A compra de casa própria é uma parte integral do sonho americano, até mesmo para os imigrantes brasileiros.  É muito bom poder entrar pela porta da frente e saber que a casa é sua e que você não tem que pagar aluguel para ninguém.  Ter a casa própria é motivo de orgulho, mas é também uma ótima estratégia financeira.  A casa própria é provavelmente o maior investimento que você terá, e este investimento deverá lhe recompensar com abundância.

Aqui vão dez bons motivos para ter a casa própria:

  1. Os imóveis apreciam ao longo prazo
  2. A alternativa é pagar aluguel, o que não lhe ajuda a melhorar sua situação financeira
  3. Nos EUA, os juros da sua hipoteca podem ser deduzidos no imposto de renda
  4. Em uma emergência, você pode usar sua casa para pegar um empréstimo
  5. O pagamento da hipoteca é uma forma automática de fazer economia
  6. A sua casa é um investimento alavancado, financiado com dinheiro de terceiros
  7. Uma hipoteca com juros fixos tem pagamentos mensais estáveis que ficam mais fáceis de pagar ao longo do tempo por causa do efeito inflacionário
  8. Ter a casa própria é uma boa maneira de diversificar seus investimentos
  9. Uma casa livre de dívidas lhe ajudará a se aposentar com mais segurança
  10. O orgulho de ter a casa própria aumenta sua auto-estima

A compra da sua primeira casa pode ser um pouco assustadora, principalmente para os imigrantes que não têm muitos conhecimentos sobre o processo de compra da casa própria nos Estados Unidos.  Quando você assina o contrato e se compromete a pagar uma mensalidade que representa uma porção significativa da sua renda, você pode ficar com um pouco de medo.  Mas se você seguir algumas recomendações de bom senso, o processo não precisa ser tão assustador:

  1. Compre somente uma casa que você tenha condições de pagar.  Uma boa regra para descobrir que preço você tem condições de pagar é multiplicar a sua renda familiar anual por 2,5.  Por exemplo, uma família com a renda média de $72.000 por ano pode comprar uma casa de $180.000 confortavelmente.
  2. Não se comprometa a pagar uma hipoteca que consuma mais de 25% de sua renda.  Todas as suas dívidas não devem passar de 33% de sua renda.
  3. Economize o suficiente para dar uma entrada de 20% na sua casa.  Nos EUA, com essa quantia você evita ter que pagar o seguro obrigatório que só protege a quem está financiando sua hipoteca.
  4. Tenha uma reserva de seis meses para qualquer emergência, como a perda do emprego, ou algum reparo mais caro.
  5. More na casa por tempo suficiente para poder eliminar a dívida.  Se você acha que vai ter que se mudar em 2 a 4 anos talvez não valha a pena comprar uma casa devido aos custos administrativos da compra da casa.
  6. Não obtenha um hipoteca onde você só paga os juros.  Se o valor da casa cair, você pode se encontrar em uma situação onde você deve mais na casa do que ela vale.
  7. Tenha cuidado com hipotecas de juros ajustáveis.  Se os juros aumentarem, você pode acabar não tendo condições de pagar a mensalidade da hipoteca.

Cerca de 69% da população nos Estados Unidos tem a casa própria.  Somente poucos países como a Irlanda, Itália e Espanha têm uma taxa muito mais elevada que essa, em torno de 80%.

Mudanças no mercado de imóveis podem trazer preocupações a respeito da compra da casa própria em certas condições de mercado, tais como na crise atual.  Indiferente de se você comprar agora ou mais tarde, a compra da casa própria ainda é um dos passos mais importantes para o seu sucesso financeiro.  Se você morar na casa por um longo tempo, as variações de preço a curto prazo não importam.  Ao longo prazo você não se arrependerá de ter comprado a sua casa própria, mesmo que você não tenha comprado no melhor momento do mercado.

Deixe um comentário

142 Comentários em "Dez Bons Motivos Para Comprar a Casa Própria nos Estados Unidos"

avatar
Ezequiel
Visitante

Olá Resido no Brasil e tenho interesse de investir em imóveis nos EUA. 1.Gostaria de ter contato de Imobiliárias que atendem o público de fala portuguesa/espanhola e que atuam no estado do Texas. 2. É possível para um estrangeiro que não resida nos EUA comprar imóveis com entrada+finaciamento ou não? Se sim, qual o mecanismo? 3. Um estrangeiro não residente pode abrir conta bancária e gerenciar negócios no mercado imobiliário americano? Quais os requisitos para abrir e manter uma conta em Banco nos EUA. Agradeço a atenção e aguardo vossa resposta. Att, Ezequiel

lucas freitas
Visitante

tenho muita vontade de ir morar no exterior mais para isso eu estou proicurando uma casa bem legal num lugar bem tranquilo e que seja na frente dos lados e atraz com arvores.

Marcelo Teixeira
Visitante

Olá, gostaria de saber se a compra de uma casa nos EUA seria considerado um investimento no país, já que investindo $500.000 e empregando tantos americanos consegue-se a cidadania?

lidiane
Visitante

Boa tarde ,meu nome é Lidiane e moro no Brasil ,trabalho com um artista denominado o violeiro do brasil hoje ele é um dos mais conceituados violeiros do brasil; com apresentações no Brasil inteiro e algumas na Europa…Estamos buscando parceiros para a expanção dos shows nos EUA se tiver algum interesse e conhecimento na area entre em contato .

Richard
Visitante

Ola,
Moro nos Estados Unidos ha 12 anos e tenho bastante conhecimento do mercado imobiliario Americano na Florida e na California. Devido a grande demanda de Brasileiros que estam buscando investir no mercado neste momento de crise, estou prestando servicos de acessoria a futuros compradores. Nao sou um corretor de imoveis. Meu objetivo e representar os interesses de possiveis compradores, passo a passo, desde a localizacao do imovel, aos detalhes de sua vigem e o fechamento do contrato. Nao estou preso a nenhuma corretora, tendo assim toda liberdade para achar o imovel ideal.
godoyrichard@yahoo.com

Marcos Pujol
Visitante

Tenho interesse em comprar uma casa no EUA. Pagaria a vista. Minha dúvida é como fazer esse tramite.
Quais taxas devo pagar? Se posso usar o meu banco aqui no Brasil (Banco do Brasil)e transferir para uma conta de um parente meu que já vive legalmente nos EUA? Se possso transferir direto prar a conta da administradora que vende o imóvel?…enfim: procedimentos para compra legal de um imóvel no EUA. obrigado.

Douglas
Visitante

para comprar uma casa nos eua é preciso ter cidadania? se for preciso seria uma alternativa comprar em nome de uma empresa?

aguardo

Luciana
Visitante
Ola! moro nos estados unidos ha 3 anos, mas comecei a trabalhar por conta propria somente depois do nascimento da minha filha que fara um ano agora em novembro. Ja encontrei a casa que gostaria de comprar, me apaixonei. O unico problema e a burocracia para ser aprovado para um “loan”. Exigem que eu mostre meu imposto de renda ou uma prova de que eu seja “self employed” por 2 anos, o que nao eh possivel. Ha alguma outra coisa que eu possa fazer? Nao gostaria de perder aquela casa pra nenhum outro comprador, pois tem a minha casa e… Read more »
net-net
Visitante

o que e necessario para comprar uma casa nos estados unidos da america mas propriamente em brooklyn,qual e o valor monetario

Miguel Garz
Visitante

Bom dia, também gostaria de informações práticas de como comprar um imóvel nos estados unidos sendo estrangeiro. É necessário realizar algum registro? O que eu uso como identificação? O meu número do Passaporte?
Alguém tem alguma informação sobre as taxas anuais a serem pagas?
Att,
Miguel Garz

Daví V.
Visitante

Gostaria de receber todas informações possíveis sobre como uma pessoa residente no Brasil pode fazer para comprar casa nos EUA nessa fase tão favorável a esse tipo de negocio, sendo o preço dela entre 1 e 1000 dólares.

leandro vaz martins
Visitante

eu leandro vaz martins quero comprar uma casa de 50 dolar nos usa em qualquer lugar nos estado unidos estou aguardando a responta thanks

Rogerio Higa
Visitante
Ola, Estou viviendo aqui em Pennsylvania, PA ja faz quaze 10 anos. Eu comprei uma casa aqui a 5 anos. E a 5 meses estou usando e promovendo um servico que ajuda clientes a pagarem o Mortgage da casa rapidissimo, e sem mudar a renda mensal e estilo de vida. E tambem pode usar esse servico para eliminar qualquer tipo de divida como: Credit Card, Business, school, and any loans. A minha vida mudou completamente nesse momento. Em 3 meses nesse servico eu reduzi o meu mortgage de 27 anos para 22 anos. Eliminei 5 anos do termo do meu… Read more »
simones cezar
Visitante

olá, sou diretor de marketing da luciano cavalcante imóveis em Fortaleza-CE, gostaria de informações sobre o mercado imobiliário dos EUA, estamos fazendo um levantamento de mercado para saber a viabilidade econômica da oferta de imóveis nos EUA, para clientes das classes A e B em nossa cidade. Para isso sería de nosso interesse termos um representante nos EUA para nos acessorar. para tanto desde já agradeço e aguardo informações.

1 2 3 8
wpDiscuz