Desemprego nos Estados Unidos Continua a Preocupar Imigrantes

O nível de desemprego nos Estados Unidos caiu para 6,7% em Dezembro, o nível mais baixo em cinco anos.  Mas um fator preocupante é que uma parte significativa da queda do desemprego se deve a uma participação mais baixa no mercado de trabalho.  A participação caiu para 62,8%, o nível mais baixo em 35 anos.

Em Dezembro o número de desempregados caiu.  Um total de 490.000  pessoas a menos estão desempregadas, o que é uma boa notícia.  Mas ao mesmo tempo o número de pessoas participando no mercado de trabalho contraiu em 347.000 pessoas.  Uma das hipóteses desta contração é que muitas pessoas simplesmente desistiram de procurar empregos.

Para os imigrantes, a espera por uma reforma continua, mas até lá milhões de imigrantes continuam trabalhando clandestinamente.  Não está claro como esses trabalhadores clandestinos afetam a computação da taxa de desemprego.   Apesar da reforma imigratória ser um tema importante para o presidente Barack Obama, ele tem um grande desafio político pela frente perante a queda de sua popularidade recente.  Os problemas de seu programa de reforma na área da saúde, conhecido como “Obamacare” não lhe permite confrontar outros temas que requer força política, que é o caso com a reforma imigratória.

Apesar do lento crescimento da economia americana, outros indicadores, como a bolsa de valores, apontam para melhores dias no futuro.

Portanto, brasileiros e outros imigrantes que escolheram fazer dos Estados Unidos sua nova moradia entram 2014 com esperança, mas conscientes de que o sonho americano á um longo processo que requer paciência e perseverança.

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.