Fonte: Comunidade News

Alexandre Lopes usa música e dança para ensinar e se comunicar com alunos especiais do pré-primário de infância.

Um brasileiro que ensina alunos deficientes em uma escola na Flórida,teve o seu trabalho reconhecido ao receber o prêmio da Macy’s Foundationcomo o melhor professor do ano no estado.

Lopes, que ensina para crianças no pré-primário de infância da Carol City Elementary School, foi nomeado educador do ano em uma cerimônia realizada na noite da última quinta-feira 12 em Orlando.

O prêmio é acompanhado por um cheque de $10.000 da Macy’s Foundtione uma viagem para Nova Iorque para participar do desfile de Thanksgiving da Macy’s.

Durante a cerimônia, Lopes cantou e agradeceu aos seus alunos. “Eu não tenho palavras para descrever a quantidade de amor que tenho por vocês e pela minha profissão”, disse.

Lopes coordena o programa “Learning Experience: Alternative Program ou LEAP, para alunos de pré- primário de infância. Muitos dos estudantes são autistas, não podem falar ou ir ao banheiro sozinhos. Ele usa música e dança para ensinar e se comunicar com eles.

“O tema da competição desta noite era mágica, e Lopes foi definitivamente um passo adiante. Ele faz mágica na sala de aula todo dia, compartilhando habilidades maravilhosas com crianças especiais que se beneficiam da magia que ele leva até eles”, disse o superintendente Alberto Carvalho.

Lopes foi escolhido entre 20 mil professores do condado de Miami-Dale. Depois ele foi escolhido entre 180 mil professores em todo o estado da Flórida.

Ele faz doutorado em Educação Especial na Universidade Internacional da Flórida.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Brasileiro é Premiado como o Melhor Professor da Flórida"

avatar
Redação BNEU
Admin

Fabricius,

Não sei se existe tal lista. Existem profissões que são regulamentadas, como advocacia, engenharia civil, medicina, etc. e para atuar nessas áreas você precisa cumprir com os regulamentos e obter as devidas licenças do estado no qual você deseja atuar. Mas para profissões não regulamentadas, como informática, administração, etc., fica por conta do empregador em seu processo de seleção decidir se um diploma brasileiro influencia na decisão ou não.

Fabricius
Visitante

Parabens, isso é um orgulho para o pais.

Pessoal eu tenho um questionamento que ainda não encontrei onde procurar: Alguém sabe onde encontro as profissões que são validas nos EUA com diploma brasileiro? Quais os diplomas que devem ser validados nos EUA…?
obrigado

Juliana Fiori
Visitante

LINDA Noticia .
Parabens ao mestre !!!
Feliz de ver um ser humano com um coracao divino. Nao me importa sua nacionalidade .
Namaste _/\_

Moises
Visitante

Parabéns… Gostei muito.

wpDiscuz