Lei de Imigração da Georgia Bloqueada Parcialmente

O juiz Thomas Thrash Jr. da Corte do Distrito Federal bloqueou dois segmentos da nova lei de imigração da Georgia, mas deixou a maioria da lei intacta.  As partes bloqueadas permitiriam com que policiais checassem o status imigratórios de suspeitos que não pudessem se identificar e penalizariam suspeitos que dessem transporte ou alojamentos para imigrantes ilegais.

O juiz justificou o bloqueamento dizendo que o estado da Georgia estava tentando escrever leis de imigração que seriam de jurisdição federal.  O governador da Georgia, o republicano Nathan Deal disse que iria apelar e acrescentou que além de se recusar a resolver os problemas com imigrantes ilegais que os estados enfrentam, o governo federal está ainda determinado a se tornar um obstáculo.

A parte da lei que se manteve intacta requer que empresas e agências do governo usem um sistema federal para checar o status imigratório de novos empregados e impõe penalidades de até $250.000 e 15 anos de prisão para quem usar identificação falsa para obter um emprego.

A nova lei sendo implantada na Georgia segue o exemplo de vários estados incluindo Arizona, Indiana, Utah, South Carolina e Alabama que tentam impor novas leis imigratórias em seus estados já que não há uma política imigratória a nível federal.

As inconsistentes leis estaduais estão causando uma grande ansiedade entre os imigrantes em todo o país, criando um clima cada vez mais hostil para quem decidiu fazer dos EUA seu novo país.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Juliano WagnerIrlan Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Juliano Wagner
Visitante
Juliano Wagner

Gente, eles estão ferrados, os EUA são uma ilusão. 10000 vezes voltar para o Brasil, de forma decente, façam um curso em um SENAC e vão trabalhar aqui. Chega de se iludir, com carrões, ruas largas e país de “primeiro mundo”. Eles vão tornar a vida dos imigrantes insuportável, e até os legais, vão sofrer perseguições. não vale a pena.

Irlan
Visitante
Irlan

“Quem não deve não teme.” O comportamento, a conduta e a índole do povo brasileiro é de baixo padrão,a americana é notoriamente o inverso.Por isso, o extremo cuidado ao lidar com latinos. Não é proconceito, é cuidado com quem você vai colocar dentro de sua casa.