Fonte:  Comunidade News  

Michael Hansberry agrediu dois brasileiros motivado pelo ódio contra os imigrantes.

A polícia de Framingham, Massachusetts, prendeu na sexta-feira (6) o americano Michael Hansberry, 46, acusado de crime de xenofobia (aversão a estrangeiros). Segundo o policial Gregory Reardon, ele teria agredido física e verbalmente dois brasileiros residentes no mesmo condomínio onde ele mora, o Jefferson Hills.

Segundo o site brasilcomz.com, os dois brasileiros carregavam uma cômoda para o apartamento de um deles, morador novo do local, quando Hansberry começou a gritar. De acordo com o jornal boston.com, o americano xingava as vítimas com palavras repugnantes e mandava-as voltar para o país delas.

Conforme Reardon, o agressor chutou e empurrou os brasileiros. Um dos agredidos ficou com as pernas marcadas pelos chutes. Hansberry ainda tentou dar socos nos homens. Por sorte, nenhum dos dois foi atingido. “Ele também fez vários outros comentários sobre o ódio dos dois homens, por serem brasileiros, e ficou bravo comigo porque fiquei do lado brasileiro”, declarou o policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, Hansberry acusa os brasileiros de tomarem conta do edifício, onde já mora há 8 anos. Segundo o policial Reardon, as palavras repulsivas foram repetidas por cerca de 20 a 25 vezes, enquanto o acusado era transportado para a delegacia. O americano também estaria cheirando a álcool, segundo o policial.

O crime de ódio cometido pelo acusado não é frequente, segundo o Tenente Craig Davis, embora admita outras ocorrências semelhantes no passado. “Vimos este tipo de coisa antes? Sim. É frequente? Não”, disse ele. Em Framingham, o grupo CCFIILE, criado pelos irmãos Rizzoli, costuma atacar os brasileiros. O programa de um canal local, comandado pelos gêmeos Jim e Joe Rizzoli, mostra bem o sentimento racista e anti-imigrante.

Reú Tem Ficha Criminal Extensa

Os dois brasileiros tiveram os nomes preservados por serem vítimas de um crime. Durante a audiência na corte, realizada na segunda-feira (9), a procuradora Felicia Sullivan disse que Hansberry insistiu para que os brasileiros voltassem para o país deles. Segundo os documentos da corte, o réu agiu como se quisesse se suicidar, pois a cela dele continha roupas próprias, e que estariam sendo usadas para formar uma forca.

Hansberry recebeu duas acusações de crime de ódio, duas acusações de ataque e agressão, uma acusação de ataque e agressão com uma arma perigosa – neste caso, as botas – e conduta desordeira. Ele negou as acusações, alegando que agrediu os brasileiros em legítima defesa. O réu disse ainda que não ia tentar o suicídio.

A polícia descobriu que Hansberry tem uma extensa ficha criminal, além de muitas ordens de restrição. Ele ainda está sendo acusado de tentativa de agressão a um policial, quando este entrou na cela para evitar que ele tirasse a própria vida. Por este motivo, o policial deu três socos no rosto dele. Hansberry agora exibe os dois olhos completamente roxos.

Não é a primeira vez que Michael Hansberry é acusado de agressão. Em 1998 ele foi condenado a dois anos por ter agredido alguém. O homem pagou $500 de fiança e está em liberdade condicional, mas já tem data agendada para voltar à corte: dia 4 de dezembro.

 Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.  Leia outros artigos da Comunidade News.

Deixe um comentário

10 Comentários em "Americano é Preso Acusado de Crime de Ódio Contra Brasileiros"

avatar
Renato Alves
Membro
Eu concordo com o Marcelo. Acho o brasileiro muito mais anti-americano que o americano anti-brasileiro. Eu moro nos EUA e posso falar o que eu vejo. Vou te dar um ex. Se vc mora em SP e uma familia de nordestinos se muda para a casa ao lado e comeca a sujar o bairro, fazer barulho ate de madrugada, festas, bebedeiras, etc o que vai acontecer? Todos no bairro vao ficar falando que nordestino eh sujo e mal educado. Essa nao eh uma situacao hipotetica. Aconteceu no bairro que eu morava em SPIsso nao eh preconceito? Paulista tem preconceito sim… Read more »
Francisco Paulo
Visitante

Bem feito. Quem manda não termos vergonha na cara e ficar lambendo a bota dessa raça nojenta de americanos que não respeita ninguém e matam crianças mulheres e idosos e ainda estupras mulheres quando invadem os países mais fracos. Se tiverssemos vergonha na cara não passaríamos por essa situação porque o nosso país ainda é o nosso lar.

Marcos Martins
Membro

Depende da hora e do lugar. Tambem depende do policial e do jeito que voce se comporta. Use bom-senso. Los Angeles, serio????

lukinhas
Visitante

eu queria saber se eu tiver em uma rua nos eua e se um carro de policia passa eles vão olha de cara feia para min so pq sou brasileiro.queria mora em los angeles amo aquela cidade aguardo resposta vleu XD

Redação BNEU
Admin

José,

Depende. Quanto mais você se adaptar à cultura americana, incluindo a fluência do Inglês, mostrar vontade de trabalhar e contribuir para o bem estar da comunidade, e respeitar as leis e costumes deles, melhor você será recebido.

José
Visitante

Olá, Gostaria de saber se nós brasileiros, somos bem recebidos pelos americanos? É facil fazer amizades com eles? existem preconceitos quando um brasileiro entra em um ambiente deles, ex. bar, lojas, lanchonetes etc… obrigado, aguardo retorno

Marcelo
Visitante

Paulo não generalize! o preconceito é uma manifestação vergonhosa presente em vários países do mundo (inclusive aqui no Brasil!), felizmente as pessoas preconceituosas são minoria, trate bem as crianças, idosos, estrangeiros, negros, índios, religiosos, etc, isso é demonstração de civilidade. Essa conversa anti-americana e esquerdista além de ser irritante para pessoas normais é discurso de gente xenofoba e preconceituosa, quero mais é que os preconceituosos vão pra PQP!

Paulo
Visitante

De certa forma é bem feito. Nós brasileiros não temos nada de ir para esse país e temos que valorizar o nosso produto e repudiar todo tipo de manifestação cultural vinda daquele país. É muito triste ver como esses alienígenas se comportam quando chegam ao Brasil e mais triste ainda é ver brasileiros idolatrando-os como se fossem deuses.

Redação BNEU
Admin

Leonardo,

Existem casos de preconceito e até ódio, como pode ser atestado por este artigo. Mas não se pode generalizar. Acredito que muitos americanos gostam de brasileiros, mas em alguns casos não.

Leonardo
Visitante

Grande parte dos americanos realmente tem preconceito contra brasileiros ? Eles literamente, não gostam de nós brasileiros ?

wpDiscuz