Hoje em dia o sonho de três em cada quatro brasileiros é conseguir abrir o próprio, é o que aponta a pesquisa realizada pela Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo. Porém, muitos desses empresários estão ultrapassando algumas barreiras geográ ficas e indo mais longe, deixando o Brasil para tirar esse tão almejado projeto do papel.

Os Estados Unidos correspondem ao primeiro local onde os brasileiros pensam em abrir um negócio.

E esse sonho americano está sendo conquistado por muitos que conseguem enfrentar problemas como a falta de dinheiro, orientação por onde começar e até mesmo a falta de coragem de largar tudo no Brasil e viver em outro país.

Foi o que aconteceu com o casal brasileiro Vanessa Pedreira e Ricardo Rosa. Os dois já moravam em Nova Iorque quando decidiram montar o “Petisco Brazuca” (facebook.com/Petiscobrazuca) , é um dos primeiros Deliverys de salgados Brasileiros na cidade.

“O Petisco Brazuca surgiu através da nossa paixão pelo petisco e da vontade de compartilhar essa iguaria tipicamente Brasileira salgadoscom os novaiorquinos e brasileiros que vivem aqui na cidade. Assim que iniciamos a venda dos nossos produtos através do Facebook, hoje uma ferramente essencial, e depois das primeiras encomendas vimos que tínhamos um grande futuro pela frente”, conta Vanessa Pedreira.

Atualmente o Petisco Brazuca produz quatro tipos de salgados todos com ingredientes totalmente selecionados e o melhor, importados direto do Brasil. A coxinha, carro chefe da empresa é feita com uma receita especial dando um toque leve e cremoso a massa.

Segundo Ricardo, o ponto positivo para iniciar um negócio fora do Brasil é “inovar” oferecendo um produto de alta qualidade e que faz toda a diferença. “Depois que iniciamos a divulgação do nossa loja nas redes sociais e investimentos em publicidade passamos pelo nosso primeiro desafio: recebemos dezenas de pedidos logo nas primeiras semanas e não estávamos totalmente preparados e alinhados para atender toda essa demanda.”

Hoje, estamos nos preparando o site oficial do Petisco Brazuca. Mas em pouco tempo teremos esperamos ter uma estrtura bacana para atender não apenas a cidade de New York.

E garante: “Nossos sonhos são grandes e nós sabemos os desafios que ainda estão por vir, mas isso nos motiva cada dia mais. Sabemos que quem trabalha muito é bem recompensado e os resultados vão aparecer de acordo com o nosso empenho e a qualidade dos petisco”, finaliza Ricardo.

 

Deixe um comentário

8 Comentários em "Salgados Brasileiros Conquistam Nova Iorque"

avatar
Adriana
Visitante

Olá Boa noite! Gostaria de saber se as máquinas de salgado tem fabricantes nos estados unidos? Ou tenho que exportar? Me ajuda pord

vantuir
Visitante

gostaria de mais informações dessa máquina. meu whatsapp é 35 99897289

Ricardo
Visitante

Sou fabricante de máquinas para salgados, o nosso produto faz de 1000 até 9000 salgados por hora e estamos em busca de distribuidores aqui no Brasil e fora também. Quem se interessar por favor ligar no(11)2779-9069

Nilton
Visitante

Tenho 56 anos e gostaria de morar nos EUA, como faço para conseguir emprego?

Uyomara
Visitante

OLA TENHO 45 ANOS E ESTOU REALMENTE CANSADA DO BRASIL, QUERO SABER COMO POSSO CONSEGUIR TRABALHO NOS USA COMO CUIDADORA DE IDOSOS? CRINAÇAS? OBG uyomara@gmail.com

wpDiscuz