Dez Bons Motivos Para Comprar a Casa Própria nos Estados Unidos
A compra de casa própria é uma parte integral do sonho americano, até mesmo para os imigrantes brasileiros. É muito bom poder entrar pela porta da frente e saber que a casa é sua e que você não tem que pagar aluguel para ninguém. Ter a casa própria é motivo de orgulho, mas é também uma ótima estratégia financeira. A casa própria é provavelmente o maior investimento que você terá, e este investimento deverá lhe recompensar com abundância.
Aqui vão dez bons motivos para ter a casa própria:
- Os imóveis apreciam ao longo prazo
- A alternativa é pagar aluguel, o que não lhe ajuda a melhorar sua situação financeira
- Nos EUA, os juros da sua hipoteca podem ser deduzidos no imposto de renda
- Em uma emergência, você pode usar sua casa para pegar um empréstimo
- O pagamento da hipoteca é uma forma automática de fazer economia
- A sua casa é um investimento alavancado, financiado com dinheiro de terceiros
- Uma hipoteca com juros fixos tem pagamentos mensais estáveis que ficam mais fáceis de pagar ao longo do tempo por causa do efeito inflacionário
- Ter a casa própria é uma boa maneira de diversificar seus investimentos
- Uma casa livre de dívidas lhe ajudará a se aposentar com mais segurança
- O orgulho de ter a casa própria aumenta sua auto-estima
A compra da sua primeira casa pode ser um pouco assustadora, principalmente para os imigrantes que não têm muitos conhecimentos sobre o processo de compra da casa própria nos Estados Unidos. Quando você assina o contrato e se compromete a pagar uma mensalidade que representa uma porção significativa da sua renda, você pode ficar com um pouco de medo. Mas se você seguir algumas recomendações de bom senso, o processo não precisa ser tão assustador:
- Compre somente uma casa que você tenha condições de pagar. Uma boa regra para descobrir que preço você tem condições de pagar é multiplicar a sua renda familiar anual por 2,5. Por exemplo, uma família com a renda média de $72.000 por ano pode comprar uma casa de $180.000 confortavelmente.
- Não se comprometa a pagar uma hipoteca que consuma mais de 25% de sua renda. Todas as suas dívidas não devem passar de 33% de sua renda.
- Economize o suficiente para dar uma entrada de 20% na sua casa. Nos EUA, com essa quantia você evita ter que pagar o seguro obrigatório que só protege a quem está financiando sua hipoteca.
- Tenha uma reserva de seis meses para qualquer emergência, como a perda do emprego, ou algum reparo mais caro.
- More na casa por tempo suficiente para poder eliminar a dívida. Se você acha que vai ter que se mudar em 2 a 4 anos talvez não valha a pena comprar uma casa devido aos custos administrativos da compra da casa.
- Não obtenha um hipoteca onde você só paga os juros. Se o valor da casa cair, você pode se encontrar em uma situação onde você deve mais na casa do que ela vale.
- Tenha cuidado com hipotecas de juros ajustáveis. Se os juros aumentarem, você pode acabar não tendo condições de pagar a mensalidade da hipoteca.
Cerca de 69% da população nos Estados Unidos tem a casa própria. Somente poucos países como a Irlanda, Itália e Espanha têm uma taxa muito mais elevada que essa, em torno de 80%.
Mudanças no mercado de imóveis podem trazer preocupações a respeito da compra da casa própria em certas condições de mercado, tais como na crise atual. Indiferente de se você comprar agora ou mais tarde, a compra da casa própria ainda é um dos passos mais importantes para o seu sucesso financeiro. Se você morar na casa por um longo tempo, as variações de preço a curto prazo não importam. Ao longo prazo você não se arrependerá de ter comprado a sua casa própria, mesmo que você não tenha comprado no melhor momento do mercado.
Edmilson, desculpe a intromissão, mas estou pensando já faz algum tempo em comprar imóvel em Miami. Tirei algumas informações, mesmo assim estou em dúvidas. Podes me informar qto pagou pela casa? e por quanto está alugada? marcio.mmadeira@hotmail.com Obrig.
Edmilson,
Você pode negociar o que quiser em seu contrato, mas o comum é o proprietário pagar os impostos.
Olá, eu comprei uma casa na Flórida e ela está alugada, a minha pergunta é “pela lei dos EUA quem deve pagar o imposto anual desta casa? o proprietario ou o inquilino?
Tiago,
Você pode pesquisar preços de imóveis aqui: http://www.realtor.com e os impostos em estados aqui: http://www.taxadmin.org/fta/rate/tax_stru.html
Ola caros amigos Gostariade saber se voces pode me ajudar.
Quero obiter um imovel nos Eua para ferias principalmente para alugar ha estuantes brasileiros na epoca que meus filhos estiver estudando nos Eua e não tenho noçao do que devo pagar (como as taxas e o imposto que devo pagar anualmente) e quais os estados que se paga menos imposto
( de preferencia em cidades praianas) tenho uns 300,000.00 em reais para gastar
att TIAGOSAFRE
Mauro,
A forma mais segura é uma transferência entre bancos (wire transfer).
Ola,
Moro nos EUA ha alguns anos e resolvi comprar uma casa em cash. Assinei o contrato de compra e venda porem parte do montante esta no Brasil. Gostaria de saber qual a maneira mais segura e economica para transferir valores mais altos do Brasil para os EUA.
Obrigado pela ajuda.
Marcelo,
Vai depender de quanto tempo a imigração lhe permitir ficar. Não creio que seja uma solução viável ao longo prazo – os vistos B1 / B2 não foram feitos para quem quer residir no país.
Quantos meses por ano posso passar nos usa com um visto B1/B2 de forma legal? Gostaria de comprar um imovel la e viver uns 180 dias /ano? é factível no longo prazo?
Eduardo,
Pesquise aqui: http://www.zillow.com
Não, não fica mais fácil para obter o green card.
Olá
Quanto custa uma casa ou apartamento com 2 quartos em Miami.
depois que você tiver uma casa nos eua fica mais facil depois para ter o green card
Leila,
A compra do imóvel não é problema, mas o visto pode ser. Que tipo de visto você tem? Tecnicamente falando para você viver nos EUA você precisaria do green card.
Olá
estou próxima de me aposentar e gostaria de comprar um imóvel á vista em Orlando. Pretendo passar uns 6 meses por ano lá, e alugar o restante do tempo. Isso é viável? Eu tenho visto americano, mas, na minha situação de aposentada será fácil renova-lo? Sabe se eles tem algum tipo de restrição para aposentados de cargo público? Não gostaria de comprar um imóvel e depois não ter o meu visto renovado.
Obrigada
Marcelo,
Sim, creio que seja possível. É bom trabalhar com um bom corretor que tenha experiência com esse tipo de situação. Você tem que ver como fica a situação dos impostos.
Quero comprar uma casa para meus irmaos que moram em Las Vegas mas quero colocar a casa no meu nome é possível?, e quero saber se seria viável quanto a investimento vender um imovel aqui, e comprar la em las vegas.
Claudia,
Para morar nos EUA por tempo indefinido você precisa do green card. Veja aqui:
http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
Tenho vontade de comprar um imovel na california.
Qual e a melhor forma de entrar e morar nos eua por um tempo?
Devo pedir um visto de residente? Tenho direito a esse visto?
SE positivo,onde devo requisita-lo,no Brasil ou USA?
Denise,
Como não existe imposto de renda na Florida, o imposto predial é alto para compensar.
Closing cost são os custos que precisam ser pagos no ato da compra e venda da casa – registro, taxas, inspeção, avaliação, seguro pré-pago, imposto predial pré-pago, etc.
Olá estou tentando negociar uma casa na flórida, mas segundo o meu entendimento o imposto aqui está pior que o do Brasil.Por exemplo, numa casa de $580,000, a 2% ao ano eu pagaria, quase $12,000 por ano de imposto predial é isso? Se for isso forget it, em dez anos eu terei pago mais de $100,000 para o governo.
Você poderia me esclarecer as dúvidas sobre o imposto? e o que é closing cost?
Grata,
Denise.
Lúcio,
Você pode pesquisar em sites como o zillow.com, realtor.com, ou craigslist.com para comparar por quanto imóveis similares estão alugando.