Um homem que prometeu empregos nos Estados Unidos para um grupo em Minas Gerais fugiu com uma quantia de R$24 mil e está sendo procurado pela polícia.  O golpe foi aplicado em dez pessoas de Governador Valadares que viajaram para Goiânia pensando que seguiriam para os EUA.

De acordo com o delegado do 1º distrito de Goiânia, Antônio André dos Santos Junior, o grupo foi vítima de estelionato.  Ele fez a seguinte declaração: “Nós registramos ocorrência de estelionato e vamos abrir inquérito para averiguar esse crime que foi consumado aqui, haja que as pessoas pagaram o valor aqui em Goiânia.”

O suspeito, que se dizia ser primo de um amigo do grupo, esperou o grupo chegar na rodoviária de Goiânia onde então pegou o dinheiro e, com a desculpa que iria trocar para dólares, desapareceu.  De acordo com as vítimas o homem tinha prometido que iria embarcar o grupo legalmente nos Estados Unidos onde haveria empregos prontos para recebê-los em uma empresa do setor hoteleiro em Nova York.

As vítimas tinham vendido seus bens e pego empréstimos para tentarem o sonho de muitos de obter uma vida melhor nos Estados Unidos.  Este é mais um exemplo de fraude por criminosos que se aproveitam da inocência de pessoas que procuram uma maneira de alcançar o sonho americano.

Fonte: TV Anhanguera

Deixe um comentário

1 Comentário em "Coiote Falso Engana Brasileiros Com Sonho de Ir para os Estados Unidos"

avatar
um Brasileiro
Visitante

Para nós – brasileiros – sermos enganados já é rotina no Brasil. Qual a queixa de sermos ludibriados. Ser enganado, iludido e passado para trás já é parte da paisagem do Brasil.

wpDiscuz