Entrada nos Estados Unido Ficará Mais Simples para Brasileiros

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça feira ao lado do presidente norte-americano Barack Obama que a entrada nos Estados Unidos ficará mais fácil para brasileiros.  A viagem da presidente Dilma  aos EUA levou a um acordo já esperado há muito tempo: acesso facilitado ao território norte-americano.

O Brasil participará do programa Global Entry, que facilita a entrada de quem viaja aos Estados Unidos com frequência. Com a entrada no Global Entry, será permitida a facilitação da entrada por meio de guichês sem fila.

Este seria um primeiro passo para uma eventual eliminação da exigência do visto, que só deverá acontecer ao longo prazo.

Dilma também destacou a assinatura de um acordo previdenciário que vai beneficiar a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos.

A viagem de Dilma aos EUA foi adiada em 2013 devido ao episódio de espionagem da NSA, o que afetou as relações entre os dois países.  A viagem em 2015 cria uma expectativa de melhoras nas relações, e a entrada do Brasil no Global Entry  é um resultado positivo desta viagem.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

34
Deixe um comentário

avatar
34 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
RomneyAndersonAlberto soaresAbsaí Brito JrEduardo Siqueira Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fernanda
Visitante
Fernanda

Boa tarde, tenho 21 anos e gostaria de ir aos EUA a passeio, pretendendo ficar uns 20 dias. Será que para conseguir o visto terei muitas dificuldades? Obrigada.

Jefferson
Visitante
Jefferson

Olá..
Sou um profissional especializado com mestrado e doutorado em química. Gostaria de saber se existe algum interesse dos USA em mão de obra especializada. Gostaria de poder exercer minha profissão nos USA.

danielle
Visitante
danielle

Entendi! E agora gostaria de saber se meu esposo pode entrar com o visto de turista e quando chegarmos lá ou o visto na validade ainda, posso pedir o green card. Também quero saber se posso pedir o green card pro meu pai e meu esposo juntos, e se pra entrevista o intérprete é obrigatório. E como funciona na hora do pagamento da petição para o green card: vou enviar a documentação por correio e para pagar? Cono funciona? Os documentos originais tem que ser enviados também ou cópias autenticadas?

danielle
Visitante
danielle

Boa tarde,
Sou cidadã americana, nascida nos estados unidos e casada com brasileiro. Estamos querendo passear em dezembro nos u.s. Teria alguma forma mais rápida pro meu esposo ir, além do green card?

Marcelo
Visitante
Marcelo

Estou interessado em trabalhar na área da saúde, com assistente nourse, tenho experiência como, o mesmo, vi que as possibilidades para quem tem experiência são melhores,como funciona?

Fabio
Visitante
Fabio

Qual o requisitos para Abrir uma empresa no EUA?

Obs: Empresa Web

Fábio
Visitante
Fábio

Se eu entrar com o visto de turista e quiser morar definitivamente e estudar eu posso? Mesmo estando ilegalmente?

jose inacio
Visitante
jose inacio

Qual o visto mais fácil de se conseguir para entrar nos EUA

Fábio
Visitante
Fábio

E para estudos?

Fábio
Visitante
Fábio

Muito bom, mas você sabe se isso facilitara para quem quer ir á trabalho?