Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.  Existe uma grande variedade de vistos que atendem a várias situações, mas os vistos que se aplicam à grande maioria das pessoas podem ser resumidos basicamente em quatro categorias.

Aqui vão as quatro categorias de vistos mais comuns emitidos pelo governo americano:

  • Visto temporário para negócios (B-1)
  • Visto temporário para turismo (B-2)
  • Visto de estudante e de intercâmbio (várias sub-categorias)
  • Visto de trabalho temporário (várias sub-categorias)

Neste artigo vamos nos concentrar nos dois primeiros vistos mencionados acima, ou seja, os vistos temporários para turismo e para negócios.  Como os vistos de estudante e de intercâmbio e os vistos de trabalho temporário têm várias categorias e são mais complexos, dedicaremos outros artigos exclusivamente para eles.

O visto B-1 é para quem quer visitar os Estados Unidos temporariamente com o propósito de fazer negócios (por exemplo, participar em conferências e palestras) ou para fazer um tratamento médico, ou para quem acompanha um membro da família para fazer um tratamento médico.

O visto B-2 é para quem quer visitar os Estados Unidos temporariamente para fazer turismo ou para visitar parentes e amigos.

Para obter os vistos B-1 ou B-2 você precisa demonstrar que sua intenção é de realmente visitar os Estados Unidos temporariamente e de deixar os Estados Unidos no fim do período autorizado inicialmente ou por extensão do visto provido pelo USCIS (o departamento de imigração americano).   Além de ter um passaporte válido, para obter estes vistos, você terá que provar que:

  • Você mantém uma residência no Brasil que você não tem intenções de abandonar
  • Você tem condições de se sustentar financeiramente enquanto está nos Estados Unidos
  • Você á admissível nos Estados Unidos.  Isto quer dizer que você não é um criminoso, terrorista, que não têm uma doença transmissível, que nunca foi deportado,  etc.  Durante o processo de petição do visto, com certeza o governo americano irá pesquisar se você tem bons antecedentes.

A aplicação para obtenção dos vistos deve ser feita através do formulário DS-156 que você pode acessar aqui, e o agendamento pode ser feito através do Sistema de Informação e Agendamento que você pode acessar aqui.

Abaixo se encontram atalhos aos websites dos consulados americanos no Brasil onde você pode obter mais informações:

Brasilia
Rio de Janeiro
Recife
São Paulo
Belo Horizonte
Fortaleza
Manaus
Porto Alegre
Salvador

Uma questão muito importante que precisamos enfatizar é o fato de que o visto não garante a entrada nos Estados Unidos.  Eles podem recusar a sua entrada quando você for passar pela imigração no porto de entrada nos Estados Unidos ou podem limitar o período de tempo que você é autorizado a permanecer nos Estados Unidos.

Se você for admitido pela imigração americana você receberá um documento chamado de formulário I-94, ou Record of Arrival-Departure.  Este documento será carimbado indicando o período de tempo que você está autorizado a permanecer nos Estados Unidos.  Se você quiser ficar nos Estados Unidos por mais tempo do que autorizado nos seu I-94, você precisa fazer uma aplicação para estendera sua estadia através do formulário I-539, que se chama Application to Extend/Change Nonimmigrant Status e que você pode obter aquiIsto precisa ser feito antes do período determinado no I-94 expirar.

Se você perder o seu I-94 você pode pedir um documento substituto através dor formulário I-102, chamado de Application for Replacement/Initial Nonimmigrant Arrival/Departure Record que você pode obter aqui.

Deixe um comentário

529 Comentários em "Como Obter um Visto para Entrar nos Estados Unidos"

avatar
Matheus Weber
Visitante

Olá, eu pretendo ir viajar para visitar um imigo nos EUA em julho, mas ele e a família dele são brasileiro. Eu ainda sou menor de idade, tenho como tirar visto ou tem algum problema ?

LYNDON JOHNSON MEDEIROS
Visitante

SOU VEREADOR EM UMA CIDADE DE MINAS GERAIS TENHO VONTADE DE FAZER UM PASSEIO NOS EUA. VC ACHA QUE POR EXERCER UM CARGO POLÍTICO FICA MAIS FÁCIL EM CONSEGUIR UM VISTO PARA VIAJAR OU NÃO. QUE TIPO DE VISTO TEREI QUE PEGAR.
OBRIGADO
JOHNSON.

Danilo Peretti de Castro
Visitante
Olá, belo site! Perguntei ja e me passaram um imporante link, agradeço bastante. Além da informação oficial, gostaria obter informações sob o aspecto de experiência, informações de pessoas que ja passaram algo parecido etc. Visitei o forum de vocês mas infelizmente tem baixa rotatividade (poucas questões postadas) por isso envio aqui novamente. Estou indo, se Deus quiser, trabalhar na L’arche – Instituição Católica Francesa presente no mundo todo. Tenho como objetivo cuidar de disabled people (pessoas especiais) visando crescimento interior e crescimento no inglês, passando de 6 meses a 1 ano para aquisição de fluência. Como qualquer um nesta situações,… Read more »
Vanessa
Visitante
Olá, queria tirar algumas dúvidas… Espero que possa me ajudar! Gostaria de ir ao US até final desse ano para praticar o meu inglês, tenho muita vontade de aprender… Mas morando no Brasil acho impossivel… Já fiz cursos, mas não falo quase nada! Eu tenho um super amigo em Chicago, e vou poder ficar na casa dele enquanto eu estiver por lá, ele disse que pode fazer de tudo para poder me ajudar, ele é cidadão americano!! Tem algo que ele possa fazer? Eu quero voltar… Meus planos não é morar lá! Nesse caso tenho que entrar com visto de… Read more »
elaine
Visitante
Ola bom dia,eu tirei meu visto de turista em 30/06/09,ja viajei para USA 2x..em agosto fui para N.Y e fiquei 10 dias;depois retornei novamnete em minhas ferias em 23/12/09 e fiquei 46 dias em Chicago,cheguei no brasil agora dia 08/02…a duvida é: quero retornar agora em abril com passagem ida e volta,vou ter a carta convite do meu namorado que e americano(mas na carta ele nao diz que sou namorada,apenas amiga e que irei ser sua convidada enqto estiver no país);tenho emprego estavel aqui,trabalho na rede publica como professora ,para o governo do EStado,isso que ajudou a tirar o meu… Read more »
nay
Visitante

sou cidada americana, meu noivo eh brasileiro. Estamos considerando aplicar para o visto de noivo proximo mes…mas vai demorar em torno de 10 meses pra poder receber o visto, se for aceito e for pro rio,etc… entao poderia meu noivo aplicar para o visto de turista e vir me visitar em dezembro enquanto espera sair o de noivo? ou tem q esperar sair o de noivo pra poder vir?

Angela
Visitante

Bom dia!! Estou com a seguinte dúvida eu e meu marido temos um contrato de união estável com data de 08/12/2007, somos brasileiros ele trabalha numa multinacional Americana e foi comunicado pela empresa que irá trabalhar na matriz nos EUA por uns 09 meses, acredito que irá com visto L-1, para eu poder acompanha-lo podemos nos utilizar apenas do contrato de união estável? Ou precisaremos casar no civil??

Aguardo retorno o mais breve possível!!!

Grata,

Lisandro
Visitante

Posso tirar carteira de motorista nos EUA com o visto H1B ? Terei Social Security com o visto H1B ? Posso viajar para o Canadá tendo o visto H1B americano ? Farei a entrevista no consulado para obtenção do visto H1B em inglês ?

Danilo Peretti de Castro
Visitante

Por favor, estou acertando viajem para a L’arche EUA – Instituição Católica que cuida de Disabled People. Eles enviarão uma carta de trabalho e eu procurarei o visto. Estou em busca de informações quanto a procedimetos a adotar, tempo, valores, vocês podem me ajudar?
obrigado

Luiz Fernando
Visitante

pelo que vi la tem varias categorias neah ? mas entonces… nem tem como eu fazer o visto de estudante se eu nao tiver ki fazer um curso lah neah ?!

Luiz Fernando
Visitante

Gostaria de saber como funciona o visto de estudante… como eu faço para obter…. poderia passar o link … ?
Tks.

1 2 3 27
wpDiscuz