Em novembro de 2007, durante a Feira Internacional do Livro de Miami, foi lançado o livro “Como é viver nos Estados Unidos?” fruto da vivência e trabalho de dois gaúchos nos EUA.  Este trabalho está entre os 5 indicados à categoria Destaque em Literatura Brasileira no exterior na premiação Press Award 2008.

Aline Tonini, publicitária e escritora e Jean Leandro, fotógrafo e cinegrafista, produziram o livro que retrata, de forma objetiva e descontraída a vivência diária dos imigrantes brasileiros, principalmente no norte dos EUA.

O livro é um relato repleto de curiosidades sobre a chegada dos brasileiros, o trabalho, remunerações, interação com os americanos, economia imigrante, comércio americano e brasileiro, núcleos e comunidades e muito mais.

Para quem vive nos EUA, o livro reflete os sentimentos, alegrias e dificuldades dos imigrantes, e para os que estão no Brasil é um relato real repleto de curiosidades sobre como é o dia-a-dia nos EUA.  Este livro expressa a maneira como os imigrantes brasileiros vivem nos EUA e seus sentimentos de saudade do nosso Brasil.

O livro “Como é viver nos Estados Unidos?” foi muito bem recebido no Brasil e nos EUA e já é comercializado em diversas livrarias e lojas virtuais.

Site de divulgação: www.brasileirosnosusa.com.br

Contatos: alinetonini@ibest.com.br

Deixe um comentário

4 Comentários em "Livro ” Como é Viver nos Estados Unidos? ” Mostra Curiosidades sobre Imigração"

avatar
Leopoldo Serão junior
Visitante

Olá Aline………não consigo encontrar este livro para vender. Pode me dar alguma informação?
Meu e-mail: seraojunior@globo.com
Obrigado.

Bruna
Visitante

vou procurar esse livro e comprar, pois em dezembro me mudo para os EUA, e vai ser bom eu ler… vou pra lá pra fazer faculdade.

leandro
Visitante

meu nome e leandro presiso do livro sitado por voces porque vou morar nos estados unidos e tenho cateira de motorista E vou presisar do livro pois irei fazer a prova para conseguir a carteira valida em todos estados dos Estados Unidos da America por favor me ajudem

gegisvaldo
Visitante

Eu já morei nos estados unidos
era eu e a sol da novela america..
entrado pelo mexoco
24 sem comer..
isso foi ororoso..
quando atravessamos a fronteira
varias crianças sorirem e corerm para lá e para cá
isso foi uma emção que aos poucos se tornou
terivel..
trejico..

wpDiscuz