A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça feira ao lado do presidente norte-americano Barack Obama que a entrada nos Estados Unidos ficará mais fácil para brasileiros.  A viagem da presidente Dilma  aos EUA levou a um acordo já esperado há muito tempo: acesso facilitado ao território norte-americano.

O Brasil participará do programa Global Entry, que facilita a entrada de quem viaja aos Estados Unidos com frequência. Com a entrada no Global Entry, será permitida a facilitação da entrada por meio de guichês sem fila.

Este seria um primeiro passo para uma eventual eliminação da exigência do visto, que só deverá acontecer ao longo prazo.

Dilma também destacou a assinatura de um acordo previdenciário que vai beneficiar a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos.

A viagem de Dilma aos EUA foi adiada em 2013 devido ao episódio de espionagem da NSA, o que afetou as relações entre os dois países.  A viagem em 2015 cria uma expectativa de melhoras nas relações, e a entrada do Brasil no Global Entry  é um resultado positivo desta viagem.

Deixe um comentário

34 Comentários em "Entrada nos Estados Unido Ficará Mais Simples para Brasileiros"

avatar
Romney
Visitante

EU TB ACREDITO EM PAPAI NOEL.

Anderson
Visitante

Olá amigo gostaria de morar e trabalhar nos EUA tenho profissão sou mecânico e gostaria de trabalha nos EUA como que eu faço ??

Alberto soares
Visitante

ou ate mesmo no canada eu só quero sair do brasil

Alberto soares
Visitante

Eu quero sair do brasil não quero mais mora aqui quero mora nos EUA ,não vou abrir empresa so mora posso e como eu faço para me naturalizar americano

Absaí Brito Jr
Visitante

Olá, boa tarde.
Sou brasileiro e averbei meu casamento em Portugal e tenho nacionalidade portuguesa pois sou casado com uma portuguesa.
Moro no Brasil e quero ir pros USA para morar.
Minha dúvida e pergunta é:
Tenho alguma vantagem em ter documentos europeus para entrar nos Estados Unidos ou não.
E se eu for como turista posso dirigir carro com a carteira internacional de habilitação?
Obrigado!

Eduardo Siqueira
Visitante

Olá, penso em ir para os EUA em breve para tentar a vida lá. Seria difícil encontrar empregos como jardinagem ou construção civil e se antes dos 6 meses seria possível o empregador patrocinar meu visto de trabalho para depois conseguir o green card ? Desde já, obrigado

Higor
Visitante

Olá, muito bom o site, tenho uma dúvida, se eu conseguir o visto de turista por 6 meses por exemplo, e eu fazer a viajem para o EUA, ai depois de uns 20 dias que eu estiver lá, eu posso trocar o visto de turista para estudo ou trabalho?

Flavia
Visitante

Olá, eu e meu namorado e um amigo estamos pensando em morar por um tempo nos Estados Unidos à trabalho
( passar + ou – 1 ano e meio)
Gostariamos de saber quais são os tipos de empregos que oferecem o visto pra que possamos passar esse tempo lá?

Fernanda
Visitante

Boa tarde, tenho 21 anos e gostaria de ir aos EUA a passeio, pretendendo ficar uns 20 dias. Será que para conseguir o visto terei muitas dificuldades? Obrigada.

Jefferson
Visitante

Olá..
Sou um profissional especializado com mestrado e doutorado em química. Gostaria de saber se existe algum interesse dos USA em mão de obra especializada. Gostaria de poder exercer minha profissão nos USA.

danielle
Visitante

Entendi! E agora gostaria de saber se meu esposo pode entrar com o visto de turista e quando chegarmos lá ou o visto na validade ainda, posso pedir o green card. Também quero saber se posso pedir o green card pro meu pai e meu esposo juntos, e se pra entrevista o intérprete é obrigatório. E como funciona na hora do pagamento da petição para o green card: vou enviar a documentação por correio e para pagar? Cono funciona? Os documentos originais tem que ser enviados também ou cópias autenticadas?

wpDiscuz