O Brazilian Day em New York é a maior congregação de brasileiros em todos os Estados Unidos e o maior evento brasileiro fora do Brasil.  Neste dia, o Brasil toma conta de Nova Iorque e cerca de 1,5 milhões de pessoas, ocupando 25 quarteirões, vêm celebrar nossa música, nossa cultura, e nosso jeito de ser.   Este ano a festa irá acontecer no dia 31 de Agosto, e contaremos com grandes nomes da música popular brasileira, incluindo Lulu Santos, Jorge Ben Jor e Banda Eva.

O Brazilian Day acontece há 24 anos, sempre na rua 46 em Manhattan, Nova Iorque, também conhecida como a Little Brazil pela grande concentração de brasileiros no local.  Cerca de 1 milhão de brasileiros vivem nos Estados Unidos e cerca de 300.000 estão localizados na grande área metropolitana de Nova Iorque, incluindo os estados de Nova Iorque, New Jersey e Connecticut.

Da mesma forma que a comunidade brasileira se congrega, se comunica e se socializa no site Brasileiros nos Estados Unidos ponto com, o Brazilian Day é um centro de concentração da identidade da comunidade brasileira nos Estados Unidos.  Desta forma, não somos somente imigrantes anônimos perdidos pelo mundo afora.  Somos uma comunidade que se orgulha de ser brasileira, que tem saudades nos nosso país, e que passa aos outros povos a alegria e o calor humano que só nós brasileiros temos.

Espero que você também venha participar dessa grande comemoração.  A equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com estará presente e esperamos lhe encontrar por lá.  Para mais informações sobre o Brazilian Day visite o site http://www.brazilianday.com/.

Deixe um comentário

7 Comentários em "Brazilian Day em New York"

avatar
Márcia Duarte
Visitante
Gostaria de localizar, minha Tia Ernestina Fernandez, que já mora em NY a mais de 40 anos. Já deve ser cidadã Americana, hoje deve ter a idade de 82 anos.É brasileira nascida na cidade de Bombinhas Estado de Santa Catarina -Brasil.Perdemos o contato com ela e gostaríamos de reencontra-la. Ela já foi casada 2 vezes em NY, agora é viúva. Ernestina tem 4 filhos que não falam Português.São eles: Bob.que já deve ser casado e é médico, pelo que sabemos nora em outro estado dos USA. Miriam e Margareth são gêmeas, ultima notícia é que Mirian casou-se e foi morrar… Read more »
regina akim santos
Visitante

gostaria de encontra reginaldo manito pinheiro que mora usa a mais de 20anos.porfavor quem conhecer me avisa

THIAGO
Visitante

QUE CHATO

Celso dos santos
Visitante

Solicito, que possa ter informações de caravanas que saem do Rio de Janeiro para o Evento Brazilian Day 2010. do dia 4ou 5 de SET/2010
Por favor, quem sabe informações sobre caravanas para esse evento,
solicito passar informações.
(Ou agencias de viagens que fazem caravanas)
21-2724-3802

Taline
Visitante

Gostaria de saber quais sáo as atrações do BD desse ano…

natiele ribeiro lacerda
Visitante

eu queria arrumar para emprego de bábá nos eua
crianças minha ajudem isso para cuidar saúde criança
sonho muito carinhos respeito amor e familia..

natiele ribeiro lacerda
Visitante

eu gosto sair para estados unidos visitar a igreja adventista 7 dia,
mais importante deixar pais brasil..eu queria pra ir visitar estados unidos,nova iorque meus parentes e familia…valeu..bjs..queria so
visitar turimos..

wpDiscuz