Fonte:  Comunidade News 

O destaque em história americana garantiu a um estudante brasileiro de Bethel, Connecticut, a participação na National Young Leaders State Conference (NYLSC, na sigla em inglês). Thiago Lanes, 14, é o único brasileiro da Bethel Middle School a participar do encontro.

O estudante passou para o 9th Grade.  Ficou muito surpreso e feliz por ser o único brasileiro a conquistar esta oportunidade. O conhecimento da história dos Estados Unidos, aliado às ótimas notas, foram fundamentais para a escolha de Thiago. Ele foi indicado pela professora de história Debbie Tierney.

Thiago agora é parte do Distinguished Alumni Bethel Middle School – período 2007/2008, e vai participar do NYLSC em Boston, Massachusetts, provavelmente em dezembro deste ano. No encontro os alunos discutem e discursam sobre temas controversos. O desempenho de Thiago pode garantir a ele uma bolsa de estudos para a faculdade, onde ele quer cursar direito. “Gosto de argumentar, de estudar”, justificou ele.

O NYLSC é voltado para os estudantes do 8th Grade e 9th Grade e dura 4 dias, quando são avaliadas a capacidade de comunicação, de tomada de decisões e de resolução de conflitos, entre outras ferramentas consideradas essenciais para a liderança.

O encontro é parte do Congressional Youth Leadership Council (CYLC, em inglês), organização sem fins lucrativos, criada há 23 anos com o objetivo de incentivar os estudantes a se tornarem líderes. Nomes famosos como o ex-presidenciável Jesse Jackson e Erik Weihenmayer, o primeiro cego a alcançar o pico do Everest, já passaram pela organização.

Talentos Múltiplos

Paranaense de Curitiba, Thiago veio para os Estados Unidos há 8 anos. O jovem é apaixonado por futebol americano, onde ocupa a posição de starter. Mesmo com o braço quebrado no ano passado, o estudante não deixou de jogar. O esporte, praticado na escola, também pode dar uma bolsa de estudos ao brasileiro.

Além de todos estes talentos, Thiago ainda se destaca no estudo bíblico da Igreja Filadelphia Pentecostal Assembléia de Deus em Danbury. Ele é o orgulho dos pais, Edson e Regiana Lanes, e do irmão Peter Lanes, de apenas 3 anos de idade. Com muita humildade a mãe elogia o filho, dizendo que ele é maravilhoso.

O casal tinha planos de ficar somente 2 anos nos Estados Unidos, mas acabou estendendo o período para dar maiores oportunidades para o filho. “Agora temos certeza de que ele vai conseguir os objetivos e será bem sucedido”, disse Regiana.

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Estudante Brasileiro se Destaca em História Norteamericana"

avatar
trackback

[…] News » News Estudante Brasileiro se Destaca em História Norteamericana2008-08-20 17:00:5314, é o único … 14, é o único … americana garantiu a participação na […]

wpDiscuz