Seguros Essenciais nos Estados Unidos

Para o imigrante brasileiro que deseja se estabelecer nos Estados Unidos, um dos itens mais importantes para o sucesso financeiro e paz de espírito é entender os vários tipos de seguro essenciais para indivíduos e famílias. Esses seguros fornecem proteção financeira em caso de eventos inesperados, como acidentes, doenças ou desastres naturais.

 

Health Insurance (Plano de Saúde)

O plano de saúde é sem dúvida um dos mais essenciais. O custo de assistência médica nos Estados Unidos é extremamente alto, e sem seguro de saúde, uma doença ou lesão inesperada pode levar uma pessoa à ruína financeira. Além disso, a lei America estabelecida por Barack Obama chamada Affordable Care Act (ACA) requer que a maioria dos indivíduos nos Estados Unidos tenha plano de saúde para evitar multas.

Existem vários planos de saúde disponíveis, incluindo planos patrocinados pelo empregador, planos individuais e planos financiados pelo governo, como Medicaid e Medicare. Os planos patrocinados pelo empregador são os mais comuns. Esses planos podem ter custos baixos ou inexistentes, com várias opções de cobertura.

Os planos individuais, por outro lado, são adquiridos diretamente de uma seguradora ou pelo website oferecido pelo governo através do ACA. Esses planos são mais caros do que os planos patrocinados pelo empregador. No entanto, eles oferecem mais flexibilidade e opções de cobertura. Planos financiados pelo governo, como Medicaid e Medicare, estão disponíveis para indivíduos com baixa renda ou com mais de 65 anos.

 

Auto Insurance (Seguro de Carro)

O seguro de carro é obrigatório na maioria dos estados americanos. Esse seguro oferece proteção financeira em caso de acidente ou roubo, mas também cobre danos à propriedade de outras pessoas e ferimentos a outras pessoas se você for o culpado.

Existem várias categorias de seguro de carro, incluindo liability insurance, collision e comprehensive. O liability insurance é o tipo mais básico de seguro de carro e é exigido pela maioria dos estados. Esse seguro cobre danos ou lesões que você cause a outras pessoas ou a suas propriedades. Collision insurance é opcional, e cobre danos ao seu próprio veículo em caso de acidente. Comprehensive insurance também é opcional e cobre danos ao seu veículo causados por roubo, vandalismo ou desastres naturais.

 

Homeowners or Renters Insurance (para proprietários ou locatários de imóveis)

O seguro de proprietário ou locatário é outro seguro essencial para indivíduos e famílias. Este tipo de seguro oferece proteção financeira em caso de desastre natural, como incêndio ou inundação, ou em caso de roubo. Ele também pode fornecer cobertura no caso de alguém ser ferido em sua propriedade. Os Estados Unidos é um país muito litigioso, e é possível que uma pessoa entre com uma ação contra você caso ela sofra qualquer tipo de dano em sua propriedade. Portanto, é recomendado ter precaução.

O seguro do proprietário é normalmente exigido pelos bancos que financiam a hipoteca do imóvel, mas o seguro do locatário é opcional. No entanto, é recomendável que os locatários obtenham esse tipo de seguro para proteger seus bens pessoais.

 

Life Insurance (Seguro de vida)

O seguro de vida é outro tipo de seguro que indivíduos e famílias devem considerar. O seguro de vida oferece proteção financeira em caso de morte do segurado. Ele pode ser usado para pagar despesas de funeral e também fornecer suporte financeiro aos beneficiários do segurado.

Se você possui dependentes que contam com a sua renda para sobreviver, é muito importante ter um seguro de vida. Além de todo o sofrimento de perder um ente querido, a morte súbita do ganha-pão da casa pode trazer consequências piores e aumentar ainda mais o sofrimento.

Existem ainda outros tipos de seguro que você deve considerar, como disability insurance, caso você se torne incapacitado para trabalhar, umbrela insurance (não é para um dia de chuva!) que traz uma cobertura mais ampla para seu homeowners insurance, e no caso de pessoas que vivem de seu próprio negócio, general liability insurance.

É aconselhável que você consulte um agente de seguros competente pois existem muitas variações nos seguros oferecidos nos Estados Unidos, e os termos de contrato podem ser bastante confusos. Portanto, encontrar um agente que conheça do assunto e possa lhe explicar em termos fáceis para um leigo é essencial para o seu bem estar nos Estados Unidos.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x