O processo de abertura de empresa nos Estados Unidos pode ser bastante simples para os portadores de Green Card e para os cidadãos Americanos.  Caso contrário, o processo é bem mais complicado, mas é possível.  Seja lá qual for a sua situação é sempre prudente consultar um advogado antes de abrir uma empresa porque as leis mudam e o tipo de empresa que você deve abrir varia de caso a caso.

Primeiro vamos rever os tipos de empresas que você pode abrir nos Estado Unidos para você ter um ponto de referência.  As possíveis formas legais da empresa são as mesmas, tanto para cidadãos e residentes legais quanto para estrangeiros.  Porém se você não é cidadão ou residente legal existem várias restrições e considerações que você deve conhecer como explicado mais tarde neste artigo.

Sole Proprietorship

A Sole Proprietorship é a estrutura legal de negócio mais simples que existe nos Estados Unidos.  Este tipo de estrutura é vista como sendo a mesma entidade que a pessoa física do dono.  Este tipo de estrutura é bem fácil e barata para formar e é a forma mais comum dos pequenos negócios.  Se o nome do negócio for diferente do nome do dono, a empresa deve ser registrada com o Estado (Secretary of State).  Se não, nenhum registro é necessário.  A empresa simplesmente precisa seguir as regras locais e ser incluída no imposto de renda do dono.

Os impostos da Sole Proprietorship são passados diretamente ao dono da empresa.  O negócio em si não prepara imposto de renda.

O dono da Sole Proprietorship tem responsabilidade ilimitada.  Quer dizer, se houver uma ação jurídica contra a empresa, todos os bens do dono podem ser usados para cobrir potenciais danos.  A Sole Proprietorship só existe enquanto o dono estiver vivo ou até que o dono decida fechar o negócio.

O controle da Sole Proprietorship pertence somente ao dono, que também assume todos os riscos do negócio.  A transferência é bem simples.  Basta preparar um contrato de compra e venda e transferir os bens.

General Partnership

A General Partnership é uma sociedade entre duas ou mais pessoas em um negócio com a finalidade de gerar lucros.  Os impostos passam aos sócios, e os sócios são responsáveis pelas dívidas da empresa.  A General Partnership exige pouca formalidade mas é importante ter um contrato entre os sócios com os detalhes dos termos da sociedade.

Limited Partnership (LP)

A Limited Partnership é formada por dois tipos de sócios.  Os sócios gerais (General Partners) operam o negócio, têm responsabilidade pela empresa, e assumem os riscos da empresa.  Os sócios limitados (Limited Partners) investem no negócio e seus riscos são limitados ao capital investido.  A estrutura Limited Partnership é apropriada para levantar capital de investimento já que essa estrutura permite que os investidores participem do negócio sem assumirem demais riscos ou responsabilidade pessoal.

Limited Liability Partnership (LLP)

A Limited Liability Partnership é parecida com a Limited Partnership, com a exceção de que todos os sócios da LLP têm responsabilidade limitada.  Esse tipo de estrutura é comum entre os profissionais, tais como advogados e contadores, porque esses profissionais não podem usar uma Corporation para limitar suas responsabilidades.  A LLP oferece a vantagem de passar os impostos para o dono como em uma General Partnership, mas também provê a proteção de responsabilidade limitada como em uma Corporation.

Corporation

A Corporation é a estrutura de negócio mais comum das grandes empresas.  Elas se diferenciam da Sole Proprietorship e da Partnership pelo fato de serem entidades separadas e distintas dos donos (pessoa jurídica).  Como uma entidade separada, as Corporations têm várias características distintas, tais como responsabilidade limitada, fácil transferência de porções da empresa, e existência perpétua.  As Corporations são gerenciadas por pessoas que podem ser distintas dos donos da empresa.  Os impostos são remetidos pela empresa e são separados dos donos.

Duas grandes desvantagens das Corporations são: 1) esta estrutura exige muita formalidade e 2) existe a possibilidade de taxação dupla já que a empresa é taxada, e os dividendos que são passados aos donos também estão sujeitos ao imposto de renda de cada dono.

S Corporation

A S Corporation é parecida com a Corporation no que diz respeito ao limite de responsabilidade e fácil transferência.  Porém os impostos são passados diretamente aos donos da empresa, evitando a taxação dupla.

Limited Liability Company (LLC)

A Limited Liability Company é uma estrutura de empresa criada a pouco tempo.  Essa estrutura pode ser formada por uma ou mais pessoas.  A grande vantagem da LLC é que ela custa pouco para formar, exige pouca formalidade, e limita as responsabilidades dos donos.  Essa estrutura é bastante popular com pequenas empresas de um só dono que procuram as vantagens da Sole Proprietorship sem a exposição dos bens do dono.

Se Você não é Cidadão ou Portador de Green Card

Para conseguir abrir uma empresa nos Estados Unidos sem ser cidadão ou portador do green card você tem basicamente duas opções:

1. Abrir uma Empresa de Porte Médio ou Grande

Você pode abrir uma empresa de porte médio ou grande nos Estados Unidos e fazer a petição para se tornar residente permanente através do Green Card.  Para obter o Green Card você precisa investir no mínimo $1,000,000 em uma empresa comercial e precisa empregar pelo menos 10 trabalhadores americanos.  Porém, se você abrir uma empresa em uma área rural ou uma área com um grande grau de desemprego, a quantia mínima do investimento pede ser reduzida para $500,000.  No entanto, o número de Green Cards disponíveis para esse tipo de investimento é restrito.

2. Abrir uma Filial de uma Empresa Brasileira nos Estados Unidos

Neste caso você precisa comprovar que tem a matriz no Brasil e que faz negócios com os Estados Unidos.  A grande restrição com essa opção é que você só pode ficar no país no máximo por 3 meses por ano com um visto de negócio.  Se a sua filial for aberta como uma Corporation, você é considerado um acionista e não conseguirá visto de negócio.  Neste caso você teria que ter outras pessoas trabalhando na empresa nos Estados Unidos para você, e você só poderia visitar com visto de turista.  Por isso a escolha de um dos tipos de forma legal de empresa explicados acima que não sejam uma Corporation talvez seja uma melhor opção.

Você pode investir o quanto quiser nos Estados Unidos.  A restrição é quanto a sua entrada no país e sua capacidade de trabalhar legalmente aqui, não o seu investimento.

Existem implicações legais e fiscais com a abertura de qualquer tipo de empresa nos Estados Unidos.  Por isso é aconselhável a assessoria de pessoas especializadas no assunto que possam lhe auxiliar durante esse processo.  Para obter ajuda com a abertura de sua empresa nos Estados Unidos, veja a nossa página de consultoria.

 

 

Deixe um comentário

541 Comentários em "Como Abrir uma Empresa nos Estados Unidos"

avatar
Albino  Ercico
Visitante

Ola…
Sou brasileiro, minha irmã está em New York.
Estamos estudando a possibilidade de abrir um negócio no ramo alimentício(restaurante, lanchonete, etc…)
Alguem tem alguma experiência, dica ou etc?

Muito bom o site…

Abraço a todos

daniel
Visitante

Quero saber se bisnetos de americanos podem pedir cidadania??? e como funciona a legislaçao quanto a isso..
obrigado
daniel_carvalho157@hotmail.com

marcella
Visitante

Flavia!
vc poderia me dar uma entrevista sobre sua experiência nos estados unidos!?….
me mande um e-mail se possível.
autopsia2008@hotmail.com
é para um trabalho de faculdade.
obrigado.
e a todos que lerem meu comentário e puderem me dar uma entrevista por favor me mandem e-mails
beijos a todos

Viviane Lúcia Cruz
Visitante

Rubens,
Gostei do site…. mas não consegui esclarecer minhas dúvidas. Estou indo para Houston com minha filha de um ano e meio e preciso de 3 coisas básicas: – encontrar emprego (falo inglês, italiano e espanhol fluentes – sou pós graduada – só tenho o visto de turista) – encontrar um bom lugar para morar e barato; – escola gratuita para minha filha (se é que existe) – como funciona o convênio saúde lá? Se puder me responder, eu agradeceria muito. Desde já, muito obrigada. Viviane Cruz

RUBENS JOSE BARCELOS
Visitante

Olá Maria

Sou contabilista. Tenho amigos nos E.U.A
O que você deseja?

barcelos@bcassessoria.com.br
(55-11) 25337293 / 7691 6639

Um abraço

Rubens

maria
Visitante

preciso de um contador brasileiro

Aruanan Avelino
Visitante

A quem puder me dar uma dica:

Preciso abrir uma empresa do tipo .org – sem fins lucrativos – nos EUA. Alguém pode me ajudar como devo proceder para isso?

De antemão já agradeço.

[]’s
Aruanan

João Ailton Gallerani
Visitante

Eu e + 2 amigos queremos abrir uma empresa no Brasil e nos USA para dar auditoria em sistemas de medição em plataformas de petróleo. Que tipo de empresa seria mais indicado e se conhecem algum advogado (que fale Português) na região de Houston?
Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

Ali
Visitante

Olá gostaria de saber se ; Sendo sócio investidor majoritario (sendo brasileiro)e tendo socio Americano ,posso ter direito a algum tipo de visto?

Jefferson
Visitante

Gostaria de ter ideia de custos mensais de uma pqna empresa nos EUA, tipo:
contador : X$
Vendas : imposto de X%
Imposto anual (de renda): X%

Fico agradecido caso possam me ajudar

Gisele P
Visitante
gente, preciso de um “help” quero abrir uma empresa de construction, para pintura, reformas, coisas do tipo… mas, nao sei onde comecar, onde preciso ir primeiro? quem procurar? nao sou documentada aki na america, posso ter isso? quero normalizar esta situacao at least, para de repente para uma futura legalizacao , nao tenha problemas… por favor me ajudem.. desde jah agradeco muito !
Flavia Soares
Membro

A LLC é uma forma de empresa relativamente recente e foi criada para proteger os bens pessoais (“Limited Liability Company”), sem precisar lidar com as complicações de uma Corporation. Porém, é bom sempre consultar um advogado porque até mesmo com uma Corporation existem certas situações em que o dono da empresa pode não estar completamene protegido, devido a uma condição chamada “piercing the corporate veil”, que pode ser um pouco complicada.

Sheila
Visitante

Quanto ao seu comentario, poderia me dizer:
com a LLC, se vc tiver bens pessoais, como um apartamento por exemplo, nao corre o risco de em caso de falencia da empresa ter os seus bens pessoais em parte ou total, utilizados para pagar as despesas do business.
Ouvi dizer que somente a Corporation te protege neste caso.
Podes comentar?
Obrigada

Flavia Soares
Membro

Val,

Eu abri uma LLC porque e mais facil de abrir e manter e oferece protecao aos seus bens pessoais. Cada tipo de empresa tem uma estrutura de imposto diferente. Se voce abrir uma LLC onde so voce e a proprietaria, voce preenche o Schedule C do seu imposto de renda e paga imposto baseado na sua taxa pessoal. Voce paga imposto so no lucro e se tiver perdas pode deduzir as perdas da sua renda total, com algumas restricoes.

Val
Visitante

Oi
Seu informativo “rocks”. Muito bom. Voce abriu que tipo de empresa??
Eu estou pensando em abrir a LLC, porque tenho medo de ser processada e perder meu rico dinheirinho…
Quanto ao imposto/taxes tem diferenca no tipo de empresa que voce abre, e mesmo se voce nao tem lucro, voce tem que pagar imposto anual?? Acho que isso eh muita pergunta, mas “just-in-case you know”

Tks
Val

Ralf Bierhof
Visitante

Quiser é com “s”

Daniela Mann
Visitante

Claro que pode constar da minha lista. Assim que tiverem o link é só dizerem que eu coloco na lista! 😉
Um abraço da Daniela

1 2 3 27
wpDiscuz