Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

A Questão da Dupla Cidadania




Uma dúvida comum entre muitos brasileiros que moram nos Estados Unidos e que causa bastante confusão é a questão da dupla cidadania.  A dupla cidadania significa que a pessoa é cidadã brasileira e americana ao mesmo tempo.  Isso pode acontecer por vários motivos.  Por exemplo, o filho de cidadões americanos nascido em outro país pode ser tanto cidadão americano quanto cidadão do país onde nasceu.

O que causa maior confusão é o caso do cidadão brasileiro que se naturaliza americano.  Somente no ano de 2006, 7.028 brasileiros se naturalizaram americanos e muitos desses brasileiros estão incertos quanto à situação da sua cidadania brasileira.  A fonte da confusão é o fato de que no processo de naturalização, o cidadão brasileiro tem que renunciar sua cidadania original.  Porém, isso é simplesmente uma formalidade.  Esta renúncia da cidadania original que é feita durante o processo de naturalização não é prescrita por lei.

O primeiro ponto que precisa ser esclarecido é que cada país tem sua própria lei no que diz respeito à cidadania.  De forma que a lei americana não tem  nenhuma função no que diz respeito à lei brasileira na questão da cidadania.  A lei brasileira é a única lei que importa no que diz respeito ao seu direito de manter a sua cidadania e seu passaporte brasileiro.

É importante destacar que a lei americana não diz absolutamente nada a respeito da cidadania dupla ou da necessidade de uma pessoa ter que renunciar uma cidadania para obter outra.  Um cidadão americano pode adquirir a cidadania de outro país através de casamento, e uma pessoa naturalizada americana não precisa perder a cidadania do país onde nasceu.  De acordo com a lei americana, o cidadão americano só perde sua cidadania se ele fizer o pedido de cidadania de outro país voluntariamente, por sua própria escolha, e com a intenção de desistir da cidadania americana.  

 

O governo americano reconhece a existência da dupla cidadania, mas a política americana é de não estimular a dupla cidadania devido aos potenciais problemas que isso possa causar.  Por exemplo, se outro país reconhece um americano como seu cidadão, pode haver conflitos entre as leis desse país e as leis americanas, e a nacionalidade dupla pode limitar a habilidade do governo americano de ajudar seus cidadãos fora do país.  Em termos gerais, o país onde o cidadão se encontra tem maiores direitos sobre este cidadão.

 

A pessoa com cidadania dupla tem aliança tanto aos Estados Unidos quanto ao outro país, ou no caso o Brasil.  Tanto um país quanto o outro tem o direito de exercer suas leis, principalmente se a pessoa viaja a esse país. 

 

A pessoa com a cidadania brasileira e americana simplesmente usa o passaporte americano para entrar e sair dos Estados Unidos e o passaporte brasileiro para entrar e sair do Brasil.  O uso de um outro passaporte não tem nenhum efeito negativo contra o cidadão, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

 

Assim sendo, o brasileiro que decide se naturalizar americano pode ficar tranqüilo que a sua cidadania brasileira não será afetada, e uma vez que a cidadania americana seja obtida, o fato da pessoa ter uma outra cidadania não traz nenhum perigo à perda da cidadania americana.  É exatamente por isso que a renúncia da cidadania original que é feita durante o processo de naturalização é considerada simplesmente uma formalidade sem nenhuma conseqüência.

 

A fonte das informações da política americana quanto a cidadania dupla pode ser encontrada no site do U.S. Department of State.  Como sempre esse artigo não deve ser considerado uma opinião legal e é sempre aconselhável consultar um advogado antes de tomar qualquer decisão.

 

A Lei Brasileira

 

Como foi descrito por uma de nossas leitoras, a constituição federal brasileira contém o seguinte texto, no artigo 12, § 4º, inciso II:

 

Art. 12. São brasileiros:
(…)
§ 4º – Será declarada a perda da nacionalidade do brasileiro que:
II – adquirir outra nacionalidade, salvo no casos: (Redação dada pela Emenda Constitucional de Revisão nº 3, de 1994)
a) de reconhecimento de nacionalidade originária pela lei estrangeira; (Incluído pela Emenda Constitucional de Revisão nº 3, de 1994)
b) de imposição de naturalização, pela norma estrangeira, ao brasileiro residente em estado estrangeiro, como condição para permanência em seu território ou para o exercício de direitos civis; (Incluído pela Emenda Constitucional de Revisão nº 3, de 1994)

 

Note que a lei prescreve que se a nacionalidade originária for reconhecida pela lei estrangeira, o brasileiro não perde sua cidadania.  Então a pergunta lógica é se a lei americana reconhece a nacionalidade originária.  O problema é que a lei americana não diz nada sobre isso.  Existe a formalidade de desistir da cidadania originária durante a naturalização, mas essa formalidade não é prescrita por lei.

 

A nossa constituição também prescreve que o brasileiro não perde a cidadania se a norma estrangeira impuser a naturalização como condição para permanência em seu território ou para exercício dos direitos civis.  Sem a naturalização o brasileiro está limitado ao período de tempo que pode ficar fora do território americano sem arriscar a perda do direito de residência.  Além disso, sem a naturalização não pode votar, o que é um direito civil.

 

Tudo isso poderia ser argumentado caso houvesse a necessidade de defender a cidadania brasileira pelo brasileiro naturalizado americano.  Na prática, tanto o governo americano quanto o brasileiro não impõem nenhuma restrição quanto a questão da dupla cidadania, e muitos brasileiros naturalizados americanos mantém tanto o passaporte brasileiro quanto o americano.  

 

Por favor, se conscientize de que não somos advogados e não estamos dando uma opinião legal sobre este assunto.  Antes de tomar qualquer decisão com implicações legais é sempre aconselhável procurar um advogado.

 

Compartilhe!






Tem 954 respostas até agora. »

  1. Essa explicação só se aplica aos casos de cidadania americana ou vale também pra européia?Gostaria de informações quanto a aquisição de cidadania francesa.A italiana já sei como funciona.Obrigada,Rita.

  2. Rita, estamos nos referindo somente aos Estados Unidos – nao conhecemos as regras de outros paises.

  3. Tenho dupla cidadania Espanhola ou seja tenho o passaporte da comunidade Europeia estou com viagem marcada para New York quinta-feira dia 25 e nao estou com o visto americano no passaporte Brasileiro.Meu passaporte Europeu foi expedido em Dezembro de 2006.Posso ter algum problema na Policia Federal dos EUA?

  4. Elaine,

    A melhor maneira de tirar sua dúvida é através do consulado Americano mais perto de você.

  5. Prezados Srs.

    Acabo de ler o artigo que comenta sobre a perda ou não da nacionalidade brasileira ao adquirir-se a americana. Contudo, fiquei em dúvida. Gostaria de saber se poderiam me ajudar.
    A nossa Constituicão Federal elenca os motivos de perda, no artigo 12, § 4º, inciso II:
    Art. 12. São brasileiros:
    (…)
    § 4º – Será declarada a perda da nacionalidade do brasileiro que:
    II – adquirir outra nacionalidade, salvo no casos: (Redação dada pela Emenda Constitucional de Revisão nº 3, de 1994)
    a) de reconhecimento de nacionalidade originária pela lei estrangeira; (Incluído pela Emenda Constitucional de Revisão nº 3, de 1994)
    b) de imposição de naturalização, pela norma estrangeira, ao brasileiro residente em estado estrangeiro, como condição para permanência em seu território ou para o exercício de direitos civis; (Incluído pela Emenda Constitucional de Revisão nº 3, de 1994)

    Assim, sendo como ficaria a questão de aquisição da nacionalidade americana quando não for a originária (ou seja, por ocasião do nascimento).

    E se, a renúncia pela nacionalidade brasileira no processo de aquisição da americana, seria “simplesmente uma formalidade que não tem nenhum implicação legal” quer dizer que o que se faz na prática é contra o que está descrito na nossa Constituição? Não há nenhuma implicação nessa renúncia? Então porque deve ser feita?

    Obrigada antecipadamente,
    Maria Eduarda

  6. Maria Eduarda,

    Veja a correção e explicação feita no artigo.

  7. “Por exemplo, o filho de cidadões americanos nascido em outro país pode ser tanto cidadão americano quanto cidadão do país onde nasceu.”

    Prezado senhor,

    A sentenca que esta entre aspas (acima)nao e necessariamente verdade. Paises como a inglaterra nao dao cidadania a criancas nascidas na inglaterra a nao ser que os pais da crianca (ou pelo menos um deles) morrem la legalmente, tenham um “green card” por exemplo. Se a pessoa tem um visto de estudante ou esta la como turista a crianca nascida na inglaterra nao tem direito a cidadania britanica.

    obrigado

  8. Gostaria se saber. Tenho um primo que é casado a 5 anos com uma americana, como é feito o processo de cidadania depois que ele envia os documentos com o pedido? demora?

  9. Carla,

    O primeiro passo é obter o Green Card. Depois de ter o green card e residir nos EUA como residente permanente por um mínimo de 5 anos ele pode fazer o pedido de cidadania. Com poucas excessões, ele precisa saber ler, escrever e falar inglês. Ele também terá que estudar sobre a história e o governo Americanos e fazer uma prova comprovando seu conhecimento dessas matérias.

  10. Por favor, gostaria de saber se uma crianca que nasce na America com pais brasileiros ela e considerada americana? E sendo os pais ilegais, eles podem se legalizar alegando nao ter condicoes para trabalhar devido a situacao e assim “cuidar” da crianca nascida aqui?
    Obrigada essa e uma pergunta que com a resposta vai esclarecer as duvidas de muitas pessoas.

  11. Celise,

    Toda criança nascida em solo Americano é considerada cidadã Americana. Esse direito é chamado jus soli, e é protegido pela constituição Americana que diz: “all persons born in the United States…are citizens of the United States.”

    Porém, isso não garante que os pais da criança não sejam deportados se forem ilegais. Quanto ao processo de legalização usando a justificativa de não ter condições de trabalhar para cuidar da criança, não podemos responder – esse tipo de pergunta requer o conselho de um advogado de imigração.

  12. Ola pessoal, eu sou brasileiro e tenho cidadania italiana, gostaria de saber se ha algum problema em aplicar para a naturalizacao Britanica, se existe algum risco e perder a cidadania brasileira ou italiana?

    Obrigado pela ajuda,

  13. Paulo,

    Infelizmente não sabemos informar sobre a naturalização britânica ou cidadania italiana.

  14. Olá,

    Gostaria de esclarecer a seguinte dúvida…Meu avô era americano(faleceu), apesar disso tenho família nos U.S.A ainda…mas como ele era o parente mais próximo, gostaria de saber se posso conseguir uma dupla cidadania pelo fato de ser neta de um cidadão americano. Se isso se torna mais fácil.

    Obrigada.

  15. Monica,

    O primeiro passo para obter a cidadania é consequir o green card. Infelizmente um avô não se qualifica como patrocinador do green card para seus netos. Veja mais informações aqui (em inglês):

    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=0775667706f7d010VgnVCM10000048f3d6a1RCRD

  16. Ola,
    Minha irma mora nos eua, e casada e tem dois filhos, mais ainda nao tem a cidadania americana, pois e 600,00 dolares, minha mae vai sempre para ajuda-la com as crianças, e sempre pede estensao de visto, o que podemos fazer para ela nao ser barrada na imigraçao. por favor ajude-me

  17. Patricia,

    Se entendi a sua questão corretamente, sua mãe tem conseguido entrar nos EUA através de extensão de seu visto. Você quer saber como ela poderia entrar sem ter que fazer a extensão do visto? É isso? Bem, sua mãe precisaria de um green card, mas para sua irmã patrociná-la ela teria que obter a cidadania americana.

  18. OLA.TENHO CIDADANIA ITALIANA E GOSTARIA DE VISITAR NOVA YORK.PRECISO TIRAR VISTO ?MORO NO BRASIL

  19. Iolene,

    Se você tem a cidadania italiana você não precisa de visto desde que esteja dentro de certas condições, incluindo: Você está viajando para turismo, negócio, ou em trânsito; você não irá ficar por mais de 90 dias; você tem um certo tipo de passaporte novo com foto digital. Veja a seguinte página para obter maiores detalhes e verificar se você se encaixa nas condições exigidas:
    http://italy.usembassy.gov/visa/default.asp

  20. Moro nos EUA e vou me casar com um americano. Gostaria de saber se devo me casar tambem no Brasil.
    Gostaria de saber como devo proceder para que nosso futuro filho tenha nacionalidade brasileira e americana. Ele deve nascer no Brasil ou nos EUA? Tenho uma amiga que mora nos EUA e eh casada com um americano e tem um filho nascido nos EUA. Ela esta se separando do marido americano, mas nao pode voltar para o Brasil com o filho, pois o pai nao autoriza a mudanca de pais do filho. Como devo proceder para que isso nao aconteca comigo, caso eu me separe futuramente? Meu filho deve nascer em solo brasileiro?
    Obrigada

  21. Renata,

    Registre seu filho no consulado brasileiro que tenha jurisdição sobre o local onde você reside. Seu filho não precisa nascer em solo brasileiro para obter a cidadania brasileira.

    Veja aqui a lista de consulados com as devidas jurisdições:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/

  22. Ola, sou brasileira e estou em processo de naturalizacao americana e gostaria de mudar meu nome (o primeiro nome) e retirar parte do meu sobrenome (ja que tenho 5 nomes ao todo) e no caso ficaria com o sobrenome do meu marido, tendo em vista que nao adicionei o nome do meu marido nos meus documentos, so o tenho na certidao de casamento (brasileira). Eu gostaria de saber por favor, como faco para mudar meu nome no passaporte brasileiro e todos os outros documentos?

    agradeco desde ja.

    Erley

  23. Erley,

    A mudança do seu nome aqui pode ser feita como parte do processo de naturalização. Eles irão lhe perguntar como você quer que seja o seu nome nos documentos americanos. Quanto aos documentos brasileiros, você deve procurar um consulado com jurisdição sobre o local onde você reside. A lista de consulados está aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/

  24. Muito obrigada pela resposta.

    Tenho outra duvida agora.
    O consulado brasileiro nao pode emitir documentos brasileiros baseados nos americanos (isso eh fato, eles mesmo me disseram)
    Agora tenho outra pergunta que nao sei ao certo se voces saberao me responder: Tendo um nome no passaporte americano e outro no brasileiro, eu teria problemas em ir e vir (do Brasil)?

    muito obrigada novamente pela atencao.

  25. Erley,

    Eu acho que esta pergunta depende a situação. O nome no passaporte tem que bater com o nome na passagem aérea. Seu os nomes forem completamente diferentes pode complicar mas se for só o caso de um passaporte não ter todos os sobrenomes não acredito que haja problemas.

  26. ola gostaria de saber como uma pessoa que mora ha 9 anos nos eua pode conseguir um greencard ja que essa pessoa nunca saiu do pais e gostaria muito de visitar o Brasil.

  27. Eduarda,

    Depende da sua situação atual. Veja o artigo: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  28. eu so dupla nacionalidade americano e brasileiro!!
    eu to pensando ir para estados unidos los angeles!!
    vo faze escala no mexico!! daki do brasil saio com passaporte brasileiro e quando xega no mexico?? mostro qual passaporte amercano ow brasileiro??

  29. bom o green card não é para mim e sim para meu primo
    ele ja mora nos eua ha 9 anos atualmente esta morando
    em new orleans ele trabalha na area de contrução pra
    ser mais precisa com pintura não tem documento algum
    nunca teve problema algum nos eua mais precisa vir ao
    Brasil pra vê os filhos mais precisa voltar aos eua
    então gostaria de saber se tem algum meio dele conseguir
    um greencard

  30. Jeffery,

    Se está somente fazendo escala não precisa passar pela imigração no Mexico.

  31. Eduarda,

    Se ele está ilegal fica difícil adquirir o green card até que saia a esperada reforma imigratória.

  32. Olá, sou neto de americana e gostaria de saber se existe a possibilidade de eu conseguir a dupla cidadania americana.

  33. Sou brasileiro, vivo nos estados unidos e sou casada com um americano. Estou gravida e quero ter o filho no Brasil, quais sao as vantagens e disvantagens do meu filho nscer no Brasil? Quais sao as providencias que tenho que tomar para que ele tenha dupla cidadania?

  34. Diego,

    Não através de seus avós.

  35. Melchionna,

    Para obter a dupla cidadania registre o nascimento de seu filho em ambos países. Em termos de vantagens / disvantagens, pode haver algumas situações em que os direitos de cidadania do seu filho nos EUA não sejam os mesmos que se ele tivesse nascido aqui. Por exemplo, se ele não estabelecer residência nos EUA, o direito de votar depende de cada estado, como explicado aqui: https://vhd.overseasvotefoundation.org/ovf/index.php?_m=knowledgebase&_a=viewarticle&kbarticleid=11&nav=0,5

  36. os pais do meu marido sao italianos, entao o que meu marido deve fazer para obter a cidadania italiana? e eu (brasileira) e nosso filho pode ter cidadania americana, brasileira e italiana?

  37. Gostaria de ter mais informacoes, sou brasileira casada com americano, moramos em New Jersey e estou gravida, gostaria de ter o filho no Brasil e logo em seguida voltar para os Estados Unidos, quero saber exatamente o que devo fazer, quais as providencias que devo tomar,onde devo ir,devo ir no consulado brasileiro aqui nos Estados Unidos obter mais informacoes antes de viajar, meu marido tem que registrar nosso filho no consulado americano no Brasil? Por favor, se puder me mande informacoes com detalhes porque estou muito confusa, meu marido tem medo de nao conseguir voltar com o filho para os Estados Unidos. O que devemos fazer? Tenho que fazer o registro da cidadania brasileira e americana antes de entrar nos Estados Unidos?

  38. Melchionna,

    Não temos informações sobre a cidadania italiana. Entre em contato com o Department of State (www.state.gov) para a situação se seu filho nos EUA e com o consulado brasileiro de sua jurisdição para a situação no Brasil.

  39. Por favor, gostaria de uma informação e não sei a quem exatamente perguntar. Nasci nos EUA e tenho ceridão de nascimento e passaporte (meus pais são brasileiros). Mudei para o Brasil ainda bebê e fui registrada aqui também. Sempre vivi no Brasil e sempre que precisei ir para os EUA sai/entrei no Brasil com passaporte brasileiro e entrei/sai dos EUA com o passaporte americano. Preciso renovar o meu passaporte brasileiro agora (já tenho mais de 21 anos) e me disseram que terei que optar entre as duas cidadanias. Gostaria de saber se no momento da renovação do meu passaporte brasileiro terei que abrir mão do meu passaporte/nacionalidade americana? Caso não p ossam me orientar, qual seria o orgão que devo fazer a consulta? Obrigada desde já.

  40. Elisa,

    Muitos brasileiros com mais de 21 anos têm os dois passaportes, e entram no Brasil e nos EUA sem problema.

  41. melchionna, estou na mesma situacao que vc, e ja pesquisei bastante na internet,sem sucesso.
    Estou casada com um americano,vivendo em NEW orleans,LA, gravida de 2 meses…quero ter o bebe no brasil…e creio que tenhamos que entrar em contato com nosso consulado pra saber maiores detalhes,pois creio que vc tera de fazer no Brasil,um passaporte ri seu filho,e nao sei como funciona o processo de visto. Eu ja iniciei meu processo do green card e quando eu receber a permissao pra trabalhar e viajar,poderei ficqr no maximo 2 meses no brasil…so posso viajar ate os 8 meses de gravidez no aviao e so posso voltar pros eua com o bebe com mais de um mes…como fazer isso?? loucura…ainda tem esses problemas de visto passaporte etc…o que terei de fazer e deixar meu filho recem-nascido,vir pros eua,dormir num hotel no aeroporto e voltar pro brasil no diq seguinte pra oder ficar mais dois meses ne….eu acho…estou super cnfusa tbm…mas estou determinada a descobrir tudo isso bem rapidinho. Meu emaail e : camilaamorimb@gmail.com
    se quiser me mande um email e te mabndo por la as informqcoes que eu conseguir
    abracos
    CAMILA

  42. Ola!!
    vivi 3 anos com meu namorado que é italiano e mora na suiça desde criança, passanmos uns anos separados e agora nos reencontramos, vim visita-lo e engravidei… e agora? vou ser expulsa? e como vai ficar o meu filho? ja que o pai que assumir.
    Estou na suiça como turista. Obrigada.

  43. Eunice,

    Não sabemos informar sobre imigração na Suíça.

  44. Olá. Sou brasileira, porém quando nasci minha mae nao teve sucesso ao tentar tirar meu passaporte norte-americano. Ela é norte-americano e mudou para o brasil com 18 anos. Quando meu irmao nasceu, minha mae conseguiu tirar o passaporte norte-americano p/ele. Agora eu estou nos Eua com visto de turista, mas gostaria de abrir o processo para tirar dupla cidadania, ou green card! Minha mae esta chegando nos Eua agora e acredito que aqui seja mais fácil para conseguir que no Brasil, pois lá nao consegui nenhuma informaçao a respeito! o que voces sugerem que eu faça, onde procurar por essas informaçoes? procurei na internet e nao obtive sucesso. obrigada,

  45. Jennifer,

    Entre em contato com a US Citizenship and Immigration Services: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis

  46. Oi tenho uma duvida minha namorada tem o Pai americano ela tem todos os documentaçao ate passaporte dela , como ela deve fazer pra consequir dupla nacionalidade dela é possilvel obrigado .

  47. Oi tenho uma duvida , minha namorada é filha de americano ela tem todos os documentos do Pai ate passaporte americano, como ela deve tomar os passos pra ter a dupla cidadania americana dela é possivel ,ela tem direito ?????? obrigado

  48. Tenho um noivo com dupla cidadania (brasileira e americana), estou grávida de sete meses e vou dar a luz a criança aqui no Brasil, gostaria de saber se meu filho tem direito a dupla cidadania e como deve proceder para consegui-lá?

  49. Junior,

    O pai dela tem que iniciar o processo de patrocinio do green card dela. Entre em contato com a US Citizenship and Immigration Services: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis

  50. Patricia,

    Entre em contato com a US Citizenship and Immigration Services: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis para começar o processo de obtenção de cidadania de seu filho.

  51. Tenho 28 anos e descobri que meu pai e americano e nao tenho ele no meu registro posso pedir que ele me reconheca como filha recebendo assim direitos de ter o green card?

  52. Keila,

    Se seu pai for cidadão americano ele pode patrocinar o seu green card.

  53. Olá, tenho 26 anos, meu pai mora nos EUA faz 19 anos, fui visitar ele duas vezes como turista, a ultima em 2006. Gostaria de saber se ele como cidadão americano pode trazer algum beneficio para mim conseguir me legalizar tbm, e quem tem de entrar com o processo? eu aqui no Brasil, ou ele ai nos EUA? e qto tempo demora?

  54. Ola!

    Estaremos aqui para ajudar no que for possivel. Nao adianta somente ficarmos aqui deixando recados, estamos tentando fazer o possivel para tentar resgatar as caixas mais sem a ajuda de voces vai ficar dificl, ja deixei varios recados por aqui mais poucos me responderam, voces nao fazem ideia como este processo e complicado e em vez de ficarem tentando obter informacoes que nao vao chegar a nada por favor preencham estas perguntas e nos enviei seu email pois tentaremos entrar com um processo legal coletivo mais para isso precisamos no minimo de 500 assinaturas entre em contato atraves de nosso email e orkut e nos envie seus dados atraves deste: colaboradoresdoslesados@gmail. com
    Muito obrigado.

    Por favor,

    Preencha esse formulario e nos envie de volta o mais rapido possivel…

    CADASTRO DAS PESSOAS VITIMAS DA ADONAI EXPRESS MOVING

    01-NUMERO DE ORDEM, DATA E LOCAL DE EMISSAO

    02-DESTINATARIO NOME, ENDERECO E CONTATOS DE TELEFONE OU EMAIL NO BRASIL

    03-NOME DA PESSOA QUE ESTA ENVIANDO, SEU EMAIL OU TELEFONE DE CONTATO

    04-QUANTIDADE DE CAIXAS E SE FOR DE 48 FAVOR INFORMAR.

    05-INFORMAR NOME, LOCAL E CONTATO DA AGENCIA COLETADORA

    06-INFORMAR SE POSSIVEL NUMERO DE CONTAINER.

    ENVIAR ESTES DADOS PARA O EMAIL colaboradoresdoslesados@gmail. com

    ESTA E UMA INICIATIVA PRIVADA COM PARTICIPACAO VOLUNTARIA DOS BRASILEIROS VITIMAS DA ADONAI EXPRESS MOVING

  55. Filipe,

    Como cidadão americano seu pai pode lhe patrocinar para receber of green card. Ele pode dar entrada no processo nos EUA. Pode levar vários meses ou anos dependendo de vários fatores tais como ter toda a documentação completa durante a entrada do processo.

  56. OlA!
    Sou brasileira e tb tenho nacionalidade alema.
    Estou nos EUA e vou me casar com um americano.
    Gostaria de saber se irei perder minhas nacionalidades brasileira e alema?

  57. Chris,

    O casamento em si não altera a sua cidadania. Se você fizer a aplicação e obter a cidadania americana, a sua cidadania brasileira será tratada como foi explicado no artigo. Não sabemos informar sobre a cidadania alemã.

  58. Moro nos EUA sou filha de pai americano e mãe brasileira, completei 19 anos qual o primeiro passo que devo tomar para ter a dupla cidadania.Moro nos EUA mas também quero a cidadania brasileira.
    Por favor me responda.Obrigada.

  59. Andrea,

    Se você mora nos EUA e é filha de americano, assumimos que você já tem a cidadania americana e quer a brasileira, é isso? Procure o consulado brasileiro de jurisdição na sua área. A lista de consulados está aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/

  60. Olá, sou brasileira e meu noivo americano de Chicago, meu casamento esta marcado para janeiro de 2010. Gostaria de saber quais os procedimentos para morar nos EUA depois de casada, posso morar no país depois de quanto tempo casada? E qual a documentação necessária para ser residente no país?
    Obrigada pela atenção.

  61. Manoela,

    Você vai precisar que seu noivo dê entrada no processo de green card depois que você estiver casada. O tempo vai depender de muitos fatores, tais como o número de processos com as quais a imigração está trabalhando e se a sua documentação estiver completa.

  62. ola ….
    sou brasileira e tenho 20 anos e tenho muita vontade de morrar nos estados unidos gostaria de saber como que eu faço pra ir morrar lá com tudo legalizado .

  63. Suzane,

    Para moradia temporária exitem várias maneiras – por exemplo, você pode vir estudar e conseguir o visto de estudante; você pode conseguir um visto de trabalho e ficar trabalhando aqui por um tempo. Porém para morar definitivamente você vai precisar do green card. Veja o artigo: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  64. ola,
    queria respostas para as seguintes perguntas:
    1-Eu tenho algum impedimento pelo lado do Brasil de entrar no Exército de outro País (EUA, por exemplo)? Eu tenho algum tipo de punição como ser proibido de entrar no Brasil?

    2-Se a gente ganhar cidadania americana pq entramos no Exércido dos EUA, perdemos a cidadania Brasileira por conta disso?

    obrigada

  65. Gabrielle,

    Boas perguntas. Algum leitor sabe responder?

  66. Oi, sou neto de uma brasileira, naturalizada americana, existe a possibilidade de minha mae conseguir cidadania atraves dela, e entao passar a mesma para mim?

  67. Diego,

    Sim, existe. Porém, sua mãe primeiro precisa obter o green card através de sua vó, e só depois de cinco anos poderá obter a cidadania. Então ela poderá patrocinar o seu green card, e depois de mais cinco anos você poderá obter a sua cidadania.

  68. obrigado pela resposta rapida, mais uma pergunta, ou melhor algumas, mu irmaum possui greencard, por casamento e esta prestes a obert cidadania, seria mais facil obter green card atraves dele?, e se minha mae quiser o green card pela minha vo, vale a regra de poder ficar no maximo 6 meses fora dos eua??? pq ela ja mais se mudaria pra ca para ficar 6 meses, obrigado des de ja

  69. Diego,

    Sim, no seu caso parece que seria mais rápido através de seu irmão. Sim, a regra de 6 meses aplica-se para portadores de green card, mas não para cidadão.

  70. O QUE EU PRECISO PARA OBTER O GREEN CARD ATRAVES DE MEU IRMAUM, MORO ATUALMENTE EM SAN DIEGO NA CALIFORNIA, SOU VIZINHO DELE, MAIS ESTOU ILEGAL AQUI

  71. Diego,

    Você precisa que ele comece o processo de patrocinio de seu green card. É recomendável procurar a ajuda de um advogado de imigração.

  72. Ola,
    Estou indo p/ NY no mes de Agosto e meu visto tem validade até jan/2010.
    Me falaram q o visto é valido até 6 meses antes do vencimento. Depois disso, eu nao consigo entrar nos EUA…É verdade??

  73. Gustavo,

    Aqui vai o que diz o site do Departamento do Estado Americano (http://www.travel.state.gov/visa/temp/types/types_1262.html):

    “Unless previously canceled, a visa is valid until its expiration date. Therefore, if the traveler has a valid U.S. visa in an expired passport, do not remove the visa page from the expired passport. You may use it along with a new valid passport for travel and admission to the United States. “

    O seu passaporte deve ter um mínimo de 6 meses de validade antes de expirar, mas de acordo com o site acima o visto é válido até a data de expiração. Para se assegurar você deve entrar em contato com o consulado americano mais próximo de você.

  74. Olá!
    Eu sou americana, nascida nos EUA, mas vim morar no Brasil ainda bebe. Tenho visto permanente, mas meus pais não são nem americanos nem brasileiros.

    Posso ter cidadania brasileira sem precisar abdicar da americana?

  75. Maria,

    Sim, você pode obter a nacionalidade brasileira sem abdicar a americana. Veja a segunite página do US Department of State: http://travel.state.gov/travel/cis_pa_tw/cis/cis_1753.html

  76. ola, por favor se der eu agradeceria muito que pudesse me orientar em relacao a voltar para o brazil.
    Olha, tive ontem no consulado de new york e para falar a verdade sai de la na mesma duvida que eu tinha antes..
    Eu sou brazileira, e ganhei a cidadania americana atraves de meu casamento ja faz 4 anos. Eu estou indo embora dos USA no fim deste ano mas todavia nao sei se fico no brazil ou vou para bolivia para estudar!
    E vou deixar a minha filha de 4 anos que e brazileira e americana com a minha mae no brazil.
    A minha pergunta e se nao havera nenhum problema sair dos USA para ir morar em outro pais por um tempo? Seja no Brazil ou Bolivia, porque tenho medo de perder a minha cidadania e depois nao poder voltar para os USA.
    e tbm se nao ai nenhum problema no futuro para minha filha em deixar ela no brazil?
    mais uma vez obrigada mesmo por esse espaco…

  77. Enia,

    Se você tem a cidadania americana (não somente o green card) você pode sair dos EUA à vontade. A restrição de tempo fora dos EUA só se aplica aos portadores de green card. O mesmo se aplica à sua filha.

  78. PERGUNTA:
    Tenho um amigo casado com uma norte-americana. O filho deles vai nascer em breve no solo estadunidense (Wisconsin). Ele terá nacionalidade norte-americana por conta do criterio territorial. Duvida: é possivel resgistar a criança tanto lá nos EUA como aqui no Br?

  79. André,

    Sim, se seu amigo for brasileiro o filho dele poderá ter tanto a cidadania americana quanto a brasileira.

  80. boa noite,
    meu pai adotivo é americano mas ja morreu. gostaria de saber como faço para tirar a cidadania america.

  81. Moro nos EUA ha decadas. Sou cidadao Americano desde 1993. Continuei com a cidadania Brasileira mas para ir ao Brasil visitar eu tenho que usar of passaporte brasileiro. Infelizmente moro longe do Consulado do Brasil e tenho que mandar os documentos pelo correio. Alem do mais demora 20 dias uteiBras e custa 80 dollars. Tive que tirar um novo passaporte brasileiro e so e valido por 2 anos. Sou doente e nao posso ficar indo ao Consulado. O consulado diz que para eu ir ao Brasil eu tenho que usar o passaporte Brasileiro. Uso o Americano para visitar todos outros paises. Seria renunciar cidadania Brasileira a melhor solucao e obter visto para ir ao Brasil no passaporte americano? O Brasil e bem complicado.

  82. Carlos,

    Não creio que renunciar a cidadania brasileira irá resolver o seu problema. Para entrar com o passaporte Americano, você vai precisar do visto, e terá que ir ao consulado de qualquer forma. Além do que, provavelmente terá que pagar mais caro.

  83. Fui casada com um americano e apesar de não ter dado certo ainda assim recebi o greencard (na verdade, recebi o carimbo no passaporte, mas uns 2 meses após receber o carimbo voltei para morar no Brasil com meu atual marido (brasileiro)e nosso filho nascido lá), ou seja, se me enviaram o “card” ele provavelmente voltou para o INS. Queria saber se ainda tenho algum direito (isso foi em 2001)ou se por ter ficado esse tempo todo sem voltar pros Estados Unidos já perdi o greencard? Se já perdi, tem como conseguir de volta? E meu filho sendo cidadão americano pode aplicar para os pais e irmãos, nascidos aqui no Brasil? obrigada.
    ps. Existe umadvogado que cuide especificamente desses casos no Brasil (advogado de imigração ou algo assim)? Vcs poderiam indicar alguém? (moro em Santos – SP)

  84. Elaine,

    O seu caso é um pouco mais complicado, e recomendamos, como você sugeriu, trabalhar com um advogado qualificado para lhe ajudar. Temos uma listagem de advogados em nosso diretório, que você pode usar como referência:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

    Você provavelmente encontrará advogados com mais conhecimento neste assunto nos EUA. Os advogados listados em nosso diretório falam português.

  85. Oi.. estou morando no estado de Indiana, mas em breve pretendo mudar para Florida. Moro com um amigo americano. Ele está tentando me ajudar a conseguir um visto de trabalho ou estudante aqui. Entrei no pais com visto de turismo há 2 meses atras, vencera no fim de janeiro de 2010, estou esperando a empresa de tradução juramentada me enviar meus diplomas para poder estudar, sou Biologo com pos garduação em Citogenetica viral e tb sou enfermeiro,trabalhei no Brasil em minha area por anos; mas meu ingles nao é muito fluente,ainda estou estudando para melhorar.Quero que meu curso seja valido aqui e talvez precise estudar alguns semestres para isso ser possivel. Em quanto tempo devo solicitar meu visto de estudante .. tenho receio de demorar a chegar minhas traduções e qd o fizer estiver mto proximo da validade do visto de turismo. Como devo proceder. Obrigado.

  86. Kleber,

    Você deve se matricular em um curso e obter o seu visto de estudante antes de seu visto de turista expirar. Talvez você possa começar fazendo cursos que não tenham como pre-requisito os cursos que você fez no Brasil.

  87. Muito obrigado pela resposta. Agora tenho uma outra duvida sobre o prazo para ter o visto. Irei mudar para Florida somente fim de novembro.Gostaria de saber se posso mudar o visto para estudante aqui onde moro (indiana, mas tenho que ir no consulado de Chicago)e estudar qualquer outro curso possivel aqui, e qd mudar para Florida é valido o mesmo visto, ou preciso pedir novamente porque é outra escola, colegio, universidade se tratando de outro Estado.
    Obrigado !

  88. Kleber,

    Se você mudar de escola vai ter que atualizar o visto.

  89. Oi, minha filha nasceu nos EUA, tem todos so documentos, tambem fui ao consulado brasileiro e a registrei, tem tambem certidao de nascimento brasileira e passaporte, ela saiu dos EUA quando tinha 5 anos e agora vive no Brasil. Fomos a minha cidadezinha e a registramos no cartorio com os documentos brasileiros. Ela agora tem carteira de identidade brasuca, mas teve que ser tirada numa area especifica da Policia federal, tem cpf e tudo, este ano ela renovou o passaporte brasileiro e americano. Quero saber o que vai acontecer quando ela fizer 18 anos, pq na certidao espedida pela embaixada brasuca na Florida dizia algo que ela aos 18 tinha que fazer algo. Ou seja, ela nao pode ter as duas nacionalidades?

  90. Jacqueline,

    Sim, ela pode ter as duas nacionalidades. Veja a seguinte nota que está no site do consulado brasileiro de São Franscisco (http://www.brazilsf.org/port/7.6.htm):
    Com a Emenda Constitucional de Revisão no. 3/94 e nos termos do parecer da Secretaria da Justiça, publicado no Diário Oficial da União em 07/08/95, a perda da nacionalidade brasileira só deverá ocorrer quando houver manifestação inequívoca do interessado nesse sentido, pois a pura e simples aquisição de nacionalidade estrangeira não mais constitui causa para a perda da nacionalidade Brasileira.

  91. Oi tenho agora um problema que espero ser resolvido em breve! Preciso voltar ao Brasil por conta de pendências com papéis que minha Universidade nao quer enviar para o orgão UES. E ainda problemas de saude em minha familia. Estou ainda com meu visto de turismo que expira fim de janeiro. Agora quero saber.. Quanto tempo eu preciso ficar lá (Brasil). Quero voltar depois de uns 2 meses mas com visto de turismo mesmo.. e aqui fazer a mudança de status ,pq o consulado americano no Brasil é muito “cheio” e demora muito tempo. Obrigado.

  92. Kleber,

    Seu caso é um pouco complicado e difícil de responder sem saber mais detalhes. Não sei quando você estás pensando em ir, mas se estiver indo em Novembro / Dezembro e for ficar no Brasil por uns 2 meses, o seu visto vai expirar ou vai estar perto da data de expiração. Neste caso você terá que pegar um novo visto, e terá que justificar o porquê de estar voltando aos EUA como turista logo após ter saído dos EUA.

  93. Sou brasileira, tenho um filho de dois meses nascido aqui nos EUA. Me disseram que se meu filho nao for registrado no consulado brasileiro ele perde o direito a dupla cidadania brasileira. Queria saber se e verdade. Se for qual e o prazo para registra-lo? E que documentos devo levar? O fato que estou inlegal nesse pais pode atrapalhar? O que devo fazer? Obrigada

  94. Kleo,

    Seu filho não perderá a cidadania brasileira, mas você deve registrá-lo no consulado assim que puder. Entre em contato com o consulado de sua jurisdição (veja a lista aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/) para obter informações sobre os documentos necessários. A sua situação imigratória nos EUA não tem nenhuma influência nos assustos pertinentes ao Brasil.

  95. Ola, sou brasileiro tenho 20 anos e possuo o Green card. Morei 3 anos com minha mãe(ela é casada com um americano por mais de 10anos) nos Estados Unidos onde estudei e trabalhei. Mas por saudade do meu país, resolvi voltar ao Brasil e morar com meu avos. Estou no Brasil ja tem 1 ano mas pretendo voltar aos EUA para morar com minha mae e estudar em uma universidade por perto. gostaria de saber se eu perdi meu Green card? se sim, como devo proceder? Há chances de conseguir novamente? quanto tempo demora? Minha mãe precisa vir ao Brasil para dá entrada nos documentos novamente?

  96. Fernando,

    Entre em contato com o consulado americano mais perto de você o mais rápido possível para tentar resolver sua situação.

  97. Sou neta de brasileiro naturalizado americano, meu avô entrou em nos Estados Unidos, em 1959, mas já faleceu, eu tenho direito a cidadania americana?

  98. Fabiana,

    Infelizmente não.

  99. Oi pessoal!

    Voltei ha pouco de 2 meses e meio nos Eua, tenho cidadania italiana, nao expirei o visto de turista do visa waiver e quero voltar pra la, quando posso voltar? preciso esperar algum tempo no Brasil pra voltar pra la?

    obrigada!

  100. Kalye,

    Esta pergunta é um pouco complicada, e não parece ter uma resposta concreta – vai depender de vários fatores e interpretação do oficial de imigração. Por exemplo, se você ficou por dois meses e decide voltar depois de um ano, não deve ser problema. Mas se você ficar por dois meses e voltar uma semana mais tarde, você está realmente fazendo turismo? Você precisa ter uma explicação lógica do porque que está voltando, levando em consideração que o visto é para turismo.

  101. Ola,

    Estou nos EUA ha pouco mais de um mes, com visto de turista. Meu namorado eh americano, e moro com ele, mas estou tentando arrumar um emprego para poder ficar por aqui legalmente. Se eu conseguir um empregador que aceite pagar as taxas, eh possivel fazer a transicao daqui mesmo? Meu visto de turista expira em 5 anos, por quanto tempo eu posso ficar nos EUA com esse visto sem ter problemas legais?

  102. Sim, imagino isso.

    Se eu der 1 mês de distância desde que cheguei e voltar pra lá acha que é um bom intervalo? Levando a passagem de volta e o dinheiro que gastarei. Tudo certinho.

  103. Kalye,

    É difícil dizer. Você vai precisar de uma boa explicação de porque está voltando dento de 1 mês.

  104. Priscila,

    Geralmente o visto de turista não vale por mais de 90 dias. O prazo de 5 anos não é contínuo. Se você conseguir um empregador para lhe dar o visto de trabalho pode pedir a ajuda de um advogado de imigração para lhe ajudar com o processo.

  105. Obrigada, vou me informar melhor sobre isso.
    Parabens pelo site!

  106. Olá

    Sou Brasileiro Mais Sou louco para morar nos EUA (Nova York)Mas,Tenhu
    apenas 18 anos mas,posso ir para os EUA como visitante e tirar meu green card lah?

  107. Haa Otra Pergunta

    Se eu for para os EUA como visitante e consiguisse um trabalho antes dos 90 dias eu teria mais chance de tirar o green card ? ou eu deveria ir como estudante ?

    E mais ou menos quantos % de chance de consiguir o green card com um emprego ?

  108. Caique,

    Para conseguir um green card através de um emprego o seu empregador terá que obter um certificado do US Department of Labor indicando que não existem Americanos suficiente qualificados e disponíveis para fazer o trabalho para o qual você seria contratado na região onde você for trabalhar. Isso geralmente requer qualifiacações e treinamento bastante especializados, e está bastante difícil de obter devido a atual taxa de desemprego.

  109. hm

    Mais entao como que eu consigu essi green card pelo brasil ou EUA?

  110. Caique,

    Pelos Estados Unidos. O Brasil não tem nada a dizer quanto as regras de imigração Americana.

  111. Certu

    Tem Outro jeitu de consiguir o Green Card ?
    Ex:casamento,estudo algo dessi tipo ?

    Juro essa e a ultima pergunta heheh

  112. Caique,

    Veja o seguinte artigo sobre como obter o green card:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  113. ola!sou brasileira,casada com um brasileiro naturalizado americano,e ja tenho o green-card. Tenho uma grande duvida,pois,voltamos para o Brasil faz uns dois anos para adotar a nossa filha, e ela ja ira fazer 3 anos em Abril de 2010 e esta saindo os documentos da adocao nos proximos dias, estamos no Brasil e sem saber o que faremos para voltarmos pois nao conseguimos nenhuma informacao a respeito da documentacao necessaria para tirarmos o visto e ou a cidadania dela a partir do momento que a registrarmos como nossa filha. o que podemosfazer para leva-la por favor nos oriente, nao vejo a hora de voltar paraos EUA. Obrigada pela atencao. Andreia

  114. Andreia,

    Uma vez que a sua filha tenha a documentação completa mostrando que ela é filha de um cidadão Americano, não deveria haver nenhum problema com a regularização dos documentos dela – procure o consulado Americano mais perto de você para obter mais informações sobre a documentação necessária para iniciar o processo.

  115. Eu tenho dupla cidadania. Me casei nos EUA, validei o casamento no Brasil. Desde entao me divorciei nos EUA e estou tentando homologar o divorcio no Brasil (o processo ja leva 2 anos…). Agora, no meu passaporte americano, tenho meu nome de solteira novamente, mas no passaporte brasileiro ainda tenho meu nome de casada. Comprei uma passagem para visitar o Brasil no meu nome de solteira. Vai dar problema no Brasil? Eu ainda tenho meus passaportes brasileiros antigos que tem o nome de solteira, mas meu passaporte atual tem nome de casada (e a passagem esta no nome de solteira…).

  116. Carmen,

    Sugerimos que você cheque com o consulado brasileiro mais perto de você: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/

  117. Olá, tenho a seguinte dúvida. Em janeiro, vou me casar com um nativo norte-americano no estado da Georgia. Em seguida, viremos para o Brasil e ficaremos por 3 meses em férias. Devo registrar esse casamento aqui no Brasil ou no consulado brasileiro nos EUA, ou não é necessário nada disso e o certidão do casamento americano é o bastante prá qualquer situação? O que devo fazer? Obrigada pela orientação.

  118. Mais uma pergunta, logo em seguida ao casamento, meu noivo pode aplicar para o meu Green Card? Em quanto tempo, o documento é expedido, uma vez que esteja com todos os documentos em mãos e quais seriam esses documentos? De novo, obrigada.

  119. Jacqueline,

    Quanto ao registro do casamento no Brasil, você deve fazê-lo ou no Brasil ou no consulado brasileiro nos EUA. Quanto ao green card, o tempo de emissão varia muito e é muito difícil prever quanto tempo levará. Você vai precisar preencher o formulário I-130 – para mais informações e cópia do formulário, veja aqui:

    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=c67c7f9ded54d010VgnVCM10000048f3d6a1RCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  120. Sou residente com o Green Card nos EUA ha 4 anos. Tenho um filho com 7 anos q nasceu nos EUA e tambem tem nacionalidade brasileira. O pai do meu filho eh americano. Gostaria de saber se eu posso voltar para o Brasil com o meu filho sem correr o risco do pai dele negar a mudanca. Se ha casos de maes no Brasil com filho americano que corre ou ocorreu o risco de perder o filho. Se o pai dele ir na justica mesmo eu ja estando no Brasil haveria algum risco de eu perder o meu filho?

  121. Anna,

    Acredito que você vai precisar de autorização do pai para viajar com o menor para o Brasil. Em casos delicados como esse é sempre bom ter o auxílio de um advogado.

  122. O caso é o seguinte:

    Minha vizinha é idosa, tem 3 filhas morando legalmente nos EUA, inclusive uma delas já tem cidadania americana e filho americano. A outra é casada com um americano. E a outra esta legalmente e com green card.

    Gostaria de saber se essa minha vizinha, não pode pedir um tipo de visto permanente para que não tenha que ir de 5 em 5 anos no consulado enfrentar filas e etc…

    Obrigado!

  123. Gustavo,

    Se a filha de sua vizinha for cidadã americana e tiver mais de 21 anos, sua vizinha pode obter o green card, mas ela terá que residir nos Estados Unidos por pelo menos 6 meses por ano.

  124. Olá, eu tenho um namorado americano e ele vive no Texas,e estou querendo ir lá para visita-lo pelo visto de turista,se caso eu conseguir esse visto e se eu quiser me casar lá com ele, terei algum problema com a imigraçáo em relaçâo a deportaçAo para o Brasil ou não?Please preciso dessa resposta, pois eu acho o visto de noiva muito demorado. Thanks

  125. Aline,

    Você teria que se casar e dar entrada no green card antes de seu visto expirar.

  126. ola,
    sou brasileira naturalizada espanhola, meu noivo eh americano e vamos nos casar nos estados unidos, o caso eh que vou entrar com meu passaporte europeu com visto waiver, se me caso com o passaporte brasileiro que nao tem visto americano posso pedir meu visto como brasileira? ou devo me casar e pedir o visto com o passaporte espanhol pelo qual vou entrar no pais? obrigada

  127. Chiara,

    Quando você fizer a petição do green card através de seu noivo, provavelmente terá que divulgar que tem tanto a cidadania brasileira como a espanhola.

  128. Bom dia, primeiramente parabens pelo excelente serviço!
    Minha dúvida é a seguinte:
    Minha ex-esposa casou com um americano e conseguiu cidadania americana. Meus dois filhos, por consequencia tambem se beneficiaram com a cidadania. Pelo fato de meus filhos serem cidadãos Norte-americanos, eu como Pai tenho alguma expecie de facilidade para conseguir um visto, green card ou mesmo a propria cidania.

    Grato,
    Ronald

  129. Ronald,

    Sim, você pode conseguir o green card através de seus filhos desde que eles tenham mais de 21 anos.

  130. Meu advogado esta fazendo meus documentos para eu poder pegar meu greencard, ja sou casada nos estados unidos mas ainda nao casei no Brasil.
    Meu advogado sugerou a mudanca do meu sobrenome. Devo me casar no consulado brasileiro antes disso e mudar meu nome e depois acertar minha documentacao ( greencard)? Ou devo manter meu sobrenome ( nascimento) no greencard e depois de casar no consulado brasileiro , mudando meu sobrenome , mudar minha doc nos eua tb.
    Tenho o passaporte brasileiro com meu nome de nascimento mas meus documentos nos eua terao meu nome sobre nome. Oque devo fazer? estou completamente confusa em relacao a isso.

  131. Vivi,

    Se você já está casada nos EUA, não entendo porque você teria que “casar no consulado brasileiro” como você colocou. O nome que você tiver na sua certidão de casamento americana seria o nome que estaria na sua documentação americana.

  132. rita quero saber uma criança qui quer
    começar a falar ingles logo de cedo pra quando estiver adulto ja estar sabendo de tudo oque tem qui fazer?? e qual a maneira mais facil de aprender logo ingles??

  133. Tenho cidadania italiana. Quero a cidadania americana, isso ajuda ?

  134. Eu e minha mulher moramos na California (EUA)por alguns anos, e tivemos um filho que nasceu la, hoje moramos no Brasil… Gostaria de saber se temos a possibilidade de pegarmos nossa cidadania americana tambem, ja que ele tem dupla cidadania( americana e brasileira)? Ouvi dizer que so quando ele tiver 18 anos pra termos esse direito?? E isso msm????

  135. Danilo,

    Não, a cidadania italiana não ajuda em nada quanto a obtenção da cidadania americana.

  136. Junior,

    É isso mesmo, seu filho precisa obter a maioridade para você poder obter o green card (e eventualmente a cidadania) através dele.

  137. Olá, eu estou com uma dúvida, meu pai mora nos U.S há 13 anos e ser naturalizou americano, eu hoje tenho 23 anos, gostaria de saber se eu poderia obter tb a cidadania americana através dele seria possível? ou não tem mais como já que eu já sou maior de idade?

  138. Kamila,

    Você pode obter o green card através de seu pai e eventualmente a cidadania (depois de 5 anos de green card).

  139. Desculpa perguntar novamente, mas como seria o meu pai poderia patrocinar o meu green card? Eu teria que morar lá para ter um green card? E ahh obrigada por me responder a minha dúvida anterior.

  140. Kamilla,

    Sim, para ter o green card você terá que residir nos EUA. Veja aqui para mais informações sobre como seu pai poderia lhe patrocinar:

    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  141. Olá!…Tenho uma dúvida, eu sou brasileira e o meu noivo é brasileiro com cidadania americana, há possibilidades de conseguir o gree-card atraves dele? qual o procedimento? Obrigada!!

  142. Cristina,

    Você pode obter o green card depois de se casar com ele. O procedimento é fazer a aplicação através do formulário I-130. Veja aqui para mais informações:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  143. Estou com a corda no pescoço! Poderiam me tirar uma dúvida?
    Eu e meu filho (fará 15 anos em março) somos brasileiros e moramos no Brasil. O Pai do meu filho, que é Brasileiro e mora há 17 anos nos EUA, casado lá 2 vezes e possui a cidadania americana, quer que meu filho vá morar lá com ele antes dos 16 anos para que consiga fácil a cidadania americana, o que deveria ocorrer no final desse ano. Sou contra ele ir tão cedo assim, e meu filho que ir , mas também não agora… Não existe outra maneira dele conseguir essa cidadania mais tarde já que o pai é cidadão de lá, morando lá? Se eu negar isso a ele, meu filho me culpará eternamente por ter cortado sua oportunidade e se eu concordar, perderei o convívio com ele para sempre, muito cedo. Eu queria que , pelo menos ele fizesse o 2º grau aqui. Existe outra solução? Muuuito obrigada.

  144. Alessandra,

    Seu filho pode obter o green card (e eventualmente a cidadania) da maneira mais fácil até os 21 anos, desde que não esteja casado. Se ele tiver mais de 21 anos ou se estiver casado, mesmo assim poderá fazer o pedido para obter o green card, mas o processo será mais complicado pois é sujeito a um limite anual e pode ser bem demorado.

  145. Tenho algums parentes nós EUA todos inlegais , agora tem uma história de que a embaixada brasileira cobra r$ 600,00 para tirar uma identidade ? saberia me responder algo a respeito ?

  146. Roberto,

    Existe uma nova Carteira de Matrícula Consular provida pelos consulados brasileiros com a finalidade de constituir documento de identidade no território americano. Porém esta carteira não regulariza a situação imigratória, e são emitidas gratuitamente.

  147. Possochegar aqui com visto de turista e me casar na semana seguinte?ja namoro a 6 meses…posso ter problemas depois quando meu namorado for solicitar o green card?outra duvida,qual documento preciso levar?pq li a respeito de cartao de vacina,nem tenho mais isso!!o que fazer?”

  148. Elaine,

    Não creio que haja problemas em se casar na semana seguinte da chegada. Quanto ao green card, desde que o casamento seja legítimo, e não simplesmente uma forma de obter o green card, não deveria haver problemas. Porém não somos advogados, e em questões complexas de imigração é sempre aconselhável obter o auxílio de um advogado de imigração. As instruções do formulário I-130 contêm os documentos que são necessários, e você pode baixar aqui:
    http://www.uscis.gov/files/form/i-130instr.pdf

  149. meu namorado residiu muitos anos nos EUA
    e tem um irmão nascido lá, seu irmão pode lhe passar cidadania americana???

  150. Jessica,

    Sim, o irmão dele pode fazer a petição do green card para ele e eventualmente ele poderá pedir a cidadania.

  151. que cartao e esse de vacina qu epedem?isso vejo aqui nos usa?outra duvida,a respeito de curso de auxliares de enfermagem,qual a duracao de um curso nos usa e tem emprego facil depois?posso fazer o curso aqui sem burocracia?auxiliar ,nao enfermeira padrao…desde ja obrigada…

  152. Elaine,

    O cartão de vacina é usado para viagens internacionais para demonstrar as vacinas que foram tomadas. Veja aqui para informações sobre curso de auxiliar de enfermagem nos EUA:
    http://nursingassistantguides.com/how-to-become-a-nurses-assistant/

  153. Oi,
    gostaria de saber se uma pessoa nascida na suiça, filha de pai suiço e mãe norte- americana pode ter as duas cidadanias e, caso possa, oq é preciso fazer.

  154. Aline,

    Você pode obter a cidadania Americana, mas primeiro sua mãe tem que lhe patrocinar o green card e depois de ter o green card por cinco anos você pode pedir a cidadania. Se você perde a cidadania Suíça ou não depende das leis da Suíça, que não conhecemos.

  155. Muito obrigada.

  156. Eu gostaria de saber se é obrigatorio registrar o meu casamento no Brasil, sendo que sou casada nos Estados unidos com cidadão Americano.

  157. Pamela,

    Para fins legais no Brasil, se você quiser ter o estado civil de casada você deve registrar o casamento.

  158. Ola, nasci no Brasil e naturalizei-me americana pois tenho familia em NY, porem nao moro mais nos EUA, estou no Brasil, casada com brasileiro e tenho um filho (de 2 meses) nascido no Brasil. A duvida eh: meu filho pode ter cidadania americana? Ele pode tirar o passaporte americano como eu? Toda vez em que vou ao EUA, levo os 2 passaportes: Brasil e EUA, sem a necessidade de obter visto. Aguardo um retorno. Obrigada

  159. Regina,

    Seu filho pode obter o green card, mas teria que viver nos EUA para mantê-lo e depois de um tempo poderia obter a cidadania.

  160. Ola, meu filho tem 15 anos e o pai dele tem a cidadania americana. O pai dele reconheceu a paternidade no ano passado e disse para o meu filho que consultou um advogado e o mesmo disse que o governo americano so vai dar a cidadania pendente a um teste de DNA e mais os documentos necessarios e que este processo demora ate 5 anos. O teste de DNa sera pedido pq meu filho foi registrado pelo pai com 15 anos.
    Gostaria de saber se isso e verdade?
    Obrigada

  161. Cássia,

    Geralmente filhos de cidadão americano podem obter o green card e depois de cinco anos com o green card podem pedir a cidadania.

  162. Não sei se estou no lugar certo, mais queria saber se posso tirar minha dupla cidadania, com minha mãe temdo-a.
    Se alguem puder me ajudar

  163. Ola, entao quer dizer que filhos de cidadao americano (nascidos ou nao nos EUA), quando nao nascidos nos EUA, precisam do green card primeiro? Pensei que recem nascidos poderiam registrar seu nascimento no consulado americano no Brasil e obter a cidadania imediatamente. Eu ainda nao tive tempo para obter esta informacao no consulado de SP por falta de tempo. Pode me adiantar? Obrigada

  164. Luri,

    Se sua mãe tiver a cidadania americana você pode pelo menos obter o green card e eventualmente a cidadania americana.

  165. Regina,

    Se a pessoa é nascida nos EUA a cidadania é direta. Se não for nascida nos EUA, mas pelo menos um dos pais é cidadão, o processo de obtenção da cidadania depende de vários fatores. Veja aqui para mais informações:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=32dffe9dd4aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=32dffe9dd4aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  166. Ótimas informações!
    Gostaria apenas de avisar que vi duas palavras escritas erradas no texto, o correto é “esclarecer” e “cidadãos”.

  167. Se um casal brasileiro tem uma filha nascida nos EUA, é necessário que ela morando no Brasil obtenha a cidadania brasileira mesmo já tendo a cidadania garantida pelos pais ao nascer? E tem limite de idade para que seja adquirida? Obrigada!

  168. Ane,

    Já fizemos as correções, obrigado.

    Agradecemos a todas as contribuições de nossos leitores.

  169. Ane,

    Não entendemos bem o que você quis dizer com “obtenha a cidadania”, já que ela já é cidadã. Você está querendo saber se ela deve atualizar seus documentos no Brasil (certidão de nascimento, passaporte, etc)? Achamos que sim, principalmente se ela irá viver no Brasil ao longo prazo.

  170. Oi, pessoal! Gostaria de saber se vcs podem me ajudar com algumas informações. Como funciona o registro de pessoas naturais nos EUA? Tem como saber dados de uma pessoa tendo somente o nome e nascimento dela? Onde devo procurar? Detalhe: Não sei a cidade e nem o estado onde ela nasceu!!! E tem como saber se ela está casada? Saber o endereço? etc… Onde se pode procurar por essas informações nos EUA??? Aqui no Brasil, por exemplo, a gente tem os cartórios e a receita federal. Desde já, nossos agradecimentos. Saudações.

  171. Cesar,

    Existem vários serviços de pesquisa de informações sobre pessoas na internet, alguns grátis outros pagos. Aqui vai um exemplo: http://www.whitepages.com/

  172. Olá,tenho uma duvida e perguntas:1) meu visto e de turista,dia 9 de abril fará 2 meses que retornei dos USA,se eu viajar dia 23/04 novamente,depois de 75 dias ,eles podem nao querer deixar eu entrar?vou levar 5 mil dolares e uma carta convite de onde ficarei hospedada,na casa do meu namorado….2) se eles me derem permanencia de so 90 dias,posso me casar em qto dias sem acharem que e fraude?me ajudem ,por favor,pois meu medo e q so me derem 90 dias e eu ter q esperar 90 dias p casar,como irei casar entao?nao posso esperar o visto de noiva,,,,em media 6 a 8 meses….help -me……obs: tenho emprego estavel ,sou funcionaria publica e irei dizer que estou de licencia premium,ou seja que trabalhei 5 anos sem faltar ,entao tenho 90 dias de ferias…..obrigada!!

  173. Cristina,

    Não sabemos como responder sua dúvida, pois não conhecemos nenhuma regra que sirva de guia sobre em quanto tempo você deve se casar para não acharem que é fraude. Já tivemos outros leitores com perguntas parecidas, mas realmente não sabemos como lhe aconselhar.

    Caros leitores – se alguém tiver experiência com este tipo de situação por favor responda.

  174. Caros senhores,
    Eu e meus filhos de 14 e 12 anos somos brasileiros e também temos passaporte alemão por intermédio do meu pai.
    Pretendo viajar em setembro de 2010 para Nova York e Orlando, saindo do Brasil dia 05/09/2010 e retornando em 19/09/2010.
    Gostaria de saber o que devo fazer , a quem devo me reportar e com quanto tempo de antescedência.
    Obrigada,
    Maria Christina

  175. Boa tade!
    Por favor me exclareça, estou super nervosa, sou casada com americano e já tenho o greencard que fez 3 anos e voltei para o brasil em outubro de 2009 e já vai fazer 6 meses que estou fora dos Estados Unidos e eu já descidi que nao vou dar entrada na minha cidadania nao mas quero permanecer com o greencard para que eu possa estar indo somente pra visitar os parentes de meu marido,o qual esta comigo aqui no brasil.POr favor o que devo fazer para nao perder o Greencard? e se eu vir a perder e quando quizer retornar ao usa posso estar indo no consulado pegando o visto? ou será que me impedira do visto por esse motivo?

    grata elisa

  176. Maria,

    Se você e seus filhos possuem passaporte alemão, talvez você não precise de visto para entrar nos EUA. Verifique com o consulado americano mais perto de você.

  177. Elisa,

    Portadores de green card não devem se ausentar dos EUA por mais de 6 meses. Se você quiser entrar nos EUA sem ter que tirar o visto, mas não quiser residir nos EUA, você precisa ter a cidadania. Não acredito que você será impedida de obter um visto mais tarde se perder o green card, mas é bom consultar com o consulado americano mais perto de você a melhor maneira de proceder.

  178. Tive uma filha nos EUA, mas a registrei tbm no consulado brasileiro, ou seja ela tem dupla cidadania. Vim para o Brasil mas sem o pai dela ( não nos casamos mas ele a registrou) quando ela tinha 4 meses. Me disseram que por ser cidadã americana ela nao poderia estar aqui no Brasil, isso é verdade?

  179. Minha esposa e neta de americano e sua mae não tem cidadania americana. Qual o caminho a seguir para ela obter tal cidadania? Como neta de americano ela tem direito ou a Mae dela tem de pedir a cidadania e depois ela. Qual seria o tramite?

  180. Ronald,

    A cidadania não pode ser obtida através de avós.

  181. Minha filha nasceu nos USA , gistaria de saber quais sao meus direitos com respeito a legalizacao????levando em conta que fui deportado!!!

  182. tenho um filho nascido no Brasil, filho de brasileiro com cidadania americana,(reconhecido desde que nasceu)porem ele mora nos eua e é casado com outra,ele não tem vindo mais para o Brasil.É um direito do meu filho ser americano ou é uma opçaõ do pai dar a cidadania,se eu for para os eua tenho chances, contratando um advogado de obrigar o pai a legalizar a cidadania do filho, OU VOU SEMPRE DEPENDER DA BOA VONTADE DO PAI QUERER LEGALIZAR?

  183. Jesse,

    Normalmente você conseguiria obter o green card depois que sua filha atingisse a maioridade, mas a sua deportação pode complicar este processo.

  184. Claudia,

    O pai de seu filho teria que iniciar o processo para seu filho obter o green card.

  185. isto qur dizer que é uma faculdade do pai não um direito do filho?nem adquirindo um advogado nos eua ele consegue obter a cidadania?

  186. Claudia,

    Você talvez queira checar com um advogado sobre os direitos de seu filho. Como ele não nasceu nos EUA acredito que para obter o green card e eventualmente a cidadania ele teria que ser patrocinado pelo pai.

  187. MINHA FILHA É FILHA DE BRASILEIRO, POREM SEU AVÓ E NORTE AMERICANO QUE FOI CASADO COM A AVÔ DE MINHA FILHA, SE CASARAM NOS DOIS PAISES MINHA SOGRA VOLTOU PRO BRASIL E QUANDO PEDIU O DIVORCIO O CONSULADO AMERICANO INFORMOU QUE ELE JA ESTAVA MORTO, ENTÃO ELA FICOU VIUVA. FICAMOS SEM INFORMAÇAO SOBRE ELE, E AGORA EU GOSTARIA MUITO DE CONSEGUIR A CIDADANIA PRA MINHA FILHA E NÃO SEI O QUE FAZER.A AVÔ E O PAI DE MINHA FILHA NÃO DÃO A MENOR IMPORTANCIA PRA NADA.

  188. Nossa quanto rolo credo… minha dúvida é mais simples: por exemplo, se o passaporte brasileiro estiver vencido, a receita pode me barrar no retorno ao Brasil? Ou é só mostrar o cpf e o rg?

  189. Josilda,

    Infelizmente a cidadania não pode ser obtida através de avós.

  190. Cesar,

    Seria aconselhável atualizar o seu passaporte antes de viajar para não ter problemas. Cheque com o consulado brasileiro com jurisdição no estado onde você se encontra:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/

  191. stou no momento no canada,meu visto vai vencer em junho de 2010, kero saber se eu posso me casar aki e aplicar os docs depois do casamento para os USA,pq meu noivo mora na california.Serah se eu posso fazer o processo pelo canada?

    obrigada

  192. quase esqueci, kero me casar em novembro ou dezembro desse ano.,meu noivo vai poder vir aki em outubro qdo o visto H1 stiver liberado.

  193. Bia,

    Se seu visto irá vencer em Junho você teria que ter sua situação regulamenta antes ou você ficará em situação ilegal.

  194. Por que a parte que se refere a renuncia voluntaria de cidadania Brasileira esta riscado no texto original?

    Esta faltando um artigo na parte de esclarecimento onde a constituicao Brasileira pertmite o cidadao com nova cidadania de outro pais a voluntariamente renunciar sua cidadania Brasileira junto ao Ministerio da Justica.

    De uma olhada no .PDF do Diario da Uniao onde centenas de pessoas renunciaram a Brasileira e manteram a nova cidadania.

    Com relacao aos EUA, sim, depois tem que pegar um visto, mas custa do $130 e vale por cinco anos sem pisar no consulado, fora as dores de cabeca de lidar com a burocracia Brasileira.

  195. Oscar,

    A parte riscada foi para fazer uma correção e clarificar melhor a questão. Não demos ênfase na renúncia da cidadania brasileira por dois motivos. Primeiro, o artigo é sobre dupla cidadania. Segundo, acreditamos que a grande maioria dos brasileiros que vivem no exterior não quer perder a cidadania brasileira.

  196. OI SOU CASADA COM CIDADAO AMERICANO, ENTREI NO PAIS COM MEUS DOCUMENTOS DE CIDADANIA TUDO CERTINHO, JA TENHO MEU SOCIAL E MEU GREENCARD.
    ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM DOCUMENTO QUE POSSO ENVIAR PARA OS MEUS PAIS NO BRASIL, PARA QUE ELES CONSIGAM UM VISTO PARA VIR ME VISITAR!?
    PRA QUE TIPO DE VISTO ELES TEM QUE APLICAR?
    E SE TEM ALGUM DOCUMENTO QUE POSSO MANDAR, QUAIS SAO?
    THANK’S

  197. Ismary,

    Se seus pais vêm lhe visitar temporariamente eles precisam do visto de turista. Todas as informações sobre os requerimentos podem ser obtidas no consulado americano mais perto deles.

  198. OBRIGADA

  199. Vou aplicar essa semana minha cidadania. Acontece que desde q recebi o green card, fui muitas vezes ao brasil, e passei quase 300 dias fora dos USA, somados os dias de todas as viagens. Uma amiga comentou que eles somam o periodo que passei fora e que nao pode ser superior a 180 dias. A informacao que eu tinha, era que não poderia passar mais de 6 meses corridos fora. Por favor, como funciona?
    Muito Obrigado!

  200. vou me casar aqui no brasil,meu noivo é tem 3 cidadania,qual o meio mais rapido para mim conseguir o green card?aqui no brasil ou nos usa.hoje estamos no brasil.

  201. Eduardo,

    A regra que conhecemos é de não passar mais de 6 meses fora como você indicou. Não temos conhecimento desta regra do total de dias somados não poder passar de 180 dias. Seria bom checar com o USCIS.

  202. Monica,

    Se você se casar no Brasil você terá que esperar no Brasil até o green card sair.

  203. Tenho uma filha nascida nos USA, e hoje estamos no Brasil ha mais de 1 ano, ela tem 3 anos, e eu tenho problema com a imigraçao por ter entrado pelo mexico. Gostaria de saber, se eu me casar aqui no Brasil com um americano se ainda assim consigo voltar ao USA.

    Desde já, Obrigada!!

  204. Morei nos (EUA)por 6 anos e lá me casei com um brasileiro e tive uma filha que possui dupla cidadania, hoje moro no Brasil com meu marido e a minha filha de 11 anos, estou querendo voltar para os EUA , minha pergunta é a seguinte:posso entrar nos EUA sendo brasileira e acompanhada da minha filha que é americana? e outra pergunta é que minha certidão de casamento foi traduzida e registrada em um cartorio brasileiro , então todos os meus documentos sempre tem algum detalhe da América, então tenho medo de me complicar na hora de tentar o visto e se consegui-lo tenho medo na hora de entar nos EUA tb.

  205. Deyse,

    Se você foi deportada ou cadastrada como imigrante ilegal você poderá ter problemas para retornar aos EUA.

  206. Rosângela,

    Se sua filhar tiver a cidadania Americana você poderá tirar o green card após ele obter a maioridade. Não ficou clara a pergunta sobre a certidão de casamento.

  207. Sou casada com americano e tenho o greencard, a permanent residency. Estou 6 meses gravida e nao sei se e melhor ter o bebe aqui nos EUA ou no Brasil. O meu marido americano so se preocupa em receber o dinheiro do tax return como tem 2 dependentes, eu e a crianca, que nem nasceu ainda para pagar suas dividas. Posso registrar a crianca separadamente aqui nos EUA, se tiver o bebe aqui e claim my taxes separadamente tambem? Como faco? Ou , se tiver no Brasil, minha filha nao tera direito a pensao alimenticia. E se eu tiver aqui nos EUA tambem, dependerei da autorizacao do pai para leva-la ao Brasil, senao e sequestro. Estou numa situacao complicada. Preciso tomar decisoes rapidas, antes que este bebe nasca.

  208. Eu tenho green card, o pai da bebe e americano. Se eu tiver o bebe no Brasil, como faco para entrar aqui nos EUA com a crianca de 2 ou 3 meses?

  209. Patricia,

    Parece que seu caso é complicado, pois envolve questões de custódia, impostos e imigração. É aconselhável o auxílio de um advogado.

  210. Ola tenho uma filha que e nascida aqui no eua, ela tem tres anos e estou gravida de 5 meses, mas resolvi ter meu filho no Brasil, gostaria de saber duas perguntas, se e obrigatorio apresentar o passaporte americano dela na viajem pro brasil ou so o brasileiro? e se ela pode dar cidadania pro irmao dela? obrigado desde ja

  211. Caroline,

    Não é necessário mostrar o passaporte Americano para ir para o Brasil, mas também não tem nenhum problema se por acaso a linha aérea pedir para ver os dois passaportes. Ela só pode patrocinar o green card (que mais tarde pode se tornar em cidadania) depois de obter a maioridade.

  212. estou em processo de dupla nacionalidade espanhola por ser filha de pai espanhol mais na minha certidão de nascimento não consta o nome do meu avô ,isso pode ser um problema ?

  213. Cristina,

    Não temos informações sobre nacionalidade espanhola.

  214. encontro documetos /epessoas nos estados unidos + informacoes.
    neyous@live.jp

  215. Olá, sou neto de americana. Tenho família que moro nos EUA. Minha mae também tem cidadania americana, mas não esta renovada. O que devo fazer para obter cidadania americana? (ainda não completei 18 anos)

  216. Daniel,

    Não sabemos o que você quer dizer com “Minha mae também tem cidadania americana, mas não esta renovada.” A cidadania uma vez obtida é permanente. Se ela realmente tiver a cidadania você pode obter o green card. Veja aqui os detalhes:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  217. tenho passaporti italiano e quero viajar para boston com minha mulher mas ela so tem passaporti brasileiro sera que vou ter ploblemas brigado

  218. Jeffersson,

    Ela vai precisar de visto.

  219. 1- Existe algum “fee waiver” para eu entrar com o processo de cidadania america sendo que eu e meu marido estamos desempregados?
    2- Me casei nos Estados Unidos (meu marido e americano e eu sou brasileira). Agora gostaria de saber se devo tambem registrar meu casamento no Brasil.
    3- Devo procurar um advogado quanto a questao da cidadania ou posso fazer tudo sozinha?
    Obrigada

  220. Isabel,

    1- Não conhecemos nenhum fee waiver.
    2- Só se você quiser ou precisar por algum motivo.
    3- O uso de advogado não é necessário mas é aconselhável, dependendo de suas habilidades com esse tipo de processo.

  221. Sei que muitas pessoas perguntaram sobre isso mas em caso de mae brasileira e pai americano. A minha pergunta é:
    Eu sou brasileira e meu marido tbm. Temos o greencard e estamos planejando um filho para 2011 e decidimos te-lo no Brasil, pois nao temos ninguem da nossa familia por aqui. Como devo proceder para trazer a criança ao Estados Unidos? Ela precisará de visto, que tipo? Nós tendo o greencard ela já terá tbm?
    É uma dúvida que estou tentando sanar, pois queremos estar preparados para qdo acontecer.
    Desde já agradeço a atençao.

  222. Cristiane,

    Você pode requisitar o green card para o seu filho quando ele nascer e após ele obter o green card ele pode residir nos EUA com vocês. Porém esse processo pode demorar.

  223. Olá, sou brasileiro, mas amo a língua inglesa, tenho paixão pelo idioma e me interessei pelo assunto de dupla cidadania, tenho muitos amigos que estudaram em escolas bilíngues e alguns obviamente sao filhos de americanos. Por esse contato muito forte acabei pensando em obter a dupla cidadania porem tenho umas dúvidas ainda, (mesmo depois de ler o texto.) Eu posso pedir a dupla cidadania americana “normalmente” ou o meu pedido tem que ter um fundamento do porque do meu pedido?? E pedindo a dupla cidadania eu perco a minha nacionalidade?? Pelo o que eu entendi, se eu fizer um pedido formal eu corro o risco de perder a minha nacionalidade, ou esse formal na prática nao existe?? E se eu pedir, posso ter alguns problemas com ambas as leis??

    Obrigado.

  224. Thiago,

    Você pode ter a cidadania dupla, mas a cidadania Americana não é obtida simplesmente por um pedido. O primeiro caminho seria obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  225. Olá, minha filha é nascida nos USA mas mora comigo no Brasil, desde qndo voltamos 1995, meu Green card venceu a muito tempo.Fui casada com americano mas a filha é de outro relacionamento, no entanto o marido americano sumiu pelo mundo e não tenho mas contato.Agora minha filha tem 17 anos e quer morar lá, e se recusa a morar com o pai (que mora lá). Tentei ver o procedimento pra tirar meu visto através dela ,mas não achei opção. Gostaria de saber como faço sem advogado? Só preciso do passo a passo. Obrigado

  226. Ana Paula,

    Se sua filha tem a cidadania Americana ela pode lhe patrocinar o green quanto atingir a maioridade. Veja os procedimentos aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  227. OLá
    eu queria saber o seguinte
    eu queria morar em little rock,arkansas e queria morar 3 anos
    lá. sei falar inglês e italiano e eu somente queria ir para morar meus filhos também iriam eles falam inglês fluente estudaram anos em escolas de inglês.
    mas eu não iria para trabalhar era mas para aprender inglês mas eu na queria empresa de intercâmbio entende?
    queria viverlá meus filhos estudarem lá mas somente por três anos!
    é dificil conseguir este visto?
    Obrigado

  228. corrigindo eu não queria empresa de intercambio!!

  229. João,

    Você teria que se inscrever em um curso com duração de três anos e obter o visto de estudante. Veja mais informações aqui:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  230. Olá,
    A minha dúvida é a seguinte:

    Minha mãe é americana mas morou nos estados unidos até os 2 anos de idade… ela é Cidada Americana e nao se naturalizou brasileira.

    Eu nasci no Brasil e gostaria de saber se eu tenho direito a Cidadania americana ou green card ?

    Obrigado.

  231. De acordo com as informacoes que voce deu, a resposta e SIM. A sua mae tem que fazer o pedido e pagar todas as taxas. Se ela nao perdeu a cidadania americana e se voce continua solteira, acho que nao tem problema, se voce quiser mais informacoes me mande um e-mail e eu ajudarei a fazer a pesquisa e enviar os formularios por aqui. Boa Sorte.

  232. tenho um filho americano de 3 anos e gostaria que ele estudasse nos eua em um lerning center e depois coloca-lo numa escola .GOSTARIA DE SABER SE POSSO PEDIR ALGUM TIPO DE VISTO PARA MINHA MÃE FICAR LA COM ELE?ELA PODE PROVAR QUE NÃO TRABALHARA POIS JA TEM 70ANOS E TEM PROPRIEDADES E RENDIMENTOS NO BRASIL.QUE TIPO DE VISTO POSSO PEDIR PARA ELA ,ELA É PORUTGUESA!!

  233. Claudia,

    Se ela tiver a cidadania portuguesa talvez ela possa entrar sem visto. Sugerimos que você confirme com o USCIS nos EUA ou consulado americano fora dos EUA.

  234. Então….conforme sua resposta, gostaria muito de sua ajuda com relação aos formulário, minha mãe estará indo ao consulado no mês que vem, assim que a situação dela como cidada americana for regularizada, quero entrar com a solicitação da minha e dos meus irmãos. Se puder me enviar os formulários por email eu agradeço.

    Obrigado

  235. Eu morava legalmente nos EUA, e tive problema com a policia americana em 1992,drunk driving, eu tinha greencard, mas nem quiz mais saber dele, joguei fora, gostaria de saber se eu tentar um visto, eu vou ter algum problema? quando chegar nos EUA? como posso consultar se isso ja caducou? gostaria de ir somente a passeio, alguem pode me ajudar?

  236. Cesar,

    Obtenha o formulário e instruções aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=c67c7f9ded54d010VgnVCM10000048f3d6a1RCRD&vgnextchannel=dd346d26d17df110VgnVCM1000004718190aRCRD

  237. Eder,

    É difícil dizer se você terá problemas em obter o visto. Se você teve problemas com a imigração isso poderá ser problemático.

  238. ola,
    estou indo estudar em uma universidade nos estados unidos. porem eu tenho passaporte alemao e brasileiro, entao eu gostaria de saber se eu preciso de visto para estudar la (no caso de eu usar o passaporte alemao)

    obrigado

  239. Chico,

    Sim, acredito que você vá precisar do visto de estudante.

  240. ola
    gostaria de saber. fui deportado dos eua em 2006( por ser imigrante inlegal no país) porem meu filho nasceu la a ee hj tem 3 anos de idade e mora comigos no brasil. entao so q agora gostaria de levalo nos eua para ver a sua mae(imigrante inlegal) agora n sei si eu consigo visto pelo fato de ter voltado deportado
    algum pode mi ajudar???

  241. Oi…
    Meu filho nesceu nos EUA mas eu vim embora para o Brasil quando ele tinha 3 meses,hoje ele está com 8 meses, gostaria de saber se ele corre o risco de perder a cidadania e se tem alguma coisa que eu possa fazer pra ele nao perde-lá… Pois no momento nao tenho intenções de voltar a morar lá.se tem como eu tomar essas decisões aqui do Brasil. Desde ja muito Agradecida

  242. Farley,

    Não acredito que será possível obter o visto devido ao fato de você ter sido deportado.

  243. Miriam,

    Se seu filho já tem a cidadania americana (tem a certidão de nascimento e passaporte americanos) ele poderá mantê-la mesmo se não residir nos EUA.

  244. Gostaria mto de alguns esclarecimentos!! Sou casada com um brasileiro q mora nos US ha 7 anos. Hj ele tem GC q conseguiu atravez do visto de trabalho. Em 2012 ele fara 5 anos de GC e vai aplicar pra cidadania. Ouvi dizer q ele pode aplicar com 4 anos e meio. Isso é verdade???
    Casamos em 2008, eu continuo no Brasil e ele vem uma vez por ano. Depois q der entrada na cidadania, vai dar entrada no meu GC. Será q ate final de 2012 eu ja terei o GC em maos??
    Também tenho um filho, hj c 15 anos, q nao e filho do meu marido. Em 2012, meu filho estará c 18 anos, meu marido pode inclui-lo na papela pra dar o GC pra ele tb???
    Muito obrigada

  245. Sou filha maior, solteira, de brasileiro que esta nos Estados Unidos a 23 anos e hj é cidadão americano. Posso pedir a dupla cidadania ou green card em função disso ? Grata,

  246. Lady Balmant,

    É difícil dizer quanto tempo levará para sair o green card, mas é possível que saia até o final de 2012. Ele não pode patrocinar o green card para o seu filho, mas quando você tiver o green card você pode ser o patrocinador de seu filho desde que ele não seja casado.

  247. Silvana,

    Sim, seu pai pode lhe patrocinar o green card.

  248. Eu havia dito q o meu marido ja possui o GC. Em 2012 fará 5 anos com GC na mao. O q gostaria de saber é se ele pode aplicar pra cidadania com 4 anos e meio???
    E se eu aplicar pro meu filho em 2013, qto tempo leva p ele pegar o GC???
    Mto obrigada pela atencao!!!
    Parabens pelo site

  249. Lady Balmant,

    Pelo que eu saiba o período após o green card para obter a cidadania é 5 anos. Como dissemos antes, é difícil dizer quanto tempo leva para sair o green card porque depende de muitos fatores.

  250. ola eu tenho dupla cidanania, brasileira e italiana queria aplicar para cidanania americana tambem
    eu posso ficar com 3 ou vou ter q abrir mao de uma?

  251. Rogelio,

    Você pode ficar com a brasileira e americana. Quanto à italiana você teria que verificar com as autoridades italianas.

  252. Por favor gostaria que me respondessem um grande duvida. Sou brasileira, sou casada com cidadao britanico, sou residente na Inglaterra e estou de ferias no Brasil. Para ir daqui do Brasil para os EUA preciso de visto, haja vista eu possuir o visto indefinite leave to remain in the uk? Obrigada espero resposta

  253. Karla,

    Sim, acredito que você irá precisar do visto, a menos que tenha o passaporte britânico.

  254. olá!
    sou americana e gostaria de dar a cidadania americana para minha mãe, que é brasileira. como faço isto!?
    quais documentos são necessários para fazer o chamado?
    muito obrigada!

  255. Quero saber , minha mae esta em processo de cidadania tem gren card e esta para obter a cidadania , entre eu minha mae tem mais 4 filhos residentes aqui nos estados unidos sendo tdos casados somente uma solteira nao temos gren card , quero saber se ela pode aplicar p nos quando tiver cidadania e quanto tempo leva para obtermos um gren card , agradeco se responderem.

  256. Doroteia,

    Você primeiro teria que patrocinar o green card para ela, e depois de 5 anos de green card ela pode fazer a aplicação para cidadania. Você teria que completar o formulário I-130. Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=c67c7f9ded54d010VgnVCM10000048f3d6a1RCRD&vgnextchannel=dd346d26d17df110VgnVCM1000004718190aRCRD

  257. Silmara,

    Sim, ela pode. Veja esse documento para mais informações:
    http://www.uscis.gov/USCIS/New%20Structure/3rd%20Level%20(Left%20Nav%20Children)/Resources-3rd%20level/How%20Do%20I%20Guides/A1en.pdf

  258. Silmara,

    De acordo com a Lei Americana o Departamento de Imigracao concede Green Cards para filhos(as) de cidadaos americanos se o(a) filho(a):

    - For solteiro(a) e
    - Menor de 21 anos de idade.

    Visite este site para mais dicas: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  259. Meu bizavó era PORTUGUES se eu pega passaporte portugues posso entrar mais tranquilo nos estados unidos ou tenho que fazer as mesmas coisas q faria se nao tivesse nacionalidade portuguesa, vou fazer 18 anos no final do ano queria terminar o ensino medio nos USA mais irei com um amigo só, qria saber onde seria enconta pra viver, pra estudar e pra trabalhar?

    responde no meu EMAIL, porfavor, Obrigadao!

  260. Danilo,

    Se você está indo só para fazer turismo, não precisa de visto com o passaporte português. Mas para estudar ou trabalhar você precisará do visto apropriado.

  261. oi ,a minha pergunta e ; sou ilegal e minha filha nasceu aqui nos estados unidos ela tem 5 anos e a 2anos atras ela foi para o Brasil,ela e regristrada no consulado brasileiro e etc ,a questao e como nao posso busca-la um amigo americano vai por mim ,so que ela tem tem o passaporte americano ,poderia eu fazer o passaporte pra ela sem ela estar aqui ? E onde deveria fazer a autorizacao de viagem aqui ou no Brasil ? no consulado Brasileiro ou no consulado Americano ,podem me ajudar ,desde ja muito obrigada

  262. revisando um erro ela nao tem o passaporte americano

  263. Fernanda,

    Vc escreveu “so que ela tem tem o passaporte americano” vou assumir que ela NAO tem o passaporte americano.
    Para obter um passaporte americano para a sua filha aqui vao as informacoes do Consulado Americano em Sao Paulo (a informacao e a mesma para todo o Brasil) – http://brasilia.usembassy.gov/index.php?action=materia&id=1881&submenu=7&itemmenu=58.

    Outra opcao seria obter para a sua filha um Visto Americano no passaporte Brasileiro.

    Quanto a Autorizacao de Viagem pode visitar um Consulado Brasileiro aqui nos EUA e pedir um Formulario de Autorizacao de Viagem para ela. (O Consulado pode tambem dar algumas dicas para voce, e’ a obrigacao deles ajudar ao cidadao brasileiro no exterior – nao garanto mas vale a pena tentar).

    Outra ideia seria entrar em contato com o Consulado Americano no Brasil e pedir ajuda: VisaSaoPaulo@state.gov.

    Boa Sorte

  264. oi, ja morei nos estados unidos muitos anos tenho filho de 12 anos ,mais fui deportado 2 veses e agora tenho que ficar 20 anos cem entra nos estdos unidos,se eu casaci com uma americana eu seria perdoado ,e poso ter chance para pegar meu gren card,sera que tenho alguma chance,me responda por favor..eu tenho 4 filho que estao ai nos estados unidos eles nao quer vin para o brasil ,ok tenho quefaser ,,

  265. gostaria de saber se obtendo a cidadania americana o nome da pessoa sofre alteraçoes?

  266. Eduardo Roese,

    O Servico de Imigracao Americano oferece a opcao de mudar o nome (ou manter o nome sem alteracoes) no termino do processo. A decisao e’ sua.

  267. Tenho um filho que esta em processo de conseguir a cidadania , eu achei que conseguiria até setembro ,porem vou ter que fazer um DNA e vai demorar, o visto de turista dele vence em setembro e a passagem de volta dele é em 30/11 , onde posso ir em Miami pedir uma prorrogação do visto ??

  268. Claudia,

    Tente marcar uma consulta pelo telefone ou visite o seguinte endereco:

    Miami Field Office.

    8801 NW 7th Avenue

    Miami, FL 33150.

  269. Boa noite… Gostaria de saber se minhas sobrinhas que nasceram nos estados unidos, mas são filhas de pais brasileiros e o meu irmão tem o Green Card. Elas tem como estar pedindo o visto para os avós e para mim. O que temos que fazer? Obrigada espero resposta
    Ou meu irmão ou minha irmã como tem Green Card eles podem fazer isso para nós

  270. Karem Santuze Ayres Vilarino

    Para comecar devemos esperar que uma das sobrinhas complete 21 anos de idade.

    Entao ela deve fazer um pedido de GC para os pais delas (seu irmao e a esposa dele).

    Agora voce tem duas opcoes:
    1. O seu irmao pede um GC para vc (tempo ???)
    2. Vc espera ate seu irmao obter a cidadania Americana e ele pede o GC para vc (+/- 8 anos)

    Outro caminho possivel seria o seu irmao pedir o GC para os pais dele (avos).
    1. O seu irmao pede um GC para os seus pais (tempo ???)
    2. Vc espera ate seu irmao obter a cidadania Americana e ele pede o GC para seus pais (+/- 5 meses)

    Novamente teremos duas opcoes:
    1. Os seus pais (pai ou mae) pedem um GC para vc (tempo ???)
    2. Vc espera ate seus pais (pai ou mae) obterem a cidadania Americana e pedirem o GC para vc (+/- 5 anos)

    De acordo com o USCIS Processing Time Information for California Service Center (August 23, 2010) os prazos para os processos acima descritos seriam os seguintes.

    - Permanent resident filling for a spouse or child under 21
    — Estao processando pedidos entrados em July 14, 2009
    - U.S. citizen filing for a spouse, parent, or child under 21
    — Estao processando pedidos entrados ha 5 Months
    - U.S. citizen filing for an unmarried son or daughter over 21
    — Estao processando pedidos entrados em August 2, 2006
    - Permanent resident filling for an unmarried son or daughter over 21
    — Estao processando pedidos entrados em January 2, 2005
    - U.S. citizen filing for a married son or daughter over 21
    — Estao processando pedidos entrados em January 2, 2003
    - U.S. citizen filing for a brother or sister
    — Estao processando pedidos entrados em June 2, 2002

    Os prazos acima variam muito, dependem de varios fatores: o local que o processo foi inicializado, e tambem da disponibilidade de vistos no momento.

    Mais tres coisas muito importantes:
    1 – Os prazos acima descritos se referem ao tempo que levara desde que voce entrar com os papeis ate o momento que um funcionario da Imigracao vai estudar os papeis pela primeira vez e dar inicio ao processo – portanto, adicione uns meses para chegar a um resultado mais realistico.
    2 – Estou lhe informando isto de boa fe. Visite o Consulado Americano para informacoes oficiais e ajuda.
    3 – Se vc for solteira os prazos acima sao mais ou menos corretos, mas se vc for casada com certeza levara muito mais tempo.
    Lembre-se que divorciada e solteira e’ a mesma coisa para certas situacoes nos EUA, mas nao necessariamente para a Imigracao.
    Boa Sorte.

  271. Olá,
    Sou brasileira, fui casada com americano (sou viúva)e tenho três filhos: dois nasceram nos EUA e uma nasceu no Brasil. Moramos no Brasil. Gostaria de saber se meus filhos devem optar pela cidadania americana ou se eles têm que abdicar a cidadania brasileira. Ou se eles podem ficar com as duas cidadanias?
    É verdade que eles têm que fazer a opção até os 21 anos de idade?
    Minha filha de 18 anos, foi tirar o Título de Eleitor no Brasil e não quiseram dar o Título para ela, alegando que primeiro ela tem que fazer a opção pela cidadania brasileira. Isso é verdade? Isso pode complicar a vida dela, já que não vai poder votar em 2010?
    No caso do meu filho de 20 anos, deram o Título de Eleitor para ele, mas falaram para ele não votar até resolver a situação da cidadania. Tanto ele como minha filha nasceram nos EUA. Estamos confusos, pois cada um fala uma coisa…
    Agradeço a ajuda!

  272. Olá.
    Eu sou brasileiro, neto de americano. Meu pai (filho do americano) nao tem cidadania nem green card. Existe a possibilidade dele tirar esses documentos e entao passar a cidadania pra mim?
    Agradeço antencipadamente a ajuda.

  273. Ricardo,

    Existe sim. Voce esta’ correto. Primeiro o seu avo deve pedir o GC para o seu Pai. Entao seu pai pode pedir o GC para voce (ou ele pode esperar ate obter a cidadania e entao pedir o GC para voce).

    Boa Sorte.

  274. Selma Obelenis Ryan,

    Para criancas que nascem nos EUA filhos de brasileiro(s): a crianca pode ter duas cidadanias. Se voce registrou a crianca nos EUA, seria aconselhavel registra-la como brasileira em um Consulado Brasileiro nos EUA. E, antes desta crianca completar 12 anos de idade, registra-la novamente, mas desta vez num cartorio no Brasil.

    De acordo com a lei americana existem certas situacoes que um americano pode perder a cidadania, mas a sua situacao parece nao se aplicar.

    Quanto ao seu filho que nasceu no Brasil, sugiro que voce procure ajuda junto ao Consulado Americano mais proximo e tente ajuda-lo a obter a cidadania americana – isto pode ser atraves de um dos irmaos – se voce nao tiver Green Card ou cidadania americana.

    Resumindo: Os 2 americanos tem direito a cidadania brasileira pois sao filhos de brasileira (voce). Como perder a cidadania americana? Trair os EUA; ser eleito para um cargo oficial em outro pais; alistar-se nas forcas armadas de um pais que entre em guerra contra os EUA; servir como oficial de forcas armadas de outro pais; mentir durante o processo de cidadania/naturalizacao e recusar-se a testemunhar perante ao Congresso nos primeiros 10 anos como cidadao. Lembre-se porem de que seus filhos sao americanos natos. A maior parte destes motivos nao se aplicam para eles.

    Registre seus filhos americanos num cartorio no Brasil.
    Entre com um processo junto com a imigracao americana para seu filho brasileiro.

    Os 3 terao dupla cidadania.

    E, se as “autoridades” complicarem a sua vida, pegue a sua familia e venha para ca.

    Boa Sorte.

  275. Marcos,

    Muito obrigado pela rápida resposta.

    Só tem um problema. Meu avô é falecido. Isso é impedimento para o meu pai pedir o GC?

    Obrigado.

  276. Ricardo,

    Leia este documento ( http://www.state.gov/documents/organization/86762.pdf ) pois tem noticias boas para voce.

    Entre em contacto com um Consulado Americano perto de voce e solicite a lista de documentos necessarios e inicie o processo imediatamente.

    Boa Sorte.

  277. eu moro nos estados unidos, sou brasileira,tive meus filhos nos estados unidos,Qual a nacionalidade dos meus filhos?
    (casada com americano e brasileiro.)

  278. Danilo Hebert Nunes Cardoso,

    Se os seus filhos nasceram nos EUA, isto significa que eles tem o direito a nacionalidade americana, para isto, voce deve registra-los no ato do nascimento (e providencie um numero de Seguro Social ao mesmo tempo).
    Apos registra-los nos EUA como americanos, sugiro que voce se dirija a um Consulado Brasileiro nos EUA e faca o registro temporario deles como brasileiros (ja que pelo menos um dos pais e brasileiro). O funcionario brasileiro informara a voce que antes de seus filhos completarem 12 anos de idade voce deve registra-los definitivamente num Cartorio de Registro de Nascimento no Brasil.

    Portanto, seus filhos tem direito a dupla nacionalidade (dupla cidadania), mas voce tem que trabalhar um pouco para isto acontecer.

    Boa Sorte.

  279. esclaça-me uma duvida
    se eu moro nos estados unidos e tive meu filho lá e sou casada com brasileiro. qual a nacionalidade do meu filho.

  280. Oi,
    Eu tenho 18 anos e nasci nos EUA, e tenhu dupla cidadania, moro no Brasil desde os 6 meses, minha mãe veio de lá a uns 17 anos. Depois que vim morar no Brasil ja fui passear lá 2 vezes, pois meu pai mora lá. Minha mae já não tem visto para voltar, pois na época foi como estudante, e meu pai ainda não conseguiu se legalizar lá. Como faço pra legaliza-los no lá? Tem alguma possibilidade de ser antes dos 21 anos?

    obrigada!

  281. Lillyanne,

    Voce tem que esperar ate completar 21.

    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

    Boa Sorte.

  282. Pensei que poderia haver outra solucao…
    Mas muito obrigada,foi bastante esclarecedor!

  283. Ola!
    Tenho uma duvida em relação ao passaporte. Eu li o site onde vcs falaram sobre dupla cidadania. Mas vamos lá…rs
    Minha filha nasceu no Brasil (filha de americano) mas tem passaporte americano. Pergunta é …
    Posso sair do Brasil para visitar meu esposo com a minha filha somente com passaporte americano?^
    Posso voltar para o Brasil com minha filha sem o passaporte brasileiro, ou tenho que tirar um passaporte na embaixada brasileira?

  284. Gostaria de saber como faço para tirar identidade, cpf, certificado de reservista e o tituto de eleitor do meu sobrinho, ele é filho de brasileira (minha irmã), mas nasceu e vive nos EUA, fui informado que após os 18 anos (hj ele tem 17 anos) ele é obrigado a tirar estes documentos senão ele não conseguirá retornar aqui para o Brasil.

  285. Samara,

    Sua filha deve obter o passaporte brasileiro. Ele pode tem ambos (dupla cidadania).

  286. Eduardo,

    Seu sobrinho deve procurar o consulado brasileiro de jurisdição na área onde ele mora. Veja a lista aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/

  287. Boa tarde, meu green card de 2 anos vence agora em jan,2011. Estive casada por 2 anos e meio com um americano. Meu divorcio esta saindo agora em Out,2010. O que devo fazer: terei que dar entrada nos papeis (p/green card permanente) como divorciada. Terei que fazer algo diferente ou somente preencher o Form I751 ? Terei algum problema por estar divorciada? O que voces me aconselham por favor ?
    obrigada, Silvia Piersoto

  288. Silvia,

    Não sei exatamente o que você quer dizer com “green card de 2 anos.” Se você estiver no status “Pending Adjustment” e você se divorciar pode dar problema. Se você já tem o cartão, talvez você tenha que pedir um waver. Como seu caso pode ser um pouco complicado, é aconselhável a ajuda de um advogado de imigração.

  289. Seguinte, ainda não sei o que fazer dia 3 Out. dia de votar p/ Presidente. Moro no exterior e ainda nao entendi se posso votar via internet, se posso justificar, se é obrigatório ir ao Consulado Brasileiro mais perto…o local de votacao fica 4 horas de onde moro…algum site que informe algo mais, ou alguem tem melhores info? Agradeço

  290. Helio,

    Estaremos publicando um artigo sobre este assunto amanhã, dia 26 de Setembro.

  291. Obrigado. Isto vai esclarecer duvidas de muitos outros brasileiros que vivem aqui na mesma area. Até amanhã.

  292. …estou aguardando…

  293. Helio,

    O artigo foi publicado, veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/brasileiros-nos-estados-unidos-devem-votar-para-presidente-da-republica/

  294. Tenho o passaporte brasileiro e o americano. Vivo nos EUA. Estou de viagem planejada ao Brasil. Sei que devo usar meu passaporte americano para regressar. Tenho que usa-lo tambem ao entrar no Brasil, nesse caso, requerendo um visto?

  295. Simone,

    Não, você usa o passaporte brasileiro para entrar no Brasil.

  296. Ola

    Adorei o site
    Alguem pode me ajudar

    Eu to indo embora para o Brasil, eu moro em Boston so que vou para Miami antes de ir embora, saio de miami para o Brasil. Pra isso preciso pegar um aviao de boston para Miami, alguem ja viajou por dentro dos EUA, eles pedem para ver o seu visto, e se eu tirar o papel do visto de dentro, eu vou pegar uma autorizacao para sair do pais com o consulado e tb ja vou estar com a passagem de miami para o brasil comprada

    Se alguem poder me ajudar
    Muito obrigada
    Julia

  297. hi, muito bom esse site parabens…preciso q me auxilie se for possivel…olha moro na america p 2 anos e entrei plo mexico passei pla imigracao e nao fui a corte entaum sou ilegal 2 vezes…rsrs…mas casei com americano em junho 2010 ele arrumou um advogado d imigracao ja pagou e mandamos todos os documentos q ele pediu e estamos esperando, mas estou anciosa porq nao posso dirigir e dependo d meu marido p tudo, olha nao casei por interesse d nada eu amo meu esposo e estou certa q ele me ama tmbem…e o advogado diz q tenho q ir ao brasil e esperar la e eu nao qro qro q tudo se resolva por aqui sem eu precisar esperar la talvez p meses ou ano nao sei, gostaria q me respondesse se possivel se msmo eu sendo ilegal c/ problemas imigracao eu tenho direitos d green card tambem…obrigada

  298. Julia,

    Não entendemos sua pergunta. Favor esclarecer.

  299. Kriss,

    Seu status de ilegal pode causar algumas complicações. Você fez o certo ao contratar um advogado de imigração. Seu advogado está muito mais bem preparado para lhe aconselhar sobre como proceder.

  300. gostaria de saber se bisneto pode tirar cidadania amercana.
    obrigado
    Onasy

  301. Onasy,

    Não diretamente.

  302. obrigada pla resposta, mas vcs ja viram ou ouviram caso semelhante ao meu, que mesmo tendo esse problema ter direito de legalizacao? desculpa pla insistencia…obrigada.

  303. Kriss wag.,

    Como foi respondido anteriormente. Sim. Mas nao diretamente.
    O seu bisavo deve passar a cidadania para seu avo.
    O seu avo deve passar a cidadania para seu pai.
    O seu pai deve passar a cidadania para voce.

    Leia e aprenda mais aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

    Boa Sorte.

  304. Olá… Minha irmã mora nos E.U.A., a mais de 10 anos, é casada, possui green card, esta a espera da cidadania, meu cunhado é italiano, possui cidadania, tem firma (no setor de jardinagem…)etc… Tenho o convite e o sonho, de ir pra la trabalhar com eles. Da parte deles, é oferecido tudo que preciso for pra eu ir, passagem, dinheiro, documentos, declarações,etc.. EXISTE ALGUM MODO DE EU ME BENEFICIAR DISSO TUDO, PRA CONSEGUIR O VISTO DE VIAGEM???
    JÁ QUE POR MIM MESMO É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL, UMA VEZ NÃO TENHO COMO COMPROVAR RENDA, NEM POSSES, NEM DECLARAÇÃO DE IMPOSTO,”NADA”, E TAMBÉM NÃO FALO INGLÊS…
    Antecipadamente, eu agradeço a resposta!!!

  305. Alexandre,

    Existem algumas opcoes para voce: atraves de trabalho e atraves da sua irma. Visite este link e aprenda mais: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

    Boa Sorte.

  306. Marcos, muito ogrigado por sua atenção, e resposta… Mas vou reformular minha pergunta, pois não consegui concluir, uma solução objetiva no link!

    …(Minha irmã mora nos E.U.A., a mais de 10 anos, é casada, possui green card, esta a espera da cidadania, meu cunhado é italiano, possui cidadania, tem firma (no setor de jardinagem…)etc… Tenho o convite e o sonho, de ir pra la trabalhar com eles. Da parte deles, é oferecido tudo que preciso for pra eu ir, passagem, dinheiro, documentos, declarações,etc.. EXISTE ALGUM MODO DE EU ME BENEFICIAR DISSO TUDO, PRA CONSEGUIR O VISTO DE VIAGEM???
    JÁ QUE POR MIM MESMO É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL, UMA VEZ NÃO TENHO COMO COMPROVAR RENDA, NEM POSSES, NEM DECLARAÇÃO DE IMPOSTO,”NADA”, E TAMBÉM NÃO FALO INGLÊS…)…

    Por favor, atravrés do seu conhecimento, me de uma orientação com suas palavras, mesmo como de forma pessoal, pra que eu tenha um entendimento, e saiba o que fazer!!! Mesmo que não seja para trabalhar, que fosse tão somente pra passear.
    Mais uma vez, muitíssimo obrigado pela sua atenção!!!

  307. Alexandre,

    Quando voce pede um visto de entrada nos EUA, o Consulado Americano no Brasil quer uma “prova” de que voce voltara’ para o Brasil. Entao vamos analisar a sua situacao: A sua irma esta’ vivendo nos EUA, quase cidada americana, o marido ja e’ cidadao e tem uma empresa, mais ainda, voce escreveu que voce nao tem comprovante de renda, posses, declaracao de I.R., “NADA” … entao, o que voce acha que o funcionario do Consulado Americano poderia pensar disso? Se eu fosse o funcionario eu nao daria o visto para voce, pois e’ obvio que voce nao tem “ancoras” no Brasil e ainda por cima, para piorar ainda mais, voce tem um motivo muito bom para ficar nos EUA se o visto for aprovado.

    A minha sugestao seria:

    1) Espere a sua irma obter a cidadania e espere que ela entre com um pedido de Green Card para voce; ou
    2) Solicite ao seu cunhado que entre com um pedido de visto de trabalho para voce; ou
    3) Procure como comprovar atraves de documentacao que seja convincente ao funcionario do Consulado Americano que voce possui “ancoras” no Brasil e que ficar nos EUA seria uma desvantagem muito grande para voce.

    Existem e’ claro outras ideias e sugestoes, mas as unicas que posso pensar agora seriam ilegais, portanto nao aconselharia voce nem tampouco outras pessoas.

    Boa Sorte.

  308. Estou com a minha entrevista marcada em novembro com a imigracao para a obtencao do green card, pois me casei com um americano, gostaria de saber quando tempo depois da entrevista em recebo o green card ou e imediato, pois li que eles colocam um carimbo provisorio no passaporte, pois estou precisando ir urgente para o Brasil, pois meu esta muito doente.

  309. ola… tenho um namorado portugues que mora na inglaterra ,ele veio agora no brasil e estou gravida queremos ficar juntos na inglaterra e ter meu filho la terei posibilidades de entrar no pais estando gravida sem estar casada com ele pretendemos nos casar la assim que o bebe nascer… obrigada

  310. Simone,

    Geralmente o seu Green Card chega em menos de 30 dias. Depende da carga de trabalho do escritorio da Imigracao que voce tem o seu processo. Durante a entrevista voce pode perguntar a respeito das suas opcoes para o official da Imigracao (lembre-se de ele[a] esta la para ajudar seu marido e tambem voce). Voce tem algumas opcoes:

    - Pedir um visto de re-entrada nos EUA.
    - Esperar pelo seu GC
    - Pedir um carimbo no seu Passaporte brasileiro (mostrando que seu estado mudou de “turista” para “imigrante”).
    Leia mais aqui (http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/ )

    Boa Sorte.

  311. Olá. Sou o contrário da maioria do pessoal que escreveu. Sou n. americano, com passaporte americano e resido no Brasil há 45 anos. É fácil conseguir naturalização extraordinária mas tenho 2 dúvidas:
    1. Preciso de um rap-sheet (folha corrida – atestado criminal dos EUA?)O requerimento do Min. da Justiça não faz menção deste documento)
    2. O requerimento diz que devo renunciar a cidadania americana, e nunca ouvi falar deste item, pelo menos nos últimos 15 anos. Sabem de algumas coisa a respeito?

    grato
    terencio hill

  312. Vejam so a minha situacao : conheci meu atual marido , americano no NO PASSADO , na Italia , eu sou brasileira mas vivo ha 6 anos na Italia . Juntos , decidimos ter um filho . Engravidei . Viajei para os EUA usando o visa waive em fevereiro deste ano . Meu filho deveria nascer em 29 de maio , mas ele nasceu 6 semanas antes , no dia 17 de abril , nos EUA . Sendo assim , acabei expirando o meu visto .. deveria voltar em maio para a Italia , mas aos 7 meses de gravidez , e com complicacoes , nao consegui atestado medico que autorizasse o meu retorno . Meu filho nasceu muito pequeno e permaneceu no hospital por 22 dias ate ir para casa. Com isso , fiquei ilegal , mas casada com o pai dele que , como ja disse , eh americano . Agora em outubro decidi voltar para a Italia para nao permanecer ilegal mais tempo, visto que nao tivemos dinheiro para o green card ou advogado . Mas eu e meu marido queremos ficar juntos , sem preocupacoes .. estamos sofrendo muito separados , entao , eu gostaria de saber o que eu posso fazer para conseguir o meu green card .. se eu realmente vou receber o “castigo” de ter que ficar 4 anos sem poder voltar para os EUA , mesmo sendo casada la , com cidadao americano , e tendo um filho americano … ou seja , se nao podemos constituir uma familia , porque eu estive ilegal por 5 meses . Por favor , aguardo resposta . . Ah .. um outro “detalhe ” : estou esperando o meu segundo filho agora , gravida de 4 meses , mas tudo indica que este segundo bebe nascera aqui na Italia ..como faco para dar a ele o sobrenome do meu marido americano ? ele deve fazer alguma declaracao em consulado e me enviar ? Estou aflita , preciso de uma orientacao . Muito obrigada .

  313. ola,gostaria de ter um esclarecimento sobre como fica a situacao de passaportes depois que eu consegui a minha cidadania . Meu passaporte brasileiro esta com o visto de entrada nos EUA vencido porque viajava com o meu green card e so vou receber o certificado de cidadania no dia 17 de novembro . Vou precisar estar no brasil no dia 24 porque meu filho vai se casar . A minha pergunta e a seguinte: posso entrar no brasil com o visto vencido e posso cuidar do passaporte americano depois quando retornar. Como pretendo ficar mais de seis meses a opcao seria voltar aos EUA com o passaporte brasileiro com o visto renovado ,nao e?? agradeco antecipadamente pela ajuda.
    Iara Swan

  314. Iara Swan,

    Va ate um posto do USPS (Correio Americano) e pague a taxa para fazer um passaporte (US$ 135 de acordo com http://www.usps.com/passport/welcome.htm) quando o passaporte chegar na sua casa peca para uma pessoa de confianca para envia-lo para voce no Brasil (leva de 4-6 semanas para processar o passaporte de acordo com o http://www.travel.state.gov/passport/processing/processing_1740.html).
    Para sair dos EUA com destino ao Brasil voce tera que usar seu passaporte brasileiro (ja que o americano nao estara pronto e mesmo que esteja nao tera um visto do Brasil). E, para retornar aos EUA voce precisara mostrar o passaporte americano (ja que seu passaporte brasileiro tem um visto americano vencido).

    Teoricamente voce nao precisa de um visto no seu passaporte americano se voce ja tem um Green Card. Outra opcao seria visitar um consulado americano no Brasil e pedir ajuda (ja que voce sera uma cidada americana).

    Boa Sorte.

  315. Danuza,

    Voce deve pedir ao seu marido para entrar com um processo de Green Card para voce.

    Nao conheco as leis italianas, portanto nao sei como proceder para registrar a sua crianca na Italia.

    Sugestao: Na proxima vez que voce decidir comprar uma passagem de aviao para a Italia dos EUA, use este dinheiro para entrar com seu processo do GC. O preco e’ praticamente o mesmo.

    Nao tome decisoes precipitadas. Consulte um advogado (se isto faz voce mais tranquila) ou diga para seu marido visitar a Imigracao e pedir orientacao. A Imigracao tem por obrigacao ajuda-lo e por consequencia ajudar a voce.

    Boa Sorte.

  316. Tenho visto de turista mas tenho meus dois filhos de 4 anos que sao cidadoes americanos, gostaria de saber se posso viajar do Brasil para os Estados Unidos com meu passaporte brasileiro com visto de turista e meus filhos com os passaportes americanos? Muito Obrigada!

  317. Marcos ,

    obrigada pela resposta . Eu esqueci de mencionar que o meu marido trabalhou 18 anos na Delta Airlines , entao , eu viajei em stand by , cortesia .

    Um abraco.

  318. Lisa,

    Sim, pode.

  319. Danuza,

    Por favor nao desista! Acho que voce se precipitou ao tentar fazer tudo certo. Nao culpo voce. Significa que voce e’ honesta. Mas, da proxima vez, em situacoes semelhantes, tente conversar com a Imigracao primeiro. Peca ao seu marido para lutar por voce.

    Quando o processo der entrada na imigracao, acho que em menos de 6 meses (as vezes ate mais rapido) voce tera um GC na mao.

    Nunca desista. E nao deixe pessoas negativas colocar voce para baixo.

    Todos os formularios para entrar com um pedido de GC para voce estao disponiveis no site oficial da Imigracao (lembre-se de que sites oficiais do governo americano sempre terminam com a extensao .gov).

    Boa Sorte.

  320. Ola tudo bem?
    Minha situacao e a seguinte, eu entrei nos Estados unidos com visto e fiquei ilegal por alguns anos, voltei ao Brasil 3 meses atras, hoje quero regresssar aos Estado Unidos com meu mesmo passaporte e visto, eu serei barrada? eles tem como saberem que eu sai do pais 3 meses atras?
    Obrigada!

  321. Ola, por favor gostaria de saber.
    moro a mais de 10 anos na alemanha, gostaria de visitar e fazer compras em NYC por 7 dias,mas tenho pass brasileiro.
    quais sao minhas difilcudades para entrar na america???
    muito obrigada,

  322. Vanusa,

    Se vc tem passaporte Alemao (Comunidade Europeia) fica bem mais facil conseguir uma autorizacao de entrada nos EUA. Caso contario tente obter um visto americano no seu passaporte brasileiro. Procure estabelecer “provas”. Prove que voce tem muito a perder se voce nao voltar para a Alemanha.

    Boa Sorte.

  323. Juliana,

    Geralmente o governo americano mantem registro quando voce entra no pais. Nao se importando muito quando voce sai. Mas, isso nao e’ regra. Nem tampouco garantido. Voce pode sair do Brasil e chegar aos EUA (um porto de entrada), mas o oficial da Imigracao pode barrar voce – esta possibilidade existe – e entao forcar voce a retornar ao pais de origem.

    Boa Sorte.

  324. tenho uma irmã nos eua a 18 anos , ela é bem sucedida lá , tem cidadania americana a cerca de ums 3 a 4 anos , e eu tô tentando ir pra lá a algum tempo , .
    já tentei uma vez , em 1999 mais foi negado ovisto , delá pra cá , naõ tentei mais , pois naõ me enteressei.
    agora , estou querendo ir , olha , a minha situação é a seguinte: sou casado há 10 mezes , trabalho por conta propia , tenho casa , só que no momento , naõ está no meu nome , pois está sem escritura , que sugestão vc me daria ou a minha irmã , que caminho seguir , para consegui um visto ou o que ela ( a minha irmã ) poderia fazer para me ajudar .

    muito obrigado de quelquer maneira se vc puder me ajudar

  325. Gostaria de saber como funciona dupla cidadania.
    Meu bisavós paternos eram amercicanos e possuo o sobrenome deles, gostaria de saber qual seria o procedimento para obter dupla cidadania e qual é a vantagem disso?
    Obrigada.

  326. Meu noivo pegou recentemente a cidadania dupla, ele vem para o Brasil e nos vamos casar, como eu faço para obter o visto? É muito dificil de conseguir? Ouvi dizer que ele tem que voltar pros Estados Unidos e ficar 6 meses la para comprovar que pode me sustentar la e depois dar entrada no visto para mim é verdade isso?

  327. Vanessa Ribeiro Humphreys,

    As vantagens de ter dupla cidadania sao muitas. Tambem vale mencionar que o que pode ser uma vantagem para uma pessoa nao significa o mesmo para outra. Alguns exemplos: sendo cidada americana voce pode votar nas eleicoes americanas, voce pode entrar e sair dos EUA a qualquer hora, voce pode obter qualquer tipo de trabalho (menos o de presidente), etc. Uma das desvantagens seria a convocacao em caso de guerra, viajar para paises que nao sao amigos dos EUA, etc…

    Para obter a cidadania traves de seus bisavos paternos, tecnicamente voce poderia obte-la. E o processo seria mais ou menos assim:
    Voce tera que obter a cidadania para seua avos (filhos de seus bisavos). O segundo passo seria obter a cidadania para seus pais atraves de seus avos (aqui a coisa pode complicar um pouco, pois seus avos teriam que comprovar que viveram pelos menos por 5 anos em territorio americano – voce teria que pesquisar mais a respeito). E entao os seus pais pediriam a cidadania para voce.

    Boa Sorte.

  328. Michelle,

    Quando voce casar com um cidadao americano ele entra com um processo de Green Card para voce. O processo leva uns 2-3 meses (as vezes ate mais rapido). E entao voce pode entrar nos EUA. Parte da documentacao deste processo seria a prova de renda dele comprovando que voce nao sera um peso para o governo americano.

    Boa Sorte.

  329. Ola, ja visitei os EUA algumas vezes, e tb ja obtive há uns anos atras visto de estudante e fiz um curso la….porém agora queria saber da possibilidad de migrar legalmente para la, queria saber as possibilidades, pois eu gostaria de abrir uma pequena empresa em Orlando pra trabalhar apenas com turistas brasileiros será que soé possivel? se for quais caminhos devo seguir??? Muito Obrigada

  330. Daniela,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    e aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

  331. Obrigada pela resposta Marcos.
    Se entendi direito fica bem complicado, pois meus avós não são mais vivos. Mesmo assim, muito obrigada pela atenção.
    Abraços.

  332. queria saber se eu morar nos EUA ilegalmente posso estudar

  333. vou morar nos estados unidos em 2012 so que irei com o visto de turista pelo que eu pesquisei se eu for e passar + que o tempo serto serei ILEGAL + ce minha mae casar la (tenho 14 anos) eu poderei estudar la legalmente ???????
    nao sei quero ir para la para mudar minha vida porfavor responda logo assim que ler e eu poderei ter dupla cidadania? espero respostas

  334. Olá, sou brasileira e tenho cidadania espanhola, eu e meu marido queremos morar nos EUA, qual a melhor opção de visto? consigo um trabalho? tenho vantagens por ser europeia? ele é policial aqui consegue trabalho em alguma area parecida lá?
    obrigada

  335. Gabriel,

    Se você estiver ilegal, não importa o que você pode ou não pode fazer. Se você for pego pela imigração poderá pegar cadeia e ser deportado.

  336. Lívia,

    Para trabalhar legalmente nos Estados Unidos você precisa de um visto de trabalho ou green card – a cidadania espanhola não oferece vantagens neste caso. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  337. o livia + depende do trabalho !!!!! se for um cargo alto eles pedem varios documentos + se for um pequeno nao precisa de tanta legalizaçao

  338. Vou viajar aos EUA, tenho dupla cidadania, entao nao preciso de visto. Minha dúvida é que meu passaporte brasileiro expira 10 dias depois de minha volta ao Brasil. Tenho que renova-lo antes de viajar, ou posso fazer isso quando voltar?

  339. Rose,

    Seu passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade, de forma que você deve renová-lo antes de viajar.

  340. Ola ,estou tirando minha cidadania americana esse mes (novembro 2010) e tenho uma noiva que vive no Brasil a 5 anos ,vamos casar ano que vem ,eu gostaria de saber como faco [para poder aplicar para que ela receba o documento para poder viajar e vir morar comigo nos Estados Unidos ,e quanto tempo o processo demora ,se preciso ficar no Brasil durante esse processo etc

    Muito Obrigado

  341. Olaa.. nasci nos EUA .. vim , para o Brasil com 10.Hoje tenho 19 e me casei só q preciso primeiro optar por uma nacionalidade pra depois dar entrada nos papeis do casamento . Qria saber se posso me casar no consulado americano aqui no Brasil ?

  342. Philipe,

    Você pode trazer sua noiva através do visto de noiva. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  343. Karen,

    Não entendi bem a sua situação. Você pode manter ambas as nacionalidades como explicado no artigo.

  344. Muito obrigado pela ajuda

  345. Karen Liz,

    Por que optar por uma nacionalidade quando voce poder ter duas?

    Acredito que o Consulado Americano nao efetua casamentos no Brasil, mas voce deve entrar em contato com o Consulado e se informar. Lembre-se de que o Consulado tem por funcao basica ajudar o cidadao americano no exterior.

    Boa Sorte.

  346. Já mandei vários e-mails…
    agora eu casei com um americano,aqui em Miami enquanto estava com visto de turista…amo-o viu..haha
    eu queria saber se como estou com ele meu visto irá vencer,queremos nos casar,mas eu preciso ir embora como faço?
    caso aqui?entende??
    Abraços

  347. Mari,

    Não deixe o visto vence para não ficar em em situação ilegal. Você talvez tenha que voltar ao Brasil e se casar lá, ou voltar com o visto de noiva. – veja comentário acima sobre este tipo de visto.

  348. Hola, Eu morei 9 anos nos Estados Unidos e tirei o Greencard em 2007, e em fim, Mudei para o Brasil em Dezembro de 2009. Eu ainda posso aplicar para cidadania?
    Tenho cidadania do Brasil.

  349. Oi. Me casei em janeiro desse ano e já consegui tiara o meu green card. Estou em processo de mudança de nome nos meus documentos americanos, inclusive no greencard. Queria saber se é obrigatório mudar meu nome no meu passaporte brasileiro, ou se posso continuar com meu nome de solteira e se isso não vai dar problema quando voltar de viagens do exterior? Não queria mudar meu nome no passaporte brasileiro pois a lei brasileira não permite que se tire nomes de nascimento e sim que se adicione o sobrenome do marido. Aqui nos EUA tirei o nome da minha mãe e fiquei com o do meu pai e marido, pois não queria ter um nome muito longo. Se mudasse no passaporte brasileiro, de qualquer forma vai ficar diferente dos meus outros documentos daqui.

    Obrigada,
    Rosangela

  350. Quero saber mesmo se é obrigatório.

    Muito obrigado,
    Rosangela

  351. Ola,estou aqui nos USA desde abril,vim para visitar meu namorado e acabamos nos casando em agosto,um advogado de imigracao deu entrada no processo 5 dias antes do meu I94 expirar,apesar que meu marido procurou antes o advogado;mas foi demorado devido as vacinas,tive que fazer varios exames e no TB,deu positivo,ai tive que fazer varios exames,para verem que eu nao tinha nada e depois tmar vacinas,visto que eu nao tenho mais meu cartao de vacinas .Enfim,devido essa burocracia dos exames,vacinas,quando a medica entregou tudo para darmos entrada no processo,ja estava para expirar meu I94,pois isso ficou quase 2 meses…A minha pergunta eh: estou casada,o meu processo esta em andamento,na semana que vem irei fazer o teste de digitais…Mas,eu fico com medo,embora esteja casada,o advogado deu entrada na semana que meu i94 iria expirar…fico com medo,porque hoje e dia 15-11 e meu i94 expirou em 23 outubro…Como estou?ilegal ou nao?me esclareca,por favor!!!obrigada!!!

  352. Nicholas,

    Você ficou fora dos EUA por mais de 6 meses sem notificar a imigração americana? Se sim, infelizmente você pode ter perdido o seu direito ao green card e à cidadania.

  353. Rosangela,

    O problema que você pode encontrar durante as viagens é que o nome no seu passaporte tem que bater com o nome que está na sua passagem por questões de segurança. Se você tiver nomes diferentes em seus passaportes, dependendo do passaporte que você esteja usando para viajar pode dar confusão. Tirar o nome de sua mãe no passaporte americano não deve ser problemático, mas se seu último sobrenome for diferente nos dois passaportes (nome do pai versus nome do marido) não sei que tipo de problemas você pode encontrar ao viajar.

  354. Cristina,

    O seu advogado deveria lhe dar uma posição quanto a isso. É possível que a imigração tenha lhe dado uma extensão temporária durante o processo – o seu advogado deve saber.

  355. Como assim notificar? Eu teria que falar que eu vou morar fora ou visitar?

  356. Olá tenho um grande amigo que é naturalizado americano e mora em Nova York, tenho como me naturalizar por amizade pois me chamou pra morar lá? caso algum parente queira me naturalizar?

  357. Nicholas,

    Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=0c353a4107083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=0c353a4107083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  358. Diogo,

    Não, você não pode se naturalizar por amizade.

  359. Agradeco pela informacao. Vou para os EUA agora no fim do mes e vou no consulado. Obrigado.

  360. Oláá gostaria de saber a seguinte situação,
    Sou brasileira porém tenho a nacionalidade Portuguesa e posso aderir ao Green Card?
    Obrigada

  361. Thayman,

    A cidadania portuguesa não traz nenhuma vantagem quanto a obtenção do green card.

  362. Boa tarde. Tenho uma tia que é brasileira, mora nos EUA e recentemente conseguiu o Green Card. Ele pode ser passado para minha mãe que mora no Brasil (irmã dela) e esta passar para mim (tb moro no Brasil)? Ou devemos esperar que minha tia consiga a cidadania americana? Obrigada!

  363. Ana,

    Existe a possibilidade de passar o GC de irmao(a) para irmao(a) enquanto voce tem o GC. Mas, isso levara um tempo enorme. So para ter uma ideia o GC atraves de cidadao americano (de irmao para irmao) leva uns 8-11 anos.

    Portanto, mesmo que a sua tia espere pela cidadania voce estaria esperando uns 8-11 anos ate a sua mae receber o GC. Depois ela entraria com um pedido para voce, etc.

    Boa Sorte.

  364. Sim, eu sei mas estive recentemente no Eua com o Sistema Eletrônico de Autorização de Viagens, com a nacionalidade portuguesa,
    mas posso aderir ao green card com a nacionalidade Portuguesa, por ter a nacionalidade Brasileira , tem algum problema eu aderir ao green card
    Obrigada

  365. Thaynan,

    Perdão, mas não entendi sua pergunta. Você pode esclarecer?

  366. Claro, bem nasci no Brasil mas vivo a muito tempo em Portugal e tenho a nacionalidade Portuguesa, e já estive no EUA com documento Eletrônico de Autorização de Viagens, com a nacionalidade Portuguesa,
    e gostaria de aderir ao Green Card com a nacionalidade Portuguesa , porque a nacionalidade Brasileira nao posso aderir ao Green Card
    Posso escrever na loteria do Green Card com a nacionalidade Portuguesa?
    Obrigada

  367. Thayman,

    Sim, acredito que com a cidadania portuguesa você pode se inscrever na loteria do green card.

  368. ola meu filho tem 4 anos ele nasceu nos estados unidos e registrado americano mas nos estamos no brasil ele tem vontade de estudar nos estados unidos sera que possabilidade de nos conseguir um documento de moradia nos estados unidos

  369. oi

    gostaria de saber como eu faco pra renovar o passaporte americano da minha filha de onze anos nascida aqui nos EUA porem se encontra no brasil, e eu me encontro aqui nos EUA e nao sou “documentada”, onde e como posso fazer essa renovacao para que ela possar vir para ca…

  370. João,

    O que você quer dizer com “documento de moradia”? Se você está se referindo ao green card, o seu filho só poderá lhe patrocinar depois que ele obter a maioridade.

  371. Tatiana,

    Ela pode renovar o passaporte dela na Embaixada Americana no Brasil.

  372. mesmo ela sendo menor? Alem disso somente o meu nome consta na certidao de nascimento… nao teria nenhuma maneira de eu fazer essa renovacao por aqui mesmo pelos USA?

  373. Tatiane,

    Sim, creio que você possa fazer a renovação do passaporte para ela localmente onde você reside ou até mesmo pelos correios se você tiver o original. Veja mais informações aqui:
    http://travel.state.gov/passport/renew/renew_833.html

  374. Olá!
    Quero saber quanto tempo tenho que esperar para ter direito a entrar nos EUA( sem visto), depois de me casar, com meu noivo ( norteamericano) aqui no Brasil?

    Muito obrigada.

  375. Mirian,

    Seria o tempo necessário para obter o green card. É difícil dizer exatamente quanto tempo leva, mas o casamento com um cidadão americano é a forma mais rápida.

  376. Olá!
    Meu filho nasceu em Boston, Eu e minha esposa moramos em Boston por 5 anos e viemos embora assim que ele nasceu, hoje mora aqui no brasil e tem 16 anos.
    Em janeiro de 2010 ele foi sozinho conhecer a cidade natal dele.
    A pergunta é quando e como ele pode pedir a nossa legalização, ou seja a minha e da minha esposa, e ele tem uma irmã de 11 anos que nasceu aqui no Brail.
    Agradeço desde já.
    Obrigado.
    Salvador

  377. Salvador,

    Quando ele obtiver a maioridade.

  378. Olá,minha mãe é brasilreira e meu pai é americano, e eu sempre morei no Brasil, como eu tiro a dupla cidadania?

  379. Michael,

    Primeiro seu pai teria que lhe patrocinar o green card. Ao obter o green card você teria que residir nos EUA por pelo menos 5 anos e então fazer o pedido de cidadania.

  380. Olá, casei agora no começo de dezembro com um cidadão americano, tenho uma filha americana de 16 anos(mora nos EUA) e filho brasileiro de 19 anos que mora no brasil, tenho alguma chance de conseguir um green card para meu filho?

    No aguardo!

    Sarah

  381. Sarah,

    Depois que você obter o seu green card você poderá patrocinar o green card para o seu filho. O processo pode demorar, pois há um limite anual de green cards que podem ser patrocinados por outros portadores de green card.

  382. Olá!
    Milha filha de 17 anos pretende ficar 3 meses nos EUA na casa de meu irmão (legalmente estabelecido)a fim de fazer turismo. Quais os documentos que devo apresentar no consulado (meu marido vai junto na entrevista)? O que mais devom me preocupar em levar para o momento da entrevista? E quando chegar lá (quantidade de dinheiro, sendo que levará cartões de crédito internacional, e documentos)? Preocupo-me pois ela terminou o ensino médio agora e somente voltará a estudar quando retornar ao Brasil e já ouvi comentários que o consulado e a imigração não “gostam” de pessoas que não tenham um “motivo” para voltar.
    Obrigada.

  383. Helena,

    Sua filha irá precisar de um visto de turista. Veja mais informações sobre este tipo de visto aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-visto-para-entrar-nos-estados-unidos/
    Aqui vai outro site que você deve consultar e onde poderá encontrar mais detalhes:
    http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2170&submenu=107&itemmenu=86
    Quanto à quantidade de dinheiro que ela deve levar vai depender muito da situação específica dela. Ela poderá comprar quase tudo com cartão, mas é bom ter algum dinheiro para as exceções.

  384. Olá, gostaria de saber o passo a passo de como obter a cidadania norte americana para trabalho e se é possível para o ingresso em alguma força militar dos EUA.
    Grato.

  385. Olá a todos. Tenho a seguinte dúvida: Sou filho de um americano que veio até o Brasil, se casou com minha mãe, que tiveram um filho (eu) que foi registrado pelo meus pais (eu e minha mãe possuimos o sobrenome do meu pai, já que ela é casada e eu sou registrado por ele). Verifiquei que nos casos de filhos de americanos nascidos no Brasil o próprio pai que mora nos EUA pode requerer a cidadania americana do filho. Ocorre que eu não possuo contato com meu pai desde a infância. Isso elimina as minhas possibilidades de conseguir a cidadania americana? Como devo proceder? Por favor, me ajudem.

  386. Brasileiros nascidos nos USA precisam de passaporte americano para sair dos USA e retornar ao Brasil ? ou precisam de ambos: Passaporte americano para sair do EUA e Brasileiro para entrar no Brasil.

  387. David,

    Você pode se qualificar para a cidadania americana dependendo de vários fatores. Veja aqui para informações detalhadas sobre os requisitos:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=8554a3ac86aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=8554a3ac86aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  388. Couto,

    Sair é fácil, o que importa é como entrar. Se você tem a dupla cidadania, para entrar nos EUA você precisa do passaporte americano e para entrar no Brasil você precisa do passaporte brasileiro.

  389. Ola! eu e minha esposa somos brasileiros e temos uma filha de 07 anos que nasceu nos EUA ,foi registrada no consulado e aqui no Brasil tbm! com qual idade podemos dar entra no consulado americano para solicitar papeis legais para ela estudar nos EUA e nos trabalharmos legalmente! temos esse direito? sera que o processo e demorado? qual a idade minima para fazer essa solicitaçao? ela ter nascido nos EUA facilita a naturalizaçao dos pais? os pais de uma criança nascida n0os EUA tem direito a visto de trabalho, green card ou naturalizaçao? um forte abraço e parabens pelo site!

  390. Marcos Paulo,

    Se sua filha nasceu nos EUA ela atualmente tem direito à cidadania e pode residir e estudar nos EUA. Ela pode obter o passaporte americano imediatamente. Porém ela só poderá patrocinar o green card para os pais depois de obter a maioridade.

  391. Ola !depois que minha filha nascida nos EUA atingir a maior idade ela podera patrocinar green card para o irmao mais velho tbm? 16 anos pode ser considerada maior idade? ela pode patrocinar o green card morando aqui no Brasil ou ela tem que residir nos EUA para patrocinar o mesmo aos pais? o processo e demorado?green card e pra vida toda ou tem validade?abraço a todos?

  392. Marcos Paulo,

    Sim, ela pode patrocinar o irmão também. Ele precisa ter 21 anos para ser considerada maior de idade. Ela não precisa residir nos EUA para patrocinar, mas uma vez que o green card for emitido o portador do green card precisa residir nos EUA. O green card é para sempre desde que a pessoa não faça lago que lhe leve a perdê-lo, como por exemplo sair dos EUA por mais de 6 meses. O tempo do processo varia bastante, mas se o patrocinador for cidadão deve ser uma questão de meses.

  393. Olá!Eu gostaria de tirar uma dúvida.O meu Avô é alemão com dupla cidadania norte americana.Ele conseguiu isso por estar trabalhando para uma empresa lá e passa a maior parte do ano nos EUA,e ele tem essa cidadania a muito tempo.Eu gostaria de saber se eu poderia pedir uma pra mim,já que sou seu neto.

  394. ola! minha filha de 07 anos que nasceu nos EUA e tem certidao de nascimento americana atraves do social security dela ela tem direito a algum beneficio americano morando aqui no Brasil? tipo auxilio educaçao o algo parecido? abraço a todos!

  395. Jan,

    Você não pode obter o green card e eventualmente a cidadania através de avós. O único caminho seria seus pais obterem o green card e depois patrocinarem o seu green card, mas isso demoraria bastante tempo.

  396. Marcos,

    Não acredito que exista qualquer tipo de benefício como você mencionou para crianças morando fora do país.

  397. ola eu enviei uma messagen sobre o meu filho que e americano e nos esta no brasil sera que nos concegui algun documeto pra acompanhar ele nos estados unidos porque ele quer i estudar nos estados unidos e ele ten 4 anos so abrasco

  398. João,

    Não conheço nenhum documento que se encaixe na situação que você apresentou.

  399. Boa tarde.
    Sou brasileira e portugesa (dupla cidadania). Ouvi dizer que cidadãos europeus podem apply para cidadania americana. Isto é verdade?
    Em que caso cidadãos europeus podem viver livremente nos EUA?
    Grata.

  400. Mariah,

    Não, cidadãos europeus não podem pedir a cidadania americana sem ter um vínculo forte (como casamento com cidadão americano). Você deve estar confundindo com o fato de cidadãos europeus não precisarem obter visto para entrar no país.

  401. O autor do artigo entendeu completamente errado o texto da constituição. A partir de 1994, a lei brasileira permite dupla cidadania desde que a cidadania estrangeira (quer dizer, NÃO BRASILEIRA) seja reconhecida pelo país que a concede como originária, i.e. adquirida no momento do nascimento. Esse é o caso por exemplo de:

    1) Descendentes de espanhóis, portugueses, italianos, alemães ou outros imigrantes europeus que, por virtude da lei nos países de origem de seus ancestrais (“Jus Sanguinis”), teriam direito ao nascer à cidadania europeia (independentemente de quando ela venha a ser reconhecida).

    2) Filhos de brasileiros nascidos nos EUA que,ao nascer, pela lei americana (“Jus Solis”) são cidadãos dos Estados Unidos e, pela lei brasileira (“Jus Sanguinis”), são também cidadãos do Brasil.

    No caso de brasileiros que não nasceram americanos (ou europeus, ou o que o quer que seja) e se NATURALIZARAM no exterior, a lei é clara: eles automaticamente PERDEM a cidadania brasileira. Na prática, porém, as autoridades brasileiras parecem seguir uma política de “don’t ask, don’t tell” e fazem vista grossa à acumulação ilegal de dois passaportes.

    Ver:

    http://www.brasil.org.co/htm/consularbr5.htm

    http://www.brazilsf.org/port/7.5.htm

  402. Explicando melhor, como exposto acima, o brasileiro que adquire outra nacionalidade que não seja originária (caso por exemplo dos naturalizados) não deveria em tese manter a dupla nacionalidade, exceto se a naturalização for imposta como pré-condição para permanecer no país de residência ou gozar de direitos civis no mesmo (nenhuma dessas condições se aplicaria por exemplo no caso dos EUA).

    De acordo com a política de “don’t ask, don’t tell” a que eu me referi entretanto, o governo brasileiro na prática só cancela a cidadania do naturalizado se a pessoa em questão explicitamente fizer uma requisição nesse sentido por intermédio de carta. Do contrário, a pessoa pode manter seu passaporte brasileiro e continuará a ser tratada como cidadão brasileiro pelo governo do Brasil e seus representantes consulares.

    Esse tipo de procedimento administrativo, embora não compatível com o texto e o espírito da emenda constitucional de 1994 (que, como vimos, respeitava apenas cidadania estrangeira ORIGINÁRIA e não aquela adquirida por naturalização), é entretanto mais um exemplo de “jeitinho brasileiro”, que estende a alguns certos direitos que, em princípio, eles não teriam pela Lei.

    Ver também:

    http://www.portalconsular.mre.gov.br/faq/dupla-nacionalidade-informacoes

  403. Marcelo,

    Obrigado por ter corrigido o seu comentário original. Como explicado no site que você mesmo apontou como referência:
    b) no caso da alínea (b) – imposição de naturalização por Estado estrangeiro -, é preservada “a nacionalidade brasileira daquele que, por motivos de trabalho, acesso aos serviços públicos, fixação de residência, etc., praticamente se vê obrigado a adquirir a nacionalidade estrangeira, mas que, na realidade, jamais teve a intenção ou a vontade de abdicar da cidadania originária. … A perda só deve ocorrer nos casos em que a vontade do indivíduo é de efetivamente mudar de nacionalidade, expressamente demonstrada.”

    E como você mesmo comentou:
    “exceto se a naturalização for imposta como pré-condição para permanecer no país de residência ou gozar de direitos civis no mesmo”

    Essas condições se aplicam sim nos EUA.

    Como relatamos no artigo:
    “Sem a naturalização o brasileiro está limitado ao período de tempo que pode ficar fora do território americano sem arriscar a perda do direito de residência. Além disso, sem a naturalização não pode votar, o que é um direito civil.”

    Um portador de green card que se ausenta do país por mais de 6 meses está sujeito a perder o seu direito de permanecer em território americano, o que se encaixa perfeitamente na prescrição da lei que diz “exceto se a naturalização for imposta como pré-condição para permanecer no país de residência ou gozar de direitos civis no mesmo”

  404. Oi, estou gravida de 3 meses de um brasileiro e gostaria de saber se eu tiver meu filho aqui,mas logo depois eu quiser ir pro brasil se eu preciso da permissao dele pra levar meu filho, a minha situacao aqui e : eu vim com o visto de turista, troquei pelo de estudante,mas no momento parei de estudar, ou seja estou ilegal.
    e ele e ilegal, veio pelo mexico,e esta com problemas.
    Obrigada pela atencao.

  405. Larissa,

    Sim, creio que você vai precisar da autorização do pai para viajar com um menor.

  406. Olá, minha irmã reside há 10 anos nos EUA e ela e o marido possuem a cidadania americana.
    Atualmente ela está grávida, se ela optar em vier ter esse filho no Brasil, ela terá algum impedimento em retornar com o filho recém-nascido para os EUA?
    A entrada nos EUA poderia ser negada a esta criança?
    Quais documentos garantiriam à ela a tranquilidade em viajar para lá e poder entrar no país sem chance de ser recusada?
    Muito obrigado,
    Francisco.

  407. Francisco,

    Sua irmã terá que registrar a criança na embaixada Americana e obter o passaporte americano para ela.

  408. Tenho 34 anos sou casado e tenho um filho. Minha mae mora no USA e acabou de tirar a cidadania americana e vai jurar a bandeira no fim deste mes. Tenho vontade de ir ao pais para visitar. Segue minha duvida.Minha mae consegue reclamar minha cidadania e de minha familia? ou ate mesmo um convite para que eu possa visitar o pais?

  409. Nelson,

    Se você quiser ir morar nos EUA, sua mãe pode lhe patrocinar o green card. Se você quiser somente visitar, você só precisa de um visto de turista.

  410. obrigado ,

    o que devo fazer para ela pegar o gree card….posso ter o gree card e mora aqui no brasil… valido para toda minha familia

  411. Nelson,

    Sua mãe teria que lhe patrocinar e completar o processo do formulário I-130. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    Você não pode ter o green card e morar no Brasil por mais de 6 meses. Sua mãe só poderia patrocinar você, não a sua família.

  412. Boa tarde.
    Tenho dúvidas com relação a dupla cidadania. Por exemplo, um indivíduo que é brasileiro e tem cidadania americana, quando embarca para o Brasil ele pode usar o passaporte brasileiro ou tem que usar o americano? Caso ele tenha que usar o brasileiro, ele precisa de visto? Se ele embarcar com o americano precisa de visto?
    Neste caso o que realmente é válido ou tem como opção?
    Muito obrigada

  413. Christiane,

    Use o passaporte brasileiro para entrar no Brasil e o americano para entrar nos EUA. Nenhum visto é necessário.

  414. Boa noite,

    Sou filha de americano…minha mãe é cubana e eu nasci na Venezuela…casei com brasileiro e moro no Brasil. Eu tenho direito a pedir a cidadania americana? não me importo de perder a venezuelana….se for possível..gostaria de saber se eu conseguir…possso depois passa-la para meus filhos nascidos no Brasil.
    Grata
    Lisette

  415. Lisette,

    O seu pai pode lhe patrocinar o green card, o que eventualmente pode levar a cidadania. Com o seu green card ou cidadania (mais rápido) você pode patrocinar o green card de seus filhos. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  416. Ola sou brasileira casada no Brasil com um americano e consegui meu green card, moro nos EUA a 9 anos e vou comecar a naturalizacao, depois de naturalizada posso patrocinas o greencard de minha mae meu pai e meus irmaos? quem tem direito primeiro, pois tentei tirar um visto de turismo para minha mae me visitar aqui nos EUA,e o visto de turismo foi negado, mesmo eu morando aqui ja com green card casada com americano, sera que eu me naturalizando meus pais teram direito a gren card e meus irmaos tambem?

  417. casei com americano no Brasil moro agora nos EUA tenho que casar de novo aqui nos EUA, para ter direitos nos EUA, ou so o casamento no Brasil e suficiente?

  418. Ruth,

    Sim, você poderá patrocinar o green card de seus pais e irmãos. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=4c2515d27cf73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  419. Eu estou no processo de cidadania e gostaria de mudar o meu nome aki nos EUA. A minha pergunta e: Se eu mudar o meu nome de Rogerio pra Roger no meu passporte americano, sera que vou ter problemas quando for pro Brasil ja que meu passporte Brasileiro vai estar Rogerio?

    Se eu troca o meu nome, quando eu compra a passagem pra ir pro Brasil, que nome eu usaria? Roger or Rogerio?

  420. Roger,

    É uma pergunta interessante, mas difícil de responder. Você usa o passaporte brasileiro para entrar no Brasil e o americano para entrar nos EUA, e a princípio não deveria haver nenhum problema. Porém, recentemente, por questões de segurança, as companhias aéreas requerem que o nome do seu documento de identificação seja exatamente igual ao nome na sua passagem. Portanto é possível que você tenha algumas complicações durante a viagem.

  421. Ola! Porfavor me ajude esclarecer essa pergunta. Tenho dupla cidadania. Meu passaporte brasileiro esta no nome de solteira e meu passaporte americano esta com o sobrenome de casada.. porque sou casada so aqui no E.U.A. Meu marido adquiriu as nossas passagens no sobrenome de casada. passearemos pelo Brasil. Sera que terei algum problema em embarca e usar meu tickets no nome de casada so no meu passaporte americano?

  422. Renata,

    Sua pergunta é parecida com a do Roger acima. Eu sugiro que você entre em contato com a companhia aérea para indagar se haverá algum problema.

  423. Tenho uma filha de 3 meses nascida no Brasil e o pai dela (nao somos casados)é cidadao americano. Gostaria de saber se ela tem direito a dupla cidadamia e se isso facilita minha entrada e saída nos USA, nao tenho a intencao de vivir no USA, somente entrar e sair do pais para turismo. Obrigada

  424. Fabi,

    Sim, ele tem direito à cidadania, mas isso não facilita a sua entrada nos EUA. Você teria que obter o visto como qualquer outra pessoa.

  425. Ja morei ilegalmente nosEUA por 6 anos,tive uma filha la,agora moro no Brasil,mas gostaria de voltar a passeio pra visitar amigos.Na minha situacao,posso tentar o visto sem problemas??

  426. Lucelene,

    Se a imigração souber que você morou ilegalmente você não poderá voltar mais.

  427. Boa tarde,
    Por favor, alguém pode me tirar uma dúvida?
    Tenho dupla cidadania brasileira/italiana mas ainda não tirei o passaporte italiano.
    Tenho uma viagem para Nova York marcada para final de Abril mas estou com medo de não conseguir tirar o visto americano.
    Fica mais fácil conseguir o visto americano tendo a cidadania italiana (mesmo não tendo o passaporte italiano)?

    Obrigada

  428. Stelly,

    Com a cidadania italiana você não precisa de visto devido ao Visa Waiver Program:
    http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html
    Mas você vai precisar do passaporte italiano.

  429. Então deixa eu ver se entendi (confesso que ainda ficam algumas dúvidas). Tenho o greecard, e agora está na hora de pedir a cidadania americana. Gostaria de fazê-lo mas tenho medo de perder brasileira e não poder futuramente fazer um concurso público no Brasil (não se sabe o futuro, então não se deve fechar portas). Não preciso ter então essa preocupação, certo? POsso ter as duas cidadanias, pelo que entendi.
    Outra coisa, minha filha é nascida nos Estados Unidos, no momento ficarei por 3 meses no Brasil (pai doente), e gostaria de tirar documento brasileiro pra ela. Como procedo? Ela tem passaporte americano e também o brasileiro, mas a certidão de nascimento é americana. O que mais preciso fazer?
    Obrigada

  430. Renata,

    Certamente não podemos prever o futuro e as mudanças em leis, mas atualmente você pode manter as duas cidadanias como explicado no artigo. Para sua filha você pode fazer o registro de nascimento no consulado brasileiro de sua jurisdição. Veja a lista de consulados aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/

  431. Muito obrigada

  432. OLA.EM AGOSTO FAZ CINCO ANOS QUE VIVO NOS ESTADOS UNIDOS TENHO UMA FIRMA ABERTA, A DOIS ANOS ,PAGO MEUS TAX .TENHO DIREITO DE ENTRAR EM ALGUM PROCESO?

  433. Olá, amigos, gostaria de comentar algumas informações contidas neste artigo, pois apesar de vocês terem citado a Constituição, algumas interpretações dadas estão equivocadas.

    A renúncia à nacionalidade originária (brasileira) não é mera formalidade e traz consequências sim. O brasileiro que renuncia à sua nacionalidade para adquirir outra, de forma voluntária, deixa de ser brasileiro e isto é identificado assim que a pessoa desembarca no Brasil e passa pela polícia federal.

    É possível, no entanto, ter simultaneamente duas (ou mais) nacionalidades em 2 casos: quando a aquisição é originária (por exemplo, o sujeito tem pais brasileiros e nasceu nos Estados Unidos. Nesse caso, ele é, desde o nascimento, brasileiro e americano). E ainda assim há um procedimento para o reconhecimento daquela nacionalidade). Há vários outros exemplos de aquisição originária, mas esse é só para ilustrar.

    O segundo caso é de aquisição derivada e para ocorrer sem a perda da nacionalidade brasileira, deve seguir alguns critérios, como por exemplo, precisar adquirir aquela segunda nacionalidade (no caso, a americana) para exercer direitos (para poder trabalhar no país, por exemplo) ou por imposição do país.

    O tema é muito mais amplo e tem diversas nuances, de forma que cada caso concreto deve ser analisado em particular. Mas, em linhas gerais, essas regras citadas acima já dão um norte para as questões mais comuns.

  434. Marcio,

    Que tipo de processo?

  435. Estarei viajando com minha filha de NY para o Brasil no dia 11 de abril.
    Ela nasceu em NY de pais brasileiros, portanto tem direito a passaporte americano e brasileiro.
    O passaporte brasileiro ja fiz.
    Gostaria de saber se preciso fazer também o passaporte americano para sair dos EUA.
    Se não precisar, farei ele no Brasil.

  436. um bebe de 8 semanas, nascido nos estados unidos, filho de pais brasileiros com vistos de estudante, pode sair do país apenas com o passaporte brasileiro (ele foi resgistrado no consulado brasileiro)?
    ou como nascido nos estados unidos ele é obrigado a ter passaporte americano para sair?
    ele pode tirar o passaporte americano no brasil se for viajar aos estados unidos depois de alguns anos?

  437. David,

    Ela não precisa do passaporte Americano para sair dos EUA. Precisa para entrar.

  438. Priscila,

    Ele não precisa de passaporte Americano para sair dos EUA, somente para entrar. Sim, você pode processar o passaporte americano dele na Embaixada americana no Brasil se você tiver a certidão de nascimento americana comprovando que ele nasceu nos EUA.

  439. VIM PARA O BRASIL A 1 ANO E MEIO ,ESTO COM MINHA FILA DE 3 ANOS COMO EU POSSO TIRAR A CERTIDÃO BRASILERIA DA MINHA FILHA?POIS NÃO CONGUI MATRICULAR ELA NAS ESCOLAS PUBLICA,POR FAVOR ME AJUDE A ENCONTRAR UMA REPOSTA!!

  440. minha filha nasceu nos eua, mas nao fiz passaporte americano dela lá e viemos para o Brasil. posso fazer o passaporte americano dela aqui? tenho certidão de nascimento e social security dela comigo, e o passaporte brasileiro emitido em Miami. Tem algum problema nao ter feito esse passaporte americano la´?

  441. Tatiana,

    Você precisa procurar um cartório no Brasil para indagar sobre os requerimentos.

  442. Erika,

    Não deve haver problemas em fazer o passaporte no consulado Americano no Brasil.

  443. obrigada pela resposta tão rápida de vcs!!!!Sucesso!!!

  444. Tatiana,

    eu fui ao cartorio com o registro de nascimento emitido pelo consulado do brasil no EUA e minha identidade e cpf e levei também o passaporte brasileito dela, paguei uma taxa, na época, mais ou menos, R$85,00 e foi emitida a certidão de nascimento brasileira. Verifique no cartório, é um processo rápido e simples!!

  445. Bom-dia!
    Meu noivo acabou de obter a dupla cidadania. É brasileiro e agora tbm, americano. Moro no Brasil.O que é preciso ser feito para que eu possa ir legalmente para os EUA e quanto tempo em média, demoraria esse processo.Aguardo.Grata.

  446. Néia,

    Você pode ir com o visto de noiva se sua intenção é se casar nos EUA, e após o casamento pode ficar nos EUA. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/USCIS/Resources/A2en.pdf

  447. Obrigada pelo pronto atendimento.

  448. Ola tenho dupla cidadania,morei nos estados unidos durante 1 tempo e me casei la com 1 brasileiro,hj sou separada legalmente dele e estou de casamento marcado aqui no brasil com meu Atual noivo,pretendemos ir para os Estados unidos morar em breve,oque faco para poder dar o Green card ele? so ir no consulado com certidao de divorcio e a nova certidao de casamento e pronto ou preciso de 1 advogado,estou de casamento marcado para dia 14 de maio .

  449. Jayne,

    Não sei informar em caso de divórcio e novo casamento, principalmente sem saber onde foram oficilizados o casamento e o divórcio. Seria aconselhável a ajuda de um advogado.

  450. no caso eu me casei em boston,e me divorciei dele no brasil,no caso eu no brasil e ele em boston,muito Obrigada

  451. Jayne,

    Acredito que se você ainda estiver casada nos Estados Unidos terá que passar pelo processo de divórcio para depois regularizar o novo casamento, e finalmente passar pelo processo de pedido de green card. Em casos complexos como este é importante o auxílio de um advogado para lhe orientar.

  452. no caso ja sou separada,mais vcs tem o Email de algum Advogado que mecha com isso e de confianca pois nem sei por onde comecar

  453. Jayne,

    Não temos um advogado específico que possamos recomendar, mas temos vários advogados listados em nosso diretório:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  454. Olá. Sou brasileira e minha filha de 2 anos nasceu no Brasil e é filha de pai americano e possui dupla cidadania, porém o passaporte dela braileiro está expirado. Estou brigada com o pai dela e ele não quer renovar o passaporte brasileiro dela (tenho planos de viajar ao Brasil assim que finalizar meu AOS). Ele quer que ela abra mão da cidadania e do passaporte brasileiro e eu não quero permitir. Gostaria de saber se ele pode fazer isso sem a minha autorização. Obrigada!

  455. Camilla,

    Não creio que o pai possa impor a perda da cidadania. Porém sua filha irá precisar do passaporte brasileiro renovado para entrar no Brasil.

  456. olá…sou brasileira,e vivo em Portugal ha 10anos, tenho dois filhos, um é brasileiro e o outro é Português,meu marido tbém é Português,gostariamos de ir passear nos E.U.A, eu sei que eu e meu filho brasileiro precisamos…mas e meu outro filho e meu marido???

  457. Pelo meu intendimento, filho de mae ou pai Brasileiro tem direito a cidadania Brasileira e nao obrigacao, correto?? Por que quando queremos tirar simplesmente o visto dos nossos filhos que nasceram nos Estados Unidos, somo obrigados a registra-los como Brasileiros?? Nao tenho nada contra meu filho ser Brasileiro, mas acho que isso dever ser uma escolha tomada por ele e nao forcada pelo consulado.
    Sera que estou intendendo a constituicao errada??

    Obrigada!

  458. Elaine,

    Portadores de passaporte português não precisam de visto para entrar nos EUA.

  459. Naiane,

    Não entendi bem sua pergunta. Cidadania não é obrigatória, e qualquer pessoa tem o direito de renunciar sua cidadania se desejar.

  460. Todos Brasileiro com filho nascido aqui, o consulado nao deixa pegar o visto pra entrar no Brasil. O consulado diz que a crianca tem que ser registrada e ter o passaporte Brasileiro, ou seja, ter a cidadania Brasileira. Eu nao intendo o pq? Nao sei se fui mais clara dessa fez. Desculpa.

  461. Naiane,

    Obrigado pela explicação. Se você realmente não quer que seu filho tenha a cidadania brasileira você pode pesquisar os procedimentos para fazer a renúncia da cidadania.

  462. tenho visto permanente, fiquei sem ir para Eua 3 anos, para viajar agora, tenho que ir aonde? me falaram, quando fica muito tempo sem ir nos Eua voce perde o visto. é verdade?
    joao neto gyn.

  463. João,

    Você quer dizer o green card? Sim, se você ficar fora dos EUA por mais de um ano pode perder o green card.

  464. Por favor, dizem que a lei para os residente permanente dos USA mudou; Agora nao se pode ficar fora dos USA 6 meses,somente 3 meses no maximo. Sera que isso e verdade?

  465. Juscelilia,

    Não conheço essa informação. De onde veio?

  466. Olá!
    Gostaria de saber o seguinte;
    Meu filho e naturaliza americano e vive nos USA por 20 anos.
    Tenho 70 anos e moro no Brasil.Ano passado obtive meu greencard
    e figuei nos USA por seis meses.
    Posso morar no Brasil sem perder o meu greencard.
    O que devo fazer, pois näo quero perder o greencard mas
    tambem nao quero morar nos USA.
    obrigada

    Neide Seabra

  467. Tem mais como vou saber a resposta de voces?
    Neide

  468. Neide,

    Para manter o green card você não pode se ausentar dos EUA por tempos prolongados.

  469. Minha filha é casada com um americano e já tem a cidadania americana. Ela pode me dar a cidadania americana, eu residindo
    no Brasil ou preciso de Visto americano quando for lá visitá-la?

  470. Elisa,

    Ela pode lhe patrocinar o green card, mas para manter o green card você precisa residir nos EUA. Depois de 5 anos de green card você pode obter a cidadania.

  471. Olá,Por favor,gostaria de saber ,meu namorado e eu somos brasileiros,mas ele mora nos U.S.A,há 17 anos,foi casado e agora entrou com pedido de divorcio,quero saber se posso casar,aqui no brasil,por procuração.Ele,esta tirando o green card..quanto tempo mais ou menos tudo isso leva.Posso casar com ele aqui no brasil,não pretendo sair do brasil.Obrigada.

  472. Maisa,

    Esse processo é um pouco complicado e talvez você queira obter o auxílio de um advogado. Em geral, para você obter o green card o seu casamento tem que ser válido nos EUA. Para isso é preciso que seu namorado complete o processo de divórcio. Depois que ele tiver o green card e estiver casado com você ele pode começar o processo de patrocínio do seu green card. O processo de patrocínio de um portador de green card para outro pode demorar vário anos porque existe uma quota anual para esses processos.

  473. Boa Noite. Gostaria de saber se no caso da adocao, poderia apenas a crianca ser adotada por um pai ou por uma mae, e continuar com um dos dois Biologicos, por exemplo, a pessoa continua sendo filho de sua mae porem e adotada por um pai americano.

    Obrigado.

  474. Andrew,

    Perdão, mas não estamos qualificados para comentar sobre os procedimentos de adoção.

  475. UMA BRASILEIRA PODE DAR A LUZ NOS ESTADOS UNIDOS?

  476. Francisco,

    Sim pode, mas isso não lhe dá o direito de ficar no país legalmente.

  477. ola! eu sou me chamo alex, sou do rio grande do sul e sou casado com uma america a quatro anos e tenho um filho nascido aqui no brasil e ele ja tem oito meses e gostaria de saber onde e como eu faco pra tirar a sua dupla cidadania se tiver como.

  478. Alex,

    Para iniciar o processo no Brasil procure o consulado Americano mais próximo de você.

  479. Ola,sou brasileira e casada com um brasileiro residente permanente,atualmente ele aplicou para cidadania e vai fazer a prova mes q vem,eu tenho em andamento um processo de green card beneficiaria dele nas etapas finais,como devo proceder apos a cidadania dele?tenho q aplicar para mudar meu processo?isso adiantaria meu green card ou atrasaria?
    obrigada

  480. Julia,

    Ótima pergunta, mas difícil de responder. Seria aconselhável a orientação de um advogado de imigração.

  481. Olá,

    Sou americano (nascido nos EUA), vivo no Brasil, sou casado no Brasil e tenho 02 filhos (11 e 5 anos) nascidos no Brasil.
    Quero passa férias nos EUA com eles, e gostaria de saber se há alguma dificuldade de conseguir o visto de turista tanto para minha esposa quanto para meus filhos.
    Obrigado.

  482. Larry,

    É muito difícil prever o resultado de uma requisição de visto, mas a princípio, se você demonstrar que tem uma forte base no Brasil não deveria haver maiores problemas.

  483. Posso dar entrada nos documentos americanos para meus filhos e esposa? Mesmo residindo no Brasil? Se sim, como devo proceder? Obrigado.

  484. Larry,

    Sim pode. Entre em contato com o consulado americano mais perto de você.

  485. Boa noite;
    Minha filha tem dupla cidadania, estamos no Brasil e gostaríamos de irmos pra USA, meu visto venceu em 2010 e gostaria de saber como faço para adquirir a minha licença para irmos, ela já completou 21 anos em setembro de 2010. Quais os documentos que preciso para ir legalmente.
    Aguardo parecer.
    Obrigado.
    Dos Anjos

  486. Maria,

    Se você quer ir temporariamente você precisa renovar o seu visto. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/visto-para-os-estados-unidos/

  487. Ola morei nos estado unidos cerca de 4 anos e meio,abril 2006 a jan 2011,tenho um filho de 15 anos o qual entrou ai com 10 anos e tenho uma filha que nasceu ai portanto ela e americana meu esposo ainda mora nos estados unidos ,voltei p brasil mas nao nos adaptamos minha filha pede o pai sempre ela tem um ano e unze meses,gostaria de saber qual a possibilidade de eu voltar para os estados unidos.Ah tenho um cunhado irmao de meu esposo que tb ja e americanos isso ajuda alguma coisa por favor me ajudem obriagaa cristiane.

  488. ola quero saber se e possivel eu entrar no exercito americano se possivel oque devo fazer

  489. Cristiane,

    Sua filha pode entrar nos EUA, mas você precisaria de um visto.

  490. Uzias,

    Você precisaria no mínimo de um green card.

  491. Bom dia!
    Meu pai nasceu em Washington D.C (filho de diplomata) e foi naturalizado brasileiro. Na hora de escolher entre as duas cidadanias ele optou pela brasileira. Tem como ele resgatar esse pedido e conseguir a dupla cidadania? Eu quero passaporte americano.
    Grata desde já,
    Maira.

  492. Maira,

    Ele renunciou a cidadania americana?

  493. Tive um filho no Brasil, sou cidadao amercicano naturalizado, Meu filho tem direito a cidadania americana?
    Desde de ja agradeco
    Renato

  494. Renato,

    Ele tem direito ao green card.

  495. Ola!
    Eu sou brasileira casada com americano, e tenho o green card. Agora nos tivemos o nosso primeiro filho e queremos ir ao Brasil, oque eu preciso fazer? Quais documentos ele vai precisar? Ele tera dupla cidadania?

    Obrigado,
    Cintia

  496. Cintia,

    Se você está nos EUA registre o seu filho no consulado brasileiro para obter o passaporte brasileiro. Sim, ele pode ter dupla cidadania.

  497. minha irma nasceu no brasil e foi adotada legalmente aos eua, hj ela é de maior e veio conhecer a família biologica e sugeriu que eu fosse aos EUA, pergunta que tipo de visto posso obter já que ela é cidada americana, tenho direto ao green card? o que a lei diz a respeito, pois tenho muita vontade ficar lá por muito tempo

  498. Boa Noite, Tenho filhos nascidos nos EUA, um deles completou 18 anos em 20/05/2011, minha pergunta é : quando posso solicitar o Green Card para eu e minha esposa ? e como faria isso ? Desde já agradeço a orientação.

  499. Cesar,

    Você só pode solicitar o green card depois que seu filho americano completar 21 anos. Veja aqui os procedimentos:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  500. Boa Tarde, sou Brasileiro e minha namorada (futura esposa) é Americana. Pretendemos casar no próximo ano aqui no BRASIL. Eu não tenho interesse algum de viver nos Estados Unidos, ao menos em 5 anos. Estou na faculdade, logo terminarei ela e estarei no meu país.

    A questão é que descobri que ela está grávida e virá morar no Brasil ano que vem comigo, mas o nosso filho nascerá lá nos EUA e será registrado também, nos EUA.

    Até aí, tudo correto.

    Mas depois vamos registrá-lo também aqui no Brasil… Isso é possível? Duas certidões de nascimentos.

    E o que acontece depois de nós dois registrar o nosso filho?
    Ela torna-se Brasileira automaticamente? Ou precisámos nos casar ainda sim?

    Como pode ver, o assunto pe bem confuso.

    Temos um filho agora, ela quer vir morar no Brasil, registrar o filho lá e aqui.

    Há uma diferença do visto permanente e nacionalidade, correto?

    Bem, aguardo as respostas.

    Abraços.

  501. Ola, sou brasileira casada com americano e moro nos EUA. Estou gravida e tenho planos de viajar para o Brasil pra dar a luz la. Ja estou ciente de que minha filha tera direito as duas cidadanias. Minha pergunta eh a seguinte: ela precisara do passaporte brasileiro pra sair do Brasil logo apos o nascimento e do americano pra entrar nos EUA? Ou so com o americano daria pra ela sair do Brasil?

    So queria mesmo poupar tempo nesta viagem, pq se der pra ela sair do Brasil com o passaporte americano, eu deixara pra tirar o passaporte brasiliero dela uma vez que ja estou de volta aos EUA.

    Obrigada!!!!!

  502. Leandro,

    Seu filho pode ter dupla cidadania e você pode registrá-lo nos EUA e no Brasil.

  503. MaGuido,

    Ela pode sair com o passaporte americano, mas a imigração brasileira não vai ter registro da entrada dela no país e isso pode causar alguma confusão. Seria mais prático obter logo o passaporte brasileiro, o que não deve demorar uma vez que você tenha a certidão de nascimento dela.

  504. ola, meu filho nasceu nos eua, entao resolvi ir embora para o brasil e fiz a certidao no consulado em atlanta, quando cheguei no brasil fui no cartorio para validar a certidao brasileira, e la me informaram que daki uns 5 a 10 anos meu filho perde a cidadania americana, porque ele e filho de brasileiros. gostaria entao de saber se isso e possivel? se ele morando no brasil vai perder a cidadania americana? hj ele tem 3 anos, e como devo fazer pra ele nao perder a cidadania americana? pois ele tem tdos os documentos americanos social, certidao e passaporte americano. e quando ele tiver maioridade com qual processo devo entra pra ele passar o green card pra nos os pais? espero as resposta muito obrigado

  505. Ana,

    Ele não perde a cidadania americana automaticamente, somente se quiser. O processo para obter o green card está detalhado aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  506. Gostaria de saber se preciso de visto pra vir de Cancun pra o Brasil, voo faz escala em Dallas.

  507. Carolina,

    Creio que não. Cheque com sua agência de viagens.

  508. ola,, agradeco pela resposta, este site nos ajuda muito, nao sei se vcs estao por dentro da nova lei na georgia HB-87, que vai entrar em vigor dia 1 de julho de 2011. entao sabendo ke essa lei vai atrapalhar muito a vida de nos imigrantes aki nos eua, pois estou gravida e vou ter minha filha no final de agosto, gostaria de saber se essa nova lei pode atrapalha na documentacao americana dela?, se eu vou ter alguma dificuldade em arrumar essas documentacoes? desde ja agradeco

  509. Ana,

    Creio que a lei HB-87 na Georgia irá permitir que a polícia investigue o status imigratório de suspeitos e requer que empregadores chequem a documentação dos empregados. Uma vez que sua filha nasça nos EUA, ela tem o direito à cidadania americana, e essa lei não muda isso.

  510. Olá novamente,
    Já havia perguntado algumas coisas antes…

    Pois bem, decidi com a minha esposa que vamos ter o nosso filho no Brasil por diversas questões pessoais econômicas.

    Irá nascer no Brasil, logo será Brasileiro nato.
    No entanto, como registrá-lo para obter a naturalização Americana?
    Devo ir aos Estados Unidos ou é possível fazer esse registro em algum consulado no Brasil?

    Queremos que o nosso filho tenha as duas nacionalidades. Isso é importante para nós e pare ele.

    Espero pela resposta,

    Grato.

  511. Leandro,

    Se seu filho nascer no Brasil, para ele obter a cidadania Americana você ou sua esposa tem que ser cidadão Americano. Se for esse o caso você pode registrá-lo no consulado americano.

  512. Boa tarde!!

    Sou brasileira e tenho dupla cidadania portuguesa. Gostaria de saber qual o processo pra tirar o visto americano??

  513. Lucimara,

    Se você for somente para fazer turismo, você não precisa de visto se entrar com o passaporte português.

  514. tenho um filho nascido nos estados unidos ele tem 12 anos
    nao tem uma maneira de entrar com um processo para eu conseguir documento atraves dele, antes dos 18 anos???

    agradeco

  515. Boa tarde !Sou brasileiro e tive um filho com minha esposa que tbm é brasileira , e meu filho tem social ,certidão de nascimento de miami.e a escola onde ele estuda esta me pedindo RG dele ! minha pergunta como fasso para tiar essa rg do Brasil ??

  516. Luis,

    Não, só depois que ele completar 21 anos.

  517. Douglas,

    Não, entendi. A escola em Miami está pedindo o RG brasileiro? Isso não faz sentido se ele tem toda a documentação americana.

  518. Boa noite!
    Minha filha de 14 anos tem passaporte português do modelo que não exige visto para os EUA e vai a Disney com tio e família, todos brasileiros e com visto. Podem me dizer se ela pode apresentar o passaporte português com um grupo de brasileiros, que a acompanham e são responsáveis por ela na viagem? Principalmente por ser menor? Ou será melhor solicitar visto no passaporte brasileiro? Obrigada!

  519. Silvane,

    Não sei responder. Você pode checar com o consulado Americano mais próximo de você.

  520. Bom Dia ! tenho um filho nascido nos EUA, ele já completou 18 anos e alistei ele no Exercito Brasileiro, já obtive a dispensa do Exercito Brasileiro, tenho duvidas quanto ao Exercito Americano ele deve se alistar tambem no americano ? ou a baixa do brasileiro já resolve?

    Desde já agradeço

    Cesar Fanti

  521. Cesar,

    Tem que se alistar no Americano.

  522. Olá, bom dia
    Tenho um pai que mora nos Estados Unidos, e é casado legalmente com uma Americana. Ele é brasileiro.
    Gostaria de saber se eu posso tirar meu passaporte de cidadania americana e se sim, se eu preciso de alguma autorização / assinatura do pai autorizando, ou eu ja posso ser considerado automaticamente cidadão americano?

  523. Queridos, talvez não seja o tipo de serviço prestado por vcs, mas estou desesperada para encontrar minha tia que foi embora para os Estados Unidos. seu ultimo contato com seus familiares foi em 16/06/1965. endereço que ela forneceu é este: 72/Falcon Ave Miami Springs Flórida, perdemos contato seu nome é Suzana de Oliveira Borges filha de Raimundo Borges e de Emília de Oliveira Borges. Ela foi trabalhar como doméstica na casa de um americano que na oportunidade trabalhava numa empresa de mineração chamada ICOMI localizada em Santana – AP. Desculpem, mas por favor me ajudem!!!! Minha Mãe sofre muito pela falta de notícias de sua irmã.
    Grata
    Deuzarina de Oliveira Garcia

  524. Rafael,

    Não, não é automático. Se seu pai tiver a cidadania ele pode requisitar o green card para você.

  525. Deuzarina,

    Exitem vários serviços de procura de pessoas. Faça uma pesquisa no Google com a palavra chave “people search”.

  526. ” Comment – Comentário de Redação do site Brasileiros nos Estados Unidos em 10 Julho 2011:

    Rafael,

    Não, não é automático. Se seu pai tiver a cidadania ele pode requisitar o green card para você. ”

    Só ele pode registrar o green card pra mim?

  527. Rafael,

    Sim, só ele pode fazer a requisição se ele é o seu único parente de primeiro grau com cidadania / green card.

  528. Eu tenho tres filhos nascidos nos EUA. Ate qual idade poderei registra-los para obtencao da cidadania brasileira? O mais velho tem 16. Eu me preocupdo com o negocio do servico militar. Ele teria que se alistar e correr or risco de servir o exercito? Eu tenho dupla cidadania, brasileira e americana. Me parece que devo ir ao consulado em Los Angeles para isso mas quais saos os riscos uma vez que ele tenha 18-21 anos? Minha esposa e americana. Quanto tempo levaria para obter o equivalente de um green card or cidadania brasileira? Pensamos em um dia, talvez, mudar para o Brasil.

    Obrigado.

  529. Boa tarde!
    Eu e minha esposa e meus 2 filhos estaremos indo visitar os EUA (Los Angeles e Las Vegas). A minha esposa e meus 2 filhos pretendem entrar nos EUA com passaporte italiano, pois eles possuem dupla cidadania (italiano e brasileiro), gostaríamos de saber se exite algum problema?

  530. Mario,

    Não sei se existe um limite de idade para o registro, você pode checar com o consulado brasileiro mais perto de você. Sim, ele teria que fazer o alistamento militar. Não sei exatamente as regras para obtenção da residência ou cidadania brasileira, mas credito que ela teria que morar no Brasil por pelo menos 6 meses.

  531. Marcio,

    A princípio não.

  532. Oi, morei nos EUA por 8 anos, neste período tive uma filha que nasceu em Mass, ela, sendo americana pode “passar” a cidadania americana para os pais? Quem devo procurar para obter mais informações e iniciar o processo?
    Obrigada.

  533. Eliana,

    Ela pode lhe patrocinar o green card depois que ela completar 21 anos. Veja aqui para mais informações:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  534. Ola gostaria de saber se uma pessoa q eh brasileira e tem casa em Miami pra passar a ferias,(no caso ela nao teria o green card somente o visto turista) estiver gravida e optar por ter o bebe num hospital americano , a crianca pode obter a cidadania americana se nascer num hospital no EUA???

    E sobre os pais que estao ilegais no EUA…se eles tiveram o filho dentro do Pais eles tem direito a cidadania? eu ouvi um rumor q nao estao dando mais cidadania a criancas que nascem no pais e que mae e pai sao ilegais mas q antes sim eles conseguiam? isso eh verdade?

    Thanks

  535. Michela,

    Se o bebê nascer nos EUA ele tem o direito à cidadania. O filho cidadão só pode patrocinar o green card dos pais depois de completar 21 anos, mas se os pais ficaram ilegalmente e a imigração souber, os pais provavelmente não serão elegíveis para receber o green card, a menos que a lei mude até lá.

  536. Eu vou ter um bebe aqui nos EUA, eu e meu marido estamos com o visto de estudo, somos brasileiros. O bebe será americano? Agente , a partir dele, consegue o greencard?

  537. Fui casada nos Estados Unidos por quase 1 ano e meio.
    O casamento nâo deu certo e pedi o divórcio. Me divorciei em Junho/2010. Vim para o Brasil antes de meu green card de 2 anos expirar em 25/Outubro/2010.
    Alterei o meu Seguro Social para o meu nome de solteira, como me
    foi orientado. Deixei documentos e conta bancária tudo em ordem.
    Nada tenho que me desabone dentro do país.

    Pergunto: – perderei o Número de Seguro Social que recebi?
    – poderei voltar ao país na condição de turista?

    Muito Obrigada.

  538. Olá,

    Estou casado com uma americana há anos e há 3 anos adquiri a cidadania americana, e neste evento aproveitei para mudar o primeiro nome (de Wanderlei para William) e também o nome do meio, sendo que mantive o sobrenome: De Wanderlei Cxxxxxx Rxxxxx para William Dxxxxx Rxxxxx.

    A situação é que tenho um pasaporte americano como nome de William e um passaporte brasileiro com o nome de Wanderlei que está sendo renovado. Gostaria de saber o que poderia acontecer no Brasil ao chegar no aeroporto e apresentar o meu passaporte brasileiro à Polícia Federal ao desembarcar vindo de Dallas e no embarque para Dallas.

    Sei que os Estados Unidos exigem das companhias aéreas uma lista eletrônica com todos os passageiros e os seus documentos, e que essa lista é conferida pelo setor de imigração no desembarque e embarque, o que implica que a minha passagem aérea teria que estar no meu nome americano. Pelo que me consta, o Brasil não tem esse controle.

    Mais um detalhe: quando eu renovei o meu pasaporte recentemente – que ainda não recebi – declarei que possuo a nacionalidade americana e informei o número de meu passaporte americano. Isso ajuda ou complica a situação?

    Abraços,

    Wanderlei

  539. Estou casado com uma “Permanent Residence” , tenho alguma chance de obter um visto K-3 enquanto aguardo o green card ? ou alguma outra alterantiva pra permanecer no pais legalmente ? Obrigado.

  540. Eliana,

    Sim, o bebê será Americano. Ele só pode lhe patrocianar o green card depois de completer 21 anos.

  541. Marisa,

    Você pode manter o número do Seguro Social, mas esse número não lhe dá a residência, e sim o green card. A questão é se sua residência ainda está válida, já que pelo que parece você ficou fora do país por mais de 6 mêses. Entre em contato com o USCIS para averiguar sua situação.

  542. Wanderlei,

    Boa pergunta. É bom verificar com o consulado brasileiro se haverá algum problema (creio que não, mas é bom verificar).

  543. Isaias,

    Creio que o K-3 só é válido para esposas(os) de cidadãos americanos.

  544. Ola, Boa tarde novamente ! Desculpe incomodar tanto , mas estão sendo de grande ajuda, no meu caso, estarei indo pros EUA junto com minha esposa (lembrando ela é Permanent Resident) em janeiro, pois ela não pode passar muito tempo aqui no Brasil. Devo acompanha-la na fila de imigração no aeroporto por ser seu esposo? Se eu procurar o consulado quando estiver dentro do país, e explicar minha situação, existe alguma chance de eu consigar ficar legal no país até sair o meu documento? Vocês que estão ai sabem de alguém que passou por situação semelhante? obrigado , grande abraço.

  545. Isaias,

    Sua esposa pode entrar na fila de residentes permanentes, mas você provavelmente terá que entrar na fila de estrangeiros – pergunte ao oficial de imigração quando chegar. Você só pode ficar durante o tempo permitido por seu visto. Para conseguir o green card você terá que esperar no Brasil, e é um processo demorado.

  546. Entendo…esse demorado é de quanto tempo aproximado?

  547. Isaias,

    O patrocínio de green card através de portadora de green card pode levar anos porque existe um limite anual de processos deste tipo que são aprovados. Se ela obter a cidadania o processo é bem mais rápido (questão de meses).

  548. TENHO UMA TIA QUE POS´SUÍA DUPLA NACIONALIDAADE BRASILEIRA E AMERICANA PORÉM NO DIA 01/08/2011 ELA FALECEU .JÁ ESTOU PARA RECEBER A CERTIDÃO DE ÓBITO. COMO FAZER PARA QUE ESSA CERTIDÃO TENHA VALIDADE,POIS A MESMA É CASADA COM AMERICANO MORANDO EM NA CIDADE DA FLÓRIDA.AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA

  549. Vale ressaltar, que a tia do informe acima estava passando uma temporada no Brasil com os parentes dela.Quando ocorreu o óbito. Foi enterrada em solo brasileiro.Obrigada

  550. Rita,

    Validade nos EUA? Procure o consulado Americano no Brasil para indagar sobre o que deve ser feito.

  551. Não obstante esclareça com precisão, o texto peca por tratar cidadania e nacionalidade como sinônimos.

  552. Ola! Tenho o meu green card ha 5 anos ja. Meu marido e meus filhos sao americanos. Estou de mudanca para o Brasil mas nao queria perder meu green card, ou melhor, meu direito de ir e vir dos EUA. Estamos com planos de visitar 1 vez por ano, voce acha que eu perderia meu green card??? O que devo fazer? Renunciar meu green card e pedir um visto de turista novamente?? Ja faz 5 meses que estou de volta ao Brasil e quero saber o que fazer! Obrigada!

  553. Patricia,

    Com 5 anos de green card você pode pedir a cidadania. Assim você pode ir e voltar quando quiser sem visto.

  554. ola,tenho uma duvida.
    tenho dois filhos americanos,de pai brasileiro e divorciada dele.
    meus filhos tem problemas de saude.tenho quase 11 anos de america.
    meu atual esposo e cubano cu6,mas esta preso por conta de problema de droga.
    tenho permissao de trabalho,permissao de dirigir.Mas nao tenho greencard,por nao conseguir leva-lo a imigracao ainda por ele estar preso.
    Queria levar meus filhos para um tratamento no Brasil por ser mais barato.Mas nao tenho condicao de voltar com eles pra morar la.Pois
    eles tem toda uma extrutura aqui e cuidados medicos provados em laudos.
    A minha pergunta e: como posso conseguir meu greencard,a minha permanencia legal aqui pois preciso me manter aqui para cuidar-los
    eles nao falam portugues,somente o ingles.sofreriam muito se fossem morar no Brasil.O que eu faco? Ja que atravez de meu marido,acho dificil me legalizar pelo problema dele com a justica.ESTOU BEM AFLITA com a situacao de meus filhos.Quem pode me ajudar..agradecida

  555. Ana Maria,

    Infelizmente não estamos capacitados para poder ajudá-la. Talvez a ajuda de um advogado de imigração seja necessária.

  556. Ola,

    Eu estou casada com um americano e gravida!!! Eu estou com muito medo de ter o bebe aqui e um dia resolver morar no Brasil e nao poder, porque nao autorizaria!!!

    A minha peegunta e..Se eu tiver a minha filha no Brasil, no caso meu marido(americano) registraria ela aplicariamos para a cidadania americana dela para vivermos nos eua…ai no caso de uma separacao…se eu resolver morar no Brasil com minha filha…o fato dela ter nascido no Brasil me ajudaria?? seria mais favoravel eu ter ela ai no Brasil ou da na mesma???

    Isso nao interfere em nada???

    Obrigado!!!

  557. Ana,

    Infelizmente não estamos qualificados para responder este tipo de pergunta sobre disputa doméstica e guarda de filhos. É melhor consultar com um advogado.

  558. Ola, gostaria de saber se podem esclarecer uma dúvida que tenho a respeito do green card, eu sou brasileira e tenho green card, moro no US há 6 anos e gostaria de saber se acaso eu viajo ao Brasil e perco meu green card, qual seria o procedimento para obter o green card de novo? Eu teria q me apresentar no Rio ou Sao Paulo? E qual o tempo q demoraria para q eles emitissem outro cartão?

    Agradeço a atenção,
    Muito obrigada!

  559. Sou cidada americana, mas estou pensando em voltar para o Brasil por motivos de saude. Sou casada com Americano, mas nao registrei meu casamento no Brasil (somente no Consulado Brasileiro). Quais os passos que devo tomar quanto a documentacao? se voltar pr o Brasil poderia usar meus documentos brasileiros como solteira?

    Obrigada,
    Nancy

  560. Keila,

    Se você perder o green card, não há nenhuma garantia de que você poderá obtê-lo de novo. Com 6 anos de green card você já pode obter a cidadania, que é permanente.

  561. Nancy,

    Depende muito do que você quer fazer. Se você quer viver no Brasil com seu marido e ele quer obter a residência brasileira, você deveria registrar o seu casamento em um cartório no Brasil.

  562. Boa noite.
    Sou casada com um cidadao americano, ja dei entrada no processo do green card, assim que sair meu green card pretendo ir ao Brasil. Meu green card tera meu nome de casada, porem meu passaport(brasileiro) tem meu nome de solteira. Terei algum problema em retornar aos EUA, uma vez que, meu passaport tem meu nome de solteira e meu green card tem meu nome de casada?
    Obrigada pela ajuda

  563. Renata,

    Creio que não, mas talvez seja bom ter sua certidão de casamento com você.

  564. Olá , sou um cidadão brasileiro e quero tentar a sorte nos Estados Unidos legalmente , mim naturalizar como americano e morar nos Estados Unidos , quais são os passos que devo seguir .
    Aguardo pela resposta , fico muito grato .

  565. Boa noite… Minha noiva tem dois filhos americanos; atualmetne eles estao morando no Libano e tem em torno de 24 anos; como faz para ela adquirir o green-card? tem essa possibilidade? é necessario que eles peçam ou preencham algum documentos para isso? Obrigado e aguardo resposta… Se eu adquirir uma empresa nos estados unidos facilita a obtenção do green card? qual o tempo?

  566. Daniel,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-se-tornar-cidadao-americano/

  567. Alexandre,

    Sim, é possível sua noiva obter o green card através de filhos cidadãos americanos com mais de 21 anos. Veja as informações detalhadas aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    Para obter o green card através de empresa você precisa investir no mínimo $1 milhão e empregar 10 americanos. O processo é complicado e requer ajuda de um advogado.

  568. Sim, compreendo que posso ja entrar com o processo para cidadania, porém estou de viagem marcada e apenas pensei nessa possibilidade…pois minha ultima visita ao Brasil, fui assaltada e por sorte na levaram todos os meus documentos…então, se perco ou roubam meu green card ja era? Nao posso voltar? Eh Isso? Obrigada!

  569. Kaila,

    Desculpa, não tinha entendido bem sua pergunta. Quando você falou em perder o green card ao viajar ao Brasil, pensei que você estava se referindo a ficar no Brasil por um longo período (mais de 6 meses) o que pode levar à perda do green card.

    Se o cartão for extraviado você pode obter outro. O ideal seria ter uma cópia mantida em um lugar seguro. Se você estiver no Brasil e isso acontecer você terá que procurar o consulado americano mais perto de você para resolver – não sei exatamente quanto tempo levaria.

  570. olá
    Esse é o meu caso, tomara que você possa me ajudar.
    Meus avôs são brasileiros, nenhum dos dois tem cidadania americana, porem meu pai nasceu na california, moraram la por 3 anos e voltaram para o Brasil, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de eu e meus irmãos ter tambem a nacionalidade americana como ele.

    Obrigada =)

  571. Thaila,

    Sim, existe. Você primeiro obteria o green card através de seu pai, e depois de 5 anos de green card você pode pedir a cidadania. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  572. minha filha mora nos EUA. Ela sempre teve o green card e a 4 anos se naturalizou. Será que tenho direito ao green card? o que posso fazer?

  573. Regina,

    Sim, tem se sua filha tiver mais de 21 anos. Sua filha teria que iniciar o processo de patrocínio para você. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  574. Oi, Tenho uma duvida, eu tenho dupla cidadania, brasileira & americana, meu passporte brasileiro esta expirado, preciso renovar o meu passporte brasileiro para viajar para o brasil?

  575. Maico,

    Se você quiser entrar como cidadão brasileiro e não ter que obter visto, sim ,você deve renovar o passaporte.

  576. eu tenho cidadania europeia,posso morar e trabalhar nos eua?
    aguardo resposta.jatoba2006@hotmail.com

  577. Ola, sou brasileira, mas meu noivo é amerciano e possui dupla cidadania (brasileira e amercina), é melhor ele se casar comigo como cidadão brasileiro ou americano? obrigada!

  578. Andre,

    Não, não pode.

  579. Liah,

    O casamento é independente da cidadania. Se você quiser ter direito ao green card você precisa ter o casamento registrado nos EUA e provar a cidadania americana dele.

  580. Minha mãe e avó são americanas. Como faço para obter a cidadania ?

  581. Daniel,

    Primeiro você tem que obter o green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  582. ola……
    tenho uma duvida, eu tenho o green card a 2 anos mas sou casada no brasil e desde entao vou aos EUA de 5 em 5 meses. Estou gravida e terei meu filho aqui nos Eua, so que o meu esposo nao tem documento e esta no brasil, pretendo ir embora depois de 2 meses q meu filho nascer e queria saber quais os documentos necessarios para registrar meu filho aqui com o nome do pai sem a presenca dele e para eu voltar para o Brasil precisarei de alguma autorizacao do meu esposo para sair do pais??? ele teria q mandar alguma procuracao para eu fazer o passaporte brasileiro e americano do meu filho? e onde ele deve conseguir a documentacao necessaria ?? obrigadoo

  583. Sabrina,

    A melhor maneira de conseguir uma resposta precisa para as suas perguntas é diretamente com os órgãos responsáveis. Portanto, para questões referentes ao passaporte brasileiro e autorização para viagens de menor ao Brasil, consulte com o Consulado Brasileiro de jurisdição da área onde você reside. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/
    Para certidão de nascimento de seu filho nos EUA, procure o órgão do estado onde você reside responsável pelo “vital records”.

  584. oi,eu moro aqui nos estados unidos com o meu marido e meus filhos ja fazem 11 anos,e meu filho casou e se legalizou aqui,eu quero saber se eu e meu marido voltar para o brasil, omeu filho quando for cidadao vai poder aplicar pra nos e se processo vai ser rapido se nos estivermos no brasil.

  585. Catarina,

    Seu filho sendo cidadão ele pode patrocinar o seu green card, e o processo não deve demorar muito (questão de meses). Porém, se você viveu nos EUA ilegalmente e a imigração tiver essa informação isso pode atrapalhar o processo.

  586. peguei green card em agosto de 2011.quero legalizar uma filha de 18 anos e um filho de 20 ano que devo fazer?

  587. O que significa ” seu comentário está esperando ser moderado’? oBRIGADA.

  588. Maria,

    Veja os detalhes do processo aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=be1ea6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=be1ea6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD
    O comentário esperando a ser moderado significa que ele ainda não foi aprovado para publicação pelos editores do site. Cada comentário é analisado e aprovado individualmente para evitar spam e comentários impróprios.

  589. Eu sou Brasileira e vou me casar com um Americano. Onde devo me casar primeiro para a dupla cidadania? No Brasil ou nos E.U.A?

  590. Talita,

    Não importa onde você se casa em termos de seu direito a obter o green card e eventualmente a cidadania, mas casando nos EUA pode facilitar o processo.

  591. Eu tenho a dupla nascionalidade (bras.Amer.) sem nenhum problema,mas tenho um problema agora com meus filhos (meninos). Tenho um de 14 e outro de 16.Os dois nasceram no USA, eu tirei os passaportes no consulado Brasileiro, mas tirei o certidao de nascimento no Brazil, porque eles falaram que eu poderia tirar aqui ou la.No verao deste ano eu fui p/ o Brasil com eles e tirei o CIC, agora que fui tirar a Identidade, veio um homem e disse que eles tinham que tirar outro registro e opinar ou seja decidir pela cidadania Brasileira ou Americana . Fui no consulado 2 vezes e voltei mas confusa do que nunca. Porque eles nao pode ter a dupla nacionalidade? Se eu sou Brasileira. O Pai e da Spain e tem o green, aqui no USA.Gostaria de uma resposta, por favor nao sei o que fazer. Muito obrigada,Ilda

  592. Ilda,

    Não entendi bem. Se eles têm a certidão de nascimento brasileira, não vejo porque não podem tirar a identidade.

  593. Boa noite,Parabéns pelo site,gostei muito do conteudo!
    Eu tenho um noivo q mora nos Estados Unidos,no estado da Florida,estamos juntos a 5 anos,agora ele conseguiu a dupla cidadania,ele veio ao Brasil mas não conseguimos casar,por causa da sua irregularidade no cpf,nesse periodo eu engravidei,ele voltou por causa do trabalho e continuamos na distancia,gostaria de saber se podemos casar a distancia pelo EUA,pq sei q aqui no Brasil tem como,gostaria de saber também se minha gravidez implica em alguma coisa? Desde já agradeço pela atenção!

  594. Livia,

    Uma opção é obter o visto de noiva para que você possa se casar nos EUA. Não creio que a gravidez irá interferir. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  595. Eu estou querendo ficar em las vegas no periodo de 2 anos como faço é preciso fazer a dupla cidadania americana ou só preciso do passaporte para que eu possa ir legalmente fazer meu intercambio nos eua eu faço inglês ainda assim que eu acabar o curso quero ir de imediato pra lá agradeço se puder tirar essa duvida

  596. Giseli,

    Se você vai para estudar você pode tentar obter o visto de estudante. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  597. Tenho um filho nascido nos Estados Unidos e com dupla cidadania brasileira. Quero saber se ele pode me dar green card aos 18 ou 21 anos? Moro em Londres e tenho visto no passaporte brasileiro por 5 anos, porque me casei com um brasileiro e cidadania italiana, quero saber se pra eu ir aos Estados Unidos tenho que pedir visto ou se como vou a turismo nao preciso do visto. Obrigada
    Vilma.

  598. Vilma,

    Somente depois dos 21 anos. Se você tiver a cidadania italiana não precisa de visto para turismo.

  599. tenho cidadania italiano e vivo nos usa e gostaria de saber se com ela posso tirar minha carteira de habilitacao?

  600. Fábio,

    As leis variam de estado para estado. Pesquise os requerimentos no estado em que você reside.

  601. Sou Brasileiro moro nos USA e tenho uma filha com minha ex esposa. Temos a guarda conjunta da filha.
    Se a Mae vai pro Brasil e resolve nao mais voltar com a filha, tem alguma lei Brasielira que protege ela? como asilo ou algo assim?

  602. Lucas,

    Perdão, não entendi sua pergunta. Protege quem, a filha, a mãe? E protege de que?

  603. Olá!

    Sou 100% portuguesa mas quero adquirir nacionalidade americana, acabando assim por ficar com dupla nacionalidade. Não tenho família nos Estados Unidos nem vivo lá (apesar de querer no futuro pois pretendo fazer lá o mestrado e acabar por ficar lá a viver). É possível adquirir já a nacionalidade?

  604. Joana,

    Você teria que primeiro obter o green card, o que não é fácil sem parentes de primeiro grau nos EUA. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  605. Eu vou dar entrada na minha cidadania Americana e Tenho Duas filhas menores que tem o green card mas elas estao no Brasil, elas vão se tornar cidadaes America as automaticamente?

  606. Simone,

    Não, elas teriam que passar pelo mesmo processo de naturalização que você.

  607. vivi nos estados unidos por quase 8 anos com visto de turista com minha mulher e filhos que estudaram la e eu trabalhava muito….agora com uma condição um pouco melhor aqui no brasil, gostaria de renovar nossos vistos de turistas para passear no país novamente…será que eles vão me dar visto novamente?…tendo em vista que eu nunca tive problemas com a justiça de lá…voltei para o brasil por minha livre e expontanea vontade…obrigado antecipadamente

  608. Juca,

    É difícil dizer. Se você ficou ilegalmente e a imigração tiver conhecimento disso, eles não irão deixar você voltar.

  609. ola, sou brasileira,natural de são paulo,mas vivo em portugal ja a alguns anos tenho residencia portuguesa e estou a espera de minha dupla nacionalidade que deve demorar ainda um ano para me ser entregue, entretanto meu esposo que é portugues tem que fazer uma viajem aos estados unidos em janeiro e gostaria-mos muito depoder ir juntos,como os portugueses não necesitam visto para os E.U.A gostaria de informações sobre o que preciso para pedir o visto aqui em portugal,ja busquei informações em varios sitios mas ninguem consegue me explicar como funciona,desde ja meus agradecimentos.

  610. Evelyn,

    Você precisa entrar em contato com o consulado americano mais perto de você em Portugal.

  611. Olá!

    Sou brasileira casada com americano e vivemos no Brasil, mas gostaria de ter cidadania americana para poder viajar com meu marido sem ter q passar pela burocracia do visto.

    Como faço para conseguir a cidadania? Qual o custo?

    Obrigada.

  612. Rachel,

    O primeiro passo é obter o green card. Mas para manter o green card você terá que viver nos EUA. Veja mais informações sobre o processo aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  613. Olá, minha cunhada mora há muitos anos nos Estados Unidos, ela tem o Green Card, ela se casou lá, porém agora está com processo de separação pois o marido dela, constantemente a agredia, ela tem uma filha de 3 anos; a situação dela lá está complicada, pois não está conseguindo pagar a casa e está desempregada; nesta situação, ela poderia voltar para o Brasil com a Filha ???

  614. Renata,

    Em termos de direitos a entrar no Brasil elas podem voltar desde que tenham o passaporte brasileiro. Porém ela vai precisar de autorização do pai para viajar com a filha.

  615. Olá,

    Eu tenho uma dúvida que não consegui solucionar em lugar algum.
    Eu não sei se estou exatamente na parte correto do Fórum para esta questão… perdoem-me!

    Pois bem, eu tenho uma filha (minha noiva está grávida) que vai nascer no mês de fevereiro de 2012 e eu já dei entrada no visto K-1 para nos casarmos. No entanto, o processo do visto é muito demorado e não sei se estarei lá no dia do nascimento… talvez um mês depois. E então eu passei a me perguntar como ficará o registro de nascimento da nossa filha? uma vez que ela não poderá registrar sozinha, não sem o meu nome também porque sou o pai.

    Ela é cidadã do estado de Minnesota e residente da cidade de Minneapolis.

    O que lei a americana diz sobre registros de nascimento com pai estrangeiros e que não poderá estar no dia do registro? É possível esperar mais do que um mês para fazer o registro? Como devemos proceder com este caso?

    Se puderem me responder ou me enviar algum site que eu possa pesquisar ou ler ou até alguma outra coisa que eu poderia consultar eu agradeceria!

    Att,

    Leandro Idiarte

  616. Leandro,

    Sua filha pode ser registrada sem sua presença. Veja os detalhes aqui:
    http://www.health.state.mn.us/divs/chs/osr/birth.html

  617. Olá, tenho dupla cidadania, sou registrado tanto no Brasil quanto no Estados Unidos, porém não possuo passaporte americano, green card nem nada, para entrar no país teria que conseguir um green card ?

  618. Gilberto,

    Se você é cidadão americano você precisa simplesmente obter o passaporte americano.

  619. Meu namorado é cubano e mora nos EUA desde quando tinha 2 anos , hoje ele tem 53 anos, vive em miami, estudou a vida toda e trabalha, ele e eu queremos nos casar , afinal são 3 anos de namoro ,eu nao tenho visto , ha uns 10 anos atras tive um visto negado quando estudante. e eu nem o conhecia.. se ele casar comigo aqui no brasil posso ir com ele viver nos EUA ? um abraço

  620. Amanda,

    Se ele tiver a cidadania americana ele pode patrocinar o seu green card e pode pedir um visto de noiva para que você possa se casar com ele nos EUA.

  621. No meu caso, acabei de me casar, e acabei comprando
    uma passagem com meu nome de casada( eu tenho green card, etc com esse nome). Como isso acabou de acontecer, meu passaporte
    brasileiro ainda tem o nome de solteira. Sera que eu terei problema pra embarcar? O que devo fazer, pq eu planejei
    ir pro Brasil e pegar uma nova copia original da certidao de nacsimento e regularizar minha situacao de nao ter votado nas ultimas eleicoes. Dai
    pegar esses documentos e mudar meu nome no novo passaporte depois de reconhecer meu casamento no Brasil. O que fazer? Preciso esperar
    mais tempo ainada pra viajar so pra arrumar um novo passaporte? Estou confusa, pq no consulado me falaram que e so levar a certidao de casamento
    se eu for so visitar, mas continuo ouvindo informacoes conflitantes.

  622. eu queria tirar uma duvida, se eu me casar com uma americano, eu posso ficar no E.U.A permanente??
    Se ajuda eu só do brasil mais minha mãe e do portugal
    tem algum poblema??

  623. Alexandra,

    Leve sua certidão de casamento como recomendado pelo consulado.

  624. Larissa,

    Sim, pode após obter o green card.

  625. ola .. parabens pelo site !
    gostaria de tirar uma duvida minha irma mora nos eua a 15 anos ela e casada e ja possui a cidadania americana esta legal, e minha mae tbem mora nos eua mas ela so tem o green card eu moro no brasil e ja tentei tirar meu visto de turistas mas nao consegui foi negado, tenho 33 anos sou solteira minha irma tendo a cidadania ou minha mae tem alguma chance de me ajudar a conseguir um visto pois quero muitoo visista-las , nao pretendo morar la nao so passar no maximo 2 meses. o que faço para conseguir um visto minha irma tem como me mandar uma carta que ajuda na hora da entrevista no consulado, ou sendo ela ja cidada pode me ajudar a conseguir um visto! obrigada aguardo resposta

  626. Paula,

    Sua irmã poderia patrocinar o seu green card, mas parece que não e isso que você quer. Talvez uma carta dela garantindo os custos possa ajudar, mas é difícil dizer.

  627. Obrigada pelo esclarecimento1 MAS VOU INCOMODAR MAIS UM POUQUINHO RSRSRS
    MINHA IRMA TENDO A CIDADANIA AMERICANA PODE PATROCINAR MEU GREEN CARD??

    MESMO EU ESTANDO MORANDO NO BRASIL?? E EU DEVO FICAR MUITO TEMPO NOS EUA porque meu objetivo mesmo era so visita-los conhecer o pais como devo proceder para conseguir o green card minha irma tem que mandar os papeis para mim ?? ou devo procurar um advogado de imigraçao?? desculpa mas nestes assuntos sou totalmente ingnorante rsrsrs obrigada pela ajuda aguardo resposta…! este site ajuda d mais as pessoas parabens !

    ??

  628. mais uma duvida ouvi falar que ela so pode beneficiar os irmaos menores de idade isso e verdade??

    pois como disse eu tenho 33 anos obrigada por me ajudar

  629. Alexandra,

    Irmãos maiores de 21 anos são colocados no que é chamado de “preference category” o que significa que existe um número limitado de pessoas que podem obter o green card nessa categoria a cada ano, e precisam esperar até que haja disponibilidade, o que pode demorar vários anos.
    Todos os detalhes estão aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=f63da6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  630. Então veja se eu entendi…
    Você só não perde no caso de reconhecimento de cidadania, então,
    se eu tenho reconhecimento da cidadania italiana, não perco a braisleira, mas e seu habitasse na italia, naturalizado, cidadão, mesmo tendo nascido no brasil,… eu teria de renunciar a braisleira? nossa, eu achei tudo meio contraditório, sei lá… Não entendi bem.

  631. Guilherme,

    Cada país lida com a questão da dupla cidadania de forma diferente. Não temos conhecimento das regras italianas. Pelas leis brasileiras, se você obtiver a cidadania de outro país, você não perde a brasileira desde que você obteve a naturalização devido a condição da norma estrangeira para permanência em seu território ou para o exercício de direitos civis

  632. Minha filha através do visto de noiva k1 entrou no EUA e casou com um americano. Agora ela está aguardando o green card chegar. Paralelamente a isto eu estava fazendo a nacionalização portuguesa dela, pois sou brasileira com dupla nacionalidade (portuguesa). Acho q em poucos meses a tripla nacionalidade dela (portuguesa) ficará pronta tb. Pode isso? Ter 3 nacionalidades? Pelo que entendi ela não precisa desistir da nacionalidade brasileira após adquirir a nacionalidade americana, não é isto? E ela deve avisar ao Brasil que casou nos EUA?
    Muito obrigada,
    Daisy

  633. Daisy,

    Não sei exatamente como funciona a cidadania com respeito a Portugal, mas a cidadania brasileira não precisa ser abdicada ao obter a cidadania americana conforme explicado no artigo.

  634. Muito obrigada pela atenção.

    Daisy

  635. ola
    Estou desesperada e gostaria de sua ajuda.
    Estou nos EUA desde setembro/2011 entrei como turista e PERDI meu passaporte, ja procurei em varios lugares mas nao consegui encontrar.
    Eu vou providenciar o outro no consulado de NY brasileiro, gostaria de saber se posso conseguir o visto aqui?
    Estou namorando um americano e estamos pensando em nos casar, isso seria possivel com um novo passaporte sem visto?

    Desde de ja agradeco muito
    obrigada

  636. Suellen,

    Entre em contato com o USCIS (www.uscis.gov) e explique sua situação de perda do seu passaporte e pergunte qual o melhor procedimento a respeito do seu visto.

  637. Ola, minha duvida e a seguinte. Eu sou brasileira com dupla-cidadania americana. Moro nos EUA ja ha quase 9 anos e sou divorciada. Meu ex-marido e americano e nos casamos nos EUA. Meu casamento nunca foi registrado no consulado/embaixada brasileira e nem o meu divorcio. Qdo eu contatei a embaixada, eu fui informada, “nao-oficialmente” que ja que nao havia registrado o casamento, que para todos os fins legais, eu jamais deixei de ser solteira aos olhos do Brasil. Agora estou contemplando a ideia de me casar novamente com outro americano. Minha duvida principal eh, se eu resolver me casar no Brasil, pq a minha familia, principalmente meus pais, ja sao idosos e com problemas de saude e nao poderiam vir aos EUA para o meu casamento, qual o procedimento que eu devo tomar?
    a) apresentar meus documentos brasileiros e fazer de conta que nunca fui casada?
    b) ir atras agora de registrar o casamento anterior e o divorcio e tb usar os documentos brasileiros no casamento?
    c) usar os documentos americanos, ja q o meu futuro marido eh americano e tera de usar seus documentos americanos, e apresentar os papeis do divorcio americano?
    Ja considerei e reconsiderei muitas vezes e sempre volto a ideia de que se eu me casar novamente nos EUA vai ser tudo muito mais facil do que me casar no Brasil. Mas quero muito ter meus pais presentes, uma vez q no meu primeiro casamento eles nao puderam estar.
    E ja que estou neste assunto, se resolver mesmo me casar no Brasil, quais os documentos que o meu futuro marido americano vai precisar apresentar?
    Muito obrigada por sua ajuda,
    Luciana

  638. Luciana,

    Uma opção se você não quiser lidar com a parte legal no Brasil, seria fazer o casamento religioso no Brasil, mas o casamento em cartório nos EUA. Se você quiser se casar em cartório no Brasil talvez seja aconselhável a ajuda de um advogado.

  639. Muito obrigada por sua resposta!

  640. Olá, minha dúvida é a seguinte.
    Sou filho de pais brasileiros, porém nasci nos EUA e retornei ao Brasil ainda criança, e após ter completado a maior idade no Brasil eu venho tendo complicações quanto a normalização da documentação Brasileira(identidade, título de eleitor e carteira de trabalho) pois alegam que eu não tenho a cidadania brasileira, procuro saber qual órgão público eu deveria solicitar para obter a regularização dos meus documentos?E uma vez que eu consiga a cidadania brasileira, eu perderia os meus direitos como americano?

    Desde já agradeço a atenção, Cezar!

  641. Olá!!

    Minha dúvida é a seguinte: Namoro um americano há quase dois anos, contudo eu resido no Brasil e ele nos Estados Unidos e gostaríamos de nos casar. No momento eu não pretendo me mudar para os Estados Unidos e nem ele para o Brasil (Ele é da US Navy) e dessa forma seríamos casados mas manteríamos as coisas da forma como mantemos há cerca de dois anos: Ele vem ao Brasil em seus períodos de férias e eu faço da mesma forma para ir aos US. Eu tenho o visto B2 e já possuo Social Security pois já trabalhei como J1 nos Estados Unidos. Existe a possibilidade de nos casarmos por lá e eu voltar imediatamente para o Brasil? Quais os procedimentos? Eu teria que solicitar a dupla cidadania (Eu não tenho intenção de abdicar de minha cidadania). Qual o procedimento neste caso já que no momento eu não tenho a intenção de residir lá e somente oficializar a união? Obrigada.

  642. Renata,

    Você pode se casar sem ter que necessariamente alterar o seu status imigratório. Quer dizer, continue fazendo o mesmo que faz hoje.

  643. Boa noite,
    no passado tive um noivo americano, normalmente a cada 5 meses eu viajava para USA e permanecia lá por um ou 2 meses, sempre com visto de turista, em outubro de 99 tive que solicitar novamente o visto pois o que eu tinha era de 1 ano; então me deram um de 10 anos. Logo em nov/1999 fui pra lá e morei por 6 meses com meu namorado, extamente o tempo que me deram para permanencia qdo cheguei lá, retornei ao Brasil 5 meses depois retornei a USA e fiquei por mais 1 mês, retornando ao Brasil em seguida. Como terminei o noivado nunca mais viajei pra lá até que em 2005 resolvi visitar minha irmã que mora na Flórida, qual foi minha surpresa qdo cheguei no aeroporto de Atlanta, me levaram para uma sala as 5:30 da manhã onde fiquei sendo interrogada e muito extremamente humilhada até às 19hs qdo me deportaram alegando um monte de asneiras inclusive que eu trabalhava ilegal lá. Como eu estaria trabalhando lá se faziam 5 anos que eu não viajava pra lá e tinha residencia e trabalho fixo no Brasil? Enfim, me deportaram e deram um documento dizendo que eu não era elegivel e por 5 anos não poderia entrar nos Estados Unidos, rasuraram todo o meu passaporte e tiraram o visto de 10 anos que eu tinha… Pergunta: ouvi falar de uma tal lei do perdão, que o deportado deve entrar com pedido de perdão contra o governo americano, isto é verdade? Como funciona?

  644. Carla,

    Infelizmente não tenho informações sobre esse pedido de perdão.

  645. Ok obrigada pela pronta resposta. Abraços.

  646. ola boa tarde sou brasileira estou no brasil tive uma filha com portugues vivi 5 anos com ele , ela veio comigo para o brasil , faz um ano q estamos aqui no brasil , e agora decide ir embora para portugal, mas o passaporte portugues dda minha filha venceu pois ela tem 4 anos e aqui no brasil registei ela no brasil tambem so q tem um proplema nao sei qual passaporte devo tirar brasileiro eu tenho medo quando xegar em liboa ter proplemas pois o passaporte portugues dela ta vencido mim ajude o q devo fazer ,,,,

  647. Wilma,

    Você deve renovar o passaporte português dela e também tirar o passaporte brasileiro.

  648. bom dia.tenho uma dúvida. Tenho dupla cidadania. Sou americana e brasileira. Eu e meu namorado queremos ir para os EUA o ano que vem. Para ele ganhar a minha cidadania é necessario agente se casar ?! Quais os procedimentos para ele conseguir o green card ?!
    é muito demorado? ele tem direito de ganhar minha cidadania?!

  649. Olá! Tenho dupla cidadania, e vivo no Brasil, por opção, nasci aqui. Meu Pai é americano, hoje tenho um filho de 3 anos, que também recebeu a dupla cidadania, o Pai dele, Brasileiro, com quem vivo maritalmente há mais de 4 anos não conseguiu o visto há uns 2 anos quando queríamos ir pra lá visitar minha famíla, a mulher do consulado sugeriu que eu me casasse com ele no papel para que pudesse obter o visto. Fiquei com tanta raiva que nunca mais tentamos. Mas agora, estou querendo passar uns2 ou 3 anos por lá, para fazer um curso de mestrado, para meu filho aprender inglês…e gostaria de saber, se com uma declaração de união estável não posso conseguir o visto para meu companheiro? Ou se serei obrigada a me casar mesmo não sendo algo que eu planejava para minha vida, pra mim se vc vive com alguém já está casado, um papel não muda nada, quer mais prova de vínculo que um filho!?
    Obrigada!!!

  650. Vivian,

    Sim, você teriam que se casar. Depois de casados você pode patrocinar o green card dele. Depois de 5 anos de green card ele pode pedir a cidadania.

  651. Carolina,

    Entendo sua frustração, mas para fins legais o casamento tem benefícios que não existem com outros tipos de união. A concessão de visto é bastante imprevisível, de forma que é difícil comentar.

  652. Caso o sujeito argumentar e falar que e a naturalização garante uma forma segura de residir no país eles deixariam a condição de não anular a cidadaia brasileira? Vou morar nos EUA e quero meus direitos civís nem que tenha que perder meus direitos civis no brasil….

  653. Leonardo,

    Muitos brasileiros se naturalizaram Americanos sem perder a cidadania brasileira.

  654. Ola! Sou Brasileira e vivo na Europa, tenho autorizaçao de residência em Portugal, como posso fazer para tirar o visto americano? Preciso ir ao Brasil ou consigo resolver tudo daqui mesmo?

  655. Glaubia,

    Creio que seja possível resolver aí, mas você deve checar com o consulado americano mas perto de você.

  656. Meu nome é Elaine Dale, tenho cinquenta e um anos, formada em Desenho Industrial, Artes Visuais, Direito com pós graduação em Direito Penal/Processual Penal e Civil/Processual, sou funcionária do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais desde o ano de 19897. Sou brasileira mas filha de pai americano, sou divorciada e tenho um filho de onze anos, do qual tenho a guarda. Gostaria de saber como proceder para requerer cidadania norte americana para nós dois. Quais os documentos necessários e qual embaicada devo procurar. Ficarei no aguardo de uma resposta

  657. Elaine,

    O processo para você começa com a petição do green card pelo seu pai. Uma vez que você tenha o seu green card você pode patrocinar o green card de seu filho. O processo para obter o green card pelo seu pai está explicado em detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  658. Gostaria de fazer uma pergunta. Sou Brasileira e tenho a nacionalidade Americana. Tenho que renovar o meu passaporte brasileiro. Estou no site do Consulado Brasileiro de Sao Francisco preenchendo o formulario online e consta nele uma pergunta que me deixou em duvida.

    Aqui vai a pergunda: outras nacionalidades (preencher caso possua outras nacionalidades)

    Acha que nao terei nenhum problema com a lei brasileira?

  659. Deise,

    Creio que não.

  660. Olá!Quero me mudar para San Juan-Porto Rico,para isso preciso tentar obter cidadania americana?

  661. Larissa,

    Se você tiver a cidadania Americana você pode morar em Puerto Rico. Você teria que pesquisar com as autoridades de Puerto Rico quais outros métodos ou vistos podem ser usados para morar lá.

  662. Nasci no Brasil entao tenho nacionalidade brasileira, mas faz mais de 20 anos que nao moro no brasil e nao renovei meu passaporte brasileiro. (Tenho dupla cidadania)

    Pela primeira vez estou querendo visitar o Brasil esse ano. Mas eu ouvi dizer que cidadoes brazileiros tem que entrar no Brasil com passaporte brasileiro.

    Posso entrar como estrangeira se nasci no Brasil?

    Aonde posso encontrar mais informacao?

  663. Mina,

    Uma opção seria ir no consulado brasileiro mais perto de você e obter o passaporte brasileiro. O consulado brasileiro é uma boa fonte de informação.

  664. ola! gostaria de saber se optando ficar apenas com a nacionalidade americana o processo de naturalização fica mais fácil. e também saber como fica a situação do meu sobrinho veja minha irma foi pro e.u.a
    gravida e o bebe dela nasceu 1 semana antes quando ela voltar pro brasil o bebe dela vai ser americano ou brasileiro ela terá problemas no aeroporto. grata!

  665. Christina,

    No processo de naturalização você opta por obter a cidadania americana e renegar as outras, mas isso não tem nenhuma implicação prática. Se seu sobrinho é filho de brasileira e nasceu nos EUA ele pode ter as duas cidadanias.

  666. Certificado Militar Americano para Imigrantes legais Brasileiros.

    Meu filho esta nos USA desde crianca(Hoje tem 26 anos)., porem aos 18 ele fez sua inscricao no Consulado do Brasil para o certificado Militar Brasileiro.,ok sem problemas ate conseguiu a baixa gracas a DEUS.
    No sistema de cadastro de Alistamento do Exercito Americano(que e dos 18 anos 26) ele se alistou para obter a cart de motorista(Drive Lice)
    Casou c/uma americana,DIVORCIOU(nao tem filhos) e cumpriu todos os requisitos possiveis e imaginaveis(tem GC de 10 anos) Agora solicitou a Cidadania USA., e a pergunta e o seguinte:
    …………………
    Na entrevista da Cidadania (na Imigracao)ele e obrigado a mostrar o CARTAO do certificado Militar USA?
    E obrigado a servir na Guerra ,por se tornar Cidadao USA?
    Como pode servir a 2 Exercitos o do Brasil e do USA?
    estamos confuso. Ele e meu unico filho,queria ve-lo com Cidadania,mas tenho medo de perde-lo para Guerra.
    O que fazer?
    Todos os rapazes na idade de 18 a 26 anos que sao Brasileiros e estao residindo nos USA Legalmente sao Obrigados a ter certificado Militar Americanos?

  667. Ana,

    O fato dele ter se alistado é suficiente. Isso não significa que ele tenha que servir na guerra.

  668. Tenho GreenCard a mais de 5 anos e morei nos EUA aproximadamente 3,5 anos. Estou no Brasil no momento por motivos profissionais. Li no site que para pedir cidadania americana preciso fazer a aplicação por preencher o formulário N-400. Onde consigo este formulário e para onde envia-lo?

  669. Rubens,

    Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=d84d6811264a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=d84d6811264a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  670. tenho um filho e o pai dele é americano, gostaria de saber como que eu faço para ter a cidadania americana, passaporte americano. precisa do pai para estar no brasil para fazer junto comigo, ele pode fazer no consulado americano la mesmo? ou eu posso tirar tudo aqui mesmo no brasil sem ele estar aqui?

  671. gostaria de uma informaçao. Minha irma e familia esposo e filhos ja moram nos EUA a mais de 10 anos todos eles ja tem dupla nacionalidade jajurarama bandeira e ja sao cidadoes americanos e brasileiros. Gostaria de ir visita-los como eles ja sendo parente e cidadao americano o que eles teriam de me mandar dos EUA algum documento que me ajude a tirar o visto para ir visita-los?Nao preciso de reservas de hotel pque vou ficar na casa deles …inclusive casa prorpia. Seria somente umas ferias para reve-los. ATT cleide

  672. Pollyana,

    Primeiro seu filho teria que obter o green card. Para isso o pai dele tem que lhe patrocinar. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  673. Cleide,

    Eles não precisam lhe enviar nada. Você simplesmente tira o visto de turismo normalmente.

  674. Olá!gostaria de saber quais sõ os requisitos para se obter o visto religioso,meu e-mail rosi.gusta@yahoo.com.br

  675. Gostaria de saber sobre a declaração do imposto de renda nos Estados Unidos para quem tem dupla cidadania brasileira e americana e tem residência e fonte de renda exclusivas no Brasil.

  676. Rosilene,

    Veja aqui:
    http://travel.state.gov/visa/temp/types/types_1272.html

  677. Carlos,

    Você tem que declarar imposto de renda nos EUA. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-lidar-com-o-imposto-de-renda-no-brasil-e-nos-estados-unidos/

  678. [...] http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/a-questao-da-dupla-cidadania/ em [...]

  679. Então estou no processo de imigração para os EUA,e provavelmento eu seja aceita no ano que vem para ganhar o green card.A minha duvida é eu posso me naturalizar americana em 1 ano e voltar para o Brasil para fazer minha faculdade?Com um tempo de 4 anos sem voltar para os EUA?

  680. Renata,

    Você só pode se naturalizar (se tornar cidadã americana) depois de 5 anos de green card.

  681. ESTOU INDO PARA O BRAZIL, MEU PAIZ DE ORIGEM PARA FERIAS E GOSTARIA DE SABER :
    -QUANTO TEMPO POSSO FICAR FORA DO PAIZ SEM PERDER O MEU GREEN CARD?

    - PRECISARA EU PEGAR VISTO NO PASSAPORTE BRAZILEIRO PARA VOLTAR A CALIFORNIA, OU SO MOSTRO O GREEN CARD COM O PASSPORTE BRASILEIRO NA IMIGRACAO DO AEROPORTO?
    MUITISSIMO OBRIGADA, SE NAO PUDER RESPONDER, PORFAVOR ME INDIQUE AONDE ACHAREI AS RESPOSTAS.

  682. Jussara,

    Seis meses. Desde que seu green card ainda esteja válido você não precisa de visto para voltar.

  683. Olá, bom dia!
    estou namorando um americano já a 1 ano, e estamos pensando em morar juntos, mas não conheço as leis e não sei aonde buscar ajuda.
    - qual o melhor caminho para que eu não fique ilegal nos EUA? quero dizer, qual o mlehor visto? turista? trabalho?
    - como é o casamento? é facil casarmos nos EUA?
    - em relação ao green card, quanto tempo leva para receber?
    - até eu receber o green card, como fica a minha situação la? com visto? qual o melhor?
    - posso trabalhar nos EUA depois de casada com ele? preciso ter o visto de trabalho para isto?

    obrigada,

    Joana

  684. Joana,

    Você pode ir com o visto de noiva para se casar nos EUA e pode ficar até sair o green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  685. Ola boa tarde…Gostaria de saber tenho uma filha que foi frtuo de um relacionamento com um brasileiro me separei…agora tenho um relacionamento com um americano porem estou querendo ir fazer uma visita a ele…caso eu va para USA e chegando la eu querer ficar por la por algum tempo estudar e trabalhar como é o processo de de casamento se caso eu resolver me casar com ele?minha filha que ficara no brasil qual será a situação dela ?caso eu more nos USA?alguem pode me ajudar?

  686. Tenho 2 filhos que nasceram nos EUA e gostaria que eles estudassem ingles por 1 ano. Eles etao com 11 anos. Eu tenho trabalho aqui no Brasil e nao pretendo sair. Estou pensando em deixa-los com minha esposa morando nos EUA. Ela so tem visto de turista. Eh possivel ela morar um ano nos EUA? Como proceder?
    obrigado

  687. Sergio,

    Se sua esposa conseguir convencer o oficial de imigração de lhe permitir ficar por um ano, tudo bem. Porém, na maioria dos casos turistas são permitidos ficar por 6 meses ou menos.

  688. bom dia, sou cidadão americano nascido no Brasil , existe a possibilidade de transferir minha nacionalidade americana para minha filha, que é nascida aqui no Brasil?

  689. Willison,

    Sim, é possível. Veja os detalhes aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=32dffe9dd4aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=32dffe9dd4aa3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  690. OLA, MORO NOS EUA, ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA CASA AQUI, MAIS SOU IMIGRANTE ILEGAL, TENHO UMA FILHA QUE NASCEU AQUI, SERA QUE EU PODERIA COLOCAR A CASA NO NOME DELA? E QUE RISCO EU CORRERIA DE PERDER ESSA CASA? E SE EU COLOCAR EM NOME DELA PODE TRAZER ALGUMA COMPLICACAO PRA MIM?, ELA AINDA E MENOR DE IDADE, ME RESPONDAM POR FAVOR, MUITO OBRIGADO.

  691. ola, preciso que vcs tirem minha duvida se posso colocar uma casa no nome da minha filha que e america?, mais eu sou imigrante ilegal, quero saber qual seria o jeito pra mim fazer esse processo? se eu corro o risco de perder essa casa? aquardo resposta

  692. Ana,

    Essa é uma questão complicada, que pode ter várias implicações. Minha sugestão seria trabalhar com profissionais qualificados que possam lhe orientar, de preferência advogados ou corretores com experiência nessa área.

  693. Muito Obrigado, vcs ajudam muito nos aqui fora do brasil, parabens pelo site.

  694. Olá! Tenho filhas gêmeas nascidas nos EUA. Elas foram registradas tanto como americanas como no consulado brasileiro. Voltamos ao Brasil faz 12 anos. Minhas perguntas são:
    a) O fato delas não morarem nos EUA pode fazer com que elas percam a nacionalidade americana? b) Algum dos 2 países poderá obrigá-las a definir a nacionalidade (a partir de que idade)? c) A partir de que idade elas deverão (se é que deverão) ter compromissos eleitorais, tributários (declaração de renda) com o governo americano? d) Elas poderão patrocinar Green Card para mim (elas devem estar nos EUA para iniciar este processo ou podem fazer daqui do Brasil)? Em caso positivo, a partir de que idade elas podem me patrocinar o Green Card?
    Muito obrigado e parabéns pelo excelente serviço de informação que vocês prestam.

  695. Nolci,

    a)Não.
    b)Elas podem manter a dupla cidadania.
    c)Elas têm direitos eleitorais (não obrigação) a partir dos 18 anos. A partir do momento que tiverem renda, deverão declarar o imposto de renda.
    d)Sim, a partir dos 21 anos. Não precisam estar nos EUA.

  696. Boa tarde!
    Tenho um primo de 2 anos, nascido nas EUA filhos de pais Brasileiros ilegais. A mãe dele foi presa e deportada semana passada. O menino continua morando nos EUA junto com pai que é ilegal! Se o pai tbm for preso pela imigração como que fica a situação da criança? Algum parente próximo pode buscá-lo? Alguns advogados disseram q a criança pode ir até para Adoção nos EUA? É verdade?

  697. Lili,

    Minhas condolências por essa situação triste. Essa é uma situação complicada, e infelizmente não estamos qualificados para responder. Você parece estar seguindo o caminho certo ao pedir ajuda de advogados.

  698. Estou trocando meu nome de Luis para Louis. Estou mantendo o meu sobrenome. Sera que fara alguma diferenca se o meu passaporte americano estiver como Louis e o meu brasileiro como Luis?

  699. Luis,

    Ao viajar o nome na passagem tem que bater com o nome no documento usado como identificação em viagens. Não sei se haverá problemas quando você for ao Brasil e mostrar o passaporte brasileiro para a companhia aérea para que não precise de visto.

  700. Minha mãe casou-se com um homem que conseguiu o Green Card, ou seja, ele não é americano, nem duplo-cidadão. Neste caso ela consegue adquirir o Green Card também através do casamento com ele?

  701. Ola, sou brasileiro Morei nos estados Durante 4 anos e no segundo ano me casei com uma cidadã americana, ficamos juntos durante 2 anos, logo que nos casamos já dei entrada no processo do Green Card, mas ao final dos dois anos juntos eu descobri que ela trabalhava como striper e ela sumiu na semana da entrevista da imigração, mas o processo já estava em andamento, , aí foi onde eu nao queria ficar mais nos EUA pela decepção amorosa e decidi voltar ao Brasil. Fiquei no Brasil por 3 anos e voltei aos EUA para trabalhar em navio de cruzeiro contratado pela Disney,indo e voltando ao EUA pelo últimos 15 meses sempre respeitando minhas datas de ir e vir sem interesse de morar ilegalmente. Mas hoje fazem 6 anos que casamos e no papel ainda estamos casados, nao trabalho pela Disney mais. Estou atuando como professor de inglês e assessor comercial e também cursando faculdade de Administração, no entanto agora quero retornar para morar estudar e trabalhar.

    Ainda posso dar continuidade no processo,para me legalizar e adquirir o Green Card?

    Muito Obrigado

  702. Marcelo,

    Consegue mas o processo é demorado porque existe um limite anual de green cards que são emitidos por esse processo.

  703. Marcio,

    Não sei responder. O seu caso parece complexo e talvez justifique a ajuda de um advogado.

  704. ola

    Sou brasileiro de nascimento e americano de naturalizacao, o mesmo para minha esposa. Eu nao tenho documentos do brasil alem da certidao de nascimento e sempre que tenho que renovar o passaporte passo por varias complicacoes.

    A dois anos perguntei ao consuldado de Houston se eu poderia renegar minha cidadania brasileira e pedir um visto de turista no meu passaporte americano. A resposta veio “voce tem direito ao passaporte brasileiro”. Eu sei bem disso, e nao o quero, por varias razoes que nao vem ao acaso. O agente do consulado entao me disse que se eu renegase minha cidadania, eu seria colocano na lista negra e negado visto de turista para sempre. Isso eh correcto?

    O ideal para nos (eu, esposa e filho) seria viajar com visto e nao se preocupar com cidadania brasileira porque nao voltaremos ao brasil se nao para turismo e visitas. Logo, o visto nos sai mais em conta e seria a solucao logica.

    A pergunta: poderiamos, esposa e eu, que nascemos no BZ, e filho, que nasceu aqui, nao foi registrado no consulado e tao pouco vai, fazer o pedido de relegar a cidadania brasileira e obter um visto comum de turismo? Ou o agente do consulado de Houston esta certo em dizer que existe tao lista negra que ira bloquear o pedido de visto?

    Eu fiz a mesma pergunta sobre meu filho e a resposta foi a mesma ” ele tem direito” e “vai pra lista negra” ….

    AR

  705. AR,

    Não tenho conhecimento desta tal lista negra, mas se a informação está vindo diretamente do consulado é importante verificar com cuidado. Não sei que complicações você está encontrando em renovar seu passaporte brasileiro, mas se você planeja ir ao Brasil para visitas, na minha opinião é mais fácil ter os dois passaportes e não ter que lidar com vistos. Imagine se você for negado um visto para visitar seu próprio país.

  706. Olá. Minha filha tem dupla cidadania(bras./americana). Ela nasceu enquanto estávamos ilegais nos EUA. Recentemente consegui visto de turista (estou de volta ao Brasil há + de 10 anos)e estou preocupado em como vou entrar com ela nos EUA. Ela terá que entrar com o passaporte americano e como explicar o nascimento dela lá? Digo, eu com o pasaporte brasileiro, visto de turista…Será que se eu explicar eles podem me negar a entrada no pais?
    Obrigado pela atenção.

  707. Mario,

    Infelizmente não sei como lhe orientar neste caso.

  708. ola gostaria de esclarecer uma dúvida,sou brasileira e em setembro irei ao estados unidos me casar com um americano,a dúvida é a seguinte possui duas filhas de outro casamento e no caso o pai delas autorizando como faço para leva-las comigo? posso beneficiar elas com o green card?? obrigada

  709. Mariana,

    Elas podem ir lhe visitar com o visto de turista, mas para morar lá com você elas terão que esperar até sair o green card delas, o que pode demorar.

  710. Ola..
    Tenho uma duvida. Eu vendi uma roupinha infantil no site do mercado livre que meu filho nunca usou. Moramos nos Estados Unidos e temos dupla cidadania. A mercadoria foi enviada, mas o correio e a alfandega atrasaram a entrega e a compradora entrou com um processo contra mim por danos morais no Brasil. Como faco, acredito por viver nos Estados Unidos acham que temos dinheiro. Terah audiencia de conciliacao na cidade de Natal/RN e minha familia mora em Santa Catarina. Acredito estar sendo vitima de algum tipo de mafia, pois a mercadoria foi enviada dos Estados Unidos e nos e-mails a compradora viu que moro nos Estados Unidos. Diz a lei Brasileira que tenho que ir pessoalmente para tal cidade pra resolver. Estou desimpregada e com filho pequeno. Tem alugma lei ou advogado que posso me dar uma luz.. pois a advogada que entrei em contato no Brasil nao tem experiencia em casos como esse. A compradora comprou de mah feh, e quer 20.000,00 reais pelos danos de uma mercadoria vendida a 99,00 reias no internet. ME AJUDEM POR FAVOR..

  711. Sonia,

    Não fazemos recomendações de advogados, mas temos uma lista em nosso diretório que você pode consultar:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  712. ola, tenho dois filhos menino de 12 e a menina 6 anos ambos com cidadania americana e italiana.Atualmente estamos morando em Londres minha duvida eh a seguinte meu filho tera de se apresentar no exercito americano aos 18 anos ou italiano sendo que ele se for escolher ficar com uma soh cidadania sera a americana assim diz ele.obrigada

  713. Cleide,

    Seu filho terá que se cadastrar com o exército americano. Não sei sobre os requerimentos na Itália.

  714. olá!tenho uma dúvida..
    gostaria de saber se há a possibilidade de uma criança nascer em território brasileiro e não possuir naturalidade brasileira.Caso a resposta seja sim,qual?desde já agradeço pla atenção.

  715. Ola,minha prima tem greencard a 7 anos, estudou no brasildurante este tempo,porem entrava nos EUA 2 vezes por ano,sendo assim,nao ficava fora dos EUa por meses,
    Agora ela sta morando la em NY, gostariade saber se ela ja pode aplicar para cidadania ou tera que morar nos EUa mais 5 anos para poder aplicar p cidadania.

    Fico no aguardo de resposta.

    Obrigada.

  716. Ramara,

    Ela pode abidicar a cidadania brasileira.

  717. Ola, boa tarde.
    Possuo duas cidadanias brasileira e italiana.
    Gostaria de saber se com a cidadania italiana eu teria o direito e de trabalhar e morar nos eua legalmente?
    obrigada

  718. Aline,

    Sua cidadania italiana não lhe ajuda nos EUA.

  719. Somos brasileiros eu e minha esposa e estou morando em Porto Rico e tenho visa de trabalho como atleta, logo, minha situação é legal dentro dos Eua. Minha esposa está grávida e gostaria de saber o seguinte: nosso filho nascendo aqui, irá se tornar cidadão americano; existem benefícios pra ele? Temos ouvido através de pessoas que moram nos Eua que o governo americano dá ajuda durante 1 ano, isso é verdade? Muito obrigado pela atenção.

  720. Junior,

    A que tipo de benefícios você está se referindo?

  721. Posso solicitar o visto b1/b2 e o c1d juntos?
    O c1d para eu ir trabalhar no navio no qual estou embarcando em outubro e o b1/b2 para eu ir passear nas ferias e para eu ir aperfeiçoar meu inglês e me atualizar em relação aos acontecimentos norte americanos, pelo ato de eu ser professor de inglês no Brasil.

  722. Marcio,

    Creio que você terá que pedir um visto de cada vez.

  723. Boa tarde,
    Moro no México a 4 anos, adoro minha vida aqui, trabalho legalmente desde o primeiro ano, meu esposo mês passado receberiam muitoboa proposta para ir trabalhar nos EUA en New jersey, tenho um pouco de medo… Só fui uma vez ao EUA aNew York,mas sei que ferias é diferentes viver… Todo nosso processo de visto esta sendo apoiado e pago pela empresa… Mas eu vou ir sem trabalho aí… Queria saber eu posso morar nos EUA e seguir com o meu trabalho aqui no mexico… Porque trabalho em casa, assim que eu trabalharia em casa, recebería meu dinheiro aqui no mexico y deixaria aqui mesmo… Para pagar imóveis aqui… Existe alguma implicação de impostos?

  724. Mislaine,

    Não entendi bem sua proposta de morar nos EUA e trabalhar em casa no Mexico. Você deve consultar com um contador que conheça as leis americanas e mexicanas para lhe aconselhar.

  725. Sim realmente como foi interpretado fica difícil de entender minha consulta, não proposta.
    A consulta é tenho um trabalho aqui no México, nesse trabalho eu posso trabalhar de onde seja, porquemeu trabalho é remoto, não tenho que ir a um escritório, posso conservar este trabalho, recebendo meu saldo em mexico, sem receber nada nos estados unidos já que minha condição será de dependente econômica do meu esposo?
    Aqui no mexico sei que isso não e um problema,mas não sei como funciona isso nos EUA.
    Obrigada pela atenção,

  726. Mislaine,

    Não creio que seja um problema nos EUA, mas as questões fiscais devem ser indagadas com um especialista.

  727. Bom dia!Gostaria de tirar uma dúvida.Meu marido e eu estamos morando no EUA pois ele veio trabalhar aqui a serviço do nosso país,ele é militar.Ficaremos 2 anos aqui.Eu vim grávida e tive minha bebê aqui no EUA.Minha dúvida é se ela terá direito a dupla cidadania ou será somente brasileira ?Ela já recebeu o social security e certidão de nascimento daqui do EUA.

    Caso ela também tenha direito a nacionalidade americana,como faço para tirar o passaporte americano dela aqui?

    Obrigada

  728. Alessandra,

    Ela tem direito à dupla cidadania. Ache aqui o local mais perto de você para obter o passaporte: http://iafdb.travel.state.gov/

  729. Ola, eu tenho uma pergunta. eu sou brasileiro naturalizado a mais de 10 anos. mas eu obti um green card e fiz faculdade nos estados unidos.
    agora tenho a chanse de ser americano. mas eu nao quer perde cidadania brasileira. eu gosto de ser brasileiro. eu sei q brazil e estados aceitam dupla cidadania. mas isso ouvi dizer que era so para brazileiros nascidos no brazil. agora eu que sou naturalizado. tem alguma diferenca?

  730. Bom dia, sou brasileira, casada há 4 anos com um cidadão americano naturalizado brasileiro (pois é filho de brasileiros),porém mora aqui no Brasil desde a adolescência…temos um filho de 2 anos nascido no Brasil.
    Gostaria de saber se possuo direito ao Green Card e se nosso filho possui direito à cidadania americana.
    E como faço para dar entrada nos 2 casos?
    Agradeço desde já pela atenção.

  731. Viviane,

    Sim você tem direito ao green card. Seu filho teria que pegar o green card primeiro pelo mesmo processo que você, e depois de cinco anos poderia pegar a cidadania. Veja aqui os procedimentos para obter o green card:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  732. Olá, minha está nos Estados Unidos há um ano e o namorado há 11 anos. Ambos ilegais ela a menos tempo do ele pois ela perdeu o visto de estudante faz poucos meses…a minha pergunta é q ela está gravida e pretende ter o filho nos USA e isso se dará em Maio/13, só que eles pretendem retornar ao Brasil por definitivo quando o bebe tiver uns 2 meses de vida tem algum problema nisso de retornarem c a criança por eles estarem ilegais? Obg abç

  733. Ola, me desculpa quero dizer minha filha**

  734. Patricia,

    Não deve haver problemas com o retorno deles, já que é definitivo e eles não pretendem voltar aos EUA. O bebe deve ser registrado no consulado brasileiro para poder obter o passaporte para entrar no Brasil.

  735. É verdade que se um cidadão brasileiro não tiver curso superior ele não conseguira o visto para os EUA?

  736. Jessica,

    Creio que não.

  737. Olá! Tenho uma dúvida: sou brasileira e moro aqui no Brasil, porém meu pai é cidadão americano e mora nos EUA há 20 anos, inclusive é casado com uma americana e tem filhos americanos. Como filha de cidadão americano, tenho o direito de também obter a cidadania? Como pretendo morar nos EUA, o melhor para mim seria a cidadania, e não o green card, correto?
    Como devo proceder? O que preciso para iniciar este processo de cidadania?

    Obrigada

    Luisa

  738. Luisa,

    Primeiro você precisa obter o green card, o que lhe daria o direito de morar nos EUA. Depois de 5 anos de green card você pode pedir a cidadania. O processo está explicado aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  739. olá, gostaria de fazer a dupla cidadania para meus filhos, mas não consegui ter certeza de tudo que preciso para fazer a solicitação. Vocês poderiam me ajudar ?
    Sou casada com um americano que tem cidadania americana e Brasileira e já morou e estudou no EUA. Hoje mora no Brasil. Seus pais são americanos . Meus filhos tem 16 e 14 e gostaria de que eles tivessem dupla cidadania para terem a possibilidade de estudar no EUA ou até morar se assim quiserem futuramente. Eles ainda não tem passaporte. Como devo proceder ? Que documentos devo providenciar ? Obrigada.

  740. Adriana,

    Primeiro eles teriam que obter o green card. O processo está explicado aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=9c8aa6c515083210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  741. Ola! Eu sou teresa cristina f. amato .Por favor;Peço ajuda com urgencia.Eu sou casada com um americano,desde 17 feveireiro de 2001, em são paulo.Temos um filho de 11 anos,nascido em são paulo.Hoje!!!O meu marido é falecido.Recebi uma noticia de um amigo do meu marido dos estados unidos que ele tinha falecido,ñ sabemos qual foi o motivo da morte.Já tentei pegar uma copia do atestado de obito, atraves de advogados e só perdi tempo,tentei amigos mais sem novidades.A informação que eu tenho é que ele faleceu no dia 03 de março de 2011 em cleveland.Já a quase 1ano e 7 mêses.Como fica a minha cituação???e do meu filho????por favor me informe!!!grata!!!

  742. Teresa,

    O que voce quer dizer exatamento com “a minha situação e do meu filho”? Que situação?

  743. Boa tarde,chamo-me Silvania Silva e sou brasileira, vivo em Portugal já tem 6 anos e sou casada com Português à 5 anos( temos um filho com 2 anos)e neste momento ainda só tenho o cartão de residência pois estou à espera que me confirmem a cidadania Portuguesa.Neste momento queria viajar para os EUA e queria saber se preciso de visto, o que fazer para tirar o visto e onde ir tirar o visto. Obrigado

  744. Silvania,

    Se você não tem o passaporte português você precisa de visto. O visto pode ser obtido no consulado americano mais perto de você.

  745. Eu queria saber se eu casar com uma brasileira naturalizada americana e posso pedir green card tbm???????????

  746. Tuanni,

    Sim, pode.

  747. Boa tarde!

    Sou brasileira, filha de brasileira com americano.
    Meu pai voltou para E.U.A. quando eu tinha 3 anos e nunca mais voltou.
    Quero ter dupla cidadania por ser filha de um americano, porém não sei o paradeiro do meu pai.
    Como é que faço para ter a dupla cidadania?
    Mesmo não localizando meu pai eu consigo?
    Como faço para comprovar? Tenho apenas o nome dele e dos meus avós na certidão de nascimento e nenhum outro comprovante.
    Me ajudem???

  748. Luisa,

    Você precisaria do seu pai para lhe patrocinar o green card e depois de 5 anos de green card você poderia pedir a cidadania.

  749. minha filha é americana tem 11 anos como faço para viajar com ela para os estados unidos a passeio será que podemos ir juntas? tem 7 anos que voltei ou é melhor ela viajar com minha tia que é legal .pois minha filha nao ver a hora de conhecer o lugar onde nasceu.

  750. Elaine,

    Você teria que obter um visto como qualquer outra pessoa.

  751. Sou portadora de Green Card e estou para aplicar a minha cidadania. Gostaria de saber como ficaria a dupla cidadania brasileira e americana em relacao aos impostos. Vale a pena manter uma dupla cidadania com os Estados Unidos mesmo voltando a morar no Brasil? Caso vcs nao possam me ajudar, quem poderia me esclarecer esta duvida?

  752. Bom dia!
    Gostaria de saber, como fica a situaçao de uma pessoa com dupla cidadania, Brasil/França?
    Gostaria de morar nos USA, nao poderei ter a cidadania Americana, né?
    Eu teria que me contentar com o Gree Card?
    Obrigada pela resposta :)

  753. Erika,

    Com a cidadania americana você terá que declarar imposto de renda nos EUA mesmo se não morar ou tiver ganhos nos EUA. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-lidar-com-o-imposto-de-renda-no-brasil-e-nos-estados-unidos/

  754. Adriana,

    Você teria que consultar com o governo Francês se é possível manter a cidadania Francesa ao obter a cidadania Americana.

  755. Ola!
    Sou estudante brasileira de doutorado da area farmaceutica na Florida. Meu namorado eh alemao, ele tambem e farmaceutico e faz o mesmo doutorado. Estamos pretendendo casar e ter um filho nos EUA. Apos ter um filho, esse fato nos daria a chance de nos estabelecer nos EUA como residentes? O que precisamos fazer? Eu ja moro aqui com o visto J-1 desde Abril de 2010 (todo ano estava vindo no Brasil renovar o mesmo visto) ate que comeco de 2012, me tornei J-1 Estudante regular no doutorado com suporte financeiro do Brasil. Praticamente tenho residencia fixa nos EUA a 3 anos (ira completar agora em Maio de 2013).
    Muito obrigada pela atencao
    Nivea

  756. Tambem queria saber como podemos ficar nos EUA apos o termino do doutorado. Pretendemos nos casar nos EUA e gostariamos de ambos morar la. Como tenho suporte financeira pelo governo brasileiro, precisaria eu conseguir um waiver da instituicao para eles me liberarem os 2 anos que eu precisaria ficar no Brasil apos terminar o doutorado. Mas caso eu tenha conseguido o waiver, qual o tipo de visto que devo conseguir? Quando devo aplicar para o waiver? Se meu futuro esposo conseguir Green Card, eu como brasileira casada com ele tenho suporte para morar nos EUA tranquilamente?

  757. Nivea,

    Você só poderá obter o green card através de seu filho nascido nos EUA depois que ele completar 18 anos. Se seu fututo esposo conseguir o green card ele pode patrocinar o seu, mas o processo é demorado.

  758. Ola! meu nome e Patricia, sou casada com uma americano a 8 anos e vivemos em Seattle WA, a minha pergunda e a seguinte o meu marido tem comprado diversos Bens desde que nos casamos , mas tudo que ele compra ele coloca no nome da empresa dele casa apartamento e carro , mas essa empresa ele tinha antes dos nos casarmos, nosso casamento e parcial de bens .so apos o casamento e que tenho direitos …….mas nesse caso ele nao coloca nada no nome dele ou meu……..Eu tenho diretos no caso de diforciamos ……..mesmo ele colocando tudo no nome da Empresa dele??

    no aguardo patricia

  759. Patricia,

    Não temos como responder essa pergunta. Você precisa da ajuda de um advogado.

  760. Olá ouvi falar q saiu uma lei nova agora q se vc tiver um filho nos EUA os pais tem visto permanente ou de residência?.
    Isso realmente acontece?.

  761. Sarita,

    Não conheço essa nova lei a qual você está se referindo. Se você tiver um filho americano ele pode lhe patrocinar o green card após completar a maioridade.

  762. Um casamento Homoafetivo com uma brasileira naturalizada americana tem direito a ter o Green card?

  763. Kaka,

    Não creio que seja possível com as leis atuais, mas pode ser que mude.

  764. Bom dia,
    Tenho uma dúvida,sou brasileiro e a mãe dos meus filhos também é brasileira.
    Meus filhos nasceram em Miami,porém são americanos natos,quando nasceram os levei para o consolado brasileiro e os registrei.
    Quando cheguei no brasil pois vim morar aqui com ele, e os registrei no cartório e peguei as certidões brasileira deles,tudo certinho.
    Agora eles possuem o passaporte americano e brasileiro.
    Me falaram que eles ao atingir a maioridade deveriam escolher uma cidadania pois não poderiam ficar com as duas, minha duvida é a seguinte.
    Não sei se vamos continuar aqui no brasil ou voltar no futuro aos estados unidos, então não gostaria que eles perdessem a cidadania americana.
    O que devo fazer quando eles atingirem a maioridade e tiverem que se alistar no exercito brasileiro? pois é obrigatório para todos os homens. Eles fazendo isso estariam abrindo mão da sua cidadania americana?
    Como poderia fazer para eles poderem morar aqui no Brasil e continuar com o passaporte Brasileiro, e continuarem com a cidadania Americano?
    Por favor,me ajudem,pois estou super aflito.
    Grato desde já.

  765. Mauricio,

    Existem muitos brasileiros com a dupla cidadania, Americana e Brasileira, e não conheço nenhum caso de perda de cidadania por cumprimento dos deveres civis em um país. No caso do alistamento militar, creio que ele pode ser feito normalmente. Porém não somos especialistas em questões legais, e se você quiser ter mais tranquilidade quanto ao assunto talvez seja aconselhável consultar com um advogado.

  766. Boa noite,
    Minha outra pergunta seria no caso que eles atingirem a maioridade, eles teriam de escolher uma cidadania? se Caso escolherem a americana,perderiam a brasileira ou vise versa?
    Grato desde já.

  767. Mauricio,

    Creio que não, mas conforme mencionado anteriormente é aconselhável consultar com um advogado.

  768. Olá, sou Brasileiro e minha mulher tem dupla nascionalidade, Brasileira e espanhola, para o nosso filho ter a dupla nascionalidade ele precisa nascer lá ou pode nascer aqui e registrarmos ele no consulado espanhol? precisamos saber disso urgente pois ela já está com quatro meses de gestação, conforme for ela tem que ir o quanto antes pra lá.

    Felipe

  769. Felipe,

    Não temos nenhum conhecimento sobre a Espanha.

  770. Ola,estou com um grande problema,ja tentei obter resposta na imigracao e no consulado Brasileiro mas nao consegui nada. Eu me casei com um americano aqui nos USA em 2011.Meu nome e Elaine Cristina Silva e na certidao de casamento ficou o mesmo nome,porem quando meu marido preencheu os papeis para solicitar o green card ele preencheu somente com o nome dele e eliminou meu Silva(nome de solteira),agora meu Green Card is Elaine Cristina Abel(Abel his name). Quero viajar,ir ver minha familia,quero conhecer o Mexico mas o problema e: Meu passaporte,certidao de casamento tenho meu nome do Brasil como todos os meus docs de la,cpf,rg. Mas o Green card nao tenho mais silva,meu single name. Ele ao inves de apenas adicionar o nome dele ele fez o meu green card apenas com nome dele. O que eu faco agora? comprar passagens com que nome?e quando voltar para USA ,passaporte differente do green card..Se for para Mexico nao vao me deixar entrar ou que seja sair. Estou perdida,nao sei q fazer .Porque aqui nos USA contas em Bcos,Escolas meu nome e apenas o de casada. Por favor me ajudem!!!Estou desesperada!!

    Elaine

  771. Elaine,

    Depois de 3 anos de green card você pode obter a cidadania, ou seja, o passaporte americano. Quando você viajar use o seu passaporte americano com as passagens no mesmo nome. A questão seria possível problemas ao entrar no Brasil com o passaporte brasileiro, mas creio que você possa explicar sua situação.
    No momento acho que você teria que continuar tentando um auxílio da imigração (USCIS).

  772. Recomendo pesquisar sites de consulados e embaixadas tanto americanos quanto brasileiros. Sou brasileira naturalizada americana e fiquei com medo de não poder prestar concursos no Brasil onde resido atualmente.
    Acabo de encontrar uma resposta no site do Itamaraty que explica o que não é possível se entender pela constituição do Brasil.
    Segue o link http://www.portalconsular.mre.gov.br/outros-servicos/nacionalidade-brasileira/?searchterm=duplacidadania

  773. Olá

    Gostaria de saber, apesar de existir algumas explicações acima.
    Minha irmã mora a 10 anos no E.U.A, e irá solicitar sua cidadania em
    agosto deste ano(2013). Ela me disse que vai pedir minha residência
    lá.. ! Isso Procede ?

    Obrigado.

  774. Jefferson,

    Ele pode patrocinar o seu green card que permite com que você resida lá.

  775. Olá, Boa Tarde!

    Possuo uma questão um pouco complexa que não consigo achar respostas na lei americana.

    Meu pai nasceu nos Eua e com 2 anos veio pro Brasil, acompanhado da minha avó americana já falecida(que viveu por lá até os 18 anos). Acontece que quando meu pai tinha uns 18 anos (acredito eu) renunciou sua cidadania por motivos políticos.

    Nasci em 1988. Gostaria de saber se tenho direito a minha cidadania ou green card, pelo fato do meu pai ter nascido lá, minha vó ser americana e ter servido a marinha americana..

  776. Isabella,

    Se seu pai renunciou a cidadania Americana ele não pode patrocinar o seu green card (que eventualmente levaria à cidadania), e infelizmente o green card não pode ser patrocinado por avós.

  777. Ola, sou brasileira e tive um bebe de um brasileiro q mora nos EUA e na epoca possuia green card, agora ele ja eh cidadao, mas tem um porem, ele eh casado com uma americana ah 6 anos e qd ele veio eu nao sabia q ele era casado, ele ate registrou nosso filho aqui no Brasil, agora q estou pressionando ele para vir e me ajudar na criacao do nosso filho, como devo proceder… quanto a ajuda financeira e acompanhamento paternal? Ele me disse q vai se separar e logo em seguida nos casaremos, e entao ele quer q eu va morar la com ele, mas qt tempo isso pode demorar? obrigada, aguardo resposta!

  778. Ola! eu e minha esposa (brasileiros) tivemos uma filha que nasceu nos eua(2007), na epoca eramos so namorados, hoje estamos casados.
    So que a minha filha nao foi registrada em meu nome la, so na transcricao aqui no Brasil.
    Gostaria de saber,com quantos anos ela tem que estar para pedir o nosso gren card, e se, a transcricao do registro e suficiente para comprovar a minha paternidade…
    Se la, como aqui, quando registra o filho se assume todos os direito e deveres, ou se vou ter de fazer o DNA.

  779. Luana,

    Esses tipos de situações devem ser discutidos com um advogado.

  780. Sady,

    Ele precisa obter a maioridade para patrocinar o seu green card. Não sei responder sobre os requerimentos para provar paternidade.

  781. Olá,
    eu e meu namorado estamos fazendo pós doutorado nos EUA, Baton Rouge, e eu engravidei. Temos visto de um ano e meio, e meu filho vai nascer antes de voltarmos ao Brasil.
    Estou com dúvida. Vou poder ter meu filho aqui normalmente, mesmo sendo brasileira e meu namorado também? COmo ele deve ser registrado? Ele vai ser americano, brasileir? Vão me expulsar dos EUA?

    Obrigada.

  782. Cristina,

    Seu filho poderá ter a dupla cidadania, Americana e Brasileira. Você pode registrar ele no consulado brasileiros de jurisdição no estado onde você reside. Desde que seu visto ainda esteja válido não há motivos para lhe expulsarem.

  783. Tive dois filhos no eua vivendo ilegalmente , hoje moro no brasil e gostaria de renovar o passaporte americano dos meus filhos no consulado americano.Vc poderia me informar se teria algum problema.Seria melhor uma terceira pessoa que tenha cidadania fazer isso p/mim , para que eu nao corra o risco de perder meu visto ??Desde ja Agradeco a atencao.

  784. Flavia,

    Seus filhos têm direito ao passaporte deles, indiferente de seu status imigratório. Não entendi seu comentário relativo ao seu visto. Se você viveu nos EUA ilegalmente, e a imigração tiver essa informação, você dificilmente conseguirá voltar.

  785. Meu namorado irá para o USA mes que vem , morar com meu sogro tem residencia e hotel nos Estados Unidos e eu quero ir com ele , morar e estudar lá . Nesse caso o que posso fazer para conseguir morar lá ? Qual seria a melhor opção Green Card ou Dupla Cidadania ?

  786. Olá, eu gostaria que você me esclarecesse uma dúvida.

    Eu estava me informando com amigos e em sites, mais ainda estou com uma dúvida grande.

    Eu e a minha namorada, estamos economizando pra ir pros EUA daqui uns 4 anos mais ou menos ( longe ainda ), mais como eu consigo algum visto ou nacionalidade sem ter que casar com alguma americana, para que eu more nos EUA? E se isso é possível.

  787. Brenda,

    O primeiro passo antes de obter a cidadania é sempre obter o green card.

  788. Matherson,

    Para você morar legalmente e de forma definitiva nos EUA você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  789. Olá,

    Tenho dupla cidadania e estou vivendo no a 2 anos Brasil. Vou me casar esse ano e quero voltar pros EUA com meu marido no ano que vem. Ele nunca esteve nos EUA. Teria como eu peticionar um Green Card pra ele enquanto moramos aqui no Brasil para voltarmos juntos? Ou eu teria que ir primeiro e encaminhar os papeis do GC lá? Não queria ficar meses longe dele.
    Obrigada.

  790. Minha sobrinha se casou com um americano e falta pouco pra ela conseguir o green card permanente e ela já vai poder entrar com um pedido de cidadania. Mas ela nao quer mais estar casada. Se ela desistir do casamento, ela perde toda a documentação ?

  791. Dany,

    Você pode iniciar o processo no Brasil.

  792. Lila,

    Ela precisa obter o green card permanente primeiro.

  793. Quando alguém ganha a cidadania americana, esta pessoa vai ter direitos, disso eu sei. Agora, ela também vai ter deveres OBRIGATÓRIOS? Ou por não ter nascido lá, não terá as mesmas obrigações que um americano nato?

  794. Laiza,

    Sim, as obrigações são as mesmas de outros cidadãos.

  795. Fiquei 6 meses com o I-94 (turista) vencido depois de ter pedido a extencao, mas o visto ainda estava valendo…
    Voltei para o brasil com o visto ainda valendo a 6 anos.
    Estou querendo pedir outro visto,ja que agora ele venceu e estou querendo voltar…
    Terei algum preblema depois de 6 anos da saida? repito sai com o visto ainda valido.

  796. Sady,

    Se a imigração tiver informações de que você ficou além do prazo autorizado no I-94 é possível que isso venha a causar problemas para a autorização de seu visto.

  797. Sou brasileira com cidadania americana. Tenho um filho de 5 anos nascido nos EUA e ouvi que ele pode perder sua cidadania brasileira aos 18 anos, e verdade?

  798. Claudia,

    Não creio que seja o caso, a menos que ele renuncie.

  799. ola!tenho um filho americano assim q ele fez 1 ano viemos p brasil,eu e meu marido estavamos inlegal na america,fiz o passaporte dele americano mas como hoje ele tem 6 anos ja venceu,como faco p renovar e seria possivel pedir um visto pra ta levando ele no pais de origem,sendo q e crianca e teria q ter um acompanhante?todos os dias ele me pede p levar ele na america,tadinho ja nao sei mais o q fazer.desde ja obrigado

  800. Tenho 27 anos e sou filha de pai naturalizado americano. Gostaria de saber se posso solicitar a cidadania americana, mesmo morando no Brasil?? E quanto tempo esse pocesso poderia demorar?
    Grata.

  801. Mara,

    Você pode renovar o passaporte dele no consulado americano mais perto de você. É possível que você tenha dificuldade em obter o visto por ter ficado ilegal.

  802. Danielle,

    Seu pai pode pedir o green card para você. O processo deve levar vários meses.

  803. Olá, por favor, a avó paterna do meu marido é americana, mas o pai dele (português naturalizado brasileiro) é falecido há 25 anos. Há a possibilidade de ele requerer a cidadania?
    Obrigada

  804. Ana,

    Infelizmente não é possível obter o green card através de avós.

  805. BOA TARDE,

    PODERIAM ME AJUDAR? É UM CASO BEM ATIPICO…

    SOU BRASILEIRA E VOU ME CASAR COM UM CIDADAO AMERICANO, NASCIDO NO TEXAS, NA FRONTEIRA COM O MEXICO (MAS NOS EUA). OCORRE QUE ELE POR TER SEUS PAIS MEXICANOS FOI REGISTRADO TBEM NO MÉXICO, MAS O TABELIAO, AO INVES DE COLOCAR QUE ELE NASCEU NOS EUA, COLOCOU COMO SE ELE TIVESSE NASCIDO NA CIDADE DE MONTERREY, MEXICO. ENTAO ELE TEM PASSARPORTE AMERICANO QUE DIZ QUE ELE NASCEU NO TEXAS E PASSAPORTE MEXICANO DIZENDO QUE ELE NASCEU EM MONTERREY. A DUVIDA DELE É SE NOS CASAMOS NO MEXICO, QUANDO ELE DER ENTRADA NO CONSULADO AMERICANO DO MEXICO, PARA QUE NOSSO CASAMENTO SEJA RECONHECIDO PELAS LEIS AMERICANAS E QUE POSSAMOS DAR ENTRADA NUM PROCESSO FUTURO PARA QUE EU CONSIGA RESIDENCIA, E NOSSOS FILHOS A CIDADANIA… ENTAO ELE TEM RECEIO QUE QUESTIONEM A AMBIGUIDADE DOS LOCAIS DE NASCIMENTO. ELE É DIVORCIADO, E TODOS OS DOCUMENTOS DELE DIZEM QUE ELE NASCEU NO MEXICO. MAS NA VERDADE ELE NASCEU NOS EUA E TEM TODOS OS REGISTROS QUE COMPROVAM ISSO… QUE TIPOS DE PROBLEMAS ELE PODE TER, OU ATÉ MESMO EU OU MEUS FILHOS? O QUE FAZEMOS?

  806. AHH, TENHO MAIS UMA PERGUNTA, FEITO TUDO ISSO… NOS VAMOS MORAR NO MEXICO POR ENQUANTO, MAS QUE TIPO DE PROCESSO PODERIA SER FEITO PARA QUE EU JA PUDESSE CONSEGUIR A DOCUMENTAÇAO DE RESIDENCIA AMERICANA? ISSO É SOMENTE SE MORARMOS NOS EUA? OU SEJA, MORANDO NO MEXICO EU CHEGO A TER ALGUM DIREITO POR MEU MARIDO SER AMERICANO COM DUPLA CIDADANIA MEXICANA? DIGO ISSO PORQUE VIAJAMOS E CRUZAMOS MUITO A FRONTEIRA TERRESTE E AS VEZES ME FAZEM MUITAS PERGUNTAS, ENTAO QUERIA SABER QUE TIPO DE DOCUMENTAÇAO JA PODERIA TER PARA MINIMIZAR ESSES PROBLEMAS….

    MUITO MUITO GRATA!!!

  807. Rafaela,

    Seu caso parece complexo e talvez requeira um advogado especializado para lhe ajudar. Uma opção seria obter o visto de noiva e casar nos EUA. Você poderia então ficar nos EUA até obter o seu green card. Uma vez obtido o green card você poderia viajar para a Mexico e voltar, desde que não seu ausente dos EUA por mais de 6 meses.

  808. OBRIGADA PELA RESPOSTA,
    MAS O QUE OCORRE É QUE VAMOS VIVER NO MEXICO. O MEU NOIVO COMENTOU QUE FUTURAMENTE PODERIAMOS IR VIVER NOS EUA MAS O QUE TENHO RECEIO É DE QUE OS EUA QUESTIONEM O NOSSO REGISTRO DE CASAMENTO DO MEXICO, POR ESTAR CONSTANDO QUE ELE NASCEU NO MEXICO, QUANDO NA VERDADE NASCEU NOS EUA, E QUE POR CONTA DISSO, NEM EU NEM O NOSSO FILHO NO FUTURO CONSIGAM A DOCUMENTAÇAO A QUE TEMOS DIREITO POR ELE SER AMERICANO… COMPLEXO NAO?

  809. Minha mãe é brasileira, mas tem dupla cidadania pela minha avó que eram Italianos, ela pode se aplicar na Loteria do Green Card pela cidadania italiana?

  810. Amanda,

    Se ela é residente do Brasil, infelizmente não.

  811. Oi,

    Minha mãe é casada com um americano, mas tem eu e minha irmã de um outro relacionamento. Eu e minha irmã moramos no Brasil, queiramos saber se através dela podemos conseguir o greencard e possivelmente a naturalização.

    grato,
    Rodrigo

  812. ah esqueci de colocar um detalhe eu tenho 30 e minha irmã 22 anos.

  813. Rodrigo,

    Uma vez que sua mãe obtenha o green card ela pode patrocinar o seu e o de sua irmã, desde que vocês não sejam casados, mas o processo é bastante demorado. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family/green-card-family-member-permanent-resident

  814. Olá gostaria de ir morar em los angeles mas como todo bom brasileiro tenho zero de informações, enfim tenho familia q mora em em Miami mas nem conheço então n tenho nenhum padrinho lá. Gostaria de saber se tem como ir pra lá,tipo tirar o greem card, e logo após os 5 anos me naturalizar, ou se alguém sem conexão n consegue tirar o greem card e naturalização? Desde já agradeço

  815. Liliane,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  816. Tenho dupla cidadania Americana e Brasileira, mas ainda não tirei meu passaporte Americano e o visto do passaporte Brasileiro já venceu, mas o passaporte ainda não venceu. Estou querendo fazer um cruzeiro e gostaria de saber se posso usar o passaporte brasileiro junto a minha Driver’s License Americana ou meu certificado de Cidadania para fazer um cruzeiro Disney Dream saindo de Orlando onde eu vivo atualmente.

  817. Fabiana,

    Se você for sair do país, percisa ter o passaporte Americano para retornar.

  818. Sou brasileira casada com brasileiro e tivemos um filho que nasceu nos EUA, atualmente moramos no Brasil, quando ele completar 18 anos devera se alistar no exercito brasileiro ou americano? me falaram que caso ele se aliste no brasileiro perdera a cidadania americana.Obrigada

  819. Tais,

    Creio que ele tenha que se alistar, mas não necessariamente servir, em ambos. O alistamento no exército brasileiro não causa a perda da cidadania americana, a menos que ele se aliste com a intenção de renunciar a cidadania. Veja mais informações aqui:
    http://travel.state.gov/law/citizenship/citizenship_780.html

  820. Ola,tenho uma duvida,moro en espanha e tenho a tarjeta de residencia de aqui que consegui atraves de um documento que fiz com meu namorado que es espanhol,este documento k fizemos se chama Pareja de hecho,queremos fazer um viajem aos estados unidos e queria saber k documentacao que vou necessitar para a viajem,estivemos pesquisando mas en cada lugar dizem uma coisa…porfavor se vcs puderem me ajudar me respondam.muito obrigado

  821. Graciela,

    Se você tiver o passport espanhol não precisa de visto, mas se tiver passaporte brasileiro vai precisar do visto. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-visto-para-entrar-nos-estados-unidos/

  822. Olá, sou brasileira e há 2 anos me casei com um porto-riquenho ( cidadão americano). Vivo com ele há 2 anos em Puerto Rico. Antes de nós casarmos ele me visitou no Brasil várias vezes como turista. Atualmente não tem mais visto de turista e gostaríamos de ir ao Brasil em Maio, mas não consigo a informação se ele precisa de algum visto para entrar no Brasil comigo, ou qualquer outro documento. Poderia me ajudar com esta informação? Aqui em Puerto Rico não tem nenhum órgão (consulado ou embaixada) que possa me ajudar, me sinto bem perdida! Desde já, muito grata!

  823. Sara,

    Sim, ele precisa do visto para entrar no Brasil. O consulado de Miami tem jurisdição em Porto Rico e você deve entrar em contato com eles. Veja aqui as informações de contato:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/consulados/

  824. Olá, minha irmã é casa com um americano e tem dupla cidadania. Queria saber se tem como ela transferir para mim, no caso irmão dela. Obrigado

  825. Adriano,

    Ela pode lhe patrocinar o green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family

  826. Ola, estou com uma duvida q nem o consulado esta sabendo me ajudar, pois cada consulado falar uma coisa, tanto do Brasil qto dos USA.

    Minha filha nasceu no Brasil nas minhas ferias, tenho green card a 12anos e fui visitar minha familia no Natal e ela nasceu prematuramente no Brasil e teve q ficar em tratamento medico no Brasil por 6 meses nos quais eu fiquei com ela.

    Qdo estavamos retornando aos USA, sofri um acidente de carro e tive q ficar no Brasil ate agora, qdo minha filha ja completou 1 ano e 1 ano q nao retorno pra meu lar em USA.

    Perguntas:

    1- como leva-la, ela não tem green card?
    2- ela precisa de passaporte brasileiro?
    3- ela precisa de visto e qual tipo?
    4- ela nao precisa de visto ja q sou residente legal?

    Por favor me ajude estou desesperada para retornar aos USA e leva-la comigo, ja q meu marido esta la nos esperando.
    Obrigada

  827. Priscilla,

    1. Se o pai não é Americano, creio que ela vai precisar de visto.
    2. Sim, se ela é brasileira esse seria o único passaporte ao qual ela tem direito
    3. Essa é uma questão difícil. Creio que ela só se qualificaria para o visto de turista, mas isso não lhe daria o direito de ficar nos EUA de forma permanente. Se sua intenção é morar nos EUA com ela, sugiro que você entre em contato com um advogado de imigração para achar o melhor caminho.
    4. Não creio que seja o caso.

  828. Ola, tenho dupla nacionalidade brasileira e espanhola, gostaria de passar uma temporada nos EUA legalmente. Primeiramente, estudarei ingles e depois penso abrir uma empresa.
    1-Poderia me orientar como devo fazer esse processo?
    2-Quanto tempo posso permanecer no país?
    Agradeço desde ja a resposta.

  829. Rosa,

    Para estudar você precisa obter o visto de estudante. A duração do visto corresponde à duração do curso. Você não poderia abrir uma empresa.

  830. Ola, sou casada com um americano faz 4 meses, porem ele descobriu câncer no cérebro, e os médicos deram 3 semanas de vida, nos não demos entrada no green card anteriormente, eu li sobre a possibilidade de eu obter o green card apos a morte dele, pois existe uma nova lei que jogou por terra a questão de temporalidade de 2 anos, e uma lei de 2009, e outra pergunta, gostaria de saber se e possível eu começar o meu processo em algum consulado no Brasil.

  831. Isabel,

    Sinto muito pela sua situação. Infelizmente não sei responder. Você pode procurar o consulado diretamente ou trabalhar com um advogado de imigração.

  832. Olá! Boa tarde, tenho um irmão brasileiro que conseguiu a cidadania americana. Atualmente eu moro no Brasil e gostaria de saber se o meu irmão pode passar a cidadania para mim e quanto tempo demora esse processo?

  833. Eliana,

    Se ele tive mais de 21 anos ele pode lhe patrocinar o green card, que é o primiero passo para a cidadania. O processo pode demorar bastante, pois você entraria na “preference category” que tem uma quota anual. Veja mais detalhes aqui: http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family/green-card-family-member-us-citizen

  834. Olá boa noite !
    Morei na América por 5 anos e tive uma bebê lá . Sai de lá quando ela ainda
    Tinha 6 meses de vida e atualmente moro em Londres e tenho agora cidadania italiana onde o meu sobrenome mudou completamente e minha filha tb tem o passaporte americano . Saberia vocês me informar se eu teria alguma problema em entrar lá já que agora irei divorciada com minhas duas filhas com meu sobrenome diferente de quando eu morei lá devido a cudadania italiana e irei apenas por uma semana . Obrigada !

  835. Dalila,

    Desde que você não tenha ficado ilegalmente não deveria haver problemas.

  836. Oi!
    Meu irmão é americano e possui dupla nacionalidade. É possível que eu tenha a dupla nacionalidade através dele?
    Obrigada.

  837. Maria,

    Se seu irmão for maior de 21 anos ele pode patrocinar o seu green card, que eventualmente lhe permite aplicar para a cidadania.

  838. Ola boa tarde. Em 2007 fui para EUA pelo México morei lá 3anos fui deportada pela imigração em 2010 agora estou querendo me casar com americano e não seu se posso por que levei 10 anos de castigo o que faco?

  839. Daniela,

    Você pode se casar. A questão é se conseguirá o green card. Sugerimos que você consulte com um advogado de imigração para determinar a melhor estratégia se você deseja residir nos EUA.

  840. Olá. Gostaria de saber, tenho um irmão cidadão americano, no caso ele pode entrar com pedido de green card para eu? pois, toda família possue visto de turista, eles vão e voltam quando querem, só que eu não, e o porque eu não sei também, esse pessoal chamado consul fica complicando, pois eu gostaria de visitar meu irmão. só porque eu não tehno vinculo com o país eu não posso? qual foi obama deixa eu visitar meu irmão, ele que sempre vem visitor a família, mais por minha causa, porque a hora que eu conseguir esse visto, obama que se cuide. o que meu irmão pode fazer para eu poder chegar na casa dele?

  841. Ola, sou brasileira casada com americano e tenho a cidadania americana,temos 02 filhos menores e estou me separando e quero voltar para o Brasil,mas ele nao concorda como devo proceder?

  842. Mariano,

    Se seu irmão tiver mais de 21 anos ele pode lhe patrocinar o green card.

  843. Adriane,

    Sua pergunta tem ramificações legais que requer a ajuda de um advogado qualificado.

  844. Boa Noite, tenho dupla cidadania, o meu passaporte americano venceu e vou renova-lo mês que vem. So que eu não nasci nos EUA nasci no Brasil, mas eu tambem nao tenho o registro de legalizacao (neutralizacao) porque eu fui legalizada com 14 anos e so tenho meu passaporte americano e o numero do meu social security number. Quando eu for renovar meu passaporte americano ele pedem esse registro. Como faco?

  845. Ana Carolina,

    O seu passaporte deve ser suficiente.

  846. gostaria de saber se posso ter minha cidadania americana,pois meu pai é americano,sou mae de tres filhos,solteira e brasileira e tenho 42 anos,numca viajei para os estados unidos,obrigado.

    Andreia sullivan

  847. Andreia,

    Seu pai pode lhe patrocinar o green card e depois de 5 anos de green card você poderá obter a cidadania.

  848. Fui informado que quem tem filho com nacionalidade americana tem direito a uma bolsa de U$ 5 mil ao ano, essa informação é verídica?

  849. Anderson,

    Que eu saiba não.

  850. Oie meu nome è Raquel to morando nos eua por dois anos, to morando porque meu pai è militar ele ta trabalha do na embaixada , eu tive um irmao que nasceu nos eua , ele vai ter dupla cidadania , ele vai precisar de dois passaportes??

  851. Raquel,

    Sim, se ele quiser visitar o Brasil, além do passaporte americano precisará do passaporte brasileiro.

  852. Olá Tenho 02 filhos que mora com a Mae nos EUA e ela se casou lá com um Cidadão americano, e esta totalmente legal com green card. Eu sendo
    Pai tenho alguma possibilidade de conseguir um Green Card????

  853. Caetano,

    Se seus filhos tiverem a cidadania americana eles podem lhe patrocinar o green card depois que completarem 21 anos.

  854. Olá,

    Tenho um filho americano que está com 12 anos e pretendemos passar as férias nos EUA, gostaria de saber, por gentileza, como funciona na hora da entrada no aeroporto, ele obrigatoriamente deve entrar no guichê de cidadãos? Pelo fato de ter 12 anos ele pode ficar desacompanhado neste processo de entrada? Obrigado!

  855. Olá , minha dúvida é a seguinte : Tenho 20 anos, moro no Brasil com minha mãe e tenho um pai americano , residente lá, que nao me registrou, portanto não tenho seu nome em meus documentos. Ele me procurou e quer me registrar gostaria de saber se consigo a dupla nacionalidade se fizer o registro. Obrigado.

  856. Fernando,

    Creio que ele possa ficar com você.

  857. Victor,

    Se você não for casado ele pode lhe patrocinar o green card, e depois de 5 anos de green card você pode obter a cidadania americana.

  858. Tenho um irmão que mora desde 1984 nos USA e tem cidadania americana, pois foi casado com uma americana e com ela tem uma filha nascida nos USA. Pergunto eu como consigo um Green Card patrocinado por este meu irmão.
    Que preciso fazer para que tal aconteça. Aguardando resposta ,agradeço desde já.

  859. Mario,

    Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family/green-card-family-member-us-citizen

  860. PREZADOS BOM DIA,

    TUDO BEM?

    TENHO UMA PERGUNTA. GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO LEVA APOS DA ENTRADA NO FORMULARIO N-400 NATURALIZACAO AMERICANA, JA VAI COMPLETAR 3 ANOS QUE RECEBIR O PRIMEIRO GC E TENHO O GC DE PERMANENTE REDIDENTE,
    POR GOSTARIA DE APLICAR O FORMULARIO N-400.
    GOSTARIA DE SABER APOS ESSA APLICACAO QUANTO TEMPO LEVA PARA RECEBER
    A NATURALIZACAO.
    AGRADECO LHES ANTECIPADAMENTE.

    ABRACO,

    SANDRA

  861. Sandra,

    É difícil dizer quanto tempo vai levar pois depende de vários fatores. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/n-400
    Você pode contactar o USCIS para indagar sobre o status de seu processo.

  862. BOA TARDE MEU GOSTARIA DE SABER ,SE VCS SABEM ALGUMA COISA SOBREEU DESISTI DA LEGALIZAÇAO EM 2007 POR CAUSA DE MOTIVOS FAMILIARES E VIM EMBORA PARA O BRASIL,E OUVI RECENTEMENTE QUE VC PODE REAVER ,QUE ABRI UMA LEI PRA QUEM DESISTIU PODER REAVER O PROCESSO,SERA QUE EXISTE ESSA LEI?OU É BOATO.OBRIGADO

  863. Renata,

    Infelizmente não sei informar.

  864. Tenho uma dúvida. Nasci nos EUA em 1964, filhos de pais brasileiros naturalizados americanos , que voltaram ao Brasil quando eu tinha dez anos. Quando eu fiz a identidade , aqui no Brasil,eles falaram que eu tinha dupla nacionalidade e que deveria optar aos 24 anos escolhendo qual a nacionalidade que queria. Entretanto as leis mudaram então continuo com o direito de ter dupla nacionalidade ou ainda sou obrigada a optar. Os meus pais não me registraram em nenhum consulado americano. Obrigada, Aguardo

  865. Fatima,

    Você pode ter a dupla cidadania conforme explicado no artigo.

  866. Olá, gostaria de obter uma informação:
    Se eu, como brasileira estudante nos EUA tiver um filho aqui, sendo o pai brasileiro, meu filho é considerado americano, pois nasceu aqui, mas os pais ganham o direito de morar aqui? Como funciona neste caso?

    Agradeço desde já.

  867. Larissa,

    Seu filho nascido nos EUA é cidadão Americano. Mas ele só pode lhe patrocinar o green card, o que lhe daria o direito de residir legalmente no país, após completar 21 anos.

  868. olá, estou me organizando pra tentar a vida nos EUA. Tenho uma tia com dupla cidadania residindo lá faz 15 anos. Ela poderia patrocinar meu green card? como isso funciona? onde consigo mais informações sobre isso?
    ah, parabéns pelo site. É muito bom!

  869. Pablo,

    Infelizmente não é possível obter o green card através de tios.

  870. Sou casada há 4 anos com um americano, e não pretendemos morar nos Estados Unidos por enquanto. Em todas as nossas viagens para os E.U.A. eu entrei com o meu visto de turista, que já tinha em meu passaporte. Como o meu visto expirou, o meu marido acha melhor eu dar entrada para visto como esposa, e não o de turista. Posso solicitar o green card aqui pelo Brasil? Caso negativo, qual o melhor visto para solicitar? Com 5 anos de casamento tenho direito à cidadania americana, mesmo morando no Brasil?

  871. Fabiane,

    Você pode fazer a aplicação do green card no Brasil. Mas para manter o green card você precisa residir nos EUA e não se ausentar por mais de 6 meses consecutivos. Depois de 3 anos de green card você pode obter a cidadania, o que lhe permite morar onde quiser e entrar e sair dos EUA sem visto.

  872. Olá você poderia me ajudar? estou em um dilema e não entendo muito de vistos, acontece que minha noive nasceu no Brasil, Belem-PA, morou aqui até os 9 anos, depois se mudou para San Francisco pois seu pai é americano e sua mãe é Brasileira, hoje ela mora em Middletown-OH, quero que ela venha morar comigo em São Paulo, comprei as passagens, ela necessita de visto para entrar no Brasil? Se necessita qual seria?
    Porque está escrito que brasileiros não necessitam e quem nasce no Brasil é brassileiro. Como ela é de maior ao fazer 18 anos ela escolheu a cidadania americana. O que eu faço? Desde já muito obrigado.

  873. Ola, bom dia sera que vc poderia me ajudra em relacao ao processo que tenho que fazer, tenho um filho com uma pessoa que se tornou cidadao americano no caso meu noivo, entao fizemos o processo ve visto K1, e ja estou morando em USA, agora vamos legalizra nosso filho que entrou nos estados unidos com visto k1, queremos tirar o passaporte americano dele , ele tem 2 anos, gostaria de saber qual e o precesso que temos que fazer pra ele poder ter direito no passaporte Americano? obrigada

  874. Outra questao e que meu noivo e cidadao americano e tem um filho no brazil de 30 anos, vc sabe me informa qual e o tipo de processo que ele tem que fazer para trazer o filho dele para USA? muitissimo obrigada.

  875. Ana Maria,

    Seu noivo terá que patrocinar o green card dos filhos. Veja aqui os procedimentos:
    http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family/green-card-immediate-relative-us-citizen

  876. Ola boa noite.
    Ola meu nome é Christopher, tenho 24 anos, não tenho parente nenhum nos E.U.A, nunca morei fora, não tenho passaporte, em assusto de “Exterior” não tenho bagagem nenhuma, recebi o convite em ir trabalhar nos E.U.A daqui uns 8 meses, neste meio tempo vou fazer meu passaporte e um curso intensivo de inglês, gostaria e quero morar lá nos E.U.A para fazer curso e trabalhar, pergunto: Para eu conseguir morar, ter visto residente e dupla cidadania sem me casar e não ter nenhum parente e me manter ai até dar os 2 anos para aplicar para residente ate dar os 5 anos e pegar dupla cidadania, como eu faço para ficar estes 2 anos trabalhando e estudando? Lembrando convite estou indo na cara e na coragem não tenho intenção nenhuma em voltar para o Brasil. Muito obrigado desde já.

  877. Christopher,

    Para trabalhar você precisaria do visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  878. Ola,
    Sou brasileira, casada com um Brasileiro com cidadania alema. Casamos nos Estados Unidos e residimos aqui. Tenho um filho que nasceu aqui e tem tripla cidadania (americana, Brasileira e alema). Gostaria de saber se em caso de nos divorciarmos ele pode me impedir de retornar ao Brasil com o meu filho e como ficaria a questao de custodia e pensao da criança ja que meu marido nao tem intençao de retornar ao Brasil.
    Obrigada

  879. Sandra,

    Você precisa de um advogado para lhe ajudar com essa questão.

  880. Ola, sou o Christopher de novo.
    Existe a possibilidade de eu ficar mais de 1 ano nos EUA com visto de estudante? Eu conseguiria ficar mais do que esse ano estudando lá fora, quais são os meios legais de se conseguir o Green Card? Muito obrigado novamente.

  881. Christopher,

    Sim, o visto de estudante geralmente é valido para a duração do curso. Veja qui sobre o green card:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  882. BOA TARDE,TENHO UMA PRIMA QUE NASCEU NOS ESTADOS UNIDOS, O PAI DELA EH AMERICANO E A MAE BRASILEIRA, A CERTIDAO DELA FOI TRANCRITA NO BRASIL E HOJE ELA RESIDE AQUI, TEM PASSAPORTE DE AMBAS NASCIONALIDADES POREM INFORMARAM QUE QUANDO ELA FIZER 18 ANOS TERA DE ESCOLHER ENTRE AS DUAS NASCIONALIDADES. GOSTARIA DE SABER SE ESSA INFORMACAO EH VERDADEIRA, QUAL O PROCEDIMENTO PARA AMNTER AS DUAS NASCIONALIDADES? GRATA

  883. Eloah,

    Várias pessoas têm a dupla cidadania Americana e Brasileira, e como explicado no artigo, na prática, tanto o governo americano quanto o brasileiro não impõem nenhuma restrição quanto a questão da dupla cidadania.

  884. Bom dia! Gostaria de saber se a cidadania italiana me permitiria requerer o visto E1 ou E2 americano. Pode me ajudar?

  885. Jó,

    Sium é possível. Veja mais detalhes aqui: http://www.uscis.gov/working-united-states/temporary-workers/e-1-treaty-traders

  886. Ola eu tenho uma filha cm cidadania Americana mas moro no Brasil e gostaria de conseguir o visto para ir no USA ,gostaria de saber se ela me ajuda ou me atrapalha na hora da minha entrevista no Consulado Americano. Obrigada

  887. Jadi,

    É difícil comentar sobre os fatores que infuenciam a aprovação do visto. É importante você demonstrar vínculos fortes com o Brasil e capacidade financeira para custear a viagem.

  888. Oi tenho dupla cidadania, sou americano e Brasileiro nasci aqui nos estados unidos, mas vivi 17 anos no Brasil, hoje tenho 18 anos e moro aqui na AMERICA, meus pais moram no Brasil quero que eles venham morar aqui, sei que para pedir o green card para legaliza-los só a partir dos 21 anos de idade, agora uma pergunta, posso chama-los para morar aqui e depois pedir o green card para eles?

  889. Leroy,

    Não. Eles podem vir lhe visitar com o visto de turista, mas para morar definitivamente só depois que sair o green card.

  890. Tenho a seguinte dúvida: estou grávida e meu filho nascerá nos Estados Unidos. Estarei voltando p o Brasil em 01 ano. Irei registrá-lo como americano, mas também quero registrá-lo como brasileiro. Nesse caso, irei ao consulado para registrá-lo como brasileiro e gostaria de saber se também será necessário retirar o passaporte do Brasil para ele. Isso é que também irá caracterizar sua dupla nacionalidade?

  891. Cleci,

    Sim, para entrar no Brasil sem visto ele precisa do passaporte brasileiro. O que caracteriza ele ter a dupla cidadania é ele ser cidadão americano e brasileiro e poder usufruir de todos os direitos que essas cidadanias lhe oferecem. O fato dele ter dois passaportes é um privilégio desta condição.

  892. Ola amigo(a)
    Eu estou num dilemma muito grande
    Meus filhos sao britanicos e brasileiros , eu sempre fiz homeschooling , no Brasil a educacao domiciliar eh PROIBIDISSIMA… Vc sabe se o fato deles terem tambem a nacionalidade Britanica e na Inlgaterra o sensino domestic eh Legal, seria possivel eu usar esse argumento pra continuar a pratica do homeschooling.
    Obrigada de curacao
    Uma mae aflita
    Francilene

  893. Franciline,

    Infelizmente não sei responder a sua pergunta.

  894. Mandei meu e-mail dia 20 de agosto e nao obtive resposta ate agora

  895. Andreia,

    Não respondemos a perguntas através de emails. As respostas são dadas aqui no site para que todos os leitores possam se beneficiar.

  896. Depois de obtida a cidadania americana, eu posso abrir mão da brasileira? Abandonando assim o status de dupla-nacionalidade? Caso sim, como?

  897. Victor,

    Sim, após obter a cidadania americana basta ir ao consulado brasileiro e preencher os formulários necessários para a renúncia da cidadania brasileira.

  898. Boa Tarde, Minha mae e brasileira , mas tem cidadania Americana e mora na Florida. Ela conseguiu isso tem anos. Minha pergunta, tenho 35 anos, posso tirar meu green card? Preciso contratar um advogado nos Estados Unidos para isso? Enfim.. Tenho esse direito ou nao?

  899. James,

    Sim, sua mãe pode patrocinar o seu green card. Você pode tentar fazer por conta própria, mas a ajuda de um advogado pode lhe beneficiar. Veja mais detalhes aqui: http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family

  900. Ola quero saber se sou cidadao americano meu pai falou q tornei por causa dele porque ele se e cidadao mais ele sumiu nao tenho mais contato com ele tem como eu saber pela a internet

  901. Victor,

    Seu pai teria que ter iniciado um processo para lhe passar a cidadania.

  902. moro a seis anos com um homem agora a filha de que mora nos estados unidos esta aplicando pra ele e a mãe dela como faço para ir com ele no processo eu tenho um filho de 3 anos com ele posso ir junto com ele ou tenho que casar?

  903. Margareth,

    Uma vez que ele obtenha o green card, se você se casar com ele, ele pode patrocinar o seu green card.

  904. Boa tarde,

    Sou brasileiro e possuo dupla cidadania ITALIANA. Entrei nos EUA com o passaporte europeu e ganhei 90 dias de permanência aqui. Porém gostaria de ficar mais 2 meses. Tem como alterar o status do meu passaporte? Me falaram de ir ate o Canada ou México. E muito arriscado?
    Se alguem poder me dar uma ajudar. Agradeço
    Obrigado

  905. Caio,

    Entre em contato com o USCIS (www.uscis.gov)

  906. Sou cidada americana e quero aplicar o green card para minha mae e ela esta no Brasil e nao tem visto, quanto tempo demorara para ela receber o green card?

  907. Rosana,

    Depende de vários fatores, mas deve ser uma questão de meses.

  908. Bom eu tenho 19 anos sou brasileira, meu pai possui a dupla cidadania(brasileira-americana) e eu gostaria de saber se ele pode e ate que idade a ele pode esta transferindo ela pra mim? Obrigada

  909. I have dual citizenship and my son also, he lives in the USA and want to buy a house for him in Portlando OR. I wonder what expenses charged for the purchase of a home.? rates? safe? taxes? and brokerage? How to get to take the money from Brazil? how to declare the US and Brazil.? thanks for the information Sueli Reine

  910. Bruna,

    Você não pode mais pegar a cidadania diretamente de seu pai (só até 18 anos). Porém seu pai pode patrocinar o seu green card, e depois de 5 anos de green card você pode aplicar para a cidadania.

  911. Sueli,

    Como compradora você não precisa pagar comissão para corretores de imóveis (quem paga é o vendedor), mas mesmo assim você terá que pagar alguns “closing costs”, que variam de estado para estado, veja aqui: http://www.bankrate.com/finance/mortgages/2012-closing-costs/oregon-closing-costs.aspx
    Se você for financiar, a taxa de financiamento também pode variar bastante pois há muitas opções. Você pode pesquisar taxas de financiamento aqui: http://www.bankrate.com/mortgage.aspx
    A transferência pode ser feito através de wire transfer do seu banco, e seu corretor pode lhe orientar sobre os detalhes. Quanto as implicações do imposto de renda, essa é uma área complexa que você deve consultar com um contador.

  912. Bom dia, Sou filho de uma brasileira com um americano, nasci em uma base americana na Alemanha, considerado território americano, tenho certidão de nascimento americana e recem-nascido fui registrado no consulado brasileiro, tenho certidão brasileira. Na epóca do exercito fui dispensado por dupla nacionaldidade. Sempre tirei meu passaporte brasileiro normalmente, agora na ultima renovação a pessoa da policia federal falou que eu teria que entrar com uma ação para requisitar minha nacionalidade brasileira na justiça federal, isto é possivel????? Tenho RG, CPF, Carteira de trabalho, Título de eleitor, CNH, empresa em meu nome, etc….

  913. Mario,

    Seria aconselhável você consultar com um advogado sobre sua situação.

  914. Ola, sou brasileira, casada com cidadao americano. Estamos buscando por ajuda referente a questao do periodo que o meu marido teria que ficar no Brasil durante o processo de requisicao da cidadania brasileira.
    Sabemos que ele tem que permanecer no Brasil por 1 ano certo ? Durante esse ano ele pode sair do pais por prazo curto ? a viagem ou trabalho por exemplo ? Ou tem que ficar no Brasil pelos 365 dias deccorentes do ano seguinte da requisicao ? Obrigada desde ja !

  915. boa tarde
    gostaria de tirar uma duvida!!!!

    TENHO UMA IRMÃ QUE MORA NOS ESTADOS UNIDOS A 10 ANOS, CASADA COM 3 FILHOS, * CIDADÃ AMERICANA COM GREENCARD * …

    MINHA DUVIDA.

    CONSIGO EU, GUILHERME, OBTER A CIDADANIA AMERICANA PELO PATROCÍNIO DE MINHA IRMÃ????

  916. Raphaela,

    Infelizmente não temos informações referentes à obtenção da cidadania brasileira.

  917. Guilherme,

    Ela pode lhe patrocinar o green card. Depois de 5 anos de green card você pode aplicar para a cidadania.

  918. Ola, boa tarde!
    Sou aposentada, gostaria de viver nos Estados Unidos. Pretendia comprar uma casa. Como eu posso viver por lá sem ser ilegal? Não pretendo estudar nem trabalhar. Tenho 58 anos.
    Grata

  919. Maria Lucia,

    Você precisaria do green card. Veja aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  920. Olá!!!

    Meu Namorado trabalha nos EUA e eu estou aqui morando com ele, mas com o visto de turista. Nós queremos casar, eu consigo casar com ele no consulado Brasileiro e aplicar o meu visto sem sair dos EUA, ou eu preciso voltar para o Brasil para fazer isso?

    Obrigada

  921. Ola… gostaria de saber se meu filho nascido no USA tem algum beneficio aqui no Brasil… pois me informaram que o estado Unidos da um auxilio para nossos filho mesmo estando aqui no Brasil.

  922. Oi,meu processo foi aceito e estou no aguardo do contato da Embaixada para poder agendar minha entrevista no Consulado Americano do Rio.
    Dei entrada somente em minha papelada devido a renda do meu noivo não ser suficiente para provar que poderia sustentar a mim e ao meu filho durante o processo.
    Meu filho está agora com 18 anos (feito em 24/02/14) e gostaria que ele viesse morar comigo nos Estados Unidos. Assim que eu conseguir um emprego , posso dar entrada na papelada dele?
    Vocês executam este tipo de serviço de acompanhamento durante o processo?
    Caso sim, como poderia saber sobre os honorários?
    Att. Célia

  923. Nasci no Brasil e moro nos Estados Unidos.
    Sou cidadã americana e não sou casada.
    Viajei ao Brasil para o nascimento do meu filho e pretendo retornar aos Estados Unidos.
    Assim que ele nasceu, eu tirei os 2 passaportes (Brasileiro e Americano).
    Estou em dúvida se preciso da autorização do pai para voltar com a criança para os EUA.

  924. Rafaela,

    Não entendi o que você quis dizer com “aplicar o meu visto”. Sugiro que você entre em contato com o consulado brasileiro de jurisdição em seu estado para obter mais informações sobre os procedimentos de casamento.

  925. Genirlene,

    Não tenho conhecimento sobre este benefício.

  926. Célia,

    Não tenho informação suficiente para comentar. Nós não prestamos serviços desse tipo. Sugerimos que você entre em contato com um advogado de imigração.

  927. Silvana,

    Sim, creio que para sair do Brasil com a criança você precisará de autorização do pai.

  928. Gostei da sua atencao…. a Sra tem o numero de algum lugar aqui em Goiania que eu possa estar ligando para saber …. e tbm gostaria de saber se com o nascimento do meu filho la EUA…. me da o direito de retornar com ele pra la ,,, se consigo pegar o Green card

  929. Genirlene,

    Você pode entrar em contato com a embaixada Americana no Brasil: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/
    Seu filho pode lhe patrocinar o green card depois de completar 21 anos.

  930. Obrigada pela atenção.
    Vocês teriam o contato de algum advogado de imigração para me indicar, pois sei que tem muitos que usam de má fé nesta área atuando aqui no Brasil.
    Att. Célia

  931. Célia,

    Não fazemos recomendações de advogados, mas temos uma listagem em nosso diretório que você pode consultar: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/

  932. Com todo respeito, mas está equivocado o seu texto.
    Se o brasileiro nato adquirir outra nacionalidade ele poderá perder a brasileira – a qualquer momento – a partir de declaração do ministério da Justiça.

    Por exemplo, um brasileiro nato que adquire a nacionalidade americana casando com uma americana não a adquiriu essa nacionalidade de forma originária (não nasceu com ela), podendo perder a nacionalidade, – bastando o processo do respectivo órgão.

  933. Olá, Meu Nome é Valeria Rodrigues, Gostaria de saber quanto tempo leva para o Imigracao responder se Aceitou seu pedido de Aplicação para GC nos EUA?

  934. Valeria,

    É muito difícil dizer pois depende de quantos processos eles estão trabalhando. Você pode checar o status no site do USCIS entrando o número de seu comprovante: https://egov.uscis.gov/cris/Dashboard/CaseStatus.do

  935. Olá, a cerca de 2 anos sou noiva de um americano, pretendemos nos casar em breve já conheço o procedimento de entrada do visto K1. A minha pergunta é uma vez eu casada e sendo fornecido o GC para mim e minha filha de 3 anos (que é fruto do meu primeiro casamento com um brasileiro) eu ainda terei de utilizar autorização para viagem internacional, tendo em vista que o país de residência dela será os EUA.
    O pai dela não autoriza de jeito nenhum que ela viaje comigo!

  936. Bruna,

    Creio que enquanto sua filha for menor de idade ela precisará de autorização dos pais para sair do Brasil e viajar para o exterior.

  937. Ok., agradeço pelo esclarecimento.

  938. Olá. Procurava um site em que me respondesse: como eu se tornaria um cidadão americano (USA). ENCONTREI ESTE SITE, MAS ELE SE REFERE A DUPLA CIDADANIA, E OCORREM CASOS DE FILHOS EM OUTRO PAÍS COMO O BRASIL.
    RESPONDEM POR FAVOR… NÃO SOU FILHO DE NEM UM ESTADO UNIDECE” MAS QUERIA SE TORNAR UM CIDADÃO AMERICANO… COMO POSSO CONSEGUIR? QUERO SE TORNAR UM CIDADÃO AMERICANO, E Não SEI COMO E POR ONDE COMEÇAR!

  939. Diego,

    O primeiro passo é conseguir o green card. Para isso, o caminho mais fácil é o casamento com uma pessoa que já tenha a cidadania americana. Veja mais detalhes aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  940. ola nasci nos estados unidos mas mnha mae e meu pai sao brasileiro e agora moro no brasil e tenho o passaporte brasileiro e o americano, vou viajar agora dia 10 de dezembro para o Estados Unidos ,mas meu passaporte brasileiro esta vencido e nao vai da para renovalo agora ,gostaria de saber se posso viajar somente com o americano?

  941. Diogo,

    Você deve ter o seu passaporte brasileiro em dia para não ter problemas quando voltar para o Brasil.

  942. o problema e que na vai dar tempo pq nao tem horario por agora aqui no consolado da minha cidade ,ai posso ir com o americano e renovar o meu brasileiro la? pra mim voltar para o brasil?

  943. Diogo,

    O passaporte brasileiro pode ser renovado na polícia federal no Brasil. Você pode tentar renovar no consulado brasileiro quando estiver nos EUA, mas não sei quais serão as restrições e tempo para fazer isso.

  944. Sou brasileira, meu marido Australiano e nosso filho nasceu nos Estados Unidos, onde vivemos atualmente. Meu filho tem passaporte americano, mas gostaria de saber se posso tirar o passaporte brasileiro e o Australiano tambem para ele, pode a crianca ter 3 passaportes de paises diferentes?

  945. Marcela,

    O passaporte brasileiro sim. O passaporte australiano voce terá que checar com as autoridades australianas.

  946. Olá,
    Tenho um namorado nos EUA. (Estou de férias aqui no Brasil). Ano que vem (2015), retorno aos EUA (com meu visto de turista) e iremos nos casar.
    Gostaria de saber se após eu me casar, obviamente receberei o sobrenome dele, mas tbm gostaria de mudar o meu primeiro nome para Sebastian. É possível eu fazer isso???

  947. Tbm gostaria de saber Quanto tempo, após o casamento, levará para eu receber meu Green Card (na California ). Será um casamento homossexual. Tem diferença ?? Obrgd !!

  948. Modesto,

    Sugiro que você consulte com um advogado.

  949. Bom dia, fui recentemente nos Estados Unidos. Tenho dupla cidadania (Japonês). Sai com o passaporte brasileiro e entrei com o japonês.
    Quando retornei ao Brasil, fiz o check in online no site da companhia aerea e só aceitavam o passaporte brasileiro pois como moro no Brasil, ao preencher o passaporte japonês eles pediam a data de retorno para o Japão.
    No aeroporto eles olharam apenas o passaporte brasileiro para conferir os dados e a foto. Será que eles não deram baixa de saida no meu passaporte japonês?

    obrigado!

  950. Marcio,

    Não sei informar.

  951. Casei com um americano e Tenho o green card definitivo. Estou pensando em me naturalizar nos USA mas ja ouvi muitas pessoas falarem que voce renuncia a sua cidadania brasileira quando se naturaliza americana. Li o seu artigo e me tranquilizei bastante em saber que a desistemcia eh meramente um ato formal. Isso nao significa que terei todos meus direitos brasileiros? Pq penso em morar no Brasil por um periodo e nao gostaria de descobrir que nao posso exercer cargo publico por exemplo. Ou que meu cpf teria algum tipo de restricao. Ate poque nao sou casada oficialmente no Brasil (ainda) portanto meu documento oficial no Brasil ainda eh meu passaporte.

  952. Isabel,

    Como em qualquer decisão importante que tem consequências legais, é sempre bom consultar um advogado. Vários brasileiros se naturalizaram Norte-Americanos e exercem seus direitos de cidadão brasileiro, mas somente um advogado pode lhe aconselhar sobre o seu caso específico.

  953. Meu irmão tem o passaporte americano, ele pode passar a cidadania para mim? Se sim, qual o precedimento que devo fazer?

  954. Aline,

    Se ele tiver mais de 21 anos ele pode lhe patrocinar o green card. Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family/green-card-family-member-us-citizen

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.