Uma das mais prestigiosas orquestras americanas, a Susanville Symphony, sediada na California, premiou o compositor ANDERSEN VIANA no âmbito do Concurso 2013 de Composição – Susanville Symphony.   A obra “Peça de Concerto in blue” obteve o Primeiro Lugar na categoria internacional. Esta premiação foi outorgada ao compositor baseada nas qualidades artísticas e técnicas da música. O envio das obras por cerca de 50 compositores de todo o mundo foi feito anonimamente. Além de quantia em dólares, a obra será interpretada pela orquestra em abril próximo dentro da série “THE MODERN COMPOSER”.

De acordo com o director artístico da orquestra  Benjamin J. Wade, Nós escolhemos esta obra pela variedade de melodias, frases memoráveis, um novo olhar da música orquestral moderna formando um conjunto estético incrivelmente agradável. À mente não é permitido a monotonia…”

 “Peça de Concerto in blue” reúne elementos jazzísticos e ritmos oriundos da música de tradição oral do Brasil,  procurando ao mesmo tempo, uma afirmação de uma multiculturalidade artística que pudesse ser compreendida universalmente. A obra pode ser ouvida no site  Soundcloud.com

Contato com o compositor:

E-mail: vianabr2005@yahoo.com.br

 

Referências:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Andersen_Viana

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz