Quem não gosta de achar dinheiro?  Você pode pensar que achar dinheiro é conto de fada, mas você ficaria surpreso em saber que existem várias fontes de dinheiro que estão procurando seu dono.  Por exemplo, o IRS (o leão americano) tem $110 milhões em cheques de restituição do imposto de renda de 1996 que ainda não acharam seus donos.  Neste artigo iremos compartilhar com a comunidade brasileira nos Estados Unidos três fontes de dinheiro esperando ser achados.

Bens sem Donos

Existem cerca de $32.8 bilhões de bens sem donos nos Estados Unidos, incluindo ações de empresas, dividendos, contas de bancos perdidas, restituições que não foram entregues, e assentamentos de ações legais.

O que é interessante é que existe uma maneira grátis e fácil de descobrir se algum desses bens pertence a você.  A National Association of Unclaimed Property Administrators tem um website no qual você pode fazer uma procura baseada no seu nome e estado de residência.  Você pode acessar este site aqui: http://www.missingmoney.com/

Essa procura retorna uma lista de bens que podem pertencer a você.  Quando você clica no item, o site retorna mais detalhes sobre o bem. Então, você pode determinar se você tem o direito de reivindicar esse bem baseado nos critérios abaixo:

  • O nome do dono bate com o seu nome
  • Você vive ou já viveu no endereço listado
  • Você vive ou já viveu no estado com posse do bem
  • Você já fez negócio ou transações com a companhia listada

Restituição do Imposto de Renda

Como foi explicado no começo do artigo, o leão americano tem uma quantia significativa de restituições do imposto de renda que não foram reivindicados.  A maioria destas restituições são cheques que não chegaram ao destinatário porque o contribuinte se mudou e não notificou ao IRS o novo endereço.  Então, como você pode verificar se você tem alguma restituição do imposto de renda que não lhe foi entregue?  É bem simples:

Se você acha que um cheque de restituição não lhe foi entregue, entre no site http://www.irs.gov/ e clique no link “Where’s My Refund?”  Você terá que entrar o seu social security, o seu status de contribuinte e a quantia da restituição.

Você também pode usar a ferramenta de procura do National Taxpayer Union para achar restituições não reivindicadas:

http://www.ntu.org/main/components/current_irs

Simplesmente entre o seu sobrenome e o estado onde você vive e o site lhe dirá se você tem alguma restituição não reivindicada nos últimos cinco anos.

Restituição de Conversão de Moedas

Se você viajou para fora dos Estados Unidos (incluindo para o Brasil) nos últimos 10 anos e usou um cartão de crédito você tem o direito de receber uma restituição.  Dependendo de quanto você viajou, você pode receber de $25 até 3% da quantia de suas transações, dependendo de qual opção você escolher:

  • Opção fácil – restituição de $25
  • Estimativa de quantos dias você gastou no exterior combinado com uma fórmula baseada em gastos típicos
  • Estimativa detalhada de seus gastos

Essa restituição é o resultado de um assentamento de uma ação legal contra as companhias de cartão de crédito devido ao fato de essas companhias não terem revelado as taxas de conversão de moedas.

Você tem até o dia 30 de Maio de 2008 para fazer sua reivindicação.  Para fazer a reivindicação pelos correios mande seu nome, endereço e as informações acima ao seguinte endereço:

U.S. District Court Settlement Administrator

P.O. Box 290

Philadelphia, PA 19105-0290

Ou você pode fazer sua reivindicação online através do site https://www.ccfsettlement.com/.  Use uma conexão segura (use o https:// ao invés do http:// antes do url). 

Quem disse que não é fácil achar dinheiro?  Acabamos de lhe mostrar 3 maneiras potenciais de adquirir um dinheirinho extra com muito pouco esforço.

Deixe um comentário

38 Comentários em "Como Achar Dinheiro nos Estados Unidos"

avatar
Meire Marques
Visitante

Recebi vários emails dizendo que ganhei uma grande quantia em dinheiro,nunca viajei pra fora do país e nunca comprei nada e pedem o meu endeço o que vcs me aconselham?Me ajudem,por favor.

cicera maria pereira
Visitante

Oi gente eu estou fazendo uma Vakinha na enternet para paga minha passagen para ir visitar minha mae que nao vejo a quatro anos, pois estou desempregada e nao posso pagar agradeco desde ja obrigada,poupanca 160701300049876 3 caixa economica federal,cicera maria pereira de oliveira

cicera maria pereira
Visitante

oi

Paulo
Visitante

Pessoal, vcs sabem da possibilidade de recuperar o dinheiro pago no Social Security quando a pessoa volta para o Brasil depois de um tempo e não vai se aposentar nos EUA? Obrigado pela ajuda.

tatiana
Visitante

Amigos, gostaria de saber se posso pedir ajuda financeira para meu filho de 2 anos que nasceu nos estados unidos, antes ele tinha o wic e o ebt, so que agora por motivos pessoais estamos morando no brasil, mas queria saber se ele ainda pode receber esse direito por ser americano e por ser menor, obrigado tatiana.

marcio francisco
Visitante
Moro em Ribeirao Preto sao paulo, e consegui atraves do procurador de nova iorque, Andrew Cuomo, condenar a freeloto, so que achei sacanaem do procurador, que condenou a freeloto a pagar 1,5 milhoes de doalres para o estado de nova iorque, e nao para mim. A condençao foi pulicada no site da procuradoria de nova iorque, eu fiz tudo isso sozinho. entrem nesse link e vejam a condenaçao http://www.ag.ny.gov/media_center/2010/feb/feb22a_10.html Agora preciso de uma advogado ai em nova iorque, para processar a freelotto e receber uma bela indenizaçao desses vagabundos, bandidos Alguem ai de voces que moram nos estados unidos, podem… Read more »
F-california
Visitante
Freelotto e fraude, eu vivo nos USA e sei que tudo que acontece gratuito ou dinheiro facil pela internet e fraude. Quando vim para os USA recebia muitos cheques de 1 milhao de dolares, nunca fui atras, mas um amigo meu advogado aqui nos USA disse-me que era fraude, e que eu nao deveria ir atras, perda de tempo. Quando voce joga pela internet seu cartao fica registrado na CPU da empresa que voce esta jogando, ou melhor aqui nos USA todas as empresas tem contrato com empresas na India, Paquistao, e outros paises, entao seu cartao pode parar em… Read more »
paulo sergio l. da silva
Visitante

como faço para cancelar a cobrança do free lotto no meu cartao,e como enviar um email de cancelamento para eles?

suely
Visitante

nossa eu tambem estou recebendo esse mai da free lotto, so q é um pouco complicado .mas tem muita jente ganhando esse dinheirao acho q é realmente um roubo. nunca vi niguem dizer que recebeu . deus é mais com tanta mizeria nesse mundo.

Dionisson da silva reis
Visitante

Eu quero sab ser esse free lottoe verdadeiro ou e uma trapassa?
Eu sou brasileiro moro em Porto velho (rondonia).

Mari
Visitante
Sr. Aluizo Tenorio da Silva Quanto a FREELOTTO, o senhor deve cancelar sei cartão, imediatamente, a FREELOTTO e uma maneiro que acharam de ganhar o nosso dinheiro atraves de cartão de crédito, e transferencia em dinheiro para fazer a transferencia do seu premio para seu banco que tem conta, tudo e lorota, e fria, eu mesma ganhei $ 2.000.000,00 a briram ate uma conta para mim num banco em Londres, so que fui esperta logo que achei o verdadeiro banco, comuniquei ao Banco em londres que o Banco estava sento cronado, eles te d~~ao o numero da conta e ate… Read more »
aluizio tenorio da silva
Visitante
MEUS CAROS CONTERRANEOS QUE TEM A HORRA DE MORA NESTE MARAVILHOSO PAIS PRECISO DA AJUDA DE VOCES,E O SEQUINTE EU ALUIZIO TENORIO FIZ UNS JOGOS ONLAINI PELA INTERNET. E FREELOTTO FICA EM NOVA YORK Á DOIS MESES QUE EU VENHO PAGANDO A ESSA FREELOTTO ATRAVEZ DE CARTAO DE CREDITO UM VALOR DE 14,99 DOLLARES,AGORA ELES MIM EMVIARAM UM EMAIL DIZENDO QUE EU FOI SORTEADO EM HUM MILHAO DE DOLLARES AMERICANOS,COM PAGAMENTOS FEITO ATRAVES DE CHEQUE,ATE O MOMENTO NAO RECEBIR NADA SERA UMA FRAUDE,ESSA LOTERIA REALMENTE EXISTEM AI MIM AJUDEM POR FAVOR PORQUER CONTINUA SENDO DESCONTADO NA MINHA FATURA OS 14.99… Read more »
Joao Alfredo
Visitante

Gostaria de saber se existe alguma empresa americana ou algum serviço que disponibilize para mim que moro no Brasil um endereço ou caixa postal americano aonde eu possa trabalhar em algumas empresas americanas atraves da internet e receber dinheiro ou cheque, pois alguma empresa só aceitam se vc morar nos EUA, mas se vc tiver um endereço nos EUA já vale, mesmo que vc nao more lá, só para eles mandarem o cheque, existem algum serviço assim?

Atenciosamente
Joao Alfredo

eliezio Higino Pereira
Visitante

Alguém aí conhece a freelotto? É coisa séria/

pantera miami
Membro

esse site e muito bommmmmmmmmmmmmmm adorei

Daniela Mann
Visitante

Espectacular! 🙂