O juiz Thomas Thrash Jr. da Corte do Distrito Federal bloqueou dois segmentos da nova lei de imigração da Georgia, mas deixou a maioria da lei intacta.  As partes bloqueadas permitiriam com que policiais checassem o status imigratórios de suspeitos que não pudessem se identificar e penalizariam suspeitos que dessem transporte ou alojamentos para imigrantes ilegais.

O juiz justificou o bloqueamento dizendo que o estado da Georgia estava tentando escrever leis de imigração que seriam de jurisdição federal.  O governador da Georgia, o republicano Nathan Deal disse que iria apelar e acrescentou que além de se recusar a resolver os problemas com imigrantes ilegais que os estados enfrentam, o governo federal está ainda determinado a se tornar um obstáculo.

A parte da lei que se manteve intacta requer que empresas e agências do governo usem um sistema federal para checar o status imigratório de novos empregados e impõe penalidades de até $250.000 e 15 anos de prisão para quem usar identificação falsa para obter um emprego.

A nova lei sendo implantada na Georgia segue o exemplo de vários estados incluindo Arizona, Indiana, Utah, South Carolina e Alabama que tentam impor novas leis imigratórias em seus estados já que não há uma política imigratória a nível federal.

As inconsistentes leis estaduais estão causando uma grande ansiedade entre os imigrantes em todo o país, criando um clima cada vez mais hostil para quem decidiu fazer dos EUA seu novo país.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Lei de Imigração da Georgia Bloqueada Parcialmente"

avatar
Juliano Wagner
Visitante

Gente, eles estão ferrados, os EUA são uma ilusão. 10000 vezes voltar para o Brasil, de forma decente, façam um curso em um SENAC e vão trabalhar aqui. Chega de se iludir, com carrões, ruas largas e país de “primeiro mundo”. Eles vão tornar a vida dos imigrantes insuportável, e até os legais, vão sofrer perseguições. não vale a pena.

Irlan
Visitante

“Quem não deve não teme.” O comportamento, a conduta e a índole do povo brasileiro é de baixo padrão,a americana é notoriamente o inverso.Por isso, o extremo cuidado ao lidar com latinos. Não é proconceito, é cuidado com quem você vai colocar dentro de sua casa.

wpDiscuz