Financiamento de Imóveis para Brasileiros nos Estados Unidos
A casa própria é um sonho de muitos brasileiros, incluindo aqueles que resolveram se mudar para os Estados Unidos. O que muitos não sabem é que este sonho é mais fácil de se realizar do que se imagina devido ao sistema de financiamento imobiliário nos EUA que é bastante eficiente e desburocratizado.
Você nem precisa ter o green card ou cidadania americana para poder se beneficiar dessas facilidades do sistema de financiamento imobiliário americano. Existem vários requerimentos que devem ser cumpridos e que variam de acordo com quem está provendo o financiamento, referido aqui como o investidor. Mas esses requerimentos geralmente são simples, como comprovantes de identidade, histórico profissional ou de negócios, e outros documentos que comprovem sua habilidade de fazer os pagamentos relativos a este empréstimo.
Se você está interessado em obter um financiamento para comprar o seu próprio imóvel, é importante você pesquisar os tipos de empréstimos disponíveis e escolher aquele que se encaixe melhor para a sua situação pessoal. Por exemplo, existem empréstimos de juros fixos, variáveis, ou híbridos. Cada categoria desta tem várias subcategorias, como o prazo do empréstimo, juros variáveis com ou sem teto, etc.
É importante que você seja assessorado por um profissional bem qualificado para lhe ajudar a fazer as escolhas certas. Estamos compartilhando com você dois vídeos que abordam alguns conceitos importantes para brasileiros que desejam investir em seu próprio imóvel nos Estados Unidos.
A verdade do financiamento de imóvel chamado “mortgage” – que por acaso vem da palavra “morte” em Francês é um modo de pagar aluguel por 15 ou 20 ou 30 anos. O que eles não lhe revelam é que se você deixar de pagar por 2 meses consecutivos ou mais – automaticamente você perde sua casa sem ganhar um tostão por todos os anos que pagou! Não caiam nesta.. uma grande ilusão capitalista! Prefiro o modo antigo do Brasil de pagar ? por sua casa e acabou a estória! Pra quem tiver dinheiro tá bom mas quem não tem acaba… Read more »