Fonte: Comunidade News

Loja oferece móveis exclusivos de designers brasileiros.

Móveis de alto padrão e projetados por designers brasileiros podem agora ser adquiridos aqui mesmo nos estados Unidos. A Saccaro abriu sua loja no distrito de design de Miami. Esta é a primeira loja da empresa no país.

Cada móvel da loja tem uma etiqueta indicando o nome da pessoa que desenhou a peça e mostra também que a madeira usada vem de uma reflorestamento sustentável.

Em 1963, Albino Saccaro, neto de imigrantes italianos do Rio Grande do Sul, começou a fazer coberturas de vime para envolver e proteger garrafões de cinco litros de vinho. Em 1970, a indústria começou a usar coberturas de plástico para as garrafas de vinho. Isso forçou Saccaro a começar a fazer móveis. Desde então nunca mais parou. A empresa tem cerca de 30 lojas no Brasil.

A tradição dos artesãos do sul do Brasil é de que cada um faça uma peça do início ao fim. Essa tradição de design individual permaneceu na empresa.

“O forte de nossa empresa é o design”, diz Luiz Silva, presidente da Saccaro USA e franqueador master das lojas nos Estados Unidos. “Eu diria que a Saccaro é um paraíso para o design de móveis”.

Silva foi um distribuidor de acessórios e móveis da Saccaro e vendia para um distribuidor de uma pequena loja em Miami. “Mas nós não estávamos tendo a exposição que queríamos, por isso decidimos que para a marca ser reconhecida era preciso abrir uma loja própria”, disse ele.

Silva adquiriu os direitos da franquia master nos EUA e abriu a Saccaro Store no norte de Miami há pouco mais de um ano. “Flórida é um grande shopping center. As pessoas de todas as partes do mundo se sentem bem recebidas aqui e muitas estão apenas à procura de uma desculpa para nos visitar”, disse Silva.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz