O processo de abertura de empresa nos Estados Unidos pode ser bastante simples para os portadores de Green Card e para os cidadãos Americanos.  Caso contrário, o processo é bem mais complicado, mas é possível.  Seja lá qual for a sua situação é sempre prudente consultar um advogado antes de abrir uma empresa porque as leis mudam e o tipo de empresa que você deve abrir varia de caso a caso.

Primeiro vamos rever os tipos de empresas que você pode abrir nos Estado Unidos para você ter um ponto de referência.  As possíveis formas legais da empresa são as mesmas, tanto para cidadãos e residentes legais quanto para estrangeiros.  Porém se você não é cidadão ou residente legal existem várias restrições e considerações que você deve conhecer como explicado mais tarde neste artigo.

Sole Proprietorship

A Sole Proprietorship é a estrutura legal de negócio mais simples que existe nos Estados Unidos.  Este tipo de estrutura é vista como sendo a mesma entidade que a pessoa física do dono.  Este tipo de estrutura é bem fácil e barata para formar e é a forma mais comum dos pequenos negócios.  Se o nome do negócio for diferente do nome do dono, a empresa deve ser registrada com o Estado (Secretary of State).  Se não, nenhum registro é necessário.  A empresa simplesmente precisa seguir as regras locais e ser incluída no imposto de renda do dono.

Os impostos da Sole Proprietorship são passados diretamente ao dono da empresa.  O negócio em si não prepara imposto de renda.

O dono da Sole Proprietorship tem responsabilidade ilimitada.  Quer dizer, se houver uma ação jurídica contra a empresa, todos os bens do dono podem ser usados para cobrir potenciais danos.  A Sole Proprietorship só existe enquanto o dono estiver vivo ou até que o dono decida fechar o negócio.

O controle da Sole Proprietorship pertence somente ao dono, que também assume todos os riscos do negócio.  A transferência é bem simples.  Basta preparar um contrato de compra e venda e transferir os bens.

General Partnership

A General Partnership é uma sociedade entre duas ou mais pessoas em um negócio com a finalidade de gerar lucros.  Os impostos passam aos sócios, e os sócios são responsáveis pelas dívidas da empresa.  A General Partnership exige pouca formalidade mas é importante ter um contrato entre os sócios com os detalhes dos termos da sociedade.

Limited Partnership (LP)

A Limited Partnership é formada por dois tipos de sócios.  Os sócios gerais (General Partners) operam o negócio, têm responsabilidade pela empresa, e assumem os riscos da empresa.  Os sócios limitados (Limited Partners) investem no negócio e seus riscos são limitados ao capital investido.  A estrutura Limited Partnership é apropriada para levantar capital de investimento já que essa estrutura permite que os investidores participem do negócio sem assumirem demais riscos ou responsabilidade pessoal.

Limited Liability Partnership (LLP)

A Limited Liability Partnership é parecida com a Limited Partnership, com a exceção de que todos os sócios da LLP têm responsabilidade limitada.  Esse tipo de estrutura é comum entre os profissionais, tais como advogados e contadores, porque esses profissionais não podem usar uma Corporation para limitar suas responsabilidades.  A LLP oferece a vantagem de passar os impostos para o dono como em uma General Partnership, mas também provê a proteção de responsabilidade limitada como em uma Corporation.

Corporation

A Corporation é a estrutura de negócio mais comum das grandes empresas.  Elas se diferenciam da Sole Proprietorship e da Partnership pelo fato de serem entidades separadas e distintas dos donos (pessoa jurídica).  Como uma entidade separada, as Corporations têm várias características distintas, tais como responsabilidade limitada, fácil transferência de porções da empresa, e existência perpétua.  As Corporations são gerenciadas por pessoas que podem ser distintas dos donos da empresa.  Os impostos são remetidos pela empresa e são separados dos donos.

Duas grandes desvantagens das Corporations são: 1) esta estrutura exige muita formalidade e 2) existe a possibilidade de taxação dupla já que a empresa é taxada, e os dividendos que são passados aos donos também estão sujeitos ao imposto de renda de cada dono.

S Corporation

A S Corporation é parecida com a Corporation no que diz respeito ao limite de responsabilidade e fácil transferência.  Porém os impostos são passados diretamente aos donos da empresa, evitando a taxação dupla.

Limited Liability Company (LLC)

A Limited Liability Company é uma estrutura de empresa criada a pouco tempo.  Essa estrutura pode ser formada por uma ou mais pessoas.  A grande vantagem da LLC é que ela custa pouco para formar, exige pouca formalidade, e limita as responsabilidades dos donos.  Essa estrutura é bastante popular com pequenas empresas de um só dono que procuram as vantagens da Sole Proprietorship sem a exposição dos bens do dono.

Se Você não é Cidadão ou Portador de Green Card

Para conseguir abrir uma empresa nos Estados Unidos sem ser cidadão ou portador do green card você tem basicamente duas opções:

1. Abrir uma Empresa de Porte Médio ou Grande

Você pode abrir uma empresa de porte médio ou grande nos Estados Unidos e fazer a petição para se tornar residente permanente através do Green Card.  Para obter o Green Card você precisa investir no mínimo $1,000,000 em uma empresa comercial e precisa empregar pelo menos 10 trabalhadores americanos.  Porém, se você abrir uma empresa em uma área rural ou uma área com um grande grau de desemprego, a quantia mínima do investimento pede ser reduzida para $500,000.  No entanto, o número de Green Cards disponíveis para esse tipo de investimento é restrito.

2. Abrir uma Filial de uma Empresa Brasileira nos Estados Unidos

Neste caso você precisa comprovar que tem a matriz no Brasil e que faz negócios com os Estados Unidos.  A grande restrição com essa opção é que você só pode ficar no país no máximo por 3 meses por ano com um visto de negócio.  Se a sua filial for aberta como uma Corporation, você é considerado um acionista e não conseguirá visto de negócio.  Neste caso você teria que ter outras pessoas trabalhando na empresa nos Estados Unidos para você, e você só poderia visitar com visto de turista.  Por isso a escolha de um dos tipos de forma legal de empresa explicados acima que não sejam uma Corporation talvez seja uma melhor opção.

Você pode investir o quanto quiser nos Estados Unidos.  A restrição é quanto a sua entrada no país e sua capacidade de trabalhar legalmente aqui, não o seu investimento.

Existem implicações legais e fiscais com a abertura de qualquer tipo de empresa nos Estados Unidos.  Por isso é aconselhável a assessoria de pessoas especializadas no assunto que possam lhe auxiliar durante esse processo.  Para obter ajuda com a abertura de sua empresa nos Estados Unidos, veja a nossa página de consultoria.

 

 

Deixe um comentário

528 Comentários em "Como Abrir uma Empresa nos Estados Unidos"

avatar

Vianna
Visitante
Vianna
1 mês 13 dias atrás

Moro em Massachusetts, nao tenho GC posso abrir uma pequena cafeteria? o que e necessário??

Andre Machado
Visitante
Andre Machado
2 meses 22 dias atrás

Boa noite a todos!
Posso abrir uma LLC num Estado e operar em outro?
Quando for recolher os tributos federais eu pago referente ao Estado de origem da empresa ou o que ela opera?
Estado de abertura Florida
Estado de operaçao California

RENATA
Visitante
RENATA
3 meses 14 dias atrás

estamos pensando em mudar para os estados unidos, e buscando a melhor forma de entrar. tenho um filho de 7 anos minha esposa ẽ dentista, mas terã que reiniciar os estudos. pensamos em investir para conseguir o green card. e estudando a melho forma de abrir uma empresa.

wendell
Visitante
wendell
4 meses 18 dias atrás

minha esposa trabalha com semi-joias de luxo aqui no brasil e gostariamos de estender para os EUA, montar uma loja la com esses artigos , que tipo de empresa devemos abrir e se tem uma valor minimo de investimento pra esse seguimento

Márcia Maia Arantes
Visitante
Márcia Maia Arantes
4 meses 26 dias atrás

Tenho uma empresa de transportes aqui no Brasil e tenho planos de abrir uma filial no EUA. Ou transferi.. Como devo fazer?

Élton Comoretto Cardoso
Visitante
Élton Comoretto Cardoso
5 meses 26 dias atrás

Gostaria de opções de empresas que atuem como facilitadores para se montar uma empresa nos EUA, podem me enviar?

Melissa
Membro
Melissa
6 meses 1 dia atrás

Boa Tarde. No caso do brasileiro empreendedor ser também Europeu, dupla cidadania. Esse valor de $1 milhão poderia ser menor?

Thiago Camargo
Visitante
6 meses 7 dias atrás

Bom dia,

Tenho uma marca de roupas e acessórios, e tenho a intenção de abrir uma filial nos Estados Unidos e residir lá. Gostaria de saber como posso proceder para solicitação de visto e abertura da empresa?

Breno Thales
Visitante
Breno Thales
6 meses 16 dias atrás

Primeiramente parabéns pelo texto e feedback que você dar a seus leitores, lei bastantes comentários antes de tirar minha dúvidas e não vi nada parecido. Bom tenho um uma empresa aqui e-commerce de importado só que o dólar a R$4,00 fica inviável faturar com esse valor. Conversando com um amigo e explicado a dificuldade em vender, ele pediu pra eu pesquisar sobre offshore ou abrir uma empresa lá EUA eu uma filial aqui no Brasil, falou que até as taxas de importação são menores acabei achando esse maravilhoso site. Quero se saber tem informação sobre. Muito obrigado!

Nunes
Visitante
8 meses 13 dias atrás

Procuro socio para bar e restaurante já em funcionamento localizado em Orlando, fl.
Se alguem tiver interesse por favor entre em contato.
maynanunes@hotmail.com

Dilbert Simpson
Visitante
Dilbert Simpson
8 meses 15 dias atrás

Senhores,

Possuo uma empresa hoje no Brasil, voltada a tecnologia e comercio de equipamentos e estou muito interessado em abrir uma filial, ou ate mesmo uma empresa nos USA nos mesmos moldes, meu intuito e importar e exportar tecnologia tanto do Brasil como dos USA.

Gostaria de saber quais as opcoes que posso dispor, tecnicamente teria que dividir a administracao com meu socio, um de nos teria de residir por tempo indeterminado, pelo menos ate nos estabelecermos no mercado amricano.

Se puder me informar em pvt, agradeco.

1 2 3 27
wpDiscuz