Fonte:  Comunidade News

Brasileira lançou linha de roupas de banho em Nova Iorque.

Apenas dois anos depois de chegar a Nova Iorque, Neila Granzoti Rudden, 33, lançou sua própria marca de biquíni. A empresária usou as próprias economias e a ajuda do pai, um banqueiro no Brasil, para iniciar o seu negócio.

Hoje, com quatro anos e meio de mercado, a empresa de Rudden tem sua sede em Manhattan e a fábrica no Brasil, onde ela tem participação acionária. Ela vende linhas de marca para 86 lojas em todo o país, incluindo a Intermix em Nova Iorque, e produz roupas exclusivas para lojas de departamentos como a Marshalls.

“Roupa de banho é uma das primeiras coisas que vestimos no Brasil e quando você pensa em Brasil, você pensa em corpos bonitos e pessoas que sabem o como uma roupa de banho deve ser”, disse Rudden.

Sua empresa, que tem três funcionários trabalhando em tempo integral e quatro que ficam meio horário, está a caminho de dobrar o faturamento, chegando a $750.000 este ano.

A brasileira é uma dos 70 mil imigrantes empresários na cidade de Nova Iorque. Isso representa quase a metade de todos os pequenos negócios, mostrando a importância dos imigrantes na criação de empregos e no crescimento econômico. De acordo com análises do Censo norte-americano feito pelo Instituto de Política Fiscal, imigrantes representam 48 por cento de todas as pequenas empresas da cidade.

Nova Iorque por muito tempo reconhece a importante contribuição que os novos membros da sociedade fazem para o crescimento da cidade. Tanto a administração do prefeito Bloomberg quanto a comunidade empresarial colocam a reforma imigratória no topo da agenda, na esperança de tornar mais fácil para os empreendedores imigrantes se estabelecerem no país.

Enquanto alguns empreendedores imigrantes chegam com a vantagem de ter uma educação formal e recursos financeiros, como a brasileira Rudden, outros se aventuram com a cara e coragem. “É parte da minha personalidade. Eu gosto de fazer as minhas próprias coisas e eu venho de uma família de empreendedores”, diz Rudden.

Em todo o país, empreendedores estrangeiros começam um negócio próprio duas vezes mais do que os norte-americanos, afirma Foulis Peacock, fundador e presidente da Immpreneur.com. O website de apenas cinco meses, baseado na cidade de Califon , NJ, é direcionado para imigrantes empreendedores em todo o país.

“Estas pessoas são aventureiras e assumem riscos”, disse Peacock, que imigrou da Inglaterra há 20 anos.

 

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

Deixe um comentário

7 Comentários em "Quase Metade das Pequenas Empresas em Nova Iorque São de Imigrantes"

avatar
ana paula
Visitante

se um brasileiro quiser abrir algum negocio em USA o que ele precisaria para começar a fazer o processo da abertura de seu proprio negocio?

Redação BNEU
Admin

Marcia,

A validação de diploma varia muito de profissão para profissão. Em algumas isso não é possível, em outras não é necessário. No seu caso, pesquise exatamente o que você precisa para exercer sua função no estado em que você reside. Se você precisa de um diploma de bacharelado em nutrição, pergunte se eles aceitam diplomas de outros países. Se não, talvez você tenha que obter um diploma nos EUA – neste caso indague com as universidades nas quais você está interessada sobre como transferir créditos de cursos que você fez no Brasil.

Marcia Velloso Sitonio
Visitante

Bom dia,
Gostaria de saber como posso revalidar o meu diploma brasileiro aqui nos Estados Unidos. Sou cidada americana e moro em Nova York. Sou formada em Nutriçao no Brasil e tenho muita vontade de exercer a minha profissao aqui. Ja andei pesquisando e vi que para trabalhar como nutricionista e preciso ter uma licenca. Provavelmente vou ter que estudar mais um pouco. O que preciso fazer para tornar o meu diploma brasileiro, valido nos States. Por favor, ajudem!

Redação BNEU
Admin

Eduardo,

Não existe visto para abertura de negócios. Para fazer isso legalmente você precisa do green card.

Eduardo
Visitante

Continuação
Eu preciso de algum visto especial para montar um negocio ?

Eduardo
Visitante

Olá eu queria saber qual e os documentos que nos EUA precisa para abrir um negocio lá ?
Eu quero abri um negocio nos EUA será que vocês poderia me dar algumas dicas ?

wpDiscuz