Coiote Falso Engana Brasileiros Com Sonho de Ir para os Estados Unidos

Um homem que prometeu empregos nos Estados Unidos para um grupo em Minas Gerais fugiu com uma quantia de R$24 mil e está sendo procurado pela polícia.  O golpe foi aplicado em dez pessoas de Governador Valadares que viajaram para Goiânia pensando que seguiriam para os EUA.

De acordo com o delegado do 1º distrito de Goiânia, Antônio André dos Santos Junior, o grupo foi vítima de estelionato.  Ele fez a seguinte declaração: “Nós registramos ocorrência de estelionato e vamos abrir inquérito para averiguar esse crime que foi consumado aqui, haja que as pessoas pagaram o valor aqui em Goiânia.”

O suspeito, que se dizia ser primo de um amigo do grupo, esperou o grupo chegar na rodoviária de Goiânia onde então pegou o dinheiro e, com a desculpa que iria trocar para dólares, desapareceu.  De acordo com as vítimas o homem tinha prometido que iria embarcar o grupo legalmente nos Estados Unidos onde haveria empregos prontos para recebê-los em uma empresa do setor hoteleiro em Nova York.

As vítimas tinham vendido seus bens e pego empréstimos para tentarem o sonho de muitos de obter uma vida melhor nos Estados Unidos.  Este é mais um exemplo de fraude por criminosos que se aproveitam da inocência de pessoas que procuram uma maneira de alcançar o sonho americano.

Fonte: TV Anhanguera

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
um Brasileiro Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

um Brasileiro
Visitante
um Brasileiro

Para nós – brasileiros – sermos enganados já é rotina no Brasil. Qual a queixa de sermos ludibriados. Ser enganado, iludido e passado para trás já é parte da paisagem do Brasil.