Imigração

Como Obter um Visto para Entrar nos Estados Unidos

Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.  Existe uma grande variedade de vistos que atendem a várias situações, mas os vistos que se aplicam à grande maioria das pessoas podem ser resumidos basicamente em quatro categorias.

Aqui vão as quatro categorias de vistos mais comuns emitidos pelo governo americano:

  • Visto temporário para negócios (B-1)
  • Visto temporário para turismo (B-2)
  • Visto de estudante e de intercâmbio (várias sub-categorias)
  • Visto de trabalho temporário (várias sub-categorias)

Neste artigo vamos nos concentrar nos dois primeiros vistos mencionados acima, ou seja, os vistos temporários para turismo e para negócios.  Como os vistos de estudante e de intercâmbio e os vistos de trabalho temporário têm várias categorias e são mais complexos, dedicaremos outros artigos exclusivamente para eles.

O visto B-1 é para quem quer visitar os Estados Unidos temporariamente com o propósito de fazer negócios (por exemplo, participar em conferências e palestras) ou para fazer um tratamento médico, ou para quem acompanha um membro da família para fazer um tratamento médico.

O visto B-2 é para quem quer visitar os Estados Unidos temporariamente para fazer turismo ou para visitar parentes e amigos.

Para obter os vistos B-1 ou B-2 você precisa demonstrar que sua intenção é de realmente visitar os Estados Unidos temporariamente e de deixar os Estados Unidos no fim do período autorizado inicialmente ou por extensão do visto provido pelo USCIS (o departamento de imigração americano).   Além de ter um passaporte válido, para obter estes vistos, você terá que provar que:

  • Você mantém uma residência no Brasil que você não tem intenções de abandonar
  • Você tem condições de se sustentar financeiramente enquanto está nos Estados Unidos
  • Você á admissível nos Estados Unidos.  Isto quer dizer que você não é um criminoso, terrorista, que não têm uma doença transmissível, que nunca foi deportado,  etc.  Durante o processo de petição do visto, com certeza o governo americano irá pesquisar se você tem bons antecedentes.

A aplicação para obtenção dos vistos deve ser feita através do formulário DS-156 que você pode acessar aqui, e o agendamento pode ser feito através do Sistema de Informação e Agendamento que você pode acessar aqui.

Abaixo se encontram atalhos aos websites dos consulados americanos no Brasil onde você pode obter mais informações:

Brasilia
Rio de Janeiro
Recife
São Paulo
Belo Horizonte
Fortaleza
Manaus
Porto Alegre
Salvador

Uma questão muito importante que precisamos enfatizar é o fato de que o visto não garante a entrada nos Estados Unidos.  Eles podem recusar a sua entrada quando você for passar pela imigração no porto de entrada nos Estados Unidos ou podem limitar o período de tempo que você é autorizado a permanecer nos Estados Unidos.

Se você for admitido pela imigração americana você receberá um documento chamado de formulário I-94, ou Record of Arrival-Departure.  Este documento será carimbado indicando o período de tempo que você está autorizado a permanecer nos Estados Unidos.  Se você quiser ficar nos Estados Unidos por mais tempo do que autorizado nos seu I-94, você precisa fazer uma aplicação para estendera sua estadia através do formulário I-539, que se chama Application to Extend/Change Nonimmigrant Status e que você pode obter aquiIsto precisa ser feito antes do período determinado no I-94 expirar.

Se você perder o seu I-94 você pode pedir um documento substituto através dor formulário I-102, chamado de Application for Replacement/Initial Nonimmigrant Arrival/Departure Record que você pode obter aqui.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

529 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
murilo campos
murilo campos
13 anos atrás

Olá gostaria de saber em media quanto em dinheiro e preciso para tirara o visto e se o fato de ter uma residencia para ficara no periodo de feria nos Estados Unidos e relevante para aquisição do visto. no meu caso tenho amigos de lá e que sempre me convidam a passear no pais, quero ir mas tenho algumas duvidas. vc poderia enviar promeu email algumas dicas que me ajudariam. lia algumas no seu sit que ja me ajudou, obrigado aguardo retorno

giselda
giselda
13 anos atrás

Olá. Fui para os Eua com visto de turista e fiquei lá dois anos e meio. Quando fui embora não entreguei o I-94. Agora vou tentar o visto novamente. Não tenho cópia do antigo visto. Será que posso ter problema? Fui em 2003 e voltei em 2006. Não tiravam a digital quando eu entrei. Hoje tenho emprego fixo, residência própria, sou casada, ou seja, tenho várias razões de não querer morar lá. Mas, tenho medo desse passado atrapalhar. O que vcs acham? Obrigada.

Dayane
Dayane
13 anos atrás

Olá, surgiu uma oportunidade de fazer uma audição para um musical nos EUA, acontece que a audição será no dia 05/03 , é possivel a solicitação do visto com urgência neste caso? Qual o tipo de visto devo solicitar? Já tenho o passaporte.

Obrigada.

Meire Assis
Meire Assis
13 anos atrás

Boa noite, Minha filha está estudando nos EUA e está grávida. Terá o filho no início de junho. O noivo dela que reside no Brasil e pretende viajar para acompanhá-la nos EUA até o parto. No entanto, ele já tirou o visto como turista e como irá viajar em março, pretende ficar pelo menos 3 ou 4 meses. Como ele pode conseguir isso na imigração? Ele tem como conseguir uma reserva em um hotel por este período, mas quanto de dinheiro teria que comprovar na conta? Ele tem 22 anos e trabalha na empresa do pai no Brasil. Ele teria… Leia mais »

Cynthia Rosa
Cynthia Rosa
13 anos atrás

Meu filho é residente nos Estados Unidos, tem greencard e trabalha desde que recebeu seu greencard, toda a situação dele está legalizada. Ele está comprando uma casa, e isso requer muita papelada, logicamente. Acontece que de fevereiro a junho de 2011 ele foi para o Brasil comigo, para resolver assuntos de família, e teve que deixar seu emprego. Na volta, ele passou um mês até conseguir outro emprego, onde trabalha desde então. Acontece que o banco que vai fazer o empréstimo está exigindo que ele prove que passou quatro meses no Brasil em 2011, período no qual não trabalhou. Achamos… Leia mais »

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Bom dia.
Eu tenho que intervir no assunto, pois vocês fizeram um comentário acima que não tem fundamento.
A lei de imigração é bem clara quanto a pessoas que foram para os EUA legalmente, mas permaneceram ilegais.
Se vc foi legalmente, mas permaneceu ilegal por mais de 185 dias, vc entra na regra de deportação (fica proibida sua entrada aos US pr um período de 10 anos), e não permanente como vcs editaram acima.
Eu acho que um comentário deve ser feito com cautela, pois estamos lidando com seres humanos, e alguns deles lêem as leis, acredite! Fiquem com Deus!!

jose
jose
13 anos atrás

oi queria saber fiquei no usa por 6 anos e tive um filho la e agora estamos de volta NO BRASIL ,sera que teria alguma posibilidade deu voltar com um visto de turista para levalo para conhecer seu pais ,ou tenho que esperar ele ficar de maior de 21 ANOS ……………

Herick Spartacus
Herick Spartacus
13 anos atrás

Olá!!
Eu e minha esposa temos passaporte e visto para EUA.
Viajaremos sozinhos agora, mas posteriormente gostaríamos de ir para a Disney com nossos filhos.
Temos 2 filhos: uma menina de 16 anos e um menino de 10 anos. Pela idade de cada um, os dois devem fazer entrevista para obter o visto para viajar acompanhados por nós nesta viagem?
Grato.

Joana
Joana
13 anos atrás

Olá, gostaria de fazer uma pergunta e obter uma resposta que me ajude em minha decisão. Meu pai foi para os EUA há 10 anos atrás. Foi com visto de turista e ficou lá um tempo legal e depois não conseguiu mais renovar. Enfim, ele está morando lá ilegalmente. Gostaria muito de tentar o visto de turista para lá, mas tenho receio de mentir no formulário que o meu pai não está lá, ou que não sei do paradeiro do meu pai, e eles descobrirem que ele está lá no país, e além de me negarem o visto, prejudicar meu… Leia mais »

529
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x