhos por tempo parcial dentro do campus da escola, ou em áreas relacionadas ao seu estudo.

  334. Ola! Eu tenho praticamente 17 anos, e gostaria de ir para os estados unidos quando conpletar 18 anos pretendo morar p senpre ai e vim algumas vezes para o brasil tem como?

  335. Olá ! gostaria de saber quanto ganha em média um formado em turismo ou hotelaria. E o nível de dificuldade para encontrar emprego nesta área.

    Obrigado !

  336. Fernanda,

    Para viver nos EUA para sempre legalmente você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  337. Paula,

    Em geral não é uma área que paga muito bem, mas depende muito da função em si, por exemplo, recepcionista versus gerente de hotel.
    Os empregos estão difíceis em todas as áreas atualmente nos EUA.

  338. Olá.

    Meu sonho sempre foi morar em NY. Tenho 22 anos e sou formada em direito ( acredito que nessa área, dificilmente encontraria tal emprego nesse país por consequência de diferentes realidades). Mesmo assim, gostartia de ir morar lá e aperfeiçoar meu básico inglês. Mas pra isso, preciso também trabalhar lá, pois meus pais não tem condições de me patrocinar. A minha dúvida é:

    - Qual possibilidade de eu conseguir uma escola/ensino gratuíto de inglês em NY? E como faço?
    - Que tipo de visto/licença devo usar para trabalhar por prazo indeterminado nos EUA? (ou de em média, 2 anos)?
    - O visto de turista é extinto quando passo a possuir o visto de trabalho, ou algo parecido?
    - E que passos devo seguir para ir atras de um bom emprego nos EUA? O que devo fazer?

    Desde ja, agradeço a quem me ajudar!

  339. Juliana,

    – Ensino gratuito de inglês: existem cursos ESL (English as a Second Language) oferecidos gratuitamente ou por preços baixos em algumas instituições, mas esses cursos geralmente são providos para pessoas que já residem no país (não para turistas, etc.)
    - Você precisa de um dos vistos listados no artigo ou de um green card.
    - Ao obter o visto de trabalho você não terá mais o visto de turista.
    - Para procurar empregos nos EUA veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-preparar-seu-curriculo/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-bom-emprego-nos-estados-unidos/

  340. ola, gostaria de saber se um brasileiro ao casar com uma brasileira que possui o green card poderia obter o beneficio de tambem ganhar um, morando nos eua. obrigado

  341. Igor,

    Sim, mas o processo é demorado porque existe uma quota anual de green cards patrocinados por portadores de green card.

  342. Ola, gostaria de saber se há possibilidade de uma pessoa de nacionalidade brasileira ter um filho americano(por nascimento) pode adquirir um greencard. obrigado

  343. Igor,
    Sim, mas ó depois do filho obter 21 anos de idade.

  344. Agradeço a última resposta!
    Mas hã uma em pendência…
    No meu caso, logo acima, que visto de trabalho devo tirar para trabalhar nos EUA?
    Até onde pesquisei, são vários modelos de vistos e não sei qual seria o certos dentre eles!

    Grata!

  345. Por favor, poderia me repassar o link do ESL (English as a Second Language)?

    Grata!

  346. Juliana,

    O visto vai depender do tipo de trabalho que você vai fazer. Não tem um link de ESL – você deve procurar os locais que oferecem ESL dentro da cidade onde você irá residir.

  347. por favor , preciso de um esclarecimento , eu sou casada e tenho um filho de 1 ano e meio , sou tatuadora e meu marido só tem a faculdade de administração ,e estamos querendo ir para uma cidade na california , mas legalmente , pq gostaria de poder matricular meu filho em uma escola lá , se eu arrumasse um emprego em um studio de tattoo , qual seria o procedimento? c meu marido não arrumar emprego ele pode ficar comigo? qual tipo de visto eu me encaixaria? na verdade são várias perguntas ,… rsrsrsrs … e a situação de levar meu filho complicaria nossa entrada nos eua?? obrigada

  348. Regiane,

    Sinceramente não conheço um visto que se encaixaria em seu caso e que lhe permitisse trabalhar e morar legalmente com sua família nos EUA.

  349. Olá,tenho alguns amigos que moram nos EUA,e gostaria de visitá-los nas minha férias,mas ainda não tenho passaporte.Gostaria de saber como tirar meu passaporte,e que tipo de visto devo pedir?

  350. Lidiane,

    O passaporte é emitido na polícia federal. Para visita você pode usar o visto de turista.

  351. BOM DIA… GOSTARIA MUITO DE GANHAR EXPERIÊNCIANO EXTERIOR, POR ISSO ESTOU DISPONIVEL P TRABALHAR NOS E.U.A OU EUROPA ME AJUDEM POIS NÃO TENHO NENHUM CONHECIMENTO

    QQR NOVIDADE NEXTEL 105*68419 OU 11 7775 5992 OBGDO!!!

  352. ola ja morrei nos E.U.A. por 9 anos indocumentado viajei para Brasil volutariamente nao tive problemas com imigracao,no momento morro na iglaterra e tenho visto de trabalho minha esposa e filhas tem cidadania italiana,trabalho no ASDA que e a mesma rede WALL-MART,sera que e possivel conseguir uma transferencia para os EUA e trabalhar legalmente. obrigado

  353. porque minha pergunta sumil?

  354. Antonio,

    Se a imigração Americana tiver conhecimento de que você viveu no país ilegalmente você não conseguirá a transferência.

    Sua pergunta não “sumiu”. Ela precisa ser aprovada pelo moderador antes de se publicada.

  355. muito obrigado

  356. Olá, tenho um amigo que é consul da áfrica e ele tem uma empresa lá no EUA, agora me deu vontade de trabalhar e morar por lá, será que ele consegue alguns privilégios. Obs: Não sou formada.

  357. Marcia,

    Creio que não, mas ele estaria em uma melhor posição para lhe informar.

  358. Olá, por favor meu filho há mais de 01 ano e meio foi preso nos EUA -Carolina norte, por dirigir alcoolizado,pagou fiança e não compareceu a corte. Ele pretende voltar novamente para EUA agora em março. Ele corre risco de ser deportado?? Como devemos agir para se precaver de problemas.

  359. Celia,

    Ele vai voltar com que visto? Acho que ele poderá ter problemas ao tentar obter o visto.

  360. Moro em Ohio e aqui estou estudando por um ano. Gostaria de ficar mais um ano só que para isso preciso trabalhar. Meu visto é o de estudante (F1) e não posso receber salário. Posso procurar emprego tranquilamente? É fácil transferir meu visto caso encontre um empregador habilitado? Antecipo minha gratidão pelo retorno.

  361. André,

    Você só pode trabalhar por tempo parcial no campus da escola, ou em uma área relacionada ao seu estudo (estágio).

  362. Olá. Parabéns aos responsáveis pelo trabalho no Site, muito útil.
    - – - -
    Meu cunhado mora nos EUA em Boston e tem uma empresa aberta em nome dele.
    Pretendo abrir uma sociedade com ele, mas eu estou no Brasil.
    * O que eu preciso fazer para obter a liberdade de transporte para trabalhar lá com ele na empresa?

  363. Queria saber se as vagas para formados em arquitetura e urbanismo estão boas no mercado de trabalho americano.

  364. Helisbert,

    A resposta para a sua pergunta é mais complexa o que estamos qualificados para comentar. Recomendamos que você entre em contato com a America Expert (www.americaexpert.com) para obter uma recomendação sobre a melhor maneira de configurar essa sociedade. Mencione que você foi enviado pelo nosso site para receber um desconto sob quaisquer serviços que eles lhe oferecerem.

  365. Matheus,

    Infelizmente não. Arquitetura é um dos piores mercados para recém formados.

  366. Boa noite!

    Eu cheguei recentemente no EUA com o visto F1 fazendo faculdade aqui.
    Porem ja tenho diploma de Tecnologo em Hotelaria e Bacharel de Administracao.
    Eu ja morei aqui com o visto J1 pois fui Au Pair. Eu tenho o visto B1/B2 pois vim a turismo ano passado.

    Eu gostaria de saber se eu posso procurar emprego normalmente aqui no pais. Caso eu consiga ‘e possivel a mudanca de visto para um visto de trabalho?
    Acha que eu teria alguma dificildade uma vez que ja estou estabelecida na cidade e tenho o diploma de Bacharel que ‘e um requisito para o visto de trabalho?

    Obrigada pelas informacoes.
    Adorei o site.

  367. Natalia,

    Sim, você pode procurar, mas só pode trabalhar depois de ter o visto de trabalho. A questão é se você irá conseguir um empregador que aceite lhe patrocinar.

  368. Boa Noite! Por favor me ajudem!

    Quero muito ir morar nos estados unidos, o mais rapido, ainda esse ano, eu tenho 19 anos e faço Sistemas de Informação em faculdade particular, eu tambem trabalho de carteira assinada, mas eu largaria tudo, para ir morar nos estados unidos (esse é o meu sonho, se eu não conseguir, minha vida não terá sentido) Pelo o que eu tenho percebido, está muito dificil realizar esse sonho(me refiro aos meios legais). Eu tenho uma ideia e gostaria de saber a opinião de vocês, a minha ideia seria ir para a europa para adquirir cidadania de algum pais europeu e então me mudar para os EUA. Tendo cidadania europeia eu poderei me mudar para os estados unidos? Seria essa uma boa ideia? Ou não. O que vocês me recomendariam.

    Muito Obrigado!

  369. Bruno,

    A cidadania européia não lhe ajudaria a morar nos EUA. Dê uma olhada neste artigo para um pouco de reflexão e algumas possibilidades.
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

  370. Pessoal, é o seguinte, eu gostaria de saber em qual desses vistos eu me encaixaria se eu passasse no teste de um time de futebol dos EUA (mas o futebol normal, não o americano). Pois eu pretendo fazer um teste no L.A Galaxy daqui algum tempo e queria ver se há a possibilidade de conseguir isso legalmente.

    Obrigado!

  371. Gabriel,

    Não sei exatamente que visto se encaixaria melhor nesse caso, mas se o LA Galaxy estiver disposto a lhe contratar eles devem ter os recursos necessários para tratar disso para você.

  372. Olá…

    Sou Portugues e vivo em Portugal, tenho 45 anos. A minha companheira (vivemos juntos mas não somos casados) tem pai e irmãos em Nova York cidadãos Americanos há mais de 30 anos. Ela não quer esperar 7 anos para ir para nova york trabalhar que é o tempo que demora para ir legalizada. Ela quer ir agora em Março de 2012 e trabalhar lá como ilegal. Está a pressionar-me para que eu vá junto com ela, porque uma irmã dá-nos alojamento e ajuda em Nova York. O Pai dela tem uma empresa há mais de 30 anos em Nova york de manutenção de condominios e garante-nos trabalho a ambos. Penso que se formos como turistas e acabar por ficarmos depois do tempo permitido, ficaremos ilegais e depois será dificílimo conseguir o green card ou poder vir a ficar legais em nova york.

    Por favor respondam-me:

    Se ficar em Nova York a trabalhar como ilegal, tenho alguma vez, alguma hipótese de mesmo assim conseguir vir a ficar legal de algum modo?
    Ou a a partir do momento em que fique ilegal em Nova York, jamais conseguirei algum dia poder vir a ficar legalizado?

    Se trabalhar em Nova York como ilegal, posso fazer descontos para a segurança social?

    Se trabalhar e viver em Nova york como ilegal posso comprar carro e tirar a carta de condução?

    Muito, mas mesmo muito obrigado pela resposta e todo o conselho que me derem!

    Armando Lopes

  373. Ola, estou fasendo um curso técnico de administração eu tenho alguma chance de conseguir um visto de trabalho nos eua quando terminar??

  374. Armando,

    Primeiro, se o pai e irmão de sua companheira são cidadãos americanos, não deveria levar sete anos para ela conseguir o green card. O seu green card sim, pode demorar porque você teria que se casar com ela e ela teria que lhe patrocinar o green card depois de obter o dela (patrocínio de portador de green card demora muito mais do que de cidadão). Se você ou ela forem para ficar ilegais, e a imigração lhe pegar, você poderá ser preso, deportado, e o pior, provavelmente nunca mais poderá voltar aos EUA.
    Como ilegal você não tem direito ao seguro social. Você pode comprar carro, mas terá dificuldades em tirar a carta de condução.

  375. Vinicius,

    É bastante improvável.

  376. H1B também pode ser concedido por experiência se a pessoa não tiver diploma universitário mas tiver por exemplo, diploma técnico + mínimo anos de experiência comprovados.

  377. Àmigos, eu ja tenho um visto de turista. Devo preencher o i-129 e o DS-160 novamente para solicitar a entrevista e receber outro visto?

    Muito obrigado!

  378. Olá, sou Mestre em biotecnologia e pretendo tentar um doutorado nos EUA.
    Será que depois de concluir o doutorado eu consiga um emprego e ficar definitivamente por lá? Grato

  379. Allan,

    Depende se seu visto ainda é válido.

  380. Lucas,

    É difícil dizer. Depende da demanda em sua especialidade e de sua capacidade.

  381. oi,
    nao entendi muito bem a questao do visto H1 q só pode ser por 6 anos. e depois? a pessoa tem q ir embora? isso nao ficou mto claro pra mim.
    obrigada!

  382. Olá, Sou Menbro da Igreja dos Mormon, diante de tanta dificuldades, gostária de informações qual o visto que preciso para conhecer o Templo em Salt Lake City, utah, E.U.A, pois já tive um visto de turista negado em 1995 e se isso implica em um novo pedido.
    Obrigado

  383. Sergio,

    Se você só vai visitar e não trabalhar, creio que o visto apropriado é o de turismo mesmo. Se o visto foi negado anteriormente seria importante tentar saber o motivo pelo qual foi negado e tentar corrigir o problema.

  384. OI, MILHA FILHA TEM DUPLA NACIONALIDADE. AMERICANA E BRASILEIRA. ELA ESTÁ NOS EUA. ELA QUER NOS DAR A CIDADANIA AMERICANA. EXPLICO MELHOR: PROS PAIS E O IRMÃO DE 12 ANOS. MORAMOS NO BRASIL. QUAL É O FORMULÁRIO CORRETO PARA PREENCHER NA GUIA DO CONSULADO? E ELA PODE DAR ENTRADA TANTO NOS EUA OU ELA PODE VIAJAR PARA O BRASIL E CONTINUAR A PAPELADA POR AQUI? ELA TEM 22 ANOS. DESDE JÁ AGRADEÇO POR VOSSA ATENÇÃO.

  385. DESCULPE É O MÁRCIO DE NOVO. ACHO QUE A MELHOR PERGUNTA SERIA COMO DEVEMOS PROCEDER PARA OBTER A CIDADANIA ATRAVÉS DELA. POIS SOU LEIGO NESTE ASSUNTO. OBR.

  386. MARCIO, AGAIN. PODERIAM INFORMAR TBÉM SE TEM ALGUM CURSO DE INGLES FREE OU DE BAIXO CUSTO NA CIDADE DE PHILADELPHIA – PA? OBR.

  387. MÁRCIO DE NOVO. E QUAIS SÃO OS CUSTOS(TAXAS) POR FAVOR.(NATURALIZAÇÃO) OBR.

  388. Me formei em graduação em Enfermagem. Quero trabalhar nos EUA, em San Francisco. Como procedo? me ajude.

  389. Oi, eu estudei minha vida toda nos eua mais agora acabei a high school e pelo fato de nao ser documentado..eu queria saber se tenha alguma bolsa que posso applicar para entra em uma universidade?

  390. Marcio,

    O processo começa com a aplicação para o green card. Todas as informações que você perguntou e precisa podem ser encontradas aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    Não conheço nenhum curso de inglês gratuito. Um curso de baixo custo e popular com brasileiros nos EUA é: http://cursodeingles.us/

  391. Daniel,

    Primeiro você precisa encontrar um empregador interessado em lhe contratar e que aceite lhe patrocinar para um visto de trabalho. Você pode pesquisar aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  392. Junior,

    Você pode tentar fazer a aplicação de Financial Aid (que pode incluir bolsas ou empréstimos) com as universidades nas quais você está interessado. Sua elegibilidade vai depender da universidade e das leis do estado onde você reside ou quer estudar.

  393. TENHO UMA FILHA COM 22 ANOS NO EUA VAI SE CASAR LA, GOSTARIA DE SABER SE MESMO ASSIM ELA CONSEGUE NOS DAR CIDADANIA PRA NOS ,OS PAIS E UM IRMÃO QUE MORAMOS NO BRASIL. POIS VAI CASAR LA COM UM BRASILEIRO QUE É ILEGAL.
    OBRIGADA.ANGELA

  394. AH, REFERENTE A MINHA PERGUNTA ANTERIOR A MINHA FILHA TEM DUPLA NACIONALIDADE BRASILEIRA E AMERICANA. OBRIGADA.

  395. Angela,

    Ela poderá ter problemas em legalizar o marido. Não sei se isso irá afetar a possibilidade dela lhe patrocinar o green card.

  396. Ola, gostaria de saber se realmente funciona o sistema self-placement recebendo o visto de intercambio J-1 podendo trabalhar e sem precisar de uma oferta de trabalho para ter o visto aceito e assim procurando o trabalho por la por conta propria. tenho 19 anos, Muito obrigado, espero a resposta!!

  397. ola, queria adicionar uma pergunta ao questionamento que fiz acima.. Qual o tempo maximo que posso ficar trabalhando nos Eua no sistema self-placement? obrigado

  398. Igor,

    Não conheço esse sistema self-placement ao qual você está se referindo.

  399. Boa Tarde

    Temos, eu e minha esposa, necessidade de aprimorar o inglês e gostaria de passar alguns meses no EUA obtendo uma ocupação, tenho curso superior em Geografia e pós graduação em Logística e especializaçao em Portos, minha esposa é enfermeira, e temos 3 filhos, temos residencia fixa em São Paulo, e imóveis, trabalho como consultor em sistemas de segurança e meu ultimo visto aos EUA foi em 2006 onde fiz cursos na California

    Poderia nos ajudar o obter meios para este trabalho temporário apenas com o fim de estudos e lingua.

  400. Delcio,

    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Seu maior desafio é encontrar um empregador que aceite lhe patrocinar um visto de trabalho.

  401. Boa tarde. Sou cidadã canadense e quero saber se estou legalizada para trabalhar nos Estados Unidos. Você pode me ajudar?

  402. Gabriela,

    Cidadãos canadenses podem trabalhar temporariamente nos EUA se tiverem certas habilidades e diploma. As opções mais comuns são os vistos TN-1 ou H-1B.

  403. so queria poder chegar até os estados unidos mais infelizmente não tenho uma pessoa que possa me levar pra fazer qualquer coisa até progama , faxina, em fim!! não conheço ninguem por lá mais seria um sonho pois ia dar um jeitinho de crescer..

  404. oi tudo bem alguem pode me ajudar ?? tenho um filho de 3 anos nos euas com uma americana morei la por cinco ano e me derao a saida voluntaria artigo 236.of tile 8 gostaria de saber se tem como meu filho me legalizar o obter um visto para visitalo nao fui a corte nem me derao carta nenhuma dizendo que eu deveria ficar 10 anos sem retorna??????????? deus de ja agradesso pela resposta

  405. Jean,

    Seu filho só pode lhe patrocinar o green card depois de completar 21 anos. Porém não sei se o processo de saída voluntária irá trazer complicações para esse processo.

  406. Boa noite e parabéns pelo site!
    Gostaria de fazer duas perguntas:
    Em um dos posts anteriores eu li sobre a possibilidade de conseguir o green card após ter trabalhado legalmente nos EUA. Gostaria de saber quanto tempo de trabalho é necessário.
    A outra questão é sobre a loteria do visto. Eu sou brasileiro e passei toda minha vida no Brasil, porém, tb tenho cidadania portuguesa. Gostaria de saber se posso me inscrever na loteria do visto com a cidadania portuguesa.
    Obrigado!

  407. olá. sou do interior do estado de são paulo. meu pai teve restaurante por 20 anos em minha cidade. como não estudei para isso, parei no segundo grau completo, trabalhai por 1 ano e meio em um hotal 5 estrelas e voltei pra minha cidade e inaugurei o meu. trabalhaei nele (imóvel próprio) durante 9 anos. recentemente, aluguei o imóvel por um excelente valor e abri um outro menor. estou com 37 anos e hj., tenho uma equipe que consegue “levar” o restaurante sem minha presença. gostaria de saber, a possibilidade de eu trabalhar em algum restaurante em miami durante um período e em seguida, abrir o meu proprio restaurante lá. tenho visto de turista e dura atá abril de 2013.
    alguém pode me dar alguma dica sobre esse caminho. desde já, agradeço.

  408. Ola, como é o processo de validação de diplomas nos eua? sou formado em administração pela upe, vc poderia me dar uma ideia de preço e tempo de espera para validar meu diploma lá?

    Obrigado de verdade

  409. Rfelipe,

    Não sei se existe um tempo pré-determinado de trabalho, mas diria que você vai precisar de no mínimo dois anos trabalhando legalmente para poder iniciar o processo. Não creio que você se qualifique para a loteria do green card.

  410. Gustavo,

    Você não pode fazer isso legalmente com o visto de turista.

  411. Igor,

    O que exatamente você quer dizer com “validação do diploma”? Se a intenção é obter um mestrado, você deve checar com a universidade na qual você está interessado quais os comprovantes necessários de obtenção de bacharelado em uma universidade estrangeira. Como administração em geral não é uma profissão regulamentada, não existe um processo de validação para procura de empregos.

  412. Olá pessoal, gostaria de saber como faço para entrar nos Estados e trabalhar legalmente sou motorista de carreta aqui no Brasil se puderem me dar uma ideia fico muito agradecido, sucesso para você.

  413. ok ! vcs. poderiam então, me auxiliar de como eu posso começar a tornar esse sonho em realidade, pois estou decidido a fzer isso. arrumar um emprego de cozinheiro em algum restaurante de miami para sentir o mercado;. uns 6 meses mais ou menos, para dai, se eu achar que vale a pena, montar uma filial minha ou então, uma outra firma.
    o primeiro passo é pedir um visto de trabalho temmporário, ou oque, e onde, quais os documentos, em qual visto me enquadro. por favor, me ajudem. muitíssimo obrigado.

  414. Ola,
    Parabens pelo website! Gostaria de saber qual o procedimento para conseguir Sponsor. Atualmente tenho o visto de estudante e moro nos Estados Unidos, consegui uma oportunidade de uma empresa ser meu Sponsor e eu poder trabalhar la legalmente, mas como devo proceder? Sei que atraves do Sponsor meu visto sera convertido de visto de estudante para visto de trabalho, essa informacao esta correta?Para onde devo ir, quais os papeis e como devo proceder para realizar a documantacao? Ja fiz inumeras pesquisas na internet mas nao achei nada. Muito obrigada!

  415. Rodrigo,

    Creio que a sua única opção seria obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  416. Gustavo,

    Creio que a sua única opção seria obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  417. Monica,

    Geralmente esse processo requer a ajuda de um advogado de imigração.

  418. pode trabanhar no exesito americano uo não ser poder um brasileiro pode entrar.

  419. Vitor,

    É possível.

  420. Oi meu nome e fausto eu quero ir embora do brasil no e porque eu no gosto daqui não aqui e um lugar dos melhores do mundo pra se trabalhar e viver as pessoas aqui são muito bacanas e porque eu peço todo dia pras pessoas ajudarem em coisas assim que eu penso.

    Excelentíssimos lideres políticos nas eleições podem fazer um juramento de honra com a verdade perante a nação brasileira?

    Excelentíssimos lideres políticos somos merecedores dos senhores nos concederem eleições com votação de piso e teto salarial para cargos políticos?

    Sres.excelentíssimos lideres políticos somos merecedores de exemplos de caráter, respeito pelo senhores em fazerem exames toxicológicos?

    Sres.lideres políticos nas eleições de 2012 podemos ter placas conscientizando as pessoas´´jogue lixo no lixo, nas eleições votem com amor ao brasil´´

    Sres.exelentissimos lideres políticos somos merecedores de termos um papel moeda com o mesmo valor aquisitivo no nosso planeta terra?

    eu trabalho de aprendiz de pintor mais eu trabalho em qualquer coisa que for onestamente,digno,e merecedor socorro me da um emprego em qualquer lugar do mundo,so um emprego eu ajudo tambem na ajuda humanitaria eu so quero um lugar pra ficar so isso.

  421. Oi,meu filho casou se com uma americana,antes do fim do seu visto de trabalho para estudante,mas isto foi há dois anos,e hoje eles tem uma filha.Seus papéis para o grenn card foram aceitos e agora ele foi chamado para entrevista.Será que o fato dele ter ficado lá este tempo irregularmente pode prejudica-lo? Quanto tempo demora todo o processo.Durante o processo de concessão do grenn card ele pode vir passear no Brasil?
    Obrigada…

  422. Rosana,

    Não entendi. Se ele se casou com a Americana antes do fim do visto, porque ficou irregularmente? O tempo do processo pode variar bastante, mas ele deve receber um visto temporário que lhe permite sair e entrar no país.

  423. Olá…tenho interesse em tirar o visto H-B1 ,….preciso ja estar empregada nos estados unidos para conseguir esse visto????? Ou posso ir com a intençao de arranjar um por lá???? ObrigadaNathalia

  424. Nathalia,

    Você precisa já ter um empregador que aceite lhe patrocinar.

  425. humm…entendi achei que eu poderia tirar o visto e arranjar um emprego lá depois…=\ e como faço para conseguir daqui do Brasil um emprego lá??? alguma sugestão?? algumas dica??? obrigada

  426. Nathalia,

    Você pode pesquisar aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  427. Se eu conseguir namorar uma norte americana vou poder ir para os EUA, não quero morar aí, somente aprender a língua.

  428. Eliel,

    Isso não tem nenhuma influência na possibilidade de ir aos EUA.

  429. A sensação que tenho, é que se não for aos EUA, nunca vou aprender. Maldito Osama!
    Seria capaz de trabalhar de graça só pra aprender a lingua.

  430. Sou Bibliotecário, formado no ano de 2010 pela Universidade Federal do Ceará, falo inglês intermediário, sempre tive um sonho de morar nos Estados Unidos, mas não tenho um “norte” de como conseguir me encaixar no mercado de trabalho norte-americano, muito embora fosse pra outra área diferente a que tenho formação acadêmica. O que vocês me aconselham? Obrigado.

  431. Fabio,

    Não existe um caminho fácil. Talvez você possa tentar fazer uma pós-graduação e ver no que da.

  432. Boa Tarde,

    Sou engenheira e estou terminando um mestrado na área. O meu noivo também. Vamos nos casar e gostariamos de morar definitivamente nos estados unidos. Minha cunhada já mora legalmente na Florida. O que seria mais fácil? Contactar uma universidade? Enviar currículos para empresas? Abrir nosso próprio negócio?
    Obrigada.

  433. Marcella,

    Para morar definitivamente você vai precisar do green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    Por onde começar? É difícil dizer. Você pode tentar encontrar um empregador que lhe patrocine o visto de trabalho e que pode eventualmente levar ao green card. Ou pode fazer uma pós-graduação com o visto de estudante antes de tentar o emprego. Você vai ter que tentar achar seu próprio caminho dependendo de suas circunstâncias.

  434. Por favor,
    Gostaria de saber, se para outros tipos de trabalho também tem oportunidade de trabalho, tipo babás, garçonete, cuidadores de cães..rsrs, trabalho braçal. Uma amiga me falou de um trabalho em que você mora com a família e cuida dos filhos do casal, vai para estudar, a família paga seus estudos e trabalha para a família, mas já não me enquadraria pois o limite é até 26 anos, e eu já tenho 32.
    Já morei no Japão e gostaria de tentar novamente fora do país…é possível?
    Muito obrigada.

  435. Olá! Boa Tarde!
    Moro em Brasília – Brasil, tenho uma construtora aqui, estou querendo abrir uma empresa de transportes nos EUA, já tenho alguns contatos em Miami, onde pretendo abrir a empresa.
    A unica dificuldade que estou tendo é conseguir motoristas aqui no Brasil que fale inglês para levar para Miami.
    Gostaria de saber se nos EUA também é dificil de conseguir profissionais nessa área de transportes.
    Preciso de motorista para dirigir carretas truck com trayler refrigerado para transportes de freutas, legumes e carnes e também para transportes de maquinas e automóveis.
    Grato! Jones Cortes

  436. E quanto a abrir o próprio negócio nos Estados Unidos? Eu poderia residir legalmente? Conseguiria o green card?

  437. sou manobrista no rio de janeiro,como faco para trabalhar nos estados unidos tem que ter ingles basico ou dinheiro pra se manter.

  438. ola eu vim aqui dizer que ao contrario do que vcs dizem aqui neste texto que infelismente tem muitos brasileiros que trabalham ilegal, eu nao vejo desvantagem nenhuma em trabalhar ilegal, as vezes muitos trabalhos aqui nao exigem que se tenha papel, como trabalhos de limpeza de casas de baba, nao exigem papel , eu ptrabalho para uma familia americana ganho muito bem e o fato de trabalhar ilegal e viver ilegal aqui nunca me atrapalhou ao contrario so me da vantagens, conheco muita gente legal aqui que estao em uma situacao deprimente aqui, perderam suas casas, nao tem dinheiro as vezes pra nada, vivem as custas do governo.

  439. Mary,

    O programa mencionado pela sua amiga é de au pair, mas como você já sabe tem limite de idade. Não conheço outra maneira de fazer isso legalmente, a menos que você tenha como obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  440. Jones,

    Não temos conhecimentos específicos no ramo, mas não creio que seja difícil encontrar pessoas para fazer esse tipo de trabalho nos EUA.

  441. Marcella,

    Para conseguir o green card através do próprio negócio você teria que investir no mínimo US$1 milhão e empregar pelo menos 10 americanos.

  442. Thiago,

    Não conheço uma maneira de fazer isso legalmente, a menos que você tenha o green card.

  443. como eu faco para ter um green card,é muito difícil quais documento tem que ter,e quanto que é, tem limite de idade o não.
    quero ir para miami trabalhar de manobrista tem como ou vai ficar só no sonho mesmo

  444. Ola,
    Estou aqui nos EUA com o visto de F1, consigo um trabalho na area de minha formacao que e de computacao e seria possivel alterar o visto de F1 para o de trabalhador estrangeiro sem muitas burocracias ?

  445. Thiago,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  446. Leonardo,

    Você teria que encontrar um empregador que aceite lhe patrocinar o visto de trabalho. O processo é burocrático.

  447. Oi.. estou me formando este final de ano de 2012, gostaria de ir a tarbalho aos EUA, e ficar no minimo 6 meses, para ter uma experiencia no exterior e de quebra aprender ingles fluente.
    posso trabalhar fora da area, como posso fazer?

    Obrigado

  448. Diego,

    Você teria que se encaixar em uma das opções listadas no artigo para que você consiga um visto de trabalho.

  449. Olá, gostaria de saber se eu estiver como estudante (f1) e conseguir algum sponsor interessado em me habilitar com o H1-B, preciso voltar para o Brasil para consegui-lo?, ou o processo de mudança pode fluir normalmente durante o período que eu estiver estudando? Sabe se este processo é demorado?

    Grato,

  450. Raposo,

    Você teria que conseguir completar o processo antes de seu visto expirar ou curso terminar, o que pode ser um desafio.

  451. Olá, para cargo de atriz, cantora, bailarina, é preciso os mesmos requisitos aí citados? Sou isso aqui no Brasil,ficarei firme por aqui por mais uns anos, mas pretendo futuramente TAMBÉM fazer trabalhos por lá. Começando a tirar os papéis(vistos) logo, de preferência, ano que vem, para direitos, green card… Obrigada pela atenção, aguardo retorno,
    Patrícia.

  452. Patrícia,

    Sim, os requisitos são os mesmos.

  453. Eu pretendo ir para os EUA mas só se eu tiver um emprego tempo integral, pela questão do seguro de saúde que no meu caso não pode faltar nem por um dia. Como eu me garanto com um empregador americano de que quando eu chegar la a vaga será minha. Ser aceito num emprego lá morando aqui já é difícil, não sei se seria mau visto exigir algum contrato ou algo do tipo.

  454. Muito obrigada!

  455. Kevin,

    Você teria que ter uma carta de oferta do empregador, e ainda mais importante, ter o visto de trabalho já emitido, o que só pode ocorrer se o empregador se comprometer a lhe empregar.

  456. Olá tenho muita vontade de estudar em EUA, mas tenho uma curiosidade, eu tendo o visto de estudante posso trabalhar no país com esse tipo de visto ??

  457. Priscila,

    Você só pode trabalhar por tempo parcial no campus da escola ou um emprego relacionado aos seus estudos (estágio).

  458. Ola!Gostaria de algumas dicas de onde morar bem e mais barato, de preferencia em Boston.

  459. ola, sou dentista aqui no brasil.tenho interesse em fazer um curso de mestrado nos estados unidos, mas mais que isso, gostaira de validar meu diploma la e atuar na minha area. sei que os custos do curso sao caros e poss ate tentar uma bolsa,mas para me manter, pensei em ser auxiliar de consultorio dentario mesmo tendo que fazer um curso para isso,pois imagino que o valor e o tempo desse curso sejam pequenos comparados com o mestrado.gostaria de alguma informação de como proceder e se existiria alguma “facilidade” de validar meu diploma por estar cursando ou no caso de ja ter concluido meu mestrado nos e.u.a.
    desde ja sou grato! parabens pela atenção dada as perguntas! (foi o que me motivou a escrever para voces!)

  460. Victor,

    O maior problema é que você não vai poder trabalhar legalmente. A menos que você se encaixe um uma das opções acima ou tenha o green card, você não pode fazer o que está propondo. Veja mais informações aqui sobre atuação em odontologia nos EUA:
    http://www.ada.org/492.aspx

  461. Ola, meu nome é Rafael, tenho 31 anos sou formado em ed. fisica. tenho diploma em mãos. To querendo trabalhar e viver em miami. No final desse ano estarei indo pra la como turista. Minha especialidade é na area de artes marciais (brazilian jiu jitsu) e esportes de aventura (paraquedismo, downhill, rapel). Bom, gostaria de saber se indo dessa vez como turista, existe a possibilidade de um link de emprego pra um visto de trabalho pro ano q vem.? sei q depende muito do contato la, mas pode ser um bom caminho? obrigado pela atenção e parabens pelo site

  462. sou personal e gostaria de morar em miami

  463. É lamentável a situação dos brasileiros que sonham de ter uma vida mais digna inclusive para possa teer segurança, que precisam ir embora do Brasil, principalmente irem para os Estados Unidos que apesar de toda crise, ainda é a economia mais forte do mundo, será que o mundo ainda não percebeu, principalmente o Brasil? Que o melhor exemplo a seguirmos é o dos americanos, se os americanos tivessem as condições que que temos então imaginem como seria os USA? Tenho certeza que se o Brasil fosse como os USA, grande parte desses Brasileiros não iriam querer mudar do Brasil, eu não quero mudar do Brasil, prefiro tentar mudar o Brasil.

  464. Rafael,

    Não é muito fácil. Você teria que encontrar um empregador que aceitaria lhe patrocinar e teria que se encaixar em uma das opções mencionadas no artigo.

  465. Bom dia, tenho um empresa especializada em Consultoria e Serviços de Impermeabilização, sou formado em Engenharia de Produçâo e Pós- graduado em Gerenciamento de Projetos,gostaria de prestar serviços nos Estados Unidos, seria possivel, se caso for como devo proceder.
    Grato,
    Geraldo Xavier

  466. Geraldo,

    É possível, mas existem vários fatores a serem considerados, e é recomendado obter o auxílio de pessoas especializadas no assunto. Entre as possibilidades: Abrir uma filial nos EUA, fazer uma parceria, etc.

  467. Bom dia sou formado em Gestao Ambiental tenho 3 anos de experiencia no ramo e atualmente estou trabalhando como Auditor de Qualidade no Grupo PSA Peugeot Citroën do Brasil, mais gostaria muito de trabalhar e morar fora do Brasil, alquem sabe de alguma empresas desses 2 ramos que estao contratando brasileiros? Obrigado

  468. Nelsomar,

    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  469. Sou restaurador de carros antigos faço tudo.queria ir para os estados unidos.

  470. Bom dia
    Gostaria de tirar umas duvidas…sou chef de cozinha e gostaria de saber se consigo vista de trabalho temporario para minha area. Sei que a America Vive uma recessao mas o setor de alimentos tem vagas. Como deveria proceder para me tornar apto a trabalhar nos EUA.
    Sou formado em Adminstracao, Gastronomia e pos graduado em gestao de eventos……sou professor universitario em cursor de Gastronomia. Vcs acham que estou apto a pleitiar um visto de trabalho, ja Tenho o vista d eturista por 10 anos.
    Fico no aguardo de uma resposta

    Obrigado pela atencao

  471. Fernando,

    Você teria que se encaixar em uma das opções mencionadas no artigo e conseguir um empregador que aceite lhe patrocinar.

  472. Boa Noite então tenho amigos Brasileiros que trabalham em restaurante legalmente nos Estados Unidos ” BOSTON” e esse meu amigo que é meu irmão por consideração me garantiu um emprego nesse restaurante se eu conseguir ir para lá tendo um emprego garantido lá ajuda em alguma coisa para obter algum tipo de visto ? aguardo Resposta obrigado

  473. Romeu,

    Para você conseguir o visto de trabalho você teria que se encaixar em uma das opções mencionadas no artigo.

  474. Olá, estou terminando de cursar o ensino médio, e gostaria de tirar uma dúvida:
    Tenho planos para fazer um intercambio através de uma agencia de intercambios no programa Work Experience, onde eu iria para lá nas férias da faculdade para trabalhar por um período curto onde eu conheceria meu empregador através da Agencia de Intercambio, e a minha dúvida é a seguinte: eu poderia conversar com o meu empregador quando meu período de estádia estivesse terminando parae aumentar o vinculo de trabalho e assim prorrogar o visto provisório de trabalho para continuar trabalhando lá? e isso poderia dar problemas com a agencia de intercambio? pois minha idéia é ir para la trabalhar durante as férias da faculdade, e se possivel continuar a trabalhar lá legalmente até eu ficar tempo suficiente para a obtenção do green card, pois se não me engano depois de alguns anos morando nos EUA é possivel a solicitação do Green Card, Abraços

  475. Daniel,

    O programa Work Experience foi desenhado para você voltar no fim do período de férias. Não creio que o que você está sugerindo seja fácil ou até mesmo possível.

  476. oi, sou brasileiro, tenho visa b1/b2, e meu amigo tem uma agencia de viagens nos EUA recem aberta, e necessita de brasileiros que falam ingles, espanhol e portugues.

    Tenho 3 anos e meio de faculdade, e e nao me formei ainda, e estou apto ao servico em sua agencia, e ainda, nao tem americanos (cidadaos ou naturalizados) aptos a exercer esse cargo aqui.

    Quero saber se com isso consigo o visto de trabalho, tanto faz o tipo ( se h1-b, h-3, etc).

    favor me enviar no meu e-mail a resposta ou me comunicar quanto foi respondia, grato.

  477. Herbert,

    Não creio que seja possível pois você não se enquadra em nenhuma das opções mencionadas no artigo.

  478. Ola,
    Moro no Texas com o visto H1-B. Em janeiro meu namorado veio pra ca com visto de turista e deram uma permanecia de 6 meses pra ele no pais. Como estou gravida e a intencao eh ele permancer aqui comigo por mais tempo, nos casamos no mes passado pra que ele possa tirar o visto H-4 e ser meu dependete.A questao eh que eu soube depois que pra eu entrar com o pedido de mudanca de visto eu tenho que provar que eu consigo bancar ele monstrando um comprovante de que tenho uma valor X na minha conta. Me disseram tbem que eh obrigatorio ele ter plano de saude aqui. Vcs sabem me dizer se essas informacoes sao corretas?
    Muito obrigado!
    Denise

  479. Denise,

    Infelizmente não seu informar sobre esses detalhes. A melhor opção é consultar diretamente com o USCIS (www.uscis.gov).

  480. Olá, gente eu tenho 18 anos,tenho curso de administração,inglês e guardo dinheiro desde os meu 15 anos pois trabalho desde os 15.
    Eu gostaria de saber se é possível eu me mudar para os Estados Unidos,não sou casado nem tenho filhos nem nada eu,no caso eu me mudaria sozinho,nunca tive problemas com policia.
    Séria muito difícil de eu entrar nos Estados Unidos para mim morar la?

  481. Yago,

    Para você morar legalmente nos Estados Unidos de forma definitiva você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  482. Moro nos estados unidos a 9 anos, trabalho em um restaurante, meu patrao aceita ser meu patrocinador pra conseguir um visto de trabalho, queria saber se voltar pro Brasil e tentar com uma carta dele se tenho alguma chance?

  483. Roberson,

    Para se qualificar você teria que se encaixar em uma das opções mencionadas no artigo.

  484. Ola boa noite!
    Gostaria de saber que tipo de visto eu consigo pra comprar um caminhão nos EUA e eu mesmo trabalhar com ele , eu vejo alguns videos no youtube de Brasileiros que fizeram isso e hoje ja tem dois,três caminhões trabalhando com motoristas brasileiros trabalhando pra eles.
    Um abraço e agradeço se puderem me responder.
    Marion Carvalho!

  485. Marion,

    Não existe um visto específico para isso. Você precisaria do green card.

  486. Olá, completarei 18 anos no proximo ano e estou pensando em ir para os EUA. Eu estudo arquitetura mas vou trancar a faculdade por um tempo para viajar e também trabalhar, como servers,cashier,seller,pra conseguir uma grana pra me manter.
    Sendo assim você acha que o visto ideal seria o H-2B? Já que não pretendo ficar por mais de 1 ano.
    E outra pergunta: pesquisando na internet já encontrei algumas oportunidades de emprego e já tenho alguns formulários (application)que devem ser preenchidos e tudo mais, eu devo primeiro conseguir o emprego e depois tentar tirar o visto? Você pode me resumir como seria o passo-a-passo?
    Desde já agradeço

  487. Maria,

    Você teria que arrumar o emprego e seu empregador teria que fazer a aplicação para o Temporary Labor Certification. O desafio é que o empregador terá que provar que não consegue encontrar Americanos para fazer o trabalho, e no caso dos empregos que você mencionou acho que isso é praticamente impossível. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=d1d333e559274210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=d1d333e559274210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  488. Bom dia,

    Tenho 45 anos, sou formada em Adm. de empresas e gostaria muito de trabalhar nos EUA, inclusive como babá.
    Alguem sabe me informar como posso me candidatar em empresas sérias aqui no Brasil para trabalhar nos EUA.

    Obrigada

  489. Olá, com quantos dólares você precisa investir (abrir empresa) para obter o Green Card, existe este caminho também ? investir e criar empregos lá, assim ganhar o GC. !!!

  490. Guto,

    Você precisa investir no mínimo $1 milhão e empregar no mínimo 10 americanos em 2 anos. Existem alguns casos especiais onde o investimento mínimo é de $500.000.

  491. Boa Noite meu nome é Rafael e fiz work and travel 03 meses de trabalho e um de viagem (J1)em 2007, tenho o meu social securtity.
    Hoje moro em Madrid, estou fazendo um Master e estou pensando em ir para New York fazer um curso de ingles.
    vou fazer a entrevista aqui em Madrid mesmo, vivo legalmente aqui.
    Eu gostaria de saber se chegando em NY eu posso procurar um emprego? e se tem como o governo me rastrear e eu ser deportado, e se meu social ainda é valido?

    Muito obrigado, o site de voces é otimo!

  492. E estou em duvida,eu coloca no formulario para a entrevita que tenho social….?pensei em nao responder e se eles pergutarem na entrevista porque eu nao marquei pensei em falar que nao lembro, pq faz muito tempo e nao sei onde esta o cartao do social.!

    obrigado mais uma vez

  493. Boa noite, tudo bem? Amigos sempre tive sonho de estar trabalhando nos EUA, sou formado em Gestão em Comercio Exterior e tenho MBA na mesma area abrangendo a parte de Logistica e Supply Chain. Já procurei em agencias de intercambio formas de trabalhar no país, mas sao preço altissimos e nao tenho condiçoes.
    Minha irmã esta embarcando para o EUA daqui tres dias, ela fara o Au Pair e pretendi ficar dois anos lá.

    Existe algum tipo de programa como o mesmo preço ou similiar para Homens trabalhar no EUA?

    Minha irmã ficara na casa de um casal que possue empresa, ela poderia me ajudar a arrumar um trabalho la?

    Eles poderiam me contratar?

    Estou sem emprego no Brasil há dois anos e meio, trabalhando autonomo como Professor de Ingles, e gostaria de ir pro EUA, tenho alguma chance? (Tenho registro em carteira aqui de 7 anos trabalhados…isso ajudaria?

    Enfim amigos eu gostaria muito de ir, me respodam e se puderem me ajudar ….ficaria muito grato…

    Abcs

    Wagner Juan

  494. Rafel,

    Vai depender de como você obteve o social. Se foi legalmente não há problemas.

  495. Wagner,

    A menos que você se encaixe em um dos vistos listados no artigo não há como fazer isso legalmente.

  496. ola trabalho como ouriveres e joalheria por conta propria tem como trabalha nos usa. como trabalho aqui no brasil em feiras e eventos
    ou atermesmo abrir uma loja tem como

  497. Carlos,

    Para trabalhar legalmente você teria que obter um visto de trabalho como explicado no artigo. Para abrir um negócio você teria que ter o green card, o que seria possível obter perante um investimento no negócio de $1 milhão.

  498. Amigo, conclui bacharelado em Direito em uma Universidade no Brasil há 6 anos. Pretendo fazer um mestrado na área em Universidade nos EUA. Após o término do curso, é possível, na área jurídica, obter o visto e emprego nos EUA? grata.

  499. Lizandra,

    É possível desde que você se encaixe em um dos casos mencionados no artigo. Creio que no seu caso, dado o grande número de advogados praticando nos EUA, seria bastante difícil provar que você tem conhecimento especializado para o qual não se encontra americanos disponíveis e qualificados para exercer a função.

  500. Olá,
    Parabéns pelo site! Em breve irei para os USA estudar o idioma e foi exigido que eu faça um seguro saúde pois não está incluso no programa. Eu devo fazer esse seguro aqui no Brasil antes da viagem? Você tem alguma sugestão ou dica? Obrigada, Cássia.

  501. Cassia,

    Existem empresas que fazem este tipo de seguro saúde internacional, mas infelizmente não temos nenhuma indicação.

  502. Olá ! Parabéns pelo site !
    Eu moro no Rio e trabalho com aviões ( sou mecânico ) e estou indo a Miami agora em novembro pra tirar minha carteira americana (FAA) . Ao dar uma olhada nos sites e conversando com uns amigos que estão fazendo o curso em Mia, eu percebi que existe uma grande quantidade de vagas para mecânicos de aviões .
    A minha pergunta é : Como eu posso trabalhar legalmente em Miami uma vez que não tenho certeza se com a FAA eu consigo o gren card .

    Grato : Carlos.

  503. Carlos,

    Sinceramente não sei se existe um caminho fácil. Você teria que se encaixar em uma das opções de visto de trabalho mencionados no artigo, mas não sei se mecânico de avião se encaixaria, como por exemplo, no visto H-1B.

  504. Boa noite!!!
    Olha, muito bom o site de vocês, gostei bastante da atenção e da preocupação que vocês tem com todos, estão de parabéns mesmo.
    Agora minha pergunta é, como está a área de técnologia aí nos EUA em relação a emprego? E como procedo para tirar o visto para ir com minha família, tenho primos e tios que estão legalmente nos EUA, isso ajudaria em alguma coisa?
    Desde já agradeço!!!

  505. Marcelo,

    Obrigado. A área de TI está muito boa se você tiver as qualificações certas. Infelizmente primos e tios não podem lhe ajudar. A melhor opção seria tentar o visto H-1B mencionado no artigo.

  506. Olá, boa noite!! Sou brasileira, e desejo ir morar nos Estados Unidos, mas não para estudar, irei concluir a faculdade aqui no Brasil, e irei para lá. Eu só conseguirei emprego legalmente com um visto, mas, só consigo um visto se tiver emprego? E só vou obter o Green Card depois que tiver um visto correto?

  507. Bianca,

    Sim, você precisa achar um empregador que aceite lhe patrocinar o visto de trabalho. É possível depois de alguns anos do visto de trabalho tentar obter o green card.

  508. Ola Sou tecnico em contabilidade e tenho um amigo em maiami que tem uma empresa de veiculo (aluguel e transporte de turistas) existe alguma possibilidade de conseguir um visto de trabalho? eu disponho de aproximadamente U$ 200.000,00 conseguiria um vista para montar um pequeno comercio

  509. Edson,

    É improvável.

  510. Olá, peço licença neste site para perguntar se tem algum morador brasileiro na cidade de Philadelphia que queira comunicar-se comigo. Já morei lá na Jeannes st. Próximo a Red Lion (northeast). Meu E-mail é marcio.mmadeira@hotmail.com. (trabalhava na instalação de Tv a Cabo, Cableman). Obrigado. Muito bom o site.

  511. Márcio again. Corrigindo o site: marcio.mmadeira@hotmail.com

  512. Oi parabeens pelo site maravilhoso. Você tem como me arranjar o email ou site da agencia pavillion que recruta babás e domesticas nos EUA? Pretendo ir trabalhar como babá mas as agencias daqui estão cobrando muito caro para agenciar e no momento não tenho condiçôes. Se você poder me indicar agências de lá no exterior para eenviar meu curriculo te agradeço. Grata Claudia

  513. Claudia,

    Obrigado. O email da Pavillion é info@pavillionagency.com. Infelizmente não temos indicações de agências.

  514. sera que vcs podem me ajudar a encontrar um lugar legal pra morar ai no estados unidos. pousada pode ser. estou querendo e me planejando para morar por ai e queria ficar em locais onde morasse brasileiro.

    obrigado pela atenção desde já.

  515. Elida,

    Você pode pesquisar lugares para morar aqui: http://www.craigslist.com

  516. Oi, eu acabo de me mudar para os EUA, e nao conheco ninguem e nenhum brasileiro, nao falo ingles fluente e estou a procura de um trabalho aqui nos EUA, de preferencia em Key West ou Miami na Florida! Tenho todos os documentos necessarios para que eu possa trabalhar legalmente. Como eu faco para procurar um emprego sou formada em comunicacao social no Brasil, mas vejo que aqui eu terei que trabalhar em outras areas, nao me importo de trabalhar de faxineira, arrumadeira, ajudande de cozinha o importante e trabalhar e ocupar o meu tempo. E como eu faco para poder me ingressar em uma escola de idiomas para que eu possa aprender a falar melhor o ingles? Fico agradecida desde de ja. Atenciosamente. Gra

  517. Ola,me mudei recentimente para os EUA e estou a procura de um trabalho, sou formada em comunicacao social. Eu nao falo ingles fluente e encontro uma grande dificuldade em encontrar um trabalho aqui na cidade aonde eu estou morando! Nao tenho amigos aqui e tb nao conheco nenhum brasileiro aqui na ilha. Moro em Key West, Florida e estou a procura de um trabalho em Key West ou em Miami. Sou casada com um americano e tenho o green card. Gostaria de uma ajuda de vcs. Atenciosamente.

    Graciele

  518. Graciele,

    Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Prepare seu currículo conforme explicado aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-preparar-seu-curriculo/
    Procure escolas de inglês aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/
    ou aulas chamadas ESL (English as a Second Language) oferecidas em sua comunidade.

  519. olá, eu tenho 21 anos e curso o segundo ano de gestao de empresas em uma renomada faculdade publica , tenho muita vontade de ir passar uns 6 meses nos EUA para aprimorar meu ingles que é de nivel intermediario. Os intercambios estudantis sao muito caros e nao são possiveis trabalhar enquanto estuda, com isso, tenho a intençao de ir para trablhar em qualquer que seja o emprego , em fast foods , bares, qualquer emprego. Eu tenho o visto de turista , pois ja fui 2 vezes a passeio, ele expira em 2014. Seria possivel eu conseguir um visto temporario de trabalho, seira o H2B ? Está facil conseguir esse visto ? Mesmo que eu prove que estou matriculado em uma faculdade e desejo retornar ? Voces teriam alguma ideia pra me dar , pois desejo e necessito muito ir pra la para aprimorar meu ingles!! Se eu for com o visto de turismo e arrumar um emprego la é muito perigoso ?

    Obrigado pela atençao ! otimo site !!

  520. Matheus,

    Se você for com visto de turista e trabalhar você estará ilegal e corre o risco de ser deportado e nunca mais poder voltar aos EUA. Não existe um vsito apropriado para fazer os tipos de trabalhos menicionados.

  521. mas e o H2B ? é um visto temporario pra quem nao possui fluencia no idioma e pode trabalhar em qualquer lugar , correto ? Voce teria algum conselho pra me dar a respeito de como eu posso ir pra la ?

  522. Matheus,

    O H2B só se aplica se o empregador conseguir provar que não consegue encontrar trabalhadores Americanos disponíveis e capazes de exercer a função. Não creio que será possível provar isso para esses tipos de trabalhos considerando que o nível de desemprego está em torno de 8% no país. Infelizmente não sei uma maneira de fazer o que voce está propondo legalmente.

  523. estou em processo avancado de selecao p ser comissaria na United. farei a ultima entrevista dia 12 de Julho.Eu consigo um visto de trabalho????

  524. Ola me chamo Natalia, sou cidada Americana e gostaria de saber, oque posso fazer para trazer os meus pais e meus irmaos para morarem comigo.

  525. Natalia,

    Você teria que começar o processo de patrocínio de green card deles. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  526. Excelente site,parabéns. Posso fazer uma pergunta?: Quanto ganha um instalador de TV CABO (CABLE MAN)? Aí nos USA. Obrig.

  527. Olá!
    Sou engenheira (formada há 8 anos) e trabalho numa multinacional brasileira. Meu marido trabalha nesta mesma empresa e está avaliando uma possibilidade de expatriação pela empresa para trabalhar em Indiana nos EUA. Eu teria que pedir demissão para acompanhá-lo. Qual a dificuldade que terei de conseguir um visto de trabalho? Vc tem idéia se uma engenheira poderia conseguir trabalhar em sua área nos EUA? Obrigada!

  528. Márcio,

    Cerca de 10 a 15 dólares por hora.

  529. Allana,

    A dificuldade de encontrar emprego vai depender de sua área específica e de suas qualificações. O visto de trabalho não é fácil de conseguir, mas mais uma vez de sua área específica e de suas qualificações.

  530. Olá tenho bom domínio do Inglês, e gostaria de saber se com um curso Técnico em Informatica já poderia ser suficiente para ir morar lá, ou se eu preciso de nível Superior, e se com nível superior em informática seria fácil arrumar emprego por lá.

  531. Filipe,

    Se você quiser obter o visto H-1B o diploma de nível superior é necessário. Quanto a arrumar emprego, depende de seus conhecimentos e área de especialização.

  532. Olá sou enfermeira formada a 3 anos gostria de saber se é fácil conseguir visto de trabalho?? para trabalhar na minha área. E como funciona para tirar este visto ou pelo menos tentar tira-lo.E meu marido é metalúrgico ficaria fácil pra ele tb?? Obrigada.

  533. Olá, estou cursando o 3º ano do Ensino Médio e ainda duvidoso sobre qual curso escolher na faculdade.Tenho bom conhecimento da lingua inglesa e gostaria de fazer faculdade aqui no Brasil mesmo, porém visando uma area onde eu tenha boas oportunidades de conseguir um emprego nos EUA. Gostaria que você me indicasse quais areas são boas para alguem que faz uma faculdade aqui conseguir um bom emprego lá, Obrigado

  534. Cristiane,

    Enfermagem está em demanda e suas chances são melhores do que a maioria das profissões, mas mesmo assim não é um processo fácil. Primeiro você teria que encontrar um empregador que aceite lhe patrocinar o visto de trabalho. Para seu marido seria bem mais difícil.

  535. Obrigado pela resposta, mas quais especializações são mais requisitadas por lá e qual meio mais fácil de encontrar um empregador?

    Eu gostaria de saber se essa prioridade para empregos que os americanos tem ainda será válida em relação a um brasileiro já naturalizado, ou se essa dificuldade sempre existirá?

    Também sobre essa demanda na área da Informática, se ate eu me formar isso pode acabar mudando?

    Desde já agradeço.

  536. Filipi,

    Existem várias áreas de informática em demanda: Hadoop, Salesforce, etc. Não existe um método fácil de arrumar emprego. Você tem que pesquisar e usar seu network. Pesquise aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Se você for naturalizado você tem as mesmas chances que qualquer outra pessoa com as mesmas capacidades. A tecnologia e demanda muda com rapidez.

  537. OLá, mais eu teria que ir para tentar alguma empresa que patrocina meu visto de trabalho na área como enfermeira, tentar né?? teria como ir empregada já?? Obrigada. Cristiane.

  538. Bom dia, ótimo site, parabéns.
    Gostaria de saber, se possível, sobre as loterias do Green card, se estão abertas, os se tem alguma previsão para reabrirem, procurei na internet, mas não consegui entender muito bem.

    Aguardo ajuda, obrigado.

  539. Cristiane,

    É possível já ir empregada. Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  540. Elvis,

    Brasileiros não se qualificam para a loteria do green card.

  541. Oi… Bom dia!! Parabéns pelo Site;
    Tenho uma duvida a respeito de trabalho, nos tópicos de seu Site você aplica muito a oportunidade de trabalho nos Estados Unidos a fins de estudos mais específicos, como por exemplo um engenheiro, advogado entre outros já formados. No meu caso eu queria muito estudar la ou seja cursar minha faculdade nos Estados Unidos, e por isso preciso trabalhar para custear meus estudos. Deste modo minha duvida é a seguinte, consigo trabalhar nos Estados Unidos para custear meus estudos?? Ou seja quero ir pra la para estudar, mas preciso trabalhar para me manter como me proceder? Obrigado!

  542. Ok mas eu gostaria de saber se faculdade EAD já é suficiente ou tem que ser formado em uma Federal?
    Pois penso seriamente em cursar Informática e tentar um emprego nos EUA.

  543. Cássio,

    Você só pode trabalhar por tempo parcial no campus da universidade ou em uma área relacionada ao seu estudo (estágio). Geralmente não é suficiente para cobrir suas despesas.

  544. Filipi,

    Não sei o que você quer dizer com faculdade EAD.

  545. ola…estou pensando em ir para os EUA trabalhar de motorista de caminhao,como o pra tirar abilitaçao pra caminhao nos EUA…

  546. Nelson,

    Tirar habilitação é fácil, é só fazer o teste no DMV e pagar as devidas taxas. O difícil é conseguir documentação para trabalhar legalmente nos EUA.

  547. Oi, boa noite. Achei esse site, pois estou querendo ter informações sobre ir pros EUA trabalhar.
    Posso te mandar um email com detalhes que quero saber?
    Obrigada.

  548. Camila,

    Por favor coloque suas perguntas aqui para que um membro de nossa equipe possa respondê-la.

  549. Uma familia americana quer me contratar para ser a nany dos filhos dele.Eu já tenho 30 anos por isso nao me enquadro no programa de Au Pair,portando gostaria de saber qual é a maneira menos complicada para a familia fazer a solicitação do meu visto para trabalhar de babá pra eles?Seria o visto H-B2 ou se a familia teria como solicitar o Green Card para mim.Eles são tios do meu amigo que é americano e quer uma babá brasileira então meu amigo falou de mim pra eles,neste caso como eu ou a familia podemos proceder?Espero uma resposta e já sou grata se puderem me ajudar com qualquer informação…o site é muito bom…

  550. Boa Tarde,

    Trabalho em uma empresa multinacional e que possui filiais no EUA, gostaria de saber se posso ir para o EUA com o intuíto de aprimorar o ingles devido ao convivio direto com a cultura no entanto como sou da área de TI continuaria trabalhando do EUA pela internet só que recebendo em R$ pela filial do Brasil. Como deve proceguir neste caso e o visto de business é o suficiente ou preciso fazer a requisição de outro tipo de visto.

    PS: Não tenho qualquer vinculo com a uma empresa americana, minha fonte de renda continua sendo Brasileira só estou trabalhando de um lugar diferente EUA no caso.

  551. O que quis dizer é se é valido para eles se eu for formado em Curso superior EAD, pois sem que nem tudo daqui é valido lá.
    Ou se eu poderia ter dificuldade para arrumar emprego por ser formado por EAD, já que EAD é mais desvalorizado do que presencial.

    Gostaria de saber também se em áreas como Ciências Contábeis e administração se eu conseguiria emprego ou apenas na área da Informática.

    Também me falaram que eu poderia conseguir emprego lá como segurança em Clubes noturnos e em Boates se eu tiver um bom porte Físico, é verdade isso?
    Desde já agradeço.

  552. Estou nos Usa como turista, eu poderia trabalhar aqui como voluntario na igreja por exemplo?

  553. olá, como conseguir o visto H-1C de enfermeira? sou formada e tenho pos-graduação na area, e quero trabalhar no EUA… qual site conseguir um empregador? qual site recruta enfermeira brasileira?

  554. Olá Meu tio mora nos eua a 12 anos e tem uma empresa lá, ele paga bem e queria que eu fosse trablhar com ele por uns 2 anos , qual seria o visto apropriado pra esse caso? a empresa dele eh na area de construção!

  555. Olá! Até o final deste ano quero ir para os EUA Trabalhar e adquirir novas experiências. Acredito que a efetivação em uma vaga de emprego se torna mais fácil entregando o currículo para o empregador, ao invés de buscar oportunidades em sites de emprego. Minha idéia é ir com um visto de Turista e lá encontrar um job! Existe essa possibilidade? Mesmo eu já tendo o visto de turista, meu empregador pode solicitar um visto de trabalho para eu me manter no país legalmente!? Ou na renovação do visto, ao invés de renovar para turista, posso tirar visto para trabalho, estando lá no pais? Qual é o precedimento? Podem me dar alguma dicas?? Muito obrigada.

  556. Flavia,

    Não conheço uma maneira legal de fazer isso.

  557. Rainer,

    Você pode tentar o visto L-1B. que é para transferências dentro de uma companhia em posições de conhecimento especializado, porém não sei se seu caso se encaixa. Nada lhe impede de obter um visto de estudante e trabalhar pela internet para uma empresa que lhe paga no Brasil.

  558. Filipi,

    A única maneira de saber com certeza é tentando.

  559. Keyla,

    Para trabalhar você precisa do visto de trabalho.

  560. Marcela,

    O visto H-1C parou de ser emitido a partir de 2009. Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=34291c5944e95210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=68439c7755cb9010VgnVCM10000045f3d6a1RCRD

  561. Filipe,

    Depende do cargo e de suas qualificações.

  562. Angélica,

    Nada lhe impede de entrar em contato com empregadores nos EUA. Porém, não há garantias de que você conseguirá o visto de trabalho, ou que ele seja emitido dentro do período de validade de seu visto de turista.

  563. Olá

    Tenho 21 anos e estou terminando minha graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e já tenho inglês avançado, mais pretendo ficar fluente. Gostaria de saber se você acha que eu me encaixo no visto H1-B. Após ele pretendo tentar o Green Card, pois penso em morar definitivamente lá. Acha que tenho chances? Quais dicas você me daria, dado meu perfil?
    Parabéns pelo site, muito bom!

  564. Vivianne,

    Obrigado. É difícil dizer – seu empregador teria que provar que não encontra americanos capacitados e disponíveis para fazer o trabalho que você faria, o que significa que você precisa ter alguma capacidade especial difícil de achar no mercado.

  565. oi , gostaria de saber se existe a possibilidade de alguem de 18 anos sem faculdade, conseguir algum visto de trabalho ?

  566. também gostaria de saber, que visto um ator estrangeiro tem, quando eh contratado para algum filme / serie ?
    por exemplo que visto o rodrigo santoro tem ?

  567. Vinicius,

    Você teria que se encaixar em um dos casos mencionados no artigo. Para artistas, provavelmente o O-1 \.

  568. mas o O-1 tem que ser pedido para empresa que quer o artista, ou pode-se tirar esse visto sozinho , para ir pra la, tentar a vida de artista ?

  569. Olá! Primeiro, gostaria de dizer que admiro muito o trabalho por você realizado, respondendo muitas perguntas que muitos combram para responder. Li muitos tópicos, e acredito que já entendi muito bem o que vou precisar para imigrar. Se possível, gostaria de um conselho seu. Bom, resumidamente, tenho visto de turista que já nāo necessita de entrevista para ser renovado (Talvez ajude). Estarei formando daqui a alguns anos, e, estou em duvida sobre o que seria mais fácil para minha imigragração.Dentre as opções por mim estudadas, estão: 1. Fazer uma pós nos eua, e ir validando meu diploma enquanto isso. 2. Mandar curriculum via internet para empresas que talvez tenham interesse em me patrocinar o h1b. 3. Ir para os eua como turista, e tentar validar meu diploma. Dificil sei que vai ser, porém estou determinato a fazer o que for preciso. Como ultima opção, e menos desejada, seria não ter diploma válido. Tenho medo dessa ultima, mas, ” I’ll cross that bridge when I come throught it!” Obrigado pelo seu tempo, e resposta! Mesmo!

  570. Olá, gostaria de saber, meu marido é tecnico de futsal a mais de 10 anos, tem algum time de futsal que poderia enviar o cv dele?
    Aguardo,obrigada

  571. Para trabalhar em um restaurante ou em hotel, o visto é o H2b ?
    Ja terminei o curso de ingles na Cultura Inglesa, fiz intercambimo de 6 meses na California, quais as chances vc acha que seria para eu tirar esse visto?

  572. Vinicius,

    Tem que ser feito pela empresa.

  573. Lucas,

    Se você tiver condições de fazer uma pós nos EUA creio que seja a forma mais fácil de dar os primeiros passos para sua imigração.

  574. Lucas,

    Trabalho em hotel e restaurante geralmente não se encaixa em nenhuma das opções de visto listadas no artigo.

  575. uma pos graduação ? não tenho faculdade , tenho 18 anos
    vc pode me dar os detalhes do H2b ? eh pra q tipo de emprego ? e eh possivel mudar o visto de turista, ou o F1, para H2b , ou ele teria que ser tirado aqui no brasil?

  576. Lucas,

    Veja os detalhes do visto H-2B aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=d1d333e559274210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=d1d333e559274210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  577. Sou exportadora nos Estados Unidos. Queria encontrar compradoras no Brasil. Meu interesse sao pecas nauticas e tratores.

  578. Ola,

    Meu nome e Hudson e estou na florida ha 1 mes e estou com visto de turista aqui por 6 meses. sou formado em engenharia de meio ambiente no brasil, e gostaria de saber como faco pra reconhcer meu diploma aqui pra eu continua por aqui e trabalhar tambem?

    Grato.

  579. BOA NOITE !!!! TENHO ALGUMAS DUVIDAS ….NUNCA SAI FORA DO PAÌS, TIVE UMA PROPOSTA DE TRABALHO EM UMA REDE DE FAST FOOD GOSTARIA DE SABER QUAL PROCEDIMENTO A COMPANHIA DEVE TOMAR PARA EU IR LEGALIZADA COM O VISTO DE TRABALHO ….? A EMPRESA TEM QUE MANDAR UMA CARTA DE CONVOCAÇÃO ?QUAL O MODELO DESSA CARTA ? NUNCA TIREI VISTO NENHUM,SE EU TENTAR TIRAR UM VISTO DE TRABALHO E FOR NEGADO É MAIS DIFICIL CONSEGUIR O VISTO DE TURISTA ?AGUARDO RETORNO URGENTE…. PARABÉNS PELO SITE . BOM FIM DE SEMANA ERICA

  580. Hudson,

    Você teria que pesquisar os requerimentos específicos do emprego para o qual você está se candidatando. Muitas vezes não é neessário fazer nenhum tipo de reconhecimento formal de seu diploma.

  581. Erica,

    Geralmente as companhias que aceitam empregar estrangeiros tratam das questões imigratórias e pagam um advogado de imigração para fazer a parte administrativa. O procedimento vai depender do tipo de trabalho e do tipo de visto para o qual você estará aplicando. Você deve indagar com a empresa sobre como eles irão lhe ajudar com a questão da imigração.

  582. Quando eu terminar o Ensino Médio, quero ir pra lá trabalhar 1 ano e acho que meu pai conhece gente que mora lá, isso ajuda?

  583. Bom dia..acabei de solicitar um visto F1 para ingles de 6 meses q foi concedido!
    Gostaria de saber se teria como eu renovar o visto,caso eu queira prolongar o curso..sem sair dos EUA?..ou se a universidade faz isso..ouvi dizer que se ela renovar o i-20 posso ficar no pais sem renovar no passaporte?

    grato e abracos!

    Luciano

  584. Daniel,

    Conhecer pessoas que moram nos EUA não lhe ajuda a obter a documentação necessária para trabalhar legalmente nos EUA.

  585. Luciano,

    É possível, desde que seu visto continue válido e seu I-20 esteja atualizado. Procure o escritório de estudantes internacionais de sua escola para os procedimentos exatos.

  586. Muito obrigado..e parabens pelo site!

  587. pode se participar de testes para filmes e series com visto de turista ? e com o visto M1?

  588. Lucas,

    Você pode fazer testes mas não pode ser empregado.

  589. Olá, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo site e também pela iniciativa. Gostaria de saber se tenho condições de conseguir um visto permanente para trabalhar e residir nos euas, pois o meu pai é casado com uma americana e já mora legalmente há 5 anos, ele já possui o green card e também trabalha legalmente. E há alguns tempos, surgiu uma oportunidade de eu e minha esposa residirmos junto com ele e também de eu trabalhar junto com, já que exerce a função de supervisor na empresa onde trabalha. Gostaria de saber se existe uma chance maior de eu conseguir esse visto? E como eu poderia consegui-lo? Será que pelo fato de eu ser maior de 21 anos e ser casado minhas chances diminuem? Aguardo uma resposta e desde já agradeço.

  590. Joab,

    Obrigado pelo elogio. Como portador de green card, seu pai não pode patrocinar o seu green card devido ao fato de você ser casado. Porém, se ele se tornar cidadão (ele se torna elegível depois de 5 anos de green card), ele passa a poder lhe patrocinar o green card. Existe porém um número limitado de green cards que são emitidos para pessoas nessa condição, de forma que pode haver um longo período de espera.

  591. Ola eu gostaria de saber se eu tirando o visto de turista ao chega rnos estados unidos eu posso mudar para outro tipo de visto?Tipo visto pra trabalho se alguém quiser me contratar,ou para um visto de estudante?E quanto tempo de estadia eu teria para cada um deses vistos?Obrigado…O site é muito bom.

  592. Flavia,

    Tecnicamente é possível trocar de visto, mas é mais fácil já ir com o visto certo para o que você deseja fazer. O tempo de estadia varia de situação para situação.

  593. pode tocar com uma banda em um bar a noite,e ser pago pra isso, estando com visto de estudante ?

  594. boa tarde, estou indo para San Diego dia 20/09/12 estudar numa escola chamada Connect English, o atendente dessa escola me indicou 2 moradias Kamo Housing e Studio 819, mas estou receiosa, teria algum lugar para eu confirma se realmente existe esses lugares e que são de confiança? Outra pergunta: estou com o visto de turista, o despachante informou que posso estudar até 3 meses apenas e com até 18hs semanais, está correta essa informação? Quando eu desembarcar os oficiais vão me pedir alguma confirmação dessa escola e do lugar onde vou morar?

    Parabéns pelo site, vocês não imaginam o quanto nos ajuda.

  595. Lucas,

    Você não pode ter nenhuma atividade remunerada fora do campus da escola.

  596. Grazielle,

    Não sei informar se esses lugares são de confiança. Você pode tentar entrar os nomes no Google e ver que informações você acha.
    Já ouvi falar na possibilidade de você combinar uma passagem pelos EUA como turista com um curso limitado de inglês de 17 horas ou menos por semana se seu visto for anotado para estudo. Porém o site do USCIS diz explicitamente que você não pode se cadastrar em cursos com o visto B1/B2:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=f0df81a19d68a210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=e34c83453d4a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD
    É recomendável obter mais detalhes com o consulado americano.

  597. Olá,

    estou pesquisando sobre morar nos EUA, comprar uma casa na Florida e trabalhar legalmente juntamente com minha esposa. Percebi que é mais complicado do que imaginava. Tenho uma empresa de turismo no Brasil. O visto de trabalho temporário seria concedido para eu ingressar como representante comercial da minha empresa? Qual seria o tipo do visto? Ou ainda, seria viável me concederem o visto temporário por conta de um chamado de uma empresa de turismo americana, mesmo sendo uma área não técnica?
    E se eu obter o visto de estudante por 6 meses ou 1 ano, tenho algum tipo de benefício ou facilidade de conseguir posteriormente um visto de trabalho temporário ou GC,ou as condições e chances permanecem as mesmas? Se eu tiver um filho americano, mudaria alguma coisa? Obrigado!!

  598. ah, entendi. obrigado por responder. meu pai vai dar entrada pra se tornar cidadão americano. depois disso ele irá patrocinar o meu green card. vc sabe me dizer quanto eu tenho de ficar na espera pelo green card? será que depois disso minha esposa também terá direito de conseguir o greem card?

  599. Germano,
    Muitas perguntas, e todas complexas e difíceis de responder neste contexto. Existem vistos para representantes de empresas brasileiras com a L-1A e L-1B, assim como vistos para trabalhadores estrangeiros em empresas americanas, como o H-1B. Qual o que se encaixa melhor para você requer uma análise extensiva. Visto de estudante não facilita diretamente a obtenção do visto de trabalho ou GC. Filho nascido nos EUA só ajuda depois que for maior de 21 anos.

  600. Joab,

    Depende de vários fatores, mas geralmente é questão de meses. Sua esposa teria direito ao green card através de você, mas o processo demora bastante (vários anos).

  601. OLA TENHO VISTO AMERICANO DE 10 ANOS OU SEJA DE TURISMO SOU COMISSARIO DE UMA EMPRESA AQUI NO BRASIL MINHA FAMILIA E AMERICA TIA PRIMOS FUI CHAMADO PARA ESTUDAR LA TEM COMO EU TROCAR MEU VISTO DE 10 ANOS POR UM DE TRABALHO OU DE ESTUDANTE OQUE ELES PRECISA PARA MANDAR PARA MIM JA FUI 5 VEZ PARA AMERICA

  602. Eduardo,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  603. Me desculpe por fazer tantas perguntas,são tantas dúvidas….Bem se eu for para os estados unidos com o visto de turista ao chegar la depois de uns dias eu posso muda-lo para o visto de estudante?Quanto tempo esse processo demora?Existe alguma taxa a ser paga?E aonde eu podorei ir la nos estados unidor para fazer essa mudança?
    Desde já acredeço pelo site e por sempre responder nossas perguntas,Abraços

  604. Flavia,

    Você teria que entrar em contato com o USCIS (www.uscis.gov). Trocar para visto de estudante requer que você seja aceita por uma instituição de ensino que possa lhe enviar um I-20. Como o processo de admissão pode demorar (dependendo do seus planos de estudo) você pode não ter tempo suficiente em seu visto de turista para fazer a troca. Por isso é recomendável você já ir com o visto certo para o que você quer fazer.

  605. Olá!
    Minha mãe é idosa e está viajando a turismo com uma acompanhante, doméstica (visto B1), para os EUA. O que preciso saber é se minha mãe fica com algum registro no passaporte dela… Por mais que haja comprometimento de ambas as partes, é um risco grande, caso haja algum problema.
    Desde já grata.

  606. Loren,

    Não entendi bem sua dúvida. Você pode explicar melhor?

  607. Olá!

    Tenho 19 anos, tenho um visto de turista ainda válido e surgiu a oportunidade de trabalhar como vendedora em uma loja de sapatos brasileira, nos Estados Unidos, porém não sei qual visto seria o mais adequado para esse tipo de trabalho, ou se seria mais fácil tentar um visto de estudo e trabalho. Não estou cursando nenhuma faculdade.

    Obrigada

  608. Amanda,

    Na verdade não existe um visto para esse tipo de trabalho.

  609. Ola, parabéns pelo site! Já o acompanho a algum tempo e varias vezes eu o utilizei para esclarecer duvidas, muito obrigado.

    Gostaria de tentar aplicar o que consegui até o momento, mas não tenho certeza se estou no caminho certo, gostaria se possível da sua opinião.

    Tenho grande vontade de morar nos EUA com minha familia e já tomamos a decisão que isto ira acontecer. No Brasil tenho um escritorio de arquitetura e empreiteira de mão de obra muito bem estabilizado, e vários de meus clientes solicitaram nossos serviços em Miami, estou em contato com um escritorio americano/brasileiro (Miami soluções) para abertura de uma empresa americana, segundo eles são necessários poucos documentos e a empresa estará aberta em 48 hs, a documentação será enviada via fedex, um serviço de endereço provisório será fornecido por eles mediante pagamento de uma taxa mensal, minha intenção e comprar um imóvel no nome da Empresa e transferir a endereço o mais rápido possível.
    Segundo meu consultor, se eu conseguir comprovar que a empresa americana é a mesma do Brasil, poderei solicitar um visto L1 para poder trabalhar e posteriormente solicitar o GC, você acha viável este caminho?

    Muito obrigado, por mais essa!

  610. Alexandre,

    Seria aconselhável trabalhar com um advogado de imigração para confirmar a possibilidade de obter o L-1 da maneira descrita. Existem certas qualificações necessárias para a empresa. Veja informações adicionais aqui:
    http://www.immihelp.com/l1-visa/qualifying-organization.html

  611. Bom dia,

    Eu estou pretendendo dar continuidade ao meu curso de piloto comercial de aviao nos EUA, mas gostaria de trabalhar legalmente como Salva-vidas enquanto continuo o curso de piloto. Tenho experiencia de salva-vidas em Londres, possuo o NPLQ – National Pool LifeGuard Qualification, que eh o diploma de salva-vidas britanico. Tambem possuo carta de referencia da academa aonde trabalhei em Londres.

    Gostaria de saber se eh possivel de alguma forma trabalhar legalmente nos EUA como salva-vidas!

    Josue Junior

  612. Boa noite,

    Eu sou Piloto de Aeronaves no Brasil, e tenho também as licenças de piloto do FAA, inclusive a de ATP ( Airline Transport Pilot ), que adquiri com os simuladores que fiz no EUA.

    Minha sogra mora em Houston, e é uma residente legal no país.

    Gostaria de saber se o fato de eu ter as licenças americanas de piloto e parente legal no pais, me
    ajudaria a conseguir um visto de trabalho na minha área.

    Grato

    Marcio

  613. Muito obrigado pelo suporte!

  614. Olá,

    Pretendo fazer uns cursos nos EUA que devem durar aproximadamente 1 ano com possibilidade de estágio por mais 1 ano!

    Segundo a própria escola eu devo solicitar o visto M1!

    Minha pergunta é em relação a minha esposa e filho de 8 anos!

    Qual visto devo pedir para eles?

    Meu filho poderia estudar em uma escola pública nesse período?

    Obrigado!

  615. Rafael,

    Sua esposa e filho solicitariam o M-2. Sim, seu filho poderia estudar em escola pública.

  616. Sou Enfermeiro (Bacharel), tenho inglês avançado, porém não tenho experiência.

    Será que eu tenho alguma chance de trabalhar nos EUA com idosos, sendo cuidador ou em hospitais já que existe demanda dessa profissão lá?

    Obrigado.

  617. Sou enfermeira, com pós graduação em urgência e emergência e oncologia. Queria saber como fazer para conseguir emprego nessa área já a demanda por enfermeiros nos EUA é muito grande. Qual o tipo de visto pedir e o que precisa ter para conseguir esse tipo de visto. Será que val a pena tirar um visto de turista e depois se conseguir o emprego tentar pedir o outro tipo?
    Obrigada

  618. Vitor,

    A melhor maneira de descobrir é tentando.

  619. Tatiana,

    Procure empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    I visto já ter que ser patrocinado pelo empregador.

  620. Ola , Sou da membro da LDS , e estou indo cursar engenharia na BYU , gostaria de saber se é possível trabalhar em período integral fora do campus da faculdade mas na Área relacionada ao curso, e depois de formado se eu posso ser efetivado na empresa , e possivelmente conseguir o greencard.

  621. Gustavo,

    Sim, é possível, seria como um estágio. Depois de formado o seu empregador teria que lhe patrocinar o visto de trabalho.

  622. Olá,
    Tenho enviado muitos currículos para os E.U.A e todos me convidaram para uma entrevista? A minha área realmente precisa de entrevista, sou professora de Pilates.
    Como fazer se estou no Brasil? Posso ir com visto de turista para os E.U.A para comparecer a entrevista de emprego? Ou tem outro caminho?
    Sei que a empresa não terá gasto algum, pois tudo ficará por minha conta e risco e se não passar será um passeio muito agradável.

    Mas se acontece de passar… vi como é trabalhoso o caminho para se obter o visto H1B… e todo o processo pode demorar de 3 a 6 meses…que é exatamente o tempo máximo que tenho para permanecer com visto de turista, certo? Ou devo fazer esse processo no Brasil?

  623. Ola!
    Primeiro gostaria de agradacer pela atencao e dizer que gostei muito do site, muito informativo.
    Gostaria de saber se voces tem contato de algum advogado de imigracao aqui no Brasil por favor.
    Muito Origada!

  624. Shirley,
    As empresas que estão lhe convidando para entrevista sabem que você vai precisar do visto H1-B? É bom explicar isso logo de cara para que eles não se surpreendam e não percam tempo. Tecnicamente você pode entrar com o visto de turista e fazer a entrevista, a questão é o que acontece se lhe aceitarem pois o processo é demorado e caro. Você teria que voltar para o Brasil e esperar até sair o visto de trabalho.

  625. Patricia,

    Não fazemos recomendações, mas temos vários advogados listados em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  626. OLá faz algum tempo que venho sonhando em ir morar no E.U.A , tenho a intençao de trabalhar e estudar qual é a melhor opção pra mim ??? Sendoq ue já morei 2 anos na Australia e meu ingles é basico.
    obrigada

  627. Paolla,

    Para estudar, veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/estudar-nos-eua-por-onde-comecar/
    Para trabalhar você precisa se encaixar em uma das opções explicadas no artigo.

  628. Olá eu gostaria de saber como esta a areá de informatica nos EUA sou graduado em Ciência da Computação tenho 24 anos de idade…Grato

  629. Martin,

    É uma área em demanda.

  630. gostaria de saber o que eu deveria fazer para voltar aos Estados Unidos depois de ter morado lah mais de 9 anos (overstayed). Hoje estou de volta ao Brasil, devido problemas de saude do meu pai. Entao resolvi voltar, mais estou me sentido um peixe fora dagua. E gostaria de saber qual seria o visto mais apropriado para aplicar, caso exista. Eu fui lah com o visto J1 em 2003. O que devo fazer ??? Nao fui pego pela imigracao e nao sei qual eh a minha real situacao ou meu status. Nao tive saida, tive que voltar pois nao estava mais conseguindo emprego lah, fui praticamente obrigado a me desfazer do sonho americano. POR FAVOR, ME FALE O QUE DEVO FAZER ????

  631. Sou certificado pela Microsoft dos USA, e tambem tenho certificados da Comptia A+, Network e Security.

  632. Trabalhei pela Dominos Pizza por 7 anos e sempre paguei os impostos da IRS.

  633. Rodrigo,

    Se você ficou no país ilegalmente, existe o risco de você jamais conseguir um visto para voltar. Se você estiver elegível para obter um visto, a questão é qual seria o seu objetivo nos EUA. Se você quiser trabalhar você teria que se encaixar em uma das categorias listadas no artigo. Se você quiser ir para estudar, poderia tentar o visto de estudante que é menos difícil de obter.

  634. Obrigado por responder a minha pergunta. Acho que vou desistir da America. Pois sei agora que lah tao tem jeitinho brasileiro. Vou tentar Canada ou Australia e dessa vez nao fico um dia se quer a mais alem da minha estadia. E aconselho a todos que jah esta ilegal nao retorne, eu acho que as chances sao quase zero de voltar. Soh voltei por que o dolar me estrangulou, nao dah pra morar em um pais que nao eh seu sem documentos (apesar que eu tinha social security e drivers license). Mais nao eh suficiente para consegui emprego (real job) lah. Entao que estah pensando em ficar ilegal (NAO FIQUE E SE FICAR NAO SAIA). Soh voltei por causa dos meus pais e nao teve mesmo change de ajustar o meu status lah entao, ficar lah trocando cebola e fico no Brasil. Nao dah pra ficar ganhando e gastando o que ganha. O SONHO AMERICANO PRA MIM ACABOU. Pelo menos nao perdi nada, voltei com tudo que comprei lah. Ateh as coisas que vieram via navio. Outra coisa se mora nos ESTADOS UNIDOS ainda. NAO MANDE NADA VIA MARITIMA, AS MAIORIA DAS EMPRESAS QUE ATUAM FAZEM DE FORMA IRREGULAR. Somente mudanca e com o container no seu nome vc pode reaver suas coisas aqui nos portos brasileiros. NAO VEM COM JEITINHO BRASILEIRO QUE NAO COLA MAIS. Boa sorte a todos, e nao volte se nao for por motivo de doenca ou familia. IRAM SE ARREPENDER AMARGAMENTE. O que nao consigo entender eh por ter ficado ilegal mesmo indo legal sou punido por 10 anos, com a mesma punicao pra aquele que entrou pelo Mexico, ou que se prostituiu o traficou drogas. Essa IMIGRACAO TAH POR FORA. REFORMA IMIGRATORIA JAH. ICE dissolvendo reais casamentos, separando filhos dos pais. Isso nao eh democracia, isso eh ditadura.

  635. O problema eh que todos que foram para os EUA depois de 2001 e dado como terrorista e por nos nao sabermos das leis de imigracao agente achava que depois daria um jeito de se reajustar o status, nao bem assim e nao eh tao facil assim com as pessoas imagina. Qualquer movimento falso uma vez ilegal, vc dah a cara para bater perante a imigracao, qualquer tentativa de legalizacao estah o risco da deportacao. As empresas lah nao aceitam mais social security e drivers licenses para trabalhar. Voce precisa de Green Card ou Work Permit. NAO ADIANTA PAGAR MAIS DE 20000 REAIS PARA UM COYOTE PARA ENTRAR PELO MEXICO E CHEGA LAH VOCE NAO CONSEGUE NEM TRABALHAR NO MCDONALD. TODOS OS DADOS DA PESSOA ESTAH SENDO VERIFICADO PELO SYSTEMA EVERIFY. Eh empressionante o numero de americano concorrendo para trabalhar em Mcdonald, Dominos, Burger King. NAO COMPENSA MAIS IR PARA LAH. SOH VOLTARIA COM VISTO DE H1B OU H2B ou F1 (com permissao de trabalho). SENAO FICO NO BRASIL MESMO. Boa Sorte a todos. O Brasil pode nao estah bom, mais e aqui que sou cidadao e nao um forasteiro em prol de vida melhor se escondendo para nao ser pego.

  636. Na realidade nao eh ditadura eh Facismo ou Nazista. Querendo que America seja soh para americanos. NUNCA SERAH!!! Se nao fosse os latinos a grama nao seria cortada, as casas nao seriam construidas, os banheiros nao seriam limpos. Hipocresia dessa gente que se acha o melhor do mundo.

  637. Tenho uma irma que mora nos EUA ela tem 3 filhos, gostaria de saber se tem como ela me contratar como babá e assim eu conseguir um visto de trabalho e ir morar lá com ela ou eu teria que estar em alguma agencia?
    Obrigada

  638. Tabata,

    Não creio que seja possível obter um visto como babá a menos que você vá pelo programa au pair.

  639. ola, eu e um amigo temos interesse em abrir uma empresa em orlando. o processo é complexo? visto que temos condições de gerar emprego lá?

  640. Rodrigo,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-abrir-uma-empresa-nos-estados-unidos/
    e aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-superar-os-desafios-de-abrir-uma-empresa-nos-estados-unidos/

  641. OLA AMIGOS DESDE JA AGRADECO A BOA VONTADE,MOREI EM ATLANTA ALGUNS ANOS E TENHO SOCIAL SECURITY ESTOU NO BRASIL A SEIS ANOS E TENHO MEU IRMAO QUE VIVE LA EM ATLANTA E JA E CIDADAO AMERICANO E TEM COMPANHIA DE GRANITO E MARMORE,VOCES ACHAM QUE E POSSIVEL ELE ME CONTRATAR PARA TRABALHAR COM ELE E ASSIN CONSEGUIR O GREEN CARD FUTURAMENTE POIS TENHO VONTADE DE VOLTAR PARA LA,MINHA ESPOSA TEM CIDADANIA ITALIANA TALVES ISSO AJUDE,TALVES VOCES INDIQUEN ALGUEN QUE POSSA ME AJUDAR.
    MUITO OBRIGADO E ATE MAIS

  642. Moacir,

    Para ser contratado e conseguir um visto de trabalho você teria que se encaixar em uma das categorias listadas no artigo. Seu irmão sendo cidadão ele pode lhe patrocinar o green card, mas o processo é demorado. Veja mais informações sobre o processo aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  643. Tenho uma duvida, tenho 23 anos sou chef de cozinha e tenho curso profissionalizante na area e tenho um restaurante aqui no Brasil, ja morei nos EUA por 4 meses fazendo work n travel por isso tenho Social Security, fui com visto J-1 e agora tirei meu visto de turista, queria saber se tem a possibilidade de ir para os EUA para aprimorar tecnicas trabalhando em diferentes restaurantes, ja tive algumas respostas pelo craiglist para entrevistas, esta muito difici trabalhar com visto de turista e social security hoje em dia? Qual visto seria melhor para aplicar? E neste ramo eh mais facil comprovar a necessidade da pessoa no job mesmo sem faculdade? Obrigado

  644. Armando,

    Você não pode trabalhar legalmente com o visto de turista. Você pode tentar se inscrever em uma escola de culinária e obter o visto F-1 e depois tentar fazer estágios.

  645. MEU CASO: TENHO 35 ANOS E ACABO DE ME GRADUAR EM LETRAS, TENHO CIDADANIA ALEMÃ. QUAIS SÃO MINHAS CHANCES DE TRABALHAR NOS EUA?
    PARABÉNS PELO SITE!!!

  646. Fernando,

    Você teria que se encaixar em um dos vistos de trabalho mencionados no artigo.

  647. a minha duvida é a seguinte …. eu quero ir pra EUA, mas eu nao tenho emprego garantido por la ai eu queria saber se posso ir pra la e procurar algum serviço …sem problemas e qual visto teria q tirar pra fazer isso… aa e tbm fazer um curso de ingles por la tbm . tenho vontade de ir, mas nao sei por onde começar a tirar as duvidas … ai vi o site de vcs e é otimoo pra esclarecer essas duvidas …. se puder me ajudar obrigado .

  648. Fabio,

    A menos que você tenha o green card, para trabalhar legalmente você tem que ter um empregador que lhe patrocine para um cargo que se encaixe em um dos vistos listados no artigo.

  649. TENHO UMA FILHA AMERICANA , NASCIDA EM MIAMI E COM 12 ANOS,PORTADORA DE UM TALENTO ESPECIAL .HOJE ELA SE ENCONTRA ENTRE AS 05 MELHORES NADADORAS DO RIO DE JANEIRO E ENTRE AS 20 MELHORES DO PAIS.COMO FACO PARA CONSEGUIR UM VISTO PARA ACOMPANHA-LA AO EUA ,HAJA VISTA QUE A MELHOR ESCOLA DE NATACAO MUNDIAL E A NORTE AMERICANA E AOS 16ANOS QUANDO ELA PODERIA ME DAR ESSE DIREITO,ELA PODE JA ESTAR COM UMA IDADE AVANCADA PARA O ESPORTE.DESDE JA AGRADECO PELA ATENCAO.
    FABRICIO LUIZ

  650. Fabricio,

    Se você quer ficar com sua filha nos EUA por vários anos, realmente não sei qual a melhor opção. Ela só poderá lhe patrocinar o green card depois dos 18 anos.

  651. Primeiramente parabéns pelo site, bastante informativo.
    Neste ano fiz intercâmbio via Work Experience. Meu visto venceu em 15 de abril, e teria mais 1 mês de férias. Durante esse último mês de férias continuei trabalhando, e no meu paycheck vieram descontadas as Tax de Social Security e Federal Income Tax. Na volta não tive nenhum problema com a imigração.
    Gostaria de saber se, por ter trabalhado nesse período de férias, terei problema para retiar o visto J1 para Work Experience novamente ou até mesmo o visto como turista.
    Gostaria de saber também se por eu ter trabalhado fora do período, é ou não recomendável fazer o requerimento para o valor referente a esses impostos (Tax Back).
    Ah, existe algum site do governo onde eu possa verificar minha situação quanto a esses problemas?
    Desde já agradeço pela atenção.

  652. Gustavo,

    Infelizmente não tenho respostas para essas perguntas. Se você trabalhou além do período de seu visto é possível que tenha problemas com vistos posteriores. O site oficial da imigração americana é o uscis.gov

  653. Amigo muito bom o site!!

    Tenho a ideia de morar nos EUA, estou pesquisando o assunto a algum tempo, gostaria de levar minha familia, esposa, filho, mae….

    Tenho empresa aqui no Brasil, casas em aluguel, meu IR comprava minha situacao financeira.

    Nao quero ir para trabalhar, quero morar em Miami, apenas pra viver melhor.

    Ja possuimos visto para 2020 como turistas, teria alguma forma de conseguir o visto de ano em ano por exemplo, eu abrindo uma empresa (filial da minha aqui no BR por exemplo) ajudaria:

  654. Hugo,

    Para morar permanentemente no EUA você precisa do green card. É possível obter o green card se você investir pelo menos $1 milhão em uma empresa nos EUA que emprega pelo menos 10 americanos. É bom consultar com um advogado sobre os detalhes.

  655. Olá.

    Tenho uma empresa no Brasil, e gostaria de morar nos EUA.

    Tenho clientes nos Estados Unidos e Canadá também, além de outros países.

    Desenvolvi um Sistema de Telefonia e ao meu ver, é algo que não pode ser desenvolvido por qualquer um.

    Meus conhecimentos são avançados, mas não terminei o 2º grau no Brasil. Tem umas 6 empresas que poderiam me patrocinar o H-1B.

    Para comprovar os meus conhecimentos eu teria que ter uma graduação, ou tem como prová-lo de outras formas?

    A área que atuo é complexa e não existe muitos funcionários que dominam o seguimento com experiência avançada.

    O que aconselharia eu fazer? Por onde começar?

    Ótimo seu site, os artigos são nota 10 e realmente de ajuda para muitos de nós brasileiros que tem o Sonho Americano. Continue assim…

  656. Fernando,

    Creio que o H-1B irá requerer curso superior. Você pode tentar uma transferência dentro de sua empresa através do visto L-1B. É aconselhável consultar um advogado especialista no assunto.

  657. Olá,

    Eu moro na Australia um ano quase e eu e meu namorado estamos pensando em ir pros euas depois de setembro!!
    Tem algum jeito de agente trabalha la legamente!?
    Eu li que tem o intercambio reciprico existe essa possibilidade!?

    Obrigada

    Stephanie

  658. Olá

    EU e meu namorado moramos em Gold Coast na Australia e gostaria de passar uns meses nos Euas….
    Gostaria de saber se tem algum tipo de visto como esse que você citou acima…
    O P-2 Para pessoas e grupos que fazem parte de um intercâmbio recíproco servira para mim nesse caso?
    Tem como ir trabalhando para os Euas???
    mesmo de babá??

    beijos

  659. Stephanie,

    Você teria que se qualificar para o P-2. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=47e922ac5a4a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=47e922ac5a4a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  660. um amigo dono de uma empresa nos estados unidos quer me contratar so que eles nao sabem o que fazer pra me ajudar e conseguir um visto de trabalho, preciso urgente consegui o visto pois a vaga esta me esperando,nao e uma grande empresa e de interior. por favor e urgente me ajudem.

  661. Raphael,

    Você teria que se encaixar em um dos vistos mencionados no artigo. É aconselhável que a empresa trabalhe com um advogado de imigração.

  662. Olá,
    Gostaria de saber se imigrar para os Eua para trabalhar mesmo ilegalmente é muito arriscado, em virtude das minhas condições. Tenho 45 anos, 2 filhos adolescentes. Planejo ir para a Flórida e procurar a partir de lá outro lugar para morar e trabalhar. Se eu for pega, somos deportados imediatamente, há algum risco para meus filhos? Obrigada e abraços.

  663. Maria,

    Você pode ser presa, deportada, e perder o direito de voltar aos EUA.

  664. Boa tarde, me chamo Julia e tenho atualmente 18 anos e moro em Sao Paulo
    Sou estudante e sou modelo desde os 15 anos
    Eis que na agencia que eu estou,surgiu a oportunidade de eu trabalhar em uma agencia de modelos americana
    nesse caso, qual tipo de visto serveria pra mim?
    e caso eu continue trabalhando como modelo por muitos anos, é possivel eu conseguir o green card com essa profissao?

  665. gostaria de saber se ,se eu ficar no Brasil e fazer uma faculdade normalmente e apos termina-la e querer ir para os eua, é possivel conseguir o visto H-B1 mesmo o diploma sendo brasileiro e nao americano?

  666. Julia,

    A própria agência deve lhe ajudar a obter o visto certo. É possível obter o green card após ter trabalhado nos EUA por alguns anos se você conseguir que seu empregador lhe patrocine.

  667. Julia,

    Sim, é possível.

  668. bom dia tudo bom?, meu nome é carlos, falo fluentemente ingles, tenho 36 anos e a 3 anos que trabalho como mecanico de manuntençao de aeronaves numa companhia aerea, queria saber se é posivel pedir um visto de emprego com a profissao que eu tenho. obrigado, se puder respondam para o meu email. grato

  669. Olá, parabéns pelo site..

    Gostaria de saber o seguinte:

    Sou casado,e formado em comissário de voo e falo bem o idioma inglês. Estou tentando conseguir emprego como comissário nos EUA. Eu mandei currículo para várias empresas, mas tem alguma coisa que pode me impedir de conseguir? Como por exemplo, eu não tenho nenhum visto, nenhuma parentela, para resumir, nada com os EUA.

    E outra coisa, se eu conseguir, como fica minha esposa nessa história? Ela pode ir comigo, ela pode ir e procurar um emprego por lá?

    Obrigado!!

  670. Carlos,

    Em geral trabalhos técnicos requerem no mínimo bacharelado e possivelmente mestrado na area de atuação.

  671. Vinicius,

    Para lhe contratatem nos EUA teriam que provar que não conseguem encontrar pessoas qualificadas e disponíveis para fazer o trabalho, o que acho improvável.

  672. Olá, trabalho como desenvolvedor de websites freelancer e presto bastante serviço para uma pequena empresa dos EUA, para clientes de lá. Tenho graduação em Comunicação Social e um certificado de pós em Design de Interação que obtive em uma universidade de Londres, quando morei lá por 3 anos.

    Gostaria de saber se com essas características haveria a possibilidade de essa empresa, para qual presto serviço, solicitar um visto temporario de trabalho para mim. O visto só pode ser adquirido caso não haja outro profissional qualificado, digamos, na cidade onde a empresa atual ou isso não tem importância?

    Outra dúvida, se me permite, é se com esse visto eu preciso comparecer todos os dias na empresa, ou poderia trabalhar “from home”, mas morando nos USA?

    muito obrigado.

  673. Saulo,

    A empresa terá que provar que não consegue achar umn profissional qualificado e disponível para a posição e isso geralmente é feito através de um advogado de imigração. Não creio que a questão de onde você trabalha (casa vs. escritório) seja relevante.

  674. Boa tarde,
    Gostaria de saber se o fato de ter parentes residentes na california e em staten island eu tenho alguma facilidade pra obter visto?
    no caso minha tia e o marido possuem uma empresa existe algum beneficio neste caso?

  675. Thiago,

    Não creio que haja benefícios.

  676. Boa noite,

    Fiz gastronomia,atuo a 16 anos como cozinheiro lider e gostaria de saber como eu consigo um emprego nos estados unidos.

    Grato,

    Sousa

  677. Sousa,

    Creio que como para qualquer outro emprego, é importante trabalhar sua rede de contatos e pesquisar oportunidades na internet. Veja aqui a listagem de empregos do nosso site:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Se você não tiver o green card terá que conseguir um dos vistos listados acima para poder trabalhar legalmente nos EUA.

  678. Olá,
    Bem legal o site, parabéns. Vamos lá:
    Estou me planejando para ir para os EUA no começo do próximo ano por uma agência chamada Au Pair, a qual uma amiga foi e é uma boa. Como vamos eu e meu namorado, temos pesquisado bastante algo similar ao Au Pair para homens e não achamos até agora. Vocês podem nos ajudar?

    Grata.

  679. Najla,

    Não conheço nenhum outro programa parecido com o Au Pair.

  680. Olá, gostaria de saber se indo para os EUA temporariamente e assinando um contrato com uma gravadora, me facilitaria conseguir um Green Card, se ela me seguraria por lá.

    Grata.

  681. Ammanda,

    O primeiro passo seria conseguir um dos vistos listados no artigo.

  682. Boa tarde!
    Sou cidadã americana (ou melhor, tenho dupla cidadania). Meu marido é personal treiner (formado em educação física) e é brasileiro. A gente mudando para os EUA ele obteria o green card?
    A formação acadêmica dele é aceita nos EUA? Ou teria que fazer uma especialização pra ser equivalente?
    Obrigada!

  683. Patricia,

    Sim, você pode patrocinar o green card dele. Em termos da formação acadêmica ser aceita, como a profissão dele não é regulamentada (como advocacia, medicina, etc.) vai depender mais do empregador.

  684. Estou nos estados unidos a 6 meses com visto de estudantes f1 e meu esposo e filhas com f2, tenho um empresario americano que quer aplicar para um visto de trabalho, tenho formacao superior e vim aprefeicoar meu ingles, minha pergunta e…E possivel mudar este status ja estando aqui sem voltar ao Brasil, de F 1 para o de trabalho que eu me qualificar?

  685. Silvia,

    O processo para obtenção do visto de trabalho pode ser longo e complexo, e geralmente requer a ajuda de um advogado. Não creio que seria obrigatório seu retorno ao Brasil, desde que o seu visto ainda esteja válido e você esteja cadastrada no curso. Porém, como essas questões são complexas, seria aconselhável consultar com o advogado que irá fazer o seu processo de visto de trabalho.

  686. ola

    sou treinador de cavalos de redias, estou nos eua a 6 meses, estagiando com um treinador em um rancho bem renomado aqui, e o dono do ranhco quer q eu fique trabalhando definitivo.
    sou formado em ciencias equinas ai no brasil, e queria saber qual visto de trabalho se encaixa no meu caso, e quais as medidas a tomar, visto que o dono do rancho esta desposto a me ajudar, sendo meu sponsor ou fazendo a petição para mim….. tem como eu mecher com isso aqui pelos eua?
    poderiam me dar uma luz?
    grato luiz

  687. Ola
    PARABENS ; QUE TODOS ESTEJA SEMPRE COM CRISTO

    Tenho 60 anos ,sou brasileira, mas tenho o passaporte normal,sem chip europeu /alemanha) nao falo ingles, mas tenho um sonho de falar o ingles ,de morar e trabalhar nos usa.
    Gostaria saber tb se eu teria chance de ter uma empresa online(site de matrimonio)para americanos que desejan casar com brasileiras,tipo http://www.date.com,favor tirar minhas duvidas:

    Minhas PERGUNTAS SAO:

    SE EU OFERECER O INTERCANBIO DIGO;CASA ALIMENTOS; PARA UM AMERICANO NO BRASIL **INTERCANBIO*** TERIA EU CHANCE DE OBTER O VISTO DE ESTUDAR E TRABALHAR NA AMERICA?

  688. Luiz,

    Você deveria consultar com um advogado de imigração. Pode ser que o H-1B se encaixe, mas devido à complexidade do assunto, é difícil afirmar.

  689. Maria,

    A oferta de intercâmbio não oferece nenhum tipo de vantagem quanto à obtenção do visto. Se seu objetivo é aprender inglês o caminho mais fácil e se inscrever em um curso de inglês e tentar obter o visto de estudante.

  690. Gostaria de saber eu tenho 21 anos mas não terminei o colegial poderia trabalhar nos estados unidos como baba garçonete em um café algum serviço desse tipo? obrigada.

  691. Aline,

    A menos que você tenha o green card, será difícil fazer isso legalmente.

  692. Olá, Eu posso buscar um emprego em sites como o monster.com aplicar para os trabalhos, e se for aceito eles entrarem com o pedido de visto pra mim?? Eu posso ir como turista procurar um emprego e eles entrarem com esse pedido para mim?

  693. Nicolas,

    Sim, pode.

  694. Bom Dia !

    Eu moro no Brasil e possuo Cidadania Italiana. Gostaria muito de buscar novos rumos para minha vida…e estes novos rumos poderiam ser nos Eua.

    Gostaria de saber o seguinte : Por eu possui a Cidadania Italiana eu poderia conseguir um Visto E1 ou E2 ao criar uma empresa nos EUA com um determinado Investimento Minimo ? Qual a diferença destes Vistos para o Green Card ? Eu poderia, de alguma forma, gerar um visto destes para um sócio meu que é Brasileiro (por exemplo, ao empregá-lo como Gerente, etc.,) ou posso conseguir algum outro Visto de Permanência para ele (exemplo L1/L2) ?

    Muito Obrigado

  695. Beto,

    Veja aqui sobre o visto E1:
    http://www.immigrationdirect.com/immigration-articles/e1-visa-its-privileges-and-restrictions/index.html
    O green card lhe dá o direito de residir de forma permanente, o visto não. Quanto ao seu sócio, vai depender de vários fatores – seria aconselhável consultar um advogado de imigração.

  696. Bom dia gostaria de saber se para trabalhar nos Estados Unidos..
    Quem tiver diploma de tecnologo, graduação de cursos de 2 a 3 anos tbm pode se candidatar a ir trabalhar nos Estados Unidos ou somente bacharelado..

    Obrigado e parabéns pelo site..

  697. Alexandre,

    Para obter o visto de trabalho H-1B você precisa de no mínimo o bacharelado.

  698. Ola,

    Bem, fui aos EUA em 2004 como turista. Queria fazer um curso de inglês gratuito por 6 meses em um community college. Nesta mesma instituição, acabei me formando em Business Management em 2009. O diploma é de Associate Degree. A verdade é que fiquei ilegal por quase 4 anos e meio. Não fui deportado. Nunca tive nenhum problema por lá. Voltei ao Brasil de livre e espontânea vontade depois de minha formatura. Nunca mais tentei outro visto. Resolvi que quero morar nos EUA novamente. Tenho um emprego nos EUA. A empresa quer me contratar. O que devo fazer? Antecipadamente, muito obrigado.

  699. Marcelo,

    Para conseguir um visto de trabalho como o H-1B você vai precisar de pelo menos o Bacharelado. O fato de você ter ficado ilegal pode atrapalhar seu retorno se a imigração tiver essa informação.

  700. Gostaria de trabalhar nos EUA na área de reformas, pinturas, carpintaria, enfim, na área da construção civíl, pois sempre foi minha paixão, como proceder….

    Obrigado.

  701. Marcos,

    Para fazer esse tipo de trabalho legalmente você vai precisar do green card.

  702. Olá!

    Sou engenheiro e trabalho em uma empresa no RJ cuja matriz é nos EUA. Consegui uma oportunidade no mesmo cargo que trabalho porém o “relocation” é complicado, sendo necessário pedir demissão no RJ e ser admitido nos EUA. Vou seguir por este caminho e pelo que li o visto seria o H-1B. Como proceder agora? Quais são as próximas etapas? A gerência americana também me questionou sobre os próximos passos e não soube responder. Como saber se os H-1B deste ano já foram concedidos?

    Muito obrigado!

  703. Nicolas,

    Se for transferência talvez seja possível usar o visto L-1. Sugiro que você converse com sua empresa sobre contratar um advogado de imigração para lhe ajudar.

  704. Olá, bom dia!

    Estou com o sonho de morar no EUA pois a vida aqui no Brasil está cada vez mais comlicada e ‘cara’. Tenho um tia que mora nos EUA e possui cidadania americana, ela levou uma prima há muitos anos ainda era menos de idade, e hoje em dia ela conseguiu o GREEN CARD para ela. Ela conseguiria uma para mim? No caso de visto de trabalho que você limitou á no máximo 6 anos, como se faz para conseguir o GREEN CARD com visto de trabalho, é complicado? Tem alguma previsão da Loteira GREEN CARD? Grato pela atenção, e parabéns pelo site!

  705. Ola sou analista de processos TI com dois anos de empresa e me formo em analise de sistemas em junho do ano que vem. O curso eh tecnologo, tenho chance de conseguir o visto h-1b ou outro para tabalhar la apos a conclusao sendo da area de IT?

    Obrigado pela atencao

  706. José Armando,

    Infelizmente você não pode obter o green card através de sua tia e brasileiros não são elegíveis para a loteria.

  707. João,

    Você precisaria de no mínimo um bacharelado.

  708. Ola eu tenho dupla cidadania brasileiro e americano, apesar disso nao fui criado falando ingles e nem tenho familia viva nos u.s.a. Eu falo inglês fluente porque me interessei, sei que tenho direito de procurar emprego nos u.s.a porém nao tenho muito dinheiro de reserva e nao sei por onde começar, alguem pode me ajudar , é possivel conseguir um emprego através da internet aqui do Brasil?
    obrigado pela atenção.

  709. Jack,

    Sim, você pode pesquisar empregos pela internet, fazer entrevistas por telefone, etc.

  710. Tenho vontade de trabalhar nos EUA, na área da beleza, atualmente sou formada em estética, em um curso superior de dois anos, sou manicure e depiladora. Pretendo estudar inglês, não tenho pressa de realizar esse desejo e sei que pode nem ser possível de acontecer, mas gostaria de saber das minhas possibilidades nessa área. Tenho 26 anos no momento. Mesmo que eu não consiga trabalhar lá pretendo ir como turista pois é um lugar que admiro muito. Acredito que a maioria de brasileiros que estejam nessa área estão ilegais.. Obrigada!

  711. moro na españa e tenho cidadania española…posso entrar nos EUA e tentar trabalhar…tambem tenho um amigo q possui uma empresa de construçao em Orlando FL…ele pode fazer um contrato de trabalho para eu entrar legal e trabalhar no paìs??

  712. Bruna,

    Você pode ir para fazer turismo ou estudar, mas não poderia trabalhar legalmente.

  713. S. Roberto,

    A cidadnia espanhola não le dá o direito de trabalhar no país, e conseguir um visto de trabalho na área de contstrução é improvável.

  714. e se eu for com um contrato de trabalho por 1 ano… entro legalmente e posso trabalhar?? como te disse tenho um amigo q tem uma empresa de construçao e pode me fazer um contrato.

  715. S. Roberto,

    Com qual visto?

  716. pelo q eu sei cidadao europeu nao precisa de visto para entrar nos EUA…eu tinha amigos colombianos ..equatorianos com cidadania espanhola q entraram sem visto..entraram como turista. sò q foram sem contrato de trabalho…ja estao trabalhando..mais ilegais no pais…eu nao quero estar ilegal e correr o risco de ser deportado..por isso a minha insistente pergunta q se vou com um contrato de alguma empresa possa trabalhar…espero q tenha entendido minha pergunta…faço essa pergunta por q quando entrei aqui na españa a 12 anos atras..vim com um contrato de trabalho ou seja entrei legalmente no pais e com visto de trabalho…queria saber se essa lei se aplica tambem nos EUA

    abraços!!!!

  717. Se eu quiser trabalhar nos estados unidos, digamos, numa lanchonete de um amigo…, para ter o visto, o dono da lanchonete teria que me contratar, ou melhor, patrocinar o meu visto ? E neste caso, eu estaria regularizado ? E se quisesse trabalhar por mais tempo, seria renovar o visto e tudo bem..? Como fica esse caso…..

    Parabéns pelo “SITE”, inteiramente instrutivo e confiável.

    Obrigado.

  718. S. Roberto,

    Não é só questão de ter um contrato de trabalho – voce precisa do visto de trabalho, o que geralmente requer curso superior relacionado ao trabalho e prova de que nenhum outro americano disponível pode fazer o mesmo trabalho.

  719. Marcos,

    Não conheço nenhum visto de trabalho que lhe permitiria trabalhar em lanchonetes.

  720. em um futuro proximo te contarei se deu certo ou nao de trabalhar por la…estou indo em julho como turista

    vlw

  721. Ola, boa noite.

    Viajei a turismo neste mês para Miami e gostei tanto que gostaria de arranjar um emprego e morar nos EUA, independente da cidade. Já sou formada em administração, tenho inglês fluente e atualmente sou gerente de vendas. Me interessei muito em trabalhar em alguma loja que reparei que contratam muitos brasileiros para poder atender em portugues a quantidade de turistas que visitam Miami e Orlando.
    Existe alguma maneira de tirar visto de trabalho sem o empregador? Ou eu teria que arranjar primeiro uma empresa disposta a me contratar e bancar o meu visto?

    Obrigada,
    Mariana

  722. Mariana,

    Você teria que primeiro ter uma companhia interessada em lhe contratar, mas os tipos de trabalhos que você mencionou geralmente não se qualificam para vistos de trabalho.

  723. Oi!
    Sou portuguesa e pretendo emigrar para os EUA, não tenho diploma universitário mas tenho diploma de formação profissional, sou massagista de terapias complementares e esteticista/cosmetologista. Tem alguma vantagem ser formada ou é como não ter formação?
    Obrigada

  724. Olá, tenho visto de turista e já estou há dois meses nos EUA (posso ficar até Julho direto), sou formado em ADM e tenho experiencia no setor hoteleiro e financeiro. Sei que não posso trabalhar sendo turista, mas gostaria de saber se com meu visto eu posso enviar curriculos para as empresas aqui e caso alguma se interesse e queira me patrocinar, se é possivel trocar o visto para poder trabalhar e se poderia ser feito por aqui.

    Obrigado!

  725. Ariadne,

    Se sua intenção é obter um visto de trabalho, o visto mais comum, o H-1B geralmente requer no mínimo bacharelado e o empregador tem que provar de que não consegue contratar um americano que possa fazer o mesmo trabalho.

  726. Aristoteles,

    Você pode enviar currículos. Para obter o visto de trabalho você provavelmente terá que retornar ao Brasil.

  727. olá,gostaria de saber o seguinte :
    penso em fazer intercambio por um ano nos EUA,eu sei que um estudante não pode trabalhar mas se caso eu conseguir emprego em alguma empresa e ela resolver patrocinar meu visto, eu posso trabalhar sem problemas? ou mesmo tendo uma empresa me patrocinando,por eu ser estudante não há nenhuma forma de conseguir o visto para trabalhar?

  728. Lisa,

    É possível trabalhar como estagiária com o visto de estudante, desde que o trabalho seja relacionado ao seu estudo. Se você conseguir uma empresa que patrocine o seu visto de trabalho, você teria que trocar de visto.

  729. Qual o caminho para se investir nos EUA, falo em comprar uma casa, abrir um comércio, enfim, se estabelecer de forma mais organizada, tendo direito a seguro saúde, escolas, aposentadoria, etc… Obrigado.

  730. Daniel,

    Uma coisa é investir, outra é residir no país. Se você não tiver a cidadania, ou o green card, suas opções são limitadas.
    Veja aqui sobre investimentos em imóveis: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-investir-em-imoveis-nos-estados-unidos/

  731. Olá,
    ultimamente tenho pensado em trabalhar nos Estados Unidos.
    -Sou formada em licenciatura em biologia e preciso saber se existe a possibilidade de um visto para trabalho com essa minha formação?!
    -Como faço para consegui um visto de trabalho? Tenho que contatar a empresa antes?
    -E se eu for com o visto de turista tem como eu consegui lá o visto de trabalho?
    -Posso consegui um visto de trabalho numa area que não tenha muito a
    haver com a minha formação, por exemplo uma loja de roupas?
    -Quando você fala em formação bacharelado, isso exclui a licenciatura?
    -Sobre o visto de turista, qual é o valor mínimo em dólares que é necessário para consegui o visto?
    -Com o visto de turista, eu posso fazer cursos rápidos de inglês lá?
    -Tenho um pouco mais de 30 anos, isso pode dificultar a busca de um emprego?

    Desde já agradeço essa possibilidade de ter minhas dúvidas respondidas. Essa ajuda sua seria muito importante mesmo.

  732. Daniele,

    Você teria que encontrar um empregado disposto a patrocinar seu visto de trabalho e ele teria que provar que ele não consegue encontrar um Americanos disponível que possa fazer o mesmo trabalho. Geralmente o bacharelado é o mínimo necessário, muitas vezes requerendo mestrado. Você não pode estudar com visto de turista.

  733. Ola!

    Voce pode esclarecer uma duvida para mim por favor?

    termino minha faculdade de ciencias contabeis em junho de 2014, tenho 25 anos e uma certa experiencia na area contabil, meu plano é fazer curso de ingles aqui e logo apos o termino da faculdade tentar a sorte ai nos Estados Unidos.
    com essas informaçoes qual a possibilidade de eu conseguir um trabalho legal e quato tempo demoraria pra conseguir o visto para trabalho sendo na area contabil, pq se eu nao conseguir a legalidade vou ter que ficar com trabalho menos remunerado e ainda clandestino.

  734. Ailton,

    Sinceramente acho difícil. A área contábil requer conhecimentos específicos das regras nos EUA e seria difícil provar que um Americano não esteja disponível para fazer esse trabalho.

  735. Olá sou Professor de Ciências e Biologia, gostaria de trabalhar um tempo nos EUA, gostaria de saber se é possível e em que visto me encaixo para poder me preparar melhor.
    Obrigado.

  736. Olá, sou enfermeira com bacharel graduada em 2011 no Brasil. Atualmente trabalho de au pair nos EUA mas gostaria muito de trabalhar como enfermeira. Você sabe qual é processo que eu tenho que passar? Grata

  737. Boa Tarde

    Passei um tempo nos Estados Unidos ilegal com visto de turista, regressei ao Brasil mas não fui deportada, vim por vontade própria, gostaria de saber se dou entrada no novo visto para poder passar uns 2 meses para compras e visitas, sera que imigração sabe de todo mundo quem entrou e quem saiu?? será que mesmo porque tive um bebe lá, eles ficam sabendo?? seria possível um novo visto de turista, Grata.

  738. Camyla,

    Você tem que encontrar um empregador que aceite lhe patrocinar o visto de trabalho.

  739. Tatiana,

    É impossível saber que informações a imigração tem.

  740. Olá, meu marido estará se aposentado no proximo ano e estamos querendo ir morar nos EUA. Alguma forma de conseguir visto com base nesta situacao?
    Eu sou cabeleireira e poderia abrir um salao?
    Obrigada.

  741. Cintia,

    Para morar legalmente nos EUA você precisaira do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  742. bem, um bacharelado é um curso de graduação certo?
    e o de licenciatura também, no entanto em especificações diferentes.
    Ou seja, minha pergunta é: Se a pessoa for bacharel OU licenciada ela pode conseguir o visto? afinal de contas ambas estão no mesmo nivel
    de ensino, ambas em areas diferentes. mas mesmo assim, pode ou nao?

  743. Olá, eu e minha esposa somos enfermeiros e gostaríamos de trabalhar legalmente como enfermeiros nos Estados Unidos. Vi na matéria que existe visto específico para enfermeiro. O que precisaria fazer para consegui-lo? Em 2012 fiz um curso de 40 dias pela Universidade de Maryland em hospitais em Baltimore e Washington, isso me ajudaria em alguma coisa?
    Grato.

  744. Caso eu tenha um conhecido Brasileiro, cidadão americano, que tem uma empresa nos EUA, e queira me contratar, mesmo eu não obtendo formação universitária, apenas o fundamental e o médio, é possível obter o visto legal para trabalho?
    Grato!

  745. Camila,

    Existem vários fatores a serem considerados na petição de um visto de trabalho. Esses aspectos mais técnicos teriam que ser tratados com o advogado contratado pelo empregador para lhe ajudar com a aplicação do visto.

  746. Elvis,

    Veja mais informações aqui: http://www.workpermit.com/us/medical_nurses.htm

  747. Erik,

    Fica bem mais difícil sem a formação universitária.

  748. Entendo… Mas mesmo que esse trabalho seja um trabalho digamos, simples, como sei lá, um exemplo: Ajudante de pintor… ?

  749. Erik,

    Não existem vistos para este tipo de trabalho.

  750. Quais são os requerimentos mínimos para tirar um visto de estudante? Quanto tempo em média ele é válido?

  751. Felipe,

    Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=704e2f8b69583210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=704e2f8b69583210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  752. Ola gostaria de saber se tem alguma empresa que contrata Webdesign ou Radialista para pode fica pelo 2 ou mais no estado unido.
    Se tive gostaria de uma dica como fazer todo procedimento um abraço.

  753. Sou mercante brasileiro, formado no CIABA como posso trabalhar na marinha mercante amaricana legalmente?

  754. Carlos,

    Creio quer você precisaria do green card.

  755. Olá,adorei o site,vocês estão de parabéns!
    Estou com algumas duvidas,recebi uma proposta
    para ir trabalhar de babá no EUA,qual é o tipo de visto
    que devo tirar? E geralmente o visto é para quanto tempo?

  756. como é para um medico formado no Brasil, trabalhar e fazer uma pos-graduação?

  757. Bom dia! Pretendo morar nos EUA. Meu sócio no Brasil tem uma empresa nos EUA desde 2008. Já possuo visto B1/B2 há quase 5 anos, sou Bacharel em Administração com foco em Telecomunicações e gostaria de saber se ele me ofertando um emprego em sua companhia eu poderia obter visto de trabalho e qual seria o tipo de Visto, H1B ou H2B? A empresa Americana atende muitos clientes brasileiros e portanto precisa de um profissional na área de gestão telecomunicações e internet que fale português e tenha domínio no mercado de telecom e internet brasileiro. Poderei levar minha companheira junto?

    Obrigado.

  758. Olá, Atualmente trabalho no Brasil como analista em uma fábrica da Ford e estou terminando engenharia de produção. Penso em ir embora pros Estados Unidos e tenho as seguintes dúvidas:

    1 – Se eu pedir o visto de estudante agora e quando eu for viajar já tiver terminado a faculdade este visto ainda estará valendo?

    2 – Pra tirar um visto de trabalho temporário eu já devo saber qual empresa irá me contratar ou posso ir sem esta “promessa de
    contratação” apostando na sorte de arrumar quando chegar lá?

    3 – Qual o visto mais facil de conseguir para o meu caso?

    4 – Eu não tenho intensão de voltar pro Brasil. Caso eu não consiga o Green Card através de um casamento, de que outra forma eu posso conseguir?

    5 Quanto em média eu vou gastar com despesas mensais? (Aluguel, alimentação, etc)

    6 – É facil conseguir dividir aluguel com outros brasileiros ou é melhor alugar sozinho um kitnet ou buscar alternativas como albergues?

    Agradeço muito a atenção e parabenizo os criadores do site pois o mesmo é muito útil para tirar a dúvida de pessoas que, como eu, não tem nehuma experiencia com intercambio.

  759. Gostaria de encontrar um veterinário brasileiro nos estados unidos, que pudesse me dar consultoria na importação de animais. Vocês sabem me dizer como encontro, ou podem indicar alguém? Grato. Vitor Hugo

  760. Há possibilidade de trabalhar como professor de lìngua portuguesa nos EUA? Onde? Obrigado.

  761. Leile,

    O única maneira de trabalhar legalmente nos EUA como babá é através do programa au pair. Veja aqui: http://www.aupair.com/

  762. Edson,

    Para trabalhar em medicina você teria que ser formado nos EUA. Para pós-graduação você precisa do visto de estudante.

  763. Jadson,

    Você pode tentar o H-1B. A empresa terá que provar que não consegue encontrar um americano disponível que tenha as mesmas capacidades suas. Se sua companheira for casada com você ela poderia vir com o H4.

  764. Santana,

    1. Não entendi. O visto não tem relação com sua faculdade no Brasil.
    2. Já tem que estar contratado.
    3. Não existe nenhum visto fácil para ir embora em definitivo.
    4. Veja aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    5. Depende de seu estilo de vida e onde quer morar.
    6. Todas essas alternativas são possíveis.

  765. Vitor,

    Infelizmente não temos essa indicação. Você pode pesquisar em nossa rede social.

  766. Mendes,

    Você teria que ter o green card para fazer isso legalmente.

  767. bom dia! tenho 2 filhos que trabalha na area de telecomunicacao adsl ele tem sonho de ir trabalha nos estados unidos…minha perg eles nao sao formadostem como?um abraco!

  768. Erinalda,

    Para obter o visto H-1B ele precisaria de formação superior.

  769. Olá, Sou Brasileiro

    sou formado em licenciatura em física, com mestrado em Ciência e Tecnologia dos materiais, e estou terminando meu doutorado em Engenharia e Ciência dos materiais pela USP, será que consigo de maneira fácil o visto H-1B? Minha noiva também conseguiria com o diploma de Farmacêutica com doutorado em Ciências farmacêuticas pela USP?

    Obrigado

  770. boa tarde…eu sou formada em artes plásticas,tenho pós em gestão, dou aula de artes 7 anos no município que moro…sou muito habilidosa na minha area formada…será que tenho alguma chance de trabalho no estados unidos, com a formação que tenho?

  771. Rosineide,

    Para trabalhar leglamente você teria que se encaixar em um dos quadros menionados no artigo.

  772. Olá, bom dia! Inicialmente, gostaria de pedir desculpas pela minha ignorancia no assunto. Mas antes, gostaria de descrever a minha situação. Tenho 35 anos, casado, 1 filha e outro previsto para Agosto de 2013.
    Acredito ter um emprego regular e uma vida já estabilizada aqui no Brasil. Porém, quem procura um lugar mais justo ou no mínimo melhor para se morar, ou vai para a Europa, EUA ou Canadá!
    Partindo deste principio, eu e minha esposa sempre tivemos a vontade de morar nos EUA.
    Gostaria de saber como posso fazer isso de forma legal? E que eu me prepare para não ter tanto impacto.

    Por momento, aguardo retorno.
    Alan

  773. Marcelo,

    No que se diz respeito a visto de trabalho nada é fácil. A chave é conseguir alguém que lhe empregue e que possa provar que não consegue achar nenhum americano disponível com as mesmas qualificações.

  774. Alan,

    Para morar legalmente nos EUA de forma definitiva você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  775. Olá tudo bem, gostaria de saber se há possibilidade de abrir uma pequena empresa de transporte de Turistas “Principalmente de Brasileiros”, que vão a primeira sem muitas experiência, as pessoas já sairiam do Brasil (agencia de Turismo)e pegaria as mesmas no Aeroporto
    conduziriam os mesmos o Hotel, já previamente feitas as reservas no brasil, e depois mostrar todos os pontos de Turismo para estas pessoas.

    Abraços.

  776. Francisco,

    Veja aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-abrir-uma-empresa-nos-estados-unidos/

  777. Boa tarde, me chamo mariana, tenho 20 anos, sou formada em gestao comercial estou começando um curso de ingles e gostaria de morar nos estados unidos afim de economizar e conquistar patrimonio no Brasil e quem sabe continuar morando la. Nao estou trabalhando no momento, entao, nao tenho nada que me prenda no brasil. Meu pai conseguiu visto na primeira tentativa, morou no eua um bom tempo até que veio a falecer quando ainda era criança. Minha mae tentou duas vezes visto para nós duas mas nao conseguimos. Queria saber o que vc me sugere nesse caso. Att

  778. Mariana,

    Infelizmente não tenho uma sugestão. Para trabalhar legalmente nos EUA sem o green card você teria que se encaixar em um dos quadros explicados no artigo.

  779. Olá, gostaria de saber se conseguiria cidadania ou visto para morar nos Eua se eu comprar uma casa e montar um negócio, me estabelecendo de vez.

  780. Gustavo,

    Você teria que investir no mínimo $1 milhão em um negócio que emprega pelo menos 10 americanos.

  781. Olá, sou atriz e gostaria de saber: Seria possível obter visto para realizar testes e/ou trabalhos nos Estados Unidos? Obrigada!

  782. Lucy,

    Não creio que exista um visto de trabalho para essa categoria.

  783. Olá,primeiramente gostaria de agradecer ao site por esclarecer diversas dúvidas que me foram bem úteis ,Obrigado!
    Bem eu tenho 24 anos e estou cursando a faculdade aqui no brasil,estou no 3º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas,já trabalho na área há 1 ano gostaria de saber se ao final do curso eu poderia solicitar o visto temporário H-1B pois o meu curso é tecnólogo de 2 anos e meio e não bacharelado…ratifico que já tenho inglês intermediário e estaria disposto a arrumar qualquer emprego por lá. aguardo resposta
    GRATO!

  784. Gostaria de saber, qual, o tempo máximo que posso ficar como turista nos Estados Unidos…? e se, depois deste determinado tempo, posso renovar novamente..?

    Parabéns a todos pelo site, muito instrutivo..!

    No Aguardo e Obrigado.

  785. Diego,

    O bacharelado é um requisito mínimo para o H-1B.

  786. Marcos,

    Os vistos geralmente são válidos por um certo período de tempo (por exemplo 4 anos) e durante esse tempo você pode entrar no país várias vezes. O tempo para cada estadia vai depender do que o oficial da imigração aprovar baseado no propósito de cada visita.

  787. Olá, primeiramente parabéns pelo site!!!
    Estou com pretensão de ir para Boston com visto de estudantes para 3 ou 6 meses. Sabe me dizer por quanto tempo eu consigo ir estendendo o visto de estudante? obrigada

  788. Angela,

    Você pode manter o visto válido pelo período de duração de seu curso.

  789. oi eu queria saber como faço para fazer um curso técnico de guia de turismo aí nos eua obrigado

  790. Thiago,

    Você teria que encontrar o curso desejado, se cadastrar, e obter o formulário I-20 da escola para que você possa obter o visto de estudante.

  791. Ola !gostaria de saber como faço para ser voluntaria ,mas ganho para poder me sustenta no país ,gostaria de dividir a cultura e conhecimento com outras pessoas de país de ferente ,mas tudo muito complicado confiar em um site que seja de confiança .
    Me da uma dica .
    Obrigada !
    tchau!

  792. eu fiz o curso técnico de guia de turismo aqui no brasil meu inglês é básico entendo algumas alguma coisa e falo palavras soltas tem alguma operadora de turismo ai que eu poderia ser chamado para trabalhar e estudar por ela. e se eu fosse sozinho tenho pouco dinheiro com quanto eu poderia levar. ou é melhor fazer um intercambio fazendo já o curso. obrigado

  793. Ola, meu irmão foi para Estados Unidos em 1996 com o visto de trabalho e acabou ficando, obteve o green card e hoje já tem a cidadania. Elé é cidadão desde 2008. Através desta cidadania posso solicitar algum visto de moradia ou mesmo o green card ? Se sim, isto se aplica aos meus familiares diretos (esposa e filhos) e como faço para solicitar isto, pode ser aqui no Brasil ou ele deve solicitar nos Estados Unidos ? Obrigado.

  794. Ola. Estou fazendo curso superior em tecnologia em mecatronica industrial, antes disso ja fiz um trabalho voluntario no Reino Unido, entao tenho ingles avancado, pretendo fazer o programa ciencias sem fronteiras nos EUA (no tempo de 1 ano e meio). Enfim, quero muito trabalhar e morar nos EUA depois que eu me formar, por enquanto estou no primeiro semestre mas quero saber de como devo proceder pois tenho duvida de como conseguir um emprego por la, ha como conseguir realocacao numa empresa/industria/montadora aqui no Brasil ou e melhor pesquisar alguma vaga diretamente por la?

    Alem do mais eu acho que se eu participar do ciencias sem fronteiras ajudara numa conquista de emprego por la.

    O que seria melhor de fazer depois de formado?

  795. Thiago,

    Para fazer esse tipo de trabalho você precisaria ter o green card.

  796. Cassiano,

    Seu irmão pode lhe patrocinar o green card. Veja os detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  797. Willian,

    Se você estiver empregado com uma empresa no Brasil que possa lhe transferir para os EUA, você pode tentar o visto L-1B. Para conseguir um emprego direto você terá que se formar primeiro e tentar obter emprego com uma empresa que lhe patrocine o visto H-1B.

  798. Porem ha um problema nesse visto H-1B, meu curso e tecnologo e sao 3 anos, a nao ser que seja possivel obter so com esses 3 anos pq depois de formado eu ja irei ver isso porem nao me interessaria ficar 3 anos trabalhando na minha profissao pra equivaler 4 anos de estudo aqui no Brasil a nao ser que eu possa conseguir realocacao pros EUA.

    Bom… com esse visto L-1B da pra se aplicar ao requerimento do greencard ou naturalizacao?

    Se tiver alguem aqui no forum que conseguiu ser realocado pra la que por favor se manifeste e me fale de como conseguiu pois com minha profissao eu poderei entrar em uma empresa\industria de grande porte como a ford.

  799. tenho o visto de estudante F1 , me graduei em maio 2013 Media Comminication Arts) e agora apliquei para OPT. Como tenho que conseguir um training na minha area, o que e bem dificil, peco uma orientacao para voces. Como e aonde encontrar este job, ja q dependo disto p manter meu visa status?

    Obrigada,

    Magui

  800. Ola, gostaria de saber se eu estiver no país com visto de turista eu nao consigo permanecer aqui de alguma maneira e conseguir trabalhar, nao existe nenhum recurso que permita que eu fique no país morando e trabalhando???

  801. Magui,

    Você pode pesquisar oportunidades de emprego aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  802. Jo,

    Com o visto de turista legalmente não.

  803. Bom Dia…

    Não falo nada em inglês. Gostaria de saber se é possível estudar inglês através da Solex College, se consigo através da mesma, acomodações no próprio Campus, ou, em outra localidade. E, alguma atividade no Campus para dar continuidade em meus estudos até a conclusão completa do curso.

    Obrigado pela atenção.

    “Este Site é muito Informativo, continuem sempre assim….”

  804. Marcos,

    Entre em contato com:
    Renato Galha
    Representante de Admissão
    350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA
    P: 847-229-9595 | E: rgalha@my.solex.edu

  805. olá boa tarde, meus parabens pelo site e pelas informações vocês ajudam muitas pessoas.
    Gostaria de saber o seguinte, minha esposa se forma esse ano na area de Pedagogia e tem uma proposta de ir trabalhar em las vegas, ela ira cuidar e ensinar o portugues para duas crianças, com isso ela consegue o visto para trabalho? E tem algum site que nos possamos consultar o nome do casal que ela ira trabalhar( tipo antecedentes criminais). Pois não conhecemos o casal. E eu iria como turista.

  806. Peter,

    Acho que seria difícil conseguir um visto de trabalho para este tipo de função. Existem vários serviços que você pode usar para pesquisar sobre essas pessoas. Faça uma busca na internet com as palavras chave “people search”.

  807. Olá, tenho 18 anos, sou fluente em inglês e planejo, no futuro, me mudar para os EUA. Gostaria de saber se é muito complicado ser contratado por uma empresa americana que anunciou alguma vaga em sites como o monster.com. como funcionaria esse processo? Também queria saber se, após contratado por uma empresa X e passar um tempo trabalhando nos EUA, eu poderia dar entrada(estando ainda lá, obviamente) num pedido de green card.

  808. Lucas,

    Você teria que encontrar um empregador que concorde lhe patrocinar o visto de trabalho. O mais comum é o H-1B, mas esse visto requer pelo menos um bacharelado, e possivelmente um mestrado. É possível que depois de estar com a empresa alguns anos como o H1-B ela lhe patrocine o green card.

  809. Tenho em mente essa exigência de bacharelado, estou começando a faculdade agora e, provavelmente, vou engatar um mestrado quando ela acabar. Mas além do H1-B existem outros tipos de visto bem interessantes, e o que mais me chama atenção é o EB-3, que é o visto de trabalho permanente. É muito mais difícil conseguir um empregador que me patrocine esse visto ao invés do H1-B?

    Obrigado pela paciência e pelas respostas!

  810. Lucas,

    Veja aqui os requisitos para o EB-3:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=74da83453d4a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=74da83453d4a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD
    Sugiro que você encontre um empregador que esteja interessado em lhe contratar e depois resolva com o empregador, de preferência com a ajuda de um advogado, qual o visto mais adequado para a sua situação.

  811. Olá boa noite. gostaria de uma ajuda. estou muito confuso. sou cabeleireiro
    quero ir trabalhar nos Estados Unidos gostaria de saber qual visto se encaixa no meu caso.
    como faço para tirar uma licença pra trabalhar lá ? ou eu vou ver que fazer ontem curso de cabeleireiro. sou muito como no que faço quero poder ver a chance de trabalhar fora vivências essa cultura. por favor alguém me ajude.

  812. Paulo,

    Não creio que exista um visto adequado para este tipo de trabalho.

  813. Boa noite, obrigado pela atenção!! e se um eu encontrar um salao que queira me contratar facilita???? como eu faço para mandar meu curriculo para esses saloes? tem algum site que eu possa entrar procurar estou buscando realizar esse sonho!!! Mais uma vez fico muito Grato Obrigado!!!

  814. Paulo,

    Você teria que se encaixar em um dos vistos mencionados no artigo. O mais comum é o visto H1-B mas esse visto se aplica a profissionais especializados em certas áreas em que há grande demanda e em que não há americanos qualificados para fazer esses trabalhos, geralmente requerendo no mínimo um bacharelado e muitas vezes um mestrado relacionado. Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  815. Recebi uma proposta de transferencia para empresa que trabalho para os EUA. O tipo de visto L1 seria o mais indicado ?? Quais os documenots que a empresa deve enviar e quasi os documentos que tenho que ter ?

  816. Fabio,

    Dependendo do tipo de transferência o L1-A ou L1-B pode ser adequado. Veja mais informações aqui:
    L1-A
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=64d34b65bef27210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=64d34b65bef27210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    L1-B
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=bfd10b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=bfd10b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  817. Olá, eu tenho dois tios e primos que são cidadãos americanos e gostaria de saber se eles podem pedir o meu green card. Ou esse meio é apenas para parentes mais próximos (pais ou irmãos)?

  818. Carolina,

    Não é possível obter o green card através de primos ou tios.

  819. Ahh ok :/ obrigada! E eu tenho mais uma dúvida, se eu me formar em music business nos eua, consigo fácil visto de trabalho para continuar lá?

  820. Oi, tenho uma empresa que me quer trabalhar no EUA e poderia até enviar uma carta de recomendação, qual visto eu pediria para trabalhar lá?? Pois eles só empregam legalmente. Obrigado.

  821. Carolina,

    Não creio que seria fácil.

  822. Gerson,

    O visto H1-B é o mais comum.

  823. ola, gostaria de saber se uma pessoa que é pastor a mais de 20 anos pode conseguir com menos burocracia um visto para trabalho religioso.

  824. Se eu me formar em medicina numa universidade nos EUA, eu preciso de qual visto para trabalhar lá?

  825. Jean,

    Você precisa passar pelo processo do visto R-1.

  826. Raquel,

    Provavelmente o H-1B.

  827. Olá, minha professora da Puc me falou mesmo sobre o AU PAIR
    mas tenho medo que não seja confiável
    por existir tráfico humano
    será que isso é possível?
    e existe possibilidades de trabalhar na Disney, legalmente(trabalho braçal)?

  828. Olá, daqui a 1 ano e meio estarei terminando o curso de Letras, quero muito trabalhar e morar nos EUA depois que eu me formar, gostaria de saber como trabalhar lá numa escola? O que devo fazer?

  829. Fabiane,

    Você deve verificar que o programa em que você se inscrever é confiável. O programa Au Pair é para trabalhar em casa de famílias, e não em empresas ou negócios.

  830. Jennifer,

    Sem ter o green card não existe um caminho fácil.

  831. Primeiro eu gostaria de agradecer ao site pelas informações precisas sobre o visto de estudante/mudança de status. Tudo correu bem, e fui fazer meu intercâmbio ano passado.
    Bem, pelo q vi durante o tempo que fiquei como estudante nos USA no ano passado, visto de trabalho é possível, desde que vc tenha um sponsor (patrocinador) amigo, familiar que tenha uma empresa lá. Tendo o visto, mesmo q para um trabalho inicial, vc pode trocar de empresa depois. O processo é demorado, mas vale a pena.
    Abraços!

  832. Olá, eu sou boliviana, mas sou casada com brasileiro e moro no Brasil, eu gostaria de trabalhar nos estados unidos pelo menos 1 ano para aperfeiçoar o meu Inglês, não tenho nenhuma formação profissional, qual seria o visto na minha condição?

  833. Corina,

    Você teria que se encaixar em um dos casos mencionados no artigo. Um caminho mais fácil seria se inscrever em um curso de inglês e obter o visto de estudante.

  834. Ola!
    Sou chef de cozinha a mais de 15 anos, ja morei 4 anos na Autrália e atualmente moro na New Zealand a 2 anos, como tenho filhos no Brasil e silto falta da familia, gostaria de me mudar para um País mais próximo, se eu entrar nos eua como turista e procurar algo na minha área e o dono de um restaurant querer me sponsorar, eu posso pegar um visto de trabalho?
    muito obrigado!

  835. Kleber,

    Creio que seria bem difícil pois você teria que se encaixar em uma das categorias mencionadas no artigo.

  836. É muito difícil visto pra trabalhar com a área de Contabilidade lá nos EUA? Me formo em junho de 2014

  837. Pedro,

    As leis e procedimentos contábeis nos EUA são diferentes das do Brasil, de forma que você teria que ser formado aqui.

  838. Olá

    Sou engenheiro, pós graduado em tecnologia e gestão ambiental, provavelmente farei outro curso de engenharia, gostaria de saber se consigo trabalhar no EUA com essas características profissionais, além do idioma.
    e se consigo fazer o bacharelado em eng civil, trabalhando como engenheiro de produção

  839. Gabriel,

    Você teria que encontrar um empregador que concorde em lhe patrocinar o visto de trabalho. Você pode pesquisar vagas de empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  840. olá, gostaria de saber como está o mercado de trabalho para arquitetos? onde estão as áreas com maior empregabilidade?

  841. Olá, tudo bem com vocês?
    Se alguém puder me informar qual a situação para alguém que é formado em curso de letras, nos Estados Unidos?
    Aguardo uma resposta.
    Obrigado pessoal.

  842. Diego,

    A área de arquitetura não é promissora. Informática e enfermagem são duas áreas com demanda.

  843. Fe,

    O que exatamente você quer saber?

  844. Olá, sai recentemente de uma multinacional suiça onde trabalhei por 18 anos. Durante esse tempo nunca tive coragem de arriscar em outro negócio pois tinha uma vida profissional muito estavel. Já morei nos EUA como estudante em 1991 e 1992 e agora nesse momento da minha vida estou extremamente desiludida com o Brasil e gostaria de saber a possibilidade de entrar legalmente nos EUA investindo, abrindo um negócio e até empregando americanos. Gostaria de saber se é possível e se sim qual o investimento necessário. Obrigada!

  845. Priscila,

    É possível, mas você teria que investir no mínimo $1 milhão em um negócio que empregue pelo menos 10 americanos.

  846. Olá,Gostaria de saber se a mt procurar de tecnico de eletrotecnica(eletricista)

  847. oi, tudo bem eu queria saber se dá para ir pros estados unidos como imigrante e depois me legaliza como muitos brasileiros fazem qual cidade tem mais imigrante eu tenho o visto só falta a passagem mais não tenho dinheiro para me manter lá dá pra ficar em algum abrigo por que só assim eu vou consegui ir porque eu não tenho outro jeito quero estudar e trabalhar lá obrigado

  848. Matheus,

    Não sei informar, mas você pode pesquisar oportunidades aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  849. Thiago,

    É um processo arriscado e dificilmente você conseguiria a legalização a menos que haja mudanças na lei.

  850. Bom dia.

    Tenho 36 anos, MBA em gestão de projetos, certificações de TI em ITIL, COBIT E ISO 20000. Alta experiencia em TI e gestão mas não tenho ingles bom, apenas o basico e técnico. Não tenho nenhum conhecido no EUA para me arrumar emprego daqui para lá e nem grana para me sustentar lá só estudando. Precisava trabalhar para sobreviver lá, pagar a pensão da minha filha aqui no Brasil e sair com um ingles fluente de lá. O que vc me aconselha? visto? emprego? não tenho pudor, trabalho com qualquer coisa. Dois empregos e pegar ingles no dia a dia?

  851. Jimmy,

    Se você deseja trabalhar em sua profissão, o inglês é essencial. Sinceramente não existe um caminho fácil. Você pode tentar encontrar um emprego aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Seu desafio sera encontrar um empregador que aceite patrocinar seu visto.

  852. Ola, cheguei nos estudos unidos tem 8 dias, estou com visto de turista e vou fazer um curso de ingles. Estou querendo trabalhar durante o periodo que estiver aqui, tenho permanencia ate dia 14 de marco. Seria possivel possivel trabalhar com este visto?

    Att,
    Beatriz

  853. Beatriz,

    Você não pode trabalhar legalmente com o visto de turista.

  854. Estou nos EUA desde 04/09 de 2013 com visto de turista.

    Tenho várias dúvidas.

    Sobre permanência dos EUA
    Quando entrei no controle de imigração nos EUA informei que iria ficar ate 21/12/13 ,porém, talvez eu fique até final de fevereiro de 2014, mas também quero verificar a possibilidade de ficar mais de seis meses nos EUA.

    Assim pergunto:

    1- Tem algum problema eu ficar nos EUA até final de fevereiro de 2014 mesmo tendo informado no passaport control que voltaria para Brasil e 21/12/13?
    2- Se eu voltar para Brasil em dezembro de 2013 e ficar 10 dias lá, posso voltar para EUA e ficar mais seis meses?
    3- Se eu voltar para o Brasil no final de fevereiro e passar 10 dias lá, posso voltar para EUA e ficar mais seis meses aqui nos EUA?
    4- Existe algum pedido que posso fazer para ficar mais de seis meses nos EUA? Tenho renda suficiente no Brasil para me manter nos EUA e tenho como provar através de declaração de IR, contratos que minha empresa tem e extratos bancários.
    5- Sim a resposta à pergunta acima for positiva, tenho que voltar ao Brasil para fazer este pedido ou posso pedir mesmo estando nos EUA antes de completar os seis meses que estou aqui?

  855. Maria Angela,

    Depende de como você foi admitida e como seu passaporte foi carimbado. Você pode entrar em contato com o USCIS (www.uscis.gov) para obter respostas precisas às suas perguntas.

  856. Grata pela resposta.

  857. Olá, ótimo site, muito útil.
    Tenho uma Grande dúvida e preciso de ajuda.
    Já lí muitissimo sobre tudo relacionado à imigração aos EUA, mas tenho uma dúvida que não consegui encontrar respostas.
    Tenho 19 anos e trabalho a 4 anos ná area de automação, atualmente estou no 4° semestre de Engenharia Mecatrônica.
    Ja viajei para os EUA 2 vezes e gostaria de residir e trabalhar la e obter o Green Card, porém ja vi que a unica maneira seria através do trabalho temporario la até que complete um tempo e eu possa requerir o green card.
    Minha duvida é.
    Assim que eu conseguir o diploma, eu preciso entrar em contato com uma empresa americana e conseguir uma contratação ainda no Brasil para que eu possa conseguir o visto de trabalho temporario?
    ou eu preciso estar lá para conseguir trabalho e consequentemente o visto?
    e outra duvida é: Já com o visto de trabalho temporario e trabalhando nos EUA, quanto tempo é necessário para que eu possa requerir um green card?

    Sua resposta é de grande importância
    Grato

  858. Fabio,

    Você terá que esperar receber o visto de trabalho enquanto estiver no Brasil. O tempo do processo de obtenção de green card varia bastante, e leva vários anos.

  859. oi queria saber qual é a melhor cidade ai nos eua para fazer um curso técnico de guia de turismo qual a melhor escola tem algum site que você recomenda. se eu fizer um curso técnico nos eua eu posso trabalhar aí obrigado

  860. Marcelo,

    Você terá que fazer sua própria pesquisa. Por exemplo, busque “tourism schools” no google. O curso não lhe daria o direito de trabalhar nos EUA.

  861. Olá,
    Tenho 2 filhos e marido todos brasileiro assim como eu e trabalho na empresa Herbalife como distribuidora independente. Gostaria de morar nos EUA legalmente porém não tenho parentes no exterior.A empresa permite que eu possa trabalhar em qq país sendo distribuidora, mas como posso conseguir o green card e montar meu Espaço Vida saudável nos EUA? Obrigada, Adriana.

  862. Adriana,

    Como empresária você teria que investir pelo menos $1 milhão e contratar pelos menos 10 americanos para conseguir o green card.

  863. Oi,sou licenciado(licenciatura plena) e personal trainer e mestre em Tae Kwon Do.Qual seria o formulário a ser preenchido no meu caso,onde encontro para trabalhar legalmente e quais as cidades mais prósperas em solo americano para o meu tipo de ofício.Obrigado
    Jean

  864. Jean,

    Você pode pesquisar empregos aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Não sei qual cidade seria mais próspera para você. Você terá que encontrar um empregador que aceite patrocinar seu visto de trabalhão e esse empregador terá que provar que não consegue encontrar americanos qualificados para fazer o que você faz.

  865. quero ir pros estados unidos mais eu quero pra mora la com meu namorado q tbm e brasileiro como fasso pra mora la legalmente.

  866. Janaina,

    Para morar de forma permanente você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  867. Oi,

    Estou pretendendo fazer um doutorado sanduíche em IOWA, Estados Unidos. Gostaria que meu marido fosse comigo, ele é formado em Desinger de interiores e iria para me acompanhar. Como o doutorado sanduíche não dá auxílio para acompanhante, só o doutorado pleno, gostaria de saber se tinha como ele tirar um visto de trabalho para trabalhar em qualquer coisa, pelo período de um ano, enquanto faria meu doutorado. Obrigada.

  868. Camila,

    Não creio que seja possível, a menos que ele consiga se encaixar em um dos vistos mencionados no artigo, independente de sua atividade como estudante.

  869. Bom dia,
    Estou pesquisando sobre o visto H1B para professores na minha área e recebi respostas positivas de alguns estados com um formulário para fazer um exame PRAXIS para obtenção da licença. Estou com algumas dúvidas com relação a este processo.
    1- O formulário pede o número do Social Security. Eu trabalhei legalmente nos EUA por 3 anos com visto H2B e retornei dentro do prazo, portanto eu tenho um número. Mas gostaria de saber se este ainda é válido, se eu posso utilizá-lo, mesmo tendo retornado ao Brasil em 2010.
    2- O fato de eu já ter trabalhado e retornado respeitando o status do meu visto, me ajudaria no processo pra obtenção de um H1B?
    3- Eu sei que esse exame PRAXIS pode ser feito online, mas não sei se posso fazê-lo daqui. Vocês sabem onde posso obter essa informação?
    Desde já agradeço a ajuda e atenção…
    Abraços, Alice.

  870. Alice,

    Infelizmente não temos conhecimento para responder essas perguntas.

  871. Well I’m 19 currently serve in the Brazilian army paratrooper brigade of infantry and do english course most like to get green card to the U.S. and serve in the paratroopers also exerciro What could I do to achieve this?

  872. Olá,

    Tenho interesse de no ano de 2014 ir para miami para trabalhar, tenho curso técnologo de gestão logística, atualemente sou militar e meu tempo se encerra em março/2014 , tenho alguma vantagem para conseguir visto , tendo em vista que serei um ex-militar e pelo fato de ter diploma de nível superior?
    Qual tipo de visto se enquadra mais em meu perfil ?

    *******Parabéns pelo site e atenção dada aos navegadores.

    Grato,

  873. Bruno,

    Não creio que o perfil militar seja uma vantagem, a menos que você tenha desenvolvido habilidades em demanda nos EUA para as quais não se ache americanos disponíveis.

  874. Bom dia quando eu vi o site me interessei , bom !!
    eu tenho um sonho de conhecer o Estados Unidos , ou até mesmo trabalhar e morar lá , mas as minhas condições talvez não esteja no perfil , eu não tenho curso superior e não trabalho fixo . mas eu não tenho problemas com a justiça brasileira , Eu sou artista plástico faço bichos de papel e trabalho com criança na faixa etária de 5 à 7 anos eu leciono aulas de karate , que vai muito além de socos e chutes é um trabalho de inclusão social .
    Quais as possibilidades que eu tenho para entrar no país legalmente ?

  875. Kleber,

    Entrar no país com visto de turista é bem mais fácil, mas não lhe permite trabalhar legalmente. Você terá que provar que tem como bancar sua viagem e estadia e mostrar vínculos fortes com o Brasil para obter o visto.

  876. PRETENDO TRABALHAR EM MIAMI NA AREA DE CONSTRUÇAO CIVIL SOU EMPREITEIRO AQUI NO BRASIL TENHO UM CLIENTE QUE ESTA INDO MORAR LA EQUER ME AJUDAR A IR POSSO ABRIR FIRMA LA

  877. Alfredo,

    Para abrir um negócio legalmente você precisaria do green card.

  878. […] Existe também a questão da legalização.  Para trabalhar legalmente nos Estados Unidos você precisa ser cidadão americano, ter o green card, ou obter um visto de trabalho.  O visto de trabalho mais comum é o H-1B, mas esse visto requer que o empregador comprove que ele não consegue achar candidatos americanos com as qualificações necessárias para ocupar a vaga, e o processo pode ser complexo e demorado, e geralmente requer a ajuda de um advogado de imigração.  Veja mais informações no artigo Como Trabalhar Legalmente nos Estados Unidos. […]

  879. Estou indo para os EUA ficar no máximo 6 meses como turista caso não encontre um sponsor de H1B.
    A minha dúvida é: A possibilidade de ir pra lá e ficar fazendo entrevistas de emprego como turista em busca de um sponsor é válida (levando em consideração que me encaixo nos pré requisitos desse tipo de visto)?
    Sou analista de sistemas com mais de 5 anos de experiência e vejo que esse mercado não sofreu tanto com a recessão. Estarei no vale do silício o que acredito que aumenta ainda mais minhas possibilidades. Tentei fazer entrevistas aqui do Brasil, mas estar aqui e não lá é uma grande desvantagem, por isso resolvi fazer dessa forma. Como isso ocorrerá caso eu consiga um sponsor? Terei que fazer a transferencia de visto através de um advogado?
    Desde já agradeço a atenção de vocês e parabéns pelo site!
    Abraços!

  880. Paulo,

    Você pode fazer entrevistas durante sua visita aos EUA. Caso consiga um empregador que aceite lhe patrocinar o visto de trabalho, creio que você teria que voltar ao Brasil para receber seu visto lá e reentrar no país com o novo visto. O empregador provavelmente usaria um advogado de imigração para lhe ajudar com o processo.

  881. boa tarde,eu consigo visto de trabalho nos EUA sendo que meu patrao e brasileiro mas esta adquirindo uma empresa em miami no ramo de postos de combustiveis e adquiriu residencia propria em miami,a minha grande duvida seria se com ele me patrocinando como pessoa de confianca nos negocios ja que a sede da empresa fica no brasil e precisa de alguem de confianca na nova filial em miami,com o alibi de “pessoa de confianca para os negocios no exterior” eu consigo o green card ou visto de trabalho ?aguardo resposta,por favor.

  882. Ola, boa tarde! Eu estou nos USA, e trabalho em uma compania muito antiga, e meu patrao quer me legalizar, mais nao sabe como, entao gostaria de saber se tem alguma possibilidade da empresa que trabalho me legalizar? Obrigado…

  883. Miqueias,

    Se você tiver uma posição de gerência ou executiva dentro da empresa no Brasil, é possível que você consiga o visto L-1A. Seria aconselhável trabalhar com um advogado de imigração.

  884. Carlos,

    Não creio que hoje exista um caminho para a legalização, mas seria aconselhável você consultar com um advogado de imigração.

  885. Olá, trabalho como profissional freelancer de vídeo, com cinema e publicidade e tenho vários contatos nos eua, um deles é uma americana que ta abrindo uma produtora pequena de vídeos e comentou a possibilidade de me contratar para dirigir os projetos dela, é possível solicitar o visto de trabalho? Seria tão complicado e quanto tempo esse processo dura? Posso entrar com visto de estudante para fazer algum curso e mudar o visto durante a minha estadia nos EUA?
    Obrigado

  886. Gabriel,

    A empresa interessada em lhe contratar teria que mostrar que não consegue encontrar pessoas qualificadas para fazer o trabalho que você faria. Além disso, o visto de trabalho mais comum, o H-1B, geralmente requer curso superior, e de preferencia, curso de mestrado, relacionado ao trabalho a ser exercido. O processo pode demorar vários meses, e você provavelmente teria que esperar o visto no Brasil ao invés de simplesmente trocar o visto de estudante.

  887. Olá

    Tudo bem?

    Parabéns pelo site ele é bastante informativo e ajuda bastante.

    Sou contador e gostaria de saber se consigo emprego nessas área nos Estados Unidos?

    Grato

  888. Jean,

    Como as regras e leis de contabilidade são diferentes nos EUA, você provavelmente teria que obter seu diploma aqui para conseguir trabalhar nessa area.

  889. Olá, gostaria de saber como funciona nos EUA o trabalho na área das terapias alternativas. Sou enfermeira com especialidade em acupuntura e alguns cursos relacionados as terapias naturais como, shiatsu, reflexologia podal, massoterapia, etc…tenho interesse em trabalhar nos EUA como acupunturista. É possível? O meu certificado vale pra lá? Quais os estados/cidades de lá que facilitam o trabalho legal de um imigrante nesta área?

  890. Camila,

    Não temos informações específicas sobre esta área, mas os mesmos princípios detalhados no artigo se aplicam. Para trabalhar legalmente você precisaria do green card ou visto de trabalho. Os vistos de trabalho se aplicam a situações específicas, e geralmente requerem talento ou especializações em grande demanda para as quais não se encontram americanos qualificados e disponíveis.

  891. Boa tarde.
    Para aplicar para o visto H1B, (Administrador de Empresas) é necessário fazer a equivalência/revalidação de diploma pelo o que fui informado.
    Podem me indicar sites/blogs que tenham dicas sobre essa prova, matérias abordadas para que eu estude, um programa de estudo para essa prova de equivalência?
    Alguém aqui no site já fez essa prova de equivalência para Administração de Empresas?

    Abs

  892. Olá,sou formado em teatro pela UFS(universidade federal de Sergipe)e falo inglês fluentemente. Pretendo ir para EUA trabalhar como ator, da sequência a minha carreira profissional. Gostaria de saber onde eu poderia se apresentar, pra poder exercer a minha profissão legalmente e onde eu poderia conseguir um teste pra poder atuar em um filme, série etc??
    Obrigado!

  893. Fabio,

    Não tenho conhecimento dessa prova.

  894. Anderson,

    Não sei por onde você pode começar sua carreira de ator. Talvez você precise achar um agente.

  895. Ola,

    Gostaria de saber se para dar entrada no visto H-1B eu preciso já estar em contato com empresas americanas ou se posso me candidatar após chegar aos EUA, sou formado em Administração de Empresas e pós graduado em liderança e gestão e minha esposa é graduada em Bio Medicina e ambos falamos ingles em nível avançado , já morei em Sao Francisco por 6 meses e ambos temos visto de estudante e turismo ativo , mas não quero ir ilegal e gostaria de entender melhor sobre esse visto .

    Obrigado.

  896. Clayton,

    Você precisa ter uma oferta de trabalho e seu empregador tem que patrocinar o visto.

  897. Olá eu queria trabalhar nos E.U.A mas por toda a vida, eu não tenho parentes lá, mas queria morar lá somente depois de terminar meu curso, após eu conseguir o título de doutorado.Para eu conseguir eu preciso fazer um trabalho ”excepcional”?O que você acha que eu deva fazer?

  898. Ola, boa noite! Estou nos Eua como Au pair – visto J1, mas sou formada em Relacoes Internacionais e trabalhei no Brasil com Comercio Exterior. Sei que e uma area bem ativa nos EUA pois tinha muitos negocios saindo daqui. Gostaria de saber qual e o caminho e as possibilidades de trocar meu visto J1 para o H-B1? Nao tenho nenhuma proposta de emprego em vista no momento, a ideia e obter o visto e procurer emprego na minha area. Poderia, por favor me ajudar com os procedimentos para a mudanca de status, se essa idea for possivel. Obrigada!

  899. Priscila,

    Para obter o visto H-1B você irá precisar encontrar um empregador que aceite lhe patrocinar. O processo é complexo e geralmente requer a ajuda de um advogado de imigração.

  900. Sou formado em Educação física, Teologia, e acupuntura sou professor de acupuntura e medicina tradicional chinesa, tenho consultório proprio e gostaria de trabalhar nos Estados Unidos , Há possibilidades nessa área?

  901. Prezado,

    eu tenho uma micro empresa LTDA aqui no brasil que trabalha na área de Cenografia (projetos e construções de cenários) e Visual Merchandising(Projeto de vitrines e interiores de lojas de moda).
    Tive nos estados unidos a turismo e pesquisa recentemente e nas minhas pesquisas observei que existe um mercado grande na área em que minha empresa trabalha.
    Sendo assim, gostaria de saber se posso abrir uma filial nos estados unidos ou mesmo abrir uma nova empresa lá?
    Desde já agradeço
    Cordialmente
    Pedro Botelho

  902. Julio,

    Você teria que encontrar uma oportunidade de emprego, o que você pode pesquisar aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    e se encaixar em um dos quadros mencionados no artigo.

  903. Pedro,

    É possível, mas você deve procurar auxílio de pessoas especializadas, como a America Expert (www.americaexpert.com)

  904. Caro.

    Eu tenho 19 anos e quero morar e trabalhar com fotografia em Nova York, qual visto seria melhor para mim?

    Caso eu tenho bacharelado em fotografia pelo SENAC, o H-1B serve para mim?? E ele é temporário ou não?

    Muito obrigado

  905. E detalhe, o trabalho de fotógrafo é autônomo.

  906. Airton,

    O H-1B não se aplica para trabalho de autônomo. Não conheço nenhum visto que atenda ao seu critério. Você precisaria do green card.

  907. eu atua no ramo de gesso a mas de 10 anos e tenho um sonho de trabalha nos eu mas nao sei como faze par ir queria sabe se tem alguma empresa que leva as pessoa para la ou tenho que ir soziunho

  908. Gilson,

    Seu desafio é se encaixar em uma das categorias mencionadas no artigo. A menos que você tenha o green card, não sei como você poderia fazer isso legalmente.

  909. Olá,

    Que requisitos eu deveria ter para me encaixar no visto H2B?Trabalho como auxiliar administrativo numa empresa Suíça que possui uma filial em Connecticut, tenho ensino médio, e gostaria de poder fazer minha faculdade aí e formar minha carreira tambem, porém ficaria muito difícil eu tirar um visto de estudante, pois pelo que sei existe algumas restrições para trabalho. Pensei em pedir ajuda ao meu superior para conseguir emprego nesta filial, mas caso eu não consiga, o que eu deveria fazer para conseguir um emprego por aí? Existe alguma agência que ajuda a empregar brasileiros que pretende mudar para o exterior?

    Grata!

  910. Boa tarde,

    Fui profissional de futebol da segunda divisão, hoje formado em Educação Física atuo como professor de futebol infantil e gostaria de saber em qual visto temporário de trabalho me enquadro e se essa modalidade de atividade é bem aceita nos USA.
    Grato

  911. Raquel,

    Veja aqui os requisitos para o H2-B: http://www.uscis.gov/working-united-states/temporary-workers/h-2b-non-agricultural-workers/h-2b-temporary-non-agricultural-workers
    Se o seu desejo é estudar, você terá que obter o visto de estudante mesmo.

  912. Edson,

    Não creio que exista um visto apropriado para essa função.

  913. Olá!!
    Sou proprietário de lojas e de academia de musculação aqui no Brasil, Tenho curso superior e pós graduação, sou atleta de Jiu Jitsu, já fui campeão Brasileiro, medalhista em mundial, sul-americano, etc…tenho a intenção de abrir uma academia de musculação e lutas nos EUA, gostaria de saber se é possível eu entrar com pedido para GC O1? Ou No meu caso tem outra maneira de eu entrar com pedido para entrar nos EUA.
    Obrigado e Parabéns pelo site.

  914. Hélcio,

    Para pedir o green card você teria que investir pelo menos $1 milhão no negócio e empregar pelo menos 10 americanos.

  915. sou formada em serviço social pela universidade norte do para,faculdade a distancia,mas reconhecida pelo mec,e sou tecnica em radiologia e gostaria de saber qual a possibilidade em trabalhar nos estados unidos,mas precisamente em orlando florida,e gostaria de saber qual apossibilidade que tenho de trabalhar nestas areas………

  916. Helena,

    Você pode pesquisar oportunidades de trabalho aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    Se você se qualificar baseado nos vistos descritos no artigo, seu desafio será achar um empregador que aceite patrocinar o seu visto.

  917. Olá!
    Gostaria de saber se há algum visto de trabalho para trabalhar de motorista de caminhão ou truck driver. Se sim qual? e o que normalmente eles exigem para isto?, e existe alguma agencia ou até mesmo site que ofereça esse tipo de emprego que possa indicar?.
    Desde de já agradeço peça atenção, e parabéns pelo site!

  918. Pedro,

    Não existe visto para essa função. Você precisaria do green card. Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  919. Olá, Boa Tarde! Acabei de me formar em Turismo e Hotelaria no Brasil e trabalho em um hotel aqui no Brasil, queria saber como faço para trabalhar em alguma dessas áreas ai nos Estados Unidos, quais são os procedimentos para que consiga algo nessa área, as agencias brasileiras cobram muito caro para conseguir um emprego e estudar… Queria algo mais em conta!
    Parabéns pelo site e aguardo respostas.
    Atenciosamente,

    Carlos Henrique

  920. Olá, tenho a intenção de trabalhar como professora de Yoga nos Estados Unidos. Estou indo no meio do ano para algumas entrevistas. Quais são as chances de uma escola ou empresa querer patrocinar um estrangeiro? Pois imagino que mesmo que o profissional tenha competência, o processo todo de contratação de um estrangeiro deve ser custoso e burocrático para a empresa, não? Você acha que basta o profissional ser qualificado para ser contratado ou é preciso algo a mais (ex, ser amiga do dono da escola)? Obrigada

  921. Olá, quero imigrar definitivamente para os EUA. Qual visto devo aplicar? Ou tentar greend card? Tenho visto turista, até 2015.

    Dou preferência para Califórnia. Sou divorciado, 45 anos, inglês intermediário. Bacharel em Ciência da Computação e Mestrado em Eng. Elétrica e Info. Industrial. Lecionei em universidades em Curitiba por 10 anos, até 2011. Sou desenvolvedor de software, apps de celular e internet. Não consigo colocação no Brasil, sou sempre considerado supra-qualificado para as vagas ou velho. Tenho desde 2011, uma micro-empresa de software, as duras penas com inadimplências. Tenho dívidas bancárias. Pago pensão. Trabalharia de programador, garçom, até faxineiro, nos EUA.

  922. Sergio,

    Você pode pesquisar empregos aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
    e tentar encontrar um empregador que lhe patrocine o visto H-1B se você se qualificar. Senão teria que obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  923. Bom dia.
    Não da mais pra ficar no Brasil.Muita violência, corrupção, falta de oportunidade, governo que so quer sugar, muito trabalho e pouca conquista.
    Peço com muita humildade a ajuda de vocês.
    Eu e minha esposa estamos querendo ir definitivamente para os Estados Unidos.
    Somos totalmente leigos nisso.
    Como funciona, quais as possibilidades, oque fazer?
    Meus bisavôs eram Italianos e tenho sobrenome Italiano.Isso pode ajudar?
    Desde já agredeço a atenção.

  924. Oi,

    Sou Engenheiro, já fiz alguns cursos de Inglês para aprender a falar a língua inglesa. Porém, vejo que passar 6 meses em alguma cidade dos USA seja melhor para esse objetivo.
    Gostaria de algumas recomendações de cidade quanto a aspectos culturais, custo de vida e possibilidade de alguma especialização ou até de trabalhar nesse período.

    Muito obrigado!

  925. Olá, em maio estou indo para os EUA, e preciso de uma autorização de uma escola, no caso um curso de inglês, para poder trabalhar legalmente no país, o emprego ja esta em vista! Isso é possivel?

  926. Rafael,

    Sua decendencia Italiana não ajuda. Para ficar legalmente você precisaria de um dos vistos mencionados no artigo ou do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  927. Neilor,

    Não e’ possivel trabalhar com o visto de estudante, com algumas exceções, como trabalho no campus da escola por tempo parcial. Quanto a culturas, custo de vida, etc., é mais fácil você identificar algumas cidades m que esteja interessado e pesquisar sobre essas cidades na internet.

  928. Marcus,

    Não, você não pode trabalhar fora do campus da escola com visto de estudante.

  929. Ola, gostaria de saber se nutrição é uma profissão regulamentada nos EUA?

  930. Guilherme,

    Depende do estado. Veja aqui para mais informações:
    http://nutritionadvocacy.org/laws-state

  931. Alguém sabe de empregos em fazenda nos EUA?

  932. Ola o meu filho irá estudar nos USA engenharia pois ele passou no programa do governo ciência sem fronteiras e eu gostaria de estar indo junto com ele para o USA já estive nos USA a passei com a família e agora seria uma oportunidade de eu poder ficar próximo do meu filho, praticar o idioma inglês e poder trabalhar nesse período que ele estuda, tenho uma pré formação técnica em manutenção elétrica, mecânica , sou corretor de seguros (susep) e corretor de imóveis ( creci ) e sei que nos USA tem uma carência enorme em profissionais da área de seguros e imobiliária.
    Certamente eu conseguiria estar trabalhando e praticando o idioma nos USA tendo um visto de trabalho ou estudante legalmente, seria temporariamente esse desafio.
    Agradeço o auxilio e informações.
    Obrigado
    Fabiano

  933. Fabiano,

    Você teria que se encaixar em um dos casos mencionados no artigo para conseguir o visto de trabalho. Você não poderia trabalhar fora do campus da escola com o visto de estudante, a menos que esteja fazendo um estágio relacionado ao estudo.

  934. Sou fuzileiro no Brasil. Gostaria de saber se indo para os EUA há alguma possibilidade de me alistar no US Marine Corps. Único intuito de ir para os EUA é servir nessa tropa. Gostaria de saber o caminho mais fácil?

  935. Boa noite! Gostaria de saber se existe alguma maneira de iniciar o processo de waiver pra a regra 212e do J1 para quem ja esta no Brasil? Fiz doutorado sanduiche nos EUA ano passado, mas agora surgiu a oportunidade de um pos doutorado la. Nao sei como proceder sendo que ja estou no Brasil. Desde ja agradeço. Fernanda

  936. tenho um vasto conhecimento em mecanica automotiva nos estados unidos não há carencia de mão de obra nessa area e se ouver não haveria certa facilidade para conseguir ir para la trabalhar obrigado pela atenção aguardo rsposta.

  937. André,

    Para se alistar no Marine Corps você precisaria do green card.

  938. Fernanda,

    Infelizmente não conheço essa regra 212e. Você pode tentar obter informações diretamente com o USCIS.

  939. Alessandro,

    Para trabalhar legalmente você teria que se encaixar em uma das opções listadas no artigo – infelizmente não creio que mecanica automotiva se encaixe, a menos que você necessite de conhecimento muito especializado que requeira pelo menos um diploma de mestrado para exercer a função.

  940. Olá
    Tenho um restaurante no Brasil

    E estou estudando a possibilidade de abrir uma franquia dele nós estados unidos. É possível ? Abrir e eu e meu sócio conseguirmos o visto para abrir o negócio lá e ficar ?

    Obrigado.

  941. Rogério,

    É complicado. Consulte com a AmericaExpert.com.

  942. Olá! Quais são as possibilidades para professores formados em Letras – Inglês aqui no Brasil em trabalhar nos EUA? Existe um mercado grande de profissionais capacitados na área de educação lá ou seria algo que o governo americano aceitaria em importar de fora? Me pergunto sobretudo no que tange à Escolas Internacionais, onde o fluxo de crianças/adolescentes de várias nacionalidade é muito comum, necessitando assim, também, de professores de nacionalidades diferentes. Estagiei numa Escola Internacional aqui no Brasil e as oportunidades são ótimas para professores estrangeiros.

  943. Ana Carla,

    Não tenho informações exatas sobre esse mercado, mas obviamente você estaria competindo com americanos que querem o mesmo emprego. Você pode pesquisar empregos aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

  944. Olá,
    Tenho empresa aqui no Brasil de montagens e manutenção e também tenho contrato com uma empresa italiana para o fornecimento de mão de obra e esta empresa vendeu máquinas e equipamento para uma grande empresa no ramo alimentício nos EUA, e fui convidado para participar deste projeto , portanto não quero morar e nem estudar lá,somente realizar este trabalho e possivelmente retornar outras vezes sempre nas mesmas condições,o que realmente necessito?

  945. Boa Tarde!

    Sou engenheiro civil e tenho 60 anos.
    Meu filho estudo na Universidade Friends, em Wichita,em Kansas.
    Gostaria de trabalhar legalmente, visto que meu filho está todo legalizado e se encontra já estudando e jogando bola.
    Quais as possibilidades para trabalhar nos EUA e as possibilidades?
    Agradeço a oportunidade e ao seus serviços a nós brasileiros com vontade de trabalhar nos EUA.

    Ivan Clemente.

  946. ola,
    sou enfermeira aqui no brasil, recém formada. Já morei nos eua, e gostaria de voltar e trabalhar la como enfermeira. como que faço, estou tendo dificuldade em relação ao visto. que visto posso tirar… obg

  947. Marcos,

    É aconselhável que você consulte com um advogado de imigração para saber o procedimento específico para o seu caso.

  948. Ivan,

    Você teria que se encaixar em um dos vistos mencionados no artigo.

  949. Patricia,

    Você pode tentar o H-1B. Seu empregador deve lhe patrocinar e lhe ajudar com o processo de imigração através de advogados qualificados.

  950. Bom dia,

    Minha esposa, trabalha em uma empresa que tem chances de permitir que ela trabalhe nos EUA por até 2 anos.

    Eu sou funcionario publico e posso tirar licença não remunerada de até 1 ano.

    Gostaria de saber, se há algum visto especifico para que eu a acompanhe e se poderei ter algum emprego temporário durante este periodo la uma vez que tenho como comprovar minha volta ao Brasil ?

    Obrigado.

  951. João,

    Você precisa determinar que visto sua esposa irá usar, se há visto de acompanhantes para este visto, e quais os direitos deste visto de acompanhante.

  952. Olá, assim minha tia mora nos eua ja tem geencard e tem um restaurante., to querendo morar com ela porem para ela me contratar ficaria muito caro certo? ir para fazer um curso de linguas tambem e caro quase 10.000. entao a alguma forma para eu trabalhar com visto de turismo ou de estudante sem que ela,ou outra empresa pague todos os impostos?

  953. Messi,

    Você não pode trabalhar legalmente com visto de turista ou estudante.

  954. Olá, sou psicólogo aqui no Brasil e pretendo ir para os EUA para aprimorar meu inglês e talvez ingressar em um curso de doutorado ou MBA. tenho amigos que moram em Elisabeth (New Jersey), mas tenho duvidas em questões envoltas a documentação e em aplicação de meu diploma lá (se é necessário revalidar e etc).

    Parabéns pelo tópico e muito obrigado.

  955. John,

    Você terá que resolver essas questões diretamente com a universidade na qual você está interessado.

  956. Olá,

    Tenho um filho na Bélgica, posso morar na Europa, mas tenho interesse em comprar um imóvel nos EUA, isso ajudaria com um visto mesbmo sendo temporário? Qual o melhor caminho para o Green Card?
    Agradeço desde já pela compreensão e parabenizo pela prestatividade aos Brasileiros que buscam de alguma forma residir nos EUA.

    Abs,

  957. Rangel,

    Não creio que isso venha a influenciar a aprovação do visto. Sobre o green card, veja aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  958. Olá,

    Queria saber se existe algum visto de estudante, que me de direito de tirar um “Work Permit” ou algo do tipo, (no caso para um curso de 1 ano) que me possibilite de trabalhar equivalente ao tempo que eu cursei, e se eu posso trabalhar durante o curso, e depois que eu terminar o curso eu conseguir uma proposta de emprego na mesma areá que cursei, (no caso já estaria especializado na areá com o curso nos que em poderei estar tirando o visto de trabalho

  959. Olá,

    (ignore a mensagem acima aconteceu um erro aqui e mandei sem quere, me desculpe por isso)

    Queria saber se existe algum visto de estudante, que me de direito de tirar um “Work Permit” ou algo do tipo, (no caso para um curso de 1 ano) que me possibilite de trabalhar equivalente ao tempo que eu cursei, e se eu posso trabalhar durante o curso, e depois que eu terminar o curso eu conseguir uma proposta de emprego na mesma areá que cursei, (no caso já estaria especializado na areá com o curso que fiz no próprio EUA) eu teria alguma chance de conseguir o visto de trabalho?

    Desde já agradeço a resposta.

  960. Olá,

    Eu gostaria de saber se para obter um visto de trabalho ou um green card é necessário ter um bacharelado de 4 anos na área de atuação. Se eu possuir um diploma de bacharelado de 3 anos e meio, por exemplo, eu posso tirar o visto de trabalho e/ou green card?

    Obrigada,

    Elissa.

  961. Alex,

    Você não pode trabalhar com o visto de estudante, com exceção de trabalhos de tempo parcial feitos no campus da escola, ou estágios relacionados ao seu estudo.

  962. Elissa,

    Depende do visto de trabalho. O H-1B, que é mais comum requere pelo menos um bacharelado na área em que você vai atuar, mas de preferência você deve ter um mestrado. O green card é um outro processo.

  963. Olá,

    Gostaria de saber se existe algum visto de estudo/trabalho, por exemplo, eu faço um curso e depois de termina-lo teria a permissão de tirar um visto/cartão que me possibilitasse trabalhar o mesmo período que estudei, como se fosse um “work permit” igual a o do Canadá.

    Desde já, Obrigado.

  964. Alberto,

    Não conheço esse tipo de visto. Você pode estagiar durante o seu período de estudo em um trabalho relacionado ao seu estudo. Depois de completar os seus estudos você precisaria de um dos vistos mencionados no artigo.

  965. ola possuo a cidadania italiana e gostaria de saber quais as possibilidades de morrar no eua legal ja morei na inglaterra por 7 anos se e tenho muita vontade de me mudar. agradeco desde ja

  966. Rodrigo,

    A cidadania italiana não lhe ajuda neste caso. Para morar de forma definitiva nos EUA você precisa do green card. Veja aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  967. Olá!

    Moro no Brasil e tenho muita vontade de trabalhar nos EUA. Sou Formado em Engenharia Civil há 2 anos e atualmente exerço minha função. Não falo Inglês e gostaria de trabalhar na minha área e estudar o idioma, existem empresas brasileiras ou não que fornecem emprego por lá desta forma, onde não fala a língua mas à estuda?

    Obrigado.

  968. Kilter,

    Acho que seja difícil, principalmente para conseguir o visto, nessa condição.

  969. Bom dia, trabalho no Brasil como mecanico de aeronaves em uma empresa americana, tenho todas as qualificações brasileiras (ANAC) como também as americanas(FAA).
    Seria possivel solicitar visto de trabalho para uma possível transferência pra lá?
    Tks.

  970. Joao,

    A empresa que se propor a lhe contratar teria que provar que não consegue contratar nenhum americano com as mesmas qualificações.

  971. Morei 5 anos nos EUA com visto de turista e voltei para o Brasil em 2012.
    Agora em 2014 tirei minha cidadania portuguesa. Gostaria de saber se for aplicar para a isenção do visto no site Esta tenho chances de conseguir entrar novamente com meu passaporte portugues?

    Obrigada.

  972. Luisa,

    Se você residiu ilegalmente e o USCIS tiver essa informação é possível que você tenha dificuldade para retornar.

  973. oi boa tarde, como funciona o visto temporario para trabalhar na agricultura(fazenda) nos estados unidos? h-2a! poderia me mandar um email me informando melhor? desde já agradeço!

  974. Junior,

    Veja aqui: http://www.uscis.gov/working-united-states/temporary-workers/h-2a-agricultural-workers/h-2a-temporary-agricultural-workers

  975. BOA TARDE , GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO LEVAR MINHA EMPRESA PARA OS ESTADOS UNIDOS,TENHO UMA LOJA DE MOVEIS E DECORAÇÕES E QUERIA MONTAR UMA LOJA IGUAL OU ATÉ MESMO A MESMA LOJA ,NO CASO DE DAR CERTO PODERIA FECHAR ESTE PONTO NO BRASIL E ABRIR NOS ESTADOS UNIDOS.AGUARDO UM RETORNO O MAIS BREVE POSSIVEL !!!

  976. Marcelo,

    É possível, mas devido às complexidades envolvidas é aconselhável buscar ajuda de pessoas especializadas no assunto. Entre em contato com a America Expert (www.americaexpert.com).

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.