A jovem Stephane Ferreira de 16  anos tentou entrar nos Estados Unidos sozinha e foi  detida pela imigração no aeroporto de Detroit.  Ela estava indo visitar a tia que mora em Orlando, mas não conseguiu chegar até lá.

Ela está detida a mais de 15 dias em um abrigo de menores refugiados em Chicago, mas os pais nem sabem exatamente onde ela se encontra, pois não têm o endereço dessa instituição.

De acordo com os pais, ela tinha toda a documentação necessária, incluindo uma autorização dos pais para viajar sozinha.  Porém, a imigração americana justificou a detenção por ela não poder viajar desacompanhada.

A mãe viajou para os Estados Unidos para tentar resolver a situação, mas não conseguiu a liberação da filha mesmo depois de comprovar a maternidade.   Ela só pode se encontrar com a filha uma vez por semana em um local determinado pelas autoridades americanas.

De acordo com o pai, ela teve que tomar mais dez vacinas. Além disso, ela teve sua bagagem detida, só podendo ficar com as roupas íntimas, e tendo que usar uniforme.

O consulado brasileiro de Chicago está atuando no caso e pede que seja tratado com urgência.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz