Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Como Abrir uma Empresa nos Estados Unidos

feature photo



O processo de abertura de empresa nos Estados Unidos pode ser bastante simples para os portadores de Green Card e para os cidadãos Americanos.  Caso contrário, o processo é bem mais complicado, mas é possível.  Seja lá qual for a sua situação é sempre prudente consultar um advogado antes de abrir uma empresa porque as leis mudam e o tipo de empresa que você deve abrir varia de caso a caso.

Primeiro vamos rever os tipos de empresas que você pode abrir nos Estado Unidos para você ter um ponto de referência.  As possíveis formas legais da empresa são as mesmas, tanto para cidadãos e residentes legais quanto para estrangeiros.  Porém se você não é cidadão ou residente legal existem várias restrições e considerações que você deve conhecer como explicado mais tarde neste artigo.

Sole Proprietorship

A Sole Proprietorship é a estrutura legal de negócio mais simples que existe nos Estados Unidos.  Este tipo de estrutura é vista como sendo a mesma entidade que a pessoa física do dono.  Este tipo de estrutura é bem fácil e barata para formar e é a forma mais comum dos pequenos negócios.  Se o nome do negócio for diferente do nome do dono, a empresa deve ser registrada com o Estado (Secretary of State).  Se não, nenhum registro é necessário.  A empresa simplesmente precisa seguir as regras locais e ser incluída no imposto de renda do dono.

Os impostos da Sole Proprietorship são passados diretamente ao dono da empresa.  O negócio em si não prepara imposto de renda.

O dono da Sole Proprietorship tem responsabilidade ilimitada.  Quer dizer, se houver uma ação jurídica contra a empresa, todos os bens do dono podem ser usados para cobrir potenciais danos.  A Sole Proprietorship só existe enquanto o dono estiver vivo ou até que o dono decida fechar o negócio.

O controle da Sole Proprietorship pertence somente ao dono, que também assume todos os riscos do negócio.  A transferência é bem simples.  Basta preparar um contrato de compra e venda e transferir os bens.

General Partnership

A General Partnership é uma sociedade entre duas ou mais pessoas em um negócio com a finalidade de gerar lucros.  Os impostos passam aos sócios, e os sócios são responsáveis pelas dívidas da empresa.  A General Partnership exige pouca formalidade mas é importante ter um contrato entre os sócios com os detalhes dos termos da sociedade.

Limited Partnership (LP)

A Limited Partnership é formada por dois tipos de sócios.  Os sócios gerais (General Partners) operam o negócio, têm responsabilidade pela empresa, e assumem os riscos da empresa.  Os sócios limitados (Limited Partners) investem no negócio e seus riscos são limitados ao capital investido.  A estrutura Limited Partnership é apropriada para levantar capital de investimento já que essa estrutura permite que os investidores participem do negócio sem assumirem demais riscos ou responsabilidade pessoal.

Limited Liability Partnership (LLP)

A Limited Liability Partnership é parecida com a Limited Partnership, com a exceção de que todos os sócios da LLP têm responsabilidade limitada.  Esse tipo de estrutura é comum entre os profissionais, tais como advogados e contadores, porque esses profissionais não podem usar uma Corporation para limitar suas responsabilidades.  A LLP oferece a vantagem de passar os impostos para o dono como em uma General Partnership, mas também provê a proteção de responsabilidade limitada como em uma Corporation.

Corporation

A Corporation é a estrutura de negócio mais comum das grandes empresas.  Elas se diferenciam da Sole Proprietorship e da Partnership pelo fato de serem entidades separadas e distintas dos donos (pessoa jurídica).  Como uma entidade separada, as Corporations têm várias características distintas, tais como responsabilidade limitada, fácil transferência de porções da empresa, e existência perpétua.  As Corporations são gerenciadas por pessoas que podem ser distintas dos donos da empresa.  Os impostos são remetidos pela empresa e são separados dos donos.

Duas grandes desvantagens das Corporations são: 1) esta estrutura exige muita formalidade e 2) existe a possibilidade de taxação dupla já que a empresa é taxada, e os dividendos que são passados aos donos também estão sujeitos ao imposto de renda de cada dono.

S Corporation

A S Corporation é parecida com a Corporation no que diz respeito ao limite de responsabilidade e fácil transferência.  Porém os impostos são passados diretamente aos donos da empresa, evitando a taxação dupla.

Limited Liability Company (LLC)

A Limited Liability Company é uma estrutura de empresa criada a pouco tempo.  Essa estrutura pode ser formada por uma ou mais pessoas.  A grande vantagem da LLC é que ela custa pouco para formar, exige pouca formalidade, e limita as responsabilidades dos donos.  Essa estrutura é bastante popular com pequenas empresas de um só dono que procuram as vantagens da Sole Proprietorship sem a exposição dos bens do dono.

Se Você não é Cidadão ou Portador de Green Card

Para conseguir abrir uma empresa nos Estados Unidos sem ser cidadão ou portador do green card você tem basicamente duas opções:

1. Abrir uma Empresa de Porte Médio ou Grande

Você pode abrir uma empresa de porte médio ou grande nos Estados Unidos e fazer a petição para se tornar residente permanente através do Green Card.  Para obter o Green Card você precisa investir no mínimo $1,000,000 em uma empresa comercial e precisa empregar pelo menos 10 trabalhadores americanos.  Porém, se você abrir uma empresa em uma área rural ou uma área com um grande grau de desemprego, a quantia mínima do investimento pede ser reduzida para $500,000.  No entanto, o número de Green Cards disponíveis para esse tipo de investimento é restrito.

2. Abrir uma Filial de uma Empresa Brasileira nos Estados Unidos

Neste caso você precisa comprovar que tem a matriz no Brasil e que faz negócios com os Estados Unidos.  A grande restrição com essa opção é que você só pode ficar no país no máximo por 3 meses por ano com um visto de negócio.  Se a sua filial for aberta como uma Corporation, você é considerado um acionista e não conseguirá visto de negócio.  Neste caso você teria que ter outras pessoas trabalhando na empresa nos Estados Unidos para você, e você só poderia visitar com visto de turista.  Por isso a escolha de um dos tipos de forma legal de empresa explicados acima que não sejam uma Corporation talvez seja uma melhor opção.

Você pode investir o quanto quiser nos Estados Unidos.  A restrição é quanto a sua entrada no país e sua capacidade de trabalhar legalmente aqui, não o seu investimento.

Existem implicações legais e fiscais com a abertura de qualquer tipo de empresa nos Estados Unidos.  Por isso é aconselhável a assessoria de pessoas especializadas no assunto que possam lhe auxiliar durante esse processo.

Se você precisar de auxílio na abertura de sua empresa nos Estados Unidos, recomendamos os serviços da America Expert.  A America Expert é uma empresa brasileira séria e reconhecida, com sede em Miami e filial em São Paulo, contando com parcerias como a AMCHAM- Câmara Americana de Comércio do RJ e SP, e com vasta experiência no mercado americano.  Nós conseguimos obter um desconto especial para os nossos leitores que se interessarem em se beneficiar dos serviços da America Expert.  Por favor use o código “BRASILEIROS AE” para obter o seu desconto.

Divulgação: Nosso site tem um acordo comercial com a America Expert.

Compartilhe!






Tem 406 respostas até agora. »

  1. Claro que pode constar da minha lista. Assim que tiverem o link é só dizerem que eu coloco na lista! ;)
    Um abraço da Daniela

  2. Quiser é com “s”

  3. Ralf, obrigado pela correção.

  4. Oi
    Seu informativo “rocks”. Muito bom. Voce abriu que tipo de empresa??
    Eu estou pensando em abrir a LLC, porque tenho medo de ser processada e perder meu rico dinheirinho…
    Quanto ao imposto/taxes tem diferenca no tipo de empresa que voce abre, e mesmo se voce nao tem lucro, voce tem que pagar imposto anual?? Acho que isso eh muita pergunta, mas “just-in-case you know”

    Tks
    Val

  5. Val,

    Eu abri uma LLC porque e mais facil de abrir e manter e oferece protecao aos seus bens pessoais. Cada tipo de empresa tem uma estrutura de imposto diferente. Se voce abrir uma LLC onde so voce e a proprietaria, voce preenche o Schedule C do seu imposto de renda e paga imposto baseado na sua taxa pessoal. Voce paga imposto so no lucro e se tiver perdas pode deduzir as perdas da sua renda total, com algumas restricoes.

  6. Quanto ao seu comentario, poderia me dizer:
    com a LLC, se vc tiver bens pessoais, como um apartamento por exemplo, nao corre o risco de em caso de falencia da empresa ter os seus bens pessoais em parte ou total, utilizados para pagar as despesas do business.
    Ouvi dizer que somente a Corporation te protege neste caso.
    Podes comentar?
    Obrigada

  7. A LLC é uma forma de empresa relativamente recente e foi criada para proteger os bens pessoais (“Limited Liability Company”), sem precisar lidar com as complicações de uma Corporation. Porém, é bom sempre consultar um advogado porque até mesmo com uma Corporation existem certas situações em que o dono da empresa pode não estar completamene protegido, devido a uma condição chamada “piercing the corporate veil”, que pode ser um pouco complicada.

  8. gente, preciso de um “help” quero abrir uma empresa de construction, para pintura, reformas, coisas do tipo… mas, nao sei onde comecar, onde preciso ir primeiro? quem procurar?
    nao sou documentada aki na america, posso ter isso? quero normalizar esta situacao at least, para de repente para uma futura legalizacao , nao tenha problemas… por favor me ajudem.. desde jah agradeco muito !

  9. Gisele,

    Entre em contato com o Secretary of State do seu estado e obtenha os formulários necessários para abrir uma empresa. É importante que você regularize a sua situação, pois você precisará usar o SSN ou o EIN para pagar impostos e fazer outras transações.

  10. Gostaria de ter ideia de custos mensais de uma pqna empresa nos EUA, tipo:
    contador : X$
    Vendas : imposto de X%
    Imposto anual (de renda): X%

    Fico agradecido caso possam me ajudar

  11. Olá gostaria de saber se ; Sendo sócio investidor majoritario (sendo brasileiro)e tendo socio Americano ,posso ter direito a algum tipo de visto?

  12. Ali,

    Em termos gerais, você pode obter um visto de negócio com limite de 3 mêses por ano se você abrir uma filial brasileira nos Estados Unidos. Porém, estas questões são complicadas para responder positivamente e requerem o auxílio de um bom advogado de imigração.

  13. Eu e + 2 amigos queremos abrir uma empresa no Brasil e nos USA para dar auditoria em sistemas de medição em plataformas de petróleo. Que tipo de empresa seria mais indicado e se conhecem algum advogado (que fale Português) na região de Houston?
    Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

  14. A quem puder me dar uma dica:

    Preciso abrir uma empresa do tipo .org – sem fins lucrativos – nos EUA. Alguém pode me ajudar como devo proceder para isso?

    De antemão já agradeço.

    []‘s
    Aruanan

  15. preciso de um contador brasileiro

  16. Olá Maria

    Sou contabilista. Tenho amigos nos E.U.A
    O que você deseja?

    barcelos@bcassessoria.com.br
    (55-11) 25337293 / 7691 6639

    Um abraço

    Rubens

  17. Rubens,
    Gostei do site…. mas não consegui esclarecer minhas dúvidas. Estou indo para Houston com minha filha de um ano e meio e preciso de 3 coisas básicas: – encontrar emprego (falo inglês, italiano e espanhol fluentes – sou pós graduada – só tenho o visto de turista) – encontrar um bom lugar para morar e barato; – escola gratuita para minha filha (se é que existe) – como funciona o convênio saúde lá? Se puder me responder, eu agradeceria muito. Desde já, muito obrigada. Viviane Cruz

  18. Flavia!
    vc poderia me dar uma entrevista sobre sua experiência nos estados unidos!?….
    me mande um e-mail se possível.
    autopsia2008@hotmail.com
    é para um trabalho de faculdade.
    obrigado.
    e a todos que lerem meu comentário e puderem me dar uma entrevista por favor me mandem e-mails
    beijos a todos

  19. Quero saber se bisnetos de americanos podem pedir cidadania??? e como funciona a legislaçao quanto a isso..
    obrigado
    daniel_carvalho157@hotmail.com

  20. Ola…
    Sou brasileiro, minha irmã está em New York.
    Estamos estudando a possibilidade de abrir um negócio no ramo alimentício(restaurante, lanchonete, etc…)
    Alguem tem alguma experiência, dica ou etc?

    Muito bom o site…

    Abraço a todos

  21. ola….albino…
    vou viajar no começo do ano que vem a new york…quero viver lá…
    sabe onde eu posso achar acomodação…..com quem rachar o aluguel?
    abraço

  22. Olá gostaria de saber se por ventura teria conhecimento na Área de Importação de produtos Brasileiros. Sou do ramo de Madeiras Tropicais e pretendo atuar gradativamente no mercado americano.
    Obrigado pela atenção
    Sds
    Coelho_Brasil

  23. Olá!
    Tenho facilidade de conseguir produtos para exportar, mas não tenho conhecimento do mercado americano. Como posso obter mais informações de pessoas/empresas que queiram importar produtos brasileiros? Grato!

  24. Prezado João Ailton Gallerani:

    Se precisar de trabalhador(a) para ir para Houston, dependendo do perfil, eu tenho interesse. Grato!

  25. Albino, Coelho, Hsu,

    Uma boa opção é usar os classificados em nossa rede social para procurar pessoas que tenham conhecimento ou interesse em seus ramos. O uso dos classificados é totalmente gratúito:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/socialnetwork/index.php?page=classifieds

    Tiago,

    Coloque seu interesse em rachar um aluguel nos classificados também.

  26. Boa tarde!
    Tenho um grande interesse em abrir uma loja nos EUA, seria um franquia do Subway. Jah tive contatos com a empresa e tudo. A pergunta é, como faço para conseguir um visto para poder viver e trabalhar legalmente nos EUA?? E qual seria esse visto???

    Agradeço desde já!
    Bárbara

  27. Bárbara,

    Se você estiver investindo um mínimo de $1 milhão e irá empregar pelo menos 10 trabalhadores nos EUA você pode conseguir um visto de negócio. Consulte um advogado de imigração para mais detalhes – temos vários advogados listados em nosso diretório.

  28. Flavia, voce fala que abrir uma empresa ou firma aqui nos EUA, nao ‘e muito complicado, eu sou AMERICANO, mas nao tenho nem green card nem sou cidadao estadounidense, entao como posso fazer?
    Sei que ‘e facil se dar bem na America, meu pai se deu muito bem e nem precisou sair do Brasil.

  29. Dave,

    Quando você diz “eu sou AMERICANO, mas nao tenho nem green card nem sou cidadao estadounidense” o que você quer dizer exatamente? O artigo explica as opções se você não é cidadão ou portador do green card.

  30. Flávia, tudo bem? Ano passado fiquei 3 meses no U.S. com minha cidadania italiana. Gostei muito do estilo e da qualidade de vida. Hoje, trabalho na área de tecnologia e quero muito mudar com a minha família para o U.S. O problema é ter um sponsor… Minha irmã mora aí há uns 8 anos e é casada com um americano. Quais seriam as minhas opções? Obrigado!

  31. O que quero disser ‘e que eu sou americano, eu nasci neste continente,AMERICA ‘e CONTINENTE nao PAIS, nao sei por que as pessoas insistem em chamar america aos Estados Unidos. Eu sou americano, so que ainda nao tenho green card ou cidadania estadounidense, vou ler de novo o artigo e ver as opcoes pois tenho um colega que quer abrir um negocio, ate onde ele me falou acho que bar-restaurant, mas a gente mora aqui na capital estadounidense.
    Voce tem telefone de contato do seu escritorio?

  32. estava escrevendo mas nao sei por que o sistema nao deixa eu gravar o comentario.

  33. Prezada Flavia

    Moro no Brazil e vendo seoftware e servicos na America Latina
    Posso incorporar uma LLC em Delaware sem residir nos EUA?
    Essa empresa pode ter uma conta corrente nos EUA?
    Quero faturar e receber por essa empresa.

    Att
    Sergio

  34. Dave,

    Todos os comentários no site são moderados.

  35. Fernando,

    Se sua irmã obter a cidadania americana ela pode se tornar seu sponsor.

  36. OI Flavia,

    Moro em Rochester, NY, e possuo visto F2 atualmente (meu marido eh estudante de PhD). Temos uma empresa de consultoria no Brasil, uma start-up, e queremos abrir a mesma empresa aqui nos EUA. Tenho ja uma rede de contatos para prestar os nossos servicos (modelagem estatistica, matematica, econometrica e otimizacao), ja conheci muita gente interessada em comprar nossas analises por aqui, mas ainda estou muito confusa quanto aos tipos de empresa que podem ser abertos. Nosso visto F eh valido ate 2014, data maxima de formatura do PhD do meu marido. Tambem nao temos 1 milhao de dolares para investir, pois somos uma start-up ainda. Voce pode me dar uma ideia dos tipos de opcao que temos, para o visto que possuimos?

    Tem algum contador brasileiro na lista, que trabalhe nos EUA, que possa me dar uma luz?;-)

    GRata,
    Danielle Steffen DeCruz-Sanchez

  37. Danielle,

    Não acredito que haja um tipo de empresa que possa ser aberta com um visto F2 sem um grande investimento. Porém é sempre bom consultar um advogado especializado nesta área.

  38. Ola Flavia…eu tenho uma micro-empresa no Brasil e trabalho no ramo de servicos para web (marketing, publicidade e webdesign). Tenho feito alguns trabalhos “free-lance” para empresas Americanas e um amigo meu que esta legal nos EUA (ele foi casado com uma americana) e deve receber em breve o Green Card me convidou para abrirmos uma “filial” da minha empresa em NY. Qual tipo de regime de empresa vc me sugere abrir com ele? Sera que eu posso ser socio ou serei somente acionista?

    Muito obrigado!

    Marco Monteiro

  39. MMonteiro,

    No caso de uma parceria onde ele é residente legal dos EUA (green card) e você não, fica um pouco mais complicado. A melhor opção é consultar um advogado.

  40. Oi flavia?! ser q vc poderia me adicionar no msn?!
    o end eh o mesmo do email….

    tenho muito interesse em abrir uma empresa nos eua!
    Obrigado.

    Carlos

  41. Ola Flavia, meus parabens, alem de inteligente voce é muito bonita, me passa seu msn por mail.
    Obrigado.

    Artur

  42. Olá Flávia,

    Gostaria de uma ajuda sua para esclarecer uma dúvida quanto a possibilidade de abertura de uma empresa do tipo LLC nos EUA ro ramo de importação. Para realizar essa abertura eu devo ter algum tipo específico de visto e/ou investir um valor mínimo?

    Obrigada e parabéns pela iniciativa do site,

    Isabel.

  43. Olá Flavia,
    minha irma mora em washington e eu em Brasilia, gostariamos de representar uma empresa dos EUA aqui em Brasilia, vc saberia me dizer como fazer? ou, importar os produtos,roupas de bebe, dai para cá, como faço?

  44. Olá Flávia, tudo bem? Espero que sim.

    Flávia, temos uma empresa de consultoria SAP especializada em Supply
    Chain Managament e já operamos com o EUA através de nossa empresa aqui no Brasil.
    Porém, nesta área o mercado está demandando mais mão-de-obra e estamos planejando abrir uma empresa nos EUA, estávamos pensando em uma LLC, o que vc acha?

    Souza.

  45. Isabel,

    A questão da abertura da empresa LLC é independente da questão imigratória. Se você precisa estar aqui permanentemente para gerenciar a empresa via precisar fazer uma petição para obter o green card o que requer um grande investimento na empresa. Procure um bom advogado de imigração para lhe ajudar neste processo.

  46. Claudia,

    Sua irmã deve procurar o escritótio do Secretary of State de Washington para obter os dados referentes a abertura de empresas neste estado. Quanto a abertura da empresa no Brasil procure o SEBRAE para obter informações.

  47. Souza,

    O tipo de empresa que você deve abrir depende muito dos seus requerimentos específicos. A LLC é bastante popular para pequenas empresas.

  48. Bom dia!
    Gostaria de abrir uma loja na California para venda de produtos vindos do Brasil. Meu marido trabalha legalmente aqui e através do visto dele(L1), estou tentando conseguir a permissão para trabalho com o meu visto L2, é possível? Sou engenheira, formada no Brasil e pós-graduada lá. Também estou fazendo outra pós(extension) aqui na California.
    1)É possível trabalhar legalmente nessa situação?
    2)Por favor, alguém poderia me dar dicas de como começar o processo para abertura de uma loja para vendas dos produtos brasileiros na California?

  49. Carol,

    Geralmente as esposas de pessoas que estão nos EUA com visto não são autorizadas a trabalhar. Quanto a empresa, este é um assunto vasto. Você pode começar decidindo que tipo de empresa abrir seguindo as indicações acima.

  50. Tenho um projeto (idéia) inovador e patenteado, e também, tenho interesse de encontrar brasileiros morando nos EUA para colocar o negócio. Voce pode ajudar? O negócio é inovador e único na área de TI (Tecnologia da Informação).

  51. Oie Flavinhaa VC eh muitoo lindinhaa e so podia ser brazuca msm pra ser Loira, Bonita e Inteligente … moro em DC .. ja estevi aqui ? Vem conhecer a Capital linda .. bjaO … CYa ArounD**

  52. … ja ia esquecendo meu tel eh 240-476-XXXX … se aceitar o convite me manda um email q te dou meu tel completo :marciomax08@hotmail.com … bjAo

  53. Flavia tenho um convite para trabalhar na Flórida, me mandaram um carta e consegui o visto de negócios, você acha um bom momento para me mudar pra lá?

  54. Oi Flavia, tenho uma duvida e talvez vc possa me ajudar. Moro no Brasil e meu marido mora nos EUA, e nos casamos aí nos EUA há um ano. Não me casei no Brasil, nem validei o casamento aqui. Agora, quero, me divorciar (pois é, só um ano depois…Entrei numa grande furada). Vc sabe qual o processo a ser feito? Tem algum advogado para recomendar?
    Desde já, muito obrigada pela atenção,
    Simone

  55. Flavia,
    Preciso abrir uma empresa nos EUA para poder participar de leilões, como faço?? Existe alguma empresa que posso contratar para abrir para mim???

    Obrigado,
    Felipe.

  56. Cesar,

    No momento a economia não está boa, mas você deve considerar vários outros fatores para este tipo de decisão.

  57. Simone,

    Veja a lista de advogados em nosso diretório: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  58. Felipe,

    Se você precisa de ajuda para abrir a empresa, talvez seja melhor procurar um advogado que possa lhe auxiliar. Veja a lista de advogados em nosso diretório: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  59. Flávia, Boa Noite!!!,Você poderia alguns dos fatores para ajudar-me na minha decisão por favor? Muito obrigado.

  60. Faltou escrever me informar!!!

  61. tenho visto de Turista, vou a ESTados unidos muitas vezes por ano.Se abro una LLC nos estados unidos sem ter documentos de comerciante ou visto de negocios.podem descobrir que estou ilegal no porto de entrada dos estados unidos. ou seja estao inteligados ou compartem informacao com os computadores da Secretary of state com de migracao? proque pretendo abrir primeiro uma LLC e depois de 3 meses ir no brasil e pedir o visto de negocio. muito obrigado .

  62. Gostaria de saber se é possível informar que estou escrevendo um livro (ebook) e dando um curso sobre isso – como abrir uma empresa nos Estados Unidos. O curso é no Rio de Janeiro. Ensino a abrir a empresa aqui do Brasil e não precisa de muito capital não. Ensino tudo em relação à abertura, os passos a serem seguidos para quem não tem o social security number, dou dicas em relação e impostos, explico as vantagens e desvantagens de LLC e Corp, incluindo do ponto de vista jurídico, comparo a legislação americana com a legislação de Ltda do Brasil e, claro, indico os estados onde se pagam menos impostos… Nevada x Delaware etc. Dou sugestões para abertura de conta sem sair do Brasil (após 2001, você precisa ir até os EUA, mas se você abrir sua conta no Citibank, não precisa, basta ir em uma filial perto de sua casa, por exemplo…)

    Fabio
    Se for possível publicar aqui, meu email é therebox@yahoo.com

  63. Olá Flávia,

    Estou em contato com alguns amigos nos EUA e estamos pensando em abrir uma empresa lá, todos eles possuem Green Card, eu não, queria saber se posso ser sócio dessa empresa a ser aberta, e como proceder. Agradeço a atenção.

    abraços

    Arturo

  64. Arturo,

    Você pode ser sócio, mas isso não lhe dará direito a residir nos EUA, e você terá que ver com um contador como contabililzar sua participação.

  65. Oi Flavia, tenho uma empresa de tecnologia aqui no Brasil (tenho um sócio). Queremos abrir uma filial em San Jose, CA. Você conhece alguém que pode nos ajudar?

  66. Fabio,

    A melhor opção é receber o auxílio de um advogado. Aqui vai a lista de advogados de nosso diretório:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

    Talvez eles possam te indicar o melhor caminho ou referir outros advogados que tratam com abertura de filiais nos EUA.

  67. Olá Flavia,

    Saberia informar se para vender no ebay é necessário ter uma empresa e conta em banco no nome da empresa , ou poderá ser personal business e pagar o tax no formulario “c” ?

  68. Augusto,

    Para vender no eBay não precisa ter empresa. Se você tiver um negócio no qual vende mercadorias no eBay você pode ter um “sole proprietorship” que é o equivalente ao que você chamou de personal business e simplesmente declarar o imposto no schedule C. Não precisa ter conta em banco nem nome de empresa.

  69. Oi Flavia, tenho uma empresa que fabrica equipamentos médicos no Brasil. Meus insumos vem todos dos EUA. Eu tenho um amigo nos EUA, e estou pensando em abrir uma empresa la para importar meus produtos de Brasil e vender nos EUA. ELe tem greencard e eu e meu socio no Brasil nao temos. Fariamos uma outra empresa nos EUA Onde seriamos socios dele. Entraria muito dinheiro para os EUA devido o valor dos produtos ter um preço alto. Voce acha que isso seria viavel, e eu posso obter greencard depois de alguns anos faturando bastante nos EUA.
    Obrigado e parabens pelo site

  70. Fabiano,

    Existem vários caminhos para conseguir o direito de residir nos EUA através de sua empresa, e possivelmente mais tarde vir a obter um green card. Porém este é uma assunto complicado que requer auxílio de um bom advogado.

  71. Sou estudante de mestrado aqui em washington e estou pensando em abrir um negocio no final do ano. O valor de 1 milhao o 500 mil eh obrigatorio?
    tenho como abrir algo com investimento menor? nao tenho a menor presuncao de me tornar cidadao americano, somente ter negocios aqui.
    Obrigado

  72. Bernardo,

    Existem opções como por exemplo abrir seu negócio em uma área rural ou com grande desemprego, ou abrir uma filial de uma empresa brasileira. Um bom advogado pode trabalhar com você e discutir os detalhes das várias opções.

  73. Bom dia,gostaria de comprar um automovel aqui nos Eua e ir dirigindo-o ate chegar ao Brasil,gostaria de saber como seria os procedimentos quanto a entrada do mesmo ao chegar ao destino,ou seja pagamento de impostos alfandega,etc.Abracos.

  74. Ilquias,

    Procure o consulado brasileiro mais próximo de você para obter informações.

  75. Olá, possuo dupla cidadania (italiana/brasileira). Haveria alguma vantagem em aplicar para abertura de empresa nos EUA pela italia do que pelo BR??

    Grato/GB

  76. Giovanni,

    Não sabemos o que você quer dizer com “para abertura de empresa nos EUA pela italia do que pelo BR”. A abertura de empresa nos EUA precisa ser feita nos EUA de acordo com as leis americanas.

  77. Ola Flavia,tenho greencard e queria saber para abrir uma companhia de prestacao de servicos aqui nos Estados Unidos se tem existe algum stimulus business loarn .Bem ser possivel dicas de lorns em bancos ou diretamente do governo.Grato.
    Wandel,Florida.

  78. Olá,
    Gostaria de saber, como eu faço para abrir uma loja em Orlando, tenho dupla nacionalidade (holandesa) queria saber se ajuda ou se é um sonho só, queria muito abrir, mas me falaram que é muito difícil e mais difícil ainda é conseguir ficar ai!
    :(
    Seu eu compro uma loja Brasileira que esteja a venda, seria melhor?
    Se puderem me ajudar, gostaria de saber quanto eu preciso investir!?
    Quem eu procuro aqui no Brasil pra dar início??
    Obrigada!!

  79. Wandel,

    Sim, existem empréstimos e estímulos para empresas cujos donos são parte de minorias nos EUA. Você deve procurar a Small Business Administration (http://www.sba.gov/)

  80. Renata,

    A primeira questão a resolver é como viver nos EUA legalmente. A dupla cidadania Holandesa não lhe vantagem neste sentido. Veja o artigo http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/ Uma vez resolvida esta questão você pode comprar uma loja existente ou abrir uma loja nova seguindo os passos explicados no artigo acima.

  81. Gostaria de saber quais tipos de empresas estao em alta nos EUA
    quero investir cerca de $1000000 mas primeiro estou fazendo pesquisas
    quero multiplicar esse dinheiro que minha familia recebeu atravez de herança
    nao precisa ser apenas em empresas.Gostaria de sugestoes para que eu possa multiplicar o dinheiro.
    (por favor, se alguem souber formas de lucro certo, me diga.)

    grato.

  82. Gostaria de me casar com um Americano e trabalhar

  83. Boa Tarde!

    Sou sócia de uma micro empresa brasileira, e no momento estou precisando de uma pessoa nos EUA para que possa fazer cotação de produtos industriais e tratar de toda importação. Favor me indicar caso conheça alguém interessado ou que já atue no ramo.

    Desde já agradeço
    Sheila

  84. Temos interesse, ja fazemos algumas coisas neste ramo de importacao. Sheila por favor entre em contato conosco, mande seu telefone que ligaremos pra vc.
    Desde ja agradecemos
    Elizabeth & Luiz

  85. Sou um empresário brasileiro na área de consultoria. Será que consigo um sócio brasileiro para abrir uma filial nos EUA?

  86. Luiz,

    Você pode tentar encontrar um sócio usando as várias funções disponíveis em nossa rede social: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/socialnetwork

  87. Ola a todos do Brasileiros nos Estados Unidos
    Gostaria de informar que agora nos temos uma radio online dedicada a topicos que envolvem a populacao urbana e rural. O intuito da “Radio Estrada Afora” e trazer o conhecimento da ciencia para topicos que estao na midia, mas que nem sempre sao verdadeiros.
    Contamos com sua participacao para melhor nossas discussoes e melhorar as informacoes que estao na midia
    Um grande abraco a todos

  88. Ola, gostaria de saber quais as taxas de impostos que deverao ser pagas p/ uma pequena empresa de importacao e exportacao,artigos de cosmeticos(nos EUA e Brasil), bijouterias, artigos p/ decoracao de casa,etc.

    Aguardo uma resposta e obrigada.

    NICKA

  89. Nicka,

    As taxas dependem do estado onde você irá abrir a empresa e do tipo de empresa (LLC, Inc, etc). Entre em contato com o Secretary of State do seu estado.

  90. Flávia, primeiramente parabéns pela iniciativa.
    Somos brasileiros e sócios de uma empresa brasileira (Ltda) que presta serviços de software para a subsidiária de uma empresa norte-americana no Brasil. É desejo das partes que passemos a prestar serviço diretamente para a matriz, e para tal, meu cliente requer que tenhamos uma “filial” nos Estados Unidos. Tenho potencial sócio (minoritário) que é cidadão americano, que se encarregaria do dia a dia operacional, todavia, as decisões estratégicas permanecerão conosco.
    O que você nos sugere?
    Desde já, muito obrigado.
    Carlos

  91. Carlos,

    Seu potencial sócio pode dar entrada nos papéis da empresa nos Estados Unidos. Os detalhes da sociedade da empresa e regras sobre controle, partilha dos lucros, etc, podem ser definidos no “Articles of Organization” da empresa se for LLC ou “Article of Incorporation” para Inc. Ele deve entrar em contato com o Secretary of State do estado em que irá abrir a empresa para obter mais detalhes sobre o que é necessário. Dependendo da complexidade do negócio, talvez você tenha que usar o auxílio de um advogado especializado em empresas com filiais em outro país.

  92. Ola Flavia. Tenho uma loja no Brasil que fabrica Quilts e Patchwork. Nos fabricamos e vendemos no mesmo lugar. A loja esta no meu nome e no da minha mae. Para nos eh muito importante ter panos importados para vender.MInha mae sempre vem aos EUA para comprar textil e revender no Brasil. Eu gostaria saber se posso abrir uma Trade Company aqui nos Eua para comecar a enviar materias para o Brasil. Moro em Miami,tenho visto de turista valido. Como vc acha que devo proceder? A intencao eh exportar Textil para o Brasil em grande quantidade e se com essa companhia posso obter residencia. Obrigada!

  93. Viviane,

    Você só conseguirá a residência através da empresa se fizer um grande investimento. Com o visto de turista você não irá poder ficar por muito tempo. Talvez a melhor opção seja fazer uma parceria com uma pessoa que já tenha residência aqui, e viajar com frequência.

  94. Ola, gostaria de exportar cremes e maquiagem para o RJ. Contudo, nao sei como fazer. Ja li no seu site que tenho que abrir uma empresa. Ate ai, tudo bem pois sou cidada americana. Voce conhece alguma empresa que transporta os produtos para o RJ? Quais sao as taxas de exportaçao de cosmeticos. Sei que 60% de taxa..so nao sei quando de ICMS sera cobrado.

    Obrigada

  95. Erica,
    Várias empresas de transporte enviam para o Brasil, incluindo Fedex, UPS, etc. Veja o site do consulado de Los Angeles sobre taxas de exportação: http://www.brazilian-consulate.org/secom/index.php?idm=5
    Veja também o site da Sebrae que oferece informações sobre importação: http://www.sebraesp.com.br/faq/comercio_exterior/importacao?searchterm=importacao

  96. Olá Flavia, Muito legais e elucidativas tuas informações.
    Estou indo morar nos EUA, em San Diego/CA onde farei um MBA. Além do visto de estudante terei a oportunidade de trabalhar meio turno.
    Paralelo a isso, vou representar alguns produtos de empresas brasileiras, que ja vendem nos EUA, neste contexto, poderia abrir uma LLC com este visto de estudante?!
    Alguma alternativa? Agradeço o retorno.
    André

  97. Andre,

    Boa pergunta. A LLC é formada no Estado em que você reside, e não acho que será necessário descrever ou comprovar o seu estado imigratório. Porém, tecnicamente não acredito que o visto de estudante lhe dê o direito de fazer negócios nos EUA – seria melhor fazer uma ligação para um advogado de imigração para ter certeza.

  98. oi, Val

    Minha residência é no brasil, e estou pretendendo abrir uma empresa de pequeno (mínimo)porte no E.U.A(como por exemplo um Delivery) , estou somente em fase de pesquisa. Qual seria o procedimento e possibilidades?

    Obrigado. Aguardo sua resposta.

    bjinhos.

  99. Marisa,

    O primeiro passo talvez seja encontrar um paceiro nos EUA que possa abrir a empresa aqui.

  100. Olá Flávia… minha dúvida é a seguinte… após registrar meu negócio, como fazer para importar legalmente produtos brasileiros para os EUA?
    Tenho fornecedores de determinados produtos, mas que n tem nada legal [produtos artesanais, coisas feitas à mão e comercializadas no boca=boca sabe].
    Como proceder!? Sei que n posso simplesmente pedir para eles me enviarem os produtos, certo?!
    Fora sua resposta, obviamente.. voce tem algum site para me indicar onde eu possa me aprofundar no assunto, alguma bibliografia!?

    Grata!

  101. Lorena,

    Tem os dois lados, o da exportação do Brasil, que você pode obter mais informações aqui:

    http://www.sebraesp.com.br/faq/comercio_exterior/onde_comecar

    E da importação nos EUA, que você pode obter informações aqui:

    http://www.americanimporters.org/pages/marketing/USimportrequirements.html

  102. Flávia, não existe um país chamado “America”. Esse é um apelido que os estadunidenses deram ao país deles, United States of America, usurpando desta forma o nome de um continente inteiro, que compreende um território que vai da Terra do Fogo até o Ártico. Da mesma forma, a rigor, todos nós somos americanos (brasileiros, estadunidenses, canadenses, bolivianos, etc…). Ao se autointitularem “Americans” os estadunidenses (nome mais correto, visto que o país deles… bem, não tem um nome definido!) estão usurpando a designação para quem nasce no continente. Então, resumindo: País: Estados Unidos. Nacionalidade: estadunidense. O resto é mania de neocolonizados.

  103. Oi Flavia,

    Gostei muito das informacoes encontradas aqui. A comunidade Brasileira precisa de gente como vc, se todos nohs dividissimos nossas experiencias, acredito que conseguiriamos elimitar muito folclore que existe em relacao a vida no exterior. Espero que continue obtendo sucesso e parabens pela iniciativa!

  104. Estou nos Estados Unidso com visto de turista ha 3 meses morando com meu noivo americano , vamos nos casar dentro de um mes, depois de casada vou fazer o requerimento das permissoes para trabalho, viagem e as outras que preciso para obter o Green Card, minha pergunta, qual a renda minima do meu noivo para comprovar que pode me sustentar aqui nos Estados Unidos.

    Muito Obrigado

  105. Cristina,

    Você não precisa comprovar a renda de seu noivo. Só o fato dele ser cidadão americano lhe dá o direito de obter o green card.

  106. Flavia, primeiro gostaria de parabeniza-la pela forca que da aos brasileiros, que a vida e assim, se ajudando e que construimos.
    A minha duvida e a seguinte: Penso em abrir um negocio aqui em Oklahoma onde moro e ja tenho cidadania, mas nao tem muito brasileiroeaqui, e fico em duvida se vai dar certo ou nao, primeiro pensei em abrir uma Rotisseria, doces, salgado etc.. Meu marido e americano e acha que eu deveria achar uma representacao no Brasil, na verdade, gostaria de ouvir a opiniao de alguem como voce e espero que Deus a abencoe e que seus negocios progridam cada vez mais.

  107. Marilene,

    É muito difícil comentar sem saber mais detalhes. Vai depender muito do local, da procura, e de sua experiência e capacidade de gerenciar um negócio. Boa sorte.

  108. Gostaria de adquirir e financiar 4 aeronaves (usadas) nos EUA, para abrir uma Escola de Aviação no Brasil. Qual a melhor forma de fazer isso? É necessário constituir uma empresa nos EUA para tal?

    Muito obrigado!

  109. Boa tarde Flavia,

    Muito legal esse seu intercambio de informações, isso é coisa de gente de coração grande, pois muitos aprendem e tem medo de dividir informações.

    Voce sabe me dizer se para iniciar algum negócio aí nos USA, é possível adquirir um ponto por exemplo em Shopping, uma loja de franquia??? Caso não tenha essa informação, aonde poderia ter acesso a informações desse tipo de negócio??

    Obrigado pela atenção….abs…Claudio/SP

  110. Claudio,

    Sim é possível obter pontos em shopping ou adquirir franquias. Para informações mais detalhadas sobre a legalização do negócio você precisa se informar com o Secretary of State do estado onde você quer abrir o negócio.

  111. Oi Flavia

    Quero entrar de sócio em uma pequena empresa americana de um amigo meu. A dúvida é sobre quais são as limitações do BC brasileiro em termos de remessa de capitais.

    Você tem algum link onde eu possa encontrar isso. O site do BC é incrivelmente obscuro.

    Att
    Faccioly

  112. Faccioly,

    Infelizmente não temos informações sobre os regulamentos do BC.

  113. Boa Noite!
    Gostaria de abrir uma empresa de assessoria e consultoria em comércio exterior nos Estados Unidos, gostaria de saber a viabilidade deste processo, qual é o custo em média dos imoveis para alugar e como anda este ramo de serço ai.?

    desde já agradeço…

  114. Ludmila,

    O processo de abertura de empresa é relativamente simples se você for residente permanente ou cidadã americana como explicado no artigo. Em termos de aluguel de imóveis vai depender muito do tamanho e local.

  115. Hummm

    Bom sou brasileira e não resido nos Estados Unidos, gostaria de abrir uma subsidiaria da empresa que trabalho aqui no Brasil para os EUA.
    Pode me indicar um site onde consiga imoveis com salas para alugar, preferencialmente em um local que possa favorecer a empresa que trabalha com assessoria em comércio exterior.
    qual as etapas para abertura?

  116. Ludmila,

    Existem vários sites de imóveis que você pode pesquisar, aqui vai um exemplo:
    http://www.cbcworldwide.com/
    Para trabalhar com comércio exterior, talvez Nova Iorque ou Miami sejam boas opções.
    Leia no artigo acima a seção com o título: “Abrir uma Filial de uma Empresa Brasileira nos Estados Unidos”. O artigo também descreve os tipos de empresas que você pode abrir. Para mais detalhes sobre o processo de abertura você precisa entrar um contato com o “Secretaty of State” do estado onde você quer abrir a empresa, pois os requerimentos variam de estado para estado.

  117. Oi Flávia! Estive por 3 meses nos EUA em 2009 para trabalhar e retornei porque meu visto expirou. Gostaria de conversar com você sobre algumas experiências pois quero voltar aos EUA de uma forma definitiva e abrir uma filial da minha empresa.

    Meu contato é: lp.andre@hotmail.com

    Obrigado!

  118. Boa Tarde,

    Flavia,tenho uma empresa no Brasil de prestação de serviços no seguimentos de Chaveiro-assistencia tecnica de cofres e serviços de manutenção de jardins,gostaria de tentar algo na America será viavel quanto devo gastar ou encontrar um parceiro para o negocio.

    Grato,

    Otavio

  119. Otávio,

    Se você não tiver o green card ou cidadania americana você teria que investir cerca de $1 milhão para pode residir legalmente nos EUA.

  120. Flavia, bom dia gostaria de saber se faculdades brasileiras tem validades nos Estados Unidos, obrigado

  121. Denise,

    Se a sua pergunta é se os diplomas brasileiros são válidos para exercer sua profissão nos EUA, depende. Algumas profissões como medicina, advocacia e contabilidade requerem licenças específicas e em alguns casos diplomas americanos.

  122. queria saber se eu estiver no usa como turista e resolver me casar com meu namorado que mora lá e ae americano,depois de qto tempo posso me csar p eles nao pensarem que eu fui com a intenção de casar?lembrando que quando passo na imigração dou endereço da casa dele,pois ele me envia uma carta convite dizendo que eu sou sua amiga e serei sua hospede por determinados dias…agradeço desde já e obrigada!!!

  123. Flavia, Bom Dia, tenho uma empresa de importação de veiculos no Brasil e pretendo montar uma empresa nos EUA para reduzir meu custo de operação, vc pode me indicar uma escritório ai nos EUA que esteja apto a constituir essa empresa.

  124. Leandro,

    Você deve procurar um advogado que entenda de negócios. Temos uma lista de advogados em nosso diretório, mas não podemos comentar sobre a capacidade de nenhum deles:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  125. Dave, assim como eu chamo o Rio de Janeiro de “Rio”, os cidadaos dos Estados Unidos da America do Norte tambem tem a mesma “preguica” de falar isso tudo. Afinal, ninguem se diz cidadao da Republica Federativa do Brasil, que eh o nome oficial de nosso amado pais. Quando se dizem americanos, eles nao querem monopolizar o nome do continente, mas reduzir naturalmente o nome do pais para dar fluencia aa conversa. Afinal, “America” eh parte do nome deste pais, mas nao eh parte do nome do Brasil, ou melhor, da Republica Federativa do Brasil. Abraco.

  126. Flavia, tenho o green card. Quero abrir uma empresa de pintura de casas e outros estabelecimentos com um amigo, mas nao tenho ideia de por onde comecar e nem ideia de capital a ser investido ou de qual tipo de empresa deve ser registrada. Talvez LLC? Alguma dica para tais questoes? Obrigado.

  127. Daniel,

    Para registrar a empresa, procure o Secretary of State do seu estado. Em termos do tipo de empresa a ser registrada, vai depender muito do que você quer fazer. A LLC é uma boa opção para muita gente, mas este assunto é complicado, pois tem implicações legais e de imposto de renda. Assim sendo, para obter informações além do básico que foi colocado no artigo, é aconselhável o auxílio de um advogado. Você pode procurar também o SCORE (http://www.score.org) que é uma organização que provê auxílio gratuito para pequenas empresas.

  128. Olá Flavia!

    Você acha uma boa abrir um salão de beleza, em Orlando, na Flórida?

    Caso não, qual pequeno negócio você acha viável nessa região dos Estados Unidos?

    Parabéns pela iniciativa.

    Abs.

  129. Luiz,

    É muito difícil recomendar um pequeno negócio. Muito depende de sua vocação para o negócio desejado.

  130. Flavia,
    Estou desenvolvendo uns telefones celulares na China para vender no Brasil e estava pensando em vender nos Estados Unidos tambem. Qual seria a melhor maneira? Abro uma filial da empresa Brasileira, ou abro outra empresa? Eu consegui uma outra empresa para guardar os produtos e distribuir via correio. Voce acha que e possivel eu abir uma empresa nos USA sem endereco, so para pagar os impostos? Voce pode me enviar um contato de um contador nos USA?
    Muito Obrigado.

  131. Ricardo,

    Sua pergunta é difícil de responder sem saber mais detalhes sobre o negócio. A melhor sugestão é pedir o auxílio de um contador, como você colocou. Aqui vai uma lista de serviços financeiros gerenciados por brasileiros nos EUA:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-16/serviços-financeiros/

  132. Olá, Ricardo Marinho!

    Tenho interesse pelo assunto que você trouxe à discussão. Acho que posso te ajudar. O meu e-mail é mike.stucin@gmail.com.

    Abraço,

    Mike.

  133. Ola
    estou pensando em abrir uma loja em Ny e gostaria de saber como faco para trazer mercadorias fabricadas no brasil de uma forma legal e correta.
    Nao tenho ideia por onde comecar, vcs poderiam me dar uma ideia e algumas informacoes.
    mto obrigada

    Thais

  134. Thais,

    É preciso consultar as regras de exportação no Brasil e as regras de importação nos EUA para os produtos que você quer trazer. Esse assunto pode ser complexo, de forma de ajuda de uma empresa de importação / exportação talvez seja adequada.

  135. Eu sou Brasileira da cidade de Sorocaba sao Paulo ,eu gostaria de trabalhar demanicure e pedicure,ai no Estados unidos,,Orlando e outras cidades,,sou profissional ,trabalho em salao de beleza a 24 anos,, e meu sonho trabalhar..ai , me de umas sugestoes…..por favor?/ muito obrigada

  136. Meu esposo e motorista profissional de onibus e outros..etc ele tem 30 anos de empresa,ele gostaria de trabalhar ai , me de uma sugestoes,….??? o nome dele e Odemir obrigado

  137. Neide,

    Para trabalhar legalmente nos Estados Unidos você precisa de um visto de trabalho como explicado aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

    Mas para a sua função é muito improvável que você consiga um visto. Uma melhor alternativa para a sua função seria trabalhar em um cruzeiro marítimo. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/o-emprego-de-seus-sonhos-em-um-cruzeiro-maritimo/

  138. oi tudo bem! eu estou indo A new york em junho, gostaria de abrir uma empresa ai de exportação, para exportar para minha empresa aki, gostaria de orientações ou ate mesmo uma reunia com vc…obrigado

  139. Ola preciso de um auxilio.
    Eu me casei aqui e ja fiz o AOS. Ja fiz o Biomtrics tb, a minha entrevista e no final deste mes. Eu ainda nao registrei o meu casamento aqui na Embaixada Brasileira. Eu mudei o sobrenome, me informaram que eu vou precisar trocar de pass. pra incluir o nome de casada nele. Bem eu preciso viajar urgente por motivos de doenca de uma neta q esta internada grave no Brasil. Bem, eu gostaria de saber se eu poderei viajar c este passaporte, fazer o registro no Brasil e tb tirar o novo passaporte qd eu chegar la?

  140. Ola Flavia? tudo bem Aqui Andre Costa .Sou Brasileiro vivo no japao/Tokyo Minha esposa e Filha sao Japonesas.
    dentre as expecificacoes que voce postou entendi bem., mas sao informacoes para Brasil neh.
    no sentido de Japao..!! qual seria os procedimentos.
    tenho mais perguntas referente a:
    1:: sendo minha esposa japonesa entre trabalho e/ou estudos ela pode me dar suporte? A profissao dela e Care Assitent Supervisora aqui no japao com licensa fornecida pela prefeitura.etc..
    2: Sendo minha Filha estudante e termina 2 grau ano que vem.aqui ela quer cursar escola de Musica.nos estados unidos e se formar Professora. isto facilita alguma forma de visto para mim?
    3- como tradutora e trabalho (carta de chamadad e alguma empresa isto da erspaldo a me chamar……………

    4 e ultima: Sou Como dizem no Brasil Mestre de Obras / Builder.
    Experienced Builder/ plasterer Painter decorator. 18 anos de Profissao. ja trabalhei na Italia /Suissa/Englaterra/Brasil/
    tenho tentado diversas formas de contato nos estados unidos mas esta dificil. inclusive Canada ja tentei eles me querem mas dizem que tenho de estar lah por causa do visto nao querem chamar.
    primeior querem ver com funciona a coisa e depois quem sabe ne???!!
    entao. se eu abrir aqui no japao uma *Firma ( *abertura aqui nao custa nada ) quase Gratis … nesta area de Construcao tenho como conseguir mais facilmente visto para US ? / para estudar digamos/e fazer On-Site Apprenticeship/Carrer training/Stage/assessment etc……..??pois meu interesse maior nisto tudo e Cursar escolas /cursos nos Estados Unidos na area de Timber frame.wooding House. pois gostaria de trazer para Japao este sistema Americano etc + usando casa fabricadas no Brasil. Minha ideia e Montar uma fabrica depois no Brasil e revender aqui no japao e claro que precisarei de socios ..ne ahahahahah!!! pois aqui no Japao as casas sao todas de madeiras ou Estruturas de ferro com acabamentos em madeiras que por sua vez estas madeiras (pinhos) saem do Brasil sao processadas na America( US) e revendidas para Construtoras do japao encarecendo por demais. e a qualidade das casas soh Deus se pegar uma marreta voce atravessa todA Tokyo e vai mais alem ahahah.Penso de Oferecer mais qualidade e acabamentos…
    desculpa mas e verdade…
    entao. que pode ser feito…Obrigado . gostei do seu Blog.
    Andre Costa
    neyous@live.jp
    andrea3pt@yahoo.it

  141. Olá tudo bem?
    quero abrir uma empresa nos estados unidos .
    Tenho uma empresa no Brasil.
    gostaria de saber se posso abrir a empresa com o visto L1 que no futuro possa pedir um greencard.
    grata

  142. Arlete,

    É aconselhável pedir auxílio do consulado mais próximo de você de como proceder.

  143. Andre,

    Não temos informações sobre o Japão. Veja aqui a respeito de visto para estudar nos EUA:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  144. Amanda,

    Não, o visto L-1B é para transferências de empregados com conhecimento especializado. Veja aqui para mais informações:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=bfd10b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=bfd10b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  145. Flávia,

    Já faz um tempo que escreveu mas seu artigo é muito bom.

    Bem, estou querendo ir para os EUA, ja morei ai em duas ocasiões para estudo e trabalho, acabei constituindo familia aqui no Brasil mesmo. Agora que meus filhos ja estou com numa idad mais tranquila gostaria de retornar. Não tenho aind aenhuma oferta de emprego, e nçao verdade estou twndo dificulddes em conseguir algo via internet, mas tenho algum dinheiro investido e gostaria de usa-lo na compra de uma casa nos EUA mas com essa distacia fica tudo um pouco complicado. Inclusive antes de tentar compra uma casa, gostaria de investir em Tax Liens, ma snão tenho conseguido nenhuma informação sobre como um estrangeiro pode faze-lo, até mesmo em conversao com uma especialist em investimento do programa Invest in Amercia nao consegui uma resposta clara. Bem, toda essa ladainha é pra te perguntar se você saberia idncicar alguem que lide com investidores estrangeiros? em especial brasileiro. Bem, se souber de algo me avise, parabens pelo sucesso nos EUA e que tudo contiue correndo bem.

    Um Abraço.

    Felipe Marcelino

  146. Felipe,

    Uma opção seria conversar com um banco de investimentos com operações internacionais como o HSBC.

  147. ola
    quero abrir uma empresa nos estados unidos , que visto que tenho que ter? quero morar por la, e no futuro pedir um green card. vi que o visto para filiais so permite que fique um certo periodo. quero um visto que eu abra a empresa e more por lá. muito obrigada

  148. Amanda ,

    Você poderia obter um green card se investir $1 milhão e criar ou preservar 10 empregos permanentes. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=cf54a6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=cf54a6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  149. Tem como abrir uma firma so de fachada para compra direto dos fabricante do estados unidos para vender aqui no Brasil.

  150. Ronaldo

    Aqui nos Estados Unidos muito pouco se fabrica,, importamos quase tudo o que consumimos aqui,,,, a china e o nosso principal exportador.

    Mas vc pode sim abrir uma firma aqui,, em media demora em torno de 2 semanas ate vc estiver com tudo legalizado,, ok

    abracos

  151. obrigada , mais eu tenho que investir 1 milhão em uma empresa que ja existe ou posso criar uma empresa?
    pretendo abrir uma loja de departamentos, se eu decidir abrir hoje demora em torno de quanto tempo? e ja posso mudar logo? que visto tenho que ter .
    grata

  152. Amanda,

    Você pode criar uma empresa. Não temos detalhes sobre o processo. Devido à complexidade e alto investimento é aconselhável o auxílio de um advogado.

  153. Oi, Flávia.
    Sou brasileira, atualmente vivo na California, tenho uma empresa no Brasil, mas tenho interesse em abrir aqui uma filial, ou uma nova empresa, com o mesmo tipo de atividade aqui.
    Entretanto, meu visto (L2) se deu pela transferência de trabalho do marido. Será que consigo abrir uma empresa por aqui?

  154. Michelle,

    Se você tiver a autorização de trabalho (EAD) acredito que não haverá problemas, mas é sempre bom checar com um advogado de imigração.

  155. Flávia…Sou Lucas tenho 13 anos, e meu pai e minha mãe estão pensando em ir para os Eua abrir um negócio, meu pai uma empresa no ramo de transportes de cargas e passageiros e minha mãe uma loja ou um restaurante (ela ainda não escolheu) queria saber se sem o Green Card, como li no artigo ali em cima, que tem que contratar 10 funcionários americanos e investir pelo menos um milhão de dolares, no nosso caso, pode ser 10 funcionários e um milhão de dólares para os dois negócios juntos ou teria que ser para cada um?
    Abraços…
    Vlw

  156. Olá Flavia e “brasileiros”,

    Minha situação é um pouco diferente…

    Tenho uma idéia que não existe ainda, mas, pesquisei e descobri que não é possível patentear uma idéia…
    Porém, descobri que é possivel aí nos Estados Unidos se eu registrar como um “modelo de negócio” (fonte: http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=658)

    Já estou verificando para abrir a empresa aqui no Brasil, e minha intenção é “patentear essa ideia” aí nos EUA…A ideia esta relacionada a “turismo”, então, eu também precisaria ir frequentemente aos EUA, pois é meu foco inicial.
    Mas, não tenho um bom capital, logo, precisaria da forma legal com menor custo para tudo isso.

    Assim, minha necessidade referente aos EUA vai se abragir em 2 fases…

    1º- Eu preciso “patentear a idéia”, e minha dúvida é se eu precisaria abrir a empresa aí antes disso ou se apenas com o registro brasileiro eu consigo;
    Se sim, penso na LLC, pois meu Gross Profit será baixo em relação ao faturamento, logo não posso pagar impostos acima do faturamento, apenas do lucro.
    Eu consigo abrir essa empresa mesmo sem um visto com maior liberdade e trabalhar aqui no Brasil?

    2º- Que tipo de visto eu precisaria nesse caso, pois embora eu até possa ir como turista, eu precisaria de um visto válido para retornar quantas vezes preciso.(Obs: Vou tentar procurar aqui, mas se houver alguma fonte que possam recomendar sobre os diferentes tipos de visto, eu agradeço.)

  157. Lucas,

    $1 milhão por empresa.

  158. Danilo,

    Seu caso parece ser um pouco complexo. O auxílio de um advogado seria aconselhável.

  159. Prezados,

    Tenho a intenção de abrir uma empresa nos Estados Unidos apenas para receber pagamentos e ter uma conta em banco norte-americano. A empresa irá receber pagamentos on-line via cartão de crédito e outros meios de pagamento. Mas ela será totalmente operada a partir do Brasil.

    Gostaria de saber se isso é possível e como devo proceder? Pelo que pesquisei e pude confirmar aqui, a LLC é a mais adequada. Estou correto?

    Grato

  160. Reinaldo,

    Se você só quer receber pagamentos me parece que seria mais fácil criar uma conta com um banco internacional do que ter que abrir uma empresa nos EUA e ter que lidar com as complicações legais e de imposto de renda.

  161. Olá!!! Flávia, gostaria de uma informação se possível, sou Massoterapeuta, trabalho com diversos tipos de massagens terapeuticas. Minha pergunta é: para esse tipo de negócio abrir uma porta para atender pessoas com problemas de Stress, ou problemas com dores localizadas é complicado, ou tenho que abrir literalmente uma clinica, com todos os aparatos para efetuar massagens? e se fica muito caro formalizar, ou trabalhar na informalidade é vantagem,se é que é possível, por gentileza agradeço de coração se puder me responder, e sucesso a vc.
    eliel evangelista

  162. Eliel,

    Não temos informações sobre esse campo específico, mas você pode obter mais informações aqui:
    http://www.homebusinesscenter.com/how_to_start/massage.html

  163. Olá Flavia, tenho uma dúvida diferente de todas as que li aqui.

    Ganho dinheiro no Brasil com vários sites meus e gostaria de morar nos EUA com minha familia pela segurança. Tenho dinheiro suficiente no Brasil para enviar para lá mensalmente (já que posso trabalhar de lá pela internet) e tenho US$1 milhão para investir lá.

    Minha pergunta é: Preciso necesariamente abrir uma empresa para poder morar lá legalmente com minha familia ou posso simplesmente colocar 1 ou 2 milhōes em algum banco lá ou comprar imóveis etc.

    Não preciso dos recursos americanos como escola pública, aposentadoria, seguro-desemprego etc etc, mas também não quero ter que abrir uma empresa se já ganho dinheiro mais do que suficiente no Brasil.

    Obrigado pela ajuda

    Rodrigo

  164. Rodrigo,

    Para obter o green card você teria que abrir uma impresa com investimentos mínimos de $1 milhão para gerar empregos nos EUA.

  165. Entendo e agradeço pela resposta… Agora me diz outra coisa… Se eu abro esta empresa e depois de conseguir o Green Card ela falir ou eu decidir simplesmente fechar ela ou vendê-la… Continuo com o Green Card ou perco ele? Obrigado mais uma vez.

  166. Rodrigo,

    Não estamos capacitados para responder esta pergunta. O auxílio de um advogado seria aconselhável.

  167. oiii flavia gostaria de agradecer a vc pelas dicas…..sou brasileira e to na italia tenho um namorado italiano que quer abrir um negocio mais e no brasil….mais suas dicas sao valiosas pra varias pessoas…. valeu tudo de bom pra vc felicidades

  168. Gostaria de abrir uma igreja nos estados unidos, seria matriz, porem não estou conseguindo informações sobre este assunto.

    Podem me ajudar

    Marcos

  169. Marcos,

    Existem vários recursos na internet. Faça uma pesquisa no Google com “how to open a church”.

  170. Sociedade
    japao U S A
    Preocuro Pessoas interessadas em formar uma sociedade no Japao na cidade de Tokyo e depois transferir esta Empresa para Estados Unidos .
    Sou Brasileiro casado com japonesa e com filha de 17 anos japonesa Tenho minha permanencia (white Card )estabilizada no Japao documentacao em dia ja em via de pegar passaporte Japones .. Preocuro pessoas serias e com vontade de trabalhar.
    Tenho interesse em Exportar frango do Brasil para japao atraves dos Estados Unidos e madeiras Brasileiras para construcao de casa entre outros seguimentos.Tenho tambem possibilidade de extender esta Empresa sem problemas para Europa Italia espanha Alemanha etc…..Preciso de socio U R G E N T E !!!!!!
    caso tenha interese por favor me contate:
    Andre Costa e mail direto para minha caixa postal : byownerimpexpco@yahoo.co.jp
    ou neyous@live.jp

  171. Sociedade,
    Conforme o comentario do Andre Costa, estaria muito interessado em participar numa sociedade com seriedade se os seus interesses estivessem virados para AFRICA, propriamente falando em Moçambique, cidade de Maputo e provincias.
    Por exemplo a exportaçao de frangos do brasil para Moçambique e vice versa produtos Moçambicanos para o exterior, e alem de outras actividades comerciais muito rentaveis.
    para isso deixo ficar o meu email : youssuf_abdula@hotmail.com
    skype : yabdula
    +258827865679

  172. Olá, como a economia dos EUA ainda não está boa, é possível abrir uma empresas nos EUA sem precisar investir $1 milhão. Se vc tiver $250K já consegue. O governo americano precisa de mais negócios, agora é um bom momento!

  173. Olá.
    Tenho uma empresa no Brasil, no ramo de tecnologia e comunicação.
    Como temos planejado captar clientes em vários outros países, pensamos que abrir uma empresa nos EUA seja a melhor solução.

    Ouvi falar que no estado de Nevada e Dellaware os impostos são quase nulos.
    Não temos intensão de investir muito dinheiro. Apenas o necessário para obtermos o registro, podermos passar nota, fazer cobranças e atuar.

    Possuo um sócio, e já atendemos SMB no Brasil e na Europa.
    Nosso real objetivo é diminuir a carga de impostos que pagamos.

    Achas que é uma boa idéia abrir a empresa nos EUA?

    Obrigado!!

  174. Alberto,

    Eu sou proprietario de empresa aqui em Las Vegas, NV. Em parte vc esta correto quando menciona os impostos baixos aqui no estado. Quanto aos custos para abrir uma empresa, voce pode contratar um contador e o custo para registrar uma corporacao mais a licenca para operar custaria +/- US$ 1500.
    Comparar os EUA com o Brasil em termos de imposto e’ covardia. Os impostos que vc paga aqui sao ridiculos comparados com os impostos no Brasil.
    Algumas coisas sao mais caras em Nevada comparando com outros estados. Seguros obrigatorios e licencas por exemplo. Mas, no final das contas vale a pena abrir uma empresa em Nevada.
    Se voce estiver realmente decidido a entrar neste empreendimento e se vc optar por Nevada (Las Vegas) escreva novamente e eu lhe darei mais informcoes (links do governo) e posso ajuda-lo com mais informacoes.

    Boa Sorte.

  175. Ola Alberto,tudo bom?
    nao sei se seria pedir muito mas vamos la, tenho 50% de nao e 50% de sim.
    Voce tem empresa de que? Voce oferece emprego para Brasileiros? Qual o seu ramo? Existe alguma possibilidade de me candidatar para trabalhar com voce? Ou ate mesmo entrar com pequena porcentagem em sociedade?
    Estava querendo ir para os USA aprender ingles pois iria me ajudar em muito na minha area com meu mestrado que é indispensavel o falar e escrever ingles. Sou prof de educaçao fisica.
    Me matriculei em uma escola de ingles em Los angeles e semana passada fui ver o visto mas me deram INELEGIVEL.
    Pode me ajudar nesta situaçao?
    Se puder vou lhe ser muito grato para o resto da vida. fabiogcarvalho@hotmail.com
    fico no aguardo de um contato seu.

  176. Ola Flavia

    Se possivel gostaria de sua ajuda, tenho interesse em abrir uma empresa de reciclagem de sucatas de aluminio, exemplo latas, gostaria de saber se ha alguma possibilidade de abrir esse tipo de empresa no EUA e se o governo apóia esse tipo de empreendimento.
    Fico no aguardo de sua resposta
    Agradeço sua atençao

    Antonio

  177. Boa tarde Flávia!
    Por gentileza, meu cunhado é americano e gostaria de abrir um empresa pequena nos EUA. Gostaria de saber se neste caso os funcionários tem que ser americanos, ou se ele poderia me contratar como gerente e responsável pela empresa, mesmo eu sendo brasileira.
    Aguardo retorno assim que possível.
    Obrigada,
    Roberta

  178. Roberta,

    O seu cunhado americano pode abrir empresas de qualquer tamanho nos EUA. Os funcionarios podem ser americanos ou imigrantes que estejam vivendo legalmente nos EUA e que tem permissao para trabalhar. Se ele contratar imigrantes ilegais e for provado que ele sabia que os imigrantes nao estavam autorizados a trabalhar ele sera processado pelo Governo.

    Ele pode tentar conseguir um visto para voce trabalhar na empresa. Mas, o processo completo leva uns 10 anos, muito trabalhoso e honeroso. E nao e’ garantido.

    Boa Sorte.

  179. amigos .
    Eu moro no brasil e tenho um primo que ja mora nos EUA a seis anos .
    Ele ja tem o greencard definitivo .
    Estamos querendo comprar um restaurante em nova york .
    Este restaurante já esta funcionando normalmente .
    Eu tenho uma churrascaria no brasil .
    Gostaria de saber qual o melhor processo para efetuar esta compra e para colocar este restaurante no meu nome e no dele como uma sociedade .
    teria como eu pedir um visto para gerenciar este restaruante ou pelo menos para visitar algumas vezes por ano ?

  180. Ola Flavia/pessoal!

    Tenho um uma empresa prestadora de servicos no Brasil e estou comecando a ter alguns clientes nos EUA, vcs sabem qual a melhor forma de cobrança/recebimento/nota fiscal? Importante avisar que o servico e prestado atraves da Internet portanto nao vemos necessidade, pelo menos por enquanto, de estarmos situados nos EUA.

    Muito obrigada!

  181. Ana,

    Você pode fazer cobranças e recebimentos pelo paypal (www.paypal.com).

  182. Obrigada pela dica! ;)

  183. Ola pessoal/Flavia!

    Mais uma duvida me surgiu: Como eu nao sou cidada americana e nem tenho green card, acredito que a melhor opcao no caso de abertura de uma empresa no exterior seja a de abrir uma filial, ja que a minha empresa ainda esta comecando. Voce saberia me dizer quais sao os custos envolvidos nesse caso?
    Tenho uma funcionaria da minha empresa que no momento esta legalizada nos EUA, mas com visto F2. Essa pessoa poderia estar tocando a empresa na minha ausencia?

    Obrigada mais uma vez! :)))

  184. Ana,

    Essa pergunta é difícil de responder pois depende do tipo de negócio, estrutura legal da empresa, etc.

  185. Você tem idéia de como se encaixaria para abrir uma academia voltada para lutas em Oklahoma ou Houston?
    Se um dos sócios for cidadão americano, ajudaria muito?
    A academia já existe no Brasil e no Japão.
    Grato desde já,
    Alexandre Manso

  186. Alexandre Manso

    Leia e aprenda mais a respeito da vida nos EUA aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

    Cada cidade (ou estado) nos EUA pode ter requerimentos diferentes quanto ao estabelecimento de empresas.
    Geralmente voce precisa ter um Seguro Social (o CPF Americano) para estabelecer um negocio de forma legal. Acho que voce nao teria problemas para abrir esta empresa aqui nos EUA tendo um socio americano. Entretanto, lembre-se de que para obter um Green Card atraves desta ideia voce precisa investor US$ 1.000.000.

    Boa Sorte!

  187. Estou com vontade de abrir restaurante no Canada (ramo comida baiana) já estou no ramo há 30 anos e meu restaurante já é bem conhecido no Brasil. Alguem teria alguma cidade pra indicar para que eu possa fazer contatos. Obrigado!

  188. Oi Flavia,muito legal sua iniciativa.Sou residente legal e gostaria de abri uma empresa de exportacao, mas nao sei o que vender.
    Sempre trabalhei com moda,mas nao sei hoje por onde comecar.
    Se for trabalhar com vestuario,como saber as marcas que ja tem importadora patentiada.Tambem penso em cosmeticos,ascessorios,etc.
    Desde ja agraco a sua boa vontade.
    Obrigada

    Flavia Alcantara

  189. Flavia,

    Você precisa fazer uma pesquisa de mercado para poder decidi em que ramo atuar.

  190. Raquel, boa noite!

    Achei muito interessante este site, e estou pensando em abrir uma empresa de intermediação de imóveis (imobiliária) fazendo uma interface entre Brasil x EUA e vice-versa, sabe me dizer se é muito difícil isto no estado da Flórida? Se ter uma empresa imobiliária no Brasil facilitaria?

    Att

    Leonardo

  191. Olá Flávia, tudo bem?

    Em 2011, vou estar indo aos EUA para fazer um curso de Inglês. Vou ficar em San Diego – CA.

    Meu visto será de Estudante (F-1).

    Você sabe me dizer, se com esse tipo de visto eu consigo iniciar os tramites para abrir uma empresa do tipo LLP por ai?

    Tenho interesse em abrir uma empresa para vender uma certa de linha de produtos Brasileiros.

    Obrigado pela atenção

    Alisson

  192. Alisson,

    Os requerimentos para a abertura de empresa variam de estado para estado, portanto é importante você checar com o Secretary of State do estado onde você quer abrir a empresa. Porém, sem saber mais detalhes, não entendo como você pretende gerenciar uma empresa com visto de estudante (que tem duração temporária).

  193. Olá Flavia, obrigado por responder.

    Quanto a regra ser de estado pra estado entendi.

    Quanto ao visto, é minha duvida também. Você acha que consigo fazer meus estudos e depois mudar meu visto para poder abrir algo?

    Minha intenção era estudar pra abrir bem o idioma e depois ver uma forma legal de abrir algo “pequeno”.

    Você sabe me dizer qual seria o caminho?

    Obrigado

    Alisson

  194. Alisson,

    Se sua intenção é viver permanentemente nos EUA de forma legal, você vai precisar de um green card. Veja aqui sobre uma discussão mais detalhada sobre este assunto:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  195. Flávia, boa noite!

    Temos uma empresa agenciadora de frete marítimo/aéreo em São Paulo, trabalhamos com exportação/importação e recentemente temos aumentado o volume de negócios entre Brasil-EUA. Por esse motivo gostaríamos de abrir uma filial da empresa em Miami ou NY a fim de consolidarmos maiores negócios.
    Já andei estudando um pouco sobre e acho que nos encaixamos numa empresa tipo LLC.
    Você poderia informar quais os procedimentos para a abertura da filial? Conseguimos vincular as duas empresas ou essa nos EUA seria uma empresa “nova”? Teria como nos indicar um contador nos EUA?
    Obrigado

  196. Boa Tarde Flavia. Sou brasileiro e moro no Brasil. Tenho interesse em abrir uma empresa nos EUA que de lucros. Estou disposto a investir o valor necessário para abrir a empresa e também obter o Green Card. Gosataria que você citasse alguns exemplos de empresas que eu posso abrir ai e que posso obter bons lucros, pois acredito que investindo US$1.000.000 o faturamento mensal da empresa não seja muito baixo. Agradeço sua atenção e aguardo seu retorno.

    Tiago Rocha.

  197. Rafael,

    Creio que o melhor caminho seria obter a consultoria de uma empresa especializada neste assunto. Entre em contato com a America Expert (www.americaexpert.com).

  198. Tiago,

    Existem milhares de fatores que influenciam a possibilidade de uma empresa obter lucro ou não. Um melhor caminho seria se concentrar em áreas onde você tem conhecimento, fazer uma pesquisa de mercado, e montar um plano de negócio.

  199. Boa Tarde Flavia, agradeço sua reposta. Bem, tenho conhecimento em vendas de carros, postos de combustiveis e estacionamentos, pois esses são negócios aqui no Brasil. Não sei se um desses tres exemplos, seria um bom negócio ai nos EUA. O que quero é montar a empresa ai, conseguir o Green Card, e poder viver com o lucro que a empresa vai dar também. Gostaria de saber como faço uma pesquisa de mercado ai nos EUA, como posso saber qual o melhor negócio pra mim em uma terra que não conheço. Se possivel, gostaria de conversar com você por e-mail, ou até MSN, pois seria melhor para esclarecer as duvidas. Agradeço sua atenção e aguardo seu retorno.

    Tiago Rocha.

  200. Tiago,

    Para obter o green card através de um negócio você terá que investir 1 milhão de dólares. Para fazer uma pesquisa de mercado e obter conselhos quando à abertura de negócios entre em contato com a America Expert (www.americaexpert.com)

  201. qual o custo de abrir uma LLC

  202. Marcos,

    O custo varia de estado para estado. Se você fizer por conta própria o custo do cadastro em si é baixo, mas dependendo da complexidade da empresa você pode precisar da ajuda de um advogado, ou de uma empresa como a America Expert (www.americaexpert.com).

  203. Boa Boite,

    Gostaria de saber o telefone de algum advogado para me auxiliar na abertura de uma empresa nos Estados Unidos, procurei no site mas não achei.

    Obrigada

  204. Silvia,

    Recomendamos que você entre em contato com a America Expert. Email: contact@americaexpert.com. Telefone nos EUA: 305-824-9100 e no Brasil 011-3717-1054. Diga que foi referência do site Brasileiros nos Estados Unidos que eles lhe darão um desconto.

  205. Oi Flavia,

    Sou brasileira morando 3 anos no Texas, tenho gren card,meu filho e marido pois ele trabalha para uma empresa americana.
    Aqui na minha cidade esta carente de uma loja de produtos alimenticios brasileiros.
    Estou pensando em abrir uma pequena empresa, que alem de vender produtos tais como: feijao, arroz, farinha, fuba, guarana, biscoitos, cafe etc, etc, teria tambem uma seccao de snacks, tipo: coxinha, pastel, risoles e refrigerantes e 2 ou 3 tipos de tortas, colocaria apenas 2 ou 3 mesinhas. Seria tudo confeccionado fora da loja so tendo que frita-los la. Seria uma LLC? Trabalharia la Eu, meu marido em alguns turnos, meu filho de 22 e um funcionario.
    Me de sua opiniao.Qual seria o primeiro passo? Essa empresa me daria direito fazer plano de saude empresarial? Recolher Social security para todos? Outro detalhe, meu capital esta no Brasil(recebi um dinheiro de heranca de minha mae) como faria que fosse enviado para mim aqui legalmente via banco?
    Quanto seria o capital inicial aproximadamente?
    Desculpe por tantas perguntas.
    Obrigada pela sua atencao.

  206. Eunice,

    Como você mesmo reconheceu são muitas perguntas e considerações e seria impossível lhe aconselhar neste fórum. Uma opção seria obter ajuda da America Expert(http://www.americaexpert.com/)que são especialistas nestes assuntos. Use o código BRASILEIROS AE e eles lhe darão um desconto.

  207. Flavia, gostaria de parabeniza-la pelo gesto prestativo de ajudar as pessoas.
    Meu marido trabalha embarcado passando periodos de 28 por 28 dias (folga – trabalho)no exterior, em diversos paises.
    Voce cre que seria possivel morar nos Estados Unidos dando entrada e saida todo mes sem problemas sem que a gente possuisse visto de residencia, ja que ele sairia e entraria no pais todos os meses na ida e volta ao trabalho…
    Teriamos condicoes de adquirirmos casa, carro, etc. Enfim, teriamos perfeitas condicoes de residirmos e termos um bom padrao de vida nos Estados Unidos.
    Grata,
    Magaly.

  208. Magaly,

    Sua pergunta não ficou clara. Se seu marido está entrando e saindo em vários países ele não estaria morando nos EUA. Como que você residiria nos EUA?

  209. Flávia,

    Me desculpa se ficou confusa a minha pergunta.

    Sou brasileira e resido no Rio de Janeiro e estou a procura de qualidade de vida para a minha família, que no Brasil sabemos que não temos.

    Então minha dúvida seria:
    Eu me mudando para os EUA para criar uma empresa por exemplo a LLC e pagando todos os impostos, o meu marido teria algum problema em entrar e sair do país para trabalhar embarcado de 28 em 28 dias? Pois a empresa seria minha e o meu marido trabalha para uma firma onde de 28 em 28 dias ele sai para embarcar e assim passaria na imigração e ele não pode correr o risco de perder o emprego.
    Hoje através do trabalho dele poderíamos morar na França, como exemplo, mas esse não é o meu objetivo.

  210. Magaly,

    Para viver de forma permanente nos EUA e abrir uma empresa você precisaria de um green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    Para seu marido entrar e sair dos EUA ele também teria que ter o green card, a menos que a empresa dele lhe patrocine um visto de trabalho que permita com que ele entre e saia.

  211. Senhores,

    Tenho visto de Turista, sou empresaria da comunicacao e comercio exterior no Brasil. Recentemente abri uma empresa (corporation) em Miami tambem voltada para comercio exterior,comprei imovel comercial e residencial. Qual visto devo requerer agora? e se devo. Teria eu que administrar minha empresa com visto de turista, voltando ao Brasil de 6 em 6 meses? Se bem que nao tenho a intencao de morar definitivamente nos Estados Unidos, pois tenho que acompanhar meus negocios no Brasil. Tenho a intencao de levar minhas filhas para estudarem e trabalharem na minha empresa.

    Atenciosamente, aguardo resposta.
    Erica Valadares

  212. Erica,minha resposta ao seu comentario e apenas a titulo de informa-
    cao, moro aqui na America ja ha vinte e seis anos,lembro-me de que
    quando vivia ai no Brasil e queria vir para a America tambem tinha
    muitas duvidas e perguntas e nao tinha como esclarece-las.Hoje a si-
    tuacao esta bem diferente, muito melhor,com o auxilio da internete e
    de sites como o dos brasileiros nos estados unidos, voces dai podem
    pedir informacoes e sempre tem alguem disposto a coloborar.Voce po-
    de mandar um E-mail para o seguinte advogado de imigracao que ele
    podera lhe dar todas as informacoes que voce deseja, ele nao vai lhe
    cobrar pelas informacoes;o nome dele e Brian G. Becker, o E-mail de-
    le e; brianimmigration@yahoo.com, se preferir o telefone dele e;(561)674-0080, ele fala espanhol tambem, e entende um pouco de portu
    gues.Espro que tenha lhe ajudado,se precisar me mande um E-mail—–
    tombrazilinternational@yahoo.com, um abraco,tony bernardino

  213. Magaly,vou entrar no seu comentario, se puder ajudar,fico feliz; voce pode aproveitar a sujestao que deu paraErica Valadares e fazercontacto com o advogado Brian Becker, a imigracao americana e
    bastante complexa,nao complicada!E a melhor forma de se obter infor
    macoes corretas e com um advogado especializado no assunto, como o e
    o Dr. Brian G. Becker,( un detalhe importante; voce nao precisa de chama-lo de doutor, aqui na America advogado nao e doutor, e nem
    gosta de ser chamado de tal,ja fui corrigido varias vezes por chamar
    advogado de doutor, imagina so?).No Brazil qualguer pessoa que faz
    FACULDADE quer ser chamado de DOUTOR, engracado nao e mesmo?Bem,isso
    ja e outro assunto, um abraco, tony bernardino.

  214. Tenho visto B1/B2 e quero abrir um bar tematico nos EUA. Posso comprar um negocio ja existente ou montar um novo nos EUA com este visto?
    Só posso se for acima de USD 1 milhao?
    Preciso ter um socio americano caso contrario?
    Ramo alimenticio tem muitas exigencias especiais nos EUA?

  215. Erica,

    Para gerenciar uma empresa nos EUA você geralmente precisa do green card. Não sei como você irá gerenciar sua empresa com visto de turista. Em certo ponto a imigração irá lhe perguntar que tanto turismo você faz nos EUA.

  216. Robson,

    O investimento de $1 milhão e contratação de no mínimo 10 americanos são alguns dos requerimentos para se obter o green card através de um negócio. O visto de turista não é apropriado para esta atividade. Não temos informações específicas sobre o ramo alimentício. O órgão responsável é o FDA (http://www.fda.gov/).

  217. Olá,
    Só especialista da microsoft,gostaria de morar na florida,mas não me arriscaria ficar inlegal,pois tenho familia,teria alguma empresa ou consutoria que de patrocinio,se alguem solber de algo me ajude?
    Att,

    Alexandre
    MCP|MCSA:sec|MCSE:sec|MCDBA|ITILF|ITILM
    navarro-alexandre@hotmail.com

  218. Boa Noite,
    Sou brasileiro e estudo em uma universidade em Oklahoma, onde faço minha pós graduação, e durante o curso surgiu a idéia de abrir uma empresa.
    A empresa será um web site que inicialmente fonecerá serviços de compra e venda para clientes americanos.
    Meu amigo e sócio no qual pretendo abrir a empresa junto, possui o Green Card, por ser casado com uma americana.
    Com base na minha situação, gostaria de saber:
    – Se é possível abrirmos este web site aqui nos Estados Unidos no nome dos dois;
    – Quais são as possibilidades minha de permanência nos EUA trabalhando pela empresa
    – Qual o tipo de visto que seria necessário neste caso
    – Se eu poderia trabalhar através dessa empresa com o visto de estudante que já possuo.

    Agradeço pela atenção

  219. abrir uma firma e o contador me pediu o numero do social do meu filho disse que isso ajuda nos impostos..isso e verdade?

  220. Sinthia,

    É difícil responder sem saber mais detalhes da situação, mas em geral, se seu filho é seu dependente você pode obter uma dedução no imposto de renda ao declará-lo como dependente.

  221. Tava pensando seriamente em abrir algo do tipo de um lava-jato nos EUA, isso seria possível?!!?!

  222. Matheus,

    O primeiro fator a ser considerado é o seu status imigratório. Você tem o green card?

  223. Não, só o visto de turista mesmo…

  224. Matheus,

    O visto de turista não lhe dá o direito de morar e abrir negócios nos EUA.

  225. Então, mas tem a possibilidade de conseguir por outras maneiras ??

  226. Oi,Flavia. Estou pensando em enviar produtos daqui USA para o Brazil. Gostaria de saber o ideal: Abrir uma firma aqui como matriz e uma no Brazil como filial ou vice-versa. Nao tenho problema imigratorio pois tenho as duas cidadania americana e brasileira.

    Abracos Lourdes

  227. Matheus,

    Você teria que obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  228. Lourdes,

    Essa é uma pergunta difícil que requer muitas considerações. Seria aconselhável o auxílio de pessoas especializadas no assunto. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-superar-os-desafios-de-abrir-uma-empresa-nos-estados-unidos/

  229. Olá Flavia tudo bem?

    Estou indo para Las Vegas abrir um restaurante e uma loja comercial de roupas, mas tenho muitas duvidas sobre abrir uma empresa lah (documentação, licenças, taxas, imposto, tempo de abertura…)
    Não tenho visto e não vou chegar a investir U$ 1 milhao.
    Eu procurei na lista de advogados e nao encontrei nenhum nesta cidade, teria como me ajudar? Onde eu posso conseguir todas essas informações?

    Obrigada
    Fico no aguardo

  230. Daniele,

    Veja aqui informações sobre como abrir um negócio no estado de Nevada:
    http://nvsos.gov/index.aspx?page=415

  231. E para trabalhar como corretor de imóveis?!

  232. Matheus,

    Você precisa de green card ou visto de trabalho.

  233. Flavia,
    Sou socio de uma empresa brasileira ha 12 anos, Essa empresa tem uma filia em Delaware. Pergunto se posso ser representante dessa empresa em DE e morar em outro estado americano, com visto de trabalho. Qual a possibilidade de depois de alguns anos poder conseguir um green card.

  234. E como faço pra conseguir pelo menos o visto de trabalho?!?!?

  235. Matheus,

    Você precisa encontrar um empregador que lhe patrocine. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  236. exemplo a empresa no mercado vale 100 reais se voce colocar 50reais na conta bancaria da empresa ela fica valendo 150

  237. dinheiro na conta da empresa e patrimonio liquido?

  238. João,

    Não estamos entendendo suas perguntas. Favor colocar em contexto.

  239. Olá, como posso saber se uma empresa de marketing multinível é realmente registrada nos EUA? Estou com uma proposta de afiliação aqui no Brasil, mas não encontro na net maiores informações sobre a empresa, a não ser as do próprio site dela.

    O site da empresa é http://www.globalgascard.com

    Muito agradecido se alguém puder me ajudar.

  240. Ednei,

    Você teria que checar com o Secretary of State do estado onde a empresa está registrada.

  241. Estou querendo morar no EUA para fazer um curso por 2 anos ,gostaria de saber se minha filha ,que tem 2 anos pode estudar de graça lá….tendo visto de turista e meu filho de 8 anos ….gostaria de levá los ,meu marido tb iria ….como turista …

  242. Danielle,

    Não, você teria que tirar o visto F2 de dependents para eles.

  243. Hola Flavia..
    Antes de mais nada parabens pelo seu sucesso(exito).
    Eu sou brasileiro..trabalho com exportaçao (vendas).
    Msa vender a USA ´s muito dificil.
    Tenho Açai – Guarana -Xarope de Gurana -Cha de Guarana – Bonbons de chocolate artesanal… (FABRICADO NO PARÁ) sabores Cupuaçu -Castanha-Bacuri -Açai -Coco -Etc.(é uma trufa).
    Incrivel é que a America Central é mais propicio sa facilidades.
    UMA PERGUNTA..se produzir na Costa Rica é mais facil entrart nos EE.UU. (os produtos)..laraiamos a materia prima do Brasil.
    Tenho uma franquia de Gurana Energetico NATUTAL da Amazonia e se pode inatalar em Centro America e EE.UU.
    Busco interessados

  244. Ola, eu terminei meu MBA em Dezembro 2010 e estou trabalhando como manager de um restaurante, pq queria aprender o restaurant’s businesses para abrir o meu proprio. Estou no meu OPT agora e termina em janeiro de 2012, e queria saber se seria possivel eu abrir um restaurante aqui nos USA ou vou ter que procurar outro emprego aonde pode me dar visto de trabalho????

    muito obrigado!!!

  245. Rodolfo,

    Para abrir um negócio aqui e viver legalmente nos EUA você precisa da cidadania ou green card.

  246. Olá Flavia,voce poderia entrar em contato comigo por e-mail,debbylins@yahoo.com.br…….tem algumas coisas que eu gostaria de te perguntar pessoalmente.por favor.

  247. muito obrigado!!!
    :)

  248. Olá!Gostaria de tirar um dúvida com você.
    Existe uma empresa brasileira de intercambionos nos EUA que atende brasileiros recem-chegados no país.A empresa possui “filiais”ou “franquias” em algumas cidades do país com proprietários diferentes e aqui no Brasil também.Os proprietários da companhia são brasileiros,a matriz é nos EUA e a empresa é legalizada e respeitada.
    A questão é a seguinte:Tenho contato com esses pessoas,tenho o sonho de viver nos EUA e possuo capital para investimento de uma possível “filial”.
    Portanto,no meu caso,existiria algum meio de abrir essa agência e conseguir um visto com tempo razoável?Qual o modelo de empresa se encaixaria no caso?
    É claro que tudo isso posso conversar com os proprietários primeiramente,mas gostaria de uma opinião de alguem de fora para adquirir um conhecimento prévio.
    Obrigado!!

  249. Prezados,

    Parabéns pelo artigo.

    Bom, estou pesquisando sobre o assunto, como uma irmã de um amigo mora em oklahoma e gostaríamos de importar alguns produtos de forma legal foi bastante interessante esse artigo.

    Se tiverem melhores informações nesse sentido, como seria o procedimento lá nos estados unidos para enviar para o Brasil. O restante aqui no Brasil eu já estou pesquisando como é.

    Mais uma vez, parabéns.

  250. André,

    Você pode abrir a empresa, mas a questão do visto é complicada. Não existe um visto para “abrir negócios” nos EUA. Uma possibilidade seria a obtenção do green card perante um investimento de $1 milhão e prova de que a filial emprega mais de 10 americanos, mas esse processo requer a ajuda de um advogado.

  251. Gostaria de fazer importação dos EUA, procuro contato com pessoas que residem nos EUA e que tenha interesse em firmar uma parceria, ou quem sabe passar informações necessárias para operacionalizar a importação de produtos de boa qualidade para revenda aqui no Brasil.
    Sou contador, e também atuo na área comercial.

  252. A designacao “estadunidense” serve tanto para os Estados Unidos da America quanto para os Estados Unidos Mexicanos, sendo, portanto, ambigua, da mesma forma que a designacao “americano”.
    Se os inconformados de plantao se preocupassem em estudar geografia, ao inves de sociologia barata terceiro-mundista, o pais estaria mais bem servido.

  253. Olá…por favor comprei um titulo de um hotel na condição de dono com escritura etc….com direitos a diárias etc….mas tudo está sendo diferente do que falaram para mim, principalmente os juros que estão sendo cobrados 17% ao ano que não me avisaram. Preciso de um advogado(a) em orlando para questionar até porque no dia da assinatura colocaram um tradutor que falava muito mal espanhol e não entendi quase nada o que ele falava.Vc pode me indicar um advogado(a) ou alguém para que eu possa questionar o contrato e sua cláusulas abusivas? Obrigado Mauro

  254. ola flavia gostei muito de sua ideia de ajudar as pessoas aqui, eu vivo aqui na florida e sou legal eu gostaria de saber como eu faco para abrir um negocio no ebay, quero vender roupa para o brasil, voce sabe o que devo fazer? desde ja agradeco pela sua atencao, um abraco

  255. Mauro,

    Não temos indicações, mas temos uma lista de advogados em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  256. Claudia,

    Você teria que abrir um dos tipos de empresas listados no artigo.

  257. qual e essa empresas listados de artigo???

  258. Ola Flavia Tudo bem?
    Gosatria de deixar uma Nota para os Brasileiros interessados em Abertura/Socidade em Negocio no Estados Unidos.
    SOU bRsileiro . Tenho visto de Permanencia no Japao.e ja em fase de pegar o Passaporte Japones. Minha esposa E’ Japonesa e filha tambem.
    Estou Preocurando Alguem interessado em entrar como Socio Capitalista para Abertura de empresa no japao que fica em torno de 900$ dolares LLC. e depois poder mos tranferir(abrir) um escritorio de Representancao nos Esatados Unidos.
    estou aceitando qualquer tipo de negocio. mas, tenho interesse em Construcao Civil, Reformas e Cosntrucoes.
    quem estiver interessado entre em contato e vamos conversar.
    obrigado e tenha um bom dia
    fiquem com deus
    skype:andre-shogun

  259. Ola Flavia aqui Andre Sou Brasileiro, tenho residencia fixa no Japao tokyo e estou qurendo abrir um negocio no Japao e pular tambem para os estados Unidos, Uma vez que minha esposa e’ japonesa isto fica facil mesmo porque eu sou permanente aqui e posso abrir uma filial nos estados unidos e assim rolar as coisas durante anos. se te interessar me contate os custos aqui no Japao seriam poucos. entre em contato abracos. andre
    dayasyougo56@yahoo.co.jp

  260. Olá Flávia, meu nome é Luís sou brasileiro e tenho cidadania italiana, tenho interesse de abrir ou comprar algum pequeno comércio na Florida e pesquisei que há opções de por este intermédio eu conseguir os vistos de permanência E1,E2 c/ investimentos mínimos a partir de U$ 40.000,00 no negócio, aproximadamente, sendo que tais vistos são disponíveis p/ um determinado numero de países dentre os quais o Brasil não se enquadra. C/ minha cidadania italiana que se enquadra, saberia me informar onde posso conseguir mais detalhes disso na prática ? Grato

  261. Luis,

    A fonte mais confiável é a USCIS (www.uscis.gov)

  262. Existe a possibilidade de trabalhar na policia dos estados unidos ou essa profissao é somente para americanos?!?!

  263. Olá estou fazendo um trabalho, sobre importação e exportação para Miami.
    Acordos e Tratados;Barreitas tarifárias;……

    Por favor me ajudem.
    isabelarmachado@hotmail.com

  264. Prezada Flavia,
    Comprar um pequeno apartamento em NY para fins de aluguél por temporadas é viável? O custo gira em torno de $400.00. Dizem ser fácil obter um financiamento para um morador no Brasil. Dizem também que o aluguel possa cobrir com facilidade o próprio financiamento. Faz sentido?
    Abs,
    Carlos

  265. Carlos,

    Não é possível dar uma resposta simples à sua pergunta. Você precisa levar em consideração o custo do imóvel, o custo do financiamento, o imposto predial, o custo de manutenção, custo de marketing, imposto de renda, etc. Isso sem falar nas complicações legais e fiscais se você não reside nos EUA, o que implica custos com advogados e contadores.

  266. Sra. Flavia, vi alguns restaurantes de brasileiros em Orlando, onde os funcionários também são brasileiros. Eu gostaria de montar algo neste segmento, um restaurante especializado em cozinha brasileira, mas estas são minhas dúvidas:
    -Você disse que o investimento mínimo para se ter um Green Card é de $1000.000,00 e no mínimo de 10 pessoas, essas empresas que visitei não possuem essa estrutura, existe algumas exceções?
    -Qual a regra para contratações dessa mão de obra?
    -Há alguma facilitação quando já se está morando nos EUA por um longo tempo, mesmo que ilegal?

  267. Wlimondes,

    Alguns montam negócios mesmo sendo ilegais, e arriscam perder tudo se forem deportados. Outros conseguiram o green card por outros meios. Morar ilegalmente por vários anos não facilita nada quanto ao negócio.

  268. Flavia

    Tudo bem?

    Minha pergunta é: O empregador pode ser pessoa fisica, ou seja um cidadao americano de 71 anos ,pode obter o cartao Creen CARD,informando que uma brasileira no caso eu , que tenho 59 anos ,vou para sua casa para trabalho domestico?
    Obrigado,

    Obrigado, permanca com o nosso cristo
    Fatima

  269. Maria,

    É praticamente impossível um cidadão americano conseguir obter um visto ou green card para empregar uma pessoa para trabalho doméstico.

  270. Obrigado pela resposta.

    Flavia, se quero ir aos EUA comprar mercadorias para revender no Brasil, tenho que obedecer algum prazo de indas e vindas? Por exemplo, eu cheguei de lá a duas semanas, se quero ir comprar mercadorias para trazer eu poderia ir na sequência? Como o visto de turismo, caso seja questionado, eu posso dizer que estou indo simplesmente para fazer compras ou você acha que isso é algum agravante?

  271. Wilmondes,

    Se você está indo com o visto de turista, o propósito deste visto é simples: fazer turismo. Se você está indo para fazer negócios, podem lhe questionar na imigração.

  272. Seria possivel conseguir uma certidão do regime de casamento da cidade de Rocherter estado de New Hampshire pois necessito para uma conclusão de um processo juridico de uma cliente , se for possivel como poderá ser feita essa remessa e se possivel enviar os valores das despesas grato Caio

  273. Caio,

    Você precisa entrar em contato com as autoridades da cidade mencionada para obter informações sobre os procedimentos.

  274. Olá .. se eu tiver o dinheiro em mãos, tipo uns 200.000,00 dolares, é possível ir para os EUA abrir uma empresa e residir lá ?!

    sendo uma empresa de pequeno porte !?

  275. Armando,

    Não legalmente, a menos que você tenha o green card.

  276. Armando, com dinheiro as portas se abrem.
    Qualquer pessoa que queira investir nos estados unidos é bem-vinda, falando de 100 mil pra cima!

    Agora para trabalhar sem investimento, sem dúvida eles vão averiguar muito bem.

  277. Albino / Armando,

    A única forma de residir legalmente e de forma permanente nos EUA é através do green card ou cidadania. É possível obter um green card se você investir no mínimo US$1 milhão para montar uma empresa e empregar pelo menos 10 americanos.

  278. ola vc conheçe algum site americano em que eu possa revender produtos brasileiros.obrigada

  279. Daniele,

    Você pode tentar o http://www.ebay.com

  280. Olá Flávia!
    Muito obrigada pelas informações. Mas eu gostaria de saber se vc sabe me informar uma coisa: quero abrir uma empresa nos EUA e, como não tenho green card, precisaria fazer uma aplicação de 1 milhão, como vc explicou. Porém, tenho segunda cidadania Italiana e ouvi dizer que para europeus não havia essa regra, mas nada achei efetivamente quanto a isso. Quando eu falo com o Consulado eles não me respondem quanto a essa informação.Vc sabe alguma coisa sobre isso?
    Obrigada!

  281. Renata,

    Com a cidadania italiana você pode entrar no país como turista sem precisar de visto, mas ela não lhe oferece nenhuma vantagem quanto a obtenção do green card.

  282. Olá Flávia, muito obrigada! Me desculpe a pastelice, mas só pra eu ter certeza que entendi: então como Italiana eu não tenho nenhum sistema diferenciado para abrir uma empresa nos EUA?

  283. Renata,

    Correto.

  284. Obrigada!

  285. Hi, how can i do to open a small store to sell the products that i produce here in Brazil, in my plant. I produce clothes of children and babies. I don’t have green card and i don’t have a million dollars to invest.

  286. Rosana,

    You may want to consider opening a branch or sales office of your company in the US. Please contact America Expert (www.americaexpert.com) to help you with the process.

  287. Olá Flávia, parabens pelo site. Tenho uma empresa ME (também optante pelo Simples Nacional ). É uma tecelagem e só produzo tecidos de seda, linho, e algodão, puros ou mistos, e tem somente meu nome. Gostaria de abrir uma loja, preferencialmente em Miami. O que vc sugere, digo, que tipo de empresa. Não gostaria de nada muito grande. Obrigada e um abraço 03 02 2012

  288. Olá Flávia,

    Sou Brasileiro mas também tenho cidadania italiana. Gostaria de saber se é possível obter o visto E2, que permite menores investimentos e que consta cidadãos italianos neste tratado?

    obrigado

    Mauricio

  289. Mauricio,

    Veja aqui as qualificações:
    http://linandvaldez.com/e2.asp

  290. Tenho um casal de amigos que mora nos EUA há quase 10 anos e ainda não possuem o greencard, nem cidadania. No entanto, abriram uma empresa há alguns anos, pagam seus impostos e nunca tiveram problemas por não possuir o visto definitivo. A matéria acima diz que é necessário um investimento alto, caso não haja o visto. Mas não foi o caso deles. Inclusive, eles dizem que é muito fácil abrir um empresa quando já se mora lá. Por que o artigo diz o contrário?

  291. Patricia,

    O que os seus amigos estão fazendo é ilegal. Se forem pegos pela imigração poderão ser deportados, e correm o risco de perder os seus bens.

  292. Olá galera, primeiramente parabens pelo conteúdo compartilhado com nós.

    Oque estive procurando na internet e não achei em lugar nenhum é o seguinte:

    Quanto mais ou menos uma pessoa gasta pra abrir e formalizar uma LLC?
    E o mais importante, eu moro no Brasil, sou autonomo, mas a quase 1 ano eu abri uma MEI, micro empresario individual. Hoje todos os meus encargos como MEI no brasil fica em torno de 35 reais mensais e só.
    Posso faturar 5.000 ao mes e nao tenho mais nada a pagar. Já uma LLC nos EUA eu teria que desembolsar sobre lucro total certo? a porcentagem seria realmente 50% sobre o lucro? achei um valor extremamente alto, entao gostaria de confirmar se eh isso mesmo.

    Quando eu abrir uma LLC, obviamente não vou ter 1.000.000 de dólares ainda, se deus quiser um dia sim, mas enqunto nao tiver nao consigo tirar o greencard, Sendo assim eu Abrindo uma LLC lá (não vou abrir filial nenhuma, vou abrir lá do ZERO mesmo), qual seria o tipo de visto que conseguiria? por quanto tempo geralmente vale?

    Acho que são essas as dúvidas
    Muito obrigado!

  293. Olá! Parabéns pelo site, bem interessante! Gostaria de abrir um pequeno restaurante em Orlando, qual o melhor caminho para esse processo, é demorado, burocrático,…?? ObrigadO!

  294. Rafael,

    O custo para abrir uma LLC varia de estado para estado. Se você for abrir uma LLC simples de um só dono, o custo é desprezível. Não sei ao que você está se referindo quando fala sobre desembolsar 50% do lucro. Se você está se referindo ao imposto de renda, e a LLC é de um só dono, a taxa sobre os lucros das empresa é a sua taxa pessoal. Infelizmente não existe um visto para abrir uma empresa.

  295. Bruno,

    Se você não tiver o green card ou cidadania não existe um caminho para fazer isso legalmente.

  296. ola eu gostei muito da sua criatividade eu tava procurando na internet como patentiar uma marca eu tive uma surpresa não agradada acabei desistindo mais a minha sorte é que eu tenho mais interece de a brir meus negocios nos estados unidos porquer no brasil é uma burocracia muito grande e alem disso é o maior inposto do mundo quer dizer tudo aqui é uma burocracia sem contar qui tem muitas pessoas que acaba desistindo dos seus sonhos muito obrigado pela sua ideia e criatividade vc não imagina o quanto ta ajudando aqueles que queren desitir dos sonhos valeu mesmo obrigadoooooo

  297. Bom dia, pessoal. Estou pensando em abrir um negócio nos Estados Unidos e gostaria de saber se alguém pode me dar umas dicas de algumas coisas que sejam rentáveis por lá ou o que o mercado precisa, pode ser um pequeno negócio, como um salão de beleza em Miami ou uma empresa de terceirizar serviços. Tenho uma empresa no Brasil que participo de sociedade e consegui abrir uma filial na Flórida. Agora só estou me capitalizando mais e procurando idéias para poder viajar e não atirar pra todo lado. Ao estar com algumas sugestoes, penso em ir fundo, visto que terei direito de viajar com visto L1.
    Ah, pode ser em outro estado também.
    Abraços!

  298. Voce mencionou uma lei em que o estrangeiro que investir USD 1,000,000.00 e gerar 10 empregos para cidadaos americanos pode dar o green card automaticamente, essa lei ainda existe? Estive vendo um posto de gosalina com loja de conveniencia em Las Vegas com Propriedade inclusa no preço (1,9M),
    mas só tem 7 funcionarios…Sera que com isso consigo cidadania (compra de negocio ja estabelecido)?
    Desde ja agradeço.

  299. Julio Cesar,

    É possível obter o green card através de um investimento de $1M, mas creio que a criação de 10 novos empregos para Americanos é necessário – é bom consultar os detalhes com um advogado.

  300. Olá flávia, eu gostaria de abrir uma empresa no ramo alimentício (lanchonete/restaurante) na Califórnia, porém não tenho 1m. No caso eu poderia abrir a mesma junto a um cidadão americano? Ele seria o proprietário e eu acionista. Eu me manteria no pais com visto de estudante. Caso a resposta seja afirmativa, qual tipo societário eu deveria abrir? Obrigado Ricardo godoy

  301. Ricardo,

    O visto de estudante não lhe dá o direito de trabalhar nos EUA. Se você for somente acionista e não tiver nenhuma relação empregatícia, talvez seja possível, mas quando o seu visto de estudante expirar você terá que voltar para o Brasil.
    Um tipo de sociedade fácil de fazer é o LLC, mas esse assunto é complexo pois tem implicações fiscais, legais, etc., e está além do que possamos lhe sugerir aqui.

  302. Boa tarde a todos. Nossa! o fórum realmente está bombando haja vista o número de perguntas e pessoas participando.

    Parabéns à quem criou o site e o fórum.

    Vi uma pergunta feita entre tantas, e que está sem resposta. Essa pergunta é exatamente a minha: Numa regra geral, uma pequena empresa nos EUA (uma Sole Proprietorship), paga o que de taxas e impostos por mês? Quais seriam as despesas fixas mensais como contador, imposto de vendas, imposto anual, taxas municipais, etc. Outra pergunta: Um Sole Proprietorship pode exportar? É simples a contabilidade? Abusando só mais um pouquinho… rsrs Numa General Partnership um dos sócios pode ser estrangeiro? ou seja, um sócio cidadão americano e o outro cidadão brasileiro? Sendo eu brasileiro, posso usar o visto B1B2 (turismo/negócios) para entrar e sair várias vezes dos EUA em um ano? Pergunto isso pq penso em abrir uma pequena empresa em Miami e teria que estar presente a maior parte do tempo administrando os negócios, mesmo tendo um sócio americano. Não tenho a princípio interesse em green card (gostaria muito, mas sei a dificuldade), então ficaria fazendo “ponte-aérea” Miami-Brasil. Grato a todos!!! e MUITA SORTE NA REALIZAÇÃO DOS SONHOS DE SUCESSO DE CADA UM DOS QUE AQUI POSTAM!

  303. Celso,

    Os lucros de uma Sole Propietorship são passados ao imposto de renda do proprietário e os impostos são pagos baseados na taxa de imposto do proprietário. As despesas fixas vão depender muito da situação específica de seu negócio. Sim, você pode ter uma Sole Proprietorship para expotar. Porém o visto de turismo não lhe dá o direito de fazer negócios nos EUA e a imigração pode suspeitar porque você está entrando e saindo dos EUA com tanta frequência.

  304. Grato pela atenção e resposta. Deus abençoe a todos.

  305. Na verdade meu visto é de Turismo e Negócios. Isso não muda nada em relação a fazer muitas viagens entre BR e USA? grato.

  306. Celso,

    O visto de negócios é para fazer negócios nos EUA, e não necessariamente para ter negócios. Seria bom consultar com pessoas entendidas no assunto como a America Expert (www.americaexpert.com).

  307. Olá! Qual o tipo de visto necessario para abrir uma empresa mande uma resposta por e-mail

  308. Olá , gostaria de de saber se realmente serei obrigado a empregar 10 americanos , caso eu abra uma Filial do meu negócio em Ny , será uma loja de roupa.Com certeza o meu investimento será de 2 milhões de dolares.Posso levar funcionarios treinados aqui ( Brasil) para trabalhar por períodos na minha loja ?

    aguardo

    Ricardo

  309. Ricardo,

    Essas são as condições para conseguir o green card por investimento. O governo americano lhe oferece o direito de viver no país em troca pela criação de empregos para cidadãos americanos.

  310. Olá,
    Quero saber se é preciso declarar a origem do dinheiro no Brasil junto aos EUA?
    Pois existem pessoas no Brasil que nem sempre realiza suas declarações de IR com o verdadeiro rendimento.
    É preciso, ou apenas tenho que ter o recurso e me submeter as normas do governo americano?

    Obrigado!

  311. Raphael,

    Não sei se entendi bem sua pergunta. Se é referente ao investimento de $1 milhão necessário para obter o green card, não creio que o governo americano requer qualquer declaração sobre a origem.

  312. Quais os órgão para registro da empresa, além da Secretary of State?

  313. João,

    O Secretary of State é o único órgão para montar a empresa. Dependendo do seu ramo e local pode ser que você precise de outras licenças com outros órgãos.

  314. Olá Flávia tudo bem ? Meu cunhado e cidadão americano , e gostaria de saber se poderia eu abrisse uma sociedade com ele para abrir um restaurante, eu conseguiria um visto de trabalho?

  315. Lidiane,

    Não, infelizmente não é possível obter o visto de trabalho dessa forma.

  316. Ola,

    Sou LLC e gostaria de saber se posso exportar roupa para o Brasil. E onde posso conseguir mais informacoes sobre isso.

    Obrigada.

  317. Fatima,

    Sim, o tipo de empresa não lhe impede de exportar. Você pode encontrar mais informações sobre exportações dos EUA aqui:
    http://export.gov/

  318. Tenho interesse de abrir um cafe no EUA. Sou brasileira, não tenho green card. É possivel? Qual órgão devo procurar. Estou indo para a Carolina do Norte em fevereiro com turista.
    Desde já obrigada.

  319. Juliana,

    Possível legalmente não. Você deve procurar o Secretary of State to estado em que você residir.

  320. Olá,
    Tenho uma empresa de mudancas internacionais e trabalho muito com os EUA.
    Penso em um dia abrir uma filial por la.
    Alguem teria alguma dica de como proceder?

  321. Beatriz,
    É recomendável obter auxílio de especialistas no assunto como a America Expert mencionada no artigo.

  322. Tenho interesse em abrir uma empresa nos EUA, tenho visto b1…
    O que devo fazer?

    Desde já agradeço,

  323. Vitor,

    A abertura de empresas pode ser feita através do Secretary of State do estado onde você residir, mas você não pode abrir uma empresa legalmente com o visto b1.

  324. Gostei das informações de vosso site,gostaria de uma informação que talvez eu não tenha entendido:Tenho visto de turista para os Estados Unidos de dez anos. Eu posso abrir uma empresano ramo alimenticio com filial no Brasil,e Ter pessoas que trabalham para minha empresa (gerente) e ir vir quando eu quiser com meu visto de turista desde que eu fique um ou dois meses e volte novamente?

    Atenciosamente.

    Neiva

  325. Neiva,

    Não, você não pode legalmente abrir empresa e gerar renda nos EUA com visto de turista.

  326. Oi, tenho 23 anos e estou pensando em abrir um negócio de 100k dolares nos Eua só que ainda não criei ‘coragem’ para o empreendimento por causa da renovação do visto, visando que serei único dono do empreendimento e se há do risco de eu investir, o negócio está dando certo e ser deportado por não conseguir renovar o visto. Como os estrangeiros donos de negócios nos eua renovam seus vistos? Obrigado e continuem com o ótimo trabalho!

  327. Ícaro,

    Mesmo se você renovasse seu visto isso não lhe daria direito a abrir um negócio nos EUA legalmente.

  328. E então como os estrangeiros podem abrir legalmente um empreendimento nos Estados Unidos sem ter que desembolsar no mínimo 500 mil dólares? Obrigado por ter sido respondido tao rápido!

  329. Ícaro,

    Você precisaria do green card.

  330. Muito boa tarde!

    Tenho muito interesse em morar nos EUA…
    Minha situação é a seguinte: Meu pai tem uma importadora no Brasil da qual eu sou sócio, e já importamos uma boa quantidade de produtos americanos, há mais de 3 anos… No momento eu estou amadurecendo a idéia(sonho) de morar lá e abrir uma trade de exportação… O que fazer? Sua ajuda será muito importante para mim! Desde já agradeço.

  331. Opa, complementando o texto ACIMA: Eu tenho o visto de negócio.

  332. Bruno,

    Para ter um negócio legalmente nos EUA você precisa de um green card. Se você investir pelo menos $1 milhão e empregar pelo menos 10 americanos no seu negócio é possível obter o green card.

  333. Ola Pesssoal
    Boa Noite, parabens pela iniciativa.
    Sou Residente Permanente e quero abrir um restaurante na regiao de Boston.
    O projeto ja esta finalizado so necessito saber quais os procedimentos legais para abri-la. Jah tenho ServSafe Certification
    Qual o segundo passo ? Ir na City Hall ? ou qual orgao ?

    Muito Obrigado.

  334. Fred,

    Entre em contato com o Secretary of State do seu estado.

  335. Olá,

    Esse $1M necessário para abrir um negócio nos EUA pode ser obtido através de investidores? Me refiro a Angel Investors e Venture Capitalists.

    Ou esse dinheiro precisa ser necessariamente proveniente de fundos pessoais?

    Grato

  336. Outra dúvida: Posso abrir uma LCC com um sócio americano mesmo sem ter green card?

  337. Leia-se LLC, desculpe.

  338. Andre,

    Precisa ser investimento seu. Você não pode abrir empresa individualmente ou em sociedade sem o green card.

  339. “Se você abrir um negócio com um investimento mínimo de $1 milhão e que empregue 10 americanos você pode requisitar o green card, mas é recomendável a ajuda de um advogado para isso.”

    quanto tempo para mudar pros eua depois de investir 1 milhao em uma empresa empregando 10 americanos?

    Quanto tempo para pegar o green card?

    Eu posso investir esse $1m em uma empresa que eu já tenha aberto nos estados unidos e ir trabalhar para ela dos estados unidos? Quanto tempo demoraria esse processo?

  340. Anônimo,

    Não temos essas informações detalhadas. O processo provavelmente será demorado. Para obter os detalhes é aconselhável consultar com um advogado de imigração.

  341. Boa tarde, Flavia
    Gostaria de ajuda com algumas informações:
    Tenho uma empresa no Brasil onde presto serviço para empresas e condominios (portaria/limpeza/jardinagem/etc).
    Quero mudar para os EUA e abrir uma empresa igual a minha ai. Oque preciso fazer?
    Ja tenho visto de turismo, estive nos EUA algumas vezes para passear.
    Poderia passar algumas informaçoes ou um e-mail para te enviar algumas perguntas?
    Obrigado
    att

  342. Fabricio,

    Para abrir uma empresa legalmente nos EUA você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  343. Ao abrir uma empresa nos EUA você obtém uma série de vantagens comerciais que podem ser o ponto chave de competitividade num mercado sempre crescente. Você não será somente mais uma empresa ou empresário brasileiro.Você passará maior confiança não só aos olhos do seu cliente brasileiro, mas principalmente para o mercado americano, que em sua maioria, se torna inacessível, caso você não esteja em seu país. Para mais informações entrar em contato com AMERICA EXPERT 11 3957-1612 / 11 3042-9655 or andrea@americaexpert.com

  344. Bom dia Flavia

    Gostaria de saber se posso entrar no contrato social de uma empresa americana sendo que so possuo o visto b1b2 ? e se caso nao posso gostaria de saber se a minha empresa brasileira pode fazer contrato de exclusividade com essa empresa americana para que eu possa trabalhar de forma legal pois a minha empresa representará a importadora americana aqui no brasil .
    desde de ja agradeco a ajuda

    obrigado

  345. Warley,

    Você não pode trabalhar legalmente nos EUA com o visto B1/B2. Sua empresa pode estabelecer contratos com a empresa americana, mas isso não lhe dá o direto de residir ou trabalhar nos EUA. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  346. oie

    Eu achei este site muito interessante, porque meus pais trabalham em uma empresa que eles montaram aqui no brasil e eu queria abrir uma também porém no EUA, e esse site me ajudou bastante. Estão de parabéns.

  347. Olá,

    moro no Brasil e vou abir uma empresa no ramo de internet em Delaware. Tenho algumas dúvidas:

    1) Pelo fato de ser uma empresa no ramo da internet sem estabelecimento físico e empregados nos Estados Unidos, como fica a questão dos impostos federais e estaduais?
    2) Há alguma possibilidade de não pagar ou diminuir o imposto de renda federal (25% do lucro líquido) dos Estados Unidos?
    3) Após recolher o dinheiro das vendas do serviço, como faço para transferi-lo para o Brasil sem ser taxado duplamente?
    4) Qual a melhor estrutura (LLC ou C Corporation) para evitar taxações altas?
    5) Qual o procedimento para abertura de conta bancária empresarial nos Estados Unidos sem a necessidade de presença física?

    Obrigada.

  348. Desiree,

    Essas questões são complexas e têm implicações legais e fiscais que requerem conhecimento profissional. Sugerimos que você entre em contato com a America Expert (americaexpert.com) para que possam lhe ajudar com esse processo.

  349. Olá amigos,

    Minhas pretensões são parecidas com as da Desiree. Estou interessado em abrir uma LLC para e-commerce.

    Gostaria de saber se as informações procedem.

    Me disseram que não incidirão impostos federais sobre os lucros da minha empresa, pois o lucro gerado será captado fora do estado e país.É verdade?

    Me disseram que poderei abrir uma conta bancária em Delaware através da minha empresa offshore,podendo realizar transações internacionais sem cobrança de impostos por ser tratar de uma região de “Paraíso Fiscal” . É verdade?

    Me disseram que pagarei apenas uma taxa anual ao estado de Delaware e uma taxa anual a um agente que me representará perante os orgãos do Estado Norte-americano. É verdade?

    Posso fazer a abertura dessa empresa sem medo de ser enganado???

    Desde já , muito Obrigado!

  350. David,

    Essas informações não me parecem completas. É fácil fazer algumas declarações genéricas, mas tudo depende da situação específica de cada caso. Existem certas vantagens em abrir uma empresa em Delaware, mas como as questões fiscais são complexas é aconselhável buscar a ajuda de um contador especializado no assunto.

  351. How to Do Business and Invest in US – A Drummond CPA & American Business Chamber Publication

    Como o impressionante crescimento do fluxo em investimentos diretos do Brasil para US continuam no ápice de sua trajetória; Drummond CPA e AMCHEM se uniram e crairam uma publicação conjunta explicativa para os procedimentos e processos de investimentos diretos nos EUA. Confira o link em anexo para saber mais.

    http://www.amcham.com.br/produtos-e-servicos/publicacoes#how-to-do-business-1

  352. Bom dia,

    Tenho interesse em abrir uma empresa nos EUA mas primeiramente gostaria de verificar se existe essa possibilidade no meu caso.

    Eu tenho visto de turista válido por 10 anos. Atualmente resido no Brasil. Gostaria de saber se nessa condição posso abrir uma empresa nos EUA, se eu conseguiria me tornar residente no país (fazer tudo legalmente, não me tornar um ilegal no país). A ideia seria abrir uma loja virtual em Miami FL.

    Obrigado.

  353. Samuel,

    Você não poderia residir legalmente nos EUA com visto de turista.

  354. Olá estou buscando informações para abrir empresa nos EUA e tentei contato com a America Experta no escritório do Brasil e não consigo, voce sabe se estão funcionando ainda ??? não recebi nenhum retorno via email e não consigo falar nos telefones que tem no site. Grato

  355. Boa tarde

    Tenho uma empresas de prestação de serviços a +/- 10 anos aqui no Brasil, serviços como de bombeiros hidraulico, eletricista e chaveiro e gostaria de me mudar para os EUA, já tenho visto, gostaria de saber se possível, como estas atividades seriam enquadradas, qual a melhor opção de registro e se isso facilitaria de alguma forma um visto permanente? Sem mais obrigado. PS: a cidade seria Miami. ( Que surpresa não? rsrsr)

  356. Thiago,

    Sim, creio que estão funcionando.

  357. Charles,

    Que tipo de visto você tem?

  358. anderson

    boa tarde gostaria de abrir uma empresa nos EUA, tipo LLC, pra trabalhar com Marketing multinível de rede, com a telexfree lá tem uma site falando de empreendimento conjunto
    Keep Revving,

    MYliferevs MGMT

    office US 855.531.lifeCall: 855.531.life (5433)
    office local 801.531.life (5433)

    liferevs, LLC
    395 East 900 South
    Suite 241
    Salt Lake City, UT 84111´

    no google https://ecom.myliferevs.com/br/p/313/my-co-joint-ventures/?affiliateid=63

    por gentileza vc poderia verificar e me informar se ela e realmente legal
    obrigado

  359. Anderson,

    Infelizmente não temos nenhuma informação a esse respeito.

  360. Ola

    Eu e minha familia temos a B1 e B2

    para complementar eu tenho 41 anos minha esposa 36 minha filha mais velha 17 e a caçula 7

    sem mais

    Obrigado

  361. Tenho uma empresa em Stamford ct, a pouco tempo e estou um pouco confuso em questao de quanto em qto tempo preciso fazer minha declaracao no primeiro ano?
    Faco apenas prestacao de servicos ,atendo nas residencias de limpeza de carpet, entao gostaria de saber se preciso cobrar tax do meu servico ou nao pois nao vendo produtos, apenas ofereco servico.?
    e se vcs teriam indicacao de algum contador brasileiro por aki aonde posso tirar mais duvidas e realiza meu irs?
    obrigado
    Anderson

  362. Anderson,

    Como as questões de imposto de renda podem ser complexas é aconselhável consultar com contador. Infelizmente não temos nenhuma indicação em sua área.

  363. Por favor, preciso de contactar um contador brasileiro nos Estados Unidos, vocês podem me ajudar? (para obter informações específicas sobre o meu caso)Obrigada.

  364. Pode ser um contador americano que também fale português. Obrigada

  365. Luka,

    Você pode pesquisar em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-16/serviços-financeiros/

  366. Olá, minha filha e meu genro moram nos EUA ambos brasileiros, com um filhinho nascido lá. Meu genro faz 11 q reside no pais, mas ilegal minha filha tbem… Estive por 3 meses em visita e amei q pais tdo de bom. Meu genro trabalha c side faz mto tempo e surgiu a idéia de meu marido e os outros filhos nossos nos mudar e abrir uma companhia, só q ficaríamos ilegais tbem, como mtos brasileiros q conheci são e vivem mto bem sem nenhum problema, a única duvida minha seria a questão da escola para as crianças.

    Desde já agradeço,
    Abraço

  367. Patricia,

    É possível que as crianças possam frequentar a escola, dependendo do lugar, mas todas as atividades de imigrantes ilegais têm um certo risco, e as leis e restrições podem mudar.

  368. E possível comprar uma apartamento lá e criar uma empresa do ramo imobiliário? Para aluguel de temporada….

  369. Mario,

    Você pode comprar o imóvel, mas isso não lhe dá o direito de residir ou de formar empresa legalmente nos EUA.

  370. Olá.
    Conheci um Brasileiro, naturalizado Americano que mora e possui uma empresa de turismo em Miami. Viramos amigos e ele me ofereceu para abrir uma agencia filial da empresa dele e/ou virar sócio da empresa toda.
    Não possuo cidadania Americana, então, gostaria de saber se eu abrindo essa filial e/ou virando sócio dele na empresa, poderei trabalhar legalmente no pais de alguma forma?
    • OBS1: Não pretendo ficar ilegal no país, de forma então que ficarei indo e vindo para renovar minha estadia com o visto de turista. Preciso de um visto de negócios nesse caso e terei como adquirir ele?
    • OBS(2) Possuo cidadania Italiana. Isso poderia me ajudar de alguma forma nesse processo?

  371. Rafael,

    A questão é complexa, de forma que eu sugeriria o envolvimento de um advogado ou de uma empresa especializada como a AmericaExpert (www.americaexpert.com).
    Em geral, para trabalhar nos EUA legalmente você precisa do green card ou visto de trabalho. Para obter o green card você teria que abrir uma empresa, investir no mínimo $1 milhão e empregar pelo menos 10 americanos. Pelo visto de trabalho você poderia tentar por exemplo o L-1A se você tiver uma filial da empresa de seu amigo no Brasil e conseguir mostrar que você tem uma posição executiva na empresa e pedir transferência. Existem várias outras complexidades, que você deve rever com especialistas. A cidadania italiana não lhe ajuda nesse caso.

  372. Rafael, você consegue sim, ainda mais sendo italiano, veja este link http://www.breakthroughusa.co.uk/e2-business-investor/ abs.

  373. Alguem conhece uma importadora de produtos alimenticios nos EUA?

  374. tenho interesse em abrir uma filial na florida como posso fazer

  375. quero colocar filial de imobiliaria na florida como faço

  376. Parabéns, mais tenho uma crítica a fazer, a grande maioria das respostas manda procurar um advogado, isso é óbvio…

  377. Roberto,

    Sugerimos que voce consulte com especialistas como a America Expert (www.americaexpert.com)

  378. Daniel,

    Sugerimos consultar com advogados porque questões legais são complexas, e não estamos capacitados para respondê-las. Para sua propria proteção, é importante estar bem assessorado para questões juridicas.

  379. Olá, Eu tenho visto de turista válido por 10 anos, ok.

    Gostaria de saber se é possivel montar uma Loja Virtual nos EUA, para enviar produtos para o Brasil (eletronicos, não muito) é possivel?

    Ou por ai já existem algum modelo pronto de negócio nesse seguimento, para vocês me indicarem? OBRIGADO.

  380. Daneil,

    Depende do que você quer dizer com loja virtual. O visto de turista não lhe permite abrir negócios, trabalhar ou residir nos EUA. Porém nada lhe impede de enviar produtos para o Brasil.

  381. Ok, compreendi.

    No caso eu posso mesmo enviar produtos para o Brasil sendo pessoa física? Eu sendo pessoa física teria algum tipo de restrição, limite de produtos enviados por mês?

    Será que eu não vou ter nenhum tipo de problema com as leis americanas? Obrigado.

  382. Daneil,

    Você precisa pesquisar as leis de importação /exportação.

  383. Olá tenho uma microempresa no Brasil , gostaria de abrir loja em Miami ou orlando , porém não tenho todo o valor para ser investido em R$ , há alguma possibilidade de conseguir levar a minha empresa para o EUA? Gostaria de mudar pará-la

    Grata

  384. Natalia,

    Para residir legalmente nos EUA de forma definitiva você precisaria do green card. É possível abrir uma filial de sua empresa nos EUA e conseguir um visto de transferência como gerente, mas você deve consultar com pessoas especializadas sobre o processo que pode ser complexo.

  385. Olá!! Lí várias postagens no site e já obtive algumas informações.
    Bem…inicialmente não tenho objetivo de me mudar para os EUA. Somente de abrir uma empresa mesmo.
    Tenho uma empresa no Brasil. O que é mais fácil?? Abrir uma filial nos EUA, ou abrir uma nova empresa lá??
    Claro que pretendo soliciar o Green card posteriormente??
    Mas inicialmente o que é mais fácil e melhor fazer em termos financeiros?? Obrigada.
    Silvia Cavalcante.

  386. Já li que é necessário o investimento de 1.000 dólares para abrir a empresa aí nos Estados Unidos e solicitar o grencard, porém é necessário todo esse valor a vista? Posso comprar uma franquia e financiar uma parte do valor? Tenho uma empresa aqui no Brasil,

    De qualquer maneira vou no começo do ano como estudante, vamos a família todas, mas meu amido pretende pegar o visto de estudante, vc sabe me dizer se é melhor pegar o visto solicitado no Brasil ou solicitado nos estados unidos, já que eu terei que entrar e sair do pais constantemente pois tenho empresa no Brasil?
    Muito obrigado pelo retorno

  387. Desculpe meu marido vai pegar o visto de estudante e eu e meus filhos vamos também como o outro visto, eles vão estudar em escola publica e eu posso estudar em escola particular de ingles gratuita, já que estarei so acompanhando?

  388. Silvia,

    Essas questões são complexas pois lidam com assuntos legais e fiscais. Você deve obter o auxílio de pessoas especializadas no assunto como a America Expert (www.americaexpert.com)

  389. Olá!

    Eu tenho um business de TI aqui no Brasil, um plano de negócios e capital para abrir uma “filial” nos EUA. Minha grande dúvida está em saber se este meu mercado é viável financeiramente.

    Você conhece alguma empresa que preste serviço de pesquisa de mercado?

    Grato,

    Marcos T

  390. Marcos,

    Infelizmente não temos essa informação. Talvez a America Expert (americaexpert.com) possa lhe indicar alguém.

  391. Oi… Gostaria de saber quais tipos de empresas se enquadram no LLC para abertura nos EUA e qual o valor minimo a ser investido? Quaria saber também se abrindo LLC qual visto consigo para morar na Florida com minha familia. Possuo visto de turista.
    Att
    Claudia

  392. Claudia,

    Qualquer tipo de empresa pode ser aberta como LLC e não existe mínimo investimento. Porém a abertura da empresa não lhe dá o direito de morar legalmente nos EUA.

  393. Ola! Tenho interesse em abrir uma franquia em Ny seria possivel? Minha esposa tem cidadania italiana isso ajuda? Para abrir a franquia existe um valor minimo?

  394. Ola!
    Trabalho com vendas EUA/Brasil e China /Brasil.
    Sou residente.
    Quero saber se eu abrir uma empresa terei facilidade nos envios e se eu enviar nota fiscal da empresa, no caso, abaixo de 50 dolares facilitara na isencao de taxas da alfandega. E se posso enviar como pessoa fisica.
    Grata

  395. Caroline,

    Você vai precisar da ajuda de um contador para resolver essas questões.

  396. Ola,

    Tenho o visto B1/B2 (Negocios e Turismo), e gostaria de saber se posso abrir uma empresa nos Estados Unidos na area de suporte em software e hardware de computadores e tecnologia Apple, e administra-la do Brasil, indo aos Estados Unidos a cada 40 dias por exemplo, ficando uma semana, e voltando ao Brasil. Posso fazer isso com os vistos que possuo? E com essa empresa, poderei ter uma conta em banco americano e cartão de credito da empresa?

    Desde ja agradeco.

    Joao Batista.

  397. Olá, como eu poderia constituir uma Fundação nos EUA. O objetivo seria ter uma sede e investir em obras sociais, especialmente na Africa, Índia e Brasil. O motivo de instalar nos EUA seria a estabilidade econômica.
    Grato

  398. Olá,
    Qual a burocracia e custo para uma empresa Americana contratar um brasileiro ?, a partir desta contratação é permitido solicitar o Green Card ou existe algum tempo mínimo para isto ?.
    Grato,
    Marcos

  399. Joao,

    Existem vários fatores que fazem sua proposta complexa. Por favor consulte com pessoas especializadas como a americaexpert.com.

  400. Marcos,

    Depende da qualificação da pessoa sendo contratada e de vários outros fatores, como a disponibilidade de americanos qualificados para o mesmo trabalho. Esse tipo de processo é geralmente feito através de advogados.

  401. Bom dia, estou fazendo um trabalho acadêmico, e gostaria de saber o que é preciso para abrir uma filial em miame, queria saber de toda a parte burocrática, de documentos necessários.
    Fico no aguardo, Desde já muito Obrigada…

  402. Gesandra,

    Contate o Secretary of State do estado da Florida.

  403. […] Como Abrir uma Empresa nos Estados Unidos | Brasileiros … – O processo de abertura de empresa nos Estados Unidos pode ser bastante simples para os portadores de Green Card e para os cidadãos Americanos…. […]

  404. […] Como Abrir uma Empresa nos Estados Unidos | Brasileiros … – Sobre o(a) Autor(a) Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a …… […]

  405. Olá, estou me preparando para iniciar um trabalho evangelístico, sou brasileiro, que desejo abrir uma igreja em Kissinnme. Vocês teriam alguma informação sobre o tramite? é melhor abrir uma filial da brasileira aí ou uma nova? Qualquer ajuda será muito bem vinda e louvo a Deus pela colaboração de vocês. A paz de Cristo a todos.

  406. Alexandre,

    Infelizmente não temos essa informação. Talvez a America Expert (www.americaexpert.com) possa lhe ajudar.

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.