Dinheiro

Como Abrir uma Conta Bancária nos EUA

Abrir uma conta bancária nos Estados Unidos pode ser dar um pouco de trabalho para estrangeiros ou imigrantes, mas é um passo importante para estabelecer uma presença financeira no país. Caso você estiver planejando estudar, trabalhar ou abrir um negócio nos EUA, ter uma conta bancária é essencial. A conta bancária não só facilitará o gerenciamento de suas finanças, mas também lhe oferecerá acesso a uma série de serviços financeiros e outras facilidades.

O primeiro passo para abrir uma conta bancária como estrangeiro é juntar os documentos necessários. Normalmente, você precisará fornecer prova de identificação, como passaporte ou carteira de motorista americana, bem como comprovante de endereço atual, tais como conta de serviços públicos ou contrato de aluguel. Alguns bancos também podem exigir prova de seu status de imigração nos EUA, como estudante ou visto de trabalho. É importante verificar com o banco se é necessário obter um número de Social Security. É possível obter um número de Social Security que, apesar de não lhe dar o direito de trabalhar, facilita algumas questões como a abertura de conta bancária.

Também é importante observar que os EUA têm regulamentos e procedimentos contra operações criminosas e de lavagem de dinheiro. Esses regulamentos são conhecidos como “Know Your Customer” (KYC) e “Anti-Money Laundering” (AML). Devido ao grande cuidado necessário para conformidade com esses regulamentos, alguns bancos costumam solicitar documentos adicionais, tais como uma Carta de Verificação de Emprego ou o Formulário W-8BEN, dependendo do tipo de conta que você está abrindo.

Ao escolher um banco, é sempre bom pesquisar diferentes opções e comparar as diversas taxas, tais como taxas de juros oferecidas e taxas sobre os serviços e transações. Alguns bancos podem ter contas ou serviços especiais para estrangeiros, e alguns podem ter suporte linguístico para quem não fala inglês. Além disso, você deve considerar a localização do banco, a facilidade de movimentar o dinheiro, as opções online, e as taxas de transferências para o  Brasil. Geralmente sai mais em conta ter uma conta em um banco com grande presença onde você mora, e uma outra conta de serviços especializados para transferência de dinheiro para o Brasil.

Depois de reunir os documentos necessários e escolher um banco, você deve agendar um horário para se encontrar com o gerente da agência onde você deseja abrir sua conta. Durante a consulta, você precisará preencher os formulários de inscrição, fornecer os documentos necessários, e passar por um processo de verificação. Alguns bancos também podem exigir que você faça um depósito inicial, portanto, verifique com o banco com antecedência.

Resumindo, abrir uma conta bancária nos Estados Unidos como estrangeiro não é tão difícil quanto parece. É importante reunir os documentos necessários e pesquisar diferentes opções e comparar as taxas e serviços oferecidos. Esteja preparado para preencher os formulários de inscrição, fornecer os documentos necessários, e passar por um processo de verificação.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Subscribe
Notify of
guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x