Geral

Dez Bons Motivos Para Comprar a Casa Própria nos Estados Unidos

A compra de casa própria é uma parte integral do sonho americano, até mesmo para os imigrantes brasileiros.  É muito bom poder entrar pela porta da frente e saber que a casa é sua e que você não tem que pagar aluguel para ninguém.  Ter a casa própria é motivo de orgulho, mas é também uma ótima estratégia financeira.  A casa própria é provavelmente o maior investimento que você terá, e este investimento deverá lhe recompensar com abundância.

Aqui vão dez bons motivos para ter a casa própria:

  1. Os imóveis apreciam ao longo prazo
  2. A alternativa é pagar aluguel, o que não lhe ajuda a melhorar sua situação financeira
  3. Nos EUA, os juros da sua hipoteca podem ser deduzidos no imposto de renda
  4. Em uma emergência, você pode usar sua casa para pegar um empréstimo
  5. O pagamento da hipoteca é uma forma automática de fazer economia
  6. A sua casa é um investimento alavancado, financiado com dinheiro de terceiros
  7. Uma hipoteca com juros fixos tem pagamentos mensais estáveis que ficam mais fáceis de pagar ao longo do tempo por causa do efeito inflacionário
  8. Ter a casa própria é uma boa maneira de diversificar seus investimentos
  9. Uma casa livre de dívidas lhe ajudará a se aposentar com mais segurança
  10. O orgulho de ter a casa própria aumenta sua auto-estima

A compra da sua primeira casa pode ser um pouco assustadora, principalmente para os imigrantes que não têm muitos conhecimentos sobre o processo de compra da casa própria nos Estados Unidos.  Quando você assina o contrato e se compromete a pagar uma mensalidade que representa uma porção significativa da sua renda, você pode ficar com um pouco de medo.  Mas se você seguir algumas recomendações de bom senso, o processo não precisa ser tão assustador:

  1. Compre somente uma casa que você tenha condições de pagar.  Uma boa regra para descobrir que preço você tem condições de pagar é multiplicar a sua renda familiar anual por 2,5.  Por exemplo, uma família com a renda média de $72.000 por ano pode comprar uma casa de $180.000 confortavelmente.
  2. Não se comprometa a pagar uma hipoteca que consuma mais de 25% de sua renda.  Todas as suas dívidas não devem passar de 33% de sua renda.
  3. Economize o suficiente para dar uma entrada de 20% na sua casa.  Nos EUA, com essa quantia você evita ter que pagar o seguro obrigatório que só protege a quem está financiando sua hipoteca.
  4. Tenha uma reserva de seis meses para qualquer emergência, como a perda do emprego, ou algum reparo mais caro.
  5. More na casa por tempo suficiente para poder eliminar a dívida.  Se você acha que vai ter que se mudar em 2 a 4 anos talvez não valha a pena comprar uma casa devido aos custos administrativos da compra da casa.
  6. Não obtenha um hipoteca onde você só paga os juros.  Se o valor da casa cair, você pode se encontrar em uma situação onde você deve mais na casa do que ela vale.
  7. Tenha cuidado com hipotecas de juros ajustáveis.  Se os juros aumentarem, você pode acabar não tendo condições de pagar a mensalidade da hipoteca.

Cerca de 69% da população nos Estados Unidos tem a casa própria.  Somente poucos países como a Irlanda, Itália e Espanha têm uma taxa muito mais elevada que essa, em torno de 80%.

Mudanças no mercado de imóveis podem trazer preocupações a respeito da compra da casa própria em certas condições de mercado, tais como na crise atual.  Indiferente de se você comprar agora ou mais tarde, a compra da casa própria ainda é um dos passos mais importantes para o seu sucesso financeiro.  Se você morar na casa por um longo tempo, as variações de preço a curto prazo não importam.  Ao longo prazo você não se arrependerá de ter comprado a sua casa própria, mesmo que você não tenha comprado no melhor momento do mercado.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

142 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Joana
Joana
15 anos atrás

A casa custa algo como 61,000.00, que em euros fica-me em :49,357.37 EUR, ou seja tá dentro das minhas posses, e a casa fica no estado de florida mais sensivelmente em Orlando, sabe me dizer quanto ficariam os impostos?

Muito obrigada pela sua ajuda =D

Joana
Joana
15 anos atrás

Olá, eu sou portuguesa e já há muito que planeio sair de portugal após me formar e ir viver para os estados unidos da america, a pergunta que eu quero saber é:

Nos estados unidos da america apos comprar-se a casa a pronto, paga-se alguma renda depois ou é minha e não preciso de pagar mais nada?

Obrigado ^^

Felipe
Felipe
15 anos atrás

Boa tarde…
já faz um tempinho que eu postei minha pergunta… foi a do green card…
concordo que seria uma proposta arriscada…
mais existe alguma maneira de conseguir green card sem eu estar lá? sem eu casar com alguém de lá?
se tiver alguém pode me dar uma “luz”?
Obrigado

Vagner
Vagner
15 anos atrás

Boa noite amigo. Tenho uma dúvida quanto aos impostos, por exemplo no estado da Florida. Quanto paga anualmente ou mensalmente de impostos por ter uma casa já préviamente paga. Ou poderia me informar algum lugar para consulta ? Obrigado. No aguardo.

Felipe
Felipe
15 anos atrás

Boa noite, sou brasileiro e moro no Brasil por enquanto…
como eu li um pouco mais acima…
eu posso comprar uma casa facilmente com o dinheiro na mão, só que isso não me permite morar lá, certo?
agora gostaria de saber, por exemplo, eu pego meu visto, compro uma casa, ai quando acabar meu visto eu volto e renovo… fazendo isso até que eu consiga um green card…
isso da certo?
Obrigado

Hellison
15 anos atrás

Pow como eu posso saber
´´qual e asituação atual dos imigrantes nos estados unidos´´

Me envie pelo meu Orkut…

hellissonmota@yahoo.com.br

por favor namoral.

Maurício
Maurício
16 anos atrás

Olá!

Gostaria de saber se há financiamento para pequenos galpões industriais. Andei pesquisando, e encontrei opções interessantes na faixa dos U$175.000,00 porém, disponho de apenas U$100.000,00 para a entrada.

Outra coisa, estrangeiro pode abrir empresa nos EUA sem problemas?

Ficarei agradecido se puder me ajudar. Tenho interesse em regiões de grande adensamento industrial, de preferência na área de metalurgia.

Grato!
Maurício.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Olá, gostaria de saber se posso comprar uma casa própria nos EUA, mesmo não morando la, por exemplo com um visto de turista e quiser passar as férias por la, existe essa possibilidade? queria que fosse na philadelphia, sem mais obrigado!

Renato Oliveira
Renato Oliveira
16 anos atrás

Muito obrigado

Renato Oliveira
Renato Oliveira
16 anos atrás

Boa tarde

Eu tenho algums dúvidas sobre a compra de um apartamento em NY.
Eu tenho o dinheiro para comprar a vista, porém eu queri saber se com esse imóvel o meu visto vem com mais tempo no passaporte ou fica com um mês por exemplo.
Não é o intuito morar lá e sim uma casa de férias.

Muito obrigado.

Mazieta Junior
Mazieta Junior
16 anos atrás

Sou angolano e moro no brasil
gostaria de saber o preço de uma casa nos Estados Unidos ( uma vivenda ou um apartamento) nas cidades de New Jersey, Califoria ou Filadelfia.

Tenho uma tia que mora lá há 6 anos. Será que posso mandar o dinheiro nela, e a casa ficar em meu nome: Tenho em mão valores em R$ avaliados em 200.000,0 usd. com esse valor, posso conseguir uma boa casa???? Preciso da vossa resposta urgente, por favor..

saulo
saulo
16 anos atrás

Ola como vai,á muito tempo tenho interesse em adquirir um imóvel na florida,e estabelecer um negocio (importação e exportação),e tenho uma duvida,na compra de um imovel á VISTA,sendo imigrante,o meu imovel terá escritura?
Sendo imigrante e possuindo uma moradia propria nos EUA,terei dificuldades em obter o visto estando no Brasil?
Desde já agradeço.

142
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x