Descubra a importância da língua inglesa no universo dos negócios.

Nas empresas, dominar uma segunda língua não é mais questão de querer ou não, mas já virou um dos requisitos para o sucesso na carreira de qualquer área. Nesse universo, a língua inglesa, além de ser vista como diferencial, é o principal idioma utilizado para estabelecer a comunicação internacional nos ambientes corporativos. É através desse idioma que muitos empresários, executivos, diretores e funcionários trocam experiências e fazem negociações. Como todos utilizam o inglês para se comunicar, a cultura de suas nações ganha uma maior maleabilidade e a comunicação fica muito mais natural e produtiva. Atualmente, o profissional que é proficiente na língua inglesa não só tem oportunidades de emprego e melhores salários, mas também tem mais visibilidade no mercado.

Faz parte do universo corporativo e ainda não fala inglês? Melhore sua imagem e aumente suas chances de ser promovido estudando inglês com a Preply. Nossa plataforma conta com professores do Brasil e de todo o mundo. Basta clicar em https://preply.com/pt/Belo-Horizonte-MG/professores–ingl%C3%AAs.

Segundo uma pesquisa feita em 2014, cerca de 79% das empresas que tiveram investimentos em capacitação na língua inglesa notaram um aumento visível em suas vendas e na própria satisfação de seus clientes. Além disso, o estudante de idiomas também passa por um processo de atualização em sua língua nativa e isso reflete sobre aspectos de sua vida fora da empresa. Essa melhora tanto na postura dos funcionários como em sua perspectiva dentro da empresa é mais do que certa e, como resultado, há o aumento da produtividade das equipes, visto que elas se sentem mais valorizadas e reconhecidas por sua importância. Para conseguir desenvolver as habilidades de escuta, fala e escrita é preciso investir tempo em filmes, séries, vídeos e reportagens, além de ouvir músicas e mergulhar na língua diariamente. Com esforço, a pronúncia virá cedo ou tarde.

Além disso, consultar conteúdos em inglês também é algo fundamental, bem como assistir a filmes, documentários e palestras sem legenda. O uso de termos é corriqueiro no universo empresarial e eles são obrigatórios. Alguns deles são demand (demanda), free trade (livre mercado), goods (mercadorias), imports (importação) e commodity (produto ou matéria-prima), entre muitos outros. O uso de termos ajuda a manter um certo nível de formalidade nas reuniões, por exemplo, além de demonstrar engajamento por parte do profissional. Estudar inglês é a melhor ferramenta que um profissional pode ter para ampliar não só suas possibilidades profissionais, mas abrir um novo horizonte para os caminhos que vai traçar, com novas expectativas, habilidades e entendimento sobre a vida.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz