Fonte:  Comunidade News

A polícia de Danbury prendeu três brasileiros no domingo retrasado(20), durante as comemorações da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim.

Mesmo com todos os avisos da polícia, três brasileiros acabaram sendo presos em Danbury (CT), durante a celebração da vitória do Brasil, no último domingo. Segundo o porta-voz da polícia, Tenente Tom Michael, Edgar Lima, 37, foi preso por desobedecer as leis de trânsito. Magda Oliveira, 37, perturbou a ordem e Bruno Esteves, 22, dirigia de forma imprudente.

Através de um press release, a polícia informou que Edgar foi preso porque excedeu o limite de ruído emitido pelo carro dele. O brasileiro teria discutido com o policial, causando uma aglomeração de pessoas. Como consequência, Edgar acabou sendo acusado de quebra de paz.

A brasileira Magda gritou com o policial Madore, na tentativa de evitar a multa de Edgar, e acabou sendo presa por interferir com a polícia e por quebrar a paz. De acordo com o Tenente Michael, a brasileira desobedeceu a ordem para deixar o local e causou tumulto. Magda foi solta sob o pagamento de $500 de fiança e deve comparecer à corte no dia 30 de junho.

O comunicado da polícia também diz que o policial Rafael Nieves flagrou Bruno guiando uma moto de forma imprudente. Multado por não ter carteira, o brasileiro também levou prejuízo quando tentou resistir à prisão. Bruno também pagou $500 para sair da prisão e deve comparecer à corte na mesma data que a conterrânea.

As comemorações não estão proibidas pela polícia de Danbury, desde que os torcedores obedeçam as leis de trânsito e primem pela segurança de todos.

Em comunicado oficial à imprensa, a prefeitura alertou que a polícia iria minimizar o impacto das celebrações. Segundo o Tenente Michael, isto significa controlar o trânsito para evitar engarrafamentos. “Não queremos ver oito, dez pessoas apertadas num carro, para fora da janela, com medo de que alguém se machuque”, disse Tom Michael.

Para não levar uma multa, segundo a polícia, os imigrantes devem evitar buzinar em excesso. Usar o cinto de segurança e não portar recipientes de bebidas alcoólicas abertos dentro do carro, bem como não conduzir o veículo com excesso de gente para evitar uma dor de cabeça na hora da alegria.

As três prisões podem servir como um sinal de alerta para os brasileiros. Antes da Copa do Mundo iniciar, a polícia já havia dito que aplicaria a lei. Com exceção das três prisões, o clima de celebração pelas vitórias da Seleção Brasileira transcorreu de forma tranquila, de acordo com a polícia.

O ‘morno’ primeiro tempo de Brasil x Coréia do Norte, na terça-feira (15), estava bem longe da farra brasileira. Mas o palpite de 2 x 0 para o Brasil, dos amigos Carlos e Fernando, parece que ajudou. Para o casal Rayana e Rummenigg, faltou entrosamento no time.

Comunidade Deve Colaborar com a Polícia

Mal a partida acabou os brasileiros saíram à Main Street. Apesar dos alertas da polícia, um brasileiro sentou na janela do carro em movimento. Vários brasileiros preferiram celebrar nas calçadas, vestindo verde e amarelo e carregando a bandeira do Brasil. Com o corpo para fora do teto solar de um carro estacionado, Márcia Coelho concorda com a ação da polícia, em caso de abuso dos torcedores.

Assistindo à sexta Copa do Mundo nos Estados Unidos, Ildo da Silva disse que o comportamento dos brazucas estava bem melhor do que nos anos anteriores. “Acho que desse jeito, a polícia não pode fazer nada”, opinou o brasileiro. “A polícia quer trabalhar com a comunidade. Ela tem que trabalhar conosco”, disse o Detetive John Krupinski.

Americanos entrevistados não se incomodaram com o buzinaço e estavam felizes pela alegria brasileira, que contagiou também uma senhora austríaca.

Os 3 x 1 sobre a Costa do Marfim deixaram os torcedores ainda mais eufóricos. Um brasileiro, que preferiu celebrar num bar ao som de pagode, disse que as leis devem ser respeitadas. “Não estamos no Brasil”, disse ele.

O brasileiro que foi visto sentado na janela do carro, na terça-feira, estava a pé no domingo. Ele disse que entrava no carro quando via a polícia, pois não queria manchar o nome da comunidade.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.  Leia outros artigos da Comunidade News.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Três Brasileiros são Presos Durante Comemoração da Vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim"

avatar
Portella
Visitante

É exatamente isso que a maioria dos brasileros vão fazer no país alheio: anarquia premeditada e descumprir leis. E, é exatamente o que eles fazem no Brasil – pertubadores da Ordem Pública.

wpDiscuz