Planos de Saúde nos Estados Unidos

Um dos maiores riscos financeiros que você pode correr nos Estados Unidos é o de ter um problema de saúde que potencialmente consuma todos os seus recursos se você não tiver um plano de saúde adequado.  Como todos já sabem, não existe um programa de saúde pública nos Estados Unidos, de forma que todo tratamento médico tem que ser pago.

Os custos de tratamentos médicos nos Estados Unidos são caríssimos.  Uma cirurgia simples custa dezenas de milhares de dólares, e um tratamento mais sério, como o tratamento de câncer pode custar centenas de milhares de dólares, ou mais.  Portanto, é imprescindível que você tenha um plano de saúde nos Estados Unidos.

A escolha de um plano de saúde é uma das decisões financeiras mais importantes que você precisa fazer para assegurar o seu bem estar e o de sua família nos Estados Unidos.  Para fazer essa escolha você precisa entender os parâmetros que determinam os custos e benefícios dos planos, incluindo fatores como franquia, coparticipações, e “out-of-pocket”, que é a quantia máxima anual que sairia de seu bolso. É importante também que você entenda os diferentes tipos de planos, como HMO, PPO ou EPO, e suas categorias, como Bronze, Ouro ou Platino.

Apesar do fato de não existir uma programa de saúde pública nos Estados Unidos, existem certos subsídios que foram introduzidos pelo governo do Barack Obama, conhecidos como ObamaCare.  Para se qualificar para esses subsídios você precisa ter o social security e ter um status imigratório apropriado.  Além disso, sua renda anual deve estar entre os parâmetros determinados pelo governo.

Para você entender detalhadamente as questões relativas aos planos de saúde nos Estados Unidos, estamos compartilhando com você o vídeo abaixo produzido pelo canal Conquistando a América, que entrevistou o Alexandre, um agente licenciado na Florida.

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.