Entrada nos Estados Unido Ficará Mais Simples para Brasileiros
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça feira ao lado do presidente norte-americano Barack Obama que a entrada nos Estados Unidos ficará mais fácil para brasileiros. A viagem da presidente Dilma aos EUA levou a um acordo já esperado há muito tempo: acesso facilitado ao território norte-americano.
O Brasil participará do programa Global Entry, que facilita a entrada de quem viaja aos Estados Unidos com frequência. Com a entrada no Global Entry, será permitida a facilitação da entrada por meio de guichês sem fila.
Este seria um primeiro passo para uma eventual eliminação da exigência do visto, que só deverá acontecer ao longo prazo.
Dilma também destacou a assinatura de um acordo previdenciário que vai beneficiar a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos.
A viagem de Dilma aos EUA foi adiada em 2013 devido ao episódio de espionagem da NSA, o que afetou as relações entre os dois países. A viagem em 2015 cria uma expectativa de melhoras nas relações, e a entrada do Brasil no Global Entry é um resultado positivo desta viagem.
Fernanda,
Você deve demonstrar vínculos fortes com o Brasil e capacidade financeira para custear sua viagem.
Boa tarde, tenho 21 anos e gostaria de ir aos EUA a passeio, pretendendo ficar uns 20 dias. Será que para conseguir o visto terei muitas dificuldades? Obrigada.
Jefferson,
Você pode pesquisar oportunidades aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
Danielle,
Se a intenção é viver permanentemente nos EUA, e não somente passear por um curto prazo, você deve iniciar o processo do green card para o seu esposo, e ele terá que esperar no Brasil até que o processo seja completo e o visto seja concedido.
Não temos informações detalhadas sobre todo o processo de petição do green card, mas você pode encontrar informações aqui: http://www.uscis.gov/green-card/green-card-through-family/green-card-immediate-relative-us-citizen
Veja também as instruções do formulário I-130:
http://www.uscis.gov/sites/default/files/files/form/i-130instr.pdf
O consulado americano mais perto de você também pode lhe orientar com mais informações.
Olá..
Sou um profissional especializado com mestrado e doutorado em química. Gostaria de saber se existe algum interesse dos USA em mão de obra especializada. Gostaria de poder exercer minha profissão nos USA.
Entendi! E agora gostaria de saber se meu esposo pode entrar com o visto de turista e quando chegarmos lá ou o visto na validade ainda, posso pedir o green card. Também quero saber se posso pedir o green card pro meu pai e meu esposo juntos, e se pra entrevista o intérprete é obrigatório. E como funciona na hora do pagamento da petição para o green card: vou enviar a documentação por correio e para pagar? Cono funciona? Os documentos originais tem que ser enviados também ou cópias autenticadas?
Danielle,
Se é só para passear por um mês seus esposo pode ir com visto de turista.
Boa tarde,
Sou cidadã americana, nascida nos estados unidos e casada com brasileiro. Estamos querendo passear em dezembro nos u.s. Teria alguma forma mais rápida pro meu esposo ir, além do green card?
Marcelo,
Você teria que conseguir um empregador que lhe patrocine um visto de trabalho. Existem várias sites com informações a respeito para enfermeiros, como este: http://www.workpermit.com/us/medical_nurses.htm
Estou interessado em trabalhar na área da saúde, com assistente nourse, tenho experiência como, o mesmo, vi que as possibilidades para quem tem experiência são melhores,como funciona?
Fabio,
Veja aqui:http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-abrir-uma-empresa-nos-estados-unidos/
Qual o requisitos para Abrir uma empresa no EUA?
Obs: Empresa Web
Fábio,
Com o visto de turista você não pode estudar nem ficar definitivamente. Se você ficar ilegal, você não terá um caminho para se legalizar de acordo com as leis atuais.
Se eu entrar com o visto de turista e quiser morar definitivamente e estudar eu posso? Mesmo estando ilegalmente?
Jose,
O visto de turista.
Qual o visto mais fácil de se conseguir para entrar nos EUA
Fábio,
O processo continua o mesmo para estudos, você precisa obter o visto de estudante.
E para estudos?
Fábio,
Não é essa a intenção.
Muito bom, mas você sabe se isso facilitara para quem quer ir á trabalho?